domingo, agosto 31, 2014

Itep apoia o V Seminário Internacional Sobre Resíduos de Equipamentos Eletroeletrônicos (IV Siree)

Evento acontece em Recife nos dias 18 e 19 de setembro

O Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep) está apoiando a realização dois importantes eventos - IV Seminário Internacional Sobre Resíduos de Equipamentos Eletroeletrônicos (IV Siree) / I Feira Sobre Iniciativas Para Logística Reversa de Eletroeletrônicos (I Firee), que serão realizados nos dias 18 e 19 de setembro, no Recife, numa promoção do Porto Digital. A coordenação científica está a cargo do engenheiro Bertrand Sampaio, gerente do Projeto Recicla PE, executado pelo Itep em 12 municípios do Estado. Inscrições e mais informações pelo site http://siree.org/#home .

O IV SIREE visa fornecer o fórum adequado para que ocorram debates sobre a destinação ambientalmente correta e as boas práticas de gestão mais sustentável dos resíduos de equipamentos eletroeletrônicos, através da troca de experiências entre líderes da sociedade e iniciativa privada, autoridades governamentais e especialistas do Brasil e de outros países.

Como novidade, paralelamente à quarta edição do SIREE será realizada a I Feira sobre Iniciativas para Logística Reversa de Eletroeletrônicos (I FIREE), que visa dar maior visibilidade às instituições que de alguma forma atuam em logística reversa e reciclagem de produtos eletroeletrônicos, possibilitando assim oportunidades para troca de informações e formação de parcerias.

PÚBLICO-ALVO - Especialistas, gestores, professores e estudantes. Profissionais da iniciativa privada; centros de pesquisa, desenvolvimento e inovação; órgãos governamentais e instituições do terceiro setor; bem como, outros profissionais interessados em informação e capacitação e em conhecer a realidade de outros países, relacionados com a temática ambiental para produtos eletroeletrônicos (como por exemplo: reciclagem, ecodesign, avaliação de ciclo de vida e gestão de substâncias perigosas).

Fonte: Itep

Nenhum comentário:

Postar um comentário