Postagens

Mostrando postagens de Novembro 1, 2012
Publicidade

Prefeito de Juazeiro(BA), petrolandense Isaac Carvalho, decreta estado de emergência financeira

Imagem
Após alegar sucessivas quedas de receita devido à redução de repasses federais, tais como o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o prefeito de Juazeiro (BA), Isaac Carvalho (PCdoB), decretou estado de emergência financeira no município. No documento, o gestor diz que a redução tem gerado “instabilidade administrativa, o que promove a necessidade de replanejamento de cronograma administrativo-financeiro para cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal”.
No mesmo decreto, o comunista cria uma comissão formada pelos secretários de Finanças, de Administração, pelo procurador-geral e pela Controladoria do Município para encaminhar, no prazo de 60 dias, “as providências necessárias ao ajuste das finanças e orçamento público”. O texto prevê ainda o corte de 30% do salário do próprio prefeito, bem como nos salários de todos os secretários e ocupantes de cargos comissionados.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Blog do Magno

Família procura homem desaparecido de Delmiro Gouveia (AL) que teria sido visto em Petrolândia

Imagem
José Augusto dos Santos (foto), 42 anos, conhecido como Jack, tem deficiência mental e está desaparecido desde o dia 17 de outubro passado. José Augusto reside no povoado São Sebastião (Caixão), município de Delmiro Gouveia (AL).

Segundo a família informou através de e-mail enviado ao Blog de Assis Ramalho, há informações de que ele foi visto pela última vez em Petrolândia (PE). 
Informação para a família do desaparecido através dos seguintes contatos: (75) 3282-3134, 9187-7216 ou (82) 3641.7029. Em Petrolândia, contatar Márcio no celular (087) 9601-9077.
Da redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Secretário municipal denuncia demora do BNB em liberar créditos de emergência

Imagem
Marcos Rogério Viana, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Petrolândia, enviou mensagem ao Blog de Assis Ramalho demonstrando sua preocupação com a demora na liberação dos recursos de créditos emergencial do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar(Pronaf).
Veja a mensagem de Marcos Rogério Viana, na íntegra enviada ao Blog de Assis Ramalho:
"Venho externar o sofrimento dos pecuaristas de Petrolândia a cerca da demora na liberação dos recursos do crédito emergencial do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) Estiagem para aqueles que sofrem os efeitos da seca.

No mês de abril, a presidenta Dilma liberou esse crédito para amenizar os efeitos da seca para os pequenos agricultores. Porém, os produtores dão entrada nos projetos e as regras mudam e os processos retornam. A liberação dos recursos é urgente, até porque é um crédito emergencial. Se é emergencial não deveria demorar tanto. O Banco do Nordeste, através da agên…

Cabrobó: Polícia Militar inaugura nova instalação da central de operações da 2a CIPM

Imagem
Foram inauguradas na tarde desta quarta-feira (31) as novas instalações da Central de Operações da 2ª CIPM, em Cabrobó. O diretor da Diretoria Integrada do Sertão 2, Coronel Carlos Pereira, que teve como objetivo humanizar o ambiente de trabalho do profissional que presta atendimento à população, através do atendimento 190. Com os ajustes promovidos, o novo ambiente ficou climatizado, com mais espaço e mais estruturado. Além de possibilitar essas transformações, em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados, a sala recebeu o nome do soldado Josenaldo Machado da Silva, policial assassinado ano passado em Cabrobó.


AUTO+ em Petrolândia. Org. Marcelo

Jatobá: EREM de Itaparica realiza I Feira Literária

Imagem
Os estudantes da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) de Itaparica, localizada no município de Jatobá, no Sertão pernambucano, vivenciaram um dia dedicado à literatura, na quarta-feira (31), com a realização da I Feira Literária da escola. O evento culminou com o Projeto “Escola de Leitores - Ler para Compreender e Transformar o Mundo” e envolveu os estudantes e toda a comunidade escolar.
A feira foi realizada com o objetivo de socializar as produções literárias construídas pelos estudantes nos oito meses de duração do projeto, além de difundir para toda a comunidade o gosto e o interesse pela leitura. O evento literário também homenageou o centenário de Luiz Gonzaga, com a exibição de filmes no cine Gonzagão.

A exibição dos trabalhos, em forma de estandes, fazia um convite a todos os visitantes para uma viagem pela Literatura. No projeto, os alunos de cada turma, 9º ano do ensino fundamental e 1°, 2° e 3° anos do ensino médio, estudaram escritores de várias escolas e movimentos…

Petrolândia: Mototaxistas prestam homenagem no sepultamento de Edinho

Imagem
O corpo de Welson da Silva, popularmente conhecido por Edinho Mototaxista, de 32 anos, foi sepultado em Petrolândia nesta quinta-feira (01), no cemitério local, por volta das 10 horas da manhã.

O mototaxista foi assassinado na noite de terça-feira (30), na Avenida Auspício Valgueiro de Barros, na Quadra 13 em Petrolândia.

Familiares e amigos acompanharam emocionados o cortejo que saiu da sua residência, na Quadra 17, com destino ao cemitério. Mototaxistas prestaram homenagem ao colega, realizando um buzinaço.

Edinho teria pedido aos familiares que no dia da sua partida fosse executado, durante o seu cortejo, o hino do São Paulo F.C, time pelo qual torcia. O pedido foi atendido.
Edinho deixa viúva Jacira Virgínia e quatro filhos. Ele era filho de Maria Margarida, conhecida como dona Magal, e irmão de Cícero Caetano, Francisco de Assis e Maria Margareth.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Publicidade