Publicidade

Marca Fortaleza ensina a preparar uma deliciosa lasanha com molho indiano

A combinação entre frango, molho branco e chutney de manga é inovadora e muito saborosa

A Marca Fortaleza, pertencente a M.Dias Branco, indica o preparo de uma lasanha diferenciada. Pensando em surpreender familiares e convidados, a marca sugere um prato com recheio inusitado: Lasanha de Frango com Chutney de Manga.

A lasanha é conhecida por sua versatilidade, podendo ser utilizada com recheios de carne, legume e queijo. A sugestão da marca reinventa o tradicional prato italiano e leva sabor à sua mesa.

Para a receita ficar perfeita, coloque as tiras de massa sempre entre os molhos e não se esqueça de utilizá-los ainda quentes. Para cada 500g de massa utilize no mínimo 3 ½ litros de molho. Querendo reduzir o tempo de preparo, deixe a lasanha montada por 10 minutos antes de levá-la ao forno.

De origem indiana, o chutney é um condimento que pode ser agridoce ou picante, dependendo dos ingredientes usados em seu preparo. Além disso, possui aroma marcante de especiarias. Geralmente, é utilizado como entrada ou acompanhando preparações com carnes. Este tipo de molho pode ser conservado na geladeira, em pote de vidro, para ser consumido aos poucos.

Veja a receita completa abaixo.

Lasanha de Frango com Chutney de Manga

Ingredientes:

Molho Branco
9 colheres de sopa de margarina Puro Sabor
9 colheres de sopa de Farinha de Trigo Finna
3 ½ litros de leite
Sal, pimenta-do-reino e noz moscada a gosto

Recheio de Frango:
4 colheres de sopa de azeite
3 dentes de alho, picados
1 cebola média, picada
1 kg de filé de frango, cozido e desfiado
3 tomates maduros, sem pele, sem sementes e picados
Sal e salsinha picada a gosto

Chutney de Manga:
½ kg de manga, em cubos
4 dentes de alho picado
1 cebola pequena, picada
1 colher de (sopa) de gengibre, picado
½ colher (sobremesa) de sal
200ml de vinagre de maçã
1 pau de canela
1 colher (chá) de canela em pó
1 maçã ralada
Suco de ½ limão
½ colher (café) de pimenta malagueta
1 pitada de cravo da índia em pó
noz moscada a gosto
200g de açúcar mascavo
40g de uvas passas brancas

Para a Montagem:
1 embalagem de Lasanha Fortaleza (500g)
400g de mussarela, em fatias
queijo parmesão, ralado

Modo de Preparo:

- Comece preparando o recheio de frango. Numa panela média, aqueça o azeite, refogue a cebola picada e o alho, junte o filé de frango já cozido e desfiado, os tomates e deixe refogar por 10 minutos. Acerte o sal, salpique a salsinha e reserve.

- Prepare o chutney de manga. Numa panela média, junte a manga, alho, a cebola pequena, o gengibre, o sal, o vinagre de maçã, a canela em pau, a canela em pó, a maçã, o suco de limão, a pimenta malagueta, o cravo da índia em pó, a noz moscada a gosto e deixe cozinhar por 20 minutos ou até a manga ficar macia.

- Acrescente o açúcar mascavo e uvas passas brancas e deixe cozinhar por mais de 40 minutos ou até que fique bem consistente, mexendo sempre para não grudar. Retire do fogo e reserve.

- Prepare o molho branco. Numa panela média, aqueça a manteiga ou margarina e doure com a farinha de trigo. Junte o leite aos poucos, mexendo sempre para não empelotar. Acerte o sal e tempere com pimenta-do-reino e noz moscada a gosto. Retire do fogo e reserve.

- Monte a lasanha em um refratário grande e fundo. Divida as tiras de lasanha em 4 partes, o molho branco em 5 fatias de mussarela, o recheio de frango com chutney de manga em 2.

- Alterne as camadas de molho e massa da seguinte forma: molho branco, fatias de mussarela, tiras de lasanha, molho branco, recheio de frango, chutney de manga, tiras de lasanha, molho branco, fatias de mussarela, tiras de lasanha, molho branco, recheio de frango, chutney de manga, molho branco e finalmente queijo parmesão.

- Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (200ºC) por 50 minutos. Para dourar a superfície, retire o papel-alumínio 10 minutos antes de finalizar o tempo.

Rendimento: 15 porções
Preparo: Forno & Fogão
Tempo de Preparo: 1 hora e 50 minutos
Grau de Dificuldade: Elaborada

SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Marca Fortaleza: 0800 702 5509
www.marcafortaleza.com.br

Sobre a Fortaleza

A Marca Fortaleza foi a primeira pertencente ao portfólio da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos. Possui a maior fábrica de massas e biscoitos do Brasil e atua há mais de 60 anos nas regiões Norte e Nordeste e nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Distrito Federal. Em 2015, a marca começou a comercializar torradas de alta qualidade fabricadas em um sofisticado maquinário italiano, entre os mais modernos do mundo, em sua fábrica localizada no município de Eusébio (CE), numa área de 7 mil metros quadrados. A Marca Fortaleza está presente na mesa dos consumidores com mais de 60 produtos entre massas, biscoitos e torradas. Todos deixam as refeições muito mais saborosas desde a hora do café da manhã até o jantar. Há vários anos é destaque no prêmio Grandes Marcas segundo o jornal Diário do Nordeste.

Sobre M.Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta anos de existência, a M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M.Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, segundo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 14 unidades industriais e 28 unidades comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

Press à Porter Gestão de Imagem

Comentários

Publicidade