terça-feira, outubro 02, 2018

Celpe realiza ações preventivas para as Eleições 2018

A iniciativa tem o objetivo de assegurar as condições de segurança nos equipamentos de distribuição de energia, evitando possíveis solicitações de emergência (Divulgação/Celpe)

Para que no próximo domingo (07) as urnas eletrônicas possam receber os votos de mais de 6,5 milhões de eleitores pernambucanos, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) vem trabalhando preventivamente nos últimos meses, inspecionando e promovendo manutenções nos circuitos elétricos que atendem aos mais de 3 mil locais de votação, além de cartórios eleitorais e centros de apuração. O objetivo da ação é garantir as condições de segurança nos equipamentos de distribuição de energia, evitando possíveis solicitações de emergência.

Para isso, a concessionária realizou manutenção preventiva nas redes e circuitos que alimentam as Zonas e Seções Eleitorais, além da inspeção do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), maior ponto de apuração dos votos do Estado. As ações preventivas para assegurar maior confiabilidade do sistema elétrico serão concluídas até o final de semana.

Para facilitar a comunicação com o TRE-PE, a companhia disponibilizou, ainda, uma linha direta com o Centro de Operações Integradas (COI) da Celpe, por meio do qual, o acionamento das equipes da prontidão será imediato. Caso aconteçam possíveis eventualidades, o cliente deve comunicar a Celpe através dos canais de relacionamento como o teleatendimento gratuito, pelo 116; o SMS, por meio do número 26560 e o aplicativo Celpe, disponível para plataformas Android e iOS.

Dicas de Segurança

Com o objetivo de garantir a segurança da população, a Celpe divulga algumas dicas importantes sobre cuidados com a rede elétrica:

- Não utilize serpentinas, picotes de papel ou qualquer material metalizado nas proximidades de fios e postes. O contato desse material com a rede elétrica pode provocar curto circuito, interrupção de energia e acidentes, colocando em risco a vida das pessoas;

- Não utilize placas e adereços externos nos comitês e palanques para comícios próximos da rede elétrica. A distância mínima de segurança entre placas de publicidade ou de qualquer outro adereço, materiais e equipamentos dos fios dos postes é de 2,5 metros;

- Atenção para a altura dos blimps. Considerando o tamanho da corda e a altura dos balões, a distância segura entre os blimps e a rede elétrica é de 3,5 metros;

- Ao manobrar caminhões, cuidado com a rede elétrica: verifique a altura do caminhão e também da rede.

Assessoria de Imprensa Celpe

Nenhum comentário:

Postar um comentário