01 maio 2023

Lutador de MMA Felipe "Cabocão" morre atropelado no Rio de Janeiro

Felipe Cabocão durante seu período no UFC — Foto: Divulgação/UFC

O lutador de MMA Felipe "Cabocão" Colares morreu na manhã desta segunda-feira, 1º de maio, no Rio de Janeiro, aos 29 anos de idade. O atleta foi atropelado por um ônibus na Avenida das Américas, em Guaratiba, Zona Oeste da cidade, quando retornava de um treino.

Segundo Rodrigo Babi, treinador de Cabocão, o lutador foi prontamente atendido pelo Corpo de Bombeiros e transportado para o Hospital Rocha Faria, em Campo Grande. Porém, estava em estado grave e não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer a caminho do hospital.

O lutador amapaense morava no Rio e deixa a esposa, Jaqueline, e um filho de seis meses. Luís Felipe Dias Colares treinava na equipe Team Nogueira. Com um cartel de 11 vitórias e quatro derrotas no MMA, Cabocão foi campeão peso-pena do Jungle Fight em 2017 e fez seis lutas no UFC entre 2019 e 2022. Este ano, estreou com vitória no evento europeu Ares FC e vivia a expectativa de disputar o cinturão no segundo semestre.

Por Adriano Albuquerque — Rio de Janeiro

Mulher de 26 anos morre após marido perder o controle da motocicleta em Belo Jardim/PE

Mulher morre em acidente na cidade de Belo Jardim, no Agreste. — Foto: WhatsApp

Uma mulher de 26 anos morreu após o marido dela perder o controle da motocicleta e cair na estrada que dá acesso ao Povoado Xucuru, zona rural de cidade de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, a vítima identificada como Josilene, estava na garupa da moto.

O marido dela, que não teve o nome divulgado, pilotava a moto, quando perdeu o controle e os dois caíram. Josilene estava indo para a casa de alguns familiares, quando o acidente aconteceu. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ao g1, a PC informou que as investigações foram iniciadas e seguem até o esclarecimento do caso.

Por G1 Caruaru

BR-232/ Serra Talhada: Ambulância da Prefeitura de Betânia é apreendida pela PRF; veículo estava com licenciamento atrasado

Ambulância apreendida na BR-232, em Pernambuco, com multas e licenciamento em aberto — Foto: Transguard/Divulgação

Uma ambulância com multas em aberto e o licenciamento atrasado foi apreendida na BR-232, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ainda segundo a corporação, o veículo pertence à prefeitura de Betânia, no Sertão de Pernambuco.

A apreensão foi realizada na sexta-feira (28), mas o caso foi divulgado neste domingo (30). A PRF também informou que:

🚑 a ambulância foi apreendida enquanto circulava pelo quilômetro 405 da BR-232, no município de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco;

🚑 o veículo "chamou a atenção da equipe por realizar ultrapassagem em local proibido";

🚑 "na ocasião, não havia uma situação de emergência, uma vez que não havia paciente no veículo";


🚑 "os policiais descobriram que o motorista não possui curso que o habilita para a condução de veículo de emergência";

🚑 após ser recolhida, a ambulância foi levada para o pátio conveniado da PRF, em Serra Talhada, "até que sejam regularizadas as pendências".

O que diz a prefeitura

Procurada pelo g1, a prefeitura de Betânia afirmou que:

✳️ o motorista da ambulância apreendida relatou que "não realizou ultrapassagem em local não permitido";

✳️ o condutor é habilitado com curso para dirigir ambulância;

✳️ "a documentação do veículo já está sendo regularizada";

✳️ "as multas que foram geradas estão sendo recorridas, pois se justificam como caso de emergência no socorro a pacientes em estado grave";

✳️ "lamenta a apreensão do ve[iculo que presta serviços de primeira necessidade à população".

Por g1 PE