Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 9, 2015
Publicidade

Especialistas cobram ações "duras" do Poder Público para enfrentar crise hídrica

Imagem
O desperdício, a poluição e falta de planejamento provocaram a crise de abastecimento de água que atinge a região Sudeste, e é preciso ações “duras” do Poder Público e políticas a longo prazo para resolver o problema e evitar que volte a acontecer. A opinião é de Marcos Freitas, professor e coordenador do Instituto de Mudanças Globais da Universidade Federal do Rio de Janeiro, e Maurício Broinizi, coordenador executivo da Rede Nossa São Paulo. Eles participaram hoje (9) de um bate-papo promovido peloPortal EBC (https://www.youtube.com/watch?v=k2RVgTTuRGQ).

Para Freitas, o cenário atual está longe de acabar. “O período chuvoso termina em abril e os reservatórios continuam muito baixos. Se medidas não forem tomadas e seguidas de maneiras mais duras, a gente estará em cinco anos discutindo a dessalinização de água e começando a discutir mudanças de atividades econômicas para outras regiões do Brasil. Por enquanto, há uma certa dificuldade do Poder Público de declarar a gravidade do probl…

Antônio Moraes toma posse e destaca cultura pernambucana

Imagem
Antonio Moraes (foto) substitui Nilton Mota, secretário de Agricultura de PE
O deputado Antônio Moraes, do PSDB, assumiu, nesta segunda (nove de fevereiro), seu quinto mandato na Assembleia Legislativa. O parlamentar recebeu mais de 40 mil votos nas eleições do ano passado e substitui Nilton Mota, do PSB, que deixou o cargo para tomar posse como secretário de Agricultura do Estado.

Natural de Macaparana, Antônio Moraes é formado em Direito, foi delegado e exerceu diversos cargos públicos, entre eles o de secretário de Segurança Pública, durante o Governo Miguel Arraes. Assumiu como deputado estadual pela primeira vez em 1999.

O parlamentar aproveitou o fato de assumir no Dia do Frevo para destacar a cultura local. Antônio Moraes saudou os que fazem o Carnaval de Pernambuco e afirmou que seguirá valorizando a riqueza cultural do Estado.
Produção Rádio Alepe

Caxumba pode causar surdez e meningite

Imagem
Doença é transmitida pela tosse ou espirro de pessoas infectadas, mas tem baixa taxa de mortalidade
A caxumba é uma doença viral aguda, benigna e autolimitada. Uma das principais características da doença é o aumento das glândulas salivares próximas aos ouvidos, que fazem o rosto inchar. Sua transmissão ocorre pela tosse, espirro ou fala de pessoas infectadas.

Quem adquire a doença, tem como primeiros sintomas: febre, calafrios, dores de cabeça, musculares e ao mastigar ou engolir, além de fraqueza. Nos casos graves, a caxumba pode causar surdez, meningite e, raramente, levar à morte.

A parotidite é a manifestação mais comum da caxumba, ocorrendo em 30% a 40% das pessoas infectadas, e em 60% a 70% daquelas com manifestação clínica. O envolvimento do sistema nervoso central (SNC) é a manifestação extra-salivar mais frequente. Após a puberdade, pode causar inflamação e inchaço doloroso dos testículos (orquite) nos homens ou dos ovários (ooforite) nas mulheres e levar à esterilidade.

Deputados da Oposição são barrados em visita às obras inacabadas do presídio de Itaquitinga

Imagem
Por uma determinação do Governo do Estado, os deputados da bancada de oposição não puderam ter acesso às obras inacabadas do presídio de Itaquitinga na visita que fizeram ao município da Mata Norte nesta segunda-feira (09).

De acordo com os parlamentares, um oficial que se identificou como Major Rosendo, disse ter recebido ordens expressas do Governo do Estado para não permitir a entrada dos parlamentares. “Isto é mais do que um desrespeito à bancada de oposição. É um desrespeito à Assembleia Legislativa. É prerrogativa do deputado estadual fiscalizar as ações do Executivo. Isto revela um viés autoritário e o descompromisso com o diálogo e a transparência deste governo”, protestou o líder da bancada oposicionista, deputado Silvio Costa Filho (PTB).

De acordo com o parlamentar, os membros da bancada de oposição irão à tribuna da Assembleia relatar o que aconteceu e formalizar um pedido de informação ao Governo do Estado para que alguns pontos relativos ao presídio de Itaquitinga sejam…

Juiz manda soltar 3 empresários presos na Lava Jato

Imagem
O juiz federal Sérgio Moro expediu o alvará de soltura, no início da noite desta segunda-feira (9), dos três empresários da Arxo presos temporariamente: Gilson Pereira, Sérgio Marçaneiro e João Gualberto Pereira. Quatro pessoas foram presas na 9ª fase da Operação Lava Jato, da Polícia Federal (PF). O quarto detido continua preso.

Na decisão, o juiz determina o comparecimento dos três a todos os atos do processo mediante intimação por qualquer meio, inclusive por telefone; que eles não deixem as respectivas residências por mais de 30 dias, nem deixem o país sem prévia autorização da Justiça. Sérgio Moro ainda diz que eles estão proibidos de manter contato ou intimidarem, direta ou indiretamente, a ex-funcionária da Arxo que é testemunha e prestou depoimento ao Ministério PGilson Pereira, sócio-proprietário da empresa, e Sérgio Marçaneiro, diretor financeiro, foram detidos na quinta-feira (5), dia em que a operação foi deflagrada.

João Gualberto Pereira, que é um dos proprietários da Arx…

Jatobá: Associação Pó de Serra, de Itaparica, realiza o tradicional "baba" e elege nova diretoria

Imagem
Foi realizado no domingo (08), mais um "baba" da Associação Pó de Serra, de Itaparica, município de Jatobá, conforme informações de nosso amigo Jair Souza, o Jair do Picolé. Confira os resultados.
Primeiro tempo: 7h20 às 8h20  Placar: Camisa Azul 4x1 Camisa Vermelha  Camisa Azul:  Gols: Léo (3) e Sílvio Escalação: Geraldo, Catinha, Marcos, Flavio, Silvio, Léo, Nego, Gegê, Edson Madeira, Zinho e Nicácio. Camisa Vermelha Gol: Berg Escalação: Miller, Chimba, Eloi, Joacir, Vagner, Juvenal, Bangu, Fernando, Sapatão, Berg e Eraldo.
Segundo tempo: 8h20 às 9h20  Placar: Camisa Azul 1x5 Camisa Vermelha  Camisa Azul: Gol: Flávio Escalação: Geraldo, João, Bam, Adriano, Lucivan, Régis, Eraldinho, Almir, Flavio, Catinha e Fernando. Camisa Vermelha Gols: Ronaldo (3) e Nego Van (2) Escalação: Elvis, Cavalcante, Ronaldo, Nego Van, Tema, Djalma, Miúdo, Naldinho, Vagner, Chimba e Eraldo. 
Após a pelada, foi realizada a tradicional confraternização entre os sócios, e a eleição da nova diretori…

Ministério Público do CE pede anulação de concurso da Polícia Civil

Imagem
O Ministério Público do Estado do Ceará(MPCE) ajuizou, na última quarta-feira (4), uma Ação Civil Pública com pedido liminar requerendo a anulação do Concurso Público para provimento dos cargos de delegado, inspetor e escrivão da Polícia Civil do Estado do Ceará.
A ação, contra o Estado do Ceará e a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp), é baseada em várias denúncias de vazamento de questões durante a prova e irregularidades constatadas no Edital. Além disso, o promotor de Justiça da 7ª Promotoria de Justiça Cível e de Defesa da Cidadania, Marcelo Yuri Moreira Martins, pede a realização de um novo concurso, bem como o ressarcimento do valor das inscrições.

Segundo o representante do Ministério Público, foram identificados fortes indícios de irregularidades durante a realização do concurso, conforme denunciado por diversos candidatos, que registraram inúmeras reclamações junto à Promotoria. Em 18 de janeiro deste ano, foi compartilhada em redes sociais, i…

Parceria entre UFPE e indústria é defendida por Armando Monteiro

Imagem
(Foto: Passarinho/Divulgação)
Técnicos do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) começam a trabalhar conjuntamente, nos próximos dias, para viabilizar a implantação de um projeto que aprofunde a relação entre a iniciativa privada e a universidade. A ideia é criar uma estrutura na UFPE para articular a produção de soluções para a indústria e investir na inovação.

A parceria, que envolve também o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), foi acertada durante uma reunião de trabalho, no Recife, com o ministro Armando Monteiro, do MDIC; o reitor da UFPE, Anísio Brasileiro; e o coordenador-geral da representação do MCTI no Nordeste, o ex-reitor da Universidade Amaro Lins. O encontro ocorreu no final de semana e ficou acertado que um grupo de técnicos das três instituições, coordenado pela professora Ana Cristina Fernandes, irá trabalhar nos próximos dias na formatação da unidade, que funcionará dentro da …

Deputado Alberto Feitosa assume Secretaria de Saneamento do Recife

Imagem
Em comunicado divulgado na tarde desta segunda-feira (09), o deputado estadual Alberto Feitosa (PR) informa que assume a pasta de Saneamento da Prefeitura Municipal do Recife.

Na tarde desta segunda-feira (9), recebi formalmente o convite do prefeito da cidade do Recife, Geraldo Júlio, para encarar um novo desafio na minha carreira pública, que é o de assumir a Secretaria de Saneamento do Recife. Diante da nova oportunidade, sinto-me profundamente honrado com a missão que me foi atribuída. Assumirei esta nova tarefa com muito entusiasmo e responsabilidade, trabalhando arduamente para que possamos trazer ainda mais benefícios à capital de todos os pernambucanos.

Um forte abraço,

Alberto Feitosa

Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Alberto Feitosa

Petrolândia: Prévia de Carnaval é realizada na Academia das Cidades com ações de saúde e lazer

Imagem
Professora voluntária Renata Lima
Foi realizada na noite de sábado passado (07), pela Secretaria de Saúde de Petrolândia, em parceria com a professora voluntária Renata Lima e suas alunas do projeto de ginástica na Academia das Cidades, a prévia de Carnaval com Saúde. 
Em clima de alegria e diversão, as funcionárias da Secretaria de Saúde prestaram de serviços de aferição da pressão arterial, teste de glicemia, vacinação, orientações sobre DSTs e outras atividades de interesse da comunidade. 
Redação do Blog de Assis Ramalho Informações e fotos: Profa. Renata Lima

Lourival Simões será reeleito Secretário da AMUPE nesta terça-feira (10). José Patriota continua como presidente

Imagem
José Patriota (de gravata) será reeleito presidente da AMUPE
A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) realiza eleições nesta terça-feira (10) para a escolha de sua nova diretoria para o biênio 2015-2016.

Até a manhã desta segunda-feira, apenas uma chapa foi registrada: a que é encabeçada pelo atual presidente, José Patriota (PSB), prefeito de Afogados da Ingazeira.

Patriota tem como vice o prefeito de Ingazeira, Luciano Torres (PSB), que é servidor licenciado do IPA (Instituto de Pesquisas Agronômicas).

A única chapa registrada tem os seguintes componentes:

Presidente: José Coimbra Patriota Filho – Afogados da Ingazeira
Vice-Presidente: Luciano Torres Martins – Ingazeira
1º Secretário: Lourival Antonio Simões Neto – Petrolândia
2º Secretário: Jorge Alexandre Soares da Silva – Camaragibe
1º Tesoureiro: Eduardo Gonçalves Tabosa Júnior – Cumaru
2º Tesoureiro: Romério Augusto Guimarães – São José do Egito
Secretaria da Mulher: Debora Lucinete de Almeida Severo – São Bento do Una

CONSELHO FIS…

Solenidade marca posse de novos gestores da Polícia Científica de Pernambuco

Imagem
Durante a cerimônia houve a transmissão de cargos de Gestores dos Institutos de Medicina Legal, Criminalística, Identificação Tavares Buril e do Laboratório de Perícia e Pesquisa de Genética Forense.
A Secretaria de Defesa Social - SDS, através da Gerência Geral de Polícia Cientifica - GGPOC, realizou na manhã desta segunda-feira (09/02) a cerimônia de posse dos novos gestores da Polícia Cientifica do estado de Pernambuco. Na solenidade, presidida pelo secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, tomou posse, a nova gerente do Instituto de Identificação Tavares Buril - IITB, Ana Patrícia Carneiro Guedes Alcoforado; o novo gerente do Instituto de Criminalística – IC, Elbson Cavalcanti de Amorim; o novo gestor do Laboratório de Perícia e Pesquisa de Genética Forense, Carlos Antônio de Souza e Antônio Barreto que aguarda publicação oficial para assumir a função de gerente do Instituto de Medicina Legal - IML.

Durante a cerimônia foram lidos os elogios do secretário Alessandro Carval…

Rodrigo Novaes retoma suas viagens ao Sertão

Imagem
No primeiro fim de semana depois de tomar posse como deputado estadual para o seu segundo mandato, o deputado Rodrigo Novaes (PSD) retoma a sua agenda de viagens ao sertão.
Nesse último final de semana o parlamentar esteve nos municípios de Floresta e Terra Nova. Além de visitar amigos e lideranças, Rodrigo aproveitou também para discutir questões sobre a importância da perfuração de poços artesianos, construção de barragens, e sobre o asfaltamento da rodovia que liga a cidade de Terra Nova a Cabrobó, a rodovia da Cebola.

Para o deputado é fundamental percorrer o estado: "É importante ouvir as pessoas que representamos. Assim a gente aprende, qualifica nosso mandato e constrói uma relação sintonizada com a população", concluiu.

Assessoria de imprensa Deputado Estadual Rodrigo Novaes

Rejeição de Dilma no Nordeste cresce para 36%

Imagem
A queda da popularidade do governo da presidente Dilma Rousseff atingiu seu principal reduto eleitoral, a região Nordeste. Quatro meses depois de lhe dar vantagem de 11,5 milhões de votos sobre o seu adversário, Aécio Neves (PSDB), e ser decisivo para sua reeleição, Dilma mais que dobrou sua reprovação no Nordeste em comparação ao ponto mais crítico dos protestos de junho de 2013.

Segundo pesquisa Datafolha divulgada nesse sábado, 7, 36% dos moradores da região Nordeste classificaram o governo da presidente Dilma como ruim ou péssimo. Em 2013, o percentual era de 16%. A rejeição a Dilma no Nordeste era de 4% até meados de 2012. Lula só tinha 2% de ruim ou péssimo na região quando terminou seu governo, em 2010.

Reuters - A avaliação ótima/boa da presidente Dilma Rousseff despencou de 42 por cento em dezembro para 23 por cento em fevereiro, enquanto aqueles que a consideram ruim/péssima passaram de 24 por cento para 44 por cento, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada neste sábado, a…

Belém do São Francisco divulga programação oficial do Carnaval 2015. Confira atrações.

Imagem
A Prefeitura Municipal de Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco, a cidade dos primeiros bonecos gigantes do Brasil, divulga a Programação Oficial do Carnaval 2015.

Sexta (13)
Marreta é Massa
Voa Voa
Excesso de bagagem
(Início às 20h)

Sábado (14)
Desfile das Virgens
Evoluguêto
Banda DiBoa
Baianidade
(Início às 20h)

Domingo (15)
Santa Dose
Axé Camaleão
Banda Torpedo
(Início às 20h)

Sheik Hotel: Tradição de hospedagem em Petrolândia desde a velha cidade

Imagem
Sheik Hotel localiza-se na avenida principal de Petrolândia Informações e reservas: (87) 3851-2406  Sheik Hotel tem a organização de José Emilton Filho Sheik Hotel na velha Petrolândia
Sheik Hotel - parceria do Blog de Assis Ramalho - é excelente opção de hospedagem em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, sendo estabelecimento tradicional no município, desde a saudosa velha cidade, hoje submersa sob as águas do rio São Francisco.

Situado no centro comercial, no encontro das duas principais avenidas da cidade, o Sheik Hotel localiza-se próximo às maiores lojas, repartições públicas e financeiras, em frente à Praça de Alimentação e Praça dos Três Poderes, pontos turísticos de Petrolândia.

O Sheik Hotel oferece apartamentos com ar, TV e frigobar. Hospedagem com café da manhã e o cliente tem acesso à internet, para manter-se conectado, enquanto resolve seus negócios ou viaja a lazer para esta acolhedora cidade sertaneja.

A administração do Sheik Hotel é de José Emilton Couto de Lima Filho.
P…

Ministro admite campanha de racionalização do uso de energia

Imagem
Possível prorrogação do horário de verão também está na pauta do governo O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, disse hoje (9) que o governo não terá problema para promover uma campanha de racionalização do consumo de energia elétrica, se isso for necessário em função falta de chuva. Pesquisa do Instituto Datafolha divulgada nesta segunda-feira mostrou que 65% dos entrevistados em todo o país apoiariam a adoção imediata do racionamento de energia.

“Se tivermos a necessidade, em função de ritmo hidrológico, não teremos nenhum problema em fazê-lo. Mas continuamos trabalhando firme para termos alternativa de energia vinda do Norte, do Sul e do Sudeste para podermos abastecer a nossa ponta de carga [suprir necessidade no horário de maior consumo]”, disse o ministro.

Ele adiantou que técnicos do governo federal vão analisar amanhã (10) a possibilidade de prorrogação do horário de verão. Segundo o ministro, uma reunião para decidir o tema está marcada para quinta-feira (12), mas o gove…

Deputado pernambucano Odacy Amorim propõe criação da Frente Parlamentar do Rio São Francisco

Imagem
O deputado Odacy Amorim, do PT, propôs, na quarta-feira passada (04), a criação de uma Frente Parlamentar de Revitalização do Rio São Francisco e demais rios de Pernambuco. O objetivo é fazer um levantamento dos problemas existentes e discutir políticas públicas de defesa dos mananciais pernambucanos. O requerimento para a criação do grupo já foi enviado para a Mesa Diretora.

Segundo o petista, deputados de outras Assembleias do País vão ser convidados a discutir a situação do São Francisco. Conhecido popularmente como Velho Chico, o rio passa por cinco Estados do Brasil e, segundo Amorim, é preciso alinhar as ações propostas e as temáticas abordadas pela Frente Parlamentar. O deputado lembrou que o São Francisco é fundamental para o progresso das cidades ribeirinhas que dependem da agricultura irrigada.
Produção Rádio Alepe

Último suspeito de executar médico Artur Eugênio morre em troca de tiros com a polícia

Imagem
Flávio, conhecido como 'boca de lata', teria participação em vários homicídios realizados em Jaboatão e fugiu ao ter a prisão preventiva decretada Foto: Divulgação/ Polícia Civil de Pernambuco

Flávio Braz de Souza, suspeito de ter executado o cirurgião torácico Artur Eugênio de Azevedo Pereira, foi preso na madrugada desta segunda-feira (09) em Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife. O quinto e último suspeito de envolvimento no crime foi abordado pela polícia no sítio Engenho Mambo, onde ele estava escondido. Flávio teria reagido e, na trocado tiros com a polícia, foi atingido nas pernas e braços. Ele foi levado ao Hospital da Restauração, mas faleceu ao dar entrada na unidade de saúde.

De acordo com a polícia, Flávio, que é conhecido como ''boca de lata'', teria participação em vários homicídios realizados em Jaboatão e fugiu ao ter a prisão preventiva decretada. Segundo as investigações, o auxiliar de expedição teria atirado na vítima. O Disque Denúncia estav…

Mega-Sena sorteia R$ 7 milhões na quarta-feira (11) Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotéricas Styllus e Nogueira

Imagem
A Mega-Sena vai sortear um prêmio de R$ 7 milhões nesta quarta-feira (11), às 20h25 (horário de Brasília).

A aposta mínima na Mega-Sena custa R$ 2,50 e pode ser feita em qualquer uma das mais de 13 mil casas lotéricas do país.

Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.

Lotérica Styllus, Av. Manoel Borba, no centro de Petrolândia, esquina com Av. dos Três Poderes.

Lotérica Nogueira
, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 591, na
Quadra 12 de Petrolândia.

Concurso 1.674 realizado no último sábado (7) não teve ganhadores, confira números

Bancos fecham na segunda e terça-feira de carnaval

Imagem
Agência do Banco do Brasil de Petrolândia (Foto: Assis Ramalho)
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou hoje (9) que as agências bancárias fecharão as portas nos dias 16 e 17 de fevereiro, segunda e terça-feira de carnaval. Na Quarta-Feira de Cinzas (18), os bancos abrirão a partir do meio-dia. A entidade recomenda que, nos dias em que os bancos fecham, a população use os canais eletrônicos para realizar operações bancárias.

No caso de contas a pagar, as que têm vencimento durante o feriado podem ser pagas no primeiro dia útil subsequente, ou seja, na Quarta-Feira de Cinzas. No entanto, os clientes que preferirem agendar o pagamento podem usar caixas eletrônicos, a internet ou o telefone, dependendo do banco.

O pagamento pode ser agendado ainda por débito direto autorizado (DDA), sistema que permite receber boletos por meio eletrônico, em lugar de papel. Para usar essa opção, no entanto, é preciso ter se cadastrado previamente.

Os feriados valem para todos os bancos asso…

Amado Batista fica ferido e encerra show após ser atingido por pedra

Imagem
Por volta das 4h15, o cantor Amado Batista começou o show. Ele teria cantado duas músicas e interrompido a apresentação.  Quando voltou, cinco minutos depois, começaram a jogar latinha, objetos e uma pedra de gelo que foi bem na cara dele

O cantor Amado Batista ficou ferido após ser atingido por uma pedra de gelo durante um show, no último domingo (8), em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Ele cantou apenas duas músicas e, depois de ser agredido, encerrou a apresentação. Muitos fãs reclamaram da falta de estrutura da casa noturna, do atraso na apresentação e da falta de respeito ao cantor.

O morador de São Vicente Claudio Santana, de 45 anos, foi ao show com a mulher e uma amiga. Na mesma noite, se apresentaram Buzão do Forró, Forró sem Preconceito, Ednilson Batista e Wesley dos Teclados.

Segundo Santana, o show de Amado Batista atrasou e os outros grupos tiveram que tocar bem mais tempo do que o esperado.

“Teve uma banda antes que ficou mais de duas horas no palco. O pessoal come…

Oportunidade: Programa de Línguas da UPE abre seleção de professores-estagiários

Imagem
Prolinfo já capacitou mais de 500 professores pernambucanos desde que foi criado, em 2002
O Programa de Línguas e Informática (Prolinfo) da Universidade de Pernambuco (UPE) está iniciando processo de seleção de professores-estagiários para atuação em seus cursos de inglês, espanhol, português, informática e computação gráfica, na capital e no interior. Em 12 anos de existência, o Prolinfo, ação de extensão da UPE sem fins lucrativos, já oportunizou o treinamento docente de mais de 500 professores pernambucanos.

Para ensinar no Programa, é necessário possuir vínculo com instituição de ensino superior (graduação ou pós-graduação). O interessado deve cadastrar currículo no site www.prolinfo.com.br, na seção “Contato-Trabalhe Conosco”. O teste para ingresso como professor-estagiário é composto por entrevista, avaliação escrita e demonstração de aula. O diferencial do Prolinfo está na formação de seu corpo docente. Como programa público, o Prolinfo oferece, à população pernambucana, cursos…

Prefeitura de Petrolina lança programação do Carnaval 2015

Imagem
O Polo da 21 de Setembro será mais uma vez o cenário central para o tradicional Carnaval de Petrolina, realizado pela Prefeitura Municipal em parceria com a Fundarpe e Empetur, do governo estadual. A partir do próximo sábado (14), os foliões da cidade e região vão poder se animar com diversas atrações musicais que se apresentarão no palco montado próximo a Orla e no Mini trio estacionado na 21 de Setembro.

Entre as atrações de projeção nacional estão a cantora Lia Sophia, que traz a agitação da música do norte do país, e a energia das três mulheres que formam a Banda Eletricaz. Músicos já consagrados na região, como Ana Costa, Fabiana Santiago e Alan Cleber, por exemplo, também vão animar o Carnaval de Petrolina, além de muitos outros grupos regionais.

“O prefeito Julio Lossio fez todo o esforço para manter a alegria dessa festa popular em Petrolina, porque faz parte da nossa cultura, e é uma excelente oportunidade para valorizar as bandas e cantores da região, que têm mais um esp…

Novos dirigentes do TRT6 e da Escola Judicial são empossados em Recife

Imagem
Foto: NCS/TRT6
A cerimônia de posse dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) para o biênio 2015-2017 incluiu também a posse dos novos diretor e vice-diretor da Escola Judicial (EJTRT6), respectivamente os desembargadores Pedro Paulo Nóbrega e André Genn, e da ouvidora e ouvidora substituta, as desembargadoras Eneida Melo Correia de Araújo e Nise Pedroso Lins de Sousa. Na solenidade realizada quinta-feira (5), no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, a desembargadora Gisane Barbosa de Araújo assumiu o cargo de presidente do TRT-PE, com a desembargadora Virgínia Malta Canavarro como vice-presidente e o desembargador Ivan de Souza Valença Alves como corregedor do Regional.

As desembargadoras que assumem a ouvidoria foram eleitas, por unanimidade, na sessão do Tribunal Pleno da última terça-feira (3), que foi uma despedida para a gestão que esteve à frente do Tribunal no biênio 2013-2015, com os desembargadores Ivanildo da Cunha Andrade, Pedro Paulo …

Funcultura Independente: Prazo para inscrição ou renovação do Cadastro de Produtor Cultural termina dia 11

Imagem
Interessados em apresentar projetos ao Funcultura Independente 2014/2015 deverá ter cadastro atualizado até 11 de fevereiro.
O edital Funcultura Independente 2014/2015 irá disponibilizar incentivo total de R$ 22 milhões para projetos culturais de artistas e produtores de todo o Estado. Os interessados em inscrever propostas para a seleção pública deste ano deverá ter o Cadastro de Produtor Cultural (CPC) regular. O prazo final determinado no edital 2014/2015 para fazer inscrição ou renovação no cadastro é quarta-feira (11/02), quando o setor de Atendimento funcionará no Teatro Arraial Ariano Suassuna para maior comodidade dos produtores.

O cadastro pode ser efetuado ou renovado no setor de atendimento do Funcultura na sede da Fundarpe ou via Correios. No ato da inscrição, na sede da Fundarpe, o interessado também deve apresentar os documentos originais, além das cópias. No caso de documentação enviada pelos Correios, é necessário que esteja autenticada em cartório.

É pré-requisito fun…

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

Imagem
A Receita Federal liberou, a partir das 9h de hoje (9), consulta ao lote residual do Imposto de Renda Pessoa Física das declarações de 2008 (ano-base 2007) a 2014 (ano-base 2013). Ao todo, foram contemplados 160.715 contribuintes, que receberão R$ 300 milhões.

As restituições terão correção de 9,11%, relativa às declarações de 2014, a 66,69%, para as declarações de 2008. Os índices equivalem à taxa Selic – juros básicos da economia – acumulada entre o mês de entrega da declaração até este mês.

A relação dos contribuintes estará disponível na página da Receita Federal na internet. A consulta também pode ser feita pelo telefone 146 ou nos aplicativos da Receita Federal para tablets e smartphones.

Agora o Facebook rastreia as atividades do usuário fora da rede social e reúne seus dados

Imagem
Sob novas condições de uso, Facebook pode fazer um amplo rastreamento do comportamento de um usuáriofora da rede social. A maioria dos usuários não está consciente da radical mudança que aceitou. As novas regras de uso foram condenadas pelos defensores da privacidade.
A rede social Facebook começou a realizar um rastreamento mais detalhado das atividades do usuário na internet e agora reúne ainda mais as informações sobre as páginas na internet visitadas, os aplicativos usados ou as buscas realizadas na rede.

A reportagem está publicada no canal de notícias russo RT, 04-02-2015, em sua versão em espanhol. A tradução é de André Langer.

Ao iniciar a sessão depois do dia 30 de janeiro passado, os usuários automaticamente aceitaram as novas condições de uso, sem a possibilidade de recusar as futuras normas. Têm apenas duas possibilidades: aceitar ou dar baixa, informa o Daily Mail.

Com estas novas condições de uso, a companhia de Zuckerberg pode fazer um amplo rastreamento do comportament…

Termina prazo para matrícula de selecionados no ProUni

Imagem
Os candidatos selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até hoje (9) para comparecer às instituições de ensino, comprovar as informações prestadas na hora da inscrição e providenciar a matrícula.

Os candidatos devem verificar nas instituições os horários e o local ao qual deve comparecer. Entre os documentos a serem apresentados estão: de identificação, comprovante de residência, comprovante de rendimento e comprovante de conclusão do ensino médio. A lista completa está na pagina do ProUni.

No dia 19 será divulgado o resultado da segunda chamada. Aqueles que não forem selecionados poderão participar da lista de espera nos dias 2 e 3 de março.

Brastemp, Friboi e montadoras dão férias coletivas

Imagem
Mais de 15 mil trabalhadores de montadoras, empresas de alimentos e linha branca terão descanso prolongado no carnaval; alguns superam 30 dias de ociosidade.

A fraca atividade econômica e um cenário nada otimista para o futuro estão levando muitos ramos da indústria brasileira a adotar férias coletivas em períodos não convencionais, como o carnaval. O objetivo das empresas é deixar a linha de produção parada, para deter a elevação de estoques indesejados. Muitas empresas estão dando mais do que a semana inteira do feriado, chegando, em alguns casos, a um mês de descanso.

A reportagem é de Maíra Teixeira e publicada por iG, 08-02-2015.

Dona de marcas como Brastemp e Consul, a Whripool Latin America informa que concedeu férias coletivas aos funcionários das linhas de operação das manufaturas, no período de 9 a 23 de fevereiro, e das áreas administrativas, de 11 a 23 de fevereiro, nas unidades de Rio Claro (SP), Joinville (SC) e São Paulo (SP). Segundo a empresa, “a medida foi adotada par…

Emenda Parlamentar do deputado Estadual Manoel Santos fortalece a saúde pública de São José do Belmonte

Imagem
No início da tarde de sexta-feira passada (06), o município de São José do Belmonte, no Sertão Central, ganhou duas ambulâncias, conseguidas por meio de Emenda Parlamentar, apresentada pelo deputado Estadual Manoel Santos. Na ocasião da apresentação da Emenda, Santos, reivindicou que um dos veículos atendesse a população do Distrito de Bom Nome. A iniciativa é uma demanda apresentada por lideranças do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São José do Belmonte.

A secretária de Organização e Formação do Sindicato Rural de São José do Belmonte do STTR de São José do Belmonte, Josivânia Ribeiro, agradeceu a ação do deputado. "Essa iniciativa, certamente, irá fortalecer a saúde pública do nosso município. Além disso, é importante vermos os frutos de uma parceria constante entre o deputado Manoel e a base, "avaliou.

Assessoria de Comunicação/Gabinete do deputado estadual Manoel Santos

Publicidade