Postagens

Mostrando postagens de Agosto 29, 2014
Publicidade

Dilma e Marina estão empatadas com 34%; e Aécio tem 15%, diz pesquisa Data Folha

Imagem
Na pesquisa anterior, divulgada dia 18, Dilma tinha 36% e Marina, 21%. Na simulação de segundo turno, Marina atinge 50% e Dilma, 40%.
Pesquisa Datafolha sobre a corrida presidencial, divulgada nesta sexta-feira (29), indica uma situação de empate entre a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, e a ex-senadora Marina Silva, candidata do PSB. Cada uma aparece com 34% das intenções de voto. A seguir, vem o senador Aécio Neves (PSDB), com 15%. Na pesquisa anterior do Datafolha, divulgada no último dia 18, Dilma tinha 36%, Marina, 21% e Aécio, 20%.

Na simulação de segundo turno entre Dilma e Marina, a ex-senadora alcançou 50% contra 40% da presidente. Na pesquisa anterior, Marina tinha 47% e Dilma, 43%.

No levantamento desta sexta, Pastor Everaldo (PSC) obteve 2%. Os outros sete candidatos somados têm 1%. Segundo o levantamento, os que disseram votar branco ou nulo são 7%, mesmo percentual dos que não sabem em quem votar.

Veja os números do Datafolha para a pesquisa estimulad…

Afogados da Ingazeira vai ganhar Arquivo Público Municipal

Imagem
O Sertão do Pajeú foi uma das primeiras regiões a serem povoadas no interior de Pernambuco. Flores é uma das mais antigas povoações, hoje cidade, do Estado. Região célebre pela sua cultura, mas também por sua história. Por aqui caminharam figuras célebres como Lampião, Antônio Silvino, Diógenes de Arruda Câmara, Padre Carlos Cottard, dentre tantos personagens de alta relevância histórica.

Para auxiliar na preservação dessa memória e contribuir com estudos que permitam uma melhor compreensão do nosso passado, a Prefeitura de Afogados da Ingazeira vai inaugurar, em breve, o Arquivo Público Municipal.

Em parceria com o Arquivo Público de Pernambuco e com alunos e professores do curso de História da FAFOPAI, o arquivo municipal funcionará na Rua Coronel Luiz de Góes, no imóvel onde funcionava a casa de passagem.

A Prefeitura de Afogados celebrou convênio de parceria com o Arquivo Público Estadual para capacitação sobre arquivologia, documentação e técnicas de conservação de acervo. Alunos e…

Poder público poderá ser responsabilizado por dano ambiental

Imagem
O poder público poderá ser responsabilizado pela degradação ambiental decorrente de sua ação ou omissão. Proposta de emenda à Constituição (PEC 36/2012) de iniciativa do senador Delcídio Amaral (PT-MS) determina a compensação por meio da criação de fundos específicos para financiar programas de recuperação do meio ambiente. A matéria está pronta para ser votada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

Apesar de avaliar a PEC 36/2012 como “meritória”, o relator, senador Luiz Henrique (PMDB-SC), decidiu alterar seu texto original para deixar claro que esse dever de proteção do meio ambiente é competência compartilhada entre União, estados, Distrito Federal e municípios.

A partir deste entendimento, apresentou emenda estabelecendo que cada ente federativo deverá criar um fundo próprio para cobrir danos ambientais sob sua responsabilidade.

Fernando defende fortalecimento do Polo da Sulanca

Imagem
Fotos: Rafa Medeiros
Fortalecer os negócios locais, em especial o Polo da Sulanca, garantindo mais infraestrutura para o Agreste. Foi o que defendeu, na manhã desta sexta (29), o candidato ao Senado pela Frente Popular de Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho (PSB), durante entrevista à Rádio Cultura de Caruaru.

Fernando lembrou que, com a concretização da Adutora do Agreste, a água irá chegar à região, resolvendo um dos principais problemas para os produtores locais, que é a lavagem do jeans. "Sem água não conseguiremos avançar na produção, que precisa ser estimulada com responsabilidade ambiental, para não comprometermos ainda mais nossos mananciais", afirmou.

