21 janeiro 2026

Banco do Nordeste destina recursos do FNE para financiamento de energia solar para pessoa física


Superintendente do BNB, Hugo Queiroz (Foto: Marina Torres/DP Foto)

Processo de concessão de crédito para instalação de energia solar residencial é um dos mais simples dentro do BNB

Thatiany Lucena/Diário de Pernambuco

O consumidor que quiser instalar energia solar em sua residência pode contar com crédito do Banco do Nordeste (BNB). O setor é um dos focos da instituição e um dos poucos que permite concessão de crédito a pessoa física, segundo o presidente do BNB em Pernambuco, Hugo Queiroz. O executivo visitou o Diario nesta terça-feira (20).

Para as pessoas que buscam financiamento para projetos de energia solar residencial, Queiroz explica que esse é o processo mais simples realizado dentro do BNB. “Basta procurar uma agência, fazer cadastro e apresentar a conta de energia atual. O banco faz um cálculo em função do quanto a pessoa consome hoje de energia e dimensiona o financiamento para que fique viável para a pessoa”, aponta.

Aviação brasileira cresce e atinge marca histórica com 129 milhões de passageiros em 2025

Foto: divulgação

O setor aéreo brasileiro registrou cerca de 30 milhões de pessoas que passaram a integrar a movimentação aérea do país. O indíce refletiu a retomada econômica, o fortalecimento das políticas públicas e os investimentos feitos nos últimos três anos.

Em 2022, o Brasil encerrou o ano com 97,7 milhões de passageiros transportados. Já em 2023, primeiro ano do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o número saltou para 112,7 milhões, marcando uma recuperação consistente do setor após anos de instabilidade.

O crescimento manteve ritmo acelerado em 2024, quando o país registrou 118,4 milhões de passageiros, e atingiu um novo recorde em 2025, com 129,6 milhões de pessoas utilizando o transporte aéreo. O resultado representa um aumento de 9% em relação a 2024 e consolida um avanço expressivo de mais de 30 milhões de passageiros desde 2022.

Petrolândia tem EFFICIENCY PROTEÇÃO VEICULAR, a melhor proteção veicular do Brasil; confira as vantagens oferecidas

 

 Em Petrolândia a EFFICIENCY PROTEÇÃO VEICULAR fica localizada na AV. Manoel Borba, no centro da cidade

Analice, atendente do escritório em Petrolândia

Petrolândia e região conta com a  Efficiency Proteção Veicular, empresa especializada em proteção securitária para automóeveis de todos os portes e motos.

A EFFICIENCY PROTEÇÃO VEICULAR oferece os seguinres serviços:

PROTEÇÕES: Furto, roubo, colisão, incêndio, desastres naturais e capotamento.

BENEFÍCIOS AOS ASSOCIADOS:
Assistência 24 horas; Cobertura em todo o território nacional; 100% tabela FIPE para roubo/furto/perda total; Até 60.000,00 para terceiros; Reboque ilimitado em caso de acidente; Até 600 km de reboque para pane mecânica/elétrica (300Km/Ida e volta); 60% Para-brisa; 60% Farol; 60% Retrovisor; 60% Vidros; Localizador; Táxi em caso de colisão; Hotel.

EFFICIENCY PROTEÇÃO VEICULAR - Matriz em Floresta, filiais em Tacaratu, Petrolina e Petrolândia.

Funcionamento da EFFICIENCY PROTEÇÃO VEICULAR em Petrolândia

Endereço: Avenida Manoel Borba (Av. das agencias bancárias), no centro de Petrolândia

Funcionamento
De segunda a sexta das 8:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00 / Sábado das 8:00 às 12:00

Contatos: 87 9.8815-0946 - 87 9.9913-5673 (Falar com a atendente Analice)

Blog de Assis Ramalho
Informação: EFFICIENCY PROTEÇÃO VEICULAR

Prêmio da Mega da Virada acaba em briga de compadres na Justiça de Sergipe



Mega da Virada — Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

A Justiça de Sergipe precisou intervir após uma briga de compadres que ganharam o prêmio da quina da Mega da Virada de 2022, no valor de cerca de R$ 45 mil. De acordo com a sentença, assinada pelo juiz Camilo Chianca de Oliveira, o réu foi condenado a devolver metade do valor premiado após quatro anos.

Segundo a decisão, assinada em dezembro passado, a vítima procurou a Justiça após o réu sacar todo o dinheiro e se recusar a dividir o prêmio.

O texto também relata que os dois compadres foram à lotérica, localizada no município de Frei Paulo, para realizar a aposta juntos. No entanto, de acordo com o réu, eles teriam combinado três apostas, mas a única vencedora ele teria feito sozinho.

O juiz entendeu que a versão do réu é insatisfatória, de acordo com o conjunto de provas, incluindo imagens de câmeras de segurança e relatos de testemunhas, que ouviram a dupla após a realização dos jogos.

Com isso, o homem foi condenado a pagar R$ 22.719,39 levando em conta a correção monetária da inflação desde o período da retirada do prêmio em 2023.

O g1 entrou em contato com o réu, que preferiu não se pronunciar sobre o caso. Já o advogado de defesa do autor do processo confirmou o resultado da sentença e disse que ainda cabe recurso. O advogado afirmou ainda que, após o ocorrido os compadres romperam a relação.

Por g1 SE