Postagens

Mostrando postagens de Maio 6, 2019
Publicidade />

Fim dos jornais da TV São Francisco pega telespectadores de surpresa; mais de quinze profissionais são demitidos

Imagem
Os telespectadores da TV São Francisco/Rede Bahia não puderam assistir ao BATV desta segunda-feira (6). Muitos estão até agora sem saber o motivo, já que não foi divulgado nenhum comunicado de que o telejornal não iria ao ar neste início de semana. O BATV do último sábado (4) foi o último. Isso mesmo, o último. A emissora extinguiu o jornal noturno e também o Jornal da Manhã, que teve sua última edição hoje.

Além disso, mais de quinze funcionários foram demitidos, entre jornalistas, cinegrafistas e outros colaboradores. A TV Bahia divulgou um comunicado justificando que o desligamento de profissionais da emissora faz parte de “um novo modelo de produção de conteúdo” e que agora “equipes de reportagem vão produzir matérias que serão exibidas para todo o estado pelo ‘Jornal da Manhã’, ‘Bahia Meio Dia’ e ‘BATV’, através da TV Bahia, em Salvador”. A emissora agradeceu aos colaboradores “pelo tempo dedicado e pelo trabalho realizado“.

O mesmo aconteceu com boa parte dos profissionais da TV O…

Petrolândia: Motociclistas e amigos prestam homenagem ao jovem Lucas morto em acidente de moto na BR 110; cortejo foi acompanhado por uma multidão de pessoas

Imagem
Motociclistas fizeram buzinaço durante o cortejo, e se posicionaram em frente ao Cemitério no adeus aos jovens

Familiares e centenas de amigos motociclistas prestaram bonita e emocionante homenagem durante o enterro, na tarde desta segunda-feira (06/05/2019), ao jovem José Lucas Fonseca, que morreu em decorrência de um trágico acidente ocorrido na noite de sábado (04) - na BR-110, em Petrolândia. Na oportunidade, Lucas se encontrava com o amigo Fabrício Menezes, cada um em uma moto, quando se se chocaram em um cavalo. Os dois morreram na hora. O enterro de Fabrício aconteceu por volta das 10 horas da manhã de hoje.

A tarde, o sepultamento de Lucas foi acompanhados por uma verdadeira multidão de pessoas.

Sob forte comoção, aplausos e muito buzinaço, os motociclistas acompanharam o cortejo no último adeus ao jovem, que foi homenageado com a faixa: Eterno Foneca, Eterno Fabrício # Luto, e dezenas de camisas estampadas com a frase: ''Deus viaja comigo todos os dias, se um dia eu n…

Petrolândia: Endocrinologista Dr. Emanuel Barros atende nesta terça (07) na CLIMAGEM; Agende sua consulta

Imagem
A CLIMAGEM - Clínica de Atendimento Médico e Diagnóstico por Imagem - informa que o endocrinologista Dr. Emanuel Barros atenderá nesta terça-feira, dia 26 de maio de 2019, a partir das 09 horas da manhã..

A CLIMAGEM - Clínica Médica e Diagnóstico por Imagem, com responsabilidade técnica de Dr. Antonio Marcos de Souza, está situada na Av. Marquês de Olinda, 32, centro de Petrolândia, próximo à Pousada e Empório Atenize. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00.

As consultas podem ser agendadas no local ou pelos telefones (87) 3851-1195 e (87) 99818-5164.



Blog de Assis Ramalho
Informação: Climagem

Jatobá: Dia Mundial da Saúde é celebrado com diversas atividades pela Secretaria Municipal de Saúde do município

Imagem
Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de Jatobá-PE realizou na quinta-feira (02) na Praça Governador Eduardo Campos, palestras, abordando os conhecimentos técnicos e práticos na saúde, atendimento médico e odontológico, alimentação e preservação sexual.

Durante o evento, os técnicos de enfermagem, enfermeiros, agentes de saúde, odontólogos e médicos, tiveram a oportunidade de esclarecer duvidas, citar alguns casos que ocorrem e trocar experiências com a comunidade, alem de promover algumas atividades.

No evento além de atendimento pelos diversos profissionais também aconteceu um aulão de zumba, distribuição de repelentes, bem como vacinação contra a influenza.

Clique AQUI e veja as FOTOS Por Portal Jatobá
ASCOM PMJ

13º do Bolsa Família - Governo do Estado de PE reúne gestores municipais da Assistência Social

Imagem
Com objetivo de ampliar as informações sobre o 13º do Bolsa Família, o Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco, reuniu, nesta segunda-feira (06/05), no Centro de Convenções, gestores municipais da Assistência Social para detalhar todo o funcionamento do Programa. As prefeituras possuem contato direto com a população e poderão contribuir com o esclarecimento de dúvidas e solicitação de informações do público alvo do programa.
“Hoje estamos tendo esse contato mais detalhado, tecnicamente, com os coordenadores e secretários das prefeituras, ou seja, profissionais que lidam com o Bolsa Família no dia a dia. A partir de junho começaremos a rodar o Estado com palestras diretamente para os usuários com linguagem mais simples”, afirmou o secretário Sileno Guedes, reforçando que o objetivo é que todos os beneficiários tenham informações sobre o programa e saibam os meios de como recebê-lo. “Num momento de retirada de direitos, Per…

Petrolândia: Mamografia digital e preventivo têm preço especial na Petroclínica neste sábado (11); Agende seus exames

Imagem
Mês de maio é conhecido como mês das mães. Para celebrar a saúde das mulheres mais importantes de nossas vidas, a Petroclínica realiza atendimento especial neste sábado, dia 11 de maio, com exames de Mamografia Digital + Preventivo por apenas R$ 100,00.

As vagas são limitadas. Mais informações e agendamentos pelos números 87 99805-0774 ou 3851-2333.

A Petroclínica é localizada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 436 - Quadra 09 - Petrolândia-PE, próximo ao Atacado Sanfrancisco.

A Petroclinica conta com uma equipe totalmente qualificada para cuidar da sua saúde:

Veja abaixo nome dos profissionais
*Dr Rommel Alencar- fisioterapia em geral
*Dra Nubia Lopes - ginecologia e ultrassonografia
*Joane Barboza - preventivo com câmera, depilação a Luz intensa pulsada e drenagem linfática
*Dr Alexandre Salomao - Endoscopia Digestiva alta/ gastroenterologia
*Dr Igaro cordeiro - cirurgião dentista (canal em sessão única )
*Dra Cicero Elisane- fisioterapia em geral e a domicílio
*Dra Socorro Carvalh…

Assembleia Legislativa promove audiência pública sobre o Rio São Francisco, nesta terça (7)

Imagem
A Assembleia Legislativa de Pernambuco promove amanhã, dia 07 de maio, uma audiência pública para debater os riscos que o rio mais importante do Nordeste corre após o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho (MG). A iniciativa é da Frente Parlamentar em Defesa do Rio São Francisco, coordenada pelo deputado estadual Lucas Ramos (PSB). O evento será realizado às 9h no auditório Sérgio Guerra, na Alepe.

O objetivo é avaliar a situação do rio com a possível chegada dos rejeitos minerais que contaminaram o Rio Paraopeba. Também serão ouvidos especialistas em recursos hídricos e meio ambiente, além de representantes de órgãos públicos com atuação ligada aos usos múltiplos das águas do Rio São Francisco. “É nossa obrigação defender o Velho Chico e estamos atentos ao perigo que ele corre desde o momento em que a barragem da Vale rompeu em Minas Gerais, o que representa uma grande ameaça e pode trazer prejuízos para o Nordeste”, afirma Lucas Ramos.

“A audiência pública será um momento imp…

Petrolândia: Escola Delmiro Gouveia se solidariza com a família dos jovens José Lucas Fonseca e Fabrício Menezes pelo trágico falecimento

Imagem
A Escola Delmiro Gouveia se solidariza com a família dos jovens: José Lucas Fonseca e Fabrício Menezes pelo trágico falecimento, ambos estudantes da escola, "Para os familiares, amigos e colegas, ficam as melhores recordações e a certeza que Deus em sua infinita bondade dará o conforto necessário e os receberá na sua nova morada."


Direção da Escola Estadual Delmiro Gouveia - Petrolândia (PE)

Leia também >Petrolândia: Dois jovens morrem em acidente entre motos e animal na BR-110, próximo à Agrovila 01 do bl 01
>Petrolândia: Em nota, EREM Maria Cavalcanti Nunes lamenta morte dos jovens em acidente e se solidariza com as famílias
Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Confirmado; Jair Bolsonaro visitará Pernambuco no dia 23 de maio e deverá conhecer as obras da Transposição do Rio São Francisco

Imagem
Na visita, Bolsonaro deve conhecer as obras da Transposição do Rio São Francisco, Adutora do Agreste, e Ramal do Agreste.

Pernambuco vai entrar na rota do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Isso porque o chefe do Executivo Federal deve desembarcar no Estado no dia 23 de maio, como adiantou a colunista social da Folha de Pernambuco, Roberta Jungmann. A informação foi confirmada à coluna pelo senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), líder do governo no Senado.

O gesto pode ser visto como tentativa de aproximação por parte do presidente, que, desde o início do mandato, não esteve no Nordeste. A região, governada por políticos da oposição, apresenta o maior índice de rejeição ao presidente.

A agenda oficial não foi fechada, o que deve acontecer nesta semana. No entanto, de acordo com Bezerra Coelho, Bolsonaro deve percorrer “do Litoral ao Sertão”. O que não descarta a ida dele à Petrolina, reduto dos Coelho - o prefeito da cidade, Miguel Coelho, é filho do senador.

Na visita, Bolsonaro deve …

Alunos, pais e professores de institutos federais do RJ fazem protesto contra corte de verbas na educação

Imagem
Alunos, pais e professores de colégios federais do Rio realizaram, na manhã desta segunda-feira (6), um protesto em frente ao Colégio Militar do Rio de Janeiro, na Tijuca, Zona Norte. Lá, o presidente Jair Bolsonaro participou de solenidade de comemoração pelos 130 anos da instituição.

Na semana passada, o Ministério da Educação (MEC) anunciou o corte de verba de 30% das universidades e institutos federais. Entre eles, o Colégio Pedro II (CPII), um dos mais tradicionais da cidade, com 13 mil alunos. O ingresso a um dos 14 câmpus é por concurso, sempre disputado.

Além do CPII, participaram do ato estudantes do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia (IFRJ), do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet-RJ), da Fundação Osório e do Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CAp-UFRJ).

Por Fernanda Rouvenat e Henrique Coelho, G1 Rio

Publicidade