Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 18, 2016
Publicidade

Petrolândia: Quadras 01, 02 e 05 recebem a Megaoperação Todos contra a Dengue

Imagem
Fotos: Assis Ramalho

Na manhã desta quinta-feira (18), teve início em Petrolândia, Sertão de Itaparica, a Megaoperação Todos contra a Dengue, mobilização coordenada pela Secretaria de Saúde de Petrolândia, em parceria com comitê de ações coordenadas.

Os moradores das Quadras 01, 02 e 05 foram os primeiros a receber a visita das equipes de Combate a Endemias e Vigilância Sanitária, em trabalho de conscientização e busca de focos de mosquitos Aedes aegypti. Apesar de o título da operação referir-se apenas à dengue, o objetivo é combater todas as doenças transmitidas pelo vetor: dengue, vírus zika e chicungunha.

Para maior eficiência, a ação prioriza as visitas aos domicílios, porém o lixo espalhado em ruas e praças também exige atenção e intervenção das equipes, na coleta de latas, garrafas e outros objetos que possam servir como criadouros para o mosquito.

De acordo com a secretária de Saúde, Dra. Maria Andreza, uma das dificuldades enfrentadas pela equipe é encontrar alguns imóveis fe…

Petrolândia: Coordenadoria da Mulher e Secretaria de Cultura unem-se para fortalecer artesanato no município

Imagem
Eliane Sá e Alexandre Sertão (Foto: Fátima Belém)
A titular da Coordenadoria Municipal da Mulher, Eliane de Sá, e o Secretário Executivo de Cultura, Esporte e Lazer, Alexandre Sertão, reuniram-se na terça-feira (16), na Sala dos Conselhos de Petrolândia, para firmar parceria com o objetivo de fortalecer, divulgar e incentivar o artesanato de Petrolândia.

Em breve, serão detalhadas as ações para desenvolvimento da parceria.

Fonte: Alexandre Sertão/Secretário Executivo de Cultura, Esporte e Lazer em Blog Cultura de Petrolândia
Foto: Fátima Belém

Pesquisa investiga se outros fatores associados ao Zika causam microcefalia

Imagem
Foto: Chico Escolano/EPTV
Pesquisadores dos Estados Unidos e do Brasil vão investigar se o vírus Zika provoca sozinho a microcefalia ou se a malformação ocorre quando o agente está combinado com outros fatores.

“[Vamos descobrir se a causa do aumento de microcefalia] é o vírus Zika só ou associado a alguma coisa, ou é o virus Zika no organismo que tem essa ou aquela predisposição. São questões em aberto”, disse o ministro da Saúde, Marcelo Castro, em entrevista antes da abertura de encontro entre pesquisadores e representantes dos governos brasileiro e norte-americano na sede da Organização Pan-Americana da Saúde, em Brasília.

A pesquisa está sendo desenvolvida na Paraíba, em parceria entre técnicos do governo local e do Centro de Controle e Prevenção de Doenças Transmissíveis (CDC) dos Estados Unidos.

Falecimento do ex-deputado Amaury Pinto e posse de João Campos são registrados na Alepe

Imagem
Guilherme Uchoa (Foto: Giovanni Costa)
Na abertura da Reunião Plenária desta quinta (18), o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Guilherme Uchoa (PDT), solicitou um minuto de silêncio para registrar o falecimento do ex-deputado estadual e ex-vereador de Paulista, Amaury Pinto. O político, que foi deputado suplente entre os anos de 2009 e 2010 e legislador paulistense entre 2001 e 2004, faleceu nessa quarta (17), no Recife, por problemas decorrentes de um câncer.

Uchoa registrou ainda, ao final do Plenário, a posse de João Campos, filho do ex-governador Eduardo Campos, como chefe de Gabinete de Paulo Câmara. “Além de ser um jovem preparado, acredito que ele prestará um grande serviço à sociedade pernambucana”, concluiu.
Alepe

Notificação de casos de Zika passa a ser obrigatória no Brasil

Imagem
A partir de hoje (18), a notificação de casos suspeitos de infecção pelo vírus Zika passa a ser obrigatória. A portaria, publicada no Diário Oficial da União,prevê que todos os casos suspeitos deverão ser comunicados semanalmente às autoridades sanitárias.

