Postagens

Mostrando postagens de Maio 11, 2015
Publicidade

Para ONU, redução da maioridade penal poderá agravar violência no país

Imagem
A Organização das Nações Unidas (ONU) divulgou hoje um comunicado expondo sua posição contrária à redução da maioridade penal no Brasil. Tramita no Congresso Nacional uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC 171/1993) que propõe a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos de idade. Para a entidade, a medida, se aprovada, poderá agravar o problema da violência no país, “com graves consequências no presente e no futuro”.

“Encarcerar jovens de 16 e 17 anos em presídios superlotados será expô-los à influência direta de facções do crime organizado”, diz a nota. A ONU explica que a proporção de adolescentes que atentam contra a vida alheia é pequeno. Dos 21 milhões de jovens no Brasil, 0,013% deles cometeram atos contra a vida.

“Uma solução efetiva para os atos de violência cometidos por jovens passa pela análise das causas e pela adoção de uma abordagem integral em relação ao problema da violência”, explica a organização. Para ela, são inúmeras as evidências de que a origem da crimin…

Na Alepe, deputados comentam ações do movimento Ocupe Estelita

Imagem
Assembleia Legislativa de Pernambuco (Foto: João Bita/Alepe)
As manifestações realizadas pelo Movimento Ocupe Estelita, na semana passada, foram comentadas pelos parlamentares, na Reunião Plenária desta segunda (11). O grupo questiona o projeto imobiliário Novo Recife na região do Cais José Estelita e pede o tombamento da área.

O deputado Edilson Silva (PSOL) destacou as três ações realizadas: o protesto contra a aprovação de um plano específico para a área, na Câmara dos Vereadores, o acampamento na frente do prédio onde mora o prefeito do Recife, Geraldo Julio, e o ato pelo tombamento da paisagem cultural do Cais. “Quero parabenizar os manifestante que estão lutando por uma cidade para todos e não para poucos”, disse.

Já Rodrigo Novaes (PSD) condenou a ocupação em frente ao prédio onde mora o prefeito, apesar de entender que o Ocupe Estelita pretende provocar discussões sobre o modelo de cidade desejado pela população. “O movimento é legítimo, no entanto, discordo das pichações, ocupa…

Floresta: Moradores do Alto da Ermida reclamam de difíci acesso quando rio Pajeú está cheio

Imagem
Foto noturna da área alagada pelo rio Pajeú, no acesso ao Alto da Ermida

Moradores do Alto da Ermida, na cidade de Floresta, no Sertão de Pernambuco, reclamam às autoridades do município a construção de uma ponte para acesso à área durante o período em que o rio Pajeú está cheio.

Segundo informações de moradores do bairro, quem precisa cruzar a pé o trecho alagado pelo rio é obrigado a fazer um grande desvio para chegar à comunidade.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: WhatsApp/Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Funcionários da Plena paralisam atividades e funcionamento das Estações de Bombeamento dos Perímetros Irrigados de Itaparica é suspenso por tempo indeterminado

Imagem
Mário Sérgio, Presidente do SINTAPPI -PE, e diretor da Força Sindical do Estado de Pernambuco, entrevistado por Assis Ramalho nesta segunda-feira (11)

Nesta segunda-feira (11), os mais de cem funcionários da Plena Consultoria e Projetos, empresa terceirizada da Codevasf que operacionaliza e realiza a manutenção dos Perímetros Irrigados Apolônio Sales, Barreiras 1 e 2, e Icó Mandantes, em Petrolândia, e Manga de Baixo, em Belém do São Francisco paralisaram suas atividades, em ato de protesto pela falta de pagamento da Codevasf.

Segundo os servidores, eles estão sem receber salário há dois meses e, conforme noticiado por este Blog, no dia 04 deste mês foram colocados de aviso prévio. A partir de agora, as negociações serão feitas por intermediação do SINTAPPI-PE (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Assessoramento, Perícia, Pesquisa e Informação no Estado de Pernambuco).

Na tarde desta segunda-feira (11), em entrevista concedida à reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio…

TCE-PE responde consulta da Câmara Municipal de Jatobá

Imagem
Em sua sessão da última quarta-feira (06), o pleno do Tribunal de Contas respondeu uma consulta da Câmara Municipal de Jatobá sobre três temas distintos: celebração de contrato com rádio comunitária para divulgação dos atos oficiais e das sessões legislativas, pagamento do 13º salário a servidor na data do seu aniversário e compra de veículo novo, a prazo, dando o velho como entrada. A consulta foi realizada por Eduardo Gomes de Sá Júnior, presidente da Câmara Municipal.

Sobre o primeiro questionamento, a conselheira e relatora do processo, Teresa Duere, respondeu que o instrumento jurídico adequado à concretização de ajuste para divulgação dos atos oficiais e das sessões legislativas “é o contrato administrativo, necessariamente precedido de licitação, conforme a Lei 8.666/93”.

Acrescentou não ser possível a celebração de contrato entre o poder público e uma rádio comunitária tendo em vista os artigos 11,18 e 19 da Lei 9.612/98, que institui o Serviço de Radiodifusão Comunitária e d…

Miguel Coelho presta conta dos 100 dias de mandato

Imagem
Com 100 dias de atuação concluídos nesta segunda-feira (11), o deputado estadual Miguel Coelho (PSB) divulgou em suas redes sociais um balanço do início do mandato na Assembleia Legislativa. Entre os destaques, a elaboração de dois projetos de lei voltados para a educação, a criação do movimento União pelo Nordeste e a realização de uma audiência pública sobre a seca em Pernambuco.

O balanço ainda destacou a criação da comissão especial que vai fiscalizar nos próximos meses as obras do PAC, além do encaminhamento de 21 indicações ao Governo do Estado para realização de ações de infraestrutura e outras intervenções. “Há muito para se fazer, mas estamos satisfeitos com os 100 primeiros dias de mandato. Pudemos reafirmar nosso compromisso de campanha com a educação, criando o projeto de lei para destinar recursos do FEM para a rede pública de ensino e focar nossas ações na interiorização do desenvolvimento de nosso estado”, resume o socialista.
Assessoria de Imprensa de Miguel Coelho

Petrolândia: Hospital Municipal realiza comemoração do Dia das Mães

Imagem
No sábado passado (09), foi realizado atendimento especial para gestantes no Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, em Petrolândia, em comemoração ao Dia das Mães.

Na ocasião, houve atendimento com a nutricionista, Dra. Cíntia Letícia Campos, Ultrassom Gestacional com Dr. Marcos, cadastramento no Programa Mãe Coruja e palestra com a Enfermeira Joane Barboza.

Foi sorteado um brinde entre as mamães participantes do evento. A ganhadora foi Lariça Nayara Silva, moradora da Agrovila 09 do Limão Bravo.
Ver mais fotos>Comemoração Dia das Mães no Hospital Municipal de Petrolândia

Redação do Blog de Assis Ramalho Com informações/fotos: Facebook Saúde Petrolândia

Semana do Amor Igual: MPPE regulamenta uso do nome social na Instituição

Imagem
As pessoas transexuais têm assegurado o direito a usar seu nome social no âmbito do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). O procurador-geral de Justiça, Carlos Guerra, assinou em frente à plateia presente ao evento de abertura da Semana do Amor Igual, na sexta-feira (8), no auditório do Bloco J da Universidade Católica de Pernambuco, a Portaria nº 973/2015, garantindo essa conquista.

O documento diz que o nome social será observado no tratamento pessoal, seja no cadastro de informações de uso social, nas comunicações internas de uso social, endereço de correio eletrônico, identificação funcional de uso interno (crachá), lista de ramais da instituição e nome de usuário(a) em sistemas de informática. Os departamentos e órgãos do MPPE têm um prazo de 90 dias para se adaptarem à norma.

O anúncio de portaria foi aplaudido pelo público do auditório. Antes da assinatura, o procurador-geral lembrou que a defesa dos direitos humanos é uma das bandeiras de luta do MPPE. “Há uma preocupação no…

Petrolândia: Campanha de vacinação contra Gripe Influenza prossegue até dia 22

Imagem
A campanha de vacinação contra a Gripe começou no dia 04 deste mês, com encerramento no dia 22 de maio. Sábado passado (09) foi o Dia D da Campanha em todo o Brasil. Em Petrolândia, o esforço concentrado de vacinação aconteceu em todos os postos de saúde e na Sala de Vacina do Hospital Dr. Francisco Simões de Lima, com atendimento no horário de 8 às 17 horas.

Em continuidade à campanha, O PNI Municipal de Petrolândia comunica que as pessoas inseridas na faixa etária e grupos prioritários de atendimento para vacinação devem procurar o Posto de Saúde mais próximo de sua residência para tomar a vacina. Leve seu cartão de vacinação.
Os grupos prioritários são: gestantes, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, mulheres até 45 dias após o parto, trabalhadores da Saúde e indígenas. Doentes crônicos também podem se vacinar, com apresentação da comprovação da doença.

Os postos de vacinação em Petrolândia são a Sala de Vacina do Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, PSF Santa Inês…

Ministro de Direitos Humanos diz que País precisa de esforço conjunto contra violência

Imagem
Ministro comentou relatório que diz que os jovens negros estão em situação de maior vulnerabilidade à violência no Brasil
O ministro-chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Pepe Vargas, disse nessa quinta-feira (7) que o esforço em combater a violência contra negros deve partir de todos.

Para ele, “é um esforço conjunto, do governo federal, dos governos estaduais e municipais, da sociedade para combater todas as formas de discriminação e preconceito”, disse durante debate sobre o relatório Índice de Vulnerabilidade Juvenil à Violência e Desigualdade Racial 2014.

O relatório foi divulgado nessa quinta-feira, e trouxe dados sobre a vulnerabilidade dos jovens brasileiros à violência.

De acordo com Pepe Vargas, o papel da secretaria é de "formular, propor políticas, assessorar a Presidência da República, monitorar essas questões, mas também articular os diversos órgãos federais, estaduais e municipais para que, conjuntamente, produzam políticas públicas para …

Petrolândia: X Semana de Enfermagem acontece de 14 a 15 de maio no Centro Cultural

Imagem
Será realizada em Petrolândia, na quinta e sexta-feira desta semana, dias 14 e 15, a X Semana de Enfermagem, com abordagem do tema "A Enfermagem em Defesa do SUS.  O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Petrolândia, por meio das equipes da Secretaria Municipal de Saúde e Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima. Confira abaixo a programação.

14/05 (quinta-feira) Palestras:
Paciente com Lesão Medular (Enf. Junior Galindo).
Medidas de Prevenção e Controle Hospitalar (Enf. Welynádia Alves).

15/05 (sexta-feira)
Palestras:
Dengue e Chikungunya (GERES).
Doença Renal Crônica (Enf. Eluá Lemos).
Serviço: Datas: 14 e 15 de maio de 2015
Horário: a partir das 14 horas Local: Centro Cultural de Petrolândia
Redação do Blog de Assis Ramalho Informações/foto: Facebook Saúde Petrolândia

Motorista alcoolizado recebe onze autuações ao tentar fugir da PRF na BR-423, no Agreste de PE

Imagem
O homem colocou em risco diversos motoristas e foi autuado em mais de sete mil reais

Um motorista alcoolizado foi preso, na tarde do último sábado(09), após tentar fugir da Polícia Rodoviária Federal, na BR 423, em Jupi, no Agreste de Pernambuco. Durante a fuga, o motorista foi autuado em R$7.150,81, pelo cometimento de onze infrações, como dirigir sob efeito de álcool, ultrapassar pelo acostamento, dirigir ameaçando os demais veículos, forçar passagem entre veículos, dentre outras.

A equipe da PRF de Garanhuns realizava uma ronda na rodovia, quando visualizou uma caminhonete realizando uma ultrapassagem forçada e obrigando os demais veículos a entrarem no acostamento. De imediato, foi iniciado o acompanhamento tático do veículo, que recusou-se a parar e cometeu diversas infrações ao longo de 20 km.

O motorista dirigia em alta velocidade e chegou a colidir em um caminhão, mas mesmo assim continuou a fuga. Próximo ao trevo do município de Ibirajuba, ele perdeu o controle do veículo e s…

Petrolândia: Casa das Juventudes sedia debate sobre maioridade penal nesta terça-feira (12)

Imagem
Convite
Vamos conversar sobre a redução da Maioridade Penal?

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude, por meio da Casa das Juventudes, convida os cidadãos de Petrolândia a participar de palestra sobre MAIORIDADE PENAL com o Advogado Alexandre Queiroz e a Agente Civil Ana Catarine Queiroz, que será no dia 12/05/2015, às 19 horas, na Casa das Juventudes, localizada na Rua da Matriz, 300 - Centro da cidade de Petrolândia.

