domingo, 26 de setembro de 2021

Petrolândia: A primavera chegou, e com ela o encanto e a beleza das flores

Fotos: Assis Ramalho/BlogAR


A primavera iniciou às 10h30min desta terça-feira (22/09/2021). A “estação das flores” segue até dia 21 de dezembro. No Hemisfério Sul, onde está localizado o Brasil, a primavera é caracterizada pelo desabrochar das flores, chuvas e pelo aquecimento da temperatura.

Essa época é muito apreciada por boa parte das pessoas, pois a natureza fica mais colorida com flores de variados tipos.

Em Petrolândia, no sertão de Pernambuco, podemos vislumbrar a beleza por todas partes. Em residências, ruas e avenidas, a natureza dá show.

Na manhã deste domingo (26/09/2021), a reportagem do Blog de Assis Ramalho percorreu alguns dos locais em que a exuberância das flores chamam a atenção.

Confira abaixo

Petrolândia: Calendário de Marcação de Exames e Consultas de 27/09 a 01/10/2021 na Secretaria Municipal de Saúde

 

Calendário Semanal de Marcações de Consultas e Exames na Secretaria Municipal de Saúde, situada na rua Cecília Delgado, em frente à loja Minas/D'Leles, no centro de Petrolândia.



Observação: Marcação para especialistas somente com encaminhamento clínico (público ou particular).


Blog de Assis Ramalho
Com informações da Prefeitura de Petrolândia/Secretaria de Saúde

Petrolândia: Domingo é dia de Baião de 2 no Bar e Restaurante Maria Fumaça; Keven Vip anima a noite a partir das 19h


O Bar e Restaurante Maria Fumaça, do empreendedor Pedrinho, localizado na Orla Fluvial de Petrolândia, está aberto neste domingo, das 11h30 às 23h30 para servir as delícias do seu variado cardápio, em um ambiente de descontração e lazer para você, sua família, sua turma de amigos.

HOJÉ TEM O DELICIOSO BAIÃO DE 2.

A partir das 19 horas, a animação ficará por conta do eclético cantor Keven Vip

No Maria Fumaça, além das melhores opções em refeições e petiscos, excelente carta de bebidas, você curte a melhor programação musical.

Aproveite!

Com dois meses de romance, serra-talhadense namorada de Gabriel Jesus está grávida; Craque do Manchester City faz gol e dedica à amada


O romance entre o atacante do Manchester City Gabriel Jesus e a influenciadora digital Raiane Lima, natural de Serra Talhada-PE, já rendeu frutos, literalmente. O jogador anunciou no final da partida contra o Chelsea, neste sábado (25/9), que aguarda o nascimento do primeiro filho com a namorada, aquela que a coluna LeoDias revelou, com exclusividade, que tinha fisgado o coração do rapaz quando ele foi visitar o município de Serra Talhada, em Pernambuco, em julho deste ano.


Na partida pelo Campeonato Inglês, Gabriel Jesus, de 24 anos, já havia dado indícios da gravidez de Raiane, de 20, durante a comemoração com o dedo na boca.

“Que dia! Muito feliz por esse gol, essa vitória tão importante para nós e pelas maravilhosas notícias. Esperando meu primeiro filho. Uma celebração para um momento mais do que especial!”, escreveu o atleta em seu perfil no Instagram.

O jogador da Seleção Brasileira e a influenciadora oficializaram o namoro este mês, quando o casal compartilhou o anel utilizado por Raiane. Mas o romance mesmo foi assumido dias depois do affair do casal vir à tona.

Por Léo Dias
Colunista do Metrópoles

Ato de filiação de Miguel ao DEM reúne 34 prefeitos


Trinta e quatro prefeitos estiveram hoje no ato de filiação do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, ao Democratas, no Recife. Destes, quatro eram de fora de Pernambuco, com destaque para Bruno Cunha Lima (Campina Grande), do PSD, além de Bruno Reis (Salvador) e Gean Loureiro (Florianópolis), ambos do DEM.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e os governadores Ronaldo Caiado (Goiás) e Mauro Mendes (Mato Grosso) enviaram declarações em vídeo. Lideranças de 11 partidos prestigiaram o encontro: DEM, MDB, PSB, PSL, PP, PTB, PSD, Podemos, Avante, PSDB e PV.

Presidente estadual do Podemos, o deputado federal Ricardo Teobaldo participou do evento, assim como o prefeito de Limoeiro, Orlando Jorge, um de seus liderados. Houve a presença de gestores de siglas que integram a Frente Popular, a exemplo da prefeita de Cortês, Fátima Borba (Republicanos); dos prefeitos de Paulista, Yves Ribeiro, e Toritama, Edilson Tavares (ambos do MDB); e dos já mencionados Zé Martins (João Alfredo) e Juarez da Banana (Machados), do PSB.

Idoso passa 32 dias preso em Alagoas e morre após Justiça reconhecer que detenção era indevida

Cícero Maurício da Silva, de 63 anos, morreu após ficar 32 dias preso Foto: Arquivo pessoal

Cícero Maurício da Silva, de 63 anos, morreu na tarde desta sexta-feira em frente ao Presídio de Segurança Máxima I (PMS1) em Maceió. Ele havia passado 32 dias detido e acabara de ser liberado da penitenciária após a Justiça de Alagoas ter reconhecido que sua detenção era indevida.

Silva teve um ataque cardíaco quando iria entrar em um Uber. O motorista contou que o idoso morreu antes de entrar no veículo. Durante o período preso, Silva não teve contato com a família ou advogados. Havia um impedimento à realização de visitas por causa da greve dos policiais penais de Alagoas. De acordo com a família, Silva passou mal devido a ansiedade para deixar a cadeia.

Silva foi preso em 23 de agosto quando tentava tirar um novo documento de identidade. Na ocasião, a polícia anunciou a existência de uma ordem de prisão referente a um processo por estelionato que começou a tramitar em 2010. De acordo com o mandado, Silva havia vendido um mesmo terreno para mais de uma pessoa.

A defesa de Silva alegou inocência. Em um habeas corpus, o advogado Gilmar Francisco Soares Júnior argumentou que o idoso desconhecia a denúncia, era analfabeto, não usava qualquer tecnologia, não sabia o que é uma citação por edital e tampouco saberia pesquisar nas plataformas digitais da Justiça para saber que era processado.

Modelo morre após acidente na BR-153, em Anápolis

Modelo Amanda Pedrassa de Souza, de 35 anos, morreu após um acidente de carro na BR-153, em Anápolis — Foto: Reprodução/Instagram

A modelo paulista Amanda Pedrassa de Souza morreu após um acidente de carro na BR-153, em Anápolis, a 55km de Goiânia. De acordo com o boletim de ocorrências, ela estava sem cinto de segurança no banco traseiro do carro, que perdeu o controle da direção e capotou.

O acidente aconteceu na madrugada deste sábado (25). A modelo viajava com um casal de tios, que tiveram apenas ferimentos leves. Conforme a polícia, ela chegou a ser socorrida, mas morreu em um hospital da cidade.

Amanda Pedrassa de Souza, de 35 anos, era modelo comercial e morreu em acidente de carro, em Anápolis — Foto: Reprodução/Instagram

De acordo com a polícia, o trio estava na rodovia sentido Goiânia - Anápolis, quando o motorista perdeu o controle da direção ao passar por um “espelho d’água” e capotou.

O corpo de Amanda Pedrassa foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade e liberado pelos familiares no início desta tarde. Ela era modelo comercial e visitava Goiás na companhia de parentes.

Nas redes sociais, amigos e familiares comentam na última foto dela incrédulos com o ocorrido e desejando forças à família. "Nossa estou sem acreditar. Que Deus conforte o coração da família. Meus sentimentos", disse uma seguidora.

"Eu não sei o que dizer. O coração está partido, Amanda. Que Deus te receba e conforte a sua família. Você fará muita falta nos nossos domingos em São Paulo", comentou uma amiga.

Amigos e familiares lamentam morte de modelo paulista que morreu em acidente de carro, em Anápolis — Foto: Reprodução/Instagram

Por Guilherme Rodrigues, g1 Goiás