No caso de gestantes com suspeita de infecção pelo vírus Zika ou de óbito suspeito, a notificação deverá ser imediata, ou seja, feita pelos profissionais de saúde em até 24 horas.

O Ministério da Saúde informou que a mudança é resultado de uma análise dos métodos de acompanhamento do Zika no Brasil. Até então, a infecção era monitorada por meio do Sistema de Vigilância Sentinela, para prestar apoio a medidas de prevenção à doença.

TCE suspende seleção simplificada da prefeitura de Arcoverde por irregularidades

Imagem
O Conselheiro Marco Loreto, do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, nos autos da Medida Cautelar n.º 1601196-6 (PETCE 4580/2016), determinou a suspensão da seleção pública organizada pela Secretaria de Educação de Arcoverde, que previa a contratação de pessoal. Conforme consta da decisão, a equipe técnica do Tribunal de Contas, solicitou a paralisação imediata da seleção irregular, em virtude de vários problemas, sendo que desses, oito, foram destacados devido a gravidade dos mesmos.

Entre as falhas graves apontadas pelo TCE estão a ausência de envio do edital de seleção ao Tribunal de Contas, para fins de análise e revisão; Publicação do edital da seleção pública, no diário oficial, na véspera da seleção; A existência de critério de desempate que favorece candidatos que já trabalham na rede municipal de ensino.

Lideranças nacionais do PSB vão a Petrolina para discutir futuro da cidade

Imagem
Reunir a sociedade para discutir problemas, soluções e políticas públicas de maneira transversal e democrática. Esta é a principal meta do encontro “Petrolina de Futuro – Políticas Públicas de Resultado”, que será realizado nesta sexta (19/02) a partir das 8h30, na cidade sertaneja. O encontro será presidido pelo presidente municipal do PSB, o deputado estadual Miguel Coelho e contará com a presença de prefeitos socialistas, com destaque para Geraldo Júlio, do Recife, e Márcio Lacerda, de Belo Horizonte. Os dois vão relatar suas experiências à frente de capitais com grandes populações e falar sobre o modelo socialista de gestão, que tem como base a eficiência administrativa.

Júlio Cavalcanti cobra segurança para o povo de Pernambuco

Imagem
Na reunião plenária desta quinta-feira (18) o deputado Júlio Cavalcanti foi à tribuna para destacar, mais uma vez, a insegurança que tomou conta do Estado de Pernambuco. O parlamentar destacou que apresentou na Assembleia Legislativa uma indicação pedindo para seja reforçado o efetivo de policiais no município de Ibimirim. “A cidade está sofrendo com o crescimento dos índices de criminalidade, e a população se sente insegura, refém dos bandidos, sem ter quem zele pela sua segurança - segurança que é um dos pilares básicos que devem ser oferecidos pelo Estado ao cidadão”, destacou.

Júlio falou, ainda, sobre o assalto a uma agência bancária que aconteceu no município e levou pânico aos moradores. Cerca de 15 bandidos fortemente armados dispararam vários tiros antes de explodir o banco. “O detalhe é que é curiosamente triste é que a agência bancária fica a aproximadamente 100 metros do pelotão da Polícia Militar, que infelizmente foi desativado recentemente pela Secretária de Segurança …

Em São Paulo, Humberto e senadores do PT têm encontro com Lula

Imagem
Foto: Alessandro Dantas/Liderança do PT
Um dia depois de um grande ato em favor do ex-presidente Lula, realizado em São Paulo por apoiadores e deputados federais, os 12 senadores do PT, comandados por Humberto Costa, desembarcam nesta quinta-feira (18) na capital paulista para encontrar o líder político. A bancada no Senado vai almoçar com o ex-presidente para conversar sobre a conjuntura atual e prestar solidariedade a ele pelos ataques que vem sofrendo.

O encontro ocorrerá no Instituto Lula, a partir das 13h. "Nossa bancada decidiu ir até o ex-presidente para trocar ideias sobre política, sobre economia e também para mostrar que está ombreada com ele na defesa dessas acusações infundadas com as quais certos setores da sociedade querem atingi-lo", afirmou Humberto Costa. "Lula é muito maior que isso, o povo brasileiro sabe. Ele sofre hoje os mesmos ataques torpes que sofria antes de se eleger em 2002. É uma campanha sórdida contra o seu imenso capital político, é o medo…

Petrolândia: Dermatologista Dr. Paulo Elísio atende na MedClinic nesta sexta-feira a partir das 09 horas

Imagem
A MedClinic - Clínica Especializada informa que o Dermatologista Dr. Paulo Elísio atenderá nesta sexta-feira (19), a partir das 09 horas da manhã.
A MedClinic está localizada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia. Para marcações, o telefone é (87) 3851 1879. Celular (87) 9-96662380

O médico Cardiologista Dr. Cleobenysson Cruz também avisa que iniciou atendimentos para os usuários do plano de saúde Fachesf. Além de consultas, também serão realizados exames complementares como Eletrocardiograma, Ecocardiograma Com Doppler Colorido, Teste Ergométrico, MAPA e Holter 24h.

Blog de Assis Ramalho
Com informações de MedClinic

Bastam poucas chuvas para o Sertão ganhar novas cores e um cenário onde predomina o verde

Imagem
Lagoa de Caatinga depois da chuva no Sertão da Paraíba (Manuel Dantas Vilar/Divulgação)
"O Nordeste é seco. O inverno é um pequeno intervalo de tempo entre dois estios, que, às vezes, se emendam". A afirmação é do engenheiro paraibano Manuel Dantas Vilar Filho, criador de cabras e produtor de queijos da Fazenda Carnaúba, em Taperóa, Sertão da Paraíba (260 km do Recife).

Manelito é sumidade quanto o assunto é o semiárido nordestino. Na sua Carnaúba, criou diversas formas de convivência com a seca. Provou, acima de tudo, que há um Sertão possível - um lugar que demanda esforço, trabalho e dedicação, mas que pode ter solo propício se a cultura certa for a escolhida e, principalmente, uma pecuária que pode render sobrevivência e sustento justo.

Ronaldinho Gaúcho aceita proposta para receber R$ 17 milhões do Flamengo

Imagem
Chegou ao fim a novela envolvendo Ronaldinho Gaúcho e o Flamengo. E o clube rubro-negro sentirá no bolso. O Flamengo pagará R$ 17 milhões ao jogador, que cobrava na Justiça R$ 55 milhões. O acordo foi feito na 9ª Vara do Trabalho.

O clube fará o pagamento em 11 parcelas, provavelmente já a partir de março. A primeira, no valor de R$ 5 milhões. E mais dez de R$ 1,2 milhão.

- O Flamengo foi muito solícito - afirmou o advogado de Ronaldinho, Sérgio Queiroz. - Reconheceram o erro. Então, Ronaldo aceitou reduzir o que pedia, até porque não joga por dinheiro, mas por satisfação.

Zika e esgoto - Por que matamos tantas pessoas na loteria do saneamento? Artigo de Leandro Beguoci

Imagem
"Pouquíssimas pessoas levantam com a ideia fixa de passar um cano embaixo da terra ou de colocar dinheiro em borrifador contra o mosquito" (Foto: Jonathan Lins)
"Porque, na prática, nós só damos valor àquilo que vemos. É mais fácil mobilizar o país para grandes obras sobre a terra, por mais inúteis que sejam, do que para evitar tragédias invisíveis. É uma variação da máxima 'o que os olhos não veem o eleitor não sente". Só que essa cegueira tem graves consequências, ainda mais quando se acumula por gerações', escreve Leandro Beguoci, jornalista, em artigo publicado por BBC Brasil, 17-02-2016.

Eis o artigo.

Todos os anos, nós matamos milhares de pessoas no Brasil por falta de saneamento básico e de água encanada. São pessoas que caem em córregos contaminados, bebem água podre ou definham daquelas doenças doloridas que nos destroem aos poucos.

Nós também deixamos outras tantas, incontáveis, de cama, incapazes, num efeito impossível de mensurar - perdem dias de t…

CBHSF financiará obras de recuperação hidroambiental em Canindé de São Francisco

Imagem
Município sergipano vai receber proteção de nascentes, construção de barraginhas, cercamentos e outros benefícios (Foto: Delane Barros)
A empresa Cobrape apresentou, nessa quarta-feira (17), no Núcleo de Meio Ambiente do Ministério Público de Sergipe, o Termo de Referência de projetos hidroambientais que devem ser financiados pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé de São Francisco. De acordo com a proposta apresentada e aprovada na Câmara Consultiva Regional do Baixo São Francisco, serão realizados serviços como proteção de nascentes, construção de barraginhas, cercamentos e outros benefícios.

As ações desenvolvidas no município devem servir de modelo e ser replicadas em outras localidades. O secretário do CBHSF, Maciel Oliveira, representou o colegiado na solenidade. Ele comparou a proposta sergipana com o que vem sendo feito atualmente na bacia do rio Piauí, em Alagoas, único afluente perene do rio São Francisco no Estado. “Lá, estamo…

Peixamento da Codevasf une tradição popular e revitalização do “Velho Chico” em Porto Real do Colégio (AL)

Imagem
Somente nestes dois primeiros meses de 2016, a Codevasf já realizou três peixamentos nas tradicionais festividades em homenagem a Bom Jesus dos Navegantes, considerado protetor dos ribeirinhos (Foto: Divulgação/Codevasf)
A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) uniu mais uma vez a tradição popular e a revitalização do “Velho Chico” no último final de semana durante a Festa do Bom Jesus dos Navegantes, realizada de 11 a 14 de fevereiro, no município ribeirinho de Porto Real do Colégio, em Alagoas. Em mais um peixamento na região do Baixo São Francisco alagoano, a Codevasf inseriu milhares de peixes de espécies nativas da bacia hidrográfica em trechos do rio entre Alagoas e Sergipe. Esse foi o terceiro peixamento realizado pela Companhia em 2016 durante as festas de Bom Jesus dos Navegantes, uma da mais tracionais representatividades da cultura e religiosidade do Baixo São Francisco.

O peixamento na Festa de Bom Jesus dos Navegantes de Porto Rea…

Rodrigo Novaes alerta para caos na saúde pública e epidemias no Sertão

Imagem
De acordo com o parlamentar, Petrolândia, Floresta e Tacaratu são algumas das cidades cujas unidades de saúde estão em estado crítico (Foto: Roberto Soares)

A falta de medicamentos em hospitais públicos no momento em que assolam epidemias de dengue, chikungunya, zika e influenza vem sendo um desafio diário para gestores municipais do Sertão pernambucano. Foi o que relatou o deputado Rodrigo Novaes (PSD), nesta quarta (17), em discurso no Plenário. Ele fez um apelo à Secretaria Estadual de Saúde para que sejam tomadas providências urgentes. “Essa luta exige a união da sociedade com o poder público”, preconizou.

De acordo com o parlamentar, Petrolândia, Floresta e Tacaratu são algumas das cidades cujas unidades de saúde estão em estado crítico. “São centenas de atendimentos por dia, mais de três vezes a média comum, em condições precárias. Faltam dipirona injetável e soro, e não tem maca para todo mundo”, contou. O secretário estadual de Saúde, Iran Costa Junior, teria prometido enviar …

Ganhador da Mega-Sena é achado morto

Imagem
Arlei Rosa Silva, ganhador da Mega-Sena, foi achado morto em Limeira (Foto: Acervo da família)
O autônomo Arlei Rosa Silva, de 53 anos, foi encontrado morto na quarta-feira (17), em uma estrada vicinal próxima ao bairro do Pinhal, em Limeira (SP). Ele é um dos 16 ganhadores do prêmio de R$ 16 milhões sorteado em maio de 2007 na Mega-Sena.

Segundo a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), a vítima estava desaparecida desde segunda-feira (15) e foi reconhecida pela família. O caso é investigado como homicídio.

Em novembro de 2008, outro participante do bolão sorteado da loteria, Altair Aparecido dos Santos, de 43 anos, foi morto a tiros quando saía de uma chácara na região do Jardim do Lago, também em Limeira. No entanto, nesta quinta-feira (18) a polícia descartou a possibilidade de ligação entre os dois casos.

Mobilização nacional da educação no combate ao Aedes aegypti começa nesta sexta (19)

Imagem
A ideia, segundo Mercadante, é cada escola ter pelo menos cinco servidores organizados para fazer o trabalho de conscientização de forma permanente e que os estudantes transmitam as informações aos familiares e façam fiscalização em casa (Foto: Elza Fiuza/Agência Brasil)
Escolas de todo o país fazem amanhã (19) um dia de mobilização nacional da educação pelo combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, da febre chikungunya e do vírus Zika. As ações vão envolver professores, diretores, reitores de universidades e de institutos federais, agentes de saúde e da vigilância sanitária, forças armadas, governadores e prefeitos. A campanha de conscientização e orientação para o combate aos criadouros do mosquito vão continuar durante todo o ano nas redes educacionais do país.

Amanhã serão realizadas atividades específicas nas escolas como distribuição de panfletos e palestras. O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, destacou que a prevenção é a melhor alternativa contra o Aede…

Tacaratu: MPPE alerta contra a propaganda eleitoral antecipada no município

Imagem
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) expediu mais uma recomendação para que possíveis candidatos atentem para o prazo legal da realização da propaganda eleitoral. Desta vez, a recomendação é direcionada aos candidatos do município de Tacaratu (89ª Zona Eleitoral). Os interessados a se candidatar no município devem se abster de qualquer conduta que caracterize propaganda eleitoral explícita extemporânea ou subliminar irregular, ou seja, fora do prazo estipulado pela Lei Federal n°9.504/97, que é a partir de 16 de agosto do ano de eleição.

Caracteriza a propaganda extemporânea subliminar ou invisível quando leva-se ao conhecimento público, de forma dissimulada com uso de subterfúgios, candidatura própria ou de alguém, demonstrando de forma implícita, através de atos positivos do beneficiário ou negativos do opositor, que o beneficiário é o mais apto para assumir a função pública pleiteada.

De acordo com a recomendação, assinada pelo promotor de Justiça Raphael Guimarães dos Sant…

Instituições confirmam em CPI da Alepe terceirização irregular do ensino

Imagem
Presidente da CPI das Faculdades Irregulares, Rodrigo Novaes aponta que buscará ouvir a Uninacional, com sede em Brasília, apontada como possível “cérebro” do esquema (Foto: Jarbas Araújo)
Na primeira reunião de 2016, a CPI das Faculdades Irregulares tomou sete depoimentos . Durante o encontro desta quarta (17), instituições privadas de ensino com sede em Cabrobró, Floresta e Caruaru confirmaram a prática ilegal de terceirização do ensino, uma das práticas irregulares apuradas pela comissão.

De acordo com o relatório parcial da CPI, a Faculdade de Desenvolvimento e Integração Regional (Fadire) e a Fundação de Ensino Superior de Olinda (Funeso), além de outras instituições vinculadas à Uninacional, operam um esquema de convênios com inúmeros institutos para captação de alunos para os cursos de extensão sem autorização do Ministério da Educação (MEC). Ao final, segundo a investigação, elas aproveitam os certificados para transformar em diplomas de graduação.

Representando o Instituto Educa…

Petrolândia: Matrículas abertas para o Pré-ENEM CFEPP 2016; Aulas começam no dia 29 deste mês.

Imagem
CFEPP Cursos: quem faz, aprova (Foto: CFEPP/Divulgação)
O CFEPP Cursos de Petrolândia, organização de Alan Rodrigues e Jaqueline Rodrigues, tem uma novidade para os estudantes de Petrolândia e região: o Pré-ENEM CFEPP 2016. As matrículas estão abertas e as aulas terão início no dia 29 de fevereiro. Com oito meses de duração, o curso é de aprendizado intensivo, com aulas de segunda a sexta, das 18h50 às 22h00.

Matricule-se no Pré-ENEM CFEPP 2016 e desfrute de um ótimo sistema de ensino, com aulas dinâmicas para facilidade no aprendizado, estrutura adequada, e aprenda com renomados professores da região: Gláucia (Química), Janailson (Matemática e Física), Jorge (Inglês), Cássio (História), Pedroso (Geografia), Valéria (Português e Redação) e Ramon (Biologia).

O Pré-ENEM CFEPP 2016 oferece apenas 80 vagas e os primeiros 40 alunos matriculados recebem fardamento gratuito e ainda faz musculação gratuitamente na Academia Enforma de Petrolândia.

CFEPP PREPARATÓRIO ENEM 2016
Início das aulas…

Forrozeiros vão a Brasília reivindicar que São João se torne feriado nacional

Imagem
O ministro do Turismo, Henrique Alves, durante encontro com artistas e grupos de forró de nove estados brasileiros (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
Cerca de 20 dos principais nomes do forró tradicional nordestino estiveram nessa quarta-feira (17) nos ministérios do Turismo e da Cultura para pedir, entre outras reivindicações, empenho dos ministros Henrique Eduardo Alves e Juca Ferreira para que o dia de São João se torne feriado nacional.

Atualmente, o São João, comemorado em 24 de junho, é feriado em alguns estados do Nordeste, como Alagoas, Sergipe, Pernambuco e Paraíba. Em agosto de 2015, o deputado Valmir Assunção (PT-BA) apresentou um projeto de lei na Câmara dos Deputados para que o feriado seja nacionalizado.

“Gostaríamos que o São João se tornasse uma festa do calendário oficial do governo brasileiro, que o 24 de junho seja feriado nacional e que nós tenhamos força como movimento cultural do Brasil, porque o São João é a maior festa brasileira”, disse o cantor e composito…

Jatobá: Têm início hoje shows da Festa do Padroeiro da Volta do Moxotó

Imagem
Tem início na noite desta quinta-feira (18) a programação de shows da Festa em louvor de São Vicenter Férrer, Padroeiro de Volta do Moxotó, distrito de Jatobá. A atração de hoje é religiosa.

A grade de atrações, divulgada pela Prefeitura de Jatobá, é a seguinte:
18 (quinta) - Ministério Marca da Vitória
19 (sexta) - Farra na Balada; Gilberto e Banda
20 (sábado) - Ycaro e Vitório; Geninho Batalha
21 (domingo) - Pagodão das Antigas

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Ascom Jatobá

Petrolândia: Megaoperação Todos contra a Dengue tem início hoje. Confira calendário de visitas.

Imagem
Fonte: Secretaria de Saúde de Petrolândia

Prefeita é presa durante operação Andaime no Sertão da PB

Imagem
Prisão da prefeita foi na madrugada desta quinta durante a 3º fase da Operação Andaime (Foto: Felipe Valentim/TV Paraíba)

A prefeita da cidade de Monte Horebe, no Sertão paraibano, Cláudia Dias (PSB), foi presa nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (18) durante a 3ª fase da Operação Andaime, que investiga fraudes em licitações de obras em municípios da Paraíba e é encabeçada pelo Ministério Público Federal (MPF). A informação da prisão da prefeita foi confirmada pelo delegado da Polícia Federal Antonio Glautter Morais. O marido da prefeita e um empresário dono de uma construtora também foram presos.

O G1 entrou em contato com a prefeitura de Monte Horebe, mas até as 7h (horário local) as ligações não foram atendidas. Cláudia Dias já havia sido afastada do cargo duas vezes, mas, por força de liminar, seguia no mandato. Após a prisão, ela foi encaminhada para a sede do Ministério Público Estadual da Paraíba em Cajazeiras. As fraudes nas licitações das cidades no Sertão da Paraí…

Petrolândia Classificados: VENDE-SE um terreno no Sitio Serrota

Imagem
VENDE-SE um terreno situado no Sitio Serrota, periferia de Petrolândia, medindo 45 metros de frente por 145 de comprimento.

Interessados, por favor, entrar em contato com Manoel da Exímia Móveis Planejados, situada na Rua São Francisco, centro de Petrolândia.
Contato (87) 9-9942-8565 (Whatsapp). Aceita-se carro na negociação.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações e fotos: Manoel/Divulgação
O Blog de Assis Ramalho publica notas de utilidade pública e classificados gratuitamente.
Celular (87) 9955-1186
E-mail: contato@assisramalho.com.br
WhatsApp (87) 9628-5351 - (87) 99551186

Carga de cosméticos avaliada em R$ 67 mil é roubada na da BR-232, em Arcoverde

Imagem
Caminhão foi abandonado sem a carga no município de Pedra (Foto: Divulgação/ PRF)

Uma carga de comésticos avaliada em R$ 67 mil foi roubada na BR-232 em Arcoverde, Sertão de Arcoverde. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o motorista do caminhão relatou que foi abordado por um grupo de quatro pessoas armadas e em um carro de passeio, na quarta-feira (17).

Ainda segundo a PRF, o condutor relatou também que os criminosos o mantiveram refém em um lugar isolado por algumas horas. Os assaltantes teriam dito a ele que o veículo seria abandonado em Pedra, no Agreste.

O efetivo foi até o município apontado e encontrou o caminhão no acostamento da BR-424, sem a carga. A vítima e o veículo foram levados para a delegacia. Até a publicação desta matéria, ninguém havia sido preso.

G1 Caruaru

MP de Pernambuco recomenda entrada forçada em casas para buscar Aedes aegypti

Imagem
O MPPE informa que a recomendação foi determinadas porque os municípios de Itapetim e Brejinho não publicaram decretos regulamentando os procedimentos a serem adotados em caso de negativa de ingresso das autoridades sanitárias.
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou que os municípios sertanejos de Brejinho e Itapetim usem a força para entrar em imóveis onde ninguém seja encontrado para liberar o acesso de equipes de combate ao mosquito Aedes aegypti. A indicação também vale para quem se recusar a permitir o ingresso dos profissionais de saúde, inclusive com a possibilidade de apoio da polícia.

A indicação é para que os agentes de endemias registrem a entrada forçada por meio de um documento assinado por duas testemunhas – de preferência vizinhos. No registro, devem constar as ações desenvolvidas no imóvel para combater o inseto e o motivo do ingresso sem a presença do morador.

A recomendação foi feita com base na Medida Provisória (MP) 712/2016, editada pelo governo federal…

Paulo Afonso: Aulas do Intensivo's Pré-Medicina da UNISA têm início no dia 5 de março

Imagem
Seu sonho é ser médico? No Intensivo's Pré-Medicina UNISA você se prepara para enfrentar a primeira etapa: o vestibular Polo da UNISA em Paulo Afonso-BA
Ainda dá tempo de se increver no Intensivo's Pré-Medicina 2016, oferecido pela UNISA de Paulo Afonso-BA. O cursinho é um preparatório intensivo nas áreas de exatas: Biologia, Química, Física e Matemática. São apenas 100 vagas para Paulo Afonso e região. Aulas aos sábados manhã e tarde, com os melhores professores da região.

O polo da UNISA em Paulo Afonso tem infraestrutura adequada, com ambiente climatizado, biblioteca e materiais didáticos de ótima qualidade.

Estude na UNIVASF/UNB/UNEB/UPE/UFPE.
Matrícula: R$ 80,00
Mensalidade: R$ 80,00
Materiais gratuitos (Intensivos!)
Início das aulas: 05/03/2016
Local: UNISA Paulo Afonso-BA
As inscrições estão sendo feitas no polo UNISA.
Mais informações pelo telefone: (75) 3281-1511. Whatsapp: 87 99809-0945
Ou pessoalmente no Polo UNISA, no horário de 08 às 12 e 14 às 21h00.
Endereço: Aveni…

Apac explica sistema de alerta meteorológico na Comissão de Meio Ambiente da Alepe

Imagem
Motivo da apresentação foi a tempestade ocorrida no dia 29 de janeiro deste ano na Região Metropolitana do Recife, sem que houvesse uma alerta prévio da Apac (Foto: Rinaldo Marques)
A atuação da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) e seu sistema de alertas de condições meteorológicas foram tema da reunião da Comissão de Meio Ambiente na manhã desta quarta (17). O motivo da apresentação foi a tempestade ocorrida no dia 29 de janeiro deste ano, quando um fenômeno chamado vórtice ciclônico de altos níveis (VCAN) provocou chuva e ventos que chegaram a até 80 km/h na Região Metropolitana do Recife, sem que houvesse uma alerta prévio da Apac.

O diretor-presidente da agência, Marcelo Asfora, informou que não havia como prever a tempestade do último dia 29. “O vórtice ciclônico é um fenômeno concentrado e de rápido desenvolvimento, que não pode ser previsto com muita antecedência com os recursos que a meteorologia tem hoje”, considerou.

“Durante aquele dia, não só a Apac, mas as ag…

Humberto preserva salário de professores e agentes comunitários

Imagem
Humberto Costa (Foto: Alessandro Dantas/Liderança do PT no Senado)

Os senadores aprovaram, nesta quarta-feira (17), uma subemenda proposta pelo líder do PT na Casa, Humberto Costa (PE), à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 128/2015, com o objetivo de preservar o piso salarial dos profissionais do magistério da educação básica pública e dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias.

Ontem, os parlamentares já haviam aprovado em primeiro turno o texto base da PEC, relatada por Humberto. A proposta, ratificada hoje em segundo turno depois de mais de três horas de discussão, proíbe a União de criar despesas para Estados e municípios sem repasses correspondentes e também veda a criação de gastos para a União, por parte do Congresso Nacional, sem a devida identificação da receita.

Medalhista Pan-Americano traz vôlei de praia para Afogados da Ingazeira

Imagem
Arena de futsal (Fotos: Divulgação/PMAI) Sandrinho, Lula e Edgar
Afogados da Ingazeira dista exatos 384 quilômetros da praia de Boa Viagem, a mais famosa do Recife. Mas a distância da areia não impediu que apaixonados (ou não) por voleibol possam “desfrutar” de uma disputa de vôlei de praia.

A iniciativa é do medalhista de prata nos jogos pan-americanos de Winnipeg, no Canadá, Luís Antônio Barbosa da Silva, mais conhecido como Lula, Pernambucano que fez história ao lado do parceiro Francismar. A medalha foi conquistada em 1999, e foi a primeira vez que a modalidade integrou o calendário de disputas de um pan-americano.

A ação faz parte de um projeto de divulgação do vôlei de praia que, até agora, vinha percorrendo várias cidades da região metropolitana e bairros do Recife. A iniciativa de trazê-lo para Afogados partiu de uma parceria da Prefeitura de Afogados com a Secretaria Estadual de Turismo e Esportes.

Surto de diarreia preocupa moradores do município de Delmiro Gouveia, AL

Imagem
Centro de Delmiro Gouveia - AL
Um surto de diarreia tem atingido os moradores de Delmiro Gouveia, cidade do Sertão de Alagoas, e ainda não se sabe o motivo do surto. Nas últimas duas semana 134 pessoas deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

O diretor da UPA, Fernando Júnior, relata que os casos mais graves, geralmente em crianças e idosos, têm sido encaminhados para o hospital da cidade. “Apesar de sermos uma unidade de urgência e emergência, não esperávamos uma quantidade tão grande de casos”, diz Júnior.

Entre estes casos está o da dona de casa Maria Elisabeth, de 58 anos. “Tenho dor de cabeça, vomitado e muita dor de barriga”, conta. No momento ela se encontra em repouso e toma soro para se reidratar.

Publicidade