Ele destacou ainda a chegada de uma importante matéria-prima, que é o poliéster, derivado do polo petroquímico instalado em Suape. Fernando teve participação fundamental na atração do polo petroquímico como secretário de Desenvolvimento Econômico, durante o governo Eduardo Campos.

CFM alerta para danos causados pelo narguilé e o cigarro eletrônico

Imagem
No Dia Nacional de Combate ao Fumo, o Conselho Federal de Medicina (CFM) alertou hoje (29) para os riscos à saúde causados pelo uso do narguilé e o consumo do cigarro eletrônico. Tratados como menos nocivos, eles podem impor danos semelhantes, ou até piores, do que os do cigarro.

Narguilé é um cachimbo usado para fumar. A característica do utensílio é que a fumaça passa pela água antes de chegar ao fumante. O cigarro eletrônico é um dispositivo que produz vapor inalável com ou sem nicotina, podendo servir como alternativa ao fumante.

“A concentração de nicotina nestes produtos é extremamente alta. Uma hora de uso do narguilé corresponde a 100 cigarros comuns”, diz Alberto José de Araújo, membro da Câmara Técnica de Combate ao Tabagismo do CFM. Segundo ele, os prejuízos são enormes para a saúde.

Quando comparada com a fumaça do cigarro, por exemplo, estudos revelam que a do narguilé apresenta maiores concentrações de monóxido de carbono, nicotina, alcatrão, metais pesados, hidrocarb…

Gilberto Carvalho vem a Recife reforçar campanha de Dilma

Imagem
O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República do Brasil, Gilberto Carvalho, chega hoje ao Recife para participar de plenária com integrantes de movimentos sociais do Estado. O evento acontecerá às 19 horas, no Teatro Boa Vista. Além do ministro, várias lideranças políticas estarão presentes ao ato, como o líder do PT Senado, Humberto Costa, e representantes de entidades como a CUT e Fetape.

Segundo o senador, que também coordenador da campanha da petista no Estado, a vinda do ministro segue uma estratégia da campanha de reforçar a presença candidatura de Dilma em Pernambuco. “Essa é uma agenda importante. Nós sabemos que o PT tem uma história de diálogo e debate com a sociedade. Essa ação é um exemplo disso. Queremos continuar ampliando este espaço no próximo governo”, afirmou o parlamentar.

Além de Gilberto Carvalho, outros ministros devem aportar por aqui nas próximas semanas. “A nossa expectativa é que acontecem outras plenárias como esta com a presença de memb…

Em bate-papo com estudantes, Paulo detalha ações para Educação

Imagem
Socialista falou sobre os investimentos que fará nas escolas técnicas e de referência (Fotos: Wagner Ramos)

O candidato da Frente Popular ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), participou, na manhã desta sexta-feira (30), de um descontraído bate-papo sobre o futuro de Pernambuco com alunos do Colégio Cognitivo, em Casa Forte, no Recife. O socialista abriu o encontro com uma explanação de seus compromissos para garantir que o Estado siga avançando nas transformações iniciadas pelo ex-governador Eduardo Campos. Na sequência, Paulo respondeu perguntas feitas pelos estudantes. A maior parte relacionada à educação e às políticas para a juventude.

O candidato da Frente Popular detalhou elementos que fazem de Pernambuco um dos Estados com melhores perspectivas para o desenvolvimento do ensino público. "Cada aluno da nossa rede terá a oportunidade de estudar em uma escola integral. A vaga estará garantida. No ensino técnico, Pernambuco vai ter 40 escolas para ajudar no desenvolvimento d…

Petrolândia: Fiscais do Ipem, a serviço do Inmetro, verificam balanças de feirantes no Mercado Público do Município

Imagem
Drayton e Marcelo, fiscais do Ipem a serviço do Inmetro (Fotos: Lúcia Xavier)




Fiscais do Ipem-Instituto de Pesos e Medidas do Estado de Pernambuco, órgão delegado do Inmetro, estiveram na manhã desta sexta-feira (28), dia de feira livre na cidade, no Mercado Público de Petrolândia para inspeção de balanças usadas pelos feirantes. A fiscalização foi encerrada pouco depois das 11h00.
De acordo com o Inmetro, as verificações metrológicas tem por objetivo constatar a conformidade com o modelo aprovado, bem como verificar se os instrumentos cumprem com os erros máximos permitidos, além de observar as marcas de verificação e plano de selagem.

