quarta-feira, dezembro 08, 2021

Petrolândia tem 7 casos ativos de Covid-19 nesta quarta 08/12), informa boletim da Secretária de Saúde

Foto: Lúcia Xavier/BlogAR

A Prefeitura de Petrolândia, por meio da Secretária Municipal de Saúde, divulgou nesta quarta-feira (08/12) um novo boletim informativo sobre a situação da Covid-19 no município. Todos os casos têm tratamento com isolamento domiciliar, sem internações.

Desde o início da pandemia, em 2020, Petrolândia teve 1.813 casos confirmados de Covid-19 e 46 óbitos.

Confira abaixo o boletim completo:

Gov.Br passa a dar acesso a serviços públicos da Câmara dos Deputados


Os serviços públicos da Câmara dos Deputados passaram a ser acessados pela plataforma do Gov.Br. Agora, serviços como Enquetes Legislativas e Ajude a Escrever a Lei, por exemplo, podem ser utilizados pelos usuários ao logar o Gov.Br tanto pelo computador e notebook quanto celular, com login e senha únicos.

O Gov.Br reúne 4,8 mil serviços do governo federal - 72% totalmente digitais. São 117 milhões de usuários cadastrados em todo o país.

Segundo a Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, alguns exemplos de serviços de impacto massivo são as carteiras digitais de Trabalho e de Trânsito, solicitação de aposentadoria por tempo de contribuição e prova de vida do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Estados e municípios

O Gov.Br tem integrados os serviços públicos de 13 unidades federativas e 302 municípios à plataforma. A Estratégia de Governo Digital 2020-2022 inclusive prevê a impulsão da transformação digital dos demais entes federados.

Agência Brasil

Petroclínica informa atendimento do gastroenterologista Dr Marcos Bispo no dia 20 de dezembro; Agende com antecedência

 

Divulgação/Petroclínica

Petrolândia: Loja Donna K realiza live de aniversário de 13 anos na próxima segunda-feira (13/12); Aproveita que tem descontos

 

A loja Donna K, organização de Euda Campos e família, vai comemorar seus 13 anos a serviço da elegância em Petrolândia com uma live no Instagram @donnak_donnak. O evento terá início às 19h30 da próxima segunda-feira (13/12).

Não perca a live e aproveite os descontos e preços especiais para comprar os mais belos sapatos, bolsas e acessórios para desfilar em grande estilo nos eventos de final de ano. 

A loja Donna K está localizada na rua Cecília Delgado, próximo à Secretaria Municipal de Saúde, no centro de Petrolândia. 

Divulgação/Donna K

Mariposa Hylesia, que causou surto de coceira em PE, existe em todo o Brasil; saiba mais sobre o inseto

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) emitiu uma nota técnica esclarecendo que o surto de lesões que causam coceira em Pernambuco foi causado por uma mariposa. O inseto, do gênero Hylesia, tem cerdas espalhadas pelo corpo, que se desprendem durante o voo e ao colidirem com lâmpadas e outros objetos.

O g1 conversou com o professor da Universidade Estadual Paulista e vice-presidente da Sociedade Brasileira de Toxinologia (área da toxicologia que estuda toxinas produzidas por organismos vivos), Vidal Haddad Junior, para responder às seguintes perguntas:

  1. Que mariposa é essa?
  2. Onde ela vive?
  3. O que causa um surto?
  4. Para que servem as cerdas?
  5. Por que não há surtos todo ano?
  6. Quais são os sintomas da dermatite causada por mariposa?
  7. O que fazer ao ver uma mariposa?
  8. Como tratar os sintomas da dermatite?
1) Que mariposa é essa?

No Brasil, há mais de 50.000 espécies de borboletas e mariposas, incluindo as do gênero Hilesya, que têm papel fundamental na polinização das flores. Em seu desenvolvimento, esses insetos passam pelas fases de ovo, larva ou lagarta, pupa ou crisálida e adulto.

Santo André-SP/Petrolândia: Aniversariante do dia, Nívea Kátia recebe felicitações da família e de amigos


Nesta quarta-feira, 08 de dezembro de 2021, familiares e amigos de Nívea Kátia da Silva Boaventura felicitam pela passagem do seu aniversário.
Petrolandense, Nívea Kátia mora em Santo André (SP) com o marido Edson e a filha Júlia.

Nívea Kátia é neta de Dona Meranda e Francisco Bedor, e sobrinha da Professora Edvalda Bedor

Parabéns!!!

Blog de Assis Ramalho
Informação: Nívea Kátia - Santo André/SP

Prefeitura de Petrolândia lança OPERAÇÃO FIM DE ANO COM MAIS SEGURANÇA


A Prefeitura Municipal de Petrolândia, lançou a OPERAÇÃO FIM DE ANO COM MAIS SEGURANÇA.

A ação prioriza duplas de Guardas Civis Municipais atuando no comércio local, o objetivo é colaborar com a atuação ostensiva da Polícia Militar.

Garantindo mais segurança a população e os comerciantes da cidade, neste período de maior circulação de pessoas no comércio.

Ação é promovida pela Secretaria de Segurança Cidadã com o apoio do Prefeito Fabiano Marques.

Divulgação/Prefeitura de Petrolândia




Policial militar e ex-vereador mata a esposa de 26 anos em Muriaé (MG)

O policial militar reformado e ex-vereador Sargento Joel e a esposa Priscila Silva em Muriaé — Foto: Reprodução/Redes sociais

O policial militar reformado e ex-vereador Joel Morais de Asevedo Junior, de 51 anos, se entregou na tarde desta quarta-feira (8) na Delegacia de Polícia Civil de Muriaé (MG). Acompanhado de advogado, ele confessou ter matado a esposa, Priscila Silva Dala Paula Azevedo, de 26 anos.

O advogado Ricardo Couri, responsável pela defesa de Sargento Joel, afirmou que ele estava “muito abalado psicologicamente” e que “ele não lembra de nada”. O advogado afirmou ainda que “tudo é muito precoce e o suspeito não relatou nenhum detalhe para a defesa”.

De acordo com as primeiras informações da Polícia Civil, ainda no final da manhã desta quarta, o ex-vereador, conhecido como Sargento Joel, chamou os advogados até a casa dele. Ele contou que havia “feito besteira”, tinha matado a esposa e queria se apresentar à polícia.

Eles se encaminharam à Delegacia de Polícia Civil, onde o militar reformado confessou a autoria do crime. Ele afirmou ter matado a esposa com uma pistola, que pertence a ele mesmo, já que como sargento da reserva ele tem porte de arma de fogo.

Sargento Joel entregou a arma supostamente usada no crime aos policiais, que além de ouvirem o depoimento empenharam equipes para outras diligências também no local em que aconteceu o assassinato. Ainda não há informação sobre prisão do militar reformado.

O casal tem um filho de 1 ano e 10 meses, que ficou com a avó materna.

A ocorrência ainda está em andamento e mais detalhes serão repassados posteriormente pela Polícia Civil.

Por Fellype Alberto e Maria Elisa Diniz, g1 Zona da Mata e TV Integração — Muriaé, MG

Prefeito de Jatobá/PE Rogério Ferreira recebe Supervisora Comercial do Unirios, Jaqueline Araújo


O município de Jatobá/PE, Rogério Ferreira, recebeu na terça-feira, 07, Jaqueline Araújo, Supervisora Comercial do Unirios, na ocasião foram discutidas parcerias com o Município que irão possibilitar uma maior amplitude no acesso aos cursos ministrados pela instituição superior, assim como, o acesso por parte dos nossos munícipes aos serviços disponibilizados pelo Centro Universitário.

Blog de Assis Ramalho
Divulgação/Prefeitura de Jatobá

Em reunião com Eduardo da Fonte e prefeitos Rorró Maniçoba e Bernardo Maniçoba, FNDE sinaliza construção de escolas para municípios pernambucanos



O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) se reuniu nesta quarta-feira (8) com os prefeitos Rorró Maniçoba (Floresta) e Bernardo Maniçoba (Itacuruba) e com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, Marcelo Ponte, para destravar recursos para a educação dos municípios. A reunião foi na sede do FNDE, em Brasília, e houve sinalização positiva para a construção de uma escola na área urbana de Floresta e mais uma na zona rural, e também a construção de uma escola em Itacuruba.

“Estamos com uma agenda extensa voltada ao desenvolvimento da educação em nosso estado. O nosso trabalho é para levar mais recursos para nossas escolas e dar mais oportunidades para nossas crianças e jovens. Estamos empenhados em conseguir mais recursos e estrutura para a educação de Pernambuco. Hoje saímos com esta sinalização que vai impactar positivamente a vida de muitas famílias”, afirmou Eduardo da Fonte.

Durante a reunião, foi discutida a liberação de recursos via Plano de Ações Articuladas (PAR), que é uma ferramenta que auxilia estados e municípios no planejamento e elaboração de políticas educacionais.

Rodrigo Vilela 
Assessor de Imprensa - Dep. Fed. Eduardo da Fonte (PP/PE)


Além de passaporte, bares e restaurantes de Fortaleza devem exigir documento com foto de clientes


Restaurantes, bares e eventos de Fortaleza devem pedir, além do passaporte sanitário, um documento de identificação com foto para autorizar a entrada de clientes, isso para que a pessoa possa provar que ela é a mesma citada no documento vacinal. A exigência se encontra no mais recente decreto estadual com medidas relativas à pandemia, anunciado pelo governador Camilo Santana em 27 de novembro.

A Agência de Fiscalização do município (Agefis) reforça que a exigência visa comprovar que o documento vacinal pertence de fato ao cliente.

"Durante a fiscalização, é verificado se o estabelecimento realiza o controle sanitário com a exigência da apresentação do comprovante de vacina, por meio físico ou digital, com o ciclo completo de acordo com a sua faixa etária, bem como o documento de identificação com foto", diz a Agefis.

O que é aceito como passaporte:

Tanto o comprovante físico de vacinação quanto o comprovante de vacinação digital emitido pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), pelo aplicativo Ceará App, do Governo do Estado, pelo Conecte Sus, do Ministério da Saúde, ou por outra plataforma digital para esse fim.
Os estabelecimentos, na checagem do passaporte sanitário, deverão confirmar a identidade do seu portador, exigindo-lhe, para tanto, a apresentação de documento de identificação com foto.
O passaporte sanitário não será exigido como condição de acesso aos estabelecimentos por menores de 12 anos ou por aqueles que, por razões médicas reconhecidas em atestado médico, não puderem se vacinar.

Petrolândia: Na festa mais esperada do ano, Tardezinha White, a roça Balneario do Samyr disponibilizará de estacionamento privativo


Na festa mais esperada do ano, Tardezinha White, A roça Balneario do Samyr vai esta com estacionamento privativo para aqueles que queiram manter seus veículos (carros e motos)em total cuidado ,segurança e conforto , na roça e Balneário do Samyr Importante informar que o acesso ao Evento será feito de forma lateral pelo nosso estacionamento,que fica ao lado da Chácara Rical.



Blog de Assis Ramalho
Informação: Roça Balneario do Samy

Tacaratu: Prefeito e vice-prefeito viajam a Brasília em busca de parcerias que atendam as demandas do município



Nesta quarta-feira (08/12), o Prefeito de Tacaratu, Washington Ângelo, acompanhado do Vice-Prefeito, Givaldo Crente, esteve participando de importantes reuniões em Brasília, buscando demandas para o município.

No gabinete do MAPA - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, os gestores foram recebidos pelo Diretor Márcio Madalena (Do departamento de cooperativismo e acesso aos mercados).

Também participou da reunião, o Coordenador de Projetos da Agência Brasileira de Turismo (Embratur), subordinada ao Ministério do Turismo, Mychel Ferraz. 

A informação foi divulgada em rede social da prefeitura de Tacaratu. Veja abaixo.

Visitamos o MAPA - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Foram tratados vários assuntos com o Diretor Márcio Madalena (Do departamento de cooperativismo e acesso aos mercados) solicitando demandas para município desde maquinários como: caminhão pipa, ensiladeiras, perfuratriz, kit de irrigação entre outros... Liberações de recursos para implantação de hortas comunitárias, construção de unidade de beneficiamento de frutas, casa do mel e estruturação para realização de feiras agropecuárias. Na oportunidade, reiteramos as demandas mencionadas também com o Coordenador-Geral de Programas Regionais e Diretor-Geral Adjunto do agronordeste Clecivaldo de Sousa Ribeiro e fomento para os projetos do Programa Nacional de Crédito fundiário do município.

Chega a Pernambuco remessa de vacinas da Janssen para iniciar doses de reforço



Pernambuco recebeu, na manhã desta quarta-feira (08.12), a primeira remessa de vacinas da Janssen para iniciar a dose de reforço contra a Covid-19 naqueles que fizeram a primeira aplicação com esse imunizante. Ao todo, chegaram ao Estado 19.450 doses, que vão atender 11,2% dos 173.073 pernambucanos imunizados anteriormente com a Janssen. As vacinas chegaram ao Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre e foram encaminhados ao Programa Estadual de Imunização (PNI-PE), que fará a divisão proporcional por município. A distribuição está prevista para a sexta-feira (10.12).

Inicialmente, o esquema completo da Janssen era feito apenas com uma dose única. Agora, por orientação do Ministério da Saúde, é preciso um reforço com o insumo do mesmo fabricante, com intervalo mínimo de dois meses entre as aplicações. “Estávamos na expectativa dessa chegada da Janssen para as doses de reforço. Orientamos que a população fique atenta às informações da secretaria de Saúde da sua cidade para saber qual será a estratégia de aplicação. Recebemos, neste momento, apenas pouco mais de 11% do necessário para proteção de todos aqueles que fizeram uma dose da Janssen, mas contamos com o compromisso do Ministério da Saúde para termos, ao longo das próximas semanas, o quantitativo necessário do insumo para atender a todos os pernambucanos que precisam desse imunizante”, afirmou o secretário estadual de Saúde, André Longo.

Petrolândia cancela réveillon e carnaval; veja posição dos demais municípios de Pernambuco

 Petrolândia está na lista das cidades que abriram mão do réveillon e carnaval/2022 - Foto//arquivo Assis Ramalho/BlogAR

Em Pernambuco, 104 cidades cancelaram as festividades de réveillon por causa da Covid-19. Além disso, ao menos 70 municípios decidiram não realizar festas de carnaval em 2022, também devido à pandemia. A lista foi divulgada nesta quarta-feira (8) pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), que aponta que Petrolândia está na relação das cidades que abriram mão do réveillon e carnaval. VEJA LISTA ABAIXO

A pedido do g1, a Amupe fez o levantamento junto aos 184 municípios de Pernambuco, sem contar o distrito de Fernando de Noronha, pois a ilha é administrada pelo governo do estado. No entanto, somente 116 prefeituras responderam aos questionamentos da associação (veja lista mais abaixo).

A proibição das festas de réveillon e carnaval foi recomendada pelo Comitê Científico do Consórcio Nordeste, que reúne os nove estados da região. A decisão leva em conta o risco de disseminação da variante ômicron do coronavírus.

No dia 2 de dezembro, o governo de Pernambuco informou que é possível realizar festas de fim de ano até mesmo sem controle vacinal, para público de até 300 pessoas. É preciso, porém, seguir os protocolos, como uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 e distanciamento social.

Entre as cidades que cancelaram oficialmente as festas de réveillon, estão o Recife; Caruaru, no Agreste; e Petrolina, no Sertão. Dessas, somente a última também cancelou o carnaval. A situação nos outros municípios segue indefinida.

Situação das cidades com relação ao réveillon e carnaval em 2022

Publicada medida provisória que cria o Programa Internet Brasil para beneficiar alunos de baixa renda da educação básica

 

O presidente Jair Bolsonaro criou, por meio de Medida Provisória (MP), o Programa Internet Brasil, com o objetivo de promover acesso gratuito à internet em banda larga móvel aos alunos de escolas públicas (desde que façam parte de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal).

Com objetivo de promover o acesso gratuito à internet em banda larga móvel aos alunos da educação básica da rede pública de ensino integrantes de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais, o governo federal cria o Programa Internet Brasil. A Medida Provisória nº 1077, de 7 de dezembro de 2021, que institui o programa está publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (8).

De acordo com a Secretaria-Geral da Presidência da República, o Internet Brasil será “implementado de forma gradual, observada a disponibilidade orçamentária e financeira, e poderá alcançar outras pessoas físicas, beneficiárias de políticas públicas instituídas pelo Poder Executivo federal nas mais diversas áreas”.

Diz ainda que acesso gratuito à internet em banda larga móvel poderá ser realizado, sem prejuízo de outros meios, por intermédio da disponibilização de chip, pacote de dados ou dispositivo de acesso, além de poder ser concedido a diferentes alunos integrantes da mesma família.

Caberá ao Ministério das Comunicações, entre outras medidas, a gestão e coordenação das ações, monitorar e avaliar os resultados, assegurar a transparência na divulgação de informações e estabelecer as características técnicas e a forma de disponibilização do serviço de acesso gratuito à internet em banda larga móvel.

Para a implementação do programa, o ministério poderá ainda fazer contratos de gestão com organizações sociais, realizar parceria com organizações da sociedade civil de interesse público e dispor de outros instrumentos de parceria com organizações da sociedade civil, previstos em lei. Poderão ser firmadas também parcerias com entidades privadas para a consecução dos objetivos do Internet Brasil, desde que haja interesse comum na execução do programa.

A medida provisória prevê também que os órgãos e as entidades da administração pública federal, estadual, distrital e municipal poderão aderir ao Internet Brasil, devendo, para tanto, celebrar instrumento próprio, se houver repasse ou transferência de recursos financeiros.

*Com informações da Secretaria-Geral da Presidência da República

Petrolândia: Equipe do Iterpe promove ações de Reordenamento Agrário nos assentamentos de Januário Moreira e Miguel Arraes




Em extensa agenda no município de Petrolândia, a equipe de Reordenamento Agrário do Iterpe executou ações em dois assentamentos: Januário Moreira e Miguel Arraes.

A técnica em Desenvolvimento Social Rosane Pontes; o engenheiro florestal Emanuel Rodrigo e o técnico agrícola Carlos Humberto realizaram reunião de alinhamento técnico, bem como a atualização do cadastramento de todos os assentados.

A equipe contou com o apoio do poder executivo e legislativo do município de Petrolândia.

Blog de Assis Ramalho
Com assessoria da equipe de Reordenamento Agrário do Iterpe


Petrolândia: Lojas Eletroléo e Lar e Cia prorrogam a Black Friday até o próximo Sábado (11); Funcionamento no mês de dezembro é até às 19h, e não fecha para o almoço

 

A Eletroléo tem matriz em Petrolândia-PE, na Rua Manoel Borba, no centro da cidade.

As Lojas Eletroléo e Lar & Cia avisa aos clientes que foi prorrogada a Black Friday até o próximo Sábado (11);. Aproveitem!.

Também avisa que durante o mês de dezembro o funcionamento é até às 19 horas, sem fechar para o almoço.

A Eletroléo tem matriz em Petrolândia-PE, na Rua Manoel Borba, no centro da cidade, e filiais em Floresta-PE, Jatobá-PE, Paulo Afonso-BA e Caraibeiras (Tacaratu).

Loja Lar & Cia funciona em Petrolândia, na Av. Auspício Valgueiro Barros.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Lojas Eletroléo

Petrolândia: Catia e Márcio comemoram 16 anos de casamento nesta quarta (08), e recebem o carinho dos familiares e amigos pela data especial


Nesta quarta-feira, 08 de dezembro/2021, o casal Catia e Márcio, moradores do Bairro Nova Esperança, em Petrolândia, comemora 16 anos de união, recebendo o carinho dos familiares e amigos pela data especial.

A vida em comum é uma escalada íngreme realizada a dois, em que ambos devem se ajudar na superação dos obstáculos, para fazerem juntos o caminho. Parabéns ao casal por mais um degrau que subiram unidos, ajudando-se mutuamente.


Blog de Assis Ramalho
Informação: Catia

Ex-mulher denuncia agressões e ameaças de morte feitas pelo secretário de Justiça de Pernambuco: 'sempre me bateu', diz


Secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico — Foto: Reprodução/TV Globo

A economista aposentada Maria Eduarda Marques de Carvalho denunciou agressões sofridas durante o relacionamento que manteve por 25 anos com Pedro Eurico. Ele pediu afastamento do cargo de Secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco logo após a entrevista dada pela ex-mulher, nesta terça-feira (7).

Agressões físicas e psicológicas e ameaças de morte marcaram o tempo juntos, assim como pedidos de desculpas, afirmou a mulher, que registrou dez boletins de ocorrência ao longo dos anos, o último em novembro (veja vídeo acima).

“Ele batia, dava murro, dava chute. A vida inteira. Ele sempre me bateu”, declarou.

Pedro Eurico de Barros e Silva atua há anos na política do estado. Foi eleito vereador do Recife em 1984 e deputado estadual entre 1986 e 2006, sendo presidente da Assembleia Legislativa no biênio 1995-1996. No segundo governo Miguel Arraes (1987 a 1990), comandou a Secretaria de Habitação.

Assumiu a Secretaria Estadual da Criança e da Juventude em 2012 e, em 2015, foi para a pasta de Justiça e Direitos Humanos, até pedir afastamento nesta terça. Desde 2019, Pedro Eurico é presidente do Conselho Nacional de Secretários de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Administração Penitenciária.

Procurado pela TV Globo, o secretário preferiu não gravar entrevista e disse, em nota, que as "denúncias improcedentes de agressão datam de mais de 10 anos e muitas destas foram retiradas pela suposta vítima" (veja íntegra da nota mais abaixo).

Petrolândia: Maria Fumaça funciona nesta quarta (08) das 11h:30 às 23h00; confira programação musical para o final de semana



O Bar e Restaurante Maria Fumaça, do empreendedor Pedrinho, localizado na Orla Fluvial de Petrolândia, está aberto nesta quarta-feira (08), das 11h30 às 23h00 para servir as delícias do seu variado cardápio, em um ambiente de descontração e lazer para você, sua família, sua turma de amigos.

Confira acima a programação musical para o final de semana (de sexta a domingo).

O funcionamento do Maria Fumaça nesta quarta-feira é das 11h30 às 23h00.

No Maria Fumaça, além das melhores opções em refeições e petiscos, excelente carta de bebidas, você curte a melhor programação musical.

Cabo da PM é assassinado a tiros no Centro de São José do Belmonte/PE

 

Cabo morto a tiros em São José do Belmonte — Foto: WhatsApp/Reprodução

Um cabo da Polícia Militar foi morto a tiros em São José do Belmonte, no Sertão de Pernambuco, na terça-feira (7).

Segundo a Polícia Civil, dois homens armados em uma moto atiraram contra a vítima Francisco Silva, conhecido como Cabo Francisquinho, no Centro da cidade. Imagens de câmera de segurança flagraram o momento do crime.

O policial não resistiu e morreu no local. A motivação e a autoria do crime estão sendo investigadas pela Polícia Civil.

Por G1 cARUARU

Confira manchetes dos principais jornais do país desta quarta-feira, 08 de dezembro/2021








 





Manchetes dos Jornais

Jovem empresária é assassinada em Petrolina, no Sertão de Pernambuco



Um bárbaro feminicídio chocou Petrolina no início da noite desta terça-feira (7). De acordo com as primeiras informações, a vítima foi identificada como sendo Cleitiane Rodrigues. Ela vinha em sua moto de 50 cilindradas pela avenida nova da caixa d’água, no Bairro José e Maria, Zona Norte de Petrolina, quando foi surpreendida por dois elementos em outra moto.

Um deles disparou dois tiros contra a vítima, que ainda tentou fugir subindo com sua moto pela calçada, mas morreu no local. Cleitiane era proprietária de uma loja de lingerie e residia na Rua 7 do Santa Luzia, também na zona norte. A Polícia Civil (PC) ainda está levantando detalhes sobre o crime.

Blog de Assis Ramalho
Com informações do Blog do Carlos Brito

Brasil vai na contramão do mundo e rejeita o passaporte de vacinação


O governo federal anunciou, ontem, que não adotará a exigência de um passaporte de vacinação da covid-19 para o turista que quiser entrar no Brasil. Contrariando uma medida que vem sendo imposta por vários países, a justificativa dada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para não exigir um comprovante de imunização é de que isso feriria as liberdade individuais e poderia afetar a economia. Mas, na verdade, trata-se de uma imposição do presidente Jair Bolsonaro, contrário ao passaporte.

Ao lado do ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, e do ministro da Advocacia Geral da União, Bruno Bianco, Queiroga, porém, destacou que as fronteiras não estarão franqueadas para quem não se vacinou. "Vamos requerer que os indivíduos não vacinados cumpram uma quarentena de cinco dias e, após essa quarentena, eles realizarão o teste. Sendo ele negativo, eles poderão aproveitar todas as belezas do nosso grande Brasil", disse, tentando rebater as críticas de que a não exigência de um passaporte de vacinação tornaria o país uma zona livre para os adversários da imunização contra o novo coronavírus.

Após os cinco dias em quarentena, um novo teste de covid-19 deve ser realizado e, somente com resultado negativo, os viajantes ficarão liberados para circular. Mas o ministro não deixou claro como será fiscalizada a quarentena dos não vacinados.

Petrolândia: Confira especialistas que atendem na MAIS SAÚDE nesta quarta (08/12/2021) e agende sua consulta


A Clínica MAIS SAÚDE, localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, 146, no centro da cidade, ao lado da Escola Delmiro Gouveia, informa a relação de especialistas que atendem nesta quarta-feira (08/12/2021): VEJA NO QUADRO ACIMAAgende sua consulta pelos números 87 3851-0533 ou 87 99902-8197 (inclusive WhatsApp).

A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais e Eletrocardiograma de segunda a sexta-feira (veja abaixo).

SAIBA QUAIS SERVIÇOS ESSENCIAIS A CLÍNICA MAIS SAÚDE OFERECE AOS SEUS CLIENTES

A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais e Eletrocardiograma de segunda a sexta-feira (veja abaixo).

Ninguém acerta as seis dezenas da Mega-Sena e prêmio vai a R$ 40 milhões; veja os demais sorteios da Caixa desta terça (07/12/2021) - Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira



Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.435 da Mega-Sena, realizado nesta terça-feira (7) no Espaço Loterias Caixa, no terminal Rodoviário Tietê, na cidade de São Paulo. O prêmio acumulou.

Veja as dezenas sorteadas: 05 - 22 - 30 - 32 - 33 - 36.

A quina teve 46 apostas ganhadoras; cada uma receberá R$ 46.912,51. A quadra teve 3.051 apostas ganhadoras; cada uma levará R$ 1.010,43.

O próximo concurso será na quinta (9). O prêmio é estimado em R$ 40 milhões.


Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.

Lotérica Styllus, Av. Manoel Borba, no centro de Petrolândia, esquina com Av. dos Três Poderes.

Lotérica Nogueira, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 591, na
Quadra 12 de Petrolândia.

Bolsonaro edita medida que permite pagar 1ª parcela de R$ 400 do Auxílio Brasil nesta semana. Veja calendário


O presidente Jair Bolsonaro editou, na noite desta terça-feira, uma medida provisória (MP) que permite pagar a primeira parcela de R$ 400 do Auxílio Brasil a partir desta sexta-feira, independentemente da promulgação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios. O texto também autoriza esse valor no próximo ano.

O benefício será pago a quem já recebe o Auxílio Brasil, cerca de 17 milhões de pessoas. Na próxima sexta-feira, começa a ser pago a parcela deste mês, para quem tem o NIS com final 1 (veja o calendário abaixo).

  • NIS com final 1: 10 de dezembro
  • NIS com final 2: 13 de dezembro
  • NIS com final 3: 14 de dezembro
  • NIS com final 4: 15 de dezembro
  • NIS com final 5: 16 de novembro
  • NIS com final 6: 17 de dezembro
  • NIS com final 7: 20 de dezembro
  • NIS com final 8: 21 de dezembro
  • NIS com final 9: 22 de dezembro
  • NIS com final 0: 23 de dezembro

Paulo Afonso (BA): Homem morre após passar mal em fila da agência do Bradesco


Um idoso morreu após passar mal na fila da agência do Bradesco, no centro de Paulo Afonso, nesta terça-feira (7). A vítima foi identificada pelo nome de Gervásio José dos Santos.

Segundo informações de um dos filhos da vítima, o idoso estava na fila do banco e começou a se sentir mal. “Ele estava na fila para atendimento e infartou lá dentro, chamamos o Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), mas demorou por volta de uns 40 minutos”, relatou. “Minha filha foi ao hospital pedindo para que o Samu fosse ao local e lá disseram que não poderiam fazer nada, e que levasse ele de carro”, disse ainda.

O filho também informou que enquanto aguardava a chegada da equipe médica do Samu, ele mesmo tentou uma reanimação cardiopulmonar no pai, ou RCP, medida que possibilita o salvamento de um paciente que esteja enfrentando um quadro de falência cardiovascular e/ou respiratória, mas infelizmente não obteve sucesso e o idoso morreu.

Mulher de 34 anos morre após procedimento estético nas nádegas em casa


Uma mulher de 34 anos morreu depois de fazer um procedimento estético nas nádegas. O caso aconteceu na capital goiana e é investigado pela polícia. A cirurgia foi no dia 21 de novembro e a paciente faleceu em 4 de dezembro, segundo familiares.

Jenifer Maclis realizou a aplicação de hidrogel no bumbum dentro da própria casa, segundo boletim de ocorrência feito por parentes. A pessoa que fez o procedimento ainda não foi identificada.

O delegado Bruno Henrique Soares Mateus está à frente da investigação que vai apurar o possível homicídio culposo, ou seja, sem a intenção de matar.

Conforme apurado até agora, Jenifer conheceu pelas redes sociais a pessoa que fez o procedimento. Esse indivíduo teria afirmado que era de outro estado brasileiro e que seria um profissional biomédico.

O celular de Jenifer passará por perícia para que seja feita a identificação do suspeito. A ocorrência foi realizada em 6/12, poucos dias após a morte de Jenifer. O irmão da vítima será ouvido nesta semana.

Por Metrópoles