segunda-feira, agosto 31, 2015

Margarina Puro Sabor ensina como fazer pasteizinhos doces assados no forno

Muito prática e saborosa, a receita leva farinha de trigo, ricota, margarina e sal

A Margarina Puro Sabor, marca da M. Dias Branco, ensina uma receita de pastel para adoçar o dia. Fácil de fazer, a receita rende 40 porções. A massa é feita à base de ricota, sal, farinha de trigo e margarina. Os Pasteizinhos à Genovesa podem ser recheados com um delicioso doce de goiaba, doce de leite ou com qualquer geleia de sua preferência.

Acompanhado de café, durante a manhã ou à tarde, fica ainda mais gostoso. A dica para fazer o corte da massa, caso não tem um cortador específico, é utilizar a boca de uma xícara ou de um cálice. Para fazer pastéis maiores, use uma tigela. Os doces ficam douradinhos pincelando-os com uma mistura de gema de ovo e Margarina Puro Sabor derretida. Quanto estiver pronto, polvilhe com açúcar e canela em pó. Fica uma delícia!

Os pasteizinhos podem ser consumidos quentes ou frios. Siga a receita abaixo e adoce o paladar de todos que você gosta.

Pasteizinhos à Genovesa

Ingredientes

Massa:
200g de Farinha de Trigo Finna
200g de Margarina Puro Sabor
200g de ricota
1 pitada de sal.

Recheio:
Geleia de sua preferência ou doce de goiaba.

Modo de preparo
- Coloque todos os ingredientes em uma vasilha funda, amasse muito bem até que vire uma massa e deixe-a descansando por no mínimo ½ hora.
- Abra a massa com um rolo, corte-a com a boca de um cálice (dos grandes) ou com uma a boca de uma xícara de café. Recheie os pasteizinhos com a geléia escolhida, dobre-os sobre si mesmos e pincele-os com uma gema de ovo dissolvida na margarina derretida.
Leve os pasteizinhos ao forno em uma forma untado e polvilhado com açúcar e canela por 30 minutos.

Tempo de Preparo: 50 minutos + 30 minutos de descanso da massa
Porções: 40 pasteizinhos
Calorias: 473 kcal por porção

Sobre Puro Sabor

A marca Puro Sabor pertence ao portfólio da fábrica GME (Gorduras e Margarinas Especiais), uma das unidades industriais da M.Dias Branco fundada em 2002, em Fortaleza (CE). A marca produz margarinas domésticas e atende ao mercado food service com margarina industrial. Com o mais moderno complexo industrial da América Latina, a unidade é certificada pelo ISO 9001 e 22000 e é a primeira do segmento de refinaria e produção de margarinas do Ceará a obter a certificação APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle).

Press à Porter Gestão de Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário