Postagens

Mostrando postagens de Novembro 26, 2012
Publicidade

Petrolândia recebe filial da Globo Esporte de Paulo Afonso

Imagem
Apesar do arrocho na economia local, provocado pela estiagem e pela redução do repasse de recursos ao estado e município, a cidade de Petrolândia parece não estar sofrendo os impactos negativos dessas variáveis em sua vocação para o desenvolvimento.

Muitos reclamam das atuais circunstâncias, mas, até o momento, não temos notícia de nenhum empreendimento haver fechado as portas devido à crise. Pelo contrário, novos prédios comerciais estão em construção e novos estabelecimentos estão se instalando na cidade.

Um dos novos empreendimentos é a Globo Esporte, loja de artigos esportivos. Com matriz em Paulo Afonso (BA), a filial em Petrolândia iniciou suas atividades neste mês de novembro. Aliás, a empresa mal se instalou e já foi dizendo a que veio, apoiando o esporte em nossa cidade. A Globo Esporte é um dos patrocinadores do Campeonato Municipal de Futebol, realizado pela LIDEPE - Liga Desportiva de Petrolândia, que está em andamento.

A loja Globo Esporte funciona na Av. Prefeito José G…

Petrolândia: Dois jogos movimentaram o Campeonato Municipal neste domingo(25)

Imagem
Fotos: Assis Ramalho



Neste domingo foi realizado mais dois jogos pelo Campeonato Municipal de Futebol, organizado pela LIDEPE(Liga Desportiva de Petrolândia).

No primeiro encontro em um jogo muito equilibrado o time do Fluminense venceu a equipe da ADEN por 1 x 0, com gol do veterano Célio da Lealdade no segundo tempo.

No segundo jogo o time da Adimec não tomou conhecimento da equipe do União Sem Terra e sapecou uma goleada de 5 x 2.

O campeonato tem continuação na próxima quarta-feira (28), quando se enfrentarão Cruzeiro e Flamengo da Ag. 02 as 19 horas.

Na quinta feira(29) o Palmeiras B enfrenta a equipe da APP as 19 horas, e as 21 horas tem AMEC e Limão Bravo.

Prestigie o Campeonato Municipal de Futebol 2012. Os jogos acontecem no Estádio Manoel Anísio da Mota (Galegão). A entrada custa apenas 2 reais.

Para ver as fotos tiradas no domingo (25), clique no atalho abaixo:
Clique>https://plus.google.com/u/0/photos/114906541770310634201/albums/5814875155688316449

Petrolândia: Ilga Carvalho é destaque no Diário Oficial de Pernambuco

Imagem
A imagem da artesã Ilga Carvalho, de Petrolândia, entrou para o acervo do Diário Oficial do Estado de Pernambuco. Na edição de 22/11/12 do DOE, Ilga Carvalho é destaque na matéria especial "Agricultores familiares presentes em mostra agropecuária", publicada na página 24 do caderno do Poder Executivo. 
As palavras de Ilga sobre sua participação na Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados, realizada no Parque de Exposições do Cordeiro, em Recife: 
“Não abro mão de participar dos eventos apoiados pela Seaf (Secretaria Estadual de Agricultura Familiar de Pernambuco). Comercializei mais de 50% das 800 peças que trouxe, apenas no primeiro dia”, disse a artesã Ilga Carvalho. Moradora de Petrolândia, no Sertão de Itaparica, ela trabalha com sabonetes artesanais e afirma que além das vendas no varejo, sempre recebe grande encomendas nos eventos da agricultura familiar. 
Da redação do Blog de Assis Ramalho Fonte/foto: Diário Oficial do Estado de Pernambuco

Lei de autoria de Rodrigo Novaes obriga postos a informar opção mais econômica de abastecimento

Imagem
Foi sancionada pelo Governador de Pernambuco, na quarta-feira passada (22), lei de autoria do deputado Rodrigo Novaes (PSD) obrigando os donos de postos de combustível a informar aos consumidores, em cartazes, de forma visível, se é mais vantagem abastecer seus carros com álcool ou gasolina.

Segundo o parlamentar, muitos automóveis são "flex", ou seja, recebem álcool ou gasolina, mas os consumidores não sabem qual a melhor opção.

Conforme estudos, o uso do etanol é vantajoso se o litro custar até 70% do valor do litro da gasolina. Isso ocorre porque motores abastecidos com álcool consomem 30% a mais, em média, do que os abastecidos com gasolina.

A fiscalização desta Lei (Nº 14.838/12) será realizada pelos órgãos públicos nos respectivos âmbitos de atribuições.

Para ler o texto da lei, na íntegra, clique em "mais informações" abaixo.

Lourival Simões participa de encontro do PR com Inocêncio Oliveira nesta segunda-feira

Imagem
Dep. Inocêncio Oliveira e o prefeito
Lourival Simões(Foto: Assis Ramalho)

Por meio de telegrama, o deputado Inocêncio Oliveira convidou todos os 17 prefeitos eleitos pelo PR em outubro passado, entre eles o de Petrolândia Lourival Simões para participarem na sede regional do partido, no Recife, nesta segunda-feira(26), de um seminário sobre “Gestão Pública”.

Além dos prefeitos republicanos, também foram convidados mais 10 que pertencem ao grupo do parlamentar mas se elegeram por outras legendas.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Blog de Inaldo Sampaio

Atingidos por barragens na região de Itaparica fazem protesto em Paulo Afonso

Imagem
Agricultores indígenas de Petrolândia-PE também fizeram parte do movimento em frente da Justiça Federal.
Manifestantes do MABIN-NE Itaparica Nordeste estiveram presentes em Paulo Afonso (BA) na última quarta-feira (21). Cerca de 350 agricultores e indígenas oriundos das cidades de Rodelas-BA, Orocó-PE, Glória-BA, Belém do São Francisco-PE, Santa Maria da Boa Vista-PE, Cabrobó-PE e Petrolândia-PE, todos atingidos por barragens, concentraram-se em frente da Justiça Federal, na rua do Gangorra, s/n, no bairro Alves de Souza,  enquanto alguns dos manifestantes eram ouvidos em audiência pelo Procurador Federal Marcial Duarte Coelho.

Rogério Almeida, liderança maior dos atingidos por barragens na região de Itaparica Nordeste, acompanhou toda a movimentação. Em 24 de julho passado, foi movida uma ação civil pública em que a CHESF figura como ré. O Juiz do processo é o Dr. Ailton Schramm de Rocha.

Os atingidos por barragens protestaram sem o emprego de violência ou meios agressivos e reto…

Petrolândia: Escola 7 de Setembro divulga projeto "Esta cidade também é minha"

Imagem
Na manhã da última sexta-feira (23), a Escola Municipal Sete de Setembro, localizada na Quadra 01 de Petrolândia, realizou passeata na cidade, vivenciando o Projeto "Esta cidade também é minha".

O projeto é voltado para os adolescentes e trabalha assuntos pertinentes a essa fase da idade, orientando os jovens para a construção de sua própria visão de cidadania. Os temas apresentados ao longo do projeto foram "Adolescência: O grande salto para a vida", "Família: Um lugar para compartilhar sentimentos", "Cidadania: conquista da humanidade na construção dos direitos e deveres", "Patrimônio: Conjunto de bens de uso comum do povo", "Saúde: Uma adolescência saudável é uma adolescência equilibrada", "Liberdade: Guie seu filho pelo caminho certo", "Relacionamento: Como agir quando chega a hora de 'ficar' ou namorar", "Meio Ambiente: Cuidar do local onde se vive", "Escola: Bullying aqui não t…

Petrolândia: Bar do Nego foi muito visitado neste domingo(25)

Imagem
Na tarde deste domingo (25) visitamos o Bar do Nego, na Roça de Samyr. Percebemos que a frequência do estabelecimento está cada dia melhor. Quando saímos no cair da tarde, ainda chegavam clientes.

Acreditamos que um dos maiores atrativos de um ambiente é o conforto acústico. Não vamos esconder que presenciamos, em algumas oportunidades, carros com o som ligado no último volume e, às vezes, mais de um carro ligado, o que incomoda alguns clientes que preferem um pouco mais de tranquilidade.

No mais, Parabéns a Samyr por dar novo rumo ao Bar do Nego e à sua equipe pelo bom atendimento.

Para ver o álbum de fotos, clique no atalho abaixo:
ttps://plus.google.com/u/0/photos/114906541770310634201/albums/5814856724942060241

Da redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Como estarão as prefeituras em 2013

Imagem
A safra de prefeitos que saiu das urnas agora em outubro terá pela frente um horizonte não muito bom em termos de arrecadação. A situação da maioria dos municípios é de verdadeira calamidade porque no curso deste ano a receita diminuiu. A União reduziu o IPI da indústria automobilística e dos produtos da “linha branca” (geladeiras, fogões, máquinas de lavar, etc.), com graves reflexos no Fundo de Participação dos Estados e Municípios, formado pelo IPI e o Imposto de Renda.
Além disso, os atuais prefeitos foram obrigados a pagar a conta de dois reajustes decididos pelo governo federal: o do salário mínimo e o do piso salarial dos professores. A União decide em Brasília qual será o percentual desses reajustes e manda a conta para os municípios pagarem. Isso levou algumas prefeituras à falência, deixando outras sem nenhuma reserva de caixa para investir em obras de infraestrutura. É esse o quadro nebuloso que os prefeitos eleitos irão herdar a partir de janeiro.
Os que soub…

Petrolândia: Prainha da Orla Fluvial bastante movimentada em domingo de calor

Imagem
Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier





Mais um domingo(25) de sol forte e muito calor em Petrolândia. Mas, antes de reclamar da quentura, os petrolandenses devem se lembrar que quase todas as cidades nordestinas estão sofrendo com altas temperaturas, neste período de verão combinado com estiagem prolongada.

A diferença é que poucas dessas cidades, localizadas em pleno sertão, têm um rio ou uma orla fluvial no centro da cidade e quase nenhuma tem uma orla balneável, propícia aos banhos, como Petrolândia possui.

O movimento na prainha foi grande de manhã e diminuiu, por volta do meio dia, quando muitos banhistas voltam para casa, chegada a hora do almoço ou simplesmente porque não aguentam o sol fortíssimo no céu sem nuvens.

O trailer Rio Lindo, de Gilberto, era um dos pontos mais movimentados da prainha, com sombra, cerveja, água de coco gelada e ótimos tiragostos, preparados na hora.

Aproveitando a faixa de areia pertinho da água, encontramos Evandro Cabeleireiro, da cidade de Tupanating…

Petrolândia: Associação Anjos da Bondade distribui sopa no Bairro Nova Esperança e agradece ao Blog de Assis Ramalho

Imagem
Fotos: Assis Ramalho

No sábado passado (24), a Associação Anjos da Bondade realizou nova distribuição de sopa no Bairro Nova Esperança, na periferia de Petrolândia.

Eudja, organizadora da ação em benefício de moradores carentes junto com as demais voluntárias agradecem os donativos recebidos, tanto para  sopa, quanto para a construção de uma cobertura para a área do quintal da casa, onde fica o fogão a lenha. Antes, a área ficava totalmente exposta ao sol.

Semana passada, através de doação, a Associação recebeu uma geladeira para conservar as verduras para a sopa.

''Graças a Deus, através da divulgação do Blog de Assis Ramalho as doações estão chegando. Somos muito grato por tudo. Pelas pessoas que estão nos ajudando e pelas pessoas que com certeza ainda irão nos ajudar''disse a professora Eudja.

O Blog de Assis Ramalho que apoia e faz parte do movimento, faz apelo para que surjam mais voluntários. Entre em contato com a professora Eudja, através do celular (087) 992…

Petrolândia: Vereador Carlinhos solicita abertura de agência da Caixa nesta cidade

Imagem
Semana passada o Blog de Assis Ramalho publicou matéria, em que mostra as longas filas que são obrigados a enfrentar os usuários da única Casa Lotérica de Petrolândia. Criou-se grande polêmica acerca do assunto, com acusações de que a informação favorece a atual gestão do município.

Os palanques foram desarmados em outubro passado. Entendemos que a matéria até poderia ser deturpada e usada como tema de debate político, entre os candidatos, SE tivesse sido publicada no período de campanha.

Após a divulgação da matéria, recebemos ofício da Assessoria de Imprensa da Câmara, acompanhado de cópia de documento enviado pela Câmara Municipal de Petrolândia, assinado por todos os vereadores, dirigido ao Superintendente Regional da Caixa em Recife, Paulo Neri. No documento, reproduzido e publicado para os leitores deste blog, o Poder Legislativo local solicita melhoria no atendimento da Casa Lotérica.

No final da semana, recebemos ofício do gabinete do vereador Carlos Alberto Correia Araújo (C…

Publicidade