segunda-feira, janeiro 12, 2015

Prefeito de Petrolândia divulga resultado do levantamento da situação da iluminação pública recebida da Celpe no município


A Prefeitura de Petrolândia finalizou o levantamento detalhado da situação do Parque Elétrico do Município. Somando as posteações tidas como Iluminação Pública (Zona Urbana e Zona Rural) do Município, encontramos os seguintes números:

TOTAL DE POSTES TIDOS DE ILUMINAÇÃO PÚBLICO
LÂMPADAS QUEIMADAS
LUMINÁRIA SEM VIDRO DE PROTEÇÃO
1847
342
1.732

Observem que apenas 6% das Luminárias Públicas estão seguindo as determinações da ANEEL, e que aproximadamente 20% das luzes estão queimadas, eis a situação que o Município receberá o parque Elétrico. Estranhei ao ver o Gestor da CELPE dar entrevista dizendo que estava tudo dentro das conformidades legais.

No dia de amanhã (13/01/2015) teremos uma reunião no Recife em conjunto com a AMUPE (Associação Municipalista de Pernambuco), da qual faço parte como 1º Secretário, CELPE, ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) e ARPE (Agência Reguladora de Pernambuco), onde será tratado desse tema que é de total interesse de todos os habitantes não apenas de Petrolândia, como também de Pernambuco. A CELPE não cumpre com as determinações, o que está gerando uma série de problemas, pois os municípios pernambucanos não têm como assumir até que a mesma corrija e entregue aos municípios uma iluminação pública que possamos manter e prestar um serviço de qualidade. 

Informo que nenhum município em Pernambuco assumiu a Iluminação Pública, pois a CELPE não entregou da forma como deveria ser entregue e o maior entrave é justamente esse, já contando inclusive com um parecer CONTRÁRIO à CELPE, dado pela ANEEL. 

Lourival Simões
Prefeito de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário