sábado, 3 de março de 2018

Suspeito de vazar fotos de Paolla Oliveira se entrega à polícia, diz colunista

Operador de câmera teria registrado as imagens durante os bastidores da gravação

O operador de câmera free-lancer que compartilhou as imagens íntimas da atriz Paolla Oliveira se apresentou à polícia. A informação foi divulgada pela coluna do Uol, Notícias da TV, de Daniel Castro. O suspeito prestava serviço para a produtora independente O2, contratada pela Globo, e teria registrado as imagens durante os bastidores da gravação para uma cena da série Assédio, inspirada na vida do médico Roger Abdelmassih.

Ainda de acordo com o colunista, o operador confessou o crime para a polícia. Ele não dá detalhes sobre qual delegacia o suspeito se entregou ou se foi acompanhado de algum advogado. Nas fotos, feitas sem autorização e compartilhadas nas redes sociais, a atriz aparece de costas trocando de lingerie.


Por unanimidade, PSB elege novo Diretório e Executiva Nacional


Carlos Siqueira e o governador Paulo Câmara foram reconduzidos à presidência e vice-presidência da legenda, respectivamente (Fotos: Rodolfo Loepert)

O Partido Socialista Brasileiro elegeu, neste sábado (03), o seu novo Diretório Nacional, em reunião que marcou o encerramento do XIV Congresso Nacional da legenda, em Brasília. Na ocasião, também foi eleita a nova Executiva. O atual presidente Carlos Siqueira, que é pernambucano, foi reconduzido à função por unanimidade por mais três anos. O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, foi reeleito vice-presidente do PSB. O prefeito Geraldo Julio também continua integrando o colegiado como Primeiro-secretário. Atual secretário de Organização do PSB estadual, João Campos passa a integrar a Executiva como vice-presidente de Relações Federativas.

Durante o congresso, o vice-presidente nacional Paulo Câmara falou da responsabilidade do PSB com o futuro do Brasil e criticou o atual cenário político do País. “Nós não concordamos com a forma como o Brasil está sendo governado, de costas para o povo, alheio aos reais interesses da maioria da nossa população. Não podemos concordar com o improviso, com a falta de compromisso com aqueles que mais precisam do Poder Público. O nosso PSB não tem como concordar com o desmonte das conquistas sociais obtidas com muita luta pelo povo brasileiro”, disse Paulo Câmara, que ainda rechaçou a proposta de privatização da Chesf.


Caminhão e carga de bebidas roubados são recuperados em Caruaru

Cerca de 1.300 caixas de vodca e uísque foram localizados (Foto: Divulgação/PRF-PE)

Um caminhão e uma carga de bebidas alcoólicas foram recuperados pela Polícia Rodoviária Federal, na sexta-feira (02), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O veículo havia sido levado em fevereiro deste ano e estava sendo utilizado para transportar mercadorias roubadas.

O Núcleo de Inteligência da PRF recebeu informações do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), de que um caminhão roubado estaria nas proximidades de um posto de combustível, que fica às margens da BR 232. Ao chegar no local, os policiais encontraram o veículo carregado com cerca de 1.300 caixas de vodca e uísque.


Petrolândia: Homem acusado de matar ex-companheira a facadas no Projeto Apolônio Sales é preso pela PMPE na Reta do Mirim


O homem acusado de matar a facadas a doméstica Maria de Lourdes de Souza Santos foi preso neste sábado (03) pela Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). O ex-companheiro da vítima também feriu um menor de 17 anos, filho de Lourdes, que tentou intervir para proteger a mãe. "Após incansáveis e ininterruptas diligências do efetivo, o imputado foi preso na Reta do Mirim no dia de hoje", informa o Relato da Prisão por Homicídio divulgado pela SDS/DINTER II da PMPE/4ª CIPM. Ele foi conduzido à Delegacia de Petrolândia para as providências.

Conforme testemunhas que presenciaram o crime, ocorrido no Projeto Apolônio Sales, zona rural de Petrolândia, no final da tarde de quinta-feira (1º), José Bié dos Santos não aceitava a separação e desferiu golpes de faca peixeira contra Lourdes, que foi socorrida ao Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, mas faleceu devido à gravidade dos ferimentos. O adolescente foi atendido no mesmo hospital e liberado. 

Após praticar os crimes o acusado fugiu em uma moto preta, sem placa, veículo abandonado pelo fugitivo no trevo próximo ao Parque de Vaquejada João Pernambuco, na periferia da cidade, onde foi apreendida pela Grupo Tático. José tomou destino ignorado e, após intensas buscas, seu paradeiro foi localizado pela equipe da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar/PMPE, sediada em Petrolândia.

Efetivo: ROCAM, NIS/2, MALHAS DA LEI/4° CIPM , MAJ PM Alexino - Comandante da 4ª CIPM, CAP PM Rezende - Sub Comandante e 4°CIPM- Ten PM Cirilo de Sousa Araújo.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da 4ª CIPM


Tremor de terra é registrado em vários bairros de Maceió

Parte do asfalto cedeu após tremor em Maceió (Foto: Roberta Cólen/G1)

Após as fortes chuvas na manhã deste sábado (3), um tremor de terra foi registrado pela tarde em vários bairros de Maceió. Moradores entraram em desespero e esvaziaram prédios e casas. Asfaltos cederam e rachaduras surgiram na parade dos imóveis.

Oficialmente não há registro de feridos, mas moradores relataram ao G1que passaram mal com um susto.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o tremor foi sentido no Pinheiro, Serraria, Farol, Bebedouro, Jatiúca e Cruz das Almas.

Equipes da Defesa Civil Municipal e dos bombeiros foram até os locais registrar o fato e orientar a população sobre o que fazer.

A reportagem foi até o bairro do Pinheiro. Em um quarteirão do bairro parte do asfalto cedeu. Os moradores contaram que grandes buracos se formaram e o que estavam lá antes ficaram ainda maiores.


"Pernambuco Quer Mudar" lançará chapa única para governador


Movimento da oposição lançou candidatura neste sábado (3). Nome do candidato será conhecido em abril.

No que foi considerado o maior dos eventos da frente das Oposições do estado, o movimento “Pernambuco Quer Mudar” anunciou, em Caruaru, neste sábado (3), que o grupo lançará candidatura única ao governo de Pernambuco nesta eleição. O nome será conhecido em abril. Antes, no dia 7, o conjunto terá novo encontro: no município de Ipojuca, na Região Metropolitana. Na Capital do Agreste, mais de 5 mil pessoas se reuniram no Arena Caruaru, numa demonstração de força política e compromisso em oferecer aos pernambucanos um novo projeto para fazer o estado voltar a crescer. A frente juntou 70 prefeitos, ex-prefeitos, vices, deputados estaduais e federais, além de vereadores, trabalhadores e representantes de setores da sociedade.

Anfitriã do evento, a prefeita Raquel Lyra (PSDB) destacou que o atual governo do estado não representa o povo de Caruaru e está numa luta insana em manter o poder pelo poder. “Decidi fazer política porque sei que é através dela que podemos transformar a vida das pessoas, mas não posso fazer isso sozinha. Hoje, não temos ajuda do governo do Estado. Ele está escolhendo quem pagar ou, simplesmente, não está pagando ninguém. A verdade a gente não sabe e a gente precisa de transparência. Essa união é uma saudação ao nosso futuro. Esse é o momento de esquecer cores partidárias e nos apoiar para Pernambuco melhorar”, afirmou.


Inscrições para programas de formação de professores começam nesta semana


As instituições que quiserem participar dos programas de formação de professores anunciados essa semana pelo governo federal podem fazer a inscrição a partir de quarta-feira (7). De acordo com os editais do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) e do Programa de Residência Pedagógica, o período de inscrição vai até o dia de 16 de abril e a previsão para o início dos projetos é a partir de 1º de agosto.

O primeiro passo para a inscrição nos dois programas é a inserção do currículo do coordenador institucional e dos docentes orientadores na Plataforma Freire, disponível no endereço eletrônico http://freire2.capes.gov.br. Depois, a proposta deverá ser preenchida no sistema de inscrições da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), contendo as informações necessárias para o processo de classificação e seleção.

O Pibid é voltado para alunos que estejam na primeira metade de curso de licenciatura ofertado por instituições de ensino superior pública ou privada sem fins lucrativos. Serão concedidas bolsas entre R$ 400 e 1,5 mil, para estudantes, professores e coordenadores dos projetos.


Zeca Cavalcanti diz em Caruaru que a hora da mudança chegou


“A hora da mudança chegou. Pernambuco realmente quer mudar, porque cansou de tanta enrolação”, assim o deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB) abriu sua fala durante o evento Pernambuco Quer Mudar que aconteceu na manhã deste sábado (03), na Arena Caruaru.

Ao lado de grandes lideranças como o senador Fernando Bezerra Coelho, o ex-governador João Lyra e a Prefeita Raquel Lyra, o ex-governador Joaquim Francisco, o deputado Bruno Araújo, o ministro Mendonça Filho e o senador Armando Monteiro Neto, além de dezenas de deputados, entre eles o deputado estadual Júlio Cavalcanti, Zeca lembrou que a “saúde está abandonada e vendida para rede privada. Isso é uma vergonha. Estamos andando com medo nas estradas senador, porque os assaltantes estão soltos para atacar os pais de famílias”.



Chuva na região Nordeste permitirá a produção de 4 milhões de toneladas de grãos


A mancha vermelho-escura que tomava boa parte do mapa do Nordeste do Monitor de Secas em janeiro de 2017 reduziu de forma significativa em janeiro deste ano, resultado das primeiras chuvas da pré-estação e da estação chuvosa nos estados da região.

A mudança do cenário ocorre após, pelo menos, seis anos consecutivos de estiagem no Nordeste. Paraíba e Pernambuco ainda estão com cerca da metade de seus territórios em situação de seca excepcional. As partes leste da Bahia, Alagoas e Sergipe já possuem áreas sem seca relativa.

O Piauí foi um dos estados em que a mancha de seca excepcional mais reduziu, embora permaneça com áreas com seca grave e extrema. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Rural do estado, essa situação atingiu 80% do território do estado, hoje está em 15%. O titular da secretaria de Desenvolvimento Rural do estado, Francisco Limma, explica que essa redução vem das primeiras chuvas no Centro Sul do Piauí, que começaram por volta de outubro, e na parte central, onde chove a partir de dezembro.

Essas precipitações, mesmo ocorrendo abaixo ou na média histórica, já resultaram na recarga em importantes açudes, como o Bocaina e o Piaus, localizados na região mais seca do estado, que estão com pouco mais de 17% de suas capacidades. No total, os reservatórios do Piauí já acumulam 54% do volume total.


Linha de transmissão da Chesf em Rodelas-BA é incendiada e derrubada. ‘Prejuízo é enorme’

Fotos: Ivone Lima/PA4 

Nesta sexta-feira 02, por volta das 23h00, funcionários da Chesf tomaram conhecimento que uma de suas linhas de transmissão, [V-2, LT05CA], localizada a 14 quilômetros do município de Rodelas-BA, foi incendiada e derrubada.

A Chesf, segundo o site eu PA4.COM.BR apurou , ainda não sabe quem ou quais pessoas fizeram a destruição, porém, neste momento há um grande contingente de homens da segurança pública e particular da empresa investigando e colhendo informações. Segundo alguns especialistas o prejuízo é de quase R$ 1 milhão por hora enquanto a linha estiver parada.



Alerta para o saneamento: campanha visa fortalecer debate sobre o acesso a esse direito no Fórum Mundial da Água


Uma campanha vai mobilizar dezenas de entidades em favor do saneamento, às vésperas e durante o 8º Fórum Mundial da Água, que acontece de 18 a 23 de março, em Brasília
Somos Mais Saneamento (#SOMOSMAISSANEAMENTO) é uma iniciativa de organizações brasileiras, com o objetivo de fortalecer o debate sobre esse setor. Centrada em oito mensagens-chave, a campanha visa fortalecer o debate sobre o saneamento, incluindo mais vozes na discussão sobre um setor que possui índices muito abaixo do desejável no Brasil.

Pelo site oficial www.somosmaissaneamento.com.br é possível acessar as mensagens-chaves, comentar, curtir ou descurtir cada uma delas. Além disso, haverá entrevistas com importantes personalidades durante o Fórum, e a cobertura total do evento. Ao final da campanha, a ideia é ter criado uma rede de compartilhamento de informações e conteúdos entre as organizações apoiadoras e seus públicos.


Analfabeto é flagrado com carteira de habilitação irregular em Salgueiro


Homem admitiu que havia adquirido o documento por R$ 1.500,00 sem realizar testes (Foto: PRF/Divulgação)

Um analfabeto, de 52 anos, foi detido na madrugada deste sábado (03) com uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) obtida de forma irregular. O flagrante ocorreu durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) a veículos de carga, em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco.

Em uma abordagem no quilômetro 512 da BR 232, os policiais encontraram três comprimidos de "arrebite" com o passageiro de um caminhão. Ao se identificar, ele apresentou uma CNH aparentemente legal, mas no momento de assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência não conseguiu ler o documento.


3 de Março: Dia Mundial da Vida Selvagem 2018 destaca os grandes felinos


Neste sábado, 3 de março, comemora-se o Dia Mundial da Vida Selvagem 2018 (World Wildlife Day 2018). Este ano a data celebra os Grandes Felinos - categoria que inclui leões, tigres, leopardos, onças, jaguares, pumas e linces, que estão sofrendo várias ameaças, inclusive o risco de extinção, por conta da ação do homem, como desmatamento, conflitos regionais, destruição dos ambientes naturais e caça ilegal. A informação é da ONU News.

O site do Dia Mundial da Vida Selvagem, criado em parceria com várias agências da ONU, traz várias informações sobre o tema e eventos que serão realizados em todo o mundo para marcar a data. A página destaca que as populações de tigre diminuíram cerca de 95% nos últimos 100 anos, enquanto o número de leões africanos teve redução de 40% em apenas 20 anos. O vídeo oficial (em inglês) alusivo ao Dia Mundial da Vida Selvagem 2018 está sendo divulgado e pode ser assistido no You Tube.


Concurso de incentivo à leitura Ler Bem comemora o número de 118 municípios inscritos

O dado representa um aumento de 18% no número de cidades pernambucanas participantes em relação ao ano passado.

O prazo de inscrições para as Secretarias de Educação de todo o Estado inscreverem seus municípios para participarem do concurso Ler Bem, projeto social de incentivo à leitura da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa), terminou na última quarta-feira (28). A primeira etapa da disputa entre alunos da rede pública municipal de todo o Estado, alcançou o êxito desejado, pois houve um aumento de 18% no número de cidades inscritas no concurso em relação a 2017, passando de 100 para 118 municípios. Isto representa um total de 63,5% dos municípios de Pernambuco.

Entre os novos participantes do projeto social, estão os municípios de Bodocó, Brejão, Carnaubeira da Penha, Chã Grande, Granito, Ingazeira, Itaquitinga, Jatobá, Lagoa Grande, Machados, Primavera, Sirinhaém, Solidão, Capoeiras, Jaqueira, João Alfredo, Ilha de Itamaracá, Riacho das Almas e Tuparetama. “É muito gratificante ver o envolvimento das secretarias, dos municípios e, principalmente, dos alunos com o Ler Bem. Cada vez que temos mais uma cidade inscrevendo suas escolas no concurso, nos dá a certeza da importância do Ler Bem não só para nós, da Aspa, mas os estudantes, para a educação do Estado”, destaca o presidente da Aspa, José Luiz Torres.


Mega-Sena pode pagar R$ 15 milhões em sorteio deste sábado; Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotéricas Styllus e Nogueira

Lotérica Styllus, Av. Manoel Borba, no centro de Petrolândia, esquina com Av. dos Três Poderes (Fotos: Assis Ramalho)
Lotérica Nogueira, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 591, na Quadra 12 de Petrolândia.

A Mega-Sena pode pagar R$ 15 milhões para quem acertar as seis dezenas deste sábado (3). O concurso 2019 ocorre às 20h, no Caminhão da Sorte, que está em Maceió. Aplicado na poupança, o prêmio pode render cerca de R$ 60 mil por mês.

O prêmio acumulou, pois ninguém acertou os seis números do concurso 2018, de quarta-feira (28).

Veja também

Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.

Lotérica Styllus, Av. Manoel Borba, no centro de Petrolândia, esquina com Av. dos Três Poderes.

Lotérica Nogueira, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 591, na
Quadra 12 de Petrolândia.


Concurso cultural estimula a preservação da água para estudantes da rede pública estadual


Com o objetivo de expor reflexões e estimular boas práticas quanto ao uso sustentável e racional da água em Pernambuco, estado com a menor taxa de disponibilidade hídrica do país, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e a Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco, com o apoio do Shopping RioMar Recife e da ASA Indústria, promovem o concurso “Água: Juntos Vamos Preservar – Ano 4”. Podem participar todos os estudantes, a partir dos seis anos de idade, da rede pública estadual do Ensino Fundamental e Médio e da Educação para Jovens e Adultos (EJA). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 2 de maio, nas categorias Desenho, Vídeo (curta-metragem) e Projeto. As informações e o regulamento completo podem ser acessados no site www.educacao.pe.gov.br,

O concurso, que já está na sua quarta edição, é lançado sempre no mês de março, quando se comemora o Dia Mundial da Água – dia 22 de março. A data foi instituída pela organização das Nações Unidas (ONU), no ano de 1992, com o objetivo de ampliar as discussões sobre o consumo e preservação dos recursos hídricos. Por isto, neste mês, a Compesa realiza o trabalho de mobilização nas principais escolas das regiões Metropolitana do Recife, Zona da Mata, Agreste e Sertão, com ações educativas que estimulem os alunos de todo o estado a participarem do concurso cultural.


Gerente de banco, filha de 2 anos e mais 5 familiares são sequestrados


Suspeitos, que ainda não foram presos, teriam colocado explosivos no corpo da bancária; vítimas ficaram mais de 24 horas na mira dos bandidos (Foto ilustrativa)

Uma gerente do banco Cicob Cred Oeste, de 34 anos, a filha dela de 2 anos e mais outros cinco familiares dela foram sequestrados e ficaram mais de 24 horas na mira dos suspeitos na região Central de Minas Gerais. As vítimas foram abordadas na cidade de Paineiras e foram liberadas em Pompéu e Confins.

De acordo com a Polícia Militar (PM), na noite da última quinta-feira (1º), dois homens invadiram a casa da gerente, no centro da cidade, e renderam ela, a filha de dois anos e um casal de tios, dois idosos de 61 e 62 anos. O marido dela, de 39 anos, também se tornou refém, quando chegou à residência.

Os homens ainda foram à casa da mãe da bancária, colocaram ela na mira de um revólver e a encaminharam para a residência da filha. Um outro familiar de 62 anos também está entre as vítimas.



Motoristas de caminhão são flagrados com “arrebites” na BR 316, em Ouricuri


Veículos trafegavam com excesso de peso; um seguia em direção a Minas Gerais e o outro iria para a Paraíba (Foto: Divulgação/PRF) 


Dois motoristas de caminhão, de 33 e 37 anos, que transportavam 28 comprimidos de “arrebite”, foram flagrados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde dessa sexta-feira (02). Os veículos estavam carregados com gesso e foram abordados na BR 316, em Ouricuri, no Sertão de Pernambuco.

Durante uma fiscalização a veículos de carga no quilômetro 83 da rodovia, os policiais realizaram uma vistoria na cabine dos caminhões e encontraram 14 comprimidos com cada motorista. O “arrebite” é utilizado para diminuir o sono e dirigir por longas distâncias, mas prejudica o reflexo dos condutores e aumenta as chances de acidentes. A substância é proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e representa um sério risco para a vida de quem a utiliza.


Caso Eliza Samudio: Macarrão deixa presídio em Pará de Minas e diz 'nunca me fiz de santinho'

Condenado a 15 anos de prisão pela morte de Eliza Samudio, ex-namorada do goleiro Bruno, Luiz Henrique Romão recebeu da Justiça um alvará de soltura (Foto: O Tempo)

Passava das 22h quando Luiz Henrique Romão, o Macarrão, deixou o presídio Pio Canedo, em Pará de Minas, na região Centro-Oeste do Estado, na noite desta sexta-feira (2). O homem, condenado a 15 anos de prisão pela morte da modelo Eliza Samudio e pelo sequestro do filho dela, conseguiu um alvará de soltura e saiu do regime semiaberto.

Usando blusa amarela, calça tactel e chinelos, ele abraçou primeiramente a advogada. Luiz Henrique, que prefere não ser chamado mais pelo apelido, conversou rapidamente com a imprensa. "Só Deus sabe como é difícil passar tantos anos ali dentro. Nunca neguei os delitos que cometi. Nunca me fiz de santinho, coitadinho, mas, acho que todo ser humano merece uma segunda chance. Infelizmente, não tenho como voltar atrás. Se eu pudesse eu voltaria", afirmou.

Macarrão ficou preso por sete anos, sendo que foi para Pará de Minas em junho de 2016, quando passou para o regime semiaberto. Desde que chegou à cidade, ele trabalha na limpeza de uma igreja evangélica.


Policiais participam de formação sobre manejo de animais silvestres no Cetas Tangara


Treinamento será extensivo a todos os integrantes da 1ª Cipoma. Primeira turma teve 15 participantes (Foto: Cipoma)

Quinze policiais militares da 1ª Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma), da Polícia Militar, participaram, esta semana, de um treinamento sobre contenção e manejo de animais silvestres, ministrado no Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara), da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). A formação foi concluída com uma ação de soltura, com cinco animais que receberam tratamento no Cetas – duas jiboias, uma capivara, um tamanduá e uma preguiça – sendo devolvidos ao seu habitat natural.

