quinta-feira, julho 07, 2022

Petrolândia: Torneio de Futebol entre amigos será realizado no campo da Orla dia 17 de julho; confira premiação e faça sua inscrição

 

Blog de Assis Ramalho
Informação/  Locutor Rodrigo Dantas

CEAPE PETROLÂNDIA inaugura mais uma turma de Técnico em Enfermagem; também avisa que tem matrículas abertas para Auxiliar de Farmácia e Auxiliar de Saúde Bucal

 

No último domingo 03 de julho de 2022, O CEAPE PETROLÂNDIA inaugurou mais uma turma de TÉCNICO EM ENFERMAGEM.

O CEAPE parabeniza aos novos futuros profissionais da saúde, e avisa que novas matrículas já estão abertas para os cursos em  AUXILIAR DE FARMÁCIA,  AUXILIAR DE SAÚDE BUCAL e TÉCNICO EM ENFERMAGEM

Vem para o CEAPE e garante sua vaga.

Blog de Assis Ramalho

Informação e foto: Ceape Petrolândia


Petrolândia: Maria Fumaça funciona nesta quinta (07/07/2022) até às 23h:00

 

Bar e Restaurante Maria Fumaça, o mais badalado da cidade de Petrolândia, localizado na Orla Fluvial, funciona nesta quinta-feira (07/07/2022) até às 23:00, para você apreciar as mais saborosas opções da culináriaUsufrua das delícias do Bar e Restaurante Maria Fumaça, cada vez melhor - APROVEITE!

Mulher morta há dois meses é intimada pela polícia a depor: ''minha filha não tem como depor porque ela não está mais aqui'' diz mãe

Manuela tinha 19 anos — Foto: Arquivo pessoa

Uma jovem morta há mais de dois meses em um acidente de trânsito foi intimada pela Polícia Civil a prestar depoimento em Curitiba. Manuela Queiroz Vicentini, de 19 anos, estava grávida, e morreu no final de abril no hospital.

Em junho, a família dela recebeu uma intimação da polícia informando que a jovem deveria comparecer à delegacia testemunhar.

O depoimento seria em outra investigação na qual o motorista que causou o acidente denuncia a Polícia Militar (PM). Ele alega que não ter feito o teste do bafômetro por ter sido agredido pelos policiais.

A Polícia Civil reconheceu que errou na intimação. Os familiares tiveram que ir até a delegacia para esclarecer que Manuela havia morrido.

"Eu não sei como funciona isso, esse tipo de coisa, de documentos, mas a gente ter que ir na delegacia para falar 'olha, minha filha não tem como depor porque ela não está mais aqui' é, no mínimo, muito revoltante", comentou Adriana Queiroz, mãe da vítima.

Um dia após a saída de Casagrande, Petkovic deixa o Grupo Globo, após 4 anos


Um dia após a saída de Casagrande do grupo de comentaristas da Globo, a emissora anunciou nesta quinta-feira que Petkovic irá deixar o canal ao término de seu contrato, no dia 1º de agosto. O sérvio chegou ao Grupo em 2018 para a transmissão da Copa do Mundo, pelo SporTV.

Na empresa, o ex-jogador comentou jogos e participou de programas, tanto na TV Globo quanto no SporTV, canal fechado da emissora. Neste ano, manifestou seu desejo de ter mais tempo para se dedicar a projetos pessoais, longe dos compromissos contratuais com o Grupo. O comentarista ainda não se pronunciou sobre os motivos .

Em nota, a Globo afirmou que o término se deu em "comum acordo". "Globo e Petkovic decidiram encerrar a parceria e, a partir de 1º de agosto, o ex-jogador deixa de fazer parte do time de comentaristas esportivos da empresa. Embaixador da Sérvia no Brasil, o craque dos gramados, que conquistou os brasileiros por sua habilidade e carisma, vai se dedicar a projetos pessoais".

Ex-jogador, Petkovic chegou ao futebol brasileiro em 1997, por empréstimo para o Vitória. Após curta passagem pelo Venezia, da Itália, voltou ao país, passando pelo Goiás, Fluminense, Santos, Vasco e Flamengo, onde encerrou sua carreira e obteve mais sucesso esportivo. Ao longo de sua carreira, destaca-se a conquista de múltiplos Campeonatos Estaduais, um Campeonato Brasileiro pelo Flamengo e um Campeonato Espanhol no Real Madrid.

Antes de integrar o grupo de comentaristas da Globo, Petkovic chegou a tentar uma carreira como treinador, no time sub-23 do Athletico Paranaense. No profissional, Criciúma, Sampaio Corrêa e Vitória também foram comandados pelo sérvio.

Por Portal Terra

Petrolândia: Ortopedista Dr. Érico Herbert atende na Policlínica nesta sexta (08) a partir das 08h00; Confira novos serviços em ortopedia e agende sua consulta


A Policlínica de Petrolândia, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 62 - Centro, em frente ao CAT dos Bombeiros (antigo escritório da Celpe), informa que Dr. Érico Herbert, ortopedista, atende nesta sexta-feira 08 de julho de 2022, a partir das 08h00.

Agende sua consulta pelos números (87) 3851-2497 ou 99618-8877.

Desde já, Dr Érico Herbert deseja um Feliz 2022 aos pacientes e amigos!

DR. Érico Herbert também atende na Policlínica às quartas-feiras a partir das 14h;00 horas.

Senado aprova MP que libera consignado a beneficiários do Auxílio Brasil


O Senado aprovou, nesta quinta-feira (dia 7), a medida provisória (MP) que autoriza a concessão de empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil até o limite de 40% do valor e também libera esse tipo de crédito para quem recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas). A MP foi assinada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) em março deste ano para estimular a economia no ano eleitoral. O projeto foi aprovado pela Casa em votação simbólica. O projeto agora vai à sanção presidencial.

O BPC é um benefício pago a idosos acima de 65 anos carentes e pessoas com deficiência que comprovem estar em situação de vulnerabilidade.

O texto também aumenta a margem do empréstimo consignado para 45% margem consignável (percentual da renda mensal que pode ser comprometido com o pagamento da parcela) para pensionistas e aposentados do INSS.

Responsabilidade sobre a dívida

Acidente de moto mata influencer com mais de 2 milhões de seguidores nas redes

Desirée trabalhava como modelo e dançarina — Foto: Redes sociais/Divulgação

A influenciadora digital Desirée Almeida, de 21 anos, morreu em um acidente na BR-101, em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina, na noite de quarta-feira (6). Ela dirigia uma motocicleta quando bateu na lateral de um caminhão.

Infleuncer tinha mais de 2 milhões de seguidores — Foto: Redes sociais/Divulgação

Desirée era de Itajaí, na mesma região, e trabalhava como dançarina de hip hop e modelo. Nas redes sociais, acumulava mais de 2 milhões de seguidores. Era principalmente ativa no TikTok, onde somava 1,1 milhão de seguidores.

"Estamos sem acreditar. Que Deus conforte nossos corações e, sobretudo, o dos familiares", escreveu a página de um dos estúdios de dança onde ela atuava como professora.

A despedida da jovem acontece na tarde desta quinta-feira (7), a partir das 16h, na capela A da funerária São Pedro, em Itajaí. O sepultamento está marcado para esta sexta-feira (8), no mesmo local.

Por Clarìssa Batìstela e Giulia Machado*, g1 SC

Caixa engavetou denúncia de assédio contra Pedro Guimarães





O medo dos funcionários da Caixa de denunciar internamente os casos de assédio envolvendo Pedro Guimarães, agora ex-presidente do banco, estava relacionado não apenas ao temor de retaliação, mas também à desconfiança nos setores responsáveis por receber as queixas.

Ao menos um dos episódios de assédio moral relatados pela coluna na semana passada foi motivo de uma denúncia formal feita por uma funcionária que testemunhou as ameaças e o constrangimento promovidos por Guimarães durante uma live feita pelo banco para explicar o pagamento do auxílio emergencial durante a pandemia.


Segundo o ministério da saúde, vítimas do crime devem juntar todas as provas possíveis do assédio sofrido, procurar a ajuda de pessoas que testemunharam a humilhação do agressor e denunciar a situação às autoridades, Justiça, sindicato ou RH, no caso de empresas. A denúncia é a única forma de fazer com que o agressor seja punidoFrancesco Carta fotografo/ Getty Images

Assédio moral é o nome dado a comportamentos frequentemente abusivos e intencionais que firam o psíquico ou integridade física de uma pessoa. É um crime previsto no Código Penal (CP)Getty Images

O artigo 203 do CP caracteriza como assédio moral “coagir moralmente o empregado no ambiente de trabalho, através de atos ou expressões que tenham por objetivo atingir a dignidade ou criar condições de trabalho humilhantes ou degradantes, abusando da autoridade conferida pela posição hierárquica”erhui1979/ Getty Images

Chuva dá trégua em Alagoas e nível de lagoas e rios começa a reduzir





A classificação hidrológica dos rios e lagoas de Alagoas foi reduzida de "nível de alerta" para "nível de atenção" nesta quinta-feira (7). As chuvas que causaram transbordamentos e inundações no último fim de semana deram uma trégua e a água começou a baixar, segundo a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) (veja ao final do texto a situação de cada rio).

"A situação hidrológica hoje é mais tranquila. Não temos mais nenhum rio ou lagoa dentro das cotas de alerta", disse o meteorologista Vinicius Pinho, coordenador da Sala de Alerta da Semarh.

Embora não haja mais alerta, o monitoramento nos municípios continua. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e a Semarh emitiram na quarta (6) dois avisos de chuvas para parte do estado, mas até as 10h desta quinta não havia mais alertas válidos. Há possibilidade de chuvas ao longo do dia, mas em volume dentro da normalidade para o período.

Os prejuízos causados pelos temporais deixaram 56 municípios em situação de emergência e provocaram 6 mortes por afogamento e deslizamento de barreira.

Em Maceió, as ruas dos bairros que ficam às margens da Lagoa Mundaú foram invadidas pela água. Moradores da Levada, Vergel, Ponta Grossa, Trapiche, Pontal da Barra, Fernão Velho e Rio Novo tiveram que deixar suas residências.

Em todo o estado, mais de 67 mil pessoas ficaram desabrigadas ou desalojadas, segundo o levantamento mais recentes da Defesa Civil, atualizado na quarta (6).

Situação atual dos rios e lagoas no estado:

Rio Paraíba - o nível da água baixou e o rio está abaixo da cota de transbordo em todos os municípios, de Quebrangulo a Atalaia.
Rio Mundaú - o nível da água baixou e o rio está abaixo da cota de transbordo em todos os municípios, voltando ao seu nível pré cheia.
Rio Jacuípe - continua um pouco elevado na cidade de Jacuípe, porém está estabilizado e fora da cota de transbordo. A partir de agora a tendência é de baixar de volume durante o dia.
Rio Ipanema - esteve com os níveis bastante elevados nas últimas 24h, mas nesta quinta já baixou consideravelmente seu nível e está próximo da normalidade.
Lagoa Mundaú - às 7h da manhã dessa quinta (07) estava mantendo a tendência de diminuição lenta em seu nível, já saindo da cota de transbordo. Essa diminuição lenta se dá por causa da maré, que está cheia, e da ressaca que está sendo observada pela Semarh.
Lagoa Manguaba - saiu da cota de transbordo e está voltando ao seu nível normal.

Por G1 AL


Petrolândia: Dr. Cleovan Almeida, oftalmologista, atende na Petroclínica neste domingo (10/07/2022); Agende sua consulta

 


A Petroclínica, situada na na Rua José Benedito da Silva (Por trás da Eletroléo), no centro de Petrolândia, informa que que Dr. Cleovan Almeida, oftalmologista, atenderá neste domingo, 10 de julho de 2022.

A Petroclínica respeita você e sua saúde!! Consultas com horário marcado para sua segurança e conforto ! Agende já a sua!

Fones : 87 3851-2333 / 87 998050774

[Re] veja também: Dr. Cleovan Almeida, oftalmologista da Petroclínica, fala sobre cuidados com a visão, em entrevista na Web Rádio Petrolândia

Como ficaram as quartas de final da Libertadores e quais as datas dos jogos



Os jogos de ontem da Copa Libertadores 2022 definiram quase todos os confrontos das quartas de final da competição — o adversário do Athletico-PR na próxima fase será conhecido hoje, no duelo entre Estudiantes x Fortaleza, às 21h30, no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina (o jogo de ida acabou empatado em 1 a 1)

No lado esquerdo do chaveamento, o Furacão passou pelo Libertad e aguarda Fortaleza ou Estudiantes. O Atlético-MG, por sua vez, superou o Emelec e encara o Palmeiras nas quartas de final — reedição da semifinal da temporada passada. O Cerro Porteño não ofereceu resistências ao time comandado por Abel Ferreira.

Pelo lado direito, o Flamengo deixou o Tolima pelo caminho dando show no jogo de volta com uma goleada por 7 a 1. O Rubro-negro pega o Corinthians nas quartas, que conseguiu uma classificação heroica contra o Boca Juniors em plena La Bombonera.

O único duelo sem um clube brasileiro nas quartas será entre Vélez e Talleres — eles eliminaram River Plate e Colón, respectivamente, nas oitavas.

Os dois jogos das quartas de final serão disputados entre os dias 2 e 11 de agosto. A ida acontece nos dias 2, 3 e 4, já a volta nos dias 9, 10 e 11. Nenhum confronto já tem horários definidos.

Do UOL, em São Paulo (SP).

Confira manchetes dos principais jornais do país nesta quinta-feira 07 de julho de 2022

 

Primeiro caso suspeito de varíola dos macacos é notificado pelo governo de Pernambuco


A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) fez a primeira notificação de um caso suspeito de Monkeypox, doença conhecida como varíola dos macacos, no estado. Segundo o governo, o paciente, de 25 anos, mora em Guarulhos (SP) e veio visitar parentes em Paulista, na Região Metropolitana do Recife.

A notificação pelas autoridades de saúde foi feita na terça (5) e confirmada, por meio de nota, nesta quarta (6). Ainda de acordo com o governo, o paciente com o caso suspeito chegou a Pernambuco no dia 23 de junho..

Até o domingo (3), o Ministério da Saúde havia confirmado 76 casos de varíola dos macacos no país. As notificações foram registradas em seis estados e no Distrito Federal (DF).

Em junho, a Secretaria Estadual de Saúde emitiu nota técnica para os serviços de saúde sobre as diretrizes a serem adotadas para vigilância da doença.

Até esta quarta, conforme o governo, nenhum familiar do paciente tinha apresentado sintomas da doença.

Investigação

Paulo Afonso/BA: Homem que matou companheira tinha sido preso por violência doméstica há 3 meses e denunciado por maus-tratos contra filha


José Francisco, de 42 anos, tinha sido denunciado e preso por violência doméstica três antes de matar a companheira de 28 anos, no bairro Jardim Bahia, em Paulo Afonso. Também havia contra ele um procedimento em andamento por maus-tratos contra a filha menor.

Na manhã desta quarta-feira, 6 de julho, o criminoso espancou até a morte Maria Michele dos Santos. Cerca de três meses antes do crime, a justiça havia concedido prisão preventiva contra o criminoso por violência contra a vítima, ele chegou a ser levado para o presídio regional, porém, a mesma justiça o liberou dias depois. A informação é da delegada Mirela Ventura, titular da DEAM – Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, em entrevista ao repórter Tiago Santos da rádio Delmiro FM.



“Sim, ele tinha antecedentes por violência doméstica. Em março deste ano ele foi preso em flagrante delito por lesão corporal. Naquele momento ele a agredia quando um familiar dela passou em frente da casa, ouviu os gritos, pulou o muro e socorreu a vítima. Entrou em luta corporal com o agressor, a polícia foi chamada, ele foi preso em flagrante delito, apresentado em audiência de custódia e o juiz decretou a prisão preventiva do agressor. Ele foi para o presídio, ficou preso por alguns dias e foi liberado posteriormente pela própria justiça e me parece que reatou com ela, tanto que já estavam na mesma residência”, afirmou a delegada.

Denunciado por maus tratos contra filha

Ainda conforme Mirela Ventura, o réu-confesso estava sendo investigado por maus-tratos contra criança. “Também no mês de maio, o Conselho Tutelar recebeu denúncia, desse mesmo agressor, de maus-tratos contra a criança, e havia um procedimento em curso também investigando supostos maus tratos contra os filhos por esse agressor”, relatou a titular da DEAM.

Por  Redação (pa4.com.br)

Mega-Sena: Aposta simples de Blumenau (SC) acerta as seis dezenas e fatura sozinha R$ 51,8 milhões; veja os demais sorteios desta quarta (06/07/2022)- Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira



Uma aposta simples feita em Blumenau (SC) acertou sozinha as seis dezenas do concurso 2.498 da Mega-Sena, realizado às 20h desta quarta (6), em São Paulo. O vencedor faturou R$ 51.830.706,79.

A aposta foi feita na lotérica Salto do Norte, na cidade catarinense.

Veja as dezenas sorteadas: 09 - 12 - 26 - 29 - 46 - 47.

A quina teve 88 apostas ganhadoras; cada uma receberá R$ 51.135,50. A quadra teve 7.866 apostas vencedoras; cada uma receberá R$ 817,24.

O próximo concurso (2.499) será no sábado (9). O prêmio é estimado em R$ 3 milhões.


Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.

Lotérica Styllus, Av. Manoel Borba, no centro de Petrolândia, esquina com Av. dos Três Poderes.

Lotérica Nogueira, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 591, na
Quadra 12 de Petrolândia.