domingo, agosto 31, 2014

Fernando quer criar conselho de juventude para discutir mandato

Candidato ao Senado acredita que jovens devem participar das discussões políticas do país (Fotos: Rafael Medeiros)

Criar um conselho permanente de juventude, com capacidade de debater propostas e temas durante o mandato. Este é o projeto do candidato ao Senado pela Frente Popular, Fernando Bezerra Coelho (PSB) para estabelecer um canal de diálogo com os jovens de Pernambuco. A ideia foi apresentada por Fernando neste domingo, durante o debate do projeto É Nós, desenvolvido pela campanha de Fernando. Mais de 200 jovens, entre 16 e 30 anos, participaram da conversa com o candidato, que fez parte da programação do Papo de Estudante, no Chevrolet Hall.

“Vamos conversar, pelas redes sociais e pessoalmente, para que vocês façam parte do mandato. Quero dialogar com os jovens, trocar ideias, trabalhar junto com vocês, para que as políticas públicas possam ter foco na juventude”, disse Fernando. Durante uma hora e meia ele respondeu às perguntas dos estudantes sobre temas como cultura, emprego e educação. “Os políticos perderam grande parte da credibilidade justamente porque pararam de dialogar com as pessoas. Mas precisamos participar da política, fazer parte dela, caso contrário outras pessoas irão decidir por nós”, disse.

O É Nós é um projeto pensado especialmente para a juventude, que representa cerca de dois terços do eleitorado do Estado. O material de campanha tem uma linguagem própria, com elementos que remetem à linguagem digital. Os debates fazem parte da programação do É Nós, esta foi a nona roda de conversa e a meta é promover 40 encontros.


Assessoria de Imprensa de Fernando Bezerra Coelho
Fotos: Rafael Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário