Postagens

Mostrando postagens de Agosto 3, 2015
Publicidade

Campanha da Proteste pede fim da cobrança de roaming para celular

Imagem
Uma campanha da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste), lançada hoje (3), pede o fim da cobrança de roaming para celular. O valor, pago pelo consumidor quando ele está fora da área para a qual o aparelho foi habilitado, também é chamado de tarifa de deslocamento.

Segundo a Proteste, a cobrança adicional só fazia sentido no início do uso da telefonia móvel no país, quando as empresas precisavam usar da rede de outras operadoras para permitir que os clientes usassem o aparelho durante as viagens.

A adesão à campanha pode ser feita por meio do site www.fimdoroaming.com.br. “Está prevista em uma resolução na Anatel [Agência Nacional de Telecomunicações] a possibilidade de cobrança, mas entendemos que isso não é mais possível por uma questão prática, pois as empresas atuam no país todo”, explicou Sônia Amaro, supervisora institucional da Proteste.

As assinaturas digitais serão recolhidas por aproximadamente um mês e depois protocoladas na agência reguladora.

A Humberto, Aneel atesta que Celpe presta mau serviço

Imagem
"Os acidentes com mortes em vias públicas decorrentes de falhas na rede de distribuição da Celpe não podem ficar impunes", disse Humberto (Foto: Alessandro Dantas/Liderança do PT)
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou ao líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), que encontrou “indícios de falhas e transgressões” nos serviços prestados pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). O órgão federal responsável por inspecionar as atividades das concessionárias na operação e na manutenção das redes elétricas, incluindo a segurança das instalações, atestou que a Celpe não tem prestado serviço “adequado” aos cidadãos pernambucanos.

No começo de julho, após mais um caso de morte ocorrida em decorrência de descarga elétrica por meio de um fio solto em via pública do Estado, Humberto cobrou ações da Aneel para investigar a Celpe e tomar medidas efetivas a fim de reduzir o número assustador de mortes em Pernambuco. Somente entre 2008 e 2013, 125 pessoas faleceram …

Luciano Chagas é o novo superintendente da Codevasf em Alagoas

Imagem
Foto: Codevasf/Divulgação
Tomou posse nesta segunda-feira (3) o novo superintendente regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba – Codevasf – em Alagoas. A cerimônia foi realizada no auditório do Campus Penedo do Instituto Federal de Alagoas – Ifal – e foi presidida pelo diretor de Revitalização das Bacias Hidrográficas da Codevasf, Eduardo Motta, que representou o presidente da companhia, Felipe Mendes.

O governador de Alagoas, Renan Filho, foi representado na solenidade pelo secretário de Estado da Agricultura, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, que destacou a parceria entre os governos Federal e Estadual em ações para o desenvolvimento regional de Alagoas. “Temos importantes parcerias como o apoio à bacia leiteira do sertão e à cultura do arroz no Baixo São Francisco. Vamos impulsionar a cultura do arroz para desenvolver essa região. Pretendemos distribuir 400 toneladas de sementes de arroz no vale do São Francisco alagoano. Também precis…

Petrolândia: Familiares e amigos se despedem de Jadinho

Imagem
Tristeza, dor e aplausos marcaram o sepultamento de Cláudio Jáder de Araújo, conhecido como Jadinho realizado na tarde desta segunda-feira (03), no cemitério local de Petrolândia . O corpo foi velado na Rua Benvindo José de Souza, na Quadra 7, saindo com destino ao cemitério São Francisco por volta das 15:30h. Amigos e familiares acompanharam o cortejo, no último adeus a Jadinho.

Cláudio Jáder, de 41 anos, faleceu em acidente de automóvel na madrugada de domingo (02), na BR-110, à altura da Agrovila 01 Bloco 01 (Projeto Barreiras), na zona rural de Petrolândia. O carro que ele dirigia saiu da pista e capotou, em uma área de vegetação. O proprietário do Gol, Paulo Henrique Alves, 26 anos, também estava no veículo, e sofreu apenas leves escoriações. Os dois seguiam do município de Jatobá, onde participaram de uma festa, com destino à cidade de Petrolândia.

Jadinho, irmão do comerciante César da Feijoada, era funcionário da Prefeitura de Petrolândia e deixa esposa e duas filhas, uma d…

Na Alepe, Henrique Queiroz registra 370 anos da Batalha das Tabocas

Imagem
Deputado Henrique Queiroz (Foto: João Bita)
No dia 03 de agosto de 1645 ocorreu, no Monte das Tabocas, localizado em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata do Estado, a primeira batalha da luta pela expulsão dos holandeses de Pernambuco. Os 370 anos desse acontecimento histórico foram relembrados pelo deputado Henrique Queiroz (PR), na Reunião Plenária desta segunda (3).

“Se não fosse a vitória em Tabocas, Pernambuco talvez não fizesse parte desse grande e querido Brasil. Sem Tabocas, não teríamos a vitória na Batalha dos Guararapes”, registrou o parlamentar.

Henrique Queiroz também ressaltou que seu avô, José Joaquim da Silva, foi responsável pela construção da capela de Nossa Senhora de Nazaré – obra prometida pelo governador da capitania de Pernambuco no século XVII, João Fernandes Vieira, por conta da vitória na batalha ocorrida nesta data. Atualmente há, no local, o Parque Histórico Estadual das Tabocas, de 9,34 hectares. “O Parque das Tabocas é a representação viva da fé de um …

Estação de bombeamento da Transposição passa por novo teste em Floresta, no Sertão de PE

Imagem
Resultado do teste ainda não foi divulgado pelo Ministério da Integração Nacional. Foto: Blog do Elvis/NE10
Já começaram os novos testes da primeira estação de bombeamento da Transposição do Rio São Francisco. Localizada em Floresta, no Sertão de Pernambuco, a água do Velho Chico foi transferida do Lago de Itaparica até o Reservatório de Areias. As imagens foram registradas com exclusividade pelo Blog do Elvis/NE10 na tarde dessa sexta-feira (31).

Adiada para 2017, a entrega das obras da transposição é peça fundamental para a segurança hídrica de Pernambuco. O Estado é um dos mais castigados pela estiagem no Nordeste. Ao todo, 126 municípios estão em situação de emergência devido à seca.

Após vários atrasos, o Ministério da Integração Nacional prometeu entregar a obra de transposição do Rio São Francisco em 2017. Atualmente, as intervenções estão com 76,7% de execução física. O custo inicial de R$ 4,58 bilhões passou para R$ 8,2 bilhões.

Fonte: Blog do Elvis/NE10

Vice-prefeito de Taquaritinga do Norte, Agreste de PE, é baleado em tentativa de assalto

Imagem
Na noite do sábado (01) o vice-prefeito de Taquaritinga do Norte, Agreste de Pernambuco, Ivanildo Mestre, mas conhecido por Lero, foi baleado em uma tentativa de assalto às margens da BR 104, nas imediações do trevo do Distrito de Pão de Açúcar. 
De acordo com informações preliminares, o político foi abordado por duas pessoas em uma moto, que anunciaram o assalto. Na ocasião, o mesmo ao retirar o aparelho de celular do bolso, foi surpreendido por um disparo, atingindo seu braço esquerdo.

Lero foi socorrido até o Hospital Raymundo Francelino Aragão, na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, onde recebeu os primeiros atendimentos emergenciais e foi transferido para a cidade do Recife. A vítima passa bem e não corre risco de perder a vida, mas será melhor avaliado na Capital Pernambucana

Fonte: Blog de Mário Flávio

Herbário do IPA pode representar Pernambuco em Inventário Florestal Nacional

Imagem
O Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) recebeu, na manhã desta sexta-feira (31/07), uma visita técnica de representantes do Serviço Florestal Brasileiro (SFB), com o objetivo de se integrar ao projeto Inventário Florestal Nacional (INF). Isso porque o IPA possui o Herbário Dárdano de Andrade Lima, mais antigo do Nordeste, com 80 anos, que é referência nacional e internacional em conservação de espécies do bioma caatinga, possuindo 91 mil amostras de plantas e fungos.

A curadora do herbário e pesquisadora do IPA, Rita de Cássia Pereira, explicou que a iniciativa seleciona em cada estado brasileiro um ponto de conservação. “O herbário do IPA atende a todos os pré-requisitos de infraestrutura, tanto física, quanto de profissionais aptos para acondicionar e realizar o trabalho de identificação do material, que estima coletar duas mil espécies de plantas”, defendeu Rita, que é doutora em Botânica.

Compesa marca presença no 25º Festival de Inverno de Garanhuns

Imagem
A Compesa participou do 25º Festival de Inverno de Garanhuns 2015 (FIG), de 20 a 24 de julho, com um estande que ficou localizado no Parque Euclides Dourado. Serviços comerciais como orientação, cadastro na tarifa, averbação, revisão, fiscalização, ente outros, foram oferecidos através do Carro de Atendimento Local (CAL). Além de atividades lúdicas que reuniram cerca de 475 crianças, que visitaram o estande e participaram do evento. O horário de funcionamento foi das 15h às 19h.

Durante a programação, o público participou de jogos que abordaram a temática de preservação do meio ambiente, através do consumo consciente da água, uso correto do sistema de esgotamento sanitário e coleta seletiva. Todos os participantes receberam brindes com revistas informativas e revistas para colorir com imagens do meio ambiente e água.

Compesa

Defensoria Pública de Pernambuco é destaque durante a entrega do Selo Bronze do CNJ

Imagem
Mais uma vez a Defensoria Pública de Pernambuco foi destaque durante a entrega do Selo Bronze do Conselho Nacional de Justiça pela atuação na Semana Nacional do Júri. A premiação foi entregue aos juízes que atuam na 1ª e 2ª Varas do Tribunal do Júri em Jaboatão dos Guararapes, e estendida a todos aqueles que contribuíram para o sucesso das metas atingidas como a Defensoria Pública e Ministério Público, principalmente, por ter cumprido a Meta 4 da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança - ENASP. 
A solenidade de premiação ocorreu na última sexta-feira (31/07), no Fórum de Jaboatão dos Guararapes. Representaram o Defensor Público Geral do Estado, Manoel Jerônimo, o Subdefensor Público Criminal da Capital e Coordenador Especial do Júri, José Antônio Fonseca de Mello e a Subdefensora da Região Metropolitana, Andrea Lundgren. Além dos agraciados, participaram as Defensoras Públicas Natalli Brandi, Tereza Joacy Gomes de Melo e Willayne Dias de Souza.
Por Fátima Freire/Ascom-DPPE
Fotos: Wh…

Floresta: Comunicação Itinerante do Projeto São Francisco reúne 60 estudantes na cidade

Imagem
Foto: Ascom Ministério da Integração Nacional
Sessenta estudantes do Colégio Educandário Universo Infantil prestigiaram, na última sexta-feira (31/7), em Floresta (PE), a Comunicação Itinerante do Projeto de Integração do Rio São Francisco. O objetivo da ação é informar e esclarecer dúvidas sobre a maior obra de infraestrutura hídrica do país. Eles assistiram a uma palestra sobre o empreendimento.

Já a programação no canteiro central da rua Audomar Ferraz - estande com informações sobre o Projeto São Francisco - foi encerrada ainda no início da manhã, em razão das chuvas. A atividade deve ser remarcada, mas a nova data ainda não foi definida.

Floresta foi o 14º município a receber a equipe de Comunicação Itinerante em 2015. Moradores de Cabrobó (PE), Cajazeiras (PB), Betânia (PE), Verdejante (PE), Barro (CE), Salgueiro (PE), Monteiro (PB), Custódia (PE), Penaforte (CE), Jati (CE), Monte Horebe (PB), Sertânia (PE) e São José de Piranhas (PB) também já aprenderam mais sobre a maior obra …

Petrolândia: Sr. Anatalício Pereira Lima, de 86 anos, procura parentes na cidade que deixou ainda jovem

Imagem
Sr. Anatalício Pereira Lima (Janjão)
A sra. Gerlane Melo, está à procura de parentes de seu pai, sr. Anatalício Pereira Lima, nascido em 24/08/1928, em Petrolândia, registrado em Tacaratu, filho de Marcionília e Manoel. 
De acordo com a filha do sr. Anatalício, conhecido como Janjão, ele diz ter sido criado na área urbana da cidade de Petrolândia. Na cidade que deixou ainda jovem, o Sr. Anatalício lembra que teve irmãos, entre eles José e Otacílio, com o mesmo sobrenome que ele. Um de seus irmãos era conhecido por José do Baião. 
Próximo de completar 87 anos, o sr. Anatalício reside hoje em Belo Horizonte, com um de seus filhos. Ele está doente e deseja reencontrar parentes de sua terra natal.
Quem tiver informações sobre familiares e parentes do sr. Anatalício, por favor, entre em contato com o Blog de Assis Ramalho. 
Redação do Blog de Assis Ramalho Informações/foto: Gerlane Melo

ESA/PE divulga programação de cursos para o Mês do Advogado

Imagem
Em comemoração ao Dia do Advogado, celebrado em 11 de agosto, a Escola Superior de Advocacia (ESA/PE), da OAB/PE, preparou uma intensa grade de cursos presenciais na Região Metropolitana do Recife e Interior do Estado. Todas as opções são abertas ao público, com foco em advogados e estudantes da área.
Na capital, a programação tem início no dia 11, com o curso Prática de Pensão por Morte. A aula, que terá início às 19h, será realizada no auditório da ESA com a professora Núbia Sobral. O preço é R$ 40,00 para advogados e estudantes e R$ 60,00 para outros interessados. O professor Luis Mário Moutinho ministrará os cursos Direito do Consumidor (10 a 13 de agosto) e Aspectos Polêmicos dos Planos de Saúde (24 a 27 de agosto), no auditório da ESA, das 19h às 21h. Em ambos, o investimento é de R$ 100,00 para estudantes e advogados e R$ 120,00 para o público em geral.

II Semana da Justiça pela Paz em Casa começa nesta segunda (3/8)

Imagem
Em Pernambuco, 128 comarcas agendaram 2.682 audiências e 23 júris para a mobilização
Desta segunda (3/8) até sexta-feira (7/8), o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) integra a II Semana da Nacional Justiça pela Paz em Casa, que marca os nove anos de existência da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006). A mobilização, de iniciativa do Supremo Tribunal Federal (STF), prioriza o julgamento de processos em que mulheres são vítimas de violência. Em Pernambuco, 128 comarcas participam da ação, com 2.682 audiências e 23 júris marcados.

Na primeira edição da Semana, entre 9 e 13 de março deste ano, o TJPE criou duas Varas de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, a serem instaladas em Caruaru e Petrolina ainda este ano. Além disso, realizou mais de duas mil audiências. O presidente do TJPE, desembargador Frederico Neves, ressalta que o Poder Judiciário Estadual está empenhado em combater esse tipo de crime. "Precisamos reagir em relação a esse problema que afeta a sociedade…

José Dirceu é preso em casa; MPF diz que ele montou esquema na Petrobras enquanto era ministro

Imagem
O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu é preso em casa, em Brasília, na 17ª fase da Operação Lava Jato (Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

O Ministério Público Federal e a Polícia Federalafirmaram nesta segunda-feira (3) que o ex-ministro José Dirceu, preso na 17ª fase da Operação Lava Jato, participou da instituição do esquema de corrupção da Petrobras quando ainda estava na chefia da Casa Civil.

O ex-ministro "repetiu o esquema do mensalão", disse procurador Carlos Fernando dos Santos Lima em entrevista em Curitiba. Segundo ele, Dirceu foi um dos líderes e beneficiários do esquema na Petrobras, mesmo durante e após o julgamento do mensalão.

"José Dirceu recebia valores nesse esquema criminoso enquanto investigado no mensalão e enquanto foi preso. Seu irmão fazia o papel de ir até as empresas para pedir esses valores." O procurador afirmou que esta foi uma das razões que motivaram o novo pedido de prisão para Dirceu, que já cumpría prisão domiciliar por condenaçã…

Câmara Regional de Caruaru do TJPE fará sessão extraordinária itinerante em Petrolina

Imagem
No dia 24 do mês passado, o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Frederico Neves, recebeu o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, e anunciou que a primeira sessão extraordinária itinerante da Câmara Regional de Caruaru terá lugar nesse município do Sertão, no próximo dia 7 de agosto. Na reunião, realizada no gabinete da presidência, no Palácio da Justiça, também se discutiu a implantação da Vara de Violência Doméstica Contra a Mulher naquela cidade, além de assuntos administrativos.

De caráter itinerante, a Câmara Regional do TJPE levou, pela primeira vez, o 2º Grau de Jurisdição ao interior. A descentralização dos serviços do Tribunal, efetivada pela atual gestão em fevereiro de 2015, foi um dos compromissos do presidente Frederico Neves quando de sua posse, em fevereiro de 2014. A unidade vem dando resultados expressivos: somente em seus primeiros cinco meses de atuação, os seis desembargadores da Câmara Regional julgaram 5.508 processos.

Ourinhos pode ser a segunda cidade do interior paulista a ter uma Usina de Geração de Energia a partir do lixo

Imagem
Alckmin, Paladino e Misato (Foto: Divulgação)
Preocupado com a crise da energia e a quantidade de lixo produzido em Ourinhos, o Vice-presidente da FENATEMA (Federação Nacional dos Trabalhadores em Energia, Água e Meio Ambiente) e presidente do Sindicato dos Eletricitários de Ipaussu, André Paladino, aproveitou a visita do Governador Geraldo Alckmin (PSDB) à cidade de Ourinhos no último dia 28, para pedir verbas para construir uma Usina Biodigestora na cidade.

Ourinhos pode ser a segunda cidade do interior de São Paulo a ter usina de geração de energia a partir do lixo. A primeira cidade a fazê-lo é Guatapará que desde maio de 2014 começou agerar energia elétrica a partir de biogás, obtido das 2,2 mil toneladas de lixo doméstico recolhidas diariamente em 20 cidades da região de Ribeirão Preto.

No dia do encontro, Paladino acompanhado do ex-prefeito e atual presidente da Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp), Eng. Toshio Misato (PSDB),entregou ao Governador todo o…

A arte de ignorar a natureza: o mercado de dissimular impactos ambientais em estudos de EIA/Rima

Imagem
O que restou do Rio Jequitinhonha em Salto da Divisa (MG), após a construção da Hidrelétrica de Itapebi, em 2003, foi um grande lago sujo, infestado de aguapé, planta que se espalha em águas poluídas. (Foto: Luiz Paulo Mairink)
“A luta nossa, menina, tem sido pesada demais”, descreve o pescador Ademar Leôncio, que em seguida passa a palavra para a lavadeira Jovecília de Jesus continuar a história. Sentados em uma mesa da casa do extrator de pedra e areia Reinaldo Oliveira, o Reinaldão, os três contam como foi a chegada da hidrelétrica de Itapebi, em Salto da Divisa, Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. O município, com 7 mil habitantes, está localizado às margens do rio que dá nome à região. Mas o que sobrou dele depois da construção da barragem, em 2003, foi um grande lago sujo, infestado de aguapé, planta que se espalha em águas poluídas. Até mesmo a cachoeira Tombo da Fumaça, um dia tombada como patrimônio histórico estadual e municipal, foi alagada e sumiu. Das promessas feitas …

Bradesco anuncia compra do HSBC

Imagem
O Bradesco comprou o banco HSBC, conforme comunicado ao mercado financeiro divulgado hoje (3). Com a aquisição, o Bradesco assumirá todas as operações do HSBC no Brasil, incluindo varejo, seguros e administração de ativos, bem como todas as agências e clientes.

Segundo o Bradesco, os clientes do HSBC continuarão a ser atendidos da forma habitual. O HSBC planeja manter uma pequena presença no Brasil para atender clientes corporativos.

O HSBC tem 5 milhões de correntistas e está presente em 529 municípios brasileiros, com 851 agências, 464 postos de atendimento, 669 postos de atendimento eletrônico, 1.809 ambientes de autoatendimento e 4.728 caixas eletrônicos.

Uma outra face de Francisco de Assis. Entrevista IHU Online com Chiara Frugoni

Imagem
"Boaventura empurrou para um segundo plano ou apagou as propostas mais "revolucionárias" de Francisco. Todas sempre baseadas na aplicação ortodoxa do Evangelho. Foi ele que fez de Francisco um santo adocicado, como uma estatueta de presépio. Desta forma fixou e difundiu uma imagem unívoca de Francisco que se tornou especialmente o santo dos estigmas, o milagre possivelmente menos imitável", narra a historiadora.

São Francisco de Assis é um dos santos mais populares da Igreja Católica. Aliás, existem muitos não católicos que se dizem fiéis ao monge. Muito disso é atribuído à sua relação com o meio ambiente e com a forma despojada que vivia. O próprio Jorge Mario Bergoglio, ao escolher ser chamado Papa Francisco, quer alinhar esse ícone ao seu pontificado.

Na Encíclica Laudato Si’, o pontífice mais uma vez revela o quanto se orienta pelo simbolismo franciscano. No entanto, o próprio Papa traz questões de fundo que dão pistas, apontam para algo mais em São Francisco…

Exercícios físicos reduzem sintomas da asma, conclui estudo

Imagem
Foto: Agência Brasil
Por muitos anos, pacientes com asma recebiam de seus médicos a orientação de evitar exercícios físicos e assim reduzir as chances do broncoespasmo, o conhecido fechamento das vias aéreas que gera dificuldades de respirar. No entanto, estudo da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) mostra que os sintomas da asma diminuem em até 70% quando o paciente pratica exercícios aeróbicos.

“Pode dançar, caminhar na praia, andar de bicicleta, o que mais agradar à pessoa”, destacou o fisioterapeuta e professor da USP Celso Carvalho, que coordenou a pesquisa.

O estudo testou a reação de 58 pacientes asmáticos, divididos entre os que se exercitavam por 35 minutos em esteira, duas vezes por semana, e um grupo que não fazia atividade física. “Avaliamos a hiperresponsividade brônquica, que é quando o asmático tem as vias aéreas irritadas pelo ácaro, pó, poeira”, explicou o professor. O experimento durou três meses.

Tiroteio entre polícia e assaltantes em ônibus da linha TIP/Conde da Boa Vista deixa um morto

Imagem
Luiz Barbosa Filho foi baleado dentro de ônibus coletivo e não resistiu. Foto: Nando Chiappetta/DP/D.A Press
Um tiroteio entre assaltantes e um policial militar ocorrido dentro de um ônibus que faz a linha TIP/Conde da Boa Vista, nesse sábado (1º), deixou o saldo de uma pessoa morta. Segundo informações da Polícia Militar, o passageiro Luiz Barbosa Filho, de 64 anos, foi baleado dentro do ônibus durante a troca de tiros. Ele era músico do Bloco da Saudade há 20 anos.

O tiroteio começou quando um passageiro, um militar que estava de folga, acompanhado da família, reagiu ao assalto. O nome do PM não foi divulgado. O ônibus passava nas proximidades do viaduto da Avenida Abdias de Carvalho com a BR-101. De acordo com a PM, três homens entraram no coletivo e anunciaram o roubo, levando dinheiro e pertences das vítimas. Luis Barbosa Filho foi atingido na cabeça e socorrido para a UPA da Abdias de Carvalho. Em seguida, foi levado ao Hospital da Restauração, mas não resistiu ao ferimento.

Petrolândia: Com matrículas abertas, CFEPP Cursos anuncia que agora tem encaminhamento ao mercado de trabalho e Banco de Talentos

Imagem
Seja fera, prepare-se para o Enem no CFEPP Cursos (Foto: Lúcia Xavier)

O CFEPP Cursos informa que as matrículas 2015.2 estão abertas em Petrolândia, para os cursos das seguintes áreas: informática, idiomas (inglês e espanhol), administração e Pré-Enem.

Chegam também novidades, cursos na área de hotelaria e turismo, operador de caixa e recepcionista.

No CFEPP Cursos você tem o melhor em estrutura moderna, professores qualificados e sistema de ensino.

Além dessas vantagens, o CFEPP Cursos anuncia que agora tem encaminhamento ao mercado de trabalho (*) e Banco de Talentos para empresas parceiras.

Vá agora mesmo e garanta a sua vaga no curso desejado!

Seja fera, faça CFEPP Cursos! Seu futuro começa aqui!

CFEPP Cursos
Av. dos Três Poderes, 578 - 1º andar
Centro de Petrolândia (PE)
Telefone: (87) 3851-1532 99954-1287

(*) Consulte as condições de participação no programa

Informações: CFEPP Cursos de Petrolândia

Senai Petrolina abre inscrições para 17 cursos de qualificação profissional

Imagem
Entre as qualificações estão Eletricista e Torneiro Mecânico. No total, estão disponíveis mais de 340 vagas.
Os interessados em aprimorar o currículo e se qualificar profissionalmente podem aproveitar oportunidades de cursos no Senai de Petrolina, no Sertão pernambucano. No total, estão disponíveis 17 capacitações, que somam mais de 340 vagas. Entre as qualificações estão Eletricista, Torneiro Mecânico e Operador de Empilhadeira.

As inscrições são presenciais e devem ser feitas na unidade da instituição, que fica localizada na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, nº 267, bairro Areia Branca, Zona Leste da cidade. Os candidatos devem apresentar cópias do RG, CPF, declaração escolar e comprovante de residência. Os valores dos cursos e os prazos de inscrição variam, no site do Senai é possível encontrar essas informações detalhadas.

Confira as manchetes dos principais jornais do país nesta segunda-feira, 03 de agosto de 2015

Imagem
O Blog de Assis Ramalho apresenta as manchetes dos principais jornais do país nesta segunda-feira, 03 de agosto de 2015; Confira
Folha de Pernambuco; Sport não sai do 0×0 e frustra torcida na Arena
Diário de Pernambuco; Tiroteio entre polícia e assaltantes em ônibus da linha TIP/Conde da Boa Vista deixa um morto Tribuna Hoje-AL; Trecho 3 do Canal do Sertão será concluído até setembro Correio do Povo-PB: Grupos atacam Banco do Brasil e Correios e roubam revólveres e cofre na Paraíba O Impercial-MA; Proibição de lâmpadas incandescentes força economia e ajuda a minimizar crise energética Diário do Povo-PI: Concurso do IBGE é autorizado
e terá 600 vagas para dois níveis
A Tarde; Bandidos em fuga se envolvem em acidente na Paralela
Correio da Bahia; Presos suspeitos de sequestrar cabeleireira
Tribuna da Bahia: Nilo comunica oficialmente saída do PDT
O Globo; Odebrecht também pagou propina para Zelada, diz PF
O Dia-RJ: Bancários iniciam campanha salarial e pedem reajuste de 16% aos patrões
Extra-RJ; …

Vereador é assassinado a facadas durante festa de folia de Reis em MG

Imagem
A população do município de Arinos, no Noroeste de Minas Gerais, ficou chocada com a morte do Vereador Nelson Leite de Souza, o Nelson Pajeú (PMDB), 67 anos, que era secretário de meio ambiente da cidade. Ele foi assassinado por motivo fútil durante a festa de folia de reis da localidade de Sagarana, na zona rural do município, distante 70 quilômetros da sede.

O homicídio aconteceu por volta de 0h de sábado. Nelson foi morto a facadas. O autor do crime, o lavrador Uerike Aparecido de Lima, de 38 anos. Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima estava na casa de um amigo junto com outras pessoas durante a festa. Uerike chegou ao local e começou a criar confusão. O vereador reclamou que se tratava de reunião de família.

O homem deixou o local poucos minutos depois retornou com uma faca e desferiu quatro golpes em Nelson, que teve morte instantânea. O autor foi preso e levado para a cadeia de Unaí, na mesma região.

Jatobá: 1º Festival e Batizado Ginga Brasil Capoeira acontece de 13 a 15 de agosto em Itaparica

Imagem
03 de agosto: Dia do Capoeirista

Nos dias 13, 14 e 15 deste mês, será realizado em Itaparica, município de Jatobá-PE, o 1º Festival e Batizado Ginga Brasil Capoeira. A programação inclui oficinas de ritmos e cânticos macululê e puxada de rede, além de confecção de berimbau, com Mestre Bode.

Aulas de nível básico e técnico.Organização do evento, que acontecerá no  Clube Recreativo Itaparica (CRI), é do instrutor Moikanno, da Associação Ginga Brasil Capoeira em Jatobá, com supervisão do Mestre Bode.
O evento tem apoio da Prefeitura Municipal de Jatobá, Prefeito Robson Leandro. Redação do Blog de Assis Ramalho Informações/fotos: Willian Silva

Confira resultados das Séries A, C e D do Brasileirão e classificação

Imagem
Sh
Sport segura empate diante do Cruzeiro e se mantém no G-4 do Campeonato Brasileiro. Guerrero (foto acima) passa em branco e Fla cede empate ao Santos; confira

Campeonato Brasileiro 2015 (16ª rodada)
Palmeiras 0 x 1 Atlético-PR
Coritiba 1 x 1 Goiás
Flamengo 2 x 2 Santos
Internacional 0 x 0 Chapecoense
Figueirense 3 x 1 Ponte Preta
Joinville 2 x 0 Avaí
Sport 0 x 0 Cruzeiro

Campeonato Brasileiro Série C 2015 (Primeira fase - 10ª rodada)
Salgueiro 4 x 1 Botafogo-PB
Guarani 1 x 0 Guaratinguetá
América-RN 2 x 0 Águia de Marabá
ASA 1 x 0 Confiança

Clique e confira >Brasileirão Série A(clique em cima dos resultados e veja os melhores momentos dos jogos)
>Brasileirão Série B
>Futebol Internacional
>Brasileirão Série C
>Futebol Nacional
>Fórmula 1

Campeonato Brasileiro Série D 2015 (Primeira fase - 4ª rodada)

SENAI participa de feira internacional na área de plásticos de 4 a 7 de agosto, em Olinda

Imagem
A Feira Internacional do setor de transformados plásticos, Nordeste Plast 2015, vai movimentar o setor de plásticos de 4 a 7 de agosto, entre as 15h e 21h, no Centro de Convenções de Pernambuco.

O SENAI vai participar do evento, que conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Material Plástico do estado de Pernambuco (Simpepe). Num espaço de 4 metros quadrados dentro do stand do Simpepe, a instituição divulgará os cursos de formação e qualificação voltados ao nicho, como ferramentaria de injeção de plástico, operador de injetora de plástico e moldes para termoplásticos. Sem contar os serviços de consultorias nas áreas de Engenharia da Produção Industrial, Meio Ambiente, Design e Prototipagem (impressão 3D).

Publicidade