terça-feira, 2 de outubro de 2018

Petrolândia: Parabéns à Câmara Municipal pelo Dia do Vereador

Foto: Assis Ramalho/BlogAR

Nessa segunda-feira (1º), foi celebrado o Dia do Vereador, data instituída através da Lei Federal nº 7.212, de 11 de julho de 1984, porque foi nessa data que o imperador do Brasil D. Pedro I oficializou as normas que definem o cargo de vereador no país. Escolhidos para representar a comunidade, até meados da década de 1960, o cargo de vereador no Brasil não era remunerado.

Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, tem hoje 11 vereadores. Até 2012 eram nove edis. Uma grande renovação da Câmara Municipal aconteceu nas eleições de 2016, pleito no qual quatro vereadores foram reeleitos: Sílvio, Eudes Fonseca, Jorge Viana e José Luiz (Zé Pezão). Dona Santa e Carlos Alberto (Carlinhos) fizeram seus sucessores, respectivamente, os estreantes Delano Santos e Joilton Pereira. Juarez Patriota e João Enfermeiro não alcançaram votos suficientes para eleição, enquanto Raimundo Paulo (Noca) não conseguiu eleger seu sucessor na Casa Aureliano de Menezes. Antonio de Eugênio, Dedé de França, professor Evaldo Nascimento, Louro do Vidro e Nilson pescador completaram o número de vagas.

Mas, o que comemorar nesse Dia do Vereador em 2018? Nunca se ouviu tanta reclamação da atuação individual e conjunta dos vereadores. O prestígio da Câmara Municipal anda  baixo. As sessões ordinárias, abertas ao público, deixaram de atrair o público. É usual substituir a sessão tradicional, feita à noite, no plenário, por sessão na sala de reuniões, o que não deixa de ser uma economia neste período de orçamento escasso.

Com a saída de Fabiano Jaques Marques que, após vários mandatos de vereador, decidiu concorrer a prefeito, acompanhado pelo também vereador, em primeiro mandato, Rogério Novaes, como vice, a Câmara Municipal caiu no ostracismo. Os discursos não empolgam, as pautas não atraem, vereadores temem o púlpito e o presidente da Mesa Diretora, no final de seu mandato de dois anos, evita entrevistas.

Por outro lado, embora os vereadores sejam eleitos para representar politicamente o povo, na esfera municipal, com as funções de legislar e fiscalizar as ações da prefeitura, a Câmara Municipal costuma ser, erroneamente, vista como casa de caridade. Nela, a exemplo do esmoler-mor (funcionário da antiga casa real portuguesa que administrava a distribuição das esmolas), os vereadores recebem pedidos de auxílios e ajudas para os mais variados tipos de necessidade: medicamento, exame, consulta, botijão de gás, feira, patrocínio de eventos, ambulância, transporte de cargas, água, passagens, conta de luz e de água, etc. Neste tempo de crise, é impossível atender e agradar a todos.

Então, se os vereadores têm o que comemorar, numa fase economicamente difícil e sob questionamento de seus desempenhos, não sabemos. Mas, certamente, eles merecem os parabéns por se colocarem à disposição da comunidade, em um momento de tanto descrédito na política.

Redação do Blog de Assis Ramalho


Pesquisa Datafolha para presidente: Bolsonaro, 32%; Haddad, 21%; Ciro, 11%; Alckmin, 9%; Marina, 4%

Em um cenário no segundo turno, eles estariam tecnicamente empatados, Bolsonaro com 44% e Haddad 42%

O Datafolha divulgou nesta terça-feira (2) a mais nova pesquisa de intenção de voto para presidente. O levantamento foi contratado pelo jornal “Folha de S. Paulo”.

Segundo o Datafolha, Jair Bolsonaro (PSL) cresceu quatro pontos percentuais e ultrapassou, pela primeira vez em pesquisa do instituto, a barreira dos 30% e abriu vantagem sobre o segundo colocado, Fernando Haddad (PT), que parou de subir.O nível de confiança da pesquisa é de 95% - o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

Vamos aos números:

Jair Bolsonaro (PSL): 32%
Fernando Haddad (PT): 21%
Ciro Gomes (PDT): 11%
Geraldo Alckmin (PSDB): 9%
Marina Silva (Rede): 4%
João Amoêdo (Novo): 3%
Henrique Meirelles (MDB): 2%
Alvaro Dias (Podemos): 2%
Cabo Daciolo (Patriota): 2%
Guilherme Boulos (PSOL): 0%
João Goulart Filho (PPL): 0%
Eymael (DC): 0%
Vera Lúcia (PSTU): 0%
Branco/nulos: 8%
Não sabe/não respondeu: 5%

Segundo turno

O instituto revela ainda Bolsonaro e Haddad empatam nas simulações feitas para o cenário no segundo turno. Bolsonaro cresceu de 39% para 44% e Haddad oscilou de 45% para 42%.


