Postagens

Mostrando postagens de Outubro 17, 2012
Publicidade

Brasil tem potencial para dobrar geração de energia eólica

Imagem
O Brasil tem potencial para dobrar a geração de energia eólica, na avaliação do presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Maurício Tolmasquim. Atualmente, o país ocupa o 20º lugar com capacidade instalada de geração de energia a partir da força dos ventos. Em 2013, o Brasil disputará o quarto lugar com a Alemanha, segundo Tolmasquim.

“Temos geradores com 100 metros de altura. Com alturas maiores, o vento é melhor, pode ser que esse potencial seja o dobro, 300 mil megawatts, ou seja, o que equivale a geração de 20 [hidrelétricas] Itaipus,” disse em palestra na Câmara de Comércio Americana, no centro da capital fluminense.

De acordo com o presidente, o potencial brasileiro de produção de energia eólica está subestimado.

Tolmasquim acrescentou que, até 2017, o país vai deixar de importar derivados de petróleo e passará a ser exportador. Ele citou uma série de novas refinarias no país, como as do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), que vão elevar a capacidade de …

Ministério Público investiga denúncias de ''desmonte'' da máquina em prefeituras do interior de Pernambuco

Imagem
Por ordem do procurador geral de justiça Aguinaldo Fenelon de Barros, o Ministério Público resolveu investigar denúncias de que os prefeitos de Pesqueira e Lajedo teriam interrompido a prestação de serviços públicos à população após terem perdido a eleição.

As Promotorias de Justiça nas duas cidades receberam denúncias de moradores sobre a falta de medicamentos nos postos de saúde, dispensa de profissionais da área e interrupção do transporte escolar, entre outras.

Nos dois municípios, os candidatos situacionistas perderam a eleição. A prefeita Cleide Oliveira (PRB) foi derrotada em Pesqueira pelo médico Evandro Chacon (PSB) e Antônio João Dourado Filho (PDT) foi derrotado em Lajedo pelo delegado Dr. Rossini (PSD).

Em Pesqueira, a promotora de Justiça Jeanne Bezerra Silva expediu recomendação à prefeita para que restabeleça imediatamente os serviços que foram interrompidos.

Já em Lajedo, a promotora Danielly da Silva Lopes apura denúncias de moradores relativamente à falta de rem…

Confirmado: Petrolândia vai receber a Copa Sertão Motocross

Imagem
Petrolândia é uma das cidades do sertão pernambucano que farão parte do circuito da Copa Sertão de Motocross, em 2013.
A Copa Sertão de Motocross será realizada no estado de Pernambuco, com seis etapas, premiação de no minimo R$15.000 e 11 categorias: MX1, MX2, MX3, MX4, 85cc, 65cc, F.L.Nacional, Intermediária 230cc, 200cc, Open Nacional e Amador.

As cidades que sediarão as rodadas já estão predefinidas, podendo haver alterações. As cidades já confirmadas onde o novo campeonato vai passar São: Petrolândia, Inajá, Carnaubeira da Penha, Cabrobó, Tacaratu e Jatobá.

A realização do campeonato é da empresa Marcelo Cross Produções e Eventos, que tem direção de Marcelo Manoel (Marcelo Cross). Com cinco anos envolvido na organização e realização de grandes eventos, Marcelo Cross, apaixonado pelo esporte de ação, relatou que o campeonato é uma nova opção para os milhares de pilotos da região.

''Tenho certeza que a Copa Sertão de Motocross será uma nova proposta para pilotos, equipes, …

Petrolândia: Ururaí Barros, a voz dos eventos de Petrolândia

Imagem
Ururaí Barros, o popular Urura, foi uma das vozes mais ouvidas durante os eventos políticos de Petrolândia, nas eleições de 2012. Locutor e apresentador de todos os eventos da campanha de Lourival Simões e Jane, Urura falou mais do que a maioria dos candidatos a vereadores. 
Sua missão, como apresentador oficial dos eventos, era anunciar os candidatos, animar a plateia e prender sua atenção nos intervalos. Parece fácil, mas não é. Entre outras coisas, voz irritante ou monótona, apresentação titubeante ou incompreensível, comprometem o resultado de qualquer evento. Mas Urura é mestre na arte de locucionar ao vivo e interagir com a plateia, com sua voz potente e clara.

Sempre que nos encontramos nos eventos políticos, e não foram poucos, costumava dizer pessoalmente ao meu amigo Urura que ele foi o cara que carregou a campanha do 22 nas costas. No entanto, me expressei mal. Na verdade, Urura é o homem que carregou a campanha do 22 nas cordas. Nas cordas vocais!

Salve, Ururaí Barros! Ad…

Em entrevista a Assis Ramalho, prefeito de Itacuruba fala sobre usina nuclear e sobre o seu governo

Imagem
Roberto Magalhães Lêdo (foto: Assis Ramalho)
A notícia de que Itacuruba, sertão de Pernambuco, poderá receber a instalação da primeira usina nuclear do Nordeste gerou movimentos contra e a favor da população de Itacuruba e de cidades circunvizinhas, a exemplo de Floresta, Belém de São Francisco, Petrolândia, entre outras.

Documento estatal sobre a implantação das usinas no País aponta cidade de Itacuruba como o município que reúne as melhores condições de receber uma unidade no Nordeste, pela fartura de água e proximidade das linhas de transmissão da Chesf.
Durante o Fórum de Implantação de Territórios Produtivos (Piscicultura), realizado em Petrolândia no dia 26/09/12, a reportagem do Blog de Assis Ramalho entrevistou  Romero Magalhães Lêdo, prefeito de Itacuruba.
Na entrevista o prefeito fala sobre o polêmico assunto da possibilidade de uma usina nuclear ser instalada naquele município. Ele afirma que no Brasil morre-se de acidente de moto diariamente muito mais do que a soma de m…

Petrolândia: Copa TV Asa Branca - Jatobá vence Inajá e Petrolândia se classifica ao vencer Floresta

Imagem
Na noite dessa terça-feira (16) Petrolândia recebeu mais dois jogos da Copa TV Asa Branca de Futsal. As partidas foram realizadas no Ginásio de Esportes Dr. Francisco Simões de Lima.

Na primeira partida da noite, a equipe de Jatobá venceu o time de Inajá pelo placar de 4 x 2. Com esse resultado, a equipe jatobaense marcou três pontos na tabela, e agora pega Petrolândia na última rodada, visando a classificação para a segunda fase. Já a equipe de Inajá, com mais uma derrota, deu adeus à classificação, e agora cumpre tabela no jogo de despedida diante do time de Floresta.

A segunda partida da noite, entre Petrolândia e Floresta, foi eletrizante. As duas equipes que vinham de vitória na estreia, entraram na quadra sabendo que um resultado positivo para qualquer uma das equipes valia a classificação por antecipação. Os donos da casa levaram um susto quando a equipe de Floresta abriu o placar, no início da partida, dando um susto no torcedor da casa que compareceu em bom número. O jogo …

Publicidade