terça-feira, abril 19, 2022

Homem mata esposa e em seguida se suicida, em SP

Depois de matar a esposa com golpes de faca, homem tirou a própria vida em Itanhaém, SP — Foto: Arquivo Pessoal

Uma mulher foi morta a facadas pelo próprio marido em Itanhaém, em São Paulo. Segundo apurado pelo g1 na tarde desta terça-feira (19), o suspeito, em seguida, tirou a própria vida. A polícia trabalha com a hipótese de feminicídio.

Segundo a polícia, através de uma fresta da janela, familiares viram que os corpos estavam no chão, e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Em nota, a prefeitura informou ao g1 que a equipe chegou ao local, verificou que se tratava de um crime e chamou a Polícia Militar.

Jatobá/PE: Família procura por Homem desaparecido desde a Quinta-Feira (14/04)



Família de Jatobá, no sertão de Pernambuco, procura por homem desaparecido desde a manhã da quinta-feira (14/04).

De acordo com informações de seus familiares, o homem se chama Aldo Barbosa (ROMÁRIO), o mesmo tem 45 anos, é alcoólatra e sempre fica perambulando pelas ruas de Jatobá-PE.

Os familiares informaram que o homem foi visto pela última vez em uma Bar no Bairro Jatobá 2.

Petrolândia: Confira calendário para marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde




Já está disponível o calendário semanal de marcação de exames e consultas da Secretaria de Saúde de Petrolândia, nos horários manhã e tarde. Confira abaixo

A Secretaria Municipal de Saúde está situada na Rua Cecília Delgado, em frente à loja DLeles (antiga Minas Calçados). CONFIRA ABAIXO O CALENDÁRIO.

“Governador Paulo Câmara e PSB são responsáveis pelo fracasso da segurança em Pernambuco”, afirma Antonio Coelho



Líder da Oposição na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Antonio Coelho voltou a criticar, nesta terça (19), mais um grave momento vivido pela segurança pública em Pernambuco e a cobrar responsabilidade e atitude do governo estadual na busca por soluções. O parlamentar fez referência ao elevado número de homicídios registrados no primeiro trimestre de 2022 em todo o estado. Os dados, divulgados pela própria Secretaria de Defesa Social (SDS), apontam 965 assassinatos no intervalo de janeiro a março deste ano, o que representa um aumento de 16,5% no número de vítimas ou mais de 10 pessoas assassinadas diariamente em solo pernambucano.

“O governo Paulo Câmara tem perdido a mão na segurança pública. Essa postura vem contribuindo de forma contundente para a falta de segurança em Pernambuco e tem nos levado a situações delicadas como a vivida em Porto de Galinhas recentemente e também no município de Goiana, que está sofrendo com a violência crescente, tanto que registrou no mês passado o pior março dos últimos 14 anos”, destacou Antonio Coelho.

Petrolândia Sorridente! População petrolandense começa a receber próteses dentárias com a ativação do LRPD



Petrolândia Sorridente!

Com muita alegria a população petrolandense começa a receber próteses dentárias, com a ativação do Laboratório Regional de Prótese Dentária (LRPD).

Um compromisso realizado pela gestão, através do prefeito Fabiano Marques, reabilitando os pacientes e elevando à autoestima da população.

Aqui tem trabalho! 

Prefeitura Municipal de Petrolândia

Pernambuco retira obrigatoriedade de máscaras em ambientes fechados



O governador Paulo Câmara anunciou, em pronunciamento divulgado nesta terça-feira (19.04), a retirada da obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados a partir desta quarta-feira (20.04). A diminuição dos números da Covid-19 no Estado permitiu mais esta flexibilização no Plano de Convivência.

De acordo com o governador, a semana epidemiológica 15, encerrada no último sábado (16.04), confirmou todos os indicadores da pandemia em queda. “Também na semana passada atingimos o patamar de 80% da população vacinada com duas doses ou dose única, e mais de 80% dos maiores de 60 anos de idade havia tomado a dose de reforço. Esses números nos dão condições de avançar mais um passo no nosso Plano de Convivência com a Covid”, explicou Paulo Câmara.


O uso obrigatório da máscara será mantido nos transportes coletivos, escolas e unidades de saúde no Estado. “Vamos continuar incentivando a vacinação e trabalhando para encerrar definitivamente esse capítulo da nossa história”, concluiu o governador.



