sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Petrolândia: 'Dado Espoletinha', presidente do São Paulo da Quadra 13 entrega alimentos arrecadados em torneio de futebol


Em ato de solidariedade, equipes do futebol amador de Petrolândia realizaram no último domingo (18), um grandioso torneio para arrecadar doações para famílias carentes do município.

O evento foi realizado no Estádio Municipal Manoel Anísio da Mota ''O Galegão'', e teve a organização de Dado Espoletinha, presidente do São Paulo da Quadra 13.

Os alimentos foram distribuidos entre famílias carentes do Bairro Nova Esperança, em Petrolândia.

O Blog de Assis Ramalho felicita Dado espoletinha, e todos que contribuiram com o ato de humanidade.

Ver fotos > São Paulo da Quadra 13 entrega alimentos arrecadados em torneio de futebol
Vasco, time campeão do torneio
Agro F.C, vice-campeão

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informção e fotos: Organização do Torneio


Petrolândia: Mensagem de Natal do vereador Jorge Viana


Desejo que o seu Natal seja brilhante de alegria, iluminado de amor, cheio de harmonia e completo de paz. Feliz Natal! Um forte abraço de Jorge Viana.

Assessoria de Imprensa 


Petrolândia: Chácara e Balneário Maria de Biu avisa que funcionará neste sábado e domingo


A direção da Chácara e Balneário Maria de Biu vem por meio desta, informar a todos que desfrutam do seu espaço e beleza que neste sábado (véspera de Natal) e domingo (Dia de Natal), o funcionamento será normal.

Porém, no próximo sábado e domingo - virada de ano -, o estabelecimento estará fechado.

A Chácara e  Balneário  Maria de Biu, localiza-se no Sítio Brejinho, na BR-110, a aproximadamente 20 km da cidade, entre Petrolândia e Jatobá.

Conheça a Chácara e Balneário Maria de Bio, conheça as belezas de Petrolândia.

Redação do Blog de Assis Ramalho


Humberto diz que reforma trabalhista de Temer é “abolição da Lei Áurea"

Foto: Alessandro Dantas/Liderança do PT no Senado

O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), fez duras críticas ao projeto de Reforma Trabalhista do governo de Michel Temer (PMDB). Entre as medidas anunciadas pelo peemedebista, estão a ampliação da jornada de trabalho por até 12 horas, a limitação do horário do almoço em apenas meia hora e o parcelamento das férias em três vezes. A proposta também prevê a prevalência de acordos negociados sobre o que já determina a legislação.

“Isso equivale, praticamente, à abolição da Lei Áurea, que acabou com a escravidão no Brasil. Temer falou que a Reforma Trabalhista era um presente de Natal para os trabalhadores. Ele ri da cara dos brasileiros com esse presente de grego que preparou. Em nenhum aspecto, o trabalhador vai ganhar com essa Reforma. Ela retira da população direitos que são assegurados desde a década de 40, quando foi criada a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e autoriza jornadas exaustivas. É uma ação para atender aos patos da Fiespe, que ajudaram a patrocinar esse golpe, que não foi só contra uma presidente legalmente eleita. Ele foi, acima de tudo, um golpe no trabalhador, no povo mais carente deste país”, afirmou.


Petrolândia: Votos de boas festas do vereador Rogério Novaes


O Vereador Rogério Novaes e Família desejam a todos que neste Natal, e em todos os dias do próximo ano, possamos fazer de Jesus nosso melhor amigo, pois Ele é o maior motivo do Natal e da nossa existência. 

Feliz Natal e um novo ano cheio de amor, paz, amizade, humildade e sabedoria. 

Um forte abraço de Rogério Novaes!

Assessoria de Imprensa


Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 26 a 30 de dezembro de 2016

Secretaria de Saúde de Petrolândia (Foto: Lúcia Xavier)

Segunda-feira (26): Canal Dentário, Eletrocardiograma, Nutricionista, Raio X e Pediatra
Terça-feira (27): Exames Laboratoriais, Nutricionista, Raio X, e Colposcopia
Quarta-feira (28): Dentista, Ginecologista, Nutricionista e Raio X
Quinta-feira (29): Raio X, Eletrocardiograma, Clínico Geral, Exames Laboratoriais e Cirurgião Geral
Sexta-feira (30): Raio X, Eletrocardiograma, Exames Laboratoriais e Pediatra

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Paulo Júnior/Secretaria de Saúde de Petrolândia


Petrolândia: Badulake Artigos para Festa deseja um doce Natal e um ano novo de realizações


A Badulake tem kits para presentear seu amigo surpresa ou amigo da hora na sua confraternização (Fotos: Lúcia Xavier) 

A Badulake Artigos para Festas, localizada na rua São Francisco, ao lado de Manoel Ouricuri, no centro de Petrolândia, tem tudo para fazer da sua confraternização de Natal ou Ano Novo ser um sucesso, com belos enfeites, ingredientes para doces e muito mais. 

O convite para a confraternização chegou em cima da hora? A Badulake tem lindos e saborosos kits para adoçar a troca de presentes. 

Visite a Badulake e faça da sua festa um momento mágico. 



Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Moto é roubada na rua São Francisco, no centro da cidade

 
Nesta sexta-feira (23), por volta do meio dia, uma moto (foto e dados acima) foi roubada na rua São Francisco, no centro de Petrolândia.

Quem tiver informações, favor ligar para o celular (87) 99637-3200

Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Frevo Eventos, nova parceria do Blog e da Web Rádio Petrolândia, tem mesas cadeiras e freezers para aluguel


Vai fazer um evento e precisa alugar mesas, cadeiras e freezer? A Frevo Eventos está preparada para atender você. 

Mais informações e reservas: 9.9617-3017.

Frevo Eventos é nova parceria do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia.

Frevo Eventos
Rua: Presidente Floriano Peixoto, Quadra 10, próximo ao
hospital IBVASF
Organização: Petrúcio


Divulgação/Frevo Eventos


Petrolândia: Moradora do Bairro Nova Esperança reclama da falta de água


A moradora Eguinalda, que declara residir no Bairro Nova Esperança, em Petrolândia, encaminhou mensagem ao Blog de Assis Ramalho para reclamar da falta de abastecimento de água naquela comunidade. Abaixo reproduzimos a reclamação de Eguinalda.

Boa tarde, Assis Ramalho. Assis, aqui no Bairro Nova Esperança as caixas comunitárias estão sem água e estamos todos com sede. Quem pode compra água, e quem não pode fica com sede.

Eguinalda


Petrolândia: Posse do prefeito, vice-prefeita e vereadores acontece domingo (1º) às 16h


A Câmara Municipal realiza no domingo, dia 1º de janeiro, a partir das 16h, sessão de posse do prefeito, vice-prefeita e dos onze vereadores eleitos no pleito do dia 2 de outubro, em Petrolândia.

Na solenidade, serão empossados o prefeito eleito Ricardo Rodolfo Souza Leal (PR), a vice-prefeita Janielma Maria Ferreira Rodrigues de Souza (PSB ), assim como os vereadores Dedé de França (PSB), Dr. Eudes Fonseca (PV), Delano de Dona Santa (PSB), Sílvio Rogério (SD), Toinho (SD), Louro do Vidro (PC do B), Joilton (PTB), Ze Pezão (PTB), Professor Evaldo (PSD), Jorge Viana (PSL) e Nilson Pescador (PSDC).

Após a posse dos eleitos, a Câmara Municipal realiza sessão para eleição da Mesa Diretora, formada pelo presidente e o 1º e 2º secretários, além da definição do vice-presidente.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto/arte: Assessoria


Mendonça Filho libera recursos para UFRPE e anuncia mais 400 novos empregos diretos na obra do novo campus no Cabo

 Fotos: Rafael Carvalho/MEC

Ao liberar, nesta sexta-feira (23/12), R$9,9 milhões para o novo campus da Universidade Federal Rural de Pernambuco no Cabo, o ministro da Educação, Mendonça Filho, anunciou a geração de mais 400 novos empregos diretos na obra em 2017. "Retomamos a obra que estava paralisada em julho. Na primeira visita encontramos apenas 20 pessoas trabalhando. Hoje são 400 trabalhadores e em 2017 vamos dobrar, totalizando 800 empregos diretos", afirmou Mendonça Filho, ressaltando a importância da retomada das obras paralisadas nas universidades e institutos federais em todo o País, para a geração de emprego e aquecimento da economia.

Para o ministro Mendonça Filho a obra do novo campus da UFRPE num primeiro momento ajuda a reverter o desemprego na região, muito afetada com a recessão, e na sequência com a formação de profissionais de engenharias, oferecendo mão de obra qualificada para o pólo industrial. "Um campus como este vai garantir uma integração entre o conhecimento educacional e o desenvolvimento econômico e industrial da região”, pontuou.



Petrolândia: Associação Café com Arte recebe visita da Codevasf em início de projeto para compra de máquinas

Presente de Natal: Fátima Belém, presidente da Café com Arte, e servidores da Codevasf, mensageiros de boas novas

A Associação Café com Arte, sediada em Petrolândia, recebeu esta semana uma excelente notícia para alegrar o final de ano de seus sócios. Após articulação da presidente Fátima Belém, dois funcionários da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) visitaram a sede da associação para conhecer as instalações e orientar sobre a apresentação de projeto ao órgão. 

Para melhoria das condições de trabalho e renda dos artesãos envolvidos na fabricação de peças com couro de tilápia, o projeto deverá solicitar a aquisição de maquinário para produção.

Em breve, a Café com Arte poderá estar entre as associações que desenvolvem atividades de economia criativa com apoio da Codevasf. Parabéns a Fátima Belém por provar, mais uma vez, porque é a 'pequena notável' do empreendedorismo local. 

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Associação Café com Arte


Petrolândia: Unidade do SESC LER é solicitada para a cidade pela Câmara Municipal


A Câmara Municipal de Petrolândia, por intermédio do vereador Carlos Alberto Araújo Correia, presidente do PTB no município, solicitou ao senador Armando Monteiro sua atuação no pleito encaminhado à Fecomércio-PE para implantação de uma unidade do SESC LER em Petrolândia. 

Segundo informações do presidente estadual da Fecomércio, Josias Albuquerque, não há programação para atender Petrolândia com o SESC LER em 2017. Albuquerque, porém, informa que o pleito poderá ser apreciado em julho do próximo ano, na realização do retificativo orçamentário, e é provável que seja considerado, "desde que melhore a situação financeira que enfrenta o Sistema S". De acordo com o presidente da Fecomércio-PE, o desemprego já tem impacto negativo nas finanças da entidade. O público alvo é formado por: jovens e adolescentes, adultos, idosos, indígenas e quilombolas, pessoas com deficiência. 

Projeto que visa alfabetizar jovens e adultos no Brasil por meio da criação de Centros educacionais de caráter interdisciplinar e educativo, que consiste na combinação de atividades de alfabetização com ações que o SESC já oferece nas áreas de: cultura,esporte,lazer e saúde. O projeto vai além do ensino básico. Estimula a qualificação profissional, ação comunitária, desenvolvimento cultural e cidadania.

Abaixo, carta e e-mail sobre o assunto. 


Rio Sol e Iate Clube fazem Réveillon em Petrolina


A Rio Sol acaba de fechar uma parceria com o Iate Clube de Petrolina para a produção da festa de Réveillon. Batizada de Réveillon 2017 Rio Sol – Iate Clube, a comemoração promete movimentar a cidade e ser uma das melhores opções da região para a virada do ano.

“Estamos iniciando os festejos do cinquentenário do Clube e, nada mais apropriado do que produzir um evento a altura. A Rio Sol, que completa 15 anos em 2017, chega para dar um toque ainda mais especial nas boas-vindas ao novo ano”, comenta Caio Caribé, presidente do Iate.
A programação da virada tem horário para começar, às 22h30, e a animação é garantida até o dia amanhecer ao som da Super Banda, Swing & Samba e Dj Candite. Os convidados contarão com o sistema All Inclusive, com bebidas e comidas à vontade, durante toda a noite.


Petrolândia: Coordenação Municipal do PNI deseja boas festas à comunidade petrolandense


Silvânia Silva, coordenadora municipal do Programa Nacional de Imunizações (PNI) em Petrolândia deseja a todos os munícipes Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

Coordenação do PNI Petrolândia


Publicada medida que facilita título de propriedade a famílias de baixa renda


O Diário Oficial da União publica hoje (22) a Medida Provisória nº 759 que condede o título definitivo de propriedade de imóveis para 150 mil famílias de baixa renda que ocupam regularmente áreas da União.

As regras vão facilitar o acesso da população de baixa renda à moradia, informou o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. Com isso, o governo espera simplificar e dar mais agilidade na transferência de imóveis da União para pessoas com baixo poder aquisitivo. A transferência da propriedade será gratuita, mas essa gratuidade só será concedida uma única vez a cada pessoa.


Com Temer, desemprego pode chegar a 13 milhões de pessoas, alerta Humberto

Foto: Alessandro Dantas/Liderança do PT

Preocupado com a piora econômica na gestão de Michel Temer (PMDB), o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), cobrou medidas mais concretas para a recuperação da economia brasileira. Segundo ele, o modelo econômico apresentado pelo peemedebista, conservador e feito em cima de ajuste nas costas dos mais pobres, fracassou.

“Temer assumiu com um discurso de salvação nacional, prometendo tirar o País da crise que ele ajudou a criar. Mas o que ele fez até agora? Conseguiu afundar um poço ainda mais fundo onde está enterrando o Brasil. Está claro que o projeto dele não deu certo, que a política econômica naufragou. Já são cerca de 12 milhões de pessoas desempregadas e a tendência é piorar. Precisamos de medidas urgentes e de um governo legítimo, com o voto e o apoio populares, para poder tirar o País dessa situação”, afirmou o senador.


Projeto São Francisco revela nova espécie de borboleta no semiárido nordestino

Os trabalhos desenvolvidos por pesquisadores possibilitaram o resgate de mais de 136,7 mil animais nas áreas das obras

O Ministério da Integração Nacional já investiu mais de R$ 117,1 milhões nas ações do Programa de Conservação da Fauna e Flora do Projeto de Integração do Rio São Francisco, desde o início do empreendimento. Desse total, R$ 8,9 milhões foram aplicados na implantação do Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna) na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), parceiro do programa, em Petrolina (PE). As atividades têm proporcionado um profundo conhecimento da fauna brasileira e permitiram até a descoberta de nova espécie de borboleta (Pheles caatingensis) no sertão nordestino, além de resgatar durante a execução da obra mais de 136,7 mil animais, dos quais 85% (116,5 mil) já foram devolvidos à natureza.

A nova borboleta foi encontrada em Brejo Santo (CE) e em Cabrobó (PE), em 2014, durante o monitoramento das obras pelas equipes técnicas da Univasf, rotina constante realizada desde 2008. Segundo os pesquisadores da instituição, a ocorrência deste animal neste local é um indicativo da qualidade do habitat da caatinga. Ainda há outras duas espécies em estudo que poderão revelar novas descobertas.


Instabilidade financeira mostra novas saídas para a classe empresarial


A crise está terrível, não há como negar, há mais de 12,5 milhões de desempregados no país, a dívida pública vai para 90% do PIB, o Tesouro está no seu limite, a maioria dos Estados e Municípios está de mal a pior. Pode não haver remédio para isso, mas também não se pode olhar só para o que há de ruim, é necessário acreditar que ainda existe esperança para o setor empresarial do país.

Por conta do momento atual da economia, após quatro meses de alta, a indústria volta a estar pessimista. Crise no setor empresarial, crise econômica, crise política, crise ética.

Dentre tantos desencontros econômicos, empresários de todo país têm apostado no marketing promocional para alavancar seu negócio. Aliado a visibilidade do negócio, o marketing promocional tem o objetivo de evidenciar a percepção do seu valor por meio de técnicas promocionais objetivando a compra, o uso, a fidelização ou a experiência de produtos e serviços.



Petrolândia: Praça de Alimentação tem música instrumental com Sandro Ramos nesta sexta (23)

Resultado de imagem para assis ramalho + sandro ramos

Nesta sexta (23) o músico Sandro Ramos apresenta-se na Praça de Alimentação, das 19h30 às 21h30, com música instrumental, no centro de Petrolândia.

A trilha sonora de um momento inesquecível em sua vida precisa ser escolhida com atenção e executada com talento, para ficar marcada na recordação de anfitriões e convidados. Em Petrolândia, Sandro Ramos faz da sua festa de casamento, aniversário e recepção, ambientes especiais de intimidade e confraternização, em que os convidados podem conversar agradavelmente.

O músico apresenta, em som de piano, repertório instrumental por sucessos da música nacional, internacional e gospel, levando o clima de sofisticação e harmonia ao seu evento social.

Para contratar Sandro Ramos, ligue (87) 9 9995-5385. WhatsApp.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Sandro Ramos


UPAE Garanhuns participa de conclusão de curso de LIBRAS na GRE-Agreste Meridional


Cíntya Santos (na foto acima, à esquerda), assistente administrativa da UPAE Garanhuns, estudante do curso de administração, participou na última segunda-feira (19) da certificação dos cursos de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) e Tiflologia, promovidos pelo Centro de Reabilitação em Educação Especial (CREE), de Garanhuns, para profissionais das áreas de Educação, Saúde, Agência do Trabalho e Defesa Social. A solenidade aconteceu no auditório da GRE do Agreste Meridional e contou com a presença do Núcleo de Educação Inclusiva, Direitos Humanos e Cidadania (NID) da instituição. Cíntya concluiu o nível intermediário, que durou cerca de seis meses, assim como o básico, e agora se prepara para iniciar o módulo avançado.

A Coordenadora de Enfermagem da UPAE, Tayana Guerra, representou a Unidade de Saúde, relatando em sua fala os avanços no atendimento proporcionados pela capacitação de uma de suas funcionárias. "Já tivemos ocasiões nas quais a presença de Cíntya foi muito importante para melhorar a comunicação entre paciente e médico na UPAE, assim como também em outros setores da unidade, auxiliando e traduzindo para linguagem de Libras" - afirmou a representante da Unidade de Atendimento Especializado.


Petrolândia: Vereadores que se despedem da Câmara recebem Certificados de Honra ao Mérito

Carlos Alberto Araújo Correia (Carlinhos)
João Vicente da Silva Filho (João Enfermeiro)
Juarez Patriota de Souza
Maria do Socorro Santos de Souza (Dona Santa)
Raimundo Paulo Lacerda (Noca)
Rogério Gomes de Sá (Rogério Novaes)
Fabiano Jaques Marques

Por vontade própria ou não reeleição, sete dos 11 vereadores na Câmara Municipal de Petrolândia encerram seus mandatos no dia 31 deste mês. Na última sessão da Casa Legislativa Aureliano Menezes em 2016, realizada na sexta-feira passada (16), os vereadores que se despedem da vereança, inclusive o presidente da Mesa Diretora, Fabiano Jaques Marques, foram homenageados com Certificados de Honra ao Mérito pelos serviços prestados à cidade de Petrolândia.

Despedem-se da Câmara de Petrolândia:

Carlos Alberto Araújo Correia (Carlinhos)
Motivo: Decisão pessoal de não concorrer a novo mandato. Apoiou e elegeu como sucessor Joilton Pereira da Silva. 

Fabiano Jaques Marques
Motivo: Presidente da Mesa Diretora, já havia anunciado que não concorreria a novo mandato no Legislativo. Foi candidato a prefeito de Petrolândia. 

João Vicente da Silva Filho (João Enfermeiro)
Motivo: Não reeleito.

Juarez Patriota de Souza 
Motivo: Não reeleito. 

Maria do Socorro Santos de Souza (Dona Santa)
Motivo: Decisão pessoal de não concorrer a novo mandato. Apoiou e elegeu como sucessor o filho, Delano Souza Santos, que deverá ser confirmado como presidente da Mesa Diretora em 2017/2018.

Raimundo Paulo Lacerda (Noca)
Motivo: Decisão pessoal de não concorrer a novo mandato. Apoiou e não elegeu um dos filhos para sua sucessão na Casa Legislativa.

Rogério Gomes de Sá (Rogério Novaes)
Motivo: Ao lado de Fabiano Jaques Marques, foi candidato a vice-prefeito de Petrolândia. O vereador conclui seu primeiro mandato. 

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho


Petrolândia: Sindicato dos Servidores Municipal de Petrolândia (SINSEMPE) promove almoço de confraternização na AVEPE


O Sindicato dos Servidores Municipal de Petrolândia (SINSEMPE), promoveu um almoço de confraternização para diretores, sócios e convidados nesta sexta-feira (22).

O encontro foi realizado na sede Associação Dos Veteranos Desportistas de Petrolândia (AVEPE), localizada na Avenida Milvernes Cruz Lima, na Orla da cidade de Petrolândia.

Durante a confraternização, os representantes conversaram a respeito dos desafios da classe e, claro, se divirtiram bastante dançando o velho forró pé de serra.

Os membros da Diretoria do Sindicato agradeceram a presença dos associados

Estiveram presentes entre outros, o presidente da Câmara de vereadores de Petrolândia Fabiano Jaques Marques.

Ver fotos > Sindicato dos Servidores Municipal de Petrolândia realiza almoço de confraternização


Blog de Assis Ramalho
Por: Assessoria do SINSEMPE - Sindicato dos Servidores Municipal de Petrolândia