segunda-feira, 14 de junho de 2021

Pernambuco registra 32 novos óbitos por Covid, 21 são de pessoas menores de 60 anos


A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, nesta segunda-feira (14/06), 1.117 casos da Covid-19. Entre os confirmados hoje, 103 (9%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 1.014 (91%) são leves. Agora, Pernambuco totaliza 520.694 casos confirmados da doença, sendo 47.551 graves e 473.143 leves, que estão distribuídos por todos os 184 municípios pernambucanos, além do arquipélago de Fernando de Noronha.

Além disso, o boletim registra um total de 432.715 pacientes recuperados da doença. Destes, 27.057 eram pacientes graves, que necessitaram de internamento hospitalar, e 405.658 eram casos leves. 

Também foram confirmados laboratorialmente 32 novos óbitos (20 masculinos e 12 femininos), ocorridos entre os dias 10/04/2021 e 13/06/2021. As novas mortes são de pessoas residentes dos municípios de Agrestina (1), Angelim (1), Araripina (1), Arcoverde (2), Belo Jardim (1), Cabo de Santo Agostinho (2), Caporeiras (1), Caruaru (1), Chã Grande (1), Garanhuns (1), Iati (1), Ipojuca (1), Ipubi (1), Jaboatão dos Guararapes (1), Lagoa do Ouro (1), Macaparana (1), Nazaré da Mata (1), Palmares (1), Panelas (1), Pedra (1), Petrolina (2), Recife (6), São Bento do Una (1) e Sertânia (1). Com isso, o Estado totaliza 16.860 mortes pela doença.

Petrolândia: CLIMAGEM agora dispõe de atendimento em Pediatria com Dr. Paulo Sobreira; Agende sua consulta



A Climagem, em Petrolândia, conta com atendimento em Pediatria com Dr. Paulo Sobreira. Agende sua consulta pelo número 87 9 9818-5164. 

A Climagem é localizada na Avenida Marquês de Olinda, próximo à Pousada e Empório Atenize. 

Divulgação/Climagem

Especialista explica diferença entre Sinusite e Rinite

Dra. Kaline Borba alerta que doenças podem aumentar em épocas frias devido à baixa umidade relativa do ar (Foto: Divulgação)

O inverno, além de época mais fria, é também o período mais seco do ano, onde a umidade relativa do ar pode ficar abaixo de 30% - bem menos que os 50% considerados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como o mínimo ideal para a saúde humana. Estes fatores, somados a ácaros presentes nos ambientes que frequentamos desencadeiam problemas respiratórios, sobretudo a temida rinite alérgica.

De acordo com a otorrinolaringologista do Núcleo de Rinite do Hope, Dra. Kaline Borba, a Rinite é uma inflamação da mucosa nasal caracterizada por sintomas como obstrução nasal, rinorreia, espirros, prurido nasal e hiposmia. “A rinite tem sintomas parecidos com os da sinusite, mas as duas doenças não devem ser confundidas. Ambas provocam, entre outras coisas, nariz obstruído, coriza, espirros, desconforto na face. O que diferencia a sinusite da rinite é que a rinite é desencadeada pela exposição aos alérgenos e a sinusite causada pela inflamação de vírus e bactérias”, explica

Governo de Pernambuco realiza primeira reunião da Mesa Permanente de Articulação com a Sociedade Civil

Objetivo da iniciativa é intermediar o diálogo entre Poder Executivo e movimentos sociais na realização de manifestações (Foto: Élvano Nazir/SDS)

Instituída na última quinta-feira, a Mesa Permanente de Articulação com a Sociedade Civil, composta pelas Secretarias Estaduais de Justiça e Direitos Humanos, Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, Defesa Social, Casa Civil e Ministério Público de Pernambuco, que tem o objetivo de atuar na mediação de manifestações de cunho social, realizou, na tarde desta segunda-feira (14), o primeiro encontro com representantes de movimentos sociais para intermediar o diálogo com o Governo de Pernambuco durante a pandemia.

Representando o colegiado, o secretário Sileno Guedes destacou que o objetivo da iniciativa é manter permanentemente um canal de diálogo, com o intuito de mediar possíveis conflitos. “Na verdade os protestos não estão liberados, permanece o decreto que proíbe as manifestações, mas esse é um espaço onde movimentos podem conversar com Governo do Estado. Basta os movimentos sociais pediram reunião e estamos atendendo. Nosso papel é garantir uma gestão de convivência, que as pessoas saibam o que podem ou não fazer, e procurar manter um grau de diálogo”, afirmou.

Junho Violeta: Governo de Pernambuco alerta sobre enfrentamento à violência contra pessoa idosa: Dia é celebrado em 15/06

De acordo com dados do CIAPPI, em 2021 foram contabilizadas 559 denúncias e identificadas 1.449 violações envolvendo esse público

Como forma de alertar a população sobre o Junho Violeta, mês dedicado ao Enfrentamento da Violência Contra Pessoa Idosa, o Governo de Pernambuco, através das secretarias de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) e Justiça e Direitos Humanos (SJDH), realiza uma campanha contra as violações as pessoas idosas. A iniciativa será realizada em parceria com o Grande Recife Consórcio de Transportes, que veiculará as peças em toda rede de ônibus, além do transporte intermunicipal em todo território estadual.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Sileno Guedes, a ideia da atividade é levar informação para a população, como forma de estimular as denúncias e conscientizar sobre a violação dos direitos e suas consequências. “O Governo de Pernambuco, de forma intersetorial com diversas secretarias, tem uma atuação permanente na prevenção da violência e a campanha vem para reforçar a importância da denúncia nesses casos. O Brasil está caminhando gradativamente para o envelhecimento de sua população. Em 2025, teremos a sexta população idosa do mundo. O dia 15 tem por objetivo criar uma consciência mundial, social e política da existência da violência contra a pessoa idosa, e, simultaneamente, disseminar a ideia de não aceitá-la como normal”, afirma o gestor.

Petrolândia: Pediatra Dr. Esaú Cardoso atende nesta quarta-feira (16/06) na PETROCLÍNICA; Agende seu horário



Na quarta-feira (16/06) o Médico Pediatra Dr. Esaú Cardoso vai realizar atendimento na Petroclínica. Agende a consulta do seu filho. 

Divulgação/Petroclínica

UPE completa 30 com foco na formação de profissionais do futuro


Com recentes investimentos para promoção de pesquisa e extensão na formação de seus estudantes, sobretudo nas áreas de CT&I, a Universidade de Pernambuco chega aos 30 anos renovada, com o papel de fortalecer o sistema de ensino superior de Pernambuco, melhorando seus índices a cada ano, se consolidando como uma das melhores universidades públicas estaduais da Região Nordeste

Este ano a Universidade de Pernambuco (UPE) completa 30 anos de fundação e dedicação ao ensino superior de qualidade como Universidade pública, estadual, multicampi e bi-modal. A história da Universidade se confunde com a história do Estado de Pernambuco, já que nasceu interiorizada. Presente no Recife e Região Metropolitana, Nazaré da Mata, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro, Serra Talhada e Petrolina com cursos presenciais, além de ofertar cursos à distância em outros 12 municípios pernambucanos.

Petrolândia: Endocrinologista Dr. Gabriel Oliveira atende na Clínica e Laboratório Jaques na sexta-feira (18/06); Agende sua consulta


A Clínica e Laboratório Jaques informa que o Endocrinologista Dr. Gabriel Oliveira atenderá na sexta-feira (18/06). Agende sua consulta com antecedência. 

O endocrinologista trata de doenças da tireóide, controle da diabetes e pré-diabetes, obesidade, osteoporose, distúrbios hormonais, doenças endocrinológicas, colesterol e triglicerídeos.

Divulgação/Clínica e Laboratório Jaques

CPRH lembra que prazo para entrega da DARS termina no dia 30 de junho

Documento deve ser apresentado por empreendimentos que de janeiro a dezembro de 2020 geraram resíduos sólidos

A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) recebe, até o dia 30 deste mês, a Declaração Anual de Resíduos Sólidos (DARS), na qual o empresário identifica a classificação dos resíduos gerados (perigosos ou não perigosos). A DARS é um documento on line no qual os empreendedores especificam os tipos e as quantidades de resíduos gerados, entre janeiro e dezembro do ano anterior.

No documento os empresários devem tipificar cada um dos resíduos gerados, tantos os esperados quanto os possíveis, além do gerenciamento com destino interno e externo. Também é necessário fazer a identificação do tipo de armazenamento, tratamento de transbordo, transporte, tipos de tratamentos e destinação final (códigos R ou B).

Petrolândia: Clínica Mais Saúde divulga médicos que atendem nesta terça-feira (15/06)

Agende sua consulta. 
 

Divulgação/Clínica Mais Saúde

Prefeitura de Petrolândia anuncia recuperação de todas as estradas vicinais do município


A Prefeitura de Petrolândia divulgou, nesta segunda-feira (14), que melhorias para os agricultores e toda a população da zona rural estão em andamento. Através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, todas as estradas vicinais do município estão sendo recuperadas. 

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Prefeitura Municipal de Petrolândia

Familiares de pessoas desaparecidas podem doar material genético até sexta-feira (18/06)

Foto: Camila Boehm/Agência Brasil

Começou nesta segunda-feira (14) a Campanha Nacional de Coleta de DNA de Familiares de Pessoas Desaparecidas em todos os Estados e no Distrito Federal. A campanha do Ministério da Justiça e Segurança Pública vai até sexta-feira (18) e ocorre de forma integrada com as secretarias estaduais de Segurança Pública e a Polícia Federal. O objetivo é possibilitar a identificação de pessoas desaparecidas por meio de exames e bancos de perfis genéticos.

Os familiares de pessoas desaparecidas devem procurar o local indicado por cada uma das 27 unidades da Federação para fornecer seus dados e material genético. A coleta voluntária deve ser feita, preferencialmente, por parentes de primeiro grau da pessoa desaparecida, seguindo a ordem de preferência: pai e mãe; filhos; irmãos.

Embrapa Semiárido realiza nesta quinta (17/06) live comemorativa ao Dia de Combate à Desertificação


A Embrapa Semiárido, em parceria com o Grupo Fundação Esquel Brasil e a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), realiza nesta quinta-feira (17/06) uma live em comemoração ao Dia Mundial de Combate à Desertificação. A transmissão abordará as dificuldades, avanços e desafios do combate à desertificação no Brasil, e será realizada a partir das 9h, no canal da Embrapa no youtube (www.youtube.com/embrapa). O evento on-line terá um formato de mesa-redonda, e contará com a participação de diversos pesquisadores e estudiosos do tema no Brasil e no exterior.

Entre os assuntos que serão tratados estão os aspectos históricos da criação da Convenção das Nações Unidas de Combate à Desertificação em Países Afetados por Seca Grave e/ou Desertificação (UNCCD).Também será discutida a atuação das esferas políticas federais e estaduais sobre o tema, bem como as dificuldades para se estabelecer uma organização nacional de combate à desertificação no Semiárido nordestino.

Outro ponto que será tratado envolve os avanços técnicos-científicos para o enfrentamento dos processos de desertificação, com apresentação de experiências de sucesso no combate ao problema no Brasil.

Petrolândia/Tacaratu/Caraibeiras: Magazine Paulinelly já está em clima de São João e São Pedro e tem promoções o mês inteiro



O magazine Paulinelly já está em clima de São João e São Pedro!

Junto com a época mais esperada do ano, preparou varias promoções para esse mês todo de junho!

Corre pra loja e não perca a oportunidade de mobiliar a sua casa com descontos INCRÍVEIS. E mais!

Nas compras a partir de R$: 150,00 reais, você ganha cupons e concorre a 05 motos e mais 20 prêmios no dia 31/12/2021.

Parcele suas compras em até 36x com até 45 dias para pagar com o cartão de crédito próprio das lojas Paulinelly .

Petrolândia loja Matriz

Filial 01 em Tacaratu

Filial 02 em Caraibeiras

Telefones 87 3851 1700 / 87 9 9999 4987.



Edição junina do Circuito Cepe de Cultura reúne mestres dos folguedos e lança Coleção Pajeú; Confira programação completa

As Januárias (Foto: Mag Caroline/Divulgação)

O ciclo junino, seus folguedos, mestres, artistas e brincantes se encontram na terceira etapa do Circuito Cepe de Cultura 2021, que acontecerá de modo virtual entre os dias 15 e 17 de junho. Sob inspiração de uma das mais belas canções de Luiz Gonzaga (Olha pro céu, com letra de José Fernandes), o circuito propõe um momento de celebração e de conhecimento sobre ritmos e danças que fazem a identidade cultural nordestina. Forró, coco de roda, xaxado, poesia popular, cantoria de viola costuram a programação com mais de vinte atrações, entre lançamentos literários, rodas de conversa, exibição de filmes, oficinas e atividades para o público infantil. As apresentações acontecem das 10h às 21h, são gratuitas e estão ancoradas no portal www.circuitocepedecultura.com.br.

Para a curadora do Circuito, Jamille Barbosa, a programação mantém a proposta de integrar diferentes linguagens artísticas e de reunir nomes consagrados e de profissionais da cena contemporânea de todas as regiões do Estado. Nas Rodas de Ritmos, quadro mediado pelo professor, pesquisador e músico Climério de Oliveira, o público terá a oportunidade rara de conhecer as trajetórias (de vida e musical) de mestres como Quartinha ( 72 anos, lenda vida da zabumba, que recebeu do Rei do Baião o seu primeiro cachê, aos dez anos de idade), Zé Negão (71 anos, único representante do coco de senzala em Pernambuco), Dona Ana Lúcia (77 anos, uma das pioneiras do coco em Olinda e nas rodas desde os três anos de idade), Therezinha do Acordeon (71 anos, instrumentista pioneira e por décadas a “única mulher a tocar e cantar forró”), além de Antônio Lisboa e Edmilson Ferreira, Daniel Olímpio e João Lídio - duplas de poetas repentistas consagrados.

Paulo Câmara sanciona lei que institui auxílio emergencial para artistas e grupos Juninos

Também estiveram presentes à cerimônia de sanção da lei o secretário estadual de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes; o presidente da Fundarpe, Marcelo Canuto; e os artistas Nádia Maia, Cristina Amaral, Irah Caldeira, Benil, Pingo, Dudu do Acordeon, Beto Ortiz, Novinho da Paraíba e César Amaral.

O governador Paulo Câmara sancionou, nesta segunda-feira (14.06), a Lei n° 17.321/2021, que institui o Auxílio Emergencial Ciclo Junino de Pernambuco para artistas e grupos culturais impedidos de promover suas atividades por conta da pandemia da Covid-19. Criado com recursos do Tesouro Estadual, os R$ 3,2 milhões serão pagos a mais de 400 artistas e grupos que tenham sido contratados pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) ou pela Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur) nos ciclos juninos de 2018 e 2019, beneficiando mais de cinco mil pessoas.

“Mais um movimento que estamos fazendo em um ano tão difícil para a classe artística. Já fizemos o Ciclo Carnavalesco e, agora, o Ciclo Junino. Queremos atuar em parceria com um movimento cultural no qual Pernambuco sempre se sobressaiu pela qualidade dos seus artistas, dos equipamentos e da forma de pensar a cultura como estratégia de desenvolvimento do Estado, junto com a educação”, afirmou Paulo Câmara.

De acordo com o secretário estadual de Cultura, Gilberto Freyre Neto, a ação reforça o reconhecimento da perda de uma cadeia produtiva, que referencia não apenas a cultura propriamente dita, mas também o turismo. “O auxílio emergencial é uma sinalização da importância e do reconhecimento do segmento cultural para a cadeia produtiva em Pernambuco. O Estado tende a utilizar essa ferramenta para diminuir esse impacto e, ao mesmo tempo, proteger esse segmento, para que em um futuro próximo possamos, de maneira muito ampla, usufruir do talento desses artistas importantes para o nosso ciclo junino”, explicou.

Recursos de precatórios do Fundef poderão ser aplicados na aquisição de ônibus do Caminho da Escola

 

Para a aquisição de ônibus escolares do programa Caminho da Escola, gerenciado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), estados, municípios e o Distrito Federal poderão utilizar até 40% dos recursos oriundos de precatórios do antigo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), atual Fundeb.Para 2021 a estimativa orçamentária geral é na ordem de R$185.9 milhões e os valores por ente federativo são variáveis a depender da cesta de tributos que compõem a quantia que cada um irá receber, como por exemplo, o total da população, Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do município e quantidades de alunos recenseados.

Para a compra dos veículos, os gestores deverão registrar a solicitação no Sistema de Gerenciamento de Atas de Registros de Preço do FNDE (Sigarp).

O coordenador geral de apoio à manutenção escolar do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Djailson Dantas de Medeiros, explica como fazer a adesão. “Os gestores municipais, estaduais ou Distrital deverão registrar no link www.fnde.gov.br/sigarpweb e proceder a opção de aquisição de ônibus escolares com recursos próprios. Para tanto, os entes deverão elaborar um plano de aplicação desses recursos, e realizar consulta aos respectivos tribunais de contas para aquisição dos ônibus escolares.”

Saiba quantas doses da vacina da Janssen as seis cidades com maiores índices da Covid-19 em Pernambuco devem receber


Seis cidades de Pernambuco vão receber 118,6 mil doses da vacina contra a Covid-19 produzida pela empresa Janssen. O imunizante, de dose única, vai ser destinado às localidades do estado em que há maior incidência da doença, que já matou mais de 16 mil pessoas desde março de 2020.

As vacinas serão disponibilizadas ao Recife, que receberá metade das doses, e a Caruaru e Garanhuns, no Agreste; e a Arcoverde, Serra Talhada e Afogados da Ingazeira, no Sertão.
A capital vai usar as doses para vacinar 6,5% do público entre 18 e 59 anos; e as outras cidades, 18,6% das suas populações na faixa etária determinada. A forma como esses imunizantes serão distribuídos nas cidades deve ser determinada pelos próprios municípios.

Confira, abaixo, a distribuição por município:

Recife: 59.295 doses;
Caruaru: 30.935 doses;
Garanhuns: 11.765 doses;
Arcoverde: 6.770 doses;
Afogados da Ingazeira: 3.425 doses;
Serra Talhada: 6.410 doses.

Petrolândia: Dr. Paulo Sobreira (Pediatra) atende na Climagem às terças e quintas-feiras a partir das14h; agende já a sua consulta

 

A CLIMAGEM - Clínica de Atendimento Médico e Diagnóstico por Imagem, informa que Dr. Paulo Sobreira (Pediatra) atende às terças e quintas-feiras a partir das14 horas.

As consultas podem ser agendadas no local ou pelos telefones (87) 3851-1195 e (87) 99818-5164.

Boletim desta segunda [14/06/2021]: Pernambuco confirma mais 1.117 casos e 32 óbitos por Covid-19 e totaliza 520.694 doentes e 16.860 mortos

Pernambuco confirmou, nesta segunda-feira (14), mais 1.117 casos e 32 óbitos de pessoas com a Covid-19. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), com os novos registros, o estado passou a totalizar 520.694 confirmações da doença e 16.860 mortes. Os números começaram a ser registrados em março de 2020.

Do total de novos casos confirmados, 103 (9%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e outros 1.014 (91%) são leves. São, desde março, 47.551 casos graves, de pessoas que precisaram ser internadas ou que morreram com a doença.

O total de casos leves é de 473.143. Nessas ocorrências os pacientes não precisam ser internados ou descobrem terem sido contaminados depois de curados, por meio de exames sorológicos.

Petrolândia: Ginecologista Dra Núbia Lopes atende nesta terça (15) e quinta (17) na PETROCLÍNICA para consultas e ultrassonografia em geral; Agende seu horário

 


Divulgação/Petroclínica

Depois do Rio, Lula vai a Bahia e outros quatro estados do Nordeste

Lula vai ao Rio e se encontra com deputados de outros partidos (Foto: Roberto Stuckert)

Após a viagem ao Rio de Janeiro, o ex-presidente Lula vai visitar cinco estados do Nordeste. O petista vai visitar a Bahia, Pernambuco, Ceará, Piauí e Maranhão. As datas ainda estão sendo definidas, mas a coluna apurou que o início da viagem deve começar entre o fim deste mês e o início de julho. Para evitar aglomerações, o PT está organizando apenas reuniões pequenas. Não está previsto nenhum evento aberto ao público. O objetivo é a retomada de contatos visando a construção de alianças para a eleição de 2022.

Saiba mais em https://noticias.uol.com.br/colunas/juliana-dal-piva/2021/06/12/lula-paes-eleicao-2022-bahia-viagem-pelo-nordeste.htm

Juliana Piva/UOL

Ministério da Saúde lança campanha de doação de sangue

Lançamento ocorre no Dia Mundial do Doador de Sangue (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

Nesta segunda-feira (14) é celebrado o Dia Mundial do Doador de Sangue, e o Ministério da Saúde aproveitou a data para lançar uma campanha de doação de sangue no país. O ministro Marcelo Queiroga participou do lançamento, no ministério, em Brasília.

O Dia Mundial do Doador de Sangue foi organizado pela primeira vez em 2005, a partir de uma iniciativa conjunta da Organização Mundial da Saúde (OMS), da Federação Internacional da Cruz Vermelha e das Sociedades do Crescente Vermelho para aumentar a conscientização sobre a necessidade de sangue e produtos derivados seguros e também para agradecer aos doadores, que salvam vidas a partir de um gesto voluntário.

Rio de Janeiro

Petrolândia: Campanha de Combate ao Trabalho Infantil foi tema de entrevista ao vivo no 'Acordando com as Notícias' no sábado (12/06); Confira vídeo






No último sábado, 12 de junho, foi celebrado o Dia Nacional e Internacional de Combate ao Trabalho Infantil. A data é uma oportunidade para sensibilizar, informar, debater e dar destaque ao combate a essa violação de direitos de crianças e adolescentes. Na manhã do sábado o assunto foi debatido, ao vivo, no programa 'Acordando com as Notícias', transmitido pela Web Rádio Petrolândia, com apresentação e comentários do radialista e blogueiro Assis Ramalho. 

Na oportunidade, foram entrevistados a Conselheira Tutelar Delani Batista, a Coordenadora do CREAS Zilmar Rodrigues, o psicólogo do CRAS Marcelo Sandes e Patrícia Moraes, Assistente Social da Secretaria de Desenvolvimento Social. Em destaque, a Campanha de Combate ao Trabalho Infantil, deflagrada pelo Governo de Pernambuco e realizada em Petrolândia, através de ação em parceira da Secretaria de Desenvolvimento Social com CRAS, CREAS e Conselho Tutelar

No bate-papo, entre vários temas, todos falaram dos trabalhos desenvolvidos em combate ao trabalho infantil no município de Petrolândia. A entrevista foi uma oportunidade para sensibilizar, informar, debater e dar destaque ao combate a essa violação de direitos de crianças e adolescentes. Assim, precisamos potencializar nossos esforços para acelerar a erradicação do trabalho infantil em Petrolândia e no Brasil.

ASSISTA, ABAIXO À ÍNTEGRA DA ENTREVISTA 



SE LIGUE NA WEB RÁDIO PETROLÂNDIA, 24 HORAS NO AR, A SUA MELHOR COMPANHIA



Mais fotos abaixo:


Ex-vereador de Caruaru, Manoel Alecrim morre de Covid-19


Ex-vereador de Caruaru, Alecrim morre de Covid-19 — Foto: Facebook/Reprodução

Morreu no domingo (13) o ex-vereador de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, Manoel Alecrim. Ele estava internado com Covid-19 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital do município.

Alecrim foi vereador de Caruaru por três mandatos e havia sido internado no dia 13 de maio. A informação da morte do ex-parlamentar foi confirmada pelo filho dele, Wyllames Alecrim, por meio de uma rede social.

Confira como ficam atividades e serviços em Pernambuco a partir desta segunda-feira (14)


O plano de convivência com a Covid-19 em Pernambuco tem mudanças a partir desta segunda-feira (14). Em 35 cidades do Sertão, uma quarentena mais rígida entra em vigor, com fechamento de comércio, bares, restaurantes e outros serviços. Já na Zona da Mata, Recife e Agreste, há liberação de parte das atividades que estavam restritas (veja detalhes mais abaixo).


Ppr G1 PE

Petrolândia: Vacinação COVID-19 | Confira calendário de 14/06 a 17/06, com idades, locais e horários de vacinação

 


Vacinação COVID-19 | 14/06 à 17/06

Atenção! Confira o informativo acima completo, com as idades, locais e horários de vacinação.

Faça o agendamento no link: www.petrolandia.pe.gov.br/solicitarvacina

SÓ COMPAREÇA AO GINÁSIO NO HORÁRIO QUE VOCÊ AGENDOU. EVITE AGLOMERAÇÕES.

Documentação Necessária: CPF, Identidade, Cartão do SUS e Comprovante de residência.






Blog de Assis Ramalho
Informação: Secretaria de Saúde de Petrolândia 




Petrolândia: Veja as 15 notícias regionais mais acessadas da semana do Blog de Assis Ramalho


Neste domingo,13 de junho de 2021, o Blog de Assis Ramalho agradece aos milhares de acessos da semana, e publica relação das notícias regionais mais lidas da semana - no período de 07 a 12 de junho/2021 [de segunda a sábado].

veja abaixo

Petrolândia: Enfermeira Jane Souza realiza exame preventivo de segunda a sexta na Climagem; agende já a sua consulta

 

A CLIMAGEM - Clínica de Atendimento Médico e Diagnóstico por Imagem, informa que a Enfermeira Jane Souza realiza exame preventivo de segunda a sexta-feira.

As consultas podem ser agendadas no local ou pelos telefones (87) 3851-1195 e (87) 99818-5164.

A CLIMAGEM - Clínica Médica e Diagnóstico por Imagem, com responsabilidade técnica de Dr. Antonio Marcos de Souza, está situada na Av. Marquês de Olinda, 32, centro de Petrolândia, próximo à Pousada e Empório Atenize.

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00.


Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Climagem


SE LIGUE NA WEB RÁDIO PETROLÂNDIA, 24 HORAS NO AR, A SUA MELHOR COMPANHIA


Boletim de domingo [13/06/2021]: Pernambuco confirma 1.156 novos casos e mais 48 mortes provocadas pela Covid-19

Pernambuco registrou, neste domingo (13), 1.156 novos casos da Covid-19 e 48 mortes. Com isso, o estado totaliza 519.577 confirmações e 16.828 óbitos provocados pela doença, desde o início da pandemia.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), entre os novos casos confirmados, 115 (10%) são de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), e 1.041 (90%) são de casos leves. Pernambuco soma agora, desde 12 de março de 2020, 47.448 casos graves e 472.129 leves, que estão distribuídos por todos os 184 municípios pernambucanos, além do arquipélago de Fernando de Noronha.

Mortes

Entre os óbitos registrados neste domingo, 28 são de pacientes do sexo masculino, e 20, feminino. As mortes ocorreram entre os dias 6 de abril de 2021 o sábado (12).

As novas mortes são de pessoas residentes dos municípios de Alagoinha (1), Barra de Guabiraba (1), Belo Jardim (1), Cabo de Santo Agostinho (1), Caetés (1), Camaragibe (1), Camutanga (1), Caruaru (7), Casinhas (1), Custódia (1), Feira Nova (1), Flores (1), Ipojuca (1), Jaboatão dos Guararapes (7), Olinda (1), Passira (1), Petrolina (1), Recife (12), Riacho das Almas (1), Ribeirão (1), Salgueiro (1), São José do Egito (1), São Lourenço da Mata (2) e Toritama (1).