Contamos com a sua presença.

Cleidinha Santos/Coordenadora da Casa das Juevntudes

Petrolândia: Dra. Lourdes Barbosa, psiquiatra, atende nesta terça-feira (12) na Petroclínica

Imagem
A Petroclinica informa que a psiquiatra Lourdes Barbosa atenderá nesta terça (12), a partir das 08h00 da manhã. Para informações e agendamento de consultas ligue (87) 9805-0774 ou 3851-2333.

A Petroclínica tem atendimento noturno, a partir das 18h00, às quartas-feiras, para realização de exame preventivo, cultura de secreção vaginal e Pré-Natal, com a profissional Joane Barboza. Mais informações: (87) 9805-0774.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Claudivânia Souza/Petroclínica

Petrolândia: Veja resultado da Pelada da AVEPE realizada no domingo (10) no estádio ''O Galegão''

Imagem
Neste domingo, 10 de maio de 2015, a Avepe (Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia) realizou a sua tradicional pelada no Estádio Municipal ''O Galegão''. Confira abaixo os resultados:

1ª Pelada (das 6 às 7 hs da manhã):
Camisa Azul 5 x 1 Camisa Amarela
Gol do Camisa Amarela: Pantera
Gols do Camisa Azul: Loró (2), Fernando, Naldinho Cancão e Louro

2ª pelada (das 7 às 8 hs da manhã)
Camisa Amarela 3 x 2 Camisa Azul
Gols do Camisa Azul: Jailton e Tinho
Gols do Camisa Amarela: Pedro (contra), Bonir e Nona

Camisa Amarela: Eraldo, Tonho, Valmir, Lenilson, Marônio, Léa, Deilton, Boni, Nona, Euclides e Tuí.Camisa Azul: João Bocão, Zé Inácio, Pedro, Rocha, Pala, Legal, Vieira, Jailton, Cícero Macacão, Zé Epifânio e Tinho

Para ver fotos, clique >Domingo (10/05/2015) na AVEPE


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Petrolândia: Grande Vigília Pentecostal acontece no dia 27 de junho no Grêmio Clube às 21 horas

Imagem

Petrolândia: Posto Rical inaugura Centro de Lubrificação Automotiva Lubrax +

Imagem
O Posto Rical ,mais uma vez pensando em oferecer mais credibilidade , bom atendimento e produtos de qualidade aos seus clientes e ao seu veiculo,inaugura o seu centro de lubrificação automotiva Lubrax + . Diferentemente das trocas de óleo comuns existentes no mercado, a Lubrax + oferece um ambiente diferenciado onde são verificados 18 itens do seu veiculo de forma gratuita.

Além disso, outro atrativo para o cliente é o sistema informatizado que registra todas as trocas feitas no seu veiculo, bem como todos os produtos utilizados e também alerta o cliente sobre a próxima troca do seu veiculo.
A lubrax + e uma franquia da PETROBRAS DISTRIBUIDORA S.A,  que oferece padrão , segurança, qualidade e confiança e por isso só, utiliza produtos da linha Lubrax. 
A Lubrax + funciona de segunda a domingo nos seguintes horários: Segunda a sábado das 7 h as 19 h, e domingos e feriados  das 8h as 12 h.

Para ver fotos, clique >Posto Rical em Petrolândia ofereçe LUBRAX + SERVIÇOS AUTOMOTIVOS


Redação…

Quando o oprimido passa a ser o opressor - artigo de Doriel Barros

Imagem
Doriel Barros, presidente da Fetape
O Brasil tem vivido, nos últimos anos, momentos muito importantes de sua história, com transformações profundas em termos de crescimento econômico e inclusão social, possibilitando uma ascensão da classe média, bem como a redução da miséria. Mais de 25 milhões de brasileiros saíram da extrema pobreza, ou seja, mais que o dobro da população de Pernambuco. O Salário Mínimo, que no ultimo ano do Governo FHC correspondia a US$ 86,21 (R$ 200,00), em outubro de 2014, final do primeiro mandato do Governo Dilma, valia US$ 288 (R$ 724,00), assegurando às famílias trabalhadoras a possibilidade de realizar muitos sonhos. Viajar e adquirir bens passaram a ser uma realidade, para uma parcela enorme da população. Formação superior deixou de ser um privilégio dos ricos. Os filhos de trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade ingressaram na universidade; negros e pobres passaram a ser protagonistas e não apenas coadjuvantes.

Perguntas, então, ficam no ar: p…

TRE-CE inicia treinamento para eleições dos Conselhos Tutelares

Imagem
Eleição de conselheiros ocorrerá em todo o Brasil no dia 4 de outubro. Todos os eleitores estão aptos a votar, mas o voto é facultativo.
Representantes da Comissão Eleitoral que vai comandar as eleições dos novos conselheiros tutelares do Ceará passam por treinamento durante esta semana na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), em Fortaleza.

Neste pleito, pela primeira vez, a escolha será unificada em todo o Brasil. O TRE-CE vai ceder urnas eletrônicas para as seções de votação.

Ao todo, 366 pessoas estão sendo treinadas – dois representantes de cada um dos 183 municípios do interior do estado. Para as eleições em Fortaleza, o tribunal estima que o número de pessoas a serem treinadas deverá ser maior. Somente na capital, haverá 400 seções. Fortaleza possui seis Conselhos Tutelares.

CBHSF realiza Oficina Setorial de Povos Indígenas e Comunidades Tradicionais na quinta-feira (14)

Imagem
Ascom CBHSF

Afogados da Ingazeira ganha primeiro Centro de Atenção Psicossocial

Imagem
A Prefeitura de Afogados da Ingazeira inaugurou a primeira unidade de referência do município no atendimento a pacientes com problemas mentais. O Centro de Atendimento Psicossocial – CAPS lll, situa-se na Rua Coronel Luiz de Góes, Vila da Estação. Essa é a sexta unidade do tipo inaugurada em Pernambuco. As outras se encontram instaladas no Recife e Região Metropolitana (04) e em Caruaru (01).

O CAPS lll inaugurado na última sexta (08) conta com consultórios médicos, posto de enfermagem, dormitórios para os pacientes (masculino e feminino), sala de grupos, lavanderia, cozinha e refeitório. A equipe, multidisciplinar é composta por dois psiquiatras, um enfermeiro, um terapeuta ocupacional, um preparador físico, um psicólogo e um assistente social, além de servidores administrativos. A triagem dos pacientes com transtornos mentais, com mais de 18 anos, será feita pelas unidades básicas de saúde.

Petrolândia: Jovens adventistas promovem mutirão de limpeza na Orla e Prainha

Imagem
Na manhã de ontem (10), a Orla e a Prainha de Petrolândia receberam mutirão de limpeza promovido por jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Além da limpar o local, que é um dos pontos turísticos da cidade, jovens e membros do grupo Desbravadores também recolocaram placas de sinalização de trânsito que estavam caídas na via pública.
"Gostaríamos de agradecer a Rosivaldo, do Departamento de Saneamento Básico, a Andressa, da Secretaria de Saúde, e à Prefeitura Municipal pelo apoio, e avisar que em breve faremos mais por nossa Cidade", declarou Raynnel, da Diretoria Jovem da IASD Petrolândia.
Digna dos maiores elogios a iniciativa dos jovens adventistas e sua disposição em contribuir para a limpeza da cidade, comportamento e atitudes bem diferentes da maioria dos jovens e adultos que frequentam e utilizam Orla e Prainha como locais de diversão, depredação e poluição de todo tipo, inclusive sonora, com frequência que pode ser chamada de atentado à saúde pública. "Cidadã…

PRF em Alagoas emite nota após morte de policial santanense no Sertão

Imagem
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informa com extremo pesar o falecimento do policial rodoviário federal Luiz de Gonzaga Pereira Santos durante o cumprimento de suas funções, por volta das 21h de ontem (10), em Ouro Branco, sertão de Alagoas.

O agente da PRF tinha 63 anos de idade e 35 de serviço. Apesar de já ter cumprido a sua missão e, há cinco anos, poder estar aposentado, optou por continuar servindo à sociedade. Foi assassinado com três tiros durante o atendimento de um acidente de trânsito, na BR 423.

Jeová Rodrigues de Lima, de 65 anos, acusado de efetuar os disparos, foi preso pela própria PRF após fugir do local da ocorrência. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal (PF), em Maceió/AL.

Júlio Cavalcanti defende que ações de mobilidade urbana cheguem ao interior do Estado

Imagem
Na manhã desta segunda-feira (11) o deputado Júlio Cavalcanti participou da reunião da Comissão Especial de Mobilidade e Acessibilidade Urbana. O parlamentar integra o colegiado e afirmou em sua fala que é necessário que esse olhar da mobilidade se dirija, também, ao interior do Estado. O parlamentar destacou grandes cidades interioranas, como Caruaru, que tem um grande número de habitantes e necessitam de obras e projetos de mobilidade para melhorar a vida da população.

De acordo com Júlio, é possível promover uma boa mobilidade, bastando para isso planejamento e vontade política. Ele citou o exemplo de Arcoverde, que na gestão do ex-prefeito Zeca Cavalcanti, ganhou um grande plano de mobilidade urbana, que fez do município uma referência nesse quesito em todo o interior pernambucano.

Entre as ações desenvolvidas pelo ex-prefeito Zeca, enquanto gestor municipal, está a criação de uma autarquia que tem a responsabilidade de gerenciar o trânsito da cidade - a Arcotrans. Entre as ações…

Quatro pessoas de uma mesma família morrem em capotamento na PE-430, no Sertão de PE

Imagem
Motorista teria perdido o controle do veículo quando tentava desviar de um buraco na rodovia (Crédito: Portal Belmonte)



Com o impacto, um bebê de 1 ano e a tia dele, Jennifer Carvalho (foto), de 27 anos, morreram no local. Isaac Souza (foto), de 22 anos, John Carvalho (foto), de 32 anos, foram socorridos, mas morreram em unidades de saúde da região. 
Quatro pessoas de uma mesma família morreram em um capotamento na PE-430 em São José do Belmonte, Sertão, no início da tarde deste domingo (10). De acordo com a Polícia Militar, seis pessoas seguiam no carro para Brejo Santo, no Ceará, quando a condutora do veículo teria perdido o controle do veículo ao tentar desviar de um buraco na rodovia. O carro foi arremessado a uma distância de aproximadamente seis metros da pista e outras duas pessoas ficaram feridas.
Ainda segundo a polícia, com o impacto, um bebê de 1 ano e a tia dele, Jennifer Carvalho, de 27 anos, morreram no local. Isaac Souza, de 22 anos, John Carvalho, de 32 anos, foram soc…

Prefeitura de Petrolina prorroga inscrições para vendedores ambulantes

Imagem
Foto: Ricardo Alves
A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, prorroga até a próxima sexta-feira (15) as inscrições para o cadastramento dos vendedores ambulantes da região que queiram participar do curso de Manipulação de Alimentos e Empreendedorismo. A ação é realizada em parceria com a Unidade do Sebrae em Petrolina e a Agência da Vigilância Sanitária do município.

Mesmo com várias turmas já formadas e prontas para iniciarem as aulas na próxima semana, a Prefeitura resolveu prorrogar as inscrições por orientação do Prefeito Julio Lossio, para contemplar os ambulantes que ainda não estavam informados sobre a capacitação ou não tiveram como se inscrever até a última sexta-feira. Com o novo prazo, é bem provável que seja ultrapassada a meta de 450 ambulantes pretendidos, mas o secretário de Desenvolvimento Econômico garante que haverá abertura para mais turmas.

Vereador morto em Serra Talhada é acusado de chefiar quadrilha responsável por homicídios na cidade, diz polícia

Imagem
Polícia apreendeu armas de uso restrito das Forças Armadas com os suspeitos: De acordo com a polícia, a morte do vereador foi encomendada por um policial militar do Estado da Paraíba. Georgenes Alves, que foi preso durante a operação, teve o irmão assassinado pela quadrilha liderada pelo vereador Cícero Silva e decidiu se vingar.

Três policiais militares foram presos em Serra Talhada acusados da série de homicídios praticados na cidade. As prisões foram resultado da operação Paz no Sertão, desencadeada pela Secretaria de Defesa Social (SDS) em março, após o assassinato do vereador Cícero Fernandes da Silva. As investigações também apontaram que o vereador morto era chefe da organização criminosa responsável pelas mortes. Quatro pessoas ainda seguem foragidas, uma delas é acusada de ser integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), grupo criminoso que atua em São Paulo.

De acordo com a polícia, a morte do vereador foi encomendada por um policial militar do Estado da Paraíba. Georgen…

Publicidade