domingo, 7 de março de 2021

Petrolândia está sorrindo! já está funcionando na cidade a ODONTO PRIMUS uma das maiores clínicas do Brasil

 






Odonto Primus, nova parceria de anúncio do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio AO LADO DE VAVÁ DO OURO - AGENDA PARA CONSULTAS 87 - 9.9968-3998. 

Já está funcionando na cidade de Petrolândia  uma das maiores redes de clínicas odontológicas do Brasil a Odonto Primus . A Odonto está em 9 estados do Brasil oferecendo o que tem de melhor na odontologia nos serviços de restauração , tratamento de canal , estética , implantes , limpeza , extração dentaria , lentes de contato , harmonização facial , clareamento dentário.

A Odonto Primus está ocalizada na rua São Francisco ,07 - próximo a loja de Vavá do Ouro

Contato (87)9.9968.3998





Redação do Blog de Assis Ramalho

Armando Monteiro filia-se nesta segunda-feira (08) ao PSDB

Armando Monteiro em entrevista a Assis Ramalho (Fotos/arquivo: Lúcia Xavier)

Com uma trajetória reconhecida na vida pública –ministro do Desenvolvimento, deputado federal e senador por Pernambuco-, Armando Monteiro Neto filia-se nesta segunda-feira (08) ao PSDB. O ato também marca a posse da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, como presidente estadual do partido.

Em virtude da pandemia da Covid-19 o encontro, que contará com a presença do presidente nacional Bruno Araújo, será reservado respeitando todos os protocolos de segurança que o momento exige. Participam de forma remota da reunião filiados do PSDB e lideranças do grupo político de Armando Monteiro. Assim que possível, será promovido ato político mais amplo, com participação de lideranças locais e nacionais.

Além da atividade político-partidária, Armando Monteiro também já foi presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) e também presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), sempre defendendo o setor produtivo brasileiro, os pequenos e micro empresários e a geração de emprego e renda.

Assessoria de Comunicação de Armando Monteiro

Petrolândia: Confira os novos horários de funcionamento da Loja Franckeletro

 

Prezados Clientes Franckeletro, devido ao decreto estadual informamos nosso horário de funcionamento para melhor atendermos. Certo de sua escolha pela loja que tem como o lema Simplicidade do lar, estamos trabalhando para que a comodidade esteja sendo procedida da melhor forma nessa época de restrição. Desde já agradecemos seu apoio e confirmamos nosso compromisso com você.

Loja Franckeletro

Com 16% da população vacinada, média móvel de casos de Covid-19 nos EUA cai 75% em relação a janeiro


Nos Estados Unidos, a média móvel de novos casos de Covid-19 diminuiu 74,9% no início de março, em comparação ao maior pico registrado no mês de janeiro deste ano.

Segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), o índice de 249.360 contaminações (11 de janeiro) caiu para 62.555 (3 de março).

O órgão de saúde americano afirma também que a média semanal de internações de pacientes com coronavírus teve queda de 67%: de 16.540 (9 de janeiro) para 5.490 (2 de março).

Vacinas para todos até maio, diz Biden

O programa da vacinação americano começou em 14 de dezembro de 2020. Desde então, foram 82,6 milhões de doses aplicadas. O país tem conseguido imunizar, por dia, cerca de 2 milhões de pessoas.

De acordo com o presidente americano, Joe Biden, o país terá vacinas para todos os adultos até maio — dois meses antes do previsto.

Por G1

Pfizer confirma que governo brasileiro rejeitou oferta de 70 milhões de doses de vacinas




A farmacêutica Pfizer confirma que o governo brasileiro rejeitou a oferta de 70 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 já em agosto de 2020, de um total de três propostas.

Em nota divulgada em 7 de janeiro, o laboratório diz que a proposta inicial encaminhada em 15 de agosto previa a entrega de doses já em dezembro de 2020 e que, com base em acordo de confidencialidade firmado em julho de 2020 com o Ministério da Saúde, não poderia
comentar detalhes da negociação em curso.

Reportagem publicada neste domingo (7) na Folha de S.Paulo detalha as três ofertas. Do total de doses prometidas, 3 milhões estavam previstas até fevereiro, ou o equivalente a cerca de 20% das doses já distribuídas no país até agora.

Embora tenha feito reuniões anteriores com representantes do governo, a farmacêutica fez a primeira oferta em 14 de agosto de 2020, segundo informações obtidas pela Folha. A proposta previa 500 mil doses ainda em dezembro de 2020, totalizando 70 milhões até junho deste ano.

A Pfizer aumentou a oferta inicial quatro dias depois, elevando para 1,5 milhão o número de doses ainda em 2020, com possibilidade de mais 1,5 milhão até fevereiro de 2021 e o restante nos meses seguintes.

Sem aprovação do governo, uma nova proposta foi apresentada em 11 de novembro. Com o passar do tempo, governos de outros países foram tomando o lugar do Brasil, e as primeiras doses ficariam para janeiro e fevereiro –2 milhões de unidades.

Nesta semana, diante do agravamento da crise e do aumento da pressão de governadores, o Ministério da Saúde Saúde anunciou que prepara contratos com Pfizer, Janssen e Moderna para obter 151 milhões de doses entre maio e dezembro de 2021.

O contrato com a Pfizer deve ser assinado nos próximos dias, depois que o presidente Jair Bolsonaro sancionar projeto de lei aprovado pelo Congresso que cria um ambiente jurídico mais favorável para que as cláusulas exigidas pela farmacêutica sejam atendidas, como a que isenta a empresa de responsabilidade por eventuais eventos adversos.

Por Folhapress

Petrolândia: Veja as 15 notícias regionais mais acessadas da semana do Blog de Assis Ramalho




Neste domingo, 07 de março de 2021, o Blog de Assis Ramalho agradece aos milhares de acessos da semana, e publica a relação das notícias regionais mais lidas da semana - no período de
01 a 06 de março de 2021 [de segunda a sábado]. veja abaixo


Petrolândia/Santa Catarina: Burocracia e custo dificultam traslado de corpo de Rummenigge de São José (SC) para Petrolândia

A família de Rummenigge informou, na tarde deste domingo (28/02), que ainda aguarda a liberação da certidão de óbito para retirar o corpo do Instituto Médico Legal (IML) na  cidade de São José, em Santa Catarina. 

Natural de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, Rummenigge Alves Silva foi encontrado desacordado em uma rua da cidade catarinense na quarta-feira (24), supostamente por overdose de drogas. Ele foi socorrido para uma unidade hospitalar, mas já teria dado entrada sem vida.

Há cerca de quatro meses, de São Paulo, ele telefonou para a família, em Petrolândia, dizendo que iria para Santa Catarina, em busca de trabalho. 

Dependente quimico, o petrolandense passou a ser um morador de rua na cidade catarinense. Em vídeo divulgado nas redes sociais, a situação dele chegou à cidade natal, levando familiares a viajarem para ir buscá-lo. Infelizmente, não houve tempo de resgatá-lo.

As informações foram passadas à reportagem do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia pelo irmão de Rummenigge, Platini, que está na cidade de São José (SC), para fazer o translado do corpo para Petrolândia.

Platini também informou que já foi em uma funerária fazer o orçamento do traslado do corpo, e o preço já foi passado para a assistência social da Prefeitura de Petrolândia. e que agora está aguardando a resposta.

"Nós fomos na funerária fazer o orçamento, e já passamos para a direção da assistencia social (de Petrolândia), e estão resolvendo tudo aí. Tem que ver por onde fica mais perto, se é por Petrolina, Maceió ou outro lugar'', disse Platini.

Rummenigge Alves Silva faleceu aos 36 anos e é filho de Tânia Maria  Alves Silva e Francisco de Assis Alves Silva (Dido de Pavão).

Ele deixa uma filha de 12 anos e um filho de 10 anos.

Nossas condolências à família enlutada.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: [Revivendo] Maria do Socorro - Dona Santa - explica origem do feriado municipal em 06 de março, comemorado neste sábado


Maria do Socorro (Dona Santa) Foto/arquivo:

Através do Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município de Petrolândia, nº 010/2006, foi instituído o feriado de 06 de Março, que comemora o dia em que ocorreu a transferência oficial da localidade da sede do município, em função da construção do lago de Itaparica para a Usina Hidroelétrica Luiz Gonzaga.

Sobre a instituição do feriado municipal, Assis Ramalho entrevistou  Maria do Socorro (Dona Santa),em 06 de março de 2013. Autora do Projeto de Emenda à Lei Orgânica. Na época, Dona Santa ocupava a presidência da Câmara de Vereadores de Petrolândia, sendo a primeira mulher a ocupar o cargo.

A vereadora Maria do Socorro Santos de Souza, Dona Santa, esclareceu os motivos para a instituição desse feriado no calendário oficial de Petrolândia. Leia abaixo o relato da vereadora.

"Em 2006 fiz um projeto de Lei nº 010/2006, de minha iniciativa, com apoio total dos petrolandenses, para oficializar o dia 06 de março como sendo a data que marcou mais uma página da História de Petrolândia: a mudança da Petrolândia Velha para a Nova Petrolândia.

Essa data, no ano de 1988, foi um dia emocionante, com a chegada do nosso Padroeiro, São Francisco de Assis, à Praça dos Três Poderes, na nova cidade, com a participação de padre Henrique, do Juiz de Direito e outras autoridades, como vice-prefeito, vereadores e todas as famílias petrolandenses.

Naquela oportunidade foi lida a ata da mudança de cidade, que serve de documento oficial para as necessidades que surgirem em relação a esse dia, 06 de março, data que deixou grandes recordações dos momentos finais da transferência de São Francisco de Assis e de seu povo da Velha Cidade para a Nova Petrolândia.

Esse projeto foi elaborado por mim com o objetivo de levar essa história petrolandense para os adolescentes e crianças e,também, àqueles que não conheceram a origem e o desenvolvimento da nossa cidade. Essa data também prestigiou uma das nossas escolas municipais (Escola Municipal 06 de Março, situada na Quadra 17), que recebeu esse nome para homenagear essa grande data."


Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Assis Ramalho


Filho de Petrolândia, cantor e compositor Navi Melo lança seu segundo trabalho com 7 músicas inéditas

Natural de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, o cantor e compositor Navi Melo, de 23 anos, lançou o segundo trabalho dele. Com sete músicas inéditas, o segundo álbum autoral já chegou aos aplicativos de músicas. Intitulado de “Erotes”, o EP lançado na última segunda (1), mistura ritmos como Pop, Trap, R&B, Eletrônica, Country, New Wave e, até mesmo, Forró Pé-de-Serra.

“O conceito do EP gira em torno das personalidades dos quatro filhos de Afrodite: “Eros, Anteros, Hímeros e Pothos”, os “Erotes”. Ilustrando, através de todas as faixas, as 4 faces do amor: Inconsequente, vingativo, sexual e apaixonado. E, através deles, mostrando um pouco mais dessa busca pela autoestima e amor próprio que todos nós vivemos”, revela Navi Melo, que assina a produção musical com Cristian Kelvin e VITU.

O álbum apresenta uma mistura de gêneros, e aposta em versões internacionais e nacionais. Referência regional não poderia faltar.

O que também marca esse momento de Navi, é que a música que leva o nome do novo projeto, ganhou uma versão em vídeo, dirigido por Gabriel Lopes. O clipe está disponível no canal do artista no YouTube: www.youtube.com/watch?v=XzxHZZvA0xc.

O “EP Erotes”, tem as faixas “Universe”, “Openbar”, “Benzadeus”, “Libido”, “Slow” e “Apitei.” A última música tem uma participação especial. A citação poética tem a voz assinada pela atriz Camila Bastos.

O projeto do artista Navi Melo tem o incentivo da Lei Aldir Blanc, através da Secretaria de Cultura de Pernambuco.

Sobre Navi Melo: As letras impulsionaram o artista para lançar sua carreira musical. Foi no último semestre de 2019 que o artista começou a escrever suas primeiras composições. Lançado em 2020 “Vai Doer e Você Está Sendo Avisado” é o primeiro trabalho totalmente autoral, o EP tem sete músicas.

Navi Melo, sempre foi apaixonado pelo universo musical. Nas redes sociais, chegou a compartilhar covers. E também gravou clipes amadores com a ajuda dos amigos, que vibram pela escolha que o pernambucano escolheu seguir.

Na arte, o primeiro trabalho que ele fez foi no teatro musical, integrando o “Aladim – O musical Recife”, da Nível 2.

Por Didi Galvão

Web Rádio Petrolândia comemora seu 6º aniversário neste sábado (6); obrigado pela audiência!

Neste sábado, 6 de março de 2021, a Web Rádio Petrolândia (www.webradiopetrolandia.com.br) comemorou seu 6º aniversário de atividade e agradece aos seus ouvintes, anunciantes, colaboradores e parceiros.

A Web Rádio Petrolândia foi criada para levar a voz de Petrolândia e região aos petrolandenses residentes na zona urbana, no interior do município. além outras cidades estados ou países.

Web Rádio Petrolândia, há seis anos, a sua melhor companhia!

Escute a Web Rádio Petrolândia - 24 horas no ar - no seu computador no site Web Rádio Petrolândia, 

Agora a Web Rádio Petrolândia tem nova versão do app na Play Store


Redação do Blog de Assis Ramalho

Banco do Nordeste planeja reforçar parceria de desenvolvimento com a Prefeitura de Tacaratu


O Banco do Nordeste, através da Agência Floresta-PE, realizou reunião institucional, no dia 24 passado, com o Prefeito Washington Angelo de Araujo, do município de Tacaratu, situado no Sertão de Itaparica, em Pernambuco. Participaram da reunião o prefeito tacaratuense, Washington Angelo de Araújo, o Gerente Geral da Agência de Floresta, Raimundo Moreira de Almeida Neto e o Agente de Desenvolvimento, Adelmo de Souza Azevedo, além de assessores do Crediamigo. 

Na visita ao BNB, o Prefeito Washington, conheceu os principais produtos e serviços e as linhas de crédito para investimentos produtivos, no âmbito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, com destaques aos programas de Microfinanças, Programa AGROAMIGO, voltado para o segmento rural e Programa CREDIAMIGO, voltado para o segmento urbano.

O Programa Agroamigo foi criado em 2005 como o Programa de Microfinança Rural do Banco do Nordeste, com o objetivo principal de financiar crédito para a área rural, adotando metodologia própria de atendimento e se propondo a melhorar o perfil social e econômico do Agricultor familiar.

No município de Tacaratu, nos últimos dois anos, 2019/20 o programa atendeu 1.700 mil clientes e investiu R$ 8.091.369,00, oferecendo ao produtor rural os juros mais baixos do mercado, crédito orientado e acompanhado, carência e prazos condizentes com as atividades financiadas. O Programa Agroamigo, possibilita ao agricultor a inclusão financeira, empregos e ocupação no campo, aumento da renda familiar e a melhoria na qualidade de vida da população rural.

O Programa CrediAmigo é o maior Programa de Microcrédito Produtivo Orientado da América do Sul, que facilita o acesso ao crédito a milhares de empreendedores pertencentes aos setores informal ou formal da economia (microempresas, enquadradas como Microempreendedor Individual, Empresário Individual, autônomo ou Sociedade Empresária).

O CrediAmigo, atualmente atende 559 clientes no município de Tacaratu - PE, com uma carteira ativa em investimentos de R$ 1.790.629,82 aplicados. Para 2021 a projeção de crescer 300 clientes e injetar na economia local mais de R$ 4 milhões em operações de Microcrédito. Isso significa geração de emprego e renda, desenvolvimento para o município, e região do Sertão de Itaparica.

Para o Prefeito de Tacaratu Washington Angelo, a visita evidenciou o protagonismo do Banco do Nordeste no fomento às atividades econômicas locais, especialmente, à agropecuária e o artesanato do Distrito de Caraibeiras. Ressaltou que o Banco do Nordeste está em sintonia com as políticas de desenvolvimento do Governo Federal e que o município de Tacaratu vai continuar ampliando novas parcerias.

Na ocasião, o gestor municipal anunciou a implantação da "Casa da Cidadania", uma parceria com o INCRA que vai ampliar e facilitar o acesso de atendimento do agricultor para com o Banco.

Na pauta, o Agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste, Adelmo Azevedo e Gerente Geral, Raimundo Neto, destacaram os principais assuntos:

· PRODETER – BNB e Programa da Rota do Cordeiro, (Ovinocaprinocultura);
· Indicação de representantes do setor público para compor o Comitê Gestor;
· Captação de Recursos Públicos – SICONV/PLATAFORMA + BRASIL, via Banco do Nordeste;
· Parceria aos programas de Microfinanças, AgroAmigo e CrediAmigo;
· Parcerias Prefeitura/INCRA/SEBRAE/BNB.

Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos: AD Adelmo Azevedo/BNB.

Petrolândia: Na semana da mulher, vereador Fabrício Cavalcante presta homenagem a Elita Ramalho

A homenageada de hoje, na SEMANA DA MULHER, é Maria Elita Ramalho Leal. Professora aposentada, mãe de sete filhos, viúva após um casamento de 61 anos, sempre exerceu uma liderança natural na defesa das causas sociais. Pioneira em movimentos sindicais, ajudou a fundar o Partido dos Trabalhadores no início da década de 1980, elegendo-se vereadora anos depois. Durante o mandato, foi constituinte da nova Lei Orgânica do município. Ao longo de sua trajetória política abraçou as pautas femininas, da educação, dos direitos humanos, dos agricultores, do acesso à terra.

Atualmente Elita continua sua missão de liderança. Residindo no Sobrado, contribui para o desenvolvimento sustentável local. Por tudo que fez, e ainda faz, nosso sincero reconhecimento.

Fabrício Cavalcante - Vereador de Petrolândia


Floresta: Prefeita Rorró Maniçoba adere a consórcio para compra de vacinas contra a Covid-19

A prefeita de Floresta, Rorró Maniçoba (PSB), assinou na manhã desta quarta-feira (3) o protocolo de intenções manifestando interesse em incluir o município no consórcio público nacional para a compra de vacina contra a Covid-19.

A ideia é que as prefeituras possam comprar as vacinas caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), coordenado pelo Ministério da Saúde, não seja capaz de suprir toda a demanda. “Esse é um gesto de compromisso com a saúde do povo florestano”, afirmou a prefeita.

Blog de Assis Ramalho
Por Assessoria da Prefeitura de Floresta-PE

Petrolândia: Homem morre após ataque de abelhas no Projeto Apolônio Sales
Edésio e sua filha Francisca/reprodução Whatsapp

A população petrolandense e Barreirense perdeu, na tarde de ontem (terça-feira), um dos ser humanos mais honrados, queridos e corretos da nossa sociedade; o sr. Edésio. 

Ele foi vítima de ataque de abelhas, fato ocorrido no no projeto Apolônio Sales, zona rural de Petrolândia. A cidade lamenta a perda de um cidadão de grandes amizades, bom caráter e que deixa a família e umaa legião de amigos.

Os nossos sentimentos a família e amigos do sr. Edézio e familiares.

Blog de Assis Ramalho, com Blog Petrolândia em Foco
Petrolândia adere a consórcio para compra de vacinas contra a Covid-19

Frente Nacional de Prefeitos (FNP) deu prazo até a próxima sexta-feira para que os municípios façam a adesão

A Prefeitura de Petrolândia, através do gestor Fabiano Jaques Marques, aderiu ao consórcio para compra de vacinas contra a Covid-19 . O consórcio é liderado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) que deu prazo até a próxima sexta-feira para que os municípios façam a adesão.

As administrações municipais podem assinar o termo de intenção do consórcio até sexta-feira (5). A previsão é que a associação seja efetivamente instalada até o dia 22 de março. Deve ser ainda elaborado um modelo de projeto de lei para ser enviado às câmaras municipais para que as cidades participem das compras.

A ideia é que as prefeituras possam comprar as vacinas caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), coordenado pelo Ministério da Saúde, não seja capaz de suprir toda a demanda. “O consórcio não é para comprar imediatamente, mas para termos segurança jurídica no caso de o PNI não dar conta de suprir toda a população. Nesse caso, os prefeitos já teriam alternativa para isso”, explicou o presidente da FNP, Jonas Donizette, durante a reunião de lançamento da iniciativa.

Estão sendo avaliadas formas de financiar a aquisição dos imunizantes. Há três possibilidades principais: recursos do governo federal; financiamento por organismos internacionais e doações de investidores privados brasileiros.

A lista de prefeituras que demonstraram intenção de aderir ao consórcio está disponível na página da FNP.

Blog de Assis Ramalho, com Jornal Folha e Pernambuco


Já está funcionando em Petrolândia a Loja LA BELLE, tudo em utilidades para sua casa
A loja LA BELLE fica situada na rua Manoel Rodrigues de Almeida, em frente à Fernando da Eletrônica, vizinha a sede da OAB na rua da Delegacia de Polícia Civil, que está desativada.



Alessandra, atendente da loja



Foi inaugurada em Petrolândia a mais nova loja da cidade: LA BELLE, tudo em utilidades para sua casa. A Loja LA BELLE é especializada na venda de faqueiros, xicaras, taças, conjunto de sobremesa, suqueiras, conjunto para banheiro, porta toalha, porta guardanapo, entre outros itens.

A loja LA BELLE fica situada na rua Manoel Rodrigues de Almeida, em frente à Fernando da Eletrônica, vizinho a sede da OAB na rua da Delegacia de Polícia Civil, que se encontra desativada.

Contato: Cel. 9.9966-5524.



Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Assis Ramalho/BlogAR


Petrolândia: Tony Xavier, o poeta do povo presta homenagem a Web Rádio Petrolândia pelo aniversário de 6 anos

Poeta Tony Xavier (Foto: Divulgação)


A Web Rádio Petrolândia comemora, neste sábado (06/03/2021) seis anos de atuação. Na ocasião, recebe homenagem do poeta, compositor, cantor e blogueiro Tony Xavier, assíduo ouvinte, morador da Agrovila 01 do Bloco 01, no Projeto Barreiras, zona rural do município. Confira!
Hoje é um dia brilhante
Muito mais que especial
Uma data inesquecível
Para todo o pessoal.
Há três anos no sertão,
Nossa comunicação,
Se tornou fenomenal.

O povo petrolandense
Hoje muito apaixonado,
O mundo inteiro conhece
Nossa história, o passado.
Nossa bela região,
Com a comunicação,
Sempre estão conectados.

Web Rádio PETROLÂNDIA
Está sempre informando
E nesta data tão Bela,
Mais um ano completando.
Em questão de um segundo,
Ela diz pra todo mundo;
Tô chegando e ABALANDO!

Com esse belo veículo,
Estamos acostumados
E logo de manhãzinha
Estamos conectados.
Eu falo pra quem quiser,
Só tomo o meu café,
Com a web do meu lado.
Tem músicas, informações
Durante a madrugada
Por isso acordo cedinho
Cumprindo assim, à jornada.
Para mim já é rotina,
Acordar ouvindo o CLIMA
Das manhãs ensolaradas.

Cada dia que amanhece
Me envolvo neste clima,
De ficar bem informado,
Isso já virou rotina.
O programa matinal,
Que é feito especial,
Pra família Nordestina

Parabéns Assis Ramalho
Por divulgar o sertão
Mostrando assim para o mundo
O valor dessa nação.
Sua rádio é destaque,
Não importa o sotaque,
Ela é nossa PAIXÃO!

Parabéns por mais um aniversário e por deixar a nossa querida cidade de PETROLÂNDIA, ser divulgada para o Brasil e para o mundo!
Tony Xavier, o poeta do povo.


Nota de utilidade pública da prefeitura de Petrolândia; o que pode e o que não pode funcionar durante o período das novas restrições para conter avanço da Covid-19



Nota de utilidade pública

O governo municipal de Petrolândia, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem informar a toda a população a determinação do decreto municipal 1.143/2021, seguindo determinação do Estado de Pernambuco - decreto 50.346/2021, o qual trata sobre manutenção das medidas restritivas para fins de enfrentar a COVID-19, Proibindo o horário de funcionamento dos serviços não essenciais, das 20h às 5h da manhã, de segunda-feira a sexta-feira, e nos finais de semana só funcionarão os serviços essenciais, conforme anexo 1 dos decretos.

Todos os protocolos sanitários deverão continuar a ser seguidos: Uso de máscara, distanciamento social e uso de álcool 70º.






Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Vereador Naldo da Ambulância solicita ao prefeito Fabiano Marques regulamentação de cargo de ''Condutor de Ambulância"

Na 3ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Petrolândia [ legislatura 2021/2024], realizada na manhã de quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021, o vereador Ednaldo Cruz Oliveirs (Naldo da Ambulância - PSD), apresentou indicação para solicitação ao prefeito Fabiano Marques que viabilize as providências que fizerem necessária, objetivando o encaminhamento de Projeto de Lei ao poder legislativo, propondo a criação e regulamentação do cargo de ''Condutor de Ambulância"na âmbito da Administração Pública Municipal.

De acordo com a Lei Federal Nº 9.503 de 23 de setembro de 1997 - Código Brasileiro de Trânsito, através de alteração introdizida pela LeI 12.998/2014 Art. 145-A, o vereador salienta a necessidade de criar na estrutura funcional, ja existente, no município, a categoria de ''Condutor de Ambulância" havendo, neste contesto, a devida regularização dos profissionais, que hoje integram o quadro de motoristas de ambulância, como forma de reconhecimento, valorização e qualificação destes servidores públicos.

Urge salientar, ainda de acordo com o vereador, que o condutor de ambulância assume uma responsabilidade deferenciada, posto que, tem como função, lidar diretamente com vidas humanas em risco e situações de emergência.


O vereador também ressalta que, ainda neste contexto, cabe ressaltar que a normalização desta categoria proporcionará aos atuais condutores de ambulância, estabilidade em suas atribuições, bem como, qualificação específica, para o pleno exercício da profissão, despertando uma motivação extra para o desenvolvimento dos trabalhos.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia, a Atlântida Brasileira - 33 Anos de Transição da antiga para nova cidade

Feriado Municipal (06/03)

33 Anos de Transição da antiga para nova cidade, um dia para recordar e viver a nossa história.
Prefeitura de Petrolândia, uma nova história.


SAIBA MAIS
Petrolândia - Atlântida brasileira, um paraíso no Sertão de Pernambuco

Foto: Assis Ramalho/BlogAR











Petrolândia fica localizada às margens do Rio São Francisco à 412 km da Capital Pernambucana que tem como um dos principais atrativos turísticos a igreja Sagrado Coração de Jesus que parte dela está submersa, por conta da inundação da represa Luiz Gonzaga que teve sua conclusão em 1988 que deixou a antiga Petrolândia toda submersa.