Palma forrageira terá novo zoneamento de risco climático

Foto: Fernanda Birolo

Pesquisadores da Embrapa e da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) estão em fase de conclusão de um trabalho de cerca de quatro anos de pesquisa para identificar os níveis de risco climático na produção da palma forrageira. Os resultados foram apresentados em reunião, realizada na sede da Sudene, em Recife (PE), no dia 25 de setembro. O evento teve o objetivo de validar os dados junto a representantes de cinco estados do Nordeste, além do Norte de Minas Gerais – onde estão as principais áreas de cultivo da espécie.

O trabalho faz parte da atualização do Zoneamento Agrícola de Risco Climático (ZARC), adotado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) como um instrumento de política agrícola e gestão de riscos na agricultura. Na oportunidade, os pesquisadores, técnicos, produtores, consultores e outros profissionais especialistas na palma puderam conhecer e analisar os dados, com base em seus conhecimentos sobre a cultura e as características das regiões produtoras, identificando as necessidades de ajustes nos mapas e tabelas.


Tabira, no Sertão do Pajeú, comemora investimento para aumento da oferta de água

Nova Estação de Tratamento de Água vai operar com água do Rio São Francisco (Foto: Divulgação/Compesa)

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) iniciou hoje (2/10) o transporte da Estação de Tratamento de Água (ETA) pré-fabricada, que será implantada em Tabira, município do Sertão do Pajeú. A nova ETA vai dobrar a oferta de água para cerca de 30 mil pessoas, pois possibilitará o tratamento da contribuição de água que será recebida por meio da segunda etapa do Sistema do Adutor do Pajeú (Ramal de Sertânia) – obra que é executada pelo Departamento de Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS). Com essa obra, mais de 80% da cidade terá abastecimento sem rodízio.

O Governo do Estado e Compesa investem mais de R$ 1,4 milhão na implantação da nova unidade. “A implantação da ETA é a maior demanda para melhorar o abastecimento da cidade de Tabira e o governador Paulo Câmara, sensível a essa necessidade, colocou essa obra como prioridade. Esse investimento também nos dará maior segurança hídrica para abastecer a cidade, inclusive, nos períodos de seca”, informou o presidente da Compesa, Roberto Tavares. A companhia vai realizar uma obra para construção da infraestrutura onde será instalada a nova estação, no mesmo local onde fica a Estação de Bombeamento 7 do Sistema Adutor do Pajeú, na entrada da cidade de Tabira (próximo ao distrito de Riacho do Gado). Essa obra será realizada no prazo de quatro meses, após assinatura da ordem de serviço.


Petrolândia: Agradecimentos da banda Swing Dang ao público que prestigiou o show da noite desta segunda (1º); obrigado Petrolândia!


Queremos agradecer a cada um que tirou um pouquinho do seu tempo da segunda feira e foi nos prestigiar na festa do padroeiro de Petrolândia - PE.  Obrigado a todos(as),

Swing Dang


Governo Lula reduziu pobreza do país em 50,6%, mostra estudo


A pobreza no Brasil caiu com maior intensidade durante o governo Lula do que no de Fernando Henrique Cardoso. Desde o começo do Plano Real, a pobreza caiu 31,9% durante a Era FHC. Já no período em que o ex-presidente Lula esteve à frente do país - oito anos encerrados em dezembro de 2010 -, houve queda de 50,64%.

Os dados são resultado de uma pesquisa realizada pelo economista Marcelo Neri, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), a partir de resultados obtidos pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). "O Brasil mais do que cumpriu a meta do milênio", afirma Neri.

Entre dezembro de 2009 e dezembro de 2010, o avanço na redução da pobreza no país foi de 16,3%, duas vezes o registrado no período entre 2002 e 2008, quando a queda foi de 8,2%.

Ou seja, no acumulado desde o lançamento do Plano Real, que trouxe estabilidade econômica ao país, até o fim do ano passado, houve queda de 67,3% da pobreza. Para o economista, falta agora a "parte mais difícil do caminho".

"Certamente não é uma década espetacular em termos de crescimento da renda do brasileiro, mas, ainda assim, houve redução da desigualdade", afirmou.


Petrolândia: Ortopedista Dr. Érico Herbert atende na Policlínica nesta quarta-feira (03) a partir das 8h da manhã


Ortopedista Dr. Érico Herbert 

A Policlínica de Petrolândia (Clínica de Dr. Amiltom Viana), situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 62 - Centro, em frente ao CAT dos Bombeiros (antigo escritório da Celpe), informa que Dr. Érico Herbert, ortopedista, atende nesta quarta-feira (03) a partir das 8h00 da manhã.

Agende sua consulta pelos números (87) 3851-2497 ou 99618-8877.



Blog de Assis Ramalho
Informação: Policlínica


Mourão volta a criticar 13º salário e diz que todos são prejudicados

General Mourão, vice de Bolsonaro para a Presidência fala em almoço para empresarios no Secovi. 17-09-2018 Foto: Edilson Dantas / Agência O Globo

O general Hamilton Mourão (PRTB), candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro ( PSL ),voltou a criticar o 13º salário nesta terça-feira, ao desembarcar no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Ao comentar sobre o excesso de custos que leva o Brasil a perder a competitividade, ele voltou a falar sobre a necessidade de "planejamento" e "entendimento" a respeito do pagamento.

- Tem que ter planejamento e o entendimento de que isso é um custo. Na realidade, se você for olhar, o teu empregador te paga 1/12 a menos e no fim do ano ele devolve esse salário. E o governo, o que faz? Ele aumenta o imposto para pagar o meu. No final das contas, todos nós saímos prejudicados - afirmou o general.

Mourão afirmou que se as pessoas recebessem o salário "condignamente", poderiam economizar e teriam mais no final do ano. E considerou que o 13º salário não pode acabar por um ato de governo porque está na Constituição, "está enraizado", e só poderia ocorrer mudança "se houvesse um grande acordo nacional" e os salários melhorassem.


Tacaratu: Outubro Rosa - Mamografia digital na Clinica e Laboratório Jaques, no próximo dia 20

A gente abraça essa luta!Ame-se.Previna-se

Divulgação/Clinica e Laboratório Jaques


Petrolândia: Procissão percorre ruas e avenidas da cidade na Noite dos Motoristas; confira programação dos últimos dias da Festa do Padroeiro São Francisco


Na noite dessa segunda-feira (1º) a Novena de São Francisco de Assis, teve a tradicional noite de procissão dos motoristas, em que a imagem do Padroeiro de Petrolândia foi conduzida em carreata, levando muitos veículos às ruas e avenidas da cidade.

A Novena teve como tema "Comprometidos no Mundo do Trabalho" e foi a Noite dos dos Trabalhadores e Trabalhadoras, tendo como celebrante o padre Pe. Luiz Augusto dos Santos, Pároco de Petrolândia. A Novena do Padroeiro é realizada todas as noites, até 03 de outubro.
Programação para os dias seguintes

02/10 (terça-feira)
RELIGIOSA
Noite da Juventude
Tema: Comprometidos no Mundo da Educação e das Comunicações
19h30 - Novena em louvor a São Francisco
Preside a Celebração: Pe. Alexsandro Jorge da Silva, Diocese de Caruaru
Serviços litúrgicos: Setor Juventude
Ofertório: Fubá
Quermesse: Comunidade João Paulo II e ECC

ATRAÇÃO MUSICAL
Yara Lazúli/Santa Dose (horário não informado) - Pátio de Eventos/Praça da Matriz

03/10 (quarta-feira)

RELIGIOSA

Noite das Famílias de Petrolândia
Tema: Comprometidos com a Família
19h30 - Novena em louvor a São Francisco
Preside a Celebração: Pe. José Adriano Pereira da Silva, Pároco de Ibimirim
Serviços litúrgicos: Pastoral Familiar
Ofertório: Óleo
Quermesse: CJJUP, Coral Vozes do São Francisco, Pastoral da Esperança e Setor Padre Cícero

ATRAÇÃO MUSICAL
Gleydson & Henricky/Léo Magalhães (horário não informado) - Pátio de Eventos/Praça da Matriz

04/10 (quinta-feira)
RELIGIOSA
ENCERRAMENTO DA FESTA
10h00 Batizados
Serviços litúrgicos: Pastoral do Batismo
16h00: Celebração Eucarística (Missa Campal na Praça da Matriz)
Preside a Celebração: Dom Gabriel Marchesi, Bispo Diocesano de Floresta
Serviços litúrgicos: Coral Vozes do São Francisco e Grupo Amigos de Cristo
Após a Celebração, PROCISSÃO pela ruas da cidade



Petrolândia Classificados: VENDE-SE uma moto Honda Biz EX 125 ano 2014; Interessados devem procurar Euclides Modas

 
BIZ EX 125 ( ANO 2014 )

VENDEM-SE uma moto BIZ EX 125 (foto acima - R$ 6.500,00). - Interessados devem procurar Euclides Modas pelos telefones: (87) 3851-1212 ou 3851-2160 Celular: (87) 9.9992-6350.

Euclides compra e vende motos, novas ou usadas, e automóveis, com garantia de procedência.

Ao ser efetuada a compra, Euclides entrega os documentos do veículo, já em nome do cliente, sem nenhuma despesa por parte do comprador.

A loja Euclides Modas, que também negocia com calçados e confecções, está localizada no centro de Petrolândia, na Rua 15 de Novembro, por trás do Supermercado Rodolfo, do empresário Chiquinho.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos de Euclides Modas


Grupo Aprendiz traz para Tacaratu e região os procurados cursos de Energia Eólica e Solar; faça sua inscrição



O grupo aprendiz traz para Tacaratu e região os treinamentos mais procurados  no Brasil. Para homens e mulheres acima de 16 anos.

- Energia eólica (montagem e manutenção)
- Energia solar (montagem e manutenção)

O curso que custaria R$ 1.750 custará R$ 350, com 80% de desconto;

Encaminhamento para o mercado de trabalho.

As vagas são limitadas, em oportunidade única. Garanta já sua vaga!

Local de atendimento
Rádio Perfil FM 104.9
Rua da Saudade Centro - Tacaratu (PE)
Ligue: (75) 99147 8614 (75) 99289 6578 (83) 99689 8435 WhatsApp

Grupo Aprendiz/Divulgação


Inscrições para Fenearte 2019 estão abertas até 31 de outubro


Cadastro pode ser feito no site do evento até o fim do mês. Resultado dos selecionados será divulgado em novembro (Foto: Lúcia Xavier/Arquivo Blog de Assis Ramalho-BlogAR)

Estão abertas desde ontem (1º) e seguem até 31 de outubro de 2018, no site institucional da Fenearte, as inscrições dos interessados em participar da seleção de expositores para a Feira de Negócios do Artesanato (Fenearte) em 2019. Durante o período, estarão abertas as inscrições para os setores de estados, internacional, prefeituras, associações/cooperativas, redes solidárias, Sebraes, Individual Pernambuco e indígena.

Para se inscrever, será necessário preencher todas as informações solicitadas no sistema e anexar fotos dos produtos que serão avaliados pela curadoria do evento. O resultado da seleção será divulgado no mês de novembro, no próprio site do evento. Em sua última edição, a Fenearte recebeu aproximadamente três mil inscrições. 

A Feira ocorrerá de 3 a 14 de julho de 2019, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. As dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone: 81 - 3181.3454, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo e-mail fenearte@centrodeartesanato.pe.gov.br.
Blog de Assis Ramalho
Com informações do Artesanato de Pernambuco/Fenearte


Petrolândia: Petroclínica realiza Outubro Rosa com mamografia digital e outros procedimentos com condições especiais



Mulher, neste mês de outubro a prevenção é cor de rosa na PETROCLÍNICA. Cuide da sua saúde com descontos em preventivo, colposcopia, ultrassonografia das mamas e transvaginal, procedimentos odontológicos, depilação, Mamografia Digital, atendimento psicológico e muito mais. Ligue já e informe-se com sobre o Outubro Rosa na Petroclínica.

Nos dias 19 e 21 de outubro, a Petroclínica realizará exames de mamografia digital. Por ser mais moderno, o equipamento da mamografia digital exige menor compressão, por isso causa menos desconforto para a paciente. Além disso, a imagem é obtida com maior facilidade, não sendo necessário compressões adicionais, geralmente feitas no exame convencional. Agende sua mamografia digital e outros procedimentos pelos números 87 99805-0774 ou 3851-2333.

A Petroclínica está localilzada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 436 - Quadra 09 - Petrolândia (PE)

Divulgação/Petroclínca


Caso Fernanda: Polícia Civil de Petrolândia conclui inquérito de homicídio ocorrido em 2017

Fernanda era o nome social de José Ailson (Foto: Divulgação/DPC)

A Delegacia de Polícia Civil de Petrolândia, que tem como titular o delegado Roberto Fonseca de Oliveira, concluiu inquérito de homicídio que teve como vítima o transexual JOSÉ AÍLSON DAS NEVES, conhecido por “FERNANDA”.

RELEMBRE O CASO: no dia 03 de setembro de 2017, na parte inferior da orla de Petrolândia, foi encontrado o corpo do transexual conhecido por “FERNANDA” , morto a pedradas. Desde então, o delegado Roberto Fonseca, juntamente com sua equipe de investigadores, deu início à minuciosa investigação, e durante esse período foram tomados depoimentos de diversas pessoas, além de serem realizadas outras diligências, para se chegar à verdadeira autoria do homicídio que chocou a cidade devido à violência utilizada.

O inquérito foi recentemente concluído e remetido à Justiça, com indiciamento do autor do crime, cujo nome não foi revelado para não atrapalhar demais investigações que porventura ocorram.

Ainda de acordo com o delegado, a delegacia de Petrolândia continua trabalhando em demais crimes, além do mencionado, para combater a criminalidade na cidade e visando dar a resposta necessária à população.

Notícia relacionada

Delegacia de Polícia Civil de Petrolândia


Petrolândia: Cardiologista Dr Waldir Tenório atende nesta sexta (05) na Mais Saúde


Nesta sexta-feira (05), Dr. Waldir Tenório (Cardiologista - Eletrocardiograma, parecer cardiológico, ecocardiograma Mapa e holter 24 horas, ultrassons dos membros inferiores -varizes -, carótidas e vertebrais ) atenderá na Mais Saúde -  Planos: Amil, Bradesco, Geap, Compesa, Caixa, Capesesp, System Saúde, Mas, Sulamerica, Fachesf e particulares.

Agende sua consulta pelo cel: 87 99601-2932 - 87 99659-3298.

Conveniada dos planos System Saúde [com exceção a Dr Atayde], Bradesco Dental, Sulamerica, Fachesf e particulares, a Clínica Mais Saúde realiza coleta para exames laboratoriais, de segunda a sexta-feira.

A Clínica Mais Saúde está localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, em frente à Escola Delmiro Gouveia.

Confira lista de especialistas médicos que atendem na Mais Saúde.


Petrolândia/Floresta: Cirurgião-Dentista Dr. Jefferson Almeida realiza harmonização facial com botox e ácido hialurônico



A toxina botulínica, também conhecida como botox®, é um dos procedimentos mais populares no Brasil, especialmente para o tratamento de rugas e marcas de expressão. Entretanto, ela ainda gera muitas dúvidas e opiniões divergentes sobre sua ação, riscos e resultados.

Para o que ela é indicada?

O procedimento é mais conhecido mesmo para a suavização de rugas e esta é sua principal indicação. Porém, ela é muito mais específica. Entre as rugas mais indicadas estão as entre as sobrancelhas, pés de galinha e as linhas horizontais na testa.

Mas o tratamento também pode ser utilizado para muitos outros fins. Um exemplo é a utilização para o tratamento de deformidades faciais, como paralisias do nervo facial, paralisias pós-AVC e em diversas patologias onde conseguimos através de técnicas específicas harmonizar a face do paciente promovendo saúde e bem-estar.

Alinhada juntamente com o tratamento odontológico, pode atuar refinando o trabalho do cirurgião dentista na correção de sorriso gengival. Sorriso gengival é aquele onde a pessoa expõe de maneira fisiológica muita porção da gengiva além dos dentes, o que confere a pessoa uma aparência de maxila longa, desarmônica.

Outros usos da toxina são para Cefaleias Tensionais, distúrbios da ATM, a Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial, que consiste em dores nos maxilares, cabeça e rosto, geralmente causadas por tensão e bruxismo. Neste caso, a aplicação pode ajudar a relaxar os músculos da face, desfazendo a tensão e, consequentemente, aliviando a dor e até mesmo solucionando dores de cabeça. Também pode ser usada como tratamento complementar do ronco e apneia, quando aplicada na região nasal.

E quais são os riscos?

Muito se fala sobre os riscos do uso da toxina botulínica, como maus resultados e reações do corpo. Tais riscos, por outro lado, só são reais e preocupantes em caso de profissionais desqualificados. Como qualquer outro procedimento, estético ou não, a toxina deve ser aplicada apenas por profissionais qualificados e com experiência.

Além disso, a substância é segura e completamente absorvível pelo corpo, sendo todos os seus efeitos reversíveis e não causando intoxicações.

Dr. Jefferson Almeida. CRO PE 9148
CIRURGIÃO-DENTISTA CAPACITADO PARA HARMONIZAÇÃO FACIAL COM ÁCIDO HIALURÔNICO E TOXINA BOTULÍNICA


Receita envia carta para 383 mil contribuintes corrigirem declaração


A partir desta semana, a Receita Federal enviará cartas a cerca de 383 mil contribuintes em todo o país para corrigirem erros nas Declarações de Ajuste Anual do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (DIRPF), relativas ao exercício 2018, ano-calendário 2017.

Segundo a Receita, essas declarações apresentam indícios de inconsistências que podem resultar em autuações futuras.

De acordo com o órgão, as cartas somente são enviadas a contribuintes que podem se autorregularizar, isto é, contribuintes não intimados nem notificados pela Fiscalização da Receita Federal.


Marina Pacheco, diretora de arte da Nova Jerusalém, lança coleção de moda autoral



A responsável pela direção de arte do espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, Marina Pacheco, que também é arquiteta e figurinista, alça novos voos no mundo da moda com o lançamento da primeira coleção de moda autoral e sustentável da Marina Pacheco Atelier.

Em seu trabalho de estreia, a marca traz como proposta a produção de peças para os públicos feminino e masculino com estampas que são pinturas feitas à mão, releituras de obras de mestres pintores que mudaram a visão do mundo, como Frida Kahlo, Vincent Van Gogh, Salvador Dalí e Claude Monet. “É uma coleção inteira de sobre “vestir” obras de arte”, afirma Marina.


Celpe realiza ações preventivas para as Eleições 2018

A iniciativa tem o objetivo de assegurar as condições de segurança nos equipamentos de distribuição de energia, evitando possíveis solicitações de emergência (Divulgação/Celpe)

Para que no próximo domingo (07) as urnas eletrônicas possam receber os votos de mais de 6,5 milhões de eleitores pernambucanos, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) vem trabalhando preventivamente nos últimos meses, inspecionando e promovendo manutenções nos circuitos elétricos que atendem aos mais de 3 mil locais de votação, além de cartórios eleitorais e centros de apuração. O objetivo da ação é garantir as condições de segurança nos equipamentos de distribuição de energia, evitando possíveis solicitações de emergência.

Para isso, a concessionária realizou manutenção preventiva nas redes e circuitos que alimentam as Zonas e Seções Eleitorais, além da inspeção do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), maior ponto de apuração dos votos do Estado. As ações preventivas para assegurar maior confiabilidade do sistema elétrico serão concluídas até o final de semana.


Bebê é jogado pela janela e pai fica ferido ao tentar salvar, no ES

Suspeita é de que a mãe do bebê, de 29 anos, teve um surto e arremessou a criança do 2º andar de prédio, em Cariacica, no Espírito Santo (Fotos: Luciney Araújo/ TV Gazeta)

Um bebê de dois meses ficou ferido após ser jogado pela janela do segundo andar de um prédio no bairro Campo Grande, em Cariacica, no Espírito Santo, nesta terça-feira (2). Segundo a polícia, a mãe do menino teve um surto e arremessou a criança, que caiu no telhado do vizinho. O pai tentou salvar o filho, mas a estrutura quebrou e os dois caíram.

A polícia contou que a mãe, que tem 29 anos, quebrou a janela da casa do prédio onde mora, no segundo andar, e jogou o filho da janela.

A criança caiu no telhado do vizinho, que mora no primeiro andar. O pai da criança, de 35 anos, subiu no telhado para tentar pegar o filho, mas a estrutura não suportou e pai e filho caíram dentro da casa do vizinho, no primeiro andar.


Bolsonaro cresce entre mulheres e Haddad lidera no Nordeste, diz pesquisa Ibope


A pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira identifica o crescimento de Jair Bolsonaro (PSL ) em quase todos os estratos do eleitorado na disputa àPresidência . Além do avanço entre as mulheres , o militar subiu sete pontos percentuais no Nordeste (de 15% a 21%) e cresceu sobre o bastião eleitoral do principal adversário até o momento, FernandoHaddad ( PT ), que cresceu cinco pontos e chegou a 35% na região. O capitão também avançou sobre os ganham até 1 salário-mínimo (seis pontos, a 19%). O candidato do PSL subiu nove pontos e chegou a 40% entre votantes com Ensino Superior e alcançou 46% dos eleitores que ganham mais de cinco salários após crescer seis pontos neste segmento.

Depois da tendência ascendente nas últimas pesquisas, Haddad oscilou dentro da margem de erro - de dois pontos percentuais, para mais ou para menos - na maioria dos segmentos estimados pelo Ibope. No Ensino Superior, porém, o petista caiu quatro pontos, a 14%, e no Sudeste, caiu três, a 13%. Fora o crescimento no Nordeste, o ex-prefeito de São Paulo subiu três pontos, a 24%, entre eleitores que ganham mais de 1 a 2 salários. Terceiro colocado na disputa, Ciro Gomes (PDT) cresceu entre votantes que não se identificam como brancos nem pretos e pardos (de 10% a 19%) e não católicos nem evangélicos (11% a 15%).

POR IDADE E ESCOLARIDADE


Petrolândia: Dermatologista Dr. Paulo Elísio atende na MedClinic nesta quarta-feira (03)


A MedClinic Clínica Especializada informa que o Dermatologista Dr. Paulo Elísio Lustosa vai atender nesta quarta-feira (03), a partir das 8h00 da manhã.

Agende sua consulta pelos telefones: (87) 3851-1879 (87) 99627-3816 e (87) 99630-2907

A MedClinic está localizada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia.

 
 
 
 

Blog de Assis Ramalho
Com informações da MedClinic


Homem atira em juiz em fórum e é morto pela PM

Juiz Carlos Eduardo de Moraes Filho foi baleado no ombro — Foto: TJ-MT/Assessoria

O juiz Carlos Eduardo de Moraes Filho foi baleado no ombro esquerdo, nesta segunda-feira (1º), dentro do Fórum de Vila Rica, a 1.276 km de Cuiabá, supostamente por soltar o réu de uma ação.

Conforme informações da Polícia Militar, Domingos Barros de Sá entrou no fórum, foi ao gabinete do magistrado armado com um revólver calibre 22 e ambos entraram em luta corporal.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, o suspeito era réu em uma ação por homicídio.

De acordo com a Polícia Civil, que passa a investigar o caso, o suspeito entrou no fórum ao lado de seu advogado. Os dois foram em direção ao juiz e ao promotor para pedir que fosse marcado logo a data do julgamento de um


Confira manchetes dos principais jornais do país nesta terça-feira 02 de outubro de 2018








Nesta terça-feira 02 de outubro de 2018, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país

A Tarde
Preso líder do tráfico de PE que se passava por pastor e empresário na BA
Correio da Bahia
Vereador é baleado ao tentar alcançar assaltantes em fuga em Buerarema
Tribuna da Bahia
Uefs abre concurso público para professor até 31 de outubro
O Globo
Ibope: Bolsonaro sobe 4 pontos e chega a 31%; Haddad mantém 21%
O Dia
Lewandowski manda cumprir decisão que autoriza entrevistas com Lula, mas STF proíbe
Extra
Polícia prende nove acusados de vender arma e droga para todas as facções do Rio
Folha de São Paulo
Campanhas do PT em 2010 e 2014 custaram até quatro vezes o declarado, afirma Palocci
O Estado de São Paulo
Bolsonaro calcula eleger oito deputados federais em São Paulo e pede votos a aliados
Correio Braziliense
Laudo psiquiátrico aponta insanidade em agressor de Bolsonaro
Valor Econômico
Trump critica Brasil, que pode virar alvo de ação comercial
Estado de Minas
Em delação, Palocci diz que Lula sabia da corrupção na Petrobras desde 2007
Jornal do Commercio
Suspeitos de latrocínio no Parque das Esculturas estão presos no Recife
Diário do Nordeste
Polícia vai atirar para matar, diz Doria
Zero Hora
Palocci afirma que 90% das medidas provisórias dos governos do PT tinham propina
Brasil Econômico
Superávit comercial cai quase 20% nos nove primeiros meses do ano

Por Rede Brasil de Notícias

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:00 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras