segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Morador de Itacaruba, Ednaldo Carvalho Freire desapareceu em Petrolina no sábado passado (10)


Está desaparecido desde a manhã de sábado, dia (10), Ednaldo Carvalho Freire, morador da cidade de Itacuruba. Ednaldo estava em Petrolina para fazer curso de vigilante. Ele teria saído por volta das 6 da manhã para fazer caminhada e não mais retornou à residência de seus parentes no Bairro Loteamento Recife, em Petrolina. 

No momento em que desapareceu, Ednaldo usava calção branco, blusa listrada verde com branco. Ele tem 1,78 m de altura e pesa 120 Kg. De acordo com informações da família, ele está com depressão.

Ednaldo é natural de Floresta-PE, filho de Lourdinha Carvalho e irmão de Eronildes Carvalho (conhecido como o gordo da oficina do Compare).

Qualquer informação entrar em contato pelos telefones: (87) 8827-3397 (87) 9643-1630 (87) 8833-1544 (87) 8865-6133 (87) 8851-0672 (87) 9900-1654 (87) 9658-3181 (87) 8854-9877 (87) 8812-4438 (87) 9170-0728.

Informações Blog O Povo com a Notícia

Solidariedade marca passagem de ano na UPAE Garanhuns


Por iniciativa dos próprios funcionários da UPAE Profº Antônio Simão dos Santos Figueira, em Garanhuns, uma grande ação de doação de alimentos não perecíveis foi realizada no final do ano passado. Os donativos alegraram as idosas do Abrigo São Vicente de Paula, no último dia do ano.

Foram arrecadados e doados mais de 270 quilos de alimentos. "No início apenas os funcionários doavam, mas muitos pacientes da UPAE ficavam sabendo da campanha e também procuraram participar", relata Wellington Jorge, um dos responsáveis pela arrecadação, que complementa: "A ideia foi do Almir Andrade, da recepção, mas muitas outras pessoas foram se integrando ao trabalho. Queremos continuar com campanhas assim, e agora com mais tempo, vamos buscar mais pessoas e aumentar as doações", finaliza Wellington, que também trabalha na recepção da unidade.

Vídeo da Embrapa mostra como fazer adubo orgânico 100% vegetal


O vídeo não será vendido. Ele está disponível no canal Vídeos Embrapa, no Youtube (http://youtu.be/Af0IhGWge2U).

Os adubos orgânicos, em sua maioria, utilizam esterco bovino e cama de aviário que, além de difícil obtenção e custo elevado, podem apresentar problemas de contaminação química e biológica. Mas a Embrapa Agrobiologia (Seropédica, RJ) desenvolveu uma tecnologia para produção de adubos e substratos orgânicos de origem 100% vegetal. E esta tecnologia já está ao alcance dos produtores de todas as regiões do País por meio do vídeo “Composto 100% vegetal”.

Produzido pela Embrapa Agrobiologia, UFRRJ e Pesagro-Rio, o vídeo tem duração de 15 minutos e mostra o passo a passo da tecnologia. De forma didática, são apresentadas, por exemplo, as matérias-primas que podem ser utilizadas, a proporção de materiais e a maneira ideal para montar a pilha de composto. Detalhes como a escolha do local, a formação e mistura das camadas, assim como o tempo necessário para cada etapa também são abordados.

Para o pesquisador da Embrapa Marco Antônio Leal, que desenvolveu a tecnologia e é um dos autores do roteiro, o vídeo pode auxiliar o agricultor a produzir o adubo orgânico na sua propriedade, pois além das informações necessárias sobre quantidade e proporção de materiais, as imagens facilitam o entendimento do processo. “O composto pode ser produzido tanto em grande escala como na pequena propriedade rural, já que utiliza um processo simples, que não necessita de grandes investimentos em infraestrutura”, complementa.

Vaticano nega que segurança esteja em alerta máximo


O Vaticano negou hoje (12) que esteja em alerta máximo contra ataques terroristas e que tenha recebido informações de serviços de inteligência de outros países de que seria um alvo provável de ataques do grupo Estado Islâmico.

“Contrariamente ao que foi divulgado por alguns meios de comunicação, não é verdade que a Santa Sé tenha recebido sinalizações de riscos específicos de serviços de segurança”, assegurou o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi.

Lombardi admitiu que houve contatos “normais e oportunos entre serviços de segurança”, mas que não resultaram em “sinalizações de motivos concretos e específicos de risco”.

Travestis e trans de São Paulo vão receber bolsa qualificação

Benefício será de um salário mínimo mensal. Além do dinheiro, também serão fornecidos hormônios femininos na rede básica de saúde

A prefeitura de São Paulo oferecerá uma bolsa para travestis e transexuais da capital paulista voltarem a estudar. A medida visa capacitar as transexuais e travestis, que sofrem discriminação no mercado de trabalho e muitas vezes têm de recorrer à prostituição.

Inicialmente, 100 beneficiárias receberão um salário mínimo mensal (R$ 788) e serão matriculadas em cursos técnicos doPrograma Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A medida é inédita no Brasil e na América do Sul.

Para receber o benefício, as travestis precisam comprovar presença nas aulas, e também deverão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A intenção é que, após dois anos no programa, as beneficiárias saiam formalmente empregadas.

MDA divulga lista de produtos com direito a bônus na agricultura familiar


O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) informou os 22 produtos que darão direito ao bônus para agricultores familiares com financiamento de custeio no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). A bonificação é relativa às parcelas com vencimento entre 10 de janeiro e 9 de fevereiro de 2015. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União de hoje (12).

A bonificação é prevista no Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF) e é concedida quando os valores praticados no mercado estiverem abaixo daqueles definidos a cada ano/safra. A referência para o preço de mercado e o valor do bônus é o mês de dezembro de 2014.

Serão beneficiados produtores com culturas de açaí, babaçu (amêndoa), banana, borracha natural cultivada e natural extrativa, cacau (amêndoa), cana-de-açúcar, cebola, feijão, laranja, leite, manga, mangaba, maracujá, milho, pequi, piaçava (fibra), raiz de mandioca, sorgo, trigo, triticale e umbu.

Agência Brasil

Em visita ao TJPE, governador defende integração entre os poderes



O governador Paulo Câmara realizou, nesta segunda-feira (12), uma visita institucional ao presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Frederico Neves. Na presença de secretários estaduais e dos desembargadores que formam o Tribunal Pleno da instituição, o Chefe do Executivo afirmou ter “clara consciência” do desafio de melhorar o serviço público e destacou a importância da união entre os poderes para alcançar esse objetivo.

“O desafio de governar Pernambuco passa pelo olhar para aqueles que mais precisam. Também passa, principalmente, por ter instituições que funcionem em favor do povo e para o povo. E não se faz isso sozinho; não se faz apenas com o Poder Executivo. Se faz com a união de todos os poderes, de todas as instituições e da sociedade civil”, argumentou Paulo Câmara. Na visita, o governador estava acompanhado da primeira-dama do Estado, Ana Luíza Câmara, que é juíza.

Marta perde prêmio de melhor jogadora do mundo para alemã Nadine Kessler


Concorrendo ao seu sexto prêmio de melhor jogadora do mundo, a meia-atacante brasileira Marta foi superada pela alemã Nadine Kessler na disputa pelo prêmio Fifa Bola de Ouro, que foi entregue nesta segunda-feira (12), em Zurique, na Suíça. Marta, que foi indicada à honraria pela 11ª vez, era a única brasileira na lista final e acabou em segundo lugar. A camisa 10 da seleção feminina não vence a premiação individual há cinco anos: as cinco conquistas aconteceram em 2006, 2007, 2008, 2009 e a última, em 2010.

Entre os homens, dois brasileiros entraram para a seleção ideal da temporada, formada a partir de uma votação com cerca de 20 mil jogadores profissionais. A dupla de zagueiros do Paris Saint-Germain David Luiz e Thiago Silva, que também foi titular na Copa do Mundo passada, entrou na relação dos 11 escalada pela Fifa. Clique para ver a escalação completa.

O argentino Lionel Messi, o português Cristiano Ronaldo e o alemão Manuel Neuer são os três finalistas ao prêmio de melhor do mundo entre os homens. Messi busca sua quinta Bola de Ouro; Cristiano Ronaldo, que é o atual detentor do prêmio, pode vencer pela terceira vez, enquanto Neuer está perto de se tornar o primeiro goleiro da história a ganhar a premiação.

Bancada de Oposição na Alepe quer mais transparência na gestão do orçamento do Estado


Na volta do recesso parlamentar, o líder da oposição da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado estadual Silvio Costa Filho (PTB) pedirá formalmente ao Governo do Estado a senha do E-Fisco, sistema que reúne todas as informações administrativas e financeiras de gestão estadual.

Hoje, na Alepe, apenas o presidente da Comissão de Finanças tem acesso à senha do E-Fisco, diferentemente do que já acontece na Câmara dos Deputados e no Senado, onde os líderes de oposição também possuem acesso às informações do exercício financeiro do Governo Federal, o que fortalece o trabalho de fiscalização.

Silvio Costa Filho destaca que é função do legislativo fiscalizar as ações do governo e acha imprescindível que a liderança tenha acesso a dados fundamentais da administração pública estadual, sobretudo os relacionados ao exercício financeiro.

INSS reajusta benefícios em 6,23% para quem recebe acima de um salário mínimo

Salário-família e auxílio-reclusão também foram reajustados

Os benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foram reajustados para aposentados e pensionistas que recebem acima de um salário mínimo. No Diário Oficial da União desta segunda-feira (12), os ministérios da Previdência Social e da Fazenda anunciaram que os valores serão corrigidos em 6,23%, percentual referente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

Com a Portaria nº 13, o teto desses benefícios, ou seja, o valor máximo a ser pago, passa a ser R$ 4.663,00. Segundo o Ministério da Previdência, 177.270 benefícios que antes estavam na faixa de R$ 724,00 a R$ 741,79 serão equivalentes ao salário mínimo.

Espetáculo pauloafonsino integra mostra competitiva de festival em Camaçari e pode levar prêmio


Depois de passar por mais de 10 cidades dentro e fora do Estado da Bahia, através de editais públicos de incentivo à cultura, acumulando cerca de 8 mil espectadores, o espetáculo pauloafonsino "Gonzaga - Da Nascente à Foz" está prestes a dar outro grande passo importante nessas suas andanças. E é bom adiantar: vai preparando a torcida!

Neste próximo domingo (18), a montagem teatral da JaRô Produções & Entretenimento pega mais uma vez a estrada, agora com destino a cidade baiana de Camaçari e uma motivação especial na bagagem. Selecionada entre mais de 50 produções para participar da primeira edição do Polo Teatral, o festival pode dar à peça a indicação ao prêmio de melhor espetáculo do interior baiano.

“Viajamos bastante emocionando o público com esse trabalho, e fico muito grato por nossa arte estar aos poucos alcançando lugares e tantas outras alegrias. Estamos dedicando ainda mais tempo à ‘Gonzaga’, trabalhando cada fala, gesto e música, para com toda energia vibrar que tudo sai da forma como pensamos”, contou Jackson Cavalcante, autor do espetáculo.

Cristiano Ronaldo supera Messi e vence a Bola de Ouro pela 3ª vez


Não há espaço para zebras quando se trata de Bola de Ouro. Favorito na disputa pelo título de melhor jogador do mundo, o português Cristiano Ronaldo confirmou as expectativas e levou, pela terceira vez na carreira, o maior prêmio individual do esporte, deixando Lionel Messi em segundo e Manuel Neuer em terceiro.

"Tenho de agradecer a todos que votaram em mim. Meu treinador, meus companheiros, meu presiente. Foi um ano inesquecível para mim, em nível coletivo e pessoal. Ganhar troféu dessa dimensão é único. Estou muito feliz. Isso me dá motivação para tentar ganhar títulos coletivos e mundial", disse Cristiano Ronaldo, visivelmente emocionado com a conquista, para logo depois mandar um "recado" a Messi.

"Nunca imaginei ganhar essa bolinha três vezes, mas espero não parar aqui. Quero apanhar o Messi, quem sabe na próxima temporada. Sempre ambicionei isso. Quero entrar na história como o melhor", disse o português, que recebeu 37,66% dos votos, contra 15,76% de Messi e 15,72% de Neuer.

Prefeito de Petrolândia divulga resultado do levantamento da situação da iluminação pública recebida da Celpe no município


A Prefeitura de Petrolândia finalizou o levantamento detalhado da situação do Parque Elétrico do Município. Somando as posteações tidas como Iluminação Pública (Zona Urbana e Zona Rural) do Município, encontramos os seguintes números:

TOTAL DE POSTES TIDOS DE ILUMINAÇÃO PÚBLICO
LÂMPADAS QUEIMADAS
LUMINÁRIA SEM VIDRO DE PROTEÇÃO
1847
342
1.732

Observem que apenas 6% das Luminárias Públicas estão seguindo as determinações da ANEEL, e que aproximadamente 20% das luzes estão queimadas, eis a situação que o Município receberá o parque Elétrico. Estranhei ao ver o Gestor da CELPE dar entrevista dizendo que estava tudo dentro das conformidades legais.

No dia de amanhã (13/01/2015) teremos uma reunião no Recife em conjunto com a AMUPE (Associação Municipalista de Pernambuco), da qual faço parte como 1º Secretário, CELPE, ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) e ARPE (Agência Reguladora de Pernambuco), onde será tratado desse tema que é de total interesse de todos os habitantes não apenas de Petrolândia, como também de Pernambuco. A CELPE não cumpre com as determinações, o que está gerando uma série de problemas, pois os municípios pernambucanos não têm como assumir até que a mesma corrija e entregue aos municípios uma iluminação pública que possamos manter e prestar um serviço de qualidade. 

Informo que nenhum município em Pernambuco assumiu a Iluminação Pública, pois a CELPE não entregou da forma como deveria ser entregue e o maior entrave é justamente esse, já contando inclusive com um parecer CONTRÁRIO à CELPE, dado pela ANEEL. 

Lourival Simões
Prefeito de Petrolândia

Classificados Petrolândia: ALUGA-SE casa mobiliada, com quatro quartos, na Av. Marquês de Olinda, no centro da cidade




ALUGA-SE uma casa mobiliada, situada na Av. Marquês de Olinda, nº 47, no centro de Petrolândia, ao lado de Moura Foto.

O imóvel é composto por duas salas de estar, cozinha ampla, quatro quartos, sendo um suíte, três banheiros, terraço, sala de TV, despensa, jardim interno e externo, área de serviço, quintal e garagem.

Valor do aluguel a combinar com o proprietário.

Interessados devem ligar para Nadiel Santana. (81) 9711-0471 ou (87) 9154-0740.

Ver todas as fotos>Casa para aluguel em Petrolândia

Para anunciar gratuitamente classificados de Petrolândia e região no Blog de Assis Ramalho, envie seu anúncio por e-mail contato@assisramalho.com.br ou pelo WhatsApp (87) 9628-5351.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações e fotos: Nadiel Santana

Em resposta a Fernando Bezerra, Paulo Câmara diz que não vê necessidade de aproximação com o PT

Fernando Bezerra Coelho e Paulo Câmara em ato de campanha em Petrolândia (Foto: Assis Ramalho)
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), respondeu, no final da manhã desta segunda-feira (12), durante uma visita de cortesia ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), ao artigo do senador eleito Fernando Bezerra Coelho (PSB) que defendia uma reaproximação com o governo federal como a que foi feita por Miguel Arraes e Eduardo Campos com Lula em 2006, quando o PSB teve candidato próprio.

“Eu não vejo necessidade de uma aproximação partidária agora. Essa aproximação já existe como instituições e é isso o que a gente preza e que quer fortalecer”, afirmou Paulo Câmara.

“Fui eleito governador de Pernambuco apoiando outro projeto, apoiando o projeto que começou com Eduardo e foi finalizado com Marina. Então nós temos uma visão diferente de muitas coisas, por isso que a posição de independência é tão importante. E eu acho que o momento atual é de manter essa posição, defender os projetos que são de interesse do Brasil e ter a tranquilidade de deixar a presidente governar”, explicou.

O PSB rompeu com o PT em 2013, quando Eduardo Campos passou a construir sua candidatura presidencial. Depois da morte do ex-governador, o partido lançou a ex-senadora Marina Silva, que enfrentou muitas críticas do PT, e, no segundo turno, marchou com o senador Aécio Neves (PSDB).

Juca Ferreira toma posse e pede mais recursos para a cultura

Juca Ferreira (Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil)

O novo ministro da Cultura, Juca Ferreira, foi empossado hoje (12) no Teatro Funarte Plínio Marcos, em Brasília. Em seu discurso, assumiu compromissos como aprimorar o sistema de financiamento da cultura, modernizar a legislação de direitos autorais e buscar aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Cultura.

“Seria um grande passo conquistarmos essa aprovação”, disse Juca. A proposta prevê repasse anual (de receitas resultantes de impostos) de 2% do orçamento federal, de 1,5% do orçamento dos estados e de 1% do orçamento dos municípios para a cultura.

Sobre mudanças no atual sistema de financiamento da cultura, o novo ministro prometeu, para os próximos meses, um esforço conjunto com o Congresso Nacional para aprovação do Programa Nacional de Fomento e Incentivo à Cultura (ProCultura), previsto para substituir a Lei Rouanet.

“A cultura brasileira não pode ficar dependente dos departamentos de marketing das grandes corporações. Queremos mais investimento na cultura e esta também deve ser uma das responsabilidades sociais da iniciativa privada. Queremos que a conta seja paga com responsabilidades partilhadas.”

Petrolândia: Procon divulga ranking de empresas e concessionárias de serviços reclamadas no município em 2014


Ranking dos fornecedores mais reclamados no ano de 2014 no Procon Petrolândia-PE é divulgado (Foto: Lúcia Xavier)

A divulgação dos nomes das empresas pelo órgão tem como objetivo viabilizar o controle social e garantir ao consumidor o direito e acesso à informação, além de ser um serviço importante para que os consumidores saibam dos riscos ao contratar uma determinada empresa.

Qualquer dúvida ou reclamação, o Procon está situado na rua Felipe Camarão, nº 86, Centro, Petrolândia-PE. Telefone de contato (87) 3851-1672.

Atenciosamente,

Yara Sá - Conciliadora
Antônio Pereira de Barros - Coordenador

Relação de fornecedores reclamados no Procon-Petrolândia>aqui

Informações: Yara Sá/Procon-Petrolândia

Oportunidade de trabalho em Paulo Afonso: Vaga para professor de Matemática na FASETE EAD


A FASETE EAD - Polo de Educação a Distância da UNIASSELVI em Paulo Afonso (BA), está recrutando profissionais da Educação para provimento de vaga como Professor-Tutor Externo no curso de Matemática, de acordo com os seguintes pré-requisitos:

- Graduação em Matemática, com especialização ou mestrado em áreas afins;
- Experiência em docência;
- Ambos os sexos;
- Disponibilidade de expediente noturno.

Os interessados deverão encaminhar seu currículo para o e-mail secretaria_ead@fasete.edu.br até o dia 16 de janeiro (sexta-feira). Mais informações através do telefone (75) 3501.3520, falar com Cristiane Guimarães - Articuladora de Educação a Distância.

Assessoria de Marketing e Comunicação FASETE EAD

Pet shops terão de manter veterinário para inspeções diárias

Mercado em grande expansão no Brasil, com faturamento estimado em cerca de R$ 16 bilhões no ano passado, os pet shops terão, a partir da próxima quinta-feira (15), uma norma nacional, com orientações sobre procedimentos a serem observados na exposição, manutenção, estética, venda e doação de animais. O objetivo é garantir a segurança, a saúde e o bem-estar dos animais que estiverem sob o cuidado de pet shops, em exposição e feiras agropecuárias, por exemplo.

Resolução do Conselho Federal de Medicina Veterinária publicada hoje (12) no Diário Oficial da União, entre outros pontos, estabelece que os pet shops e locais de comercialização de mamíferos, aves, répteis, anfíbios e peixes devem manter os animais em ambiente livre de excesso de barulho e com acesso restrito à população. O local deve ter luminosidade e espaço adequados, estar livre de poluição e ser protegido contra intempéries ou situações que causem estresse.

Frases do dia 12/01/2014: Coletânea IHU Online



Fritura

“Há um mistério no lance da irritação da doutora Dilma com as declarações do ministro Nelson Barbosa sobre o salário mínimo. Ela estava na praia. Entende-se que pediu-lhe uma retificação, mas isso poderia ter sido feito discretamente, sem a teatralização de uma reprimenda escolar. Se o acompanhamento sinfônico dado ao episódio saiu do Planalto, o que há por lá não é mais uma frigideira. É grelha mesmo.” – Elio Gaspari, jornalista – Folha de S. Paulo, 11-01-2015.

Mulheres são mortas a tiros pelos ex-maridos em Sergipe


Duas mulheres foram mortas a tiros pelos ex-companheiros nos municípios da Barra dos Coqueiros e São Cristóvão, na Grande Aracaju. Os crimes ocorreram na noite de domingo e na madrugada desta segunda-feira (12).

De acordo com informações da Delegacia de Homicídios, o primeiro crime ocorreu por volta das 21h na Barra dos Coqueiros. A vítima tinha 42 anos e estava sendo ameaçada pelo ex-marido, que estava preso. Segundo a polícia, o homem dizia que assim que saísse da penitenciária a mataria, pois não se conformava com a separação.

A mulher chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), mas não resistiu aos ferimentos.

Candidatos poderão consultar vagas do Sisu a partir desta segunda-feira


A partir desta segunda-feira (12), os candidatos poderão consultar no site do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) as vagas que serão ofertadas pelas instituições públicas de ensino superior nesta edição do programa. As inscrições poderão ser feitas na próxima semana, de 19 a 22, no mesmo endereço

Neste semestre, serão oferecidas 205.514 vagas no ensino superior público, um aumento de 20% em relação ao primeiro semestre do ano passado. As vagas serão disponibilizadas em 5.631 cursos de 128 instituições públicas de educação superior. No ano passado eram 115 instituições participantes. Do total de 63 universidades federais, 59 participam do Sisu, além de todos os 38 institutos federais de Educação, Ciência e Tecnologia e os dois centros federais de Educação Tecnológica (Cefet).

Para se inscrever, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014 e não ter tirado 0 na prova de redação. O resultado do Enem será divulgado na terça-feira (13), no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Mais de 6,2 milhões de estudantes fizeram o exame no ano passado.

Agência Brasil

Gestores devem prestar contas de investimentos feitos em educação

Se o estado ou município não investir pelo menos 25% do orçamento, o FNDE envia, automaticamente, um comunicado aos tribunais de Contas estaduais e ao Ministério Público informando o não cumprimento da norma

Gestores distritais, estaduais e municipais já podem prestar contas dos investimentos feitos em educação no ano passado. O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) disponibilizou a versão de 2014 doSistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope) para que os dados sejam enviados pela internet. O prazo final para transmissão das informações é 30 de abril para os municípios e 31 de maio para os estados e o Distrito Federal.

Radialistas do Sertão de Pernambuco participam de Seminário de Qualificação Profissional em Serra Talhada


Teve início no último sábado (10) em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, o Seminário de Qualificação Profissional em Radialismo, no qual estão participndo 33 profissionais do meio de comunicação de várias cidades do Sertão, inclusive de Petrolândia.

O Seminário, dividido em quatro módulos, é realizado pelo Sindicato dos Radialistas de Pernambuco e acontece durante o mês de janeiro. No final, os participantes deverão receber o certificado de qualificação e registro profissional (DRT).

O primeiro módulo, foi ministrado pelo instrutor Gerson Lima, que falou detalhes da história do rádio e repassou conhecimentos fundamentais para que o profissional do rádio possa desempenhar melhor seu papel junto aos ouvintes no dia a dia. Ao final da aula, os radialistas saudaram o professor com uma salva de palmas pela excelente apresentação do conteúdo do módulo. O instrutor, por sua vez, elogiou o desempenho dos profissionais do rádio presentes à primeira etapa de qualificação profissional. 

Entre os inscritos no Seminário, quatro são da cidade de Petrolândia: Hislaine Menezes, Assis Ramalho, Jota Júnior e Moraes.

O próximo encontro acontecerá no próximo sábado (17). O encerramento do Seminário está previsto para o dia 31 deste mês.

Para ver mais fotos, clique>1ª Aula do Seminário de Qualificação Profissional em Radialismo


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e colegas radialistas

Petrolândia: Confira o calendário de coleta de lixo para esta semana

Não jogue o lixo na rua

Prefeitura de Petrolândia divulga calendário de coleta de lixo em 2015

Com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços de coletas de lixo, a prefeitura de Petrolândia, através da Secretaria de Serviços Urbanos, comunica as seguintes determinações:

* Acomodar o lixo em sacos ou sacolas plásticas
* Não colocar lixo nas vias públicas
* Não colocar lixo nas praças
* Colocar o lixo somente nos dias e horários determinados

Confira abaixo:

Quadras 09, 10, 11, 12 e 13 - Segunda, quarta e sexta-feira na parte da manhã, a partir das 07 horas.

Quadras 14, 15, 16 e 17 - Segunda, quarta e sexta-feira na parte da tarde, a partir das 13 horas.

Quadras 01, 02, 03 e 04 - Terça, quinta e sábado na parte da manhã, a partir das 07 horas.

Quadras 05, 06, 07 e 08 - Terça, quinta e sábado na parte da tarde, a partir das 13 horas

Quadras CE, CS e Orla - Segunda e sábado - Manhã, a partir das 07 horas, e a tarde a partir das 13 horas - Colabore com a limpeza pública da cidade

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Prefeitura de Petrolândia, através da Secretaria de Serviços Urbanos

Mergulhadores recuperam caixa-preta de avião que caiu com 162 a bordo na Indonésia


Mergulhadores da Indonésia conseguiram, na madrugada desta segunda-feira, recuperar uma das duas caixas-pretas do voo 8501, da companhia aérea AirAsia, que desapareceu no último dia 28 de dezembro com 155 passageiros a bordo e sete tripulantes. Além disso, as coordenadas da segunda caixa-preta e do gravador de voz da cabine de comando dos pilotos já foram identificadas, mas os objetos ainda não foram encontrados, segundo pessoas envolvidas no resgate.

A caixa-preta recuperada será levada para um laboratório onde estão sendo feitas investigações sobre o voo, em Jacarta, na Indonésia. O diretor de operações da agência responsável pelas buscas, Suyadi Bambang Supriyadi, afirmou ainda que os mergulhadores acreditam ter localizado partes do fuselagem da aeronave, onde, suspeita-se, deve haver corpos de passageiros e/ou tripulantes. Porém, ainda não foi possível chegar até os destroços em razão de fortes correntes marítimas.

Concursos públicos em várias regiões do país têm 15,7 mil vagas com salário de até R$ 26,5 mil; confira


Os concursos públicos oferecem 15.726 vagas em várias regiões do país. Existem oportunidades em diversos cargos, destinadas a candidatos de todos os níveis escolares. As remunerações iniciais podem chegar a R$ 26.523,20, dependendo da função desejada.

Para ver a lista completa de concursos, com todas as opções, acesse o endereço http://zip.net/bkqyRC.

Principais concursos públicos

Petrolândia: Veja resultado da Pelada da AVEPE realizada no domingo (11) no estádio ''O Galegão''


Neste domingo, 11 de janeiro de 2015, a Avepe (Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia) realizou a sua tradicional pelada no Estádio Municipal ''O Galegão''. Confira abaixo os resultados:

1ª Pelada (das 6 às 7 hs da manhã):
Camisa Amarela 7 x 2 Camisa Azul
Gols do Camisa Amarela: Deilton (5) Hiran e Bonir
Gols do Camisa Azul:Loró (2)

2ª pelada (das 7 às 8 hs da manhã)
Camisa Amarela 4 x 4 Camisa Azul
Gols do Camisa Amarela: Jadir (3) e Loró
Gols do Camisa Azul: Boni (2) e Hiran(2)

Como sempre, o melhor acontece depois que a bola para de rolar onde todos podem desfrutar de descontraídos bate papo e comes e bebes na sede da instituição, que fica localizada em frente a Orla Fluvial da cidade.

Para ver fotos, clique >Pelada da AVEPE - Domingo 11 de 01/ 2015

Notícias relacionadas (clique)
>Petrolândia: Sócios da AVEPE realizam primeira pelada do ano em clima de confraternização
>Petrolândia: Futebol, churrasco e cerveja marcam o último domingo do ano na
AVEPE
>Petrolândia: Festa de confraternização da AVEPE é realizada na sede do clube em noite de muita harmonia

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho