quinta-feira, novembro 01, 2012

Jatobá: EREM de Itaparica realiza I Feira Literária

Os estudantes da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) de Itaparica, localizada no município de Jatobá, no Sertão pernambucano, vivenciaram um dia dedicado à literatura, na quarta-feira (31), com a realização da I Feira Literária da escola. O evento culminou com o Projeto “Escola de Leitores - Ler para Compreender e Transformar o Mundo” e envolveu os estudantes e toda a comunidade escolar.

A feira foi realizada com o objetivo de socializar as produções literárias construídas pelos estudantes nos oito meses de duração do projeto, além de difundir para toda a comunidade o gosto e o interesse pela leitura. O evento literário também homenageou o centenário de Luiz Gonzaga, com a exibição de filmes no cine Gonzagão.

A exibição dos trabalhos, em forma de estandes, fazia um convite a todos os visitantes para uma viagem pela Literatura. No projeto, os alunos de cada turma, 9º ano do ensino fundamental e 1°, 2° e 3° anos do ensino médio, estudaram escritores de várias escolas e movimentos literários. Por isso, na Feira estavam expostas obras de literatura infanto-juvenil, nacionais e estrangeiros, além de cordelistas nordestinos e cronistas brasileiros, e o movimento Armorial.

Da redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte/foto: Secretaria Estadual de Educação (www.educacao.pe.gov.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário