segunda-feira, fevereiro 09, 2015

Funcultura Independente: Prazo para inscrição ou renovação do Cadastro de Produtor Cultural termina dia 11

Interessados em apresentar projetos ao Funcultura Independente 2014/2015 deverá ter cadastro atualizado até 11 de fevereiro.

O edital Funcultura Independente 2014/2015 irá disponibilizar incentivo total de R$ 22 milhões para projetos culturais de artistas e produtores de todo o Estado. Os interessados em inscrever propostas para a seleção pública deste ano deverá ter o Cadastro de Produtor Cultural (CPC) regular. O prazo final determinado no edital 2014/2015 para fazer inscrição ou renovação no cadastro é quarta-feira (11/02), quando o setor de Atendimento funcionará no Teatro Arraial Ariano Suassuna para maior comodidade dos produtores.

O cadastro pode ser efetuado ou renovado no setor de atendimento do Funcultura na sede da Fundarpe ou via Correios. No ato da inscrição, na sede da Fundarpe, o interessado também deve apresentar os documentos originais, além das cópias. No caso de documentação enviada pelos Correios, é necessário que esteja autenticada em cartório.

É pré-requisito fundamental para concorrer ao incentivo do Funcultura estar inscrito no Cadastro de Produtores Culturais (CPC). Para se manter em situação regular, o produtor deve atualizar anualmente o cadastro. O artista pode atuar como produtor, mas também precisa se inscrever no CPC.

Confira o passo-a-passo para inscrição do CPC.
Confira o passo-a-passo para renovação do CPC.

INCENTIVO – O edital Funcultura Independente incentiva a produção, difusão, pesquisa e formação nas seguintes linguagens artísticas e áreas culturais: Artesanato; Artes plásticas e gráficas; Circo; Cultura popular; Dança; Design e Moda; Fotografia; Gastronomia; Literatura; Música; Ópera; Patrimônio; e Teatro. Existe ainda a categoria Artes integradas, que possibilita projetos que promovam o diálogo entre diferentes linguagens. As inscrições de projetos poderão ser feitas de 19 de fevereiro a 23 de março de 2015.

SERVIÇO
Inscrição ou Renovação do Cadastro de Produtor Cultural até 11 de fevereiro
Atendimento do Funcultura presencial: De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.
Endereço: Rua da Aurora 463/469, Boa Vista, Recife – Pernambuco; CEP: 50.050-000.
No dia 11/02, o atendimento será realizado no Teatro Arraial Ariano Suassuna (Rua da Aurora, 457, Boa Vista, Recife).
Telefones: (81) 3184-3023 / 3184-3026
Email: atendimentosic@fundarpe.pe.gov.br

Portal Cultura PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário