terça-feira, 27 de setembro de 2016

Petrolândia: Candidato a vereador de Petrolândia, Coutinho é entrevistado no programa 'Acordando com as Notícias'


 

Nessa terça-feira (27), o candidato a vereador Arlindo Duarte Coutinho Neto, nome na urna Coutinho, foi entrevistado ao vivo no programa 'Acordando com as Notícias,' apresentado por Assis Ramalho na Web Rádio Petrolândia.

Candidato pela primeira vez, Coutinho (PTC) apresentou propostas para sua atuação no Legislativo a que concorre pela coligação Muda Petrolândia, de apoio a Dr. João e Antonio Bila na majoritária.

O programa Acordando com as Notícias é transmitido de segunda a sábado, das 05h30 às 08h30, pela Web Rádio Petrolândia, com apresentação e comentários de Assis Ramalho.

Confira abaixo a entrevista de Coutinho a Assis Ramalho.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier


Campanha em defesa do Cerrado quer garantir preservação da água no bioma

Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil

Um grupo de 36 organizações se uniu para defender a preservação da água no Cerrado em mobilização lançada hoje (27), em Brasília. A Campanha Nacional em Defesa do Cerrado busca conscientizar a sociedade dos problemas que a falta de água tem provocado na biodiversidade da região e na vida de comunidades indígenas e povos tradicionais.

“O Cerrado é fundamental para essas comunidades. Essa campanha está sendo lançada hoje, na expectativa de atingir toda a sociedade brasileira para chamar atenção dessa realidade que o Cerrado está vivendo”, disse Isolete Wichinieski, integrante da Comissão Pastoral da Terra (CPT), uma das entidades envolvidas na campanha. Além da CPT, outras organizações religiosas e de defesa da agricultura familiar e dos e direitos humanos integram a campanha.


MPPE recomenda aos donos de postos de gasolina de Timbaúba não colaborar com compra de votos por candidatos


O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou aos proprietários, administradores e gerentes dos postos de combustíveis localizados em Timbaúba que, nos dias anteriores às eleições, não aceitem nem emitam vale combustível ou similares de candidatos a prefeito ou a vereador. Também não poderão ser vendidos aos candidatos, partidos ou coligações, combustíveis em quantidade maior do que 100 litros.

O MPPE ainda recomendou que os donos, administradores e gerentes dos postos evitem a aglomeração de clientes, formando filas nas bombas de combustíveis, bem como não aceitem a compra antecipada para abastecimento dos veículos de eleitores. O não acatamento da recomendação ou o auxílio à prática de atos de corrupção eleitoral poderão ensejar a propositura das ações judiciais pertinentes, tanto cíveis como criminais.


Petrolina: Miguel faz grande caminhada no João de Deus nesta quarta (28)


A coligação 'Petrolina com a força do povo' divulga a agenda de Miguel Coelho nesta quarta-feira (28):

5h40 - Reunião com produtores rurais no N11
7h30 - Visita empresas na Avenida da Integração
12h - Reunião com produtores rurais na comunidade Burrinho
15h - Visita comerciantes na Avenida Sete de Setembro
17h30 - Grande caminhada 40 no João de Deus

Assessoria de Imprensa de Miguel Coelho


Novo Chico: Câmara Técnica da Revitalização estuda linhas de ação do programa

Foto: Ed Ferreira/MI

A Câmara Técnica do programa de revitalização Novo Chico deverá definir, nos próximos dias, as linhas de ação e os valores relativos aos serviços do programa. A determinação partiu do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, durante reunião da CT, na tarde desta segunda-feira (26.09), no seu gabinete, em Brasília (DF). Até a próxima reunião do grupo, marcada para 10 de outubro, também na capital federal, deverão ser consolidados os resultados até agora do trabalho, com definição de propostas específicas com vistas ao trabalho de revitalização.

Durante a reunião desta tarde, o assessor especial do Ministério da Integração, Irani Braga Ramos, apresentou um comparativo entre o planejamento do governo federal e o que consta no Plano Decenal de Recursos Hídricos, aprovado recentemente pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), durante plenária do colegiado, em Belo Horizonte (MG). “É um plano que apresenta grande alinhamento, mas não pleno entre um e outro”, disse. O principal ponto de discordância está no tópico que aponta as demandas da bacia do São Francisco.


Afogados da Ingazeira recebe do Governador homenagem por avanços no IDEB


O Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, recebeu na manhã desta terça (27), uma homenagem do Governador Paulo Câmara, no Palácio do Campo das Princesas, pelo município ter obtido excelentes notas no IDEB, índice que avalia a qualidade da educação básica, ficando entre os dez melhores municípios de Pernambuco.

Os números de Afogados mostram um avanço de 5,0 para 5,4 nos anos iniciais de ensino, meta projetada para ser alcançada apenas em 2021. Nos anos finais, o índice subiu de 4,4 para 4,8, ultrapassando a meta projetada para 2021.


Petrolândia/Tacaratu: 2ª Trilha Corta Barro atrai participantes de toda a região


Trilheiros passam pela Av. Prefeito José Gomes de Avelar (Foto; Assis Ramalho)


Trilheiros na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, na Orla de Petrolândia.


Trilheiros nas montanhas das serras de Tacaratu (foto; assessoria do evento)

Foi realizado nos municípios de Petrolândia e Tacaratu, nesse domingo (25), a 2ª Trilha Corta Barro. O evento esportivo movimentou os municípios, com a participação de trilheiros de toda a região.

A saída aconteceu às 10h:00 de frente ao Restaurante dos Amigos, de  organização de Francisco, na avenida da Orla Fluvial. 

Após a aventura nas estradas e trilhas das serras do município de Tacaratu, os trilheiros retornaram por volta das 16;00 ao ponto de partida, onde foi servido almoço, com animação ao som de paredão.

A Trilha acontece durante a Festa do Padroeiro de Petrolândia São Francisco de Assis, realizada de 24 de setembro a 04 de outubro.

Ver fotos;
Fotos por assessoria >  2ª Trilha Corta Barro atrai participantes de toda a região 

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos; Assessoria do evento e Assis Ramalho


Em colapso, Barragem de Jucazinho pode romper quando recuperar o volume de água

O maior reservatório de água do agreste de Pernambuco opera com volume morto. O nível de água na Barragem de Jucazinho, no município de Surubim, atingiu 0,01% da capacidade (Foto: Compesa/Divulgação)

O Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco recomendou à diretoria-geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), órgão vinculado ao Ministério da Integração Nacional, a realização urgente de obras de recuperação da Barragem de Jucazinho, no município de Surubim, no agreste pernambucano. A estrutura entrou em colapso ontem (26) e corre risco de romper quando as chuvas regularizarem a vazão do reservatório.

A possibilidade de rompimento foi indicada por engenheiros do Dnocs em reunião na semana passada com o MPF. Entre os problemas citados no encontro, estão infiltrações e trincas no concreto e na laje, ferragens expostas e poços de alívio danificados e obstruídos. Apesar de a barragem estar praticamente seca atualmente, os técnicos alertaram que a estrutura não vai aguentar a elevação do volume de água do de água no Rio Capibaribe.


Lucas Ramos confere de perto com João Campos avanços no Araripe

Acompanhado do chefe de gabinete do governador, parlamentar esteve em Granito e Exu

O deputado estadual Lucas Ramos (PSB) cumpriu agenda no Sertão do Araripe, na segunda-feira (26), ao lado João Campos, chefe de gabinete do governador de Pernambuco, Paulo Câmara; e do gerente geral de Articulação Regional da Casa Civil, Maurílio Sampaio.

No município de Granito, fizeram uma visita técnica, ao lado do gerente regional da Compesa, João Virgílio, para conferir as obras de interligação da Adutora do Oeste na adutora já existente, que beneficia as comunidades de Angical dos Cabeças, Lagoa Nova e Contra Seca. São mais de 240 famílias beneficiadas. Um sonho virando realidade.


Pavimentação avança na estrada que liga Carnaubeira da Penha a Floresta

A PE-425 é um importante corredor que liga os Sertões do São Francisco, Itaparica e Central, e com os estados da Bahia e do Ceará (Foto: DER-PE/Divulgação)

As obras de implantação e pavimentação de 43,3 quilômetros da PE-425, estrada que liga Carnaubeira da Penha a Floresta, no Sertão do Itaparica, seguem em ritmo avançado. A ação, que recebe investimento de R$ 35 milhões, será concluída no primeiro semestre de 2017, beneficiando mais de 45 mil pessoas. Os moradores de Mirandiba e São José do Belmonte, no Sertão Central, também serão contemplados com a intervenção, que é realizada pela Secretaria Estadual de Transportes, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) de Pernambuco.

A antiga estrada de terra já recebe toda infraestrutura viária. A operação de máquinas pesadas dão novas formas à via, com a execução de serviços de terraplenagem e instalação de dispositivos de drenagem. A obra, que foi reiniciada em abril deste ano, tirou do papel um antigo sonho dos sertanejos, que solicitaram a sua execução noSeminário Todos por Pernambuco.


Região das Américas é declarada livre do sarampo


A região das Américas é a primeira do mundo a ser declarada livre do sarampo. A avaliação foi oficializada hoje (27) pelo Comitê Internacional de Peritos de Documentação e Verificação da Eliminação do Sarampo, Rubéola e Síndrome de Rubéola Congênita nas Américas, durante o 55º Conselho Diretor da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas).

Com a declaração, o sarampo se torna a quinta doença prevenível por vacinação a ser eliminada nas Américas, após a erradicação da varíola, em 1971; da poliomielite, em 1994, e da rubéola e da síndrome da rubéola congênita, em 2015. O resultado, segundo a Opas, culmina um esforço de 22 anos de ampla administração da vacina contra o sarampo, a caxumba e a rubéola no continente.


Petrolândia; Morador da Agrovila 04 da Reta tem moto roubada no domingo de festa no Parque de Vaquejada

Márcio José do Nascimento teve sua moto roubada neste domingo (25), nas proximidades do Parque de Vaquejada João Pernambuco (Xodó do Vaqueiro). De acordo com o proprietário, ele teria estacionado sua moto, Honda modelo Fan 125, vermelha, de placa KHI 1154, no início da tarde e foi se divertir nos festejos do Padroeiro de Petrolândia, São Francisco de Assis. 

Já era noite quando Márcio, que reside na Agrovila 04 do Bloco 02 da Reta, percebeu o furto de sua moto. O caso foi registrado da delegacia de polícia de Petrolândia para as devidas providências.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto Ilustrativa


Morre a cantora Carmen Silva, conhecida como Pérola Negra

Conhecida pelo hit "Adeus solidão". Este foi seu maior sucesso, mas ela também teve mais canções populares nos anos 70 e 80, como "Meu velho pai", "Fofurinha", "Ser sua namorada" e "Sapequinha", "Espinho na cama", entre outras.

A cantora Carmen Silva morreu aos 71 anos em São Paulo, informou a assessoria de imprensa do Hospital Presidente. Ela teve insuficiência cardíaca por conta de uma embolia pulmonar e estava internada desde o dia 14 de setembro, disse a assessoria.

Carmen Silva ficou conhecida pelo hit "Adeus solidão" de 1969. Este foi seu primeiro e maior sucesso, mas ela também teve mais canções populares nos anos 70 e 80, como "Meu velho pai", "Fofurinha", "Ser sua namorada" e "Sapequinha", "Espinho na cama", entre outras.


Jatobá: Justiça eleitoral e Ministério Público aprovam candidatura de Goreti Varjão


Na noite desta segunda-feira (26), o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco – TRE-PE, DEFERIU parecer favorável à candidatura da Coligação Jatobá Somos Nós (PRB / PT / PSL / REDE / PSC / DEM / PSDC / PV / PSD / SD), de Goreti Varjão e Éder Rodrigo.

Em sua sentença, o juiz eleitoral Leon Elias Nogueira Barbosa, afirma que foram preenchidas todas as condições legais para o registro pleiteado e não houve impugnação.

O pedido, após diligências para eventuais correções, veio instruído com a documentação exigida pela legislação pertinente e, publicado o edital, transcorreu o prazo sem impugnação.


Governo federal reconhece situação de emergência em 69 cidades de PE

Barragem de Jucazinho, em Surubim, entrou em colapso na segunda-feira (26), segundo Compesa (Foto: Anderson Melo/TV Asa Branca)

O Ministério da Integração Nacional reconheceu a situação de emergência em 69 municípios de Pernambuco devido à estiagem. A portaria foi publicada nesta terça-feira (27) no Diário Oficial da União. De acordo com a assessoria do Ministério, a medida "permite que as cidades solicitem o apoio do Governo Federal para ações emergenciais de enfrentamento ao período de escassez hídrica".

A assessoria informou que o reconhecimento viabiliza o acesso a programas de fornecimento de água tratada, a exemplo da "Operação Carro-Pipa Federal", a renegociação de dívidas no setor de agricultura junto, a aquisição de cestas básicas com o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário e o apoio para a retomada da atividade econômica nas regiões afetadas.


Petrolândia: Ilha de Rarrá avisa que funcionará no sábado e fecha no domingo, dia da eleição

Ilha de Rarrá (foto: Assis Ramalho)

A direção da Ilha de Rarrá vem por meio desta, informar a todos que desfrutam do seu espaço e beleza que estará funcionando normalmente neste sábado (1º). No domingo (2), por motivo das eleições, não funcionará. Em compensação, no próximo dia 4, feriado em alusão ao Dia do Padroeiro de Petrolândia - São Francisco de Assis - o belo estabelecimento estará com as portas abertas para receber o público.

A ilha de Rarrá funciona - normalmente -aos sábados, domingos e feriados.

A Ilha de Rarrá, localizada entre Glória (BA) e Petrolândia (PE), é rodeada por praias de água doce e cristalina e enfeitada por dunas de areia clara. A Ilha de Rarrá é um refúgio para lazer e diversão.

Mas os atrativos vão além das praias e dunas da Ilha de Rarrá. A viagem no minicatamarã "Ilha de Rarrá" - saída próximo à Chácara Paraíso (BR-110. A embarcação tem capacidade para transportar 25 passageiros, mais o tripulante, com toda segurança. O barco tem autorização da Marinha.

Preço da embarcação aos sábados domingo e feriados; O custo da passagem, indo diretamente para Ilha, é R$ 20,00. O passeio que inclui a visita às ruínas da Igreja Submersa (Igreja do Sagrado Coração de Jesus), fica por R$ 25,00.

Alimentação - O Bar e Restaurante Rei do Baião oferece comida regional, com um cardápio de dar água na boca: baião de dois, feijão tropeiro, buchada de bode, feijoada, moqueca de peixe, peixe frito, carne de sol, carne de bode, batata frita e caldo de peixe, de costela e de dobradinha.

Para ver mais fotos da Ilha, clique aqui>Ilha de Rarrá, um paraíso no lago de Itaparica


Petrolândia: Dr. João e Antonio Bila visitam o Bairro Nova Esperança nesta terça (27)

Dr. João Lopes e Antonio Bila (Foto: Assis Ramalho)

Nesta terça-feira (27), na reta final da campanha eleitoral em Petrolândia, os candidatos Dr. João e Antonio Bila, da coligação Muda Petrolândia, visitam o Bairro Nova Esperança, na periferia da cidade.

O porta a porta acontecerá a partir das 19:00h, e haverá um bate papo em frente
ao Mercadinho de Fernandes de Joãozinho, próximo a BR-316.

No último domingo (25), em conversa com nossa reportagem, Dr. João afirmou estar confiante na vitória nas urnas, no próximo domingo (02).

Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Assis Ramalho


PM é preso sob suspeita de participar de assalto a lotérica em PE


Um policial militar e outros quatro suspeitos foram presos sob a acusação de participar de um assalto a uma casa lotérica, em Goiana, na Mata Norte do Estado. O crime aconteceu no dia 9 deste mês. As capturas ocorreram na segunda-feira (26), em Brejo da Guabiraba, na Zona Norte do Recife.

De acordo com a Polícia Militar, as prisões foram efetuadas pelo 11º Batalhão, que faziam rondas na localidade conhecida como Córrego da Loira. Os policiais abordaram dois homens e encontraram um revólver calibre 38, além de R$ 10.850,37, em cheques, e R$ 12.004, em dinheiro.

A polícia informou que os suspeitos revelaram estar seguindo para um posto de gasolina, onde fariam a partilha dos produtos roubados. No local, os PMs identificaram os outros três acusados, entre eles o policial e uma mulher. Nesse momento, o PM se entregou.


PF destrói 36 mil pés de maconha que tinham até sistema de irrigação em PE

Área verde mostra plantio de maconha com sistema de irrigação foi erradicado pela Polícia Federal em Pedra (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

Um total de 36 mil pés de maconha foram destruídos em uma fazenda localizada em Pedra, no Agreste de Pernambuco. O caso ocorrido no dia 20 de setembro foi divulgado na manhã desta terça-feira (27) pela Polícia Federal. De acordo com a PF, dois homens foram detidos no local, suspeitos de cultivar o plantio e montar uma tubulação de 2 km para irrigar os pés de maconha.

O sistema da irrigação funcionava por meio de bombas elétricas "que passavam por poços em sequência que retiravam água da Barragem do Riacho do Pau até chegar nas plantações", conforme detalhou a Polícia Federal.


Homem mata irmão em briga por um ovo de galinha em Santa Maria da Boa Vista (PE)

Um homem de 31 anos morreu, após ser atingido por um golpe de faca na perna, provocado pelo próprio irmão, de 38 anos, durante uma discussão por um ovo de galinha, nesta segunda-feira (26), no Assentamento Catalunha, em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco. O cunhado da vítima também foi atingido. Ele foi socorrido em estado grave para uma unidade hospitalar.

De acordo com informações da Polícia Militar, a discussão começou por causa de um ovo de galinha. O irmão do suspeito levou um golpe de faca na perna, que atingiu a femoral. Ele foi socorrido para o Hospital de Lagoa Grande, mas morreu antes de receber atendimento médico.


Petrolândia: Polícia Civil recupera moto roubada, com ajuda de aplicativo para denúncias


Os policiais civis da Delegacia de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, conseguiram recuperar, nessa segunda-feira (26), uma motocicleta Honda CG Titan, furtada no dia 18 deste mês.

Com informações recebidas pelo WhatsApp Denúncia da Delegacia, os policiais iniciaram investigação e conseguiram encontrar o veículo que estava em poder de um indivíduo - de nome não revelado pela Civil - na Quadra 13 desta cidade. O indivíduo responderá pelo crime de furto. A moto foi devolvida ao proprietário.

A Delegacia de Polícia Civil de Petrolândia reforça a importância de os cidadãos denunciarem os crimes, através do aplicativo WhatsApp Denúncia, pelo número 87 99663-7797. Esta é mais uma ferramenta no combate ao crime. A identidade e o número de quem denuncia são mantidos em sigilo.

A Delegacia reforça ainda que para os casos que demandem ação imediata da Polícia, a população deve acionar o número de serviço 190.

Notícias relacionadas
>Polícia Civil em Petrolândia recupera carro furtado em lava jato
>Petrolândia: Com ajuda do WhatsApp Denúncia, Polícia Civil prende homem denunciado por violência doméstica
>Delegacia de Polícia Civil de Petrolândia cria WhatsApp Denúncia para apoio na elucidação de crimes

Blog de Assis Ramalho
Informações/fotos: Delegacia de Polícia Civil de Petrolândia


Eleitores não podem ser presos a partir desta terça (27)


A partir de hoje (27), eleitores não podem ser presos ou detidos, salvo em flagrante ou para cumprimento de sentença criminal. A regra está prevista no Código Eleitoral, que entrou em vigor em 1965 e serve para garantir a liberdade do voto. No próximo domingo (2), mais de 144 milhões de eleitores vão às urnas para eleger vereadores e prefeitos. A regra vale até 48 horas após o encerramento do pleito.

Na prática, mandados de prisão não devem ser cumpridos pela Polícia Federal, principalmente na Operação Lava Jato, até a semana que vem, para evitar nulidades nos processos criminais. A regra foi inserida na legislação eleitoral em 1932, com o objetivo de anular a influência dos coronéis da época, que tentavam intimidar o eleitorado. Atualmente, juristas questionam a impossibilidade das prisões, mas a questão nunca foi levada ao Supremo Tribunal Federal (STF).


IFPE promove encontro de avaliação de cursos superiores do estado

Evento é realizado pelo IFPE em parceria com a UFPE e acontece no Campus Vitória de Santo Antão

As Comissões Próprias de Avaliação (CPAs) de instituições de Ensino Superior do estado vão se encontrar no V Fórum das CPAs de Pernambuco. O evento, promovido pelo Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) e Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), será realizado nesta quinta (29) e sexta (30), no Campus Vitória de Santo Antão do IFPE.

Paralelo ao encontro, serão realizados também o III Seminário de Autoavaliação das Instituições de Ensino Superior de Pernambuco e I Encontro de CPAs do Nordeste. A programação, que tem o intuito de discutir a qualidade e a avaliação de cursos superiores ofertados no estado, conta com mesas temáticas, roda de conversas e sessão de pôsteres.


Decreto regulamenta uso de algemas


Decreto da Presidência da República publicado no Diário Oficial da União de hoje (27) regulamenta o uso de algemas. Segundo as novas regras, o uso é permitido apenas em casos de resistência e de “fundado receio de fuga ou de perigo à integridade física” tanto do algemado como daqueles que o cercam. Nesse caso, é necessário que a excepcionalidade seja justificada por escrito.

Ainda de acordo com o decreto, é vedado o emprego de algemas em mulheres presas em qualquer unidade do sistema penitenciário nacional durante o trabalho de parto ou durante o deslocamento entre as unidades prisional e hospitalar. Também é vedado o uso das algemas durante o período em que a presa se encontra no hospital.


Condepe/Fidem divulga primeira proposta para nova Regionalização Imediata do Estado


O diretor executivo de Estudos, Pesquisas e Estatística da Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco - Condepe/Fidem, Maurílio Lima, apresentou uma primeira proposta de Regionalização Imediata de Pernambuco (RGI), durante o XXI Encontro Nacional das Instituições de Planejamento, Pesquisa e Estatística (Anipes), que ocorreu recentemente em Brasília. Nesta primeira versão para uma nova regionalização está prevista a subdivisão de áreas das Regiões de Desenvolvimento (RDs) da Mata, do Agreste e do Sertão. Este processo de atualização regional vem sendo trabalhado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE com todos os Estados, e deve estar concluído até o final de novembro.

Pela regionalização atual o Estado está dividido em 12 RDs, de acordo com a Lei n° 12.427 de 25/09/2003. Sob a nova ótica da Agência Condepe/Fidem este número subirá para 16 RDs. A proposta segue os critérios gerais e toma por base as atuais regiões, considerando a necessidade de reordenação territorial em função das transformações decorrentes da dinâmica econômica implementada no estado nos últimos anos. Permaneceria a Região Metropolitana do Recife (composta pelos 14 municípios); a zona da mata seria dividida em quatro partes, atualmente existem apenas a Norte e a Sul, passando a ser integrada pela Mata Centro e pelo Vale do Tracunhaém. No Agreste ( atualmente dividido em Central, Meridional e Setentrional) a mudança será na divisão do Agreste Central, sendo incorporado o Vale do Ipojuca; o Sertão passa de seis RDs (Central, Itaparica, Araripe, Pajeú, Moxotó e São Francisco), para sete RDs onde serão criados o Alto Pajeú (composto por municípios do Sertão Central, Pajéu e Moxotó) e Baixo Pajeú (com municípios do Sertão do Pajéu). Neste caso deixa de existir o Sertão do Pajeú.


Fernando Bezerra Coelho cumpre agenda de apoios em Água Preta e no Recife


O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) participou na segunda-feira (26) de dois eventos de campanha eleitoral em Pernambuco. O primeiro deles aconteceu no final da tarde na cidade de Água Preta, na Mata Sul, em apoio à candidatura a prefeito de Eduardo Coutinho (PSB). À noite, Fernando Bezerra esteve no Recife, onde reforçou o palanque do candidato a vereador Marco Aurélio Medeiros (PRTB), ao lado do prefeito Geraldo Júlio (PSB), que disputa a reeleição.

Em Água Preta o senador foi recebido por Eduardo Coutinho, pelo deputado federal João Fernando (PSB), filho de Eduardo, e pelo deputado estadual Aluísio Lessa (PSB). Eles participaram de uma caminhada pelas ruas do bairro Joaquim Coutinho, fazendo um trajeto de aproximadamente 6 quilômetros. Ao final, num carro de som, houve um comício das lideranças socialistas. “Eduardo é experiente, já foi prefeito e sabe governar. Ele vai precisar de apoio na câmara e por isso é importante que possamos eleger vereadores comprometidos com o nosso palanque. Água Preta precisa retomar o caminho do crescimento, voltar a se desenvolver. Em Brasília vou ajudar Eduardo a trazer os recursos que a cidade precisa e quer”, afirmou o senador.


Adagro apreende mais de seis toneladas de agrotóxicos em São Vicente Férrer

Foto: Adagro/Divulgação

No último dia 23, técnicos da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) em uma fiscalização no município de São Vicente Férrer apreenderam mais de seis toneladas de agrotóxicos que estavam armazenados inadequadamente.

Além da estocagem irregular, o estabelecimento estava com o registro vencido (documento necessário para a comercialização de agrotóxicos) e os funcionários manipulavam os produtos sem nenhum equipamento de proteção individual (EPI).

“O local oferecia risco aos seus funcionários e clientes, visto que os produtos estavam empilhados com risco de vazamento e eram transportados sem o cuidado necessário, pondo em risco a saúde de todos”, disse o chefe da Unidade Estadual de Inspeção Vegetal, Sílvio Valença.

O estabelecimento foi autuado e teve seu depósito interditado.

Ascom Adagro


Petrolândia: Secretário Ítalo Leite divulga esclarecimento sobre localização de banheiros químicos na Festa do Padroeiro


Foto: Lúcia Xavier

Nota de Esclarecimento

Em nome da Prefeitura Municipal de Petrolândia, gostaria de esclarecer que a mudança do local dos banheiros químicos decorreu em razão da utilização pela Coligação "Petrolândia Pode Mais" do terreno (foto acima) alocado para esse fim, conforme layout acostado (abaixo reproduzidos), confeccionado desde junho do corrente ano.

Impende ressaltar ainda que foi designada reunião com o Ministério Público em que o mesmo definiu que os banheiros ficassem do outro lado da rua, com uma distância de 12 (doze) metros da sede do referido comitê, consoante se infere do documento anexo.

Destarte, faz-se necessário os devidos esclarecimentos para que se evitem distorções sobre a verdade dos fatos, uma vez que a mudança em nenhum momento partiu da Prefeitura ou da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

Atenciosamente,

Ítalo Leite
Secretário Municipal de Cultura, Esportes e Lazer

Em anexo segue a determinação do Ministério Público para mudança.


Acima, circulado em vermelho, local onde estava prevista a colocação dos banheiros químicos. Abaixo, ofício do MPPE para relocalização dos sanitários. 


Informações/anexos: Prefeitura Municipal de Petrolândia


Petrolândia: Fabiano e Rogério visitam Quadras 14 e 15; Hoje é dia das Quadras 15 e 16 receberem a Onda Verde



As Quadras 14 e 15 recebeu na noite desta segunda-feira (26), a militância dos candidatos Fabiano Marques e Rogério Novaes, da Coligação Petrolândia Pode Mais. Os candidatos foram acompanhados por militantes que animaram a visitação casa a casa nas comunidades localizadas na zona urbana de Petrolândia.

Hoje (27), o Verdão complementa visita a Quadras 15, e posteriormente faz visita a Quiadra 16.


Informações e fotos: Coligação Petrolândia Pode Mais