Postagens

Mostrando postagens de Novembro 15, 2015
Publicidade

Prefeitura de Mariana suspende temporariamente recebimento de donativos

Imagem
Para evitar desperdício dos suprimentos doados, a campanha vai continuar recebendo apenas doações em dinheiro em contas abertas para essa finalidade (Divulgação/Prefeitura Municipal de Mariana)
A Prefeitura de Mariana informou que suspendeu temporariamente o recebimento de donativos. A prefeitura pretende fazer levantamento da quantidade dos itens doados para saber se são suficientes para atender às necessidades da população atingida pelo desastre em Bento Rodrigues. A principal preocupação da prefeitura é evitar o desperdício dos suprimentos já doados.

A prefeitura alerta no entanto que o trabalho voluntário ainda é de extrema importância para triagem das doações já recebidas e destaca que vai continuar recebendo as doações em dinheiro em contas abertas para essa finalidade. As contas são vinculadas à Prefeitura de Mariana e um conselho gestor com representantes de diversos setores da sociedade civil será criado para gerenciar o dinheiro e dar total transparência à ação. Os interessado…

Metade da população não usa camisinha durante as relações sexuais

Imagem
O programa Saúde com Ciência é apresentado pela Web Rádio Petrolândia de segunda a sexta-feira, às 9h00, após o programa Acordando com as Notícias, com reprise do programa completo no sábado, também depois do programa Acordando com as Notícias.   O programa desta semana (16 a 20 de novembro) discute as principais doenças sexualmente transmissíveis e a importância do uso do preservativo. 
Apesar de prevenir uma gravidez indesejada e doenças como a Aids, herpes e gonorreia, o preservativo ainda é ignorado por metade dos brasileiros. Pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde (MS) em 2013 mostrou que 45% da população sexualmente ativa do país não usou camisinha em relações casuais naquele ano. Outro levantamento, feito por uma empresa especializada em pesquisa de mercado, que entrevistou mais de 2 mil pessoas de todas as regiões do país, indicou que cerca de 52% dos brasileiros nunca ou raramente usam preservativos.
O curioso é que, segundo o MS, mais de 95% da população sabe que a camisi…

Paulo Henrique Amorim lança livro 'Quarto Poder: uma outra história' nesta segunda (16), em Recife

Imagem
Assessoria de Imprensa

Prorrogação da CPI do Futebol vai ampliar investigações sobre a CBF, diz Humberto

Imagem
Senador Humberto Costa (Foto: Assessoria de Imprensa)
Defensor da criação da CPI do Futebol e membro titular do colegiado desde a sua instalação, o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), avalia que a prorrogação por mais 180 dias dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito é importante para avançar nas investigações sobre a CBF e para moralizar o esporte mais popular do país.

Segundo ele, que assinou o requerimento de extensão de prazo apresentado esta semana pelo presidente do colegiado, Romário (PSB-RJ), é fundamental que a CPI tenha mais tempo para aprofundar as investigações. Pela proposta original, a Comissão seria encerrada em 22 de dezembro. Agora, irá até o dia 16 de agosto de 2016.

Agricultores familiares do semiárido alagoano recebem investimentos da Codevasf

Imagem
Foto: José Luiz Oliveira/Codevasf
Trinta e sete famílias de agricultores familiares que integram a Associação dos Pequenos produtores de Leite do Povoado Capelinha, na zona rural do município alagoano de Major Izidoro, terão melhores condições de produzir com o apoio da Codevasf. Elas foram beneficiadas com equipamentos que vão auxiliar na produção de silagens para alimentação de pequenos rebanhos.

Os produtores receberam uma patrulha mecanizada composta por trator agrícola, grade aradora, carreta agrícola e uma máquina picadeira ensiladeira. O presidente da associação, Hélio Costa, destaca os benefícios dos equipamentos. “Nosso sonho está se tornando realidade. Esses equipamentos vão nos ajudar muito no plantio de palma, milho, na colheita do milho e vai adiantar nosso trabalho e diminuir nossas despesas”, comemorou.

Morre aos 63 anos, o radialista Rosalvo Soares, com passagens marcantes por Paulo Afonso

Imagem
Morreu na madrugada deste domingo (15) no Hospital de Cirurgia, em Aracaju (SE), Rosalvo Soares da Silva, 63 anos, consagrado radialista com passagens marcantes por Paulo Afonso, cidade onde residem familiares e vários amigos. Atualmente, Rosalvo Soares era líder de audiência como âncora do programa Jornal da Manhã da FM Itabaiana, de Sergipe.

Rosalvo Soares da Silva, que natural de Delmiro Gouveia (AL) e residia em Itabaiana, passou por algumas complicações em seu estado de saúde desde a metade do mês de outubro deste ano. Ao consultar o médico, foi solicitada a realização de exames e após os resultados foi constatada a necessidade da realização de uma intervenção cirúrgica.

O radialista foi encaminhado ao Hospital de Cirurgia e ficou aguardando por 35 dias e na quarta-feira, dia 11, com duração de aproximadamente 10 horas, foram implantadas três pontes de safena. Após o processo cirúrgico, o radialista ficou internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital, mas na madrug…

Bandidos cercam Grupamento de Polícia, fazem reféns e explodem cofre de agência bancária em AL

Imagem
A agência do Banco do Brasil, localizada na Praça Francisco Soares, no centro da cidade de Maravilha, teve o cofre explodido por criminosos, durante a madrugada deste sábado (14), por volta das 2h.

O bando formado por pelo menos 13 homens armados e encapuzados chegou à cidade, uma parte cercou o Grupamento de Polícia Militar (GPM) local, enquanto outra invadiu a unidade bancária, instalou explosivos no cofre e detonou. A explosão causou o rompimento do cofre e destruiu parte do prédio da agência.

Segundo populares, durante toda a ação que durou cerca de 20 minutos foram efetuados vários disparos de arma de fogo pelas ruas da cidade. Ainda de acordo com testemunhas, o bando fugiu na direção do estado de Pernambuco, levando duas pessoas como reféns, que foram liberadas no povoado Cedro, zona rural do município.

Durante a fuga, os bandidos jogaram vários grampos na estrada para dificultar a ação da polícia. Guarnições do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Santana do Ipanem…

Marca Fortaleza ensina a preparar uma deliciosa lasanha com molho indiano

Imagem
A combinação entre frango, molho branco e chutney de manga é inovadora e muito saborosa

A Marca Fortaleza, pertencente a M.Dias Branco, indica o preparo de uma lasanha diferenciada. Pensando em surpreender familiares e convidados, a marca sugere um prato com recheio inusitado: Lasanha de Frango com Chutney de Manga.

A lasanha é conhecida por sua versatilidade, podendo ser utilizada com recheios de carne, legume e queijo. A sugestão da marca reinventa o tradicional prato italiano e leva sabor à sua mesa.

Para a receita ficar perfeita, coloque as tiras de massa sempre entre os molhos e não se esqueça de utilizá-los ainda quentes. Para cada 500g de massa utilize no mínimo 3 ½ litros de molho. Querendo reduzir o tempo de preparo, deixe a lasanha montada por 10 minutos antes de levá-la ao forno.

Petrolândia: Do fundo do baú: Inauguração do Estádio "O Galegão", em 1989, teve participação de ex-craques do nosso futebol

Imagem
Mexendo no fundo do baú, neste domingão (15) destacamos, "no cantinho da saudade", uma foto de ex-craques do futebol de Petrolândia, tirada na inauguração do Estádio Manoel Anísio da Mota "O Galegão".

O ano é 1989 e na foto podemos ver jogadores que já estão morando no céu.

Sequência da foto: Em pé: Seu Biá (in memoriam), Altino Viana, Carlinhos de Veloso, Itamar Leite (in memorian), Polimar, Cláudio de Maria José (in memoriam), Adelmo Lulu, Zé Sandes, Cassiano (in memoriam), Tuí, Zé Galego(in memoriam)  e seu Amarinho.

Agachados: Afonso da Cruz, Mané Careca, Paulo "'Bico Doce" (in memoriam), Pedro Bacardi (in memoriam), Agobar (in memoriam), Carlinhos (hoje, vereador), Louxa e Eron.

Se você tem uma foto inédita retratando o passado da Velha, ou Nova Petrolândia envie para o nosso endereço: assis.ramalholeal@gmail.com.

Clique e ouça
Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto gentilmente cedida por Carlos Alberto (Carlinhos vereador)

Petrolândia e região: notícias em destaque na semana de 08 a 14 de novembro de 2015 no Blog de Assis Ramalho

Imagem

Petrolândia: Festival da Montilla será realizado neste domingo (15) com expectativa de participação de grande público

Imagem
Clique e ouça

Confira as manchetes dos principais jornais do país neste domingo, 15 de novembro de 2015

Imagem
O Blog de Assis Ramalho apresenta as manchetes dos principais jornais do país neste domingo, 15 de novembro de 2015. Confira
Diário de Pernambuco: Colisão frontal entre ônibus de romeiros e carro deixa mortos na BR-232 Folha de Pernambuco: Santa é arrasador no Engenhão e derrota Botafogo por 3×0 Portal G1-PB: Concursos públicos da Paraíba oferecem mais de 160 vagas
Diário do Nordeste-CE: Macaé vence Atlético/GO e Ceará volta para a zona de rebaixamento
Hoje-AL: Advogados de AL vão às urnas decidir nova presidência na próxima quarta
A Tarde; Motos aquáticas geram riscos a banhistas na Ribeira
Correio da Bahia: Baiano se jogou no chão para fugir de ataque terrorista em Paris
Tribuna da Bahia: Ônibus cometem 17 mil infrações em Salvador
O Globo: Reação a ataques em Paris deixa clima de guerra declarada
O Dia-RJ: Três suspeitos de participação nos atentados são presos
Extra-RJ: Brasileiros feridos em atentado na França estão fora de perigo
Folha de São Paulo: Ataques de Paris foram feitos por três gr…

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 130 milhões no próximo sorteio

Imagem
O sorteio do concurso concurso 1.761 da Mega-Sena foi realizado neste sábado em Manacapuru (AM).

Ninguém acertou as 6 dezenas e o valor do próximo concurso é estimado em R$ 130 milhões.

Veja os números sorteados: 09 - 10 - 36 - 50 - 53 - 55.

A quinta teve 176 apostas ganhadoras e cada uma irá levar R$ 55.056,18. Outros 17.821 bilhetes acertam a quadra e irão levar R$ 776,76 cada.

Esse foi o terceiro sorteio da edição especial Mega Semana da República, que alterou o calendário dos demais nesta semana: o concurso 1.759 foi sorteado na terça (10) e o 1.760 na quinta-feira (12).

Mais Loterias Clique>Veja loterias da Caixa sorteadas no sábado (14), e os últimos resultados
Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.

Lotérica Styllus, Av. Manoel Borba, no centro de Petrolândia, esquina com Av. dos Três Poderes.

Lotérica Nogueira, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 591, na
Quadra 12 de Petrolândia

Veja perfis de vítimas na série de atentados terroristas em Paris

Imagem
O grupo radical Estado Islâmico reivindicou neste sábado (14) a responsabilidade por ataques que mataram mais de 120 pessoas em Paris. É o pior ataque à França na história recente.

Em uma declaração oficial, o grupo disse que seus combatentes presos a cintos com explosivos e carregando metralhadoras realizaram os ataques em vários locais no centro da capital francesa.

Veja quem são algumas das vítimas:

Publicidade