Petrolândia: Vereador NEGO ALMEIDA solicita ao prefeito Fabiano Marques climatizadores nas recepções dos postos de sáude

Vereador "Nego Almeida" (Foto: Assis Ramalho/Arquivo BlogAR)

Em Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Petrolândia, realizada na noite de terça-feira, 12 de abril de 2022, o vereador Esdras Cordeiro de Almeida (NEGO ALMEIDA), apresentou indicação para solicitação ao prefeito Fabiano Marques que seja encaminhado expediente ao Prefeito Fabiano Jaques Marques e a Secretaria de Saúde Sra. Patricia Jaques pleiteando climatizadores nas recepções dos postos de sáude, em atendimento à reivindicação e interesse público da coletividade

De acordo com o vereador, é de extrema importância - pois visa proporcionar melhorias e conforto aos usuários do sistema único de saúde. 

''A presente indicação importa e precisa que algo seja feito de imediato, uma vez que, nossos municípes precisam de conforto e qualidade nas recpeções e salas de espera'', disse o vereador.

Blog de Assis Ramalho

Atual quadro de vereadores de Petrolândia (legislatura 2021/2024) - Imagem/Câmara de vereadores

Por Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Ortopedista Dr. Érico Herbert atende na Policlínica nesta quarta (20/04) a partir das 14 h00; Confira novos serviços em ortopedia e agende sua consulta



A Policlínica de Petrolândia, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 62, informa que Dr. Érico Herbert, ortopedista, atende nesta quarta-feira 20 de abril de 2022, a partir das 14h00.
Agende sua consulta pelos números (87) 3851-2497 ou 99618-8877.

DR. Érico Herbert também atende na Policlínica às sextas-feiras a partir das 08h;00.

Chesf diz que Sobradinho opera dentro da normalidade e que realiza monitoramentos de forma contínua



A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) elevou, no último dia 15 de abril, a vazão defluente (água de saída) de Sobradinho, de 1.500 metros cúbicos por segundo (m³/s) para 2.300 m³/s, devido à ocorrência de chuvas sobre a região do reservatório, que se encontra em seu armazenamento máximo e em condições normais de operação.

A Companhia ressalta que todos os seus empreendimentos hidrelétricos estão em condições seguras, operando em total normalidade, sendo monitorados de forma contínua, com procedimentos de inspeção local e avaliação dos instrumentos de segurança.

A Empresa informa que a situação hidrológica é permanentemente avaliada, podendo haver alterações nas defluências ora praticadas, em função da evolução das chuvas e vazões na Bacia do Rio São Francisco e conforme as necessidades de geração de energia apresentadas pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico – ONS.

REPERCUSSÃO: Um vídeo circulou ontem (18) nas redes sociais mostrando "o agito das águas que ultrapassa as comportas" e tem causando grande repercussão na região. Muitas pessoas estão visitando a barragem devido o fato de cheia, 100% de capacidade do volume útil, isto representa que a barragem está com o acumulo de 34,1 bilhões de metros cúbicos d’água. A última vez que a marca foi alcançada foi em 2009, há treze anos.

Petrolândia: O gás acabou? Ligue para Marquinhos Gás! Confira o horário de atendimento

 

A sede é situada na Avenida Clara Otília de Souza Ferraz, 458, na Quadra 14, próximo à Clínica São Gabriel.

Faltou gás em sua cozinha? Ligue 99635-5755 ou 99631-1628. Marquinhos Gás atende seu pedido com a maior cortesia. Confira o horário de atendimento:•Segunda a Sexta de 7:00 às 19:00

•Sábado de 7:00 às 18:00
•Domingo e Feriado de 7:30 às 13:00

O escritório do empreendedor é situado na Avenida Clara Otília de Souza Ferraz, 458, na Quadra 14, próximo à Clínica São Gabriel.

Marquinho Gás é uma organização de Marquinhos e esposa Ana Paula

“Não podemos ter eleições sob o manto da suspeição”, diz Bolsonaro


O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, nesta terça-feira (19/4), que não pode pairar sobre as eleições “o manto da suspeição”. A declaração, dada em solenidade alusiva ao Dia do Exército, realizada em Brasília (DF), foi proferida enquanto o mandatário falava sobre o pleito de outubro.

O mandatário se dirigiu aos presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, também estava presente.

“Todos sabem, prezado deputado Arthur Lira, prezado senador Rodrigo Pacheco, que a alma da democracia repousa na tranquilidade e na transparência do sistema eleitoral – sistema esse que deve ser cada vez mais zelado por todos nós. E quem dá o norte para nós são as urnas, que ali fazem surgir não só o presidente da República, bem como a composição do nosso Parlamento brasileiro”, iniciou o titular do Palácio do Planalto.

Petrolândia: Vereador Evaldo José (Evaldo da Melancia) solicita ao prefeito Fabiano Marques limpeza dos Campos de Futebol das Agrovilas



Em Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Petrolândia [ legislatura 2021/2024], realizada na noite de terça-feira, 12 de abril de 2021, o vereador Evaldo José de Sá (Evaldo da Melancia) apresentou indicação para solicitação ao prefeito Fabiano Marques, que seja viabilizada com a máxima brevidade possível, a limpeza dos Campos de Futebol das Agrovilas, haja vista ser lamentável o atual estado em que os locais se encontram devido à ocorrência das chuvas.

De acordo com Evaldo, a solicitação em tela, traduz  relevante importãncia dos campos de futebol já existentes, para o efetivo desdenvolvimentoe esportivo dos cidadãos locais.

No enttanto, urge salintar, que, considerando o índice de dias chuvosos nesta região, suscitou-se um deprimente estado físico naquelas localidades, inviabilizando desta forma, a realização de jogos ou outros entretenimentos realziados juntos ao referidos locais, razão pela, qual, saliento a necessidade premente de melhorias significantes com a máxima brevidade possível.

Foto: Assis Ramalho/BlogAR

Atual quadro de vereadores de Petrolândia (legislatura 2021/2024) - Imagem/Câmara de vereadores 



Petrolândia: Rahmon Lima, Keven Vip e Pagode Pra Recordar são atrações do final de semana no Maria Fumaça, o bar mais badalado da cidade

 


Em Petrolândia-PE, o Bar e Restaurante Maria Fumaça, fazendo cada vez melhor na avenida da Orla Fluvial, já divulgou a agenda de apresentações musicais para o próximo final de semana.

Rahmon Lima (sexta), Keven Vip & Banda Styllo Vip (sábado) e Pagode Pra Recordar (domingo) vão agitar o bar mais badalado da cidade

No Maria Fumaça, além das melhores opções em refeições e petiscos, excelente carta de bebidas, você curte a melhor programação musical.

Pernambucana torna-se a primeira Miss Alemanha negra


A brasileira Domitila Barros, 37 anos, tornou-se no último sábado a primeira imigrante e mulher negra eleita Miss Alemanha. A pernambucana, que é modelo e ativista social, recebeu a premiação na cidade alemã de Rust.

“A Favela venceu! O pessoal na Alemanha me elegeu pelo fato de que há 22 anos eu continuo na luta (por ativismo social), acreditando que um mundo melhor é possível”, disse a brasileira ao Bom dia Pernambuco, afiliada local da Rede Globo.

Barros vive desde 2006 em Berlim, onde chegou para estudar mestrado em ciências políticas e sociais com uma bolsa de estudos. Ela venceu outras 159 candidatas para ser a primeira Miss Alemanha negra da história.

Domitila atuava na Organização não Governamental (ONG) Centro de Atendimento a Meninas e Meninos (Camm), que funciona há 35 anos e atende 60 crianças da periferia de Recife. Em 2018, ela criou uma grife de biquínis e joias veganas (biojoias), produzidas por mulheres da comunidade da Linha do Tiro – a grife chegou a participar da Semana de Moda de Berlim.

Jovem é perseguido e assassinado a tiros em Serra Talhada/PE


Um jovem foi assassinado na tarde desta segunda-feira (18), no bairro da CAGEP, na cidade de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco.

Yuri Itallo Leite Santos, de 20 anos, foi perseguido pelo assassino e morto com vários tiros de pistola, o autor do crime não foi identificado e a motivação do assassinato é desconhecida.

O corpo passou por perícia realizada pelo Instituto de Criminalística (IC), e foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru, no Agreste, o caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

Postado Por: Paulo Fernando
Via Blog Agreste Violento

PIS 2021 CALENDÁRIO DE PAGAMENTO: abono salarial de até R$ 1.100 é pago hoje, 19/04; veja se recebe



O calendário do PIS 2021 continua nesta terça-feira, 20 de abril. O abono salarial 2021 está sendo pago desde 31 de março.

O calendário do PIS Pasep 2022 ano-base 2020 acabou também no dia 31, no entanto, os pagamentos e saques do PIS seguem e ainda há PIS de outros anos.

Estão liberados saques do PIS 2021, o PIS atrasado 2019, de até R$ 1.100.

Tabela do PIS 2021

O valor do PIS 2021 ficou entre R$ 92 e R$ 1.100, de acordo com a quantidade de meses trabalhados durante o ano-base 2019.

Sendo assim, irá receber o valor máximo de R$ 1.100 apenas quem trabalhou os 12 meses do ano de 2019.

Cada mês trabalhado equivale a um benefício de R$ 92, com períodos iguais ou superiores a 15 dias contados como mês cheio.

1 mês trabalhado - R$ 92
2 meses trabalhados - R$ 184
3 meses trabalhados - R$ 276
4 meses trabalhados - R$ 367
5 meses trabalhados - R$ 459
6 meses trabalhados - R$ 550
7 meses trabalhados - R$ 642
8 meses trabalhados - R$ 734
9 meses trabalhados - R$ 826
10 meses trabalhados - R$ 918
11 meses trabalhados - R$ 1.009
12 meses trabalhados - R$ 1.100

Confira manchetes dos principais jornais do país desta terça-feira 19 de abril de 2022

Briga de trânsito termina com três mortos em Barbalha, no interior do Ceará

Hermison, Antônio Felinto e Cícero Januário morreram após discussão em Barbalha — Foto: Reprodução

Uma discussão no trânsito deixou três mortos no domingo (17), em Barbalha, interior do Ceará. Segundo informações preliminares da polícia, uma mulher tentava seguir de carro por uma rua, e o veículo de um vizinho estacionado na via impediu a passagem. Os dois discutiram. A motorista foi para casa e teria contado ao esposo o que aconteceu.

Ainda de acordo com a polícia, o marido, Antônio Felinto da Cruz Neto, 33 anos, foi até a residência do vizinho, dono do carro, que havia discutido com a mulher dele. Lá, houve uma troca de tiros entre os dois. O vizinho, Cícero Januário Ferreira, morreu no local, bem próximo à residência onde morava.

Já Antônio foi encontrado baleado em uma avenida perto do local da discussão. Ele foi socorrido, mas morreu na emergência do hospital São Vicente de Barbalha.

Ainda durante a troca de tiros, o filho de Cícero Januário Ferreira, Hermison Lucas dos Santos Ferreira, de 18 anos, também foi atingido pelos disparos e chegou ao hospital de Barbalha sem vida.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social informou que a Polícia Civil apura as circunstâncias das três mortes. De acordo com os primeiros levantamentos, a discussão entre os vizinhos a respeito do estacionamento do carro motivou a troca de tiros. A nota diz ainda que um inquérito policial foi instaurado na Delegacia Regional de Juazeiro do Norte e deve ser transferido para a Delegacia Municipal de Barbalha, onde seguem as investigações.

Por Claudiana Mourato

Petrolândia: Confira especialistas que atendem na MAIS SAÚDE nesta terça (19/04/2022) e agende sua consulta

A Clínica MAIS SAÚDE, localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, 146, no centro da cidade, ao lado da Escola Delmiro Gouveia, informa a relação de especialistas que atendem nesta terça-feira (19/04/2022): VEJA NO QUADRO ACIMA

Agende sua consulta pelos números 87 3851-0533 ou 87 99902-8197 (inclusive WhatsApp).

A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais e Eletrocardiograma de segunda a sexta-feira (veja abaixo).

SAIBA QUAIS SERVIÇOS ESSENCIAIS A CLÍNICA MAIS SAÚDE OFERECE AOS SEUS CLIENTES

A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais e Eletrocardiograma de segunda a sexta-feira (veja abaixo).

Petrolândia/PE: Cavaleiros do Forró é a primeira atração confirmada do Forró na Roça

 


Dia 28 de maio, no Projeto Apolônio Sales.em Petrolândia/PE

Em breve mais atrações!

Divulgação/ Prefeitura de Petrolândia