A reportagem do Blog conversou com Drayton e Marcelo, fiscais do Ipem/Inmetro. Segundo Drayton, em vinte dias, foram realizadas fiscalizações nos municípios de Ibimirim, Inajá, Jatobá, Tacaratu e, por último, Petrolândia, para testagem de balanças. "Em todas as cidades foram encontrados equipamentos com irregularidades", afirmou o fiscal.
Red…

Petrolândia: Marcação de Consultas e Exames de 01 a 05 de setembro na Secretaria de Saúde

Imagem
O Blog de Assis Ramalho divulga as especialidades médicas e exames disponíveis para marcação de 1° a 05 de setembro de 2014, na sede da Secretaria de Saúde de Petrolândia. Confira:

Segunda-feira (1°): Raio X, Clínico Geral, Ginecologista
Terça-feira (02): Cirurgião Geral, Psicólogo, Mastologista
Quarta-feira (03): Neurologista, Exames Laboratoriais, Exames de Vista
Quinta-feira(04): Clínico Geral, Psiquiatra, Pediatra
Sexta-feira (05): Raio X, Exames Laboratoriais, Prótese (chapa) e Preventivo.


Redação do Blog de Assis Ramalho Informações: Secretaria de Saúde de Petrolândia

No Agreste, 56 famílias são beneficiadas com implantação de Sistema de Abastecimento de Água

Imagem
Na quarta-feira (27), o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Aldo Santos esteve no município de  Riacho das Almas para a inauguração de mais um Sistema Simplificado de Abastecimento de Água. A ação aconteceu no Sítio Ramada de Trapiá, zona rural da cidade, onde 56 famílias foram contempladas. O investimento da obra foi de R$ 200mil.

Durante o evento, Aldo Santos enfatizou a importância do projeto e ressaltou o papel do ex-governador Eduardo Campos. "Não posso deixa de lembrar do nosso saudoso Eduardo, que sempre buscou resolver os problemas de todos os municípios de Pernambuco. Levar água para as famílias era uma de suas prioridades e nós vamos dar continuidade. As mudanças que ele proporcionou sempre vão estar vivas", afirmou. Lembrou ainda que Riacho das Almas será a 1ª cidade a universalizar a água.

Dona Gercina, de 86 anos é moradora da comunidade há 66 e durante todo esse tempo resistiu até ao pedido de suas filhas para sair de Trapiá, pois sempre teve fé que is…

Referência nacional, Cristovam Buarque pede voto para Armando Monteiro

Imagem
>Clique aqui e assista ao vídeo

Uma das principais referências na defesa de uma educação de qualidade no Brasil, o senador e ex-candidato a presidente da República Cristovam Buarque (PDT-DF) declara seu apoio à candidatura de Armando Monteiro (PTB) ao governo de Pernambuco. Em um vídeo de 30 segundos, que começou a ser divulgado nesta quinta-feira (28), a liderança pedetista pede voto para Armando se eleger governador do Estado.

Pernambucano, natural do Recife, e colega de Armando no Senado Federal desde 2011, Cristovam Buarque grifa no vídeo que Armando Monteiro incorpora a inovação e o pensamento no futuro da sociedade.

“Ele (Armando Monteiro) pensa o futuro. E ao pensar o futuro, ele pensa o conjunto. O conjunto da sociedade. E esse conjunto na sua dinâmica, na sua evolução, no seu progresso”, sublinha Cristovam Buarque.

Petrolândia: A menos de 40 dias das eleições, a cidade se veste de azul e amarelo em clima de democracia

Imagem
Não há mais lugar para luto nesta campanha. Nesta sexta (29), dia de feira livre no centro de Petrolândia, a cidade foi tomada por uma onde azul e amarela, cores das bandeiras dos candidatos mais bem classificados nas pesquisas de intenções de votos para a majoritária em Pernambuco. O azul de Armando Monteiro (PTB) se misturou ao amarelo de Paulo Câmara (PSB) nas principais avenidas da cidade.

As bandeiras, colocadas desde a entrada da cidade, lembraram aos petrolandenses que faltam pouco mais de trinta dias para o chamado às urnas biométricas de votação e que é tempo de procurar o Título de Eleitor, recentemente recadastrado, e escolher um candidato para representar sua opinião na Presidência da República, Governo Estadual, Senado Federal, Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa do Estado.

Em alguns locais, as bandeiras esvoaçantes disputaram espaço com cavaletes sorridentes, enquanto em outros, houve distribuição de panfletos.

Registramos também a intensa circulação de carros…

Perseguida nas redes sociais com xingamentos, gremista racista deleta fotos e apaga perfis

Imagem
Patricia Moreira, a torcedora gremista que proferiu xingamentos racistas ao goleiro Aranha, do Santos, apagou os seus perfis do Facebook e do Twitter após ser perseguida por internautas revoltados com a sua atitude na Arena do Grêmio.

No Instagram, a jovem gaúcha apagou todas as suas fotos. Antes de apagá-las, porém, Patricia sofreu diversos xingamentos. Sobrou até para o cachorro da gremista.

“Se o cachorro fosse preto, você ia abandonar né?”, perguntou um seguidor revoltado.

Em uma foto que está circulando pelo Twitter, Patricia aparece carregando um macaco com a camisa do Internacional e fazendo “cara de nojo”.

O goleiro Aranha foi prestar queixa na 4ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre nesta sexta-feira. O titular da DP, delegado Herbert Moura Ferreira, buscou o jogador no hotel onde a delegação santista está hospedada na capital gaúcha. Aranha chegou por volta das 12h37min na delegacia.

A diretoria do Grêmio já identificou 10 torcedores racistas. Oito foram proibidos de entrar …

Paulo Câmara prestigia inauguração do comitê de Aline Mariano

Imagem
“A partir de 2015, precisarei de você e do seu partido na Assembleia Legislativa para me ajudar a governar Pernambuco", afirmou o socialista. (Fotos: Wagner Ramos)

Durante a inauguração do comitê da candidata a deputada estadual Aline Mariano (PSDB), o postulante da Frente Popular ao Governo Estadual, Paulo Câmara (PSB), destacou que uma das conquistas mais importantes da campanha até agora foi a construção da ampla aliança que o apóia. "Tivemos muitas alegrias nesta caminhada cheia de construções. Uma delas é ter, depois de 20 anos, o PSDB de volta a este palanque. A partir de 2015, precisarei de você e do seu partido na Assembleia Legislativa, Aline, para me ajudar a governar Pernambuco", afirmou o socialista.

Discursando em seguida, a tucana agradeceu a Paulo a presença em sua festa e destacou que o eleitorado começa a perceber que ele representa a continuidade e a possibilidade de avançar ainda mais com o projeto iniciado por Eduardo Campos em Pernambuco. "Estare…

Dilma, Marina e Aécio adotam discursos agressivos e trocam farpas

Imagem
Marina se torna alvo e é chamada de inexperiente por petista e tucano
A nova configuração da disputa pela sucessão presidencial, com grandes chances de um segundo turno e a dúvida sobre quem estará nele, esquentou de vez a briga pela cadeira mais cobiçada do país. Com a entrada em cena da ex-senadora Marina Silva (PSB), com competitividade suficiente para abalar as outras duas campanhas e destilando acidez contra os adversários, a presidente Dilma Rousseff (PT) e o senador Aécio Neves (PSDB) passaram a adotar discursos mais agressivos, e as farpas se multiplicam.

O novo alvo comum de Dilma e Aécio passou a ser atacado com a pecha de inexperiente. É assim que os dois principais adversários vêm procurando pintar a imagem de Marina, alegando que ela atuou apenas no Legislativo e no Ministério do Meio Ambiente, no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Ninguém quer a incerteza de uma aventura”, pregou ontem o locutor do programa de Dilma, sem deixar de dizer também que …

TSE decide: Contas de prefeito ordenador de despesas devem ser julgadas pelo Tribunal de Contas

Imagem
As contas do prefeito que age como ordenador de despesas não estão sujeitas ao julgamento final pela Câmara de Vereadores. O juízo de valor sobre a inelegibilidade deve ser feito pela Justiça Eleitoral apenas com base na decisão do Tribunal de Contas competente.
O presidente do TCE-PE e da Atricon, conselheiro Valdecir Pascoal, considerou um avanço para a efetividade da atuação dos Tribunais de Contas, uma decisão anunciada nesta terça-feira (26/08) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que decidiu, nos autos do RO 40137, por maioria, que as contas do prefeito que age como ordenador de despesas não estão sujeitas ao julgamento final pela Câmara de Vereadores. Neste caso, o juízo de valor sobre a inelegibilidade deve ser feito pela Justiça Eleitoral apenas com base na decisão do Tribunal de Contas competente.

O TSE chegou a esse entendimento ao examinar um recurso interposto por Augusta Brito de Paula, gestora do Fundo Municipal de Saúde do Município de Graça (CE) no período compreend…

Após percorrer o bairro José e Maria, Guilherme caminha hoje no Pedro Raimundo, em Petrolina

Imagem
Em continuidade às caminhadas de campanha, o candidato a Deputado Federal, Guilherme Coelho, percorreu na noite de ontem (28) as ruas do bairro José e Maria, um dos maiores de Petrolina. Guilherme conversou com comerciantes da avenida principal do bairro, e abraçou diversos moradores em suas residências.

“O bairro José e Maria é hoje praticamente uma cidade, onde as pessoas fazem aqui suas compras, vão à farmácia, ao supermercado. O José e Maria tem de tudo. É um grande bairro para ser olhado e eu quero ser Deputado Federal para trazer mais investimentos para este e outros bairros da cidade”, comentou o candidato Guilherme.

Por uma mudança de agenda, a caminhada desta sexta-feira (29), prevista anteriormente para o bairro Cohab VI, foi alterada para o bairro Pedro Raimundo. Como de costume, a ação está marcada para começar às 17h, com concentração no início da Avenida dos Tropeiros.

Assessoria de Imprensa/Guilherme Coelho Foto: Divulgação

Petrolândia Classificados: VENDE-SE cota do Consórcio Honda pelo valor de R$ 5 mil

Imagem
Vende-se uma cota de Consórcio Honda (com total já pago no valor de R$5.800.00 (até parcela referente ao agosto/2014). O valor de venda é de R$ 5.000.00.

O consorciado pode escolher a moto de sua preferência, esperar o sorteio ou dar o lance.

Interessados, por favor, entrar em contato com Henrique pelo número (87) 9601-7334.
Para anunciar gratuitamente nos Classificados online do Blog de Assis Ramalho, envie mensagem para o e-mail: contato@assisramalho.com.br.

Armando: "Mandatos a favor da sociedade e não de interesses corporativos"

Imagem
Fotos: Alexandre Albuquerque/Divulgação
Prestes a se submeter ao julgamento popular nas urnas na eleição deste ano, o candidato a governador Armando Monteiro (PTB) afirmou, nesta quinta-feira (28), que exercer uma vida pública através de mandatos só tem sentido quando se coloca o mandato a serviço das transformações e dos avanços em favor da sociedade. O petebista reconheceu que dedicar-se à vida pública não é uma opção fácil, mas que é preciso trabalhar pelos interesses da população.

“Muitos estão na vida pública e não são vocacionados porque não têm o espírito público e a capacidade de entender o que separa os interesses particulares, e às vezes corporativos, dos interesses da sociedade”, assinalou Armando, na abertura do comitê do deputado federal e candidato à reeleição, Jorge Corte Real (PTB).

Principal liderança da chapa majoritária Pernambuco Vai Mais Longe, Armando Monteiro salientou que o projeto encabeçado pela coligação não se submeterá a interesses particulares que não sirva…

Petrolândia: AABB Comunidade entrega novo fardamento e kits para educandos atendidos pelo Programa

Imagem
Na última quinta-feira (28) foi realizado na sede do Clube AABB a entrega do novo fardamento do Programa AABB COMUNIDADE. Estiveram presentes cerca de 100 pessoas, entre elas educadores, pais, educandos e responsáveis.
A Coordenadora Mayara Jennifer abriu a reunião com as boas vindas calorosas aos presentes, enfatizando a importância desse evento para vida dos educandos. Em seguida foi feita uma oração.

Em suas palavras, a Coordenadora relatou aos pais que o Programa AABB Comunidade atende a 100 crianças e adolescentes de 07 a 16 anos e que o mesmo conta com a Parceria da FBB (Fundação Banco do Brasil), FENABB (Federação Nacional das AABBs) e da Parceria Local com Prefeitura Municipal de Petrolândia, que através do prefeito Lourival Simões se fez possível a renovação do Convênio 2013/2016. Além do fardamento foram apresentados materiais utilizados nas atividades do Programa como, kit esportivo, primeiros socorros, cultura e arte, materiais de uso permanente e complemento educaciona…

Segunda dose da vacina contra o HPV começa a ser aplicada na próxima semana

Imagem
A segunda dose da vacina contra o papiloma vírus humano (HPV) começa a ser aplicada segunda-feira (1º) em meninas de 11 a 13 anos. A vacinação será feita em escolas públicas e particulares e também em unidades de saúde. A primeira dose foi aplicada em março deste ano.

O secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa, lembrou que a vacina protege contra quatro subtipos do HPV (6, 11, 16 e 18). Os subtipos 16 e 18 são responsáveis por 70% dos casos de câncer de colo de útero, enquanto os subtipos 6 e 11 respondem por 90% das verrugas anogenitais. Jarbas alertou que a aplicação da segunda dose, seis meses após a primeira, é fundamental para garantir a imunização. "Sem a segunda dose da vacina, não há proteção".

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, elogiou a taxa de cobertura de 87% na aplicação da primeira dose. Ao todo, 4,3 milhões de meninas entre 11 e 13 anos foram imunizadas. Chioro também reforçou a importância da segunda dose, cobrando forte mobilização dos estados e mun…

Petrolândia: Happy Hour do Ket's Buffet e Restaurante tem novidades deliciosas para o seu fim de semana

Imagem
Ket's Buffet e Restaurante, o aconchego do sabor Ketty e sua simpatia (Fotos: Assis Ramalho)
O Ket's Buffet e Restaurante, organização de Ketty Gislene e Edelson, traz novidades para tornar o seu cardápio das noites de happy hour (quinta a sábado) ainda mais apetitoso: casquinha de siri e patola de caranguejo à milanesa.

Sábado é dia da especial e tradicional feijoada no Ket's, que agora abre também aos domingos, oferecendo excelentes opções da culinária regional, nacional e internacional.

Happy Hour no Ket's - Às quintas, sextas e sábados o Ket's funciona à noite para happy hour e jantar à la carte, acompanhados do seu refrigerante preferido, de uma cerveja gelada, de um gostoso vinho ou dos drinks especiais da casa. Seu final de semana são muito mais gostosos no Ket's.

O Ket's Buffet e Restaurante está localizado na Av. Pref. José Gomes de Avelar, em frente ao consultório de Dr. Eudes Fonseca (Odontomedic/Endocardio) e à Loja Bekas.

Cardápio de opções à la …

Publicidade