A Revista Turismo na Serra junto com sua equipe de Digitais Influencers visitaram os atrativos turísticos de uma das regiões mais bonitas do nosso Estado - com o projeto " O Decreto é curtir o Nordeste". Os dias ficaram curtos com tantos atrativos incríveis que o município oferece, visitamos o Mirante do Serrota com uma vista privilegiada da cidade e do mar de água doce da Represa Luiz Gonzaga lá de cima é possível avistar o pier onde ficam os catamarãs para os passeios à igreja Sagrado Coração de Jesus, Ilha de Rarrá e Praia do Sobrado um lugar paradisíaco recomendado para quem quer privacidade para curtir a natureza.

No Hostel Canto da Serra fomos surpreendidos com um belíssimo ambiente todo decorado para o  café da manhã embaixo de uma árvore e com vista para a Represa Luiz Gonzaga. Petrolândia está se estruturando para o turismo com vários equipamentos sendo instalados na cidade, como é o caso do Receptivo Costa do Velho Chico que contará com pousada, restaurante e passeio de catamarã, e o empreendimento Chalés Paulinelly que já está em funcionamento proporcionando um ambiente aconchegante às margens do Rio São Francisco, apartamentos confortáveis, gastronomia sertaneja e uma ótima receptividade. Todos estão respeitando as normas de qualidade e segurança para os clientes.

Se você quer mergulhar em uma cidade submersa, conhecer praia paradisíaca, descansar em redes dentro d'água, passear em catamarã ou apreciar um bom cardápio regional como: baião de dois, buchada de bode, moqueca de peixe às margens do Velho Chico. Então! O seu destino é Petrolândia a nossa Atlântida brasileira.








Praia do Sobrado

Ilha de Rarrá

Ilha de Rarrá

Balneário Maria de Biu



Blog de Assis Ramalho
Por: Edvaldo - Publicitário a Revista Pernambucana Turismo na Serra
Fotos: Revista Pernambucana Turismo na Serra + arquivo do Blog de Assis Ramalho/Divulgação internet

Velha Petrolândia em fatos & fotos; momentos de recordações neste domingo, 28 de fevereiro de 2021

Neste domingo, 28 de fevereiro de 2021, o Blog de Assis Ramalho vai no fundo do baú e mostra fatos e fotos registrados na velha Petrolândia

Veja abaixo imagens que ficaram marcadas para sempre na memória e nos corações dos petrolandenses.


Colégio Municipal de Petrolândia - Posteriormente foi estadualizado no governo do prefeito Zé Dantas


Colégio Municipal de Petrolândia  - em um outro ângulo

Colégio Municipal de Petrolândia  - em um outro ângulo

 
Grupo Escolar Delmiro Gouveia

Grupo Escolar Maria Cavalcate Nunes (ALIANÇA), onde esse blogueiro/radialista estudou

Pátio do Grupo Escolar Maria Cavalcate Nunes (ALIANÇA)


TIMES DE FUTEBOL DA VELHA PETROLÂNDIA
PETROLÂNDIA F.C. Time da esquerda para direita em pé: Zé Parente, Itamar Leite, Zé Sandes, Marcos(D.toinha Bozo), Antonio de Lino, João Melo e Coca. Agachados: Mazinho(De Galegão), Pedro de Lino(Pedro Bacardi), Carlinhos(Ex-Vereador), Claudio Costa( Tadinho) e Moacir (picolé).


Petrolândia F. C - nome do atleta estampado na foto de cada jogador


Independente F. C - Tuí, Lôxa, Mário Jorge, Ozevan, Metralha, Fedegoso, Pantica, Moacir de Duduta, Ivaldo, Eron, João e Fernandão.

   Timde seu Valdemar Ourível:   Paulo Mendes, Agobar, Valdemar (com a taça), Antônio de Eusébio


Em pé: Nivaldo, Wellington de Sebastião de Eulina, Pechico, Antonio de Lino, Noé Dacruz e Paulo de D. Nininha. Agachados: Mané de Louzinha, Agobar, Lero, Itamar Leite, Zé Petrucio e seu Waldemar

Obs: A divulgação da escalação deste saudoso time de futebol é do leitor Edson Bezerra da Silva


Velha Petrolândia-PE Início dos anos 70 Time de Futebol que existia atrás do Posto de Gasolina do Seu Zé Marcelino. Na foto, entre outros, Teixeirinha, Tarciso, Chumbeiro, Luis Carlos da Sorveteria (goleiro), Nestor Soares, e Gilvan de Eulália. Alguém conhece os não citados?

Time de futebol no campo do Bairro São José - Em pé: Bafa, Assis Ramalho, João Siqueira, Ailton e Evilásio - Agachados: Gildo (Blog do Gildo Xavier (In memoriam), Adelmo do espetinho, Ednaldo Buzú e Edson Madera


Pelotas E. C. - Em pé: Edeilton (Correio), Assis Ramalho, Pedro Pé de Prancha, Deó, Gerício e Ratinho. Agachados: Gildo Xavier, Gilvan, Edson Madera, Dão de Curinga e Catita.

ALGUMAS RUAS E PONTOS DA VELHA PETROLÂNDIA
A larga rua D.Pedro II, rua da frente, a principal, onde também ficava situado alguns pontos comerciais da Velha Petrolândia-PE. 

A esquerda (esquina) era o bar e mercearia de Zé Lino, e do lado tinha uns Pontos (Quartinhos). O dono desses pontos era Chico Maricota, era do Brejinho da Serra. Num dos quartinhos morou seu João fotógrafo... em seguida vinha o bêco do Gás

Casas comerciais na Rua Regente Feijó, espaço onde acontecia a feira livre nas sextas-feiras

Casa Lealdade e Farmácia São Francisco (Farmácia de seu Walter Barros)

Casa Lealdade

Na esquina, a Bodega de Seu Desidério
Bodega de Seu Desidério, por outro ângulo. Mais adiante, em frente a árvore, a Escola Delmiro Gouveia

Igreja Assembléia de DEUS. Ao lado a lanchonete de João

João Cassiano (de bermuda branca), " Lanchonete Q-Lanche", vizinho ao Cinema de Valmir paralelo com o Bar 'O Redondo'

Na esquina a Padaria de Zé Totô

Posto SHEL

Desfile de Maquinário/carros caçambas do Município nas largas ruas da velha Petrolândia

À Direita da foto, nessa esquina era o Abrigo de João de Assis, ainda sem o Primeiro andar, que veio a ser construído depois. Do lado de cá ficava o Sheik hotel, dando acesso a rua de Zé da Cruz.

Este era o Clube Piçarrinha, construído por Manoel Anisio da Mota (Galegão) que hoje dá nome ao Estádio Municipal de Futebol da nova Petrolândia. Ele construiu o clube como alternativa de lazer, uma vez que nem todo mundo tinha acesso ao Grêmio Lítero Recreativo, clube social da época.

No PONTÃO, Procissão do rio na festa do Padroeiro São Francisco. Lá na frente o cais D. Pedro II

ESTAÇÃO DO TREM 

BAR O REDONDO


Outro ângulo do Bar O REDONDO, visinho a POP DISCO DE MAURO


Salão Recife de seu Manoel, ao lado da Compesa

PRONTO SOCORRO MATERNIDADE

Maternidade, por outro ângulo

Cais Dom Pedro II em tempos do velho Chico cheio

Roda Gigante em tempos da tradicional 'Festa de Outubro'

Visão de parte do Cine São Francisco (Cinema de Valmir), e Churrascaria O Casarão

IGREJA DE SÃO FRANCISCO:  A DESPEDIDA EM 1988:  ÚLTIMA PROCISSÃO ANTES DA MUDANÇA PARA A NOVA PETROLÂNDIA


Veja abaixo vídeo das últimas imagens da Velha Petrolândia








Veja abaixo um pouco da história de Petrolândia, e fotos da nova cidade.


A colonização da região começou no século XVIII, quando foram fundadas as fazendas Brejinho da Serra e Brejinho de Fora. Os primeiros núcleos de povoamento surgiram onde havia uma frondosa árvore de jatobá e um bebedouro para o gado. Por causa disso, o povoado ficou conhecido como Bebedouro de Jatobá.

Em 1877, a região recebeu a visita do Imperador D. Pedro II, que ordenou a construção de um cais e de uma ferrovia que ligava economicamente o alto e o baixo São Francisco.

Em 1887, a sede do município de Tacaratu é transferida para o povoado de Jatobá que, mais tarde, seria elevada à categoria de cidade em 1 de julho de 1909. O município recebeu a atual denominação em homenagem ao Imperador D. Pedro II.

A história do município passou por uma enorme transformação nos anos 80 devido à construção da Usina Hidrelétrica Luiz Gonzaga (também conhecida como Usina Hidrelétrica de Itaparica), que resultou na inundação da antiga cidade pelo lago de Itaparica e obrigou a transferência dos moradores para a atual cidade em 1988.


Atualmente o município de Petrolândia é considerado um dos mais importantes da região do São Francisco

Confira abaixo fotos da atual cidade de Petrolândia-PE







Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos da Velha Petrolândia: Arquivo de Assis Ramalho e Facebook Petrolândia ontem, hoje e sempre
Fotos da Nova Petrolândia: Pablo Silva
Divulgação internet


Redação do Blog de Assis Ramalho