O treinamento, ministrado pelo biólogo Yuri Valença e a veterinária Natália Costa, ambos do Cetas-CPRH, será extensivo a todos os outros policiais da Cipoma – já há outras cinco turmas agendadas. Os policiais recebem orientações e realizam atividades práticas sobre a forma correta de manuseio e contenção de animais como aves de diversas espécies, serpentes, saguins, preguiças, capivaras e tamanduás.


Deputados Júlio e Zeca Cavalcanti participam do Pernambuco quer Mudar em Caruaru




Os deputados Júlio Cavalcanti (estadual) e Zeca Cavalcanti (federal), ambos do PTB, confirmaram presenças no evento das oposições ao Governo Paulo Câmara (PSB) que acontece neste sábado (03), na Arena Caruaru, antigo Palladium, a partir das 09h00. A vereadora Zirleide Monteiro (PTB) também confirmou presença, assim como o vereador do Podemos, Heriberto do Sacolão. Eles fazem oposição ao PSB em Arcoverde.

Em sua rede social, o deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB) convida para o evento dizendo que “Pernambuco vem enfrentando nos últimos anos um atraso em seu desenvolvimento, um crescente número da violência, um estado de abandono que tem colocado nosso Estado em uma situação delicada quanto ao seu desenvolvimento econômico e social”.


Professor coloca fogo em casa e mata a mulher e duas filhas em Januária-MG


O autor do incêndio também morreu. A exemplo da tragédia ocorrida em cidade na mesma região em outubro passado, o professor também trabalhava em uma creche. Existe a suspeita que a mãe queria terminar o relacionamento e o homem não aceitava.

Um homem morreu depois de atear fogo à própria casa e matar a mulher e duas filhas na manhã sexta-feira (02), em Januária, no Norte de Minas. O crime aconteceu no Bairro Jardim Stela, na Região Central de Januária, que fica situada às margens do Rio São Francisco.

Conforme informações da Policia Militar, o autor do incêndio é o professor Adailson Lourenço Araújo, de 43 anos. As outras pessoas mortas na tragédia são:a mulher de Adailson, Isabel Pereira da Silva, de 39; e as duas filhas do casal, Thais Lorena Pereira Araújo, de 16; e Yasmin Pereira Araújo, de 11. O autor e as três vitimas tiveram os corpos carbonizados. Um cachorrinho da família também foi morto queimado.

Segundo a Polícia Militar, era por volta de 6h da manhã quando o suspeito fechou a família em um quarto da casa e ainda utilizou uma motocicleta para travar mais a porta e evitar que as mulheres saíssem. O crime chocou a população de Januária, no Norte de Minas.



Promotor de Justiça de Tacaratu Dr. José Soares concede entrevista exclusiva a Assis Ramalho, comenta sua transferência e faz balanço dos trabalhos do MPPE em Tacaratu (Vídeo)


Durante a entrevista o Promotor também falou da ação civil pública do Ministério Público de Pernambuco contra o prefeito de Tacaratu, José Gerson, por supostas contratações irregulares.

Dr. José da Costa lamentou o fato do governo do Estado ainda não ter feito a obra do trecho da rodovia estadual PE-375, que corta a cidade e demonstrou preocupação com o elevado índice de acidentes naquela rodovia.



Em entrevista exclusiva, concedida ao vivo na manhã de quarta-feira (28) ao radialista e blogueiro Assis Ramalho, o Promotor de Justiça titular da Promotoria de Tacaratu, Dr. José da Costa Soares, falou das ações do Ministério Público em Tacaratu e cidades vizinhas. A entrevista foi transmitida durante o programa "Acordando com as Notícias", pela Web Rádio Petrolândia.

Na conversa, o promotor anunciou que será transferido para a cidade de Cumaru e Tacaratu passa a contar com um novo promotor de Justiça a partir da próxima segunda-feira (05).

''Estou me transferindo para o município de Cumaru. Pedi (a transferência) por questões pessoais, de família, eu sou do Recife e lá fica mais próximo. Mas, estou indo com o meu coração partido, porque teve muitas coisas que não pude concluir, mas são circunstâncias da vida. A gente tem família e precisamos está próximo. Mas, caso contrário, seria com maior prazer dar continuidade aos trabalhos aqui no Sertão. Essa será minha última semana (em Tacaratu). Serei substituído por Dr. Fábio, que amanhã (quinta-feira, 1º)  já deve chegar por aqui, para que seja feita a transição. Na segunda-feira (05), ele deverá assumir a promotoria de Tacaratu'', disse Dr. José da Costa.

Na entrevista, Dr. José da Costa lamentou o fato de o Governo do Estado ainda não ter feito a obra em um trecho da rodovia PE-375, que corta a cidade de Tacaratu, demonstrando sua preocupação com o elevado índice de acidentes naquela rodovia. O tema foi debatido em audiência pública em Tacaratu, no final do ano passado. 

''Infelizmente, eu estou encerrando minhas atividades aqui no Sertão de Itaparica, em Tacaratu, mas, repassarei o caso dessa obra para o colega que vai me substituir. É nosso papel, é papel do Ministério Público, deixar claro que a necessidade e a importância social desta obra é evidente. Quantas e quantas pessoas precisarão morrer para que o governo do Estado venha olhar para essa causa. Vamos ver até quando vai ser feita vista grossa para esse problema social. É importante as pessoas entenderem que o Estado de Pernambuco é formado por 184 municípios, mas, às vezes, as pessoas elegem determinadas regiões, determinados polos, e esquecem de ter uma visão total. E nesse ponto eu chamo atenção, porque essa região ela não pode ser esquecida, essa região precisa se fazer ouvir. Quando eu instaurei esse inquérito civil o meu objetivo era esse. Eu preferia que o próprio governo compreendesse a necessidade da obra, ouvisse a população, sendo o Ministério Público o canal para este diálogo, para essa mesa redonda. Mas, nós ainda não perdemos as esperanças, continuamos pressionando. Falo, periodicamente, com o Chefe da Casa Civil e estamos na expectativa de que uma reunião aconteça. Do contrário, vai ser necessário a judicialização da questão.

Durante a entrevista, o Promotor também falou da ação civil pública do Ministério Público de Pernambuco contra o prefeito de Tacaratu, José Gerson, por supostas contratações irregulares. Recentemente, o Ministério Público de Pernambuco ajuizou uma ação civil pública, por supostos atos de improbidade administrativa, contra o prefeito José Gerson da Silva, referente a contratações realizadas no ano de 2015. Ele está em seu segundo mandato na prefeitura.

Segundo o MPPE, “a ação está lastreada no Processo TC nº 1505556-5, que apresenta forte material probatório”, e afirma que o relatório de auditoria do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco apurou as seguintes irregularidades: realização de 396 contratações temporárias, no exercício de 2015, sem indicar a necessidade de excepcional interesse público, como exige o artigo 37 da Constituição Federal, burlando o princípio do concurso público; e ainda a extrapolação do limite de 54%, conforme determina a LC n.º 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal), alcançando 55,03% da receita corrente líquida, com despesas com pessoal.

''Infelizmente, é muito comum nos nossos municípios, no nosso Sertão, a utilização da administração pública para atender fins particulares. Misturar o público com o privado. Não podemos admitir isso. Nada contra a condução do município de Tacaratu, de forma alguma, tem todo o meu respeito. Em diversas ocasiões, o prefeito Gerson atendeu todas as requisições que o Ministério Público encaminhou, mas a questão não é essa. O que está em jogo é algo muito maior, que é a moralidade do serviço público, que a administração se preste para interesse da sociedade. Eu não posso admitir que a máquina pública seja utilizada para empregar parentes, para empregar apadrinhados políticos, simpatizantes etc'', declarou o promotor.

Entre outros assuntos relativos a Tacaratu e região, o promotor também falou da falta de concurso público para suprir as necessidades de pessoal da Prefeitura de Tacaratu. O Edital do Concurso Público foi lançado na mesma data da entrevista pelo Governo de Tacaratu.

Assista a íntegra do vídeo com a entrevista completa de 48 minutos.


Redação do Blog de Assis Ramalho


Tentativa de assalto a banco tem dois mortos e clientes feitos reféns no Rio

Bandidos são presos após assalto em banco (Foto: Divulgação)

Terminou por volta das 19h desta sexta-feira (2) o assalto com 30 reféns em uma agência bancária do Santanter em Madureira, na Zona Norte do Rio. Cinco pessoas foram detidas.

Duas pessoas - um suspeito e um cliente do banco, um subtenente reformado da PM - morreram durante um tiroteio no início do assalto.

O grupo se entregou após negociar com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Após as prisões, a PM informou que um dos detidos era um refém. Ele estava sem documento e foi conduzido para a delegacia junto com os suspeitos, que afirmaram que ele não participou do crime. Ele foi liberado.


Jovens de Salvador vão participar do maior simulado da ONU em Nova Iorque (EUA)


Estudantes do Villa Campus de Educação tomaram posse como delegados no dia 1 de março. Eles fazem parte do seleto grupo de jovens do Brasil que foram selecionados para participar da National High School Model United Nations em Nova Iorque.

Neste ano, a maior simulação do encontro de países da Organização das Nações Unidas (ONU) contará com a participação de alunos do Villa Campus de Educação. No dia 1 de março, nove alunos do Villa participaram da cerimônia de posse para se tornarem delegados da National High School Model United Nations (NHSMUN). O evento realizado anualmente, com a participação de centenas de escolas e milhares de delegados de todo o mundo, vai acontecer entre os dias 7 e 10 de março. O Villa é uma das poucas instituições de ensino brasileiras que participará da 2018 NHSMUN, realizada na sede da Organização das Nações Unidas e no Hotel New York Hilton Midtown, em Nova Iorque (EUA).

O encontro estudantil é reconhecido internacionalmente por sua diversidade, pelo prestígio de seus participantes, por sua equipe organizadora e suas envolventes simulações de fóruns e comitês da ONU. A NHSMUN oferece aos jovens oportunidades para interagir com figuras relevantes da Organização das Nações Unidas, incluindo um encontro com representantes diplomáticos dos países que os alunos representam. Os estudantes do Villa representarão a Somália. Para agir como cidadãos somalianos, eles estudaram a cultura, geografia e história desse país.


Confira jogos deste sábado na TV; em Petrolândia o torcedor assiste no Geração 2, na Orla da cidade.


14h00 - Campeonato Italiano: Lazio x Juventus - FOX SPORTS
14h00 - Mexico Championship of Golf: terceira rodada – ESPN
14h30 - Campeonato Inglês: Liverpool x Newcastle – ESPN BRASIL
14h30 – Campeonato Alemão: RB Leipzig x Borussia Dortmund – ESPN+
16h00 - Campeonato Goiano: Rio Verde x Atlético - PREMIERE
16h30 - Campeonato Paulista: Red Bull Brasil x São Bento - SPORTV
16h30 - Campeonato Carioca: Bangu x Portuguesa - SPORTV.COM (Internet)
16h45 - Campeonato Italiano: Napoli x Roma – ESPN BRASIL
16h45 - Campeonato Espanhol: Real Madrid x Getafe - FOX SPORTS
17h00 - Campeonato Carioca: Flamengo x Botafogo - PREMIERE
17h00 - Campeonato Catarinense: Hercílio Luz x Brusque - FCPLAY (Internet)
18h00 - Campeonato Potiguar: ABC x América - ESPORTE INTERATIVO
19h00 - Campeonato Paulista: Santo André x Botafogo - SPORTV


Por: Rede Brasil de Notícias
Blog de Assis Ramalho


Confira manchetes dos principais jornais do país neste sábado 03 de março de 2018

  
 

Neste sábado 03 de março de 2018, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país. Para ler, clique na manchete

A Tarde
Sargento da PM é baleado após troca de tiros em Salvador
Correio da Bahia
Turistas ingleses são baleados em tentativa de assalto em Porto Seguro
Tribuna da Bahia
Bahia sobe no ranking de rendimento familiar
O Globo
Crise no Rio é 'falta de vergonha na cara', diz sub de Jungmann
O Dia
Assalto com reféns em banco termina com PM reformado e suspeito mortos
Extra
Justiça mantém taxa de R$ 3 dos Correios após pedido de liminar
Folha de São Paulo
Fachin inclui Temer em inquérito da Odebrecht na Lava Jato
O Estado de São Paulo
Mundo se arma para guerra comercial em resposta às barreiras de Trump
Correio Braziliense
Após surto, policial efetua disparos e se tranca em quarto em Vicente Pires
Valor Econôico
Criação de vagas formais de emprego é a maior para janeiro desde 2012
Estado de Minas
Ao lado da família, Neymar chega a Belo Horizonte para ser operado neste sábado
Jornal do Commercio
Ondas gigantes causam danos em praias de Fernando de Noronha
Diário do Nordeste
Polícia identifica autores de homicídios que vitimaram líderes do PCC
Zero Hora
MP vai recorrer ao STF e ao STJ para reverter decisão que beneficia músicos e ex-donos da boate Kiss
Brasil Econômico
ANS suspende venda de 44 planos de saúde por conta de reclamações



Fonte: Rede Brasil de Notícias - RBN

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:00 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras.