quarta-feira, 18 de junho de 2014

MP denuncia Odebrecht por trabalho escravo de brasileiros em Angola


O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Araraquara entrou com uma ação civil pública contra o Grupo Odebrecht, alegando envolvimento da empresa em um esquema de tráfico de pessoas para trabalho análogo ao de escravo em Angola.

Trabalhadores brasileiros eram levados do município de Américo Brasiliense, a 298 quilômetros de São Paulo, para as obras de uma usina de cana-de-açúcar no país africano. Lá, eles eram submetidos a condições precárias de trabalho, de acordo com o procurador Rafael de Araújo Gomes.

Segundo ele, ações trabalhistas na região de Araraquara, com condenações judiciais proferidas, já reconheceram a situação degradante a que os operários eram submetidos. Além de condições precárias nas instalações sanitárias, na alimentação – por receber comida estragada – os trabalhadores não podiam ir aonde quisessem.

“[A investigação do Ministério Público] permitiu revelar que, além da condição degradante, existem vários outros sinistros de extrema gravidade, como o cerceamento de liberdade, que é outra condição que o Artigo 149 do Código Penal equipara a trabalho escravo. A retenção de documentos pessoais, a não disponibilização de transporte. Bastaria uma dessas para caracterizar trabalho análogo à escravidão”, disse Gomes à Agência Brasil.

GATI e ROCAM do 3ºBPM apreendem armas e drogas


Criados para apoiarem as guarnições táticas da Polícia Militar de Pernambuco, o Grupo de Apoio Tático Itinerante-GATI e as Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas-ROCAM, vêm realizando um excelente trabalho na área territorial do 3ºBPM, sediado em Arcoverde-PE.

Em cursos específicos, tais grupamentos da PMPE foram implementados em cada Batalhão da Polícia Militar para dar um apoio aos serviços de segurança pública, em especial nas ocorrências de maior gravidade, do tipo: envolvendo reféns, cumprimentos de mandados de busca e apreensão, tentativas de assalto a banco, mandados de reintegração de posse, entre outros.

Contudo, destacamos as ações realizadas por essas equipes, onde na semana passada o GATI/3ºBPM apreendeu 9 armas de fogo e debelou 3 pontos de drogas. A ROCAM, seguindo a marca do GATI, debelou 5 pontos de drogas, o que reunindo com as demais guarnições do 3ºBPM somaram 21 armas de fogo apreendidas na área, destaque também para a guarnição da Operação Polígono 3ºB, que apreendeu 7 armas de fogo.

Nota do senador Humberto Costa sobre uso da força na desocupação do Cais José Estelita


A propósito do uso da força pela Polícia Militar do nosso Estado para a desocupação da área do Cais José Estelita, manifesto meu profundo repúdio aos excessos e à violência contra os manifestantes que exerciam seu direito constitucional de realizar um protesto pacífico.

É absolutamente condenável o fato de o diálogo ter sido substituído pelo uso de armas, ainda que menos letais, como balas de borracha, spray de pimenta e bombas de efeito moral.

Não há razão plausível que justifique a desconstituição dos entendimentos construídos entre as partes envolvidas, com a participação do Ministério Público Federal e do Estado, por uma operação policial surpresa, como a que foi realizada na manhã desse dia 17.

Espero e confio na diligência do Governo do Estado para identificar os abusos cometidos e punir os seus autores.

30 milhões de crianças nunca foram ao dentista no Brasil - Artigo de Dr. Rogerio Mengarda


Por: Dr.Rogerio Mengarda

Os problemas dentários estão entre os mais graves na área de saúde pública no Brasil, atingindo principalmente a população carente. É o que revela pesquisa da Organização Mundial de Saúde (OMS), coordenada no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz. Os primeiros resultados, divulgados semana passada, mostram que 14,4% dos brasileiros já perderam todos os dentes. Entre as mulheres de baixa renda com mais de 50 anos, o índice chega a 55,9%. A Pesquisa Mundial de Saúde da OMS foi realizada com o objetivo de avaliar os sistemas de saúde de 71 países. Segundo a organização Dentistas do Bem, 30 milhões de crianças nunca foram ao dentista no Brasil.

Perda dentária como mutilação e desigualdade
O pior desfecho para a doença cárie é a perda dentária. Cientificamente, a extração dos dentes é considerada como uma decorrência do agravamento das doenças bucais mais prevalentes, entre elas a cárie. Mas na prática, ocorre como solução definitiva para dor, sendo motivada principalmente pela falta de acesso ao serviço e à condição socioeconômica. A incoerência reside no fato de que, a extração é realizada pelo serviço; portanto, para a extração não falta recurso nem acesso.

Considerando o sentido da palavra perda como "desaparecimento, extravio", entende-se que os dentes não desaparecem ou se extraviam, mas são efetivamente extraídos. Por outro lado, essa perda não se configura na maioria das vezes como tratamento indicado clinicamente, segundo os parâmetros científicos atuais. Sendo motivada por problemas sociais, a mutilação bucal pode ser vista também como uma mutilação social.

Petrolândia: ABTV desta sexta destaca a buchada de tilápia da Associação Café com Arte


A TV Asa Branca, filiada da TV Globo em Caruaru, destaca mais uma vez a Associação Café com Arte, entidade que reúne piscicultores e artesãs em um arranjo produtivo para exploração das potencialidades da tilápia, como a pele do peixe tilápia usada para fabricação de artigos de moda e calçados.

A reportagem foi gravada nesta quinta-feira e vai ao ar no ABTV 1ª Edição, ao meio dia desta sexta-feira, dia 20. Não perca!

Parabéns à incansável Fátima Belém, presidente da Café com Arte, pelo sucesso de levar o nome de Petrolândia à mídia regional.

Assista ao vídeo aqui>http://g1.globo.com/pe/caruaru-regiao/videos/t/abtv-1-edicao/v/buchada-de-tilapia-esta-fazendo-sucesso-na-culinaria-de-petrolandia/3459505/

Notícia relacionada:
>Associação Café com Arte lança projeto ''Uma Porta Aberta para a Inclusão Social'' e é destaque na mídia com projeto de tecelagem

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Fátima Belém

Prefeitura de Nazaré de Mata é condenada por propaganda eleitoral irregular

O PSB entrou com representação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que determinou a retirada imediata de publicação no site da prefeitura

O Tribunal Regional Eleitoral (TER) acatou uma representação do PSB contra o senador Armando Monteiro Neto (PTB), o deputado federal João Paulo (PT) e o prefeito de Nazaré da Mata, Nado Coutinho (PTB), por "clara realização de propaganda eleitoral antecipada". Relator da matéria, o desembargador Agenor Ferreira de Lima Filho, determinou a retirada imediata de uma publicação no Facebook oficial da Prefeitura, em 5 de maio deste ano, promovendo uma agenda da chapa petebista no município.

O PSB denunciou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a postagem, que mostra a utilização de uma ferramenta de comunicação institucional – o site da Prefeitura - para promover uma candidatura ao Governo. Em seu relatório, o desembargador observou a "expressa referência às respectivas candidaturas e a projetos que fazem menção direta ao pleito vindouro, em desrespeito ao art. 57-A da Lei n.º 9.504/1997" e a "nítida extemporaneidade da propaganda, por antecipação, podendo ocasionar desigualdade no pleito a permanência das publicidades aqui apresentadas". Após serem citados, Monteiro Neto, João Paulo e Coutinho terão 48 horas para responderem à Justiça Eleitoral.

Assessoria do PSB

Petrolândia: Sob forte comoção, familiares e amigos dão último adeus a Tantico



Sob forte comoção de familiares e amigos, foi sepultado na tarde desta quarta-feira(18) o corpo de Francisco de Assis de Souza Barros, mais conhecido com Tantico, no Cemitério São Francisco em Petrolândia.

Pessoa bastante querida na cidade e região, Tantico que deixa esposa e três filhos, faleceu aos 57 anos em Caruaru na tarde de ontem (17), vítima de complicações de um aneurisma.

Desportista, Tantico atuou como goleiro em vários times da Velha Petrolândia, inclusive chegando a fazer parte do elenco da  famosa equipe do Azimute de Itaparica.

Nossas condolências aos familiares e amigos. Descanse em paz Tantico, e fica com Deus.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Assis Ramalho
Abertura do Campeonato Itaparicano do ano de 1982. Na foto podemos ver Tantico de camisa amarela. Esse 'cabeludo' ao lado esquerdo, atraz da moça que carrega a faixa, é Assis Ramalho. O time é o Azimute F.C
Tantico, de camisa verde, carrega a faixa do Azimute em mais um jogo pelo Campeonato Itaparicano na década de 80.

Clique >Sepultamento de Tantico

Floresta: Programação festiva do São João tem início nesta sexta-feira (20)

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Floresta

Petrolândia: Brasil e México foi só diversão na casa de Hislaine Menezes


 
 

A sortuda Fernanda Marques não acreditando no time de Neymar & Cia, cravou 0x0 no placar e arrematou o ''grande'' bolão

 

Estivemos nesta terça-feira (17) na residência da amiga Hislaine Menezes para assistir ao jogo entre Brasil e México. É claro que não faltou a famosa loira gelada acompanhada de um bom tiragosto. Se o placar do jogo não foi do nosso agrado, pelo menos não faltou diversão antes, durante e depois da partida.

A atração maior ficou por conta de um ''superbolão'', elaborado pela dona da casa ao preço de, acredite, R$ 2,00. Ao final, a sortuda foi Fernanda Marques, esposa do meu amigo Cláudio da feira, que não acreditando no time de Neymar & Cia, cravou um simples 0x0 no placar. Este blogueiro passou longe da premiação ao marcar 2x1 para a nossa seleção.

Para ver mais fotos, clique>Brasil e México na casa de Hislaine Menezes



Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier e Hislaine Menezes

Armando Monteiro e João Paulo fazem convenção no Interior

  

Em função da crescente demanda de lideranças e simpatizantes de todas as regiões do Estado, interessados em participar da convenção dos partidos que apoiam as pré-candidaturas de Armando Monteiro (PTB) a governador de Pernambuco e de João Paulo (PT) a senador, a coordenação da pré-campanha decidiu inovar e transferir o evento para o Interior. Agora, a convenção será realizada em Caruaru, no Palladium, e não mais no Recife, onde aconteceria no Chevrolet Hall. A data também muda da sexta-feira (27) para o domingo (29).

Esta será a primeira vez que um candidato a governador promove sua convenção fora da Região Metropolitana do Recife. Além de atender ao grande interesse de participação das caravanas do Interior, outras três razões fortes justificaram a mudança de local e data para realização da convenção.


Petrolândia: Alugam-se kitinetes no Bairro Nova Esperança. Interessados devem procurar Euclides Modas


Alugam-se kitinetes no Bairro Nova Esperança, na periferia da cidade de Petrolândia. Os imóveis têm água encanada e possuem sala, cozinha, quarto e banheiro.

Os kitinetes estão localizados próximo à Igreja Missionária Batista, do Pastor Ricardo Rodolfo

Interessados devem procurar Euclides Modas pelos telefones: (87) 3851-1212 ou 3851-2160 Celular: (87) 9992-6350.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Euclides Modas

Fernando Bezerra Coelho faz avaliação da campanha às eleições deste ano em entrevista ao Blog de Assis Ramalho

Fernando Bezerra Coelho em entrevista a Assis Ramalho
Dilma e  Fernando Bezerra,  época em que o sertanejo era Minístro da Integração Nacional
Fernando Bezerra Coelho diz que o Brasil cansou da polarização PT-PSDB

Durante a passagem da Frente Popular de Pernambuco por Petrolândia, na última sexta-feira (13), para reunião da Agenda 40, realizada na Casa de Shows Velho Chico, a reportagem do Blog de Assis Ramalho entrevistou Fernando Bezerra Coelho (PSB), candidato ao Senado Federal nas eleições de outubro. A candidatura do petrolinense foi confirmada no último domingo (15), quando foi  realizada em Recife a Convenção Estadual da Frente Popular. A convenção partidária contou com as presenças de Eduardo Campos e Marina Silva, oficializando a candidatura de Paulo Câmara ao governo do Estado e de Fernando Bezerra Coelho ao Senado.

Fernando Bezerra Coelho tem trajetória política ligada à região sertaneja. Foi prefeito de Petrolina, sua cidade natal, por três mandatos, deputado federal por dois mandatos e deputado estadual por um mandato. Bezerra possui também experiência administrativa, tendo acumulado entre 2007 e 2010 os cargos de secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco e presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape, no primeiro governo de Eduardo Campos. Atuou também  como secretário de Agricultura e, entre 1985 e 1986, como secretário da Casa Civil de Pernambuco. Bezerra fez parte da equipe ministerial da presidenta Dilma Rousseff, como Ministro da Integração Nacional, sendo responsável pelo Projeto de Integração do Rio São Francisco, também chamado de Transposição do Rio São Francisco.

Na entrevista ao Blog de Assis Ramalho, Fernando Bezerra Coelho faz avaliação da reunião da Agenda 40 realizada em Petrolândia, e fala de outros assuntos voltados às eleições deste ano.

Acompanhe abaixo a entrevista:

Assis Ramalho: Com qual impressão o senhor sai, após essa reunião da Frente Popular de Pernambuco realizada aqui em Petrolândia?

Fernando Bezerra Coelho: Olha, sem dúvidas foi um grande encontro que foi realizado hoje aqui em Petrolândia, sob a coordenação do prefeito Lourival Simões, assim como também de todos os prefeitos do Sertão de Itaparica. Hoje conseguimos reunir aqui mais de mil pessoas em uma reunião vibrante com muita participação, onde pudemos colocar as nossas propostas, as nossas ideias, pedindo a atenção para as questões ligadas a educação, a saúde, a infraestrutura, a irrigação, portanto eu estou saindo daqui muito animado. Não só pelos temas que foram debatidos, mas também pelo entusiasmo das lideranças políticas e das lideranças comunitárias, em manifestar o seu apoio à candidatura de Paulo Câmara, de Raul Henry, e também o apoio à nossa caminhada ao Senado da República. Portanto, foi um momento importante para a gente começar a construir a nossa grande vitória em outubro próximo.

Assis Ramalho: Agora, que o senhor viu a presença deste grande público que compareceu hoje aqui em Petrolândia, o senhor acha que a campanha da Agenda 40 entrou definitivamente no clima das eleições de outubro? E quais as principais propostas que vocês trouxeram para o povo do Sertão de Itaparica?

Fernando Bezerra Coelho: Olha, é evidente que nós estamos em campanha e é sempre bom a gente ver a presença de um grande público em nossos eventos, como foi o caso de hoje aqui em Petrolândia. Mas a gente também veio aqui para falar do que fizemos, daquilo que realizamos quando tivemos a oportunidade de ser governo e de exercer cargos públicos. Eu dizia há pouco, no meu discurso, que o Sertão só tem 17% da população do Estado, que é a região mais pobre do Estado, e que quando Eduardo Campos se elegeu governador, quem primeiro fez ele governador foi o voto do sertanejo, que elegeu ele já no primeiro turno. E quando ele chegou ao Palácio dos Campos das Princesas, ele honrou o voto do sertanejo. A primeira reunião do ''Todos por Pernambuco'' foi realizada aqui em Petrolândia, e a primeira medida que ele tomou foi rever os critérios de distribuição do ICMS. Ele tirou dinheiro do Recife, ele tirou dinheiro de Ipojuca e tirou dinheiro de Jaboatão. E o dinheiro que ele tirou de lá, ele distribuiu com os municípios de todo Pernambuco. E sabe qual o resultado desta história? O resultado desta história é que municípios pequenos como Carnaubeira da Penha, por exemplo, que é o menor município aqui do Sertão de Itaparica, hoje, tem uma cota de ICMS que é seis vezes maior do que em 2007. E um município médio, do porte de Petrolândia, é mais do que o dobro. Então, quando nós tivemos a oportunidade de governar esse Estado, a gente cuidou de primeiro, equilibrar o Estado para que a riqueza de Pernambuco pudesse chegar com mais força, sobretudo nas regiões mais pobres. Mas também nós cuidamos de outras coisas, porque se o Estado não crescesse, não havia o que dividir. Era preciso recuperar a auto-estíma dos pernambucanos. Pernambucanos que lamentavam de não serem comtemplados pelas políticas do governo federal, porque Pernambuco perdia as paradas para a Bahia e para o Ceará. E agora, há mais de sete anos que Pernambuco não perde uma parada. Ganhamos na refinaria, ganhamos um polo petroquímico, trouxemos uma indústria de navios, uma indústria de carros, ampliamos a indústria de alimentos, a indústria de bebidas, e o resultado de tudo isso, estava ontem no jornal. O PIB (Produto Interno Bruto) de Pernambuco neste primeiro trimestre ultrapassou a 5%, e o PIB do Brasil, menos de 2%. Há sete anos que Pernambuco cresce mais do que o Brasil, cresce mais do que o Nordeste, e isso significa emprego. São mais de 570 mil empregos que foram gerado no Estado,entre eles, 150 mil no interior. Então, é por isso que Pernambuco tem multiplicado a sua capacidade de investimento.

Assis Ramalho: Mas é preciso que essas indústrias também cheguem aqui para o nosso Sertão. Por que elas não chegam?

Fernando Bezerra Coelho: É verdade, as indústrias estão chegando, mas é preciso que cheguem com mais força no Interior. Elas já estão se espalhando pela Mata Norte, pela Mata Sul, já estão chegando no Agreste, e há de chegar com mais força no Sertão de Pernambuco.

Assis Ramalho: O senhor prometeu em discurso um campus da Universidade Federal para Petrolândia, verdade?

Fernando Bezerra Coelho: Verdade. Eu disse que eu quero ser Senador de Pernambuco para poder anunciar no próximo ano, com a ajuda do meu governador Paulo Câmara, e do meu presidente Eduardo Campos, que aqui em Petrolândia vai ter campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

Assis Ramalho: Mas as pesquisas, por enquanto, não favorecem nem Paulo Câmara, nem Eduardo Campos. Qual  análise o senhor faz destas pesquisas?

Fernando Bezerra Coelho: Olha, eu posso afirmar que pesquisas nestas altura, elas não dizem muito, porque em todas essas pesquisas, elas informam que o percentual da população que já está ligada com o tema eleição é muito pequeno, em torno de 17%, 18%. Portanto, a população neste exato momento está muito mais preocupada com a Copa do Mundo e com as festas juninas, e só a partir de julho é que a população começa a se aproximar, e sobretudo depois do início do guia eleitoral no rádio e na televisão. Mas eu posse lhe afirmar que nós estamos confiantes, porque estamos construindo agora as nossas propostas, e também construindo os apoios políticos. Já são 21 partidos políticos, inclusive já conseguimos o apoio de 154 prefeitos dos 184 existentes em todo o Estado. Também já conseguimos o apoio de 40 deputados estaduais e 18 deputados federais. Portanto, nós estamos com um time organizado e pronto para entrar em campo a partir de julho, que é quando a campanha vai começar para valer.

Assis Ramalho: Nos últimos 20 anos o Brasil está sendo comandado por presidentes do PSDB e PT. Esses partidos ficaram pra trás? Agora é a vez do PSB de Eduardo Campos?

Fernando Bezerra Coelho: Eu não tenho nenhuma dúvida, e quem está acompanhando as pesquisas sabe que vem um novo Brasil por aí, e que a juventude está clamando por mudanças, e que o Brasil cansou da polarização entre PT e PSDB. O Brasil quer um novo líder e o líder deste novo Brasil é Eduardo Campos, que foi o melhor governador do Brasil por seis anos seguidos. É ele que vai levar o Brasil adiante. Portanto, no dia 5 de outubro nós vamos fazer barba, cabelo e bigode. Vamos eleger Eduardo Campos presidente do Brasil, Paulo Câmara e Raul Henry para governar Pernambuco, vamos eleger os nossos deputados estaduais e federais, e peço ao povo que não me esqueçam, porque eu quero muito ser o senador de todos os pernambucanos.

Assis Ramalho: Obrigado por atender a nossa reportagem, e boa sorte.

Fernando Bezerra Coelho: Obrigado.

Agentes de Saúde terão piso salarial de R$ 1.014,00 a partir desta quarta-feira (18)


A partir desta quarta-feira (18), os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate às Endemias terão piso salarial instituído em R$ 1.014,00.

Para alcançar esse montante, a União poderá complementar, em até 95% do total, os valores pagos pelos poderes estaduais e municipais a esses profissionais.

A medida foi estabelecida por meio da Lei nº 12.994, de 17 de junho de 2014, e sancionada pela presidenta Dilma Rousseff. A informação foi publicada no Diário Oficial da União.

Além da formalização do valor mínimo para salário, o texto especifica que os profissionais irão trabalhar 40 horas semanais exclusivamente em ações e serviços de promoção da saúde, vigilância epidemiológica e combate a endemias em prol das famílias e comunidades assistidas.

A publicação também estabelece que os profissionais mencionados terão metas em suas atividades e serão avaliados constantemente e de maneira transparente, visando a obtenção dos resultados.

Fonte: Portal Brasil

Petrolândia: Comercial JS informa novo número de telefone para aluguel de mesas e cadeiras


Comercial JS, organização de Carminha e Seba, divulga aos seus clientes o novo número de telefone fixo do comércio: (87) 3851-1358.

Além de completo sortimento de gêneros alimentícios, bebidas, artigos de higiene, utensílios para cozinha, balcões de frios e congelados, o Comercial JS oferece aluguel de mesas e cadeiras, freezers e bebidas quentes e geladas para eventos de qualquer porte.

Aceita cartões de crédito.

O Comercial JS localiza-se na Av. Prefeito José Gomes de Avelar, defronte ao antigo pátio da sulanca, em Petrolândia.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Loja Sonho de Criança anuncia chegada de novidades

Dona Dodô; proprietária da Loja Sonho de Criança

Na loja Sonho de Criança, de Petrolândia, anuncia a chegada de novos lançamentos. Os últimos lançamentos em  Enxoval para bebês, confecções e artigos infantis, objetos de decoração, brinquedos e muitos mais produtos para a sua criança, você encontra na loja da empresária Dodô.

A Loja Sonho de Criança, que tem a organização de dona Dodô, agradece a sua preferência e deseja boa sorte a Seleção Brasileira nesta Copa do Mundo, e boas festas juninas para todos.

Artigos de decoração, enxoval, moda infantil e acessórios
Rua São Francisco, próximo ao estabelecimento de Manoel Ouricuri
Celular (87) 3851-1947

Para ver mais fotos, clique >Loja Sonho de Criança

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Prefeita Madalena Britto (PTB) afilhada política” do ex-prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti (PTB) recebe Frente Popular para Agenda 40 nesta quarta-feira (18)


A Frente Popular de Pernambuco promove, nesta quarta-feira (18), mais uma Agenda 40, a primeira depois de a convenção oficializar a candidatura de Paulo Câmara (PSB) ao Governo do Estado. As edições do evento vêm reunindo cada vez mais pessoas para apresentação de ideias e coletar sugestões para o Programa de Governo da chapa majoritária, completada pelo candidato a vice, Raul Henry (PMDB), e ao Senado, Fernando Bezerra Coelho (PSB). Desta vez,o encontro acontece no município de Arcoverde, promovido pela prefeita Madalena Britto, que, apesar de pertencer ao PTB, apoia o socialista.

Madalena Britto é “afilhada política” do ex-prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti (PTB), de quem foi vice-prefeita em seus oito anos de administração, eleita como sua sucessora em 2012.

A Agenda 40 acontecerá a partir das 18h, na quadra do Colégio Cardeal Arcoverde (Avenida Dom Pedro II, 792 - Centro), e terá a participação de lideranças do município e da região. Na última sexta-feira (13), a frente promoveu duas Agendas 40, que reuniram cerca de 8 mil pessoas em Floresta e Petrolândia, no Sertão do Itaparica.

Notícia relacionada (clique para ler)
>Em entrevista ao Blog de Assis Ramalho, Zeca Cavalcanti diz que decisão da prefeita de Arcoverde em apoiar Paulo Câmara foi uma surpresa desagradável

 
''Quando Eduardo Campos foi candidato a governador, eu apoiei Mendonça Filho, e eu era prefeito de Arcoverde com 85% de aprovação, e nem por isso Mendonça ganhou a eleição em Arcoverde. Portanto, não é prefeito que faz eleição de governador. O senador vai ser vitorioso em Arcoverde e no estado de Pernambuco." disse Zeca Cavalcanti em entrevista ao Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Comunicado aos alunos da FUNESO/FAEXPE - mudança no local das aulas desta quarta-feira (18)

Magda Barros, secretária da FAEXPE Polo Petrolândia, comunica aos alunos das turmas das quintas-feiras que as aulas de reposição previstas para ocorrerem hoje na Escola José Araújo foram transferidas para a Escola 1° de Julho, na Quadra 01, por motivo de dedetização do prédio.

As aulas das turmas das quarta-feiras serão realizadas hoje na Escola Francisco Simões de Lima.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Magda Barros

Petrolândia: Sepultamento do corpo de Tantico será realizado às 16 horas no Cemitério São Francisco


O corpo de Francisco de Assis de Souza Barros, mais conhecido como Tantico, está sendo velado na rua Vicente José da Silva, 152, na Quadra 07 de Petrolândia.

Tantico faleceu em Caruaru na tarde de ontem (17), vítima de complicações de um aneurisma.

O sepultamento será realizado às 16 horas desta quarta-feira no Cemitério São Francisco, nesta cidade.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Assis Ramalho

Prefeitura de Petrolândia paga primeira parcela do 13º salário aos seus servidores

Prefeitura Municipal de Petrolândia - foto: Assis Ramalho

A administração municipal de Petrolândia, através do prefeito Lourival Simões, autorizou nesta terça-feira (17) o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores públicos municipais. Os valores estarão disponíveis na conta dos trabalhadores a partir desta data.

O pagamento da primeira parcela do 13º salário representa uma injeção de recursos de R$ 1.200.000 (Hum milhão e duzentos mil)  na economia do município.

''A nossa administração trabalha sempre focado para que os funcionários tenham seus vencimentos em dia. Petrolândia é um dos poucos municípios brasileiros que tão cedo faz o pagamento. Esse é o nosso compromisso'' disse Lourival Simões, Prefeito do Município de Petrolândia.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações da Prefeitura Municipal de Petrolândia

Crescem rumores de que Inocêncio pode sair candidato; convenção do PR é na quinta-feira

Inocêncio Oliveira -foto: Assis Ramalho

O PR marcou para esta quinta-feira, dia 19, a sua convenção regional para oficializar o seu apoio à candidatura de Paulo Câmara (PSB) ao Governo do Estado.

A convenção se realizará na própria sede do partido, à Rua Montevidéu, das 9h ao meio dia.

Ela deveria ter sido realizada no último domingo, junto com a dos demais partidos da Frente Popular, mas à última hora o deputado federal e presidente regional da legenda, Inocêncio Oliveira, cancelou-a porque estava aborrecido com o presidenciável Eduardo Campos (PSB).

A principal novidade desta convenção será a inclusão do nome de Inocêncio como candidato a deputado federal na chapa do partido.

( Inaldo Sampaio )

Petrolândia: Inscrições abertas para cursos de graduação, pós-graduação e mestrado na Escola Santo Antônio



O Prof. Antônio Afonso informa aos educadores/graduados que a Escola Santo Antônio está oferecendo cursos de pós-graduação nas modalidades Língua Portuguesa, História, Geografia, Biologia, Psicopedagogia, Educação Infantil e Matemática.

Todos os cursos serão ministrados por professores mestres e doutores na Escola Santo Antônio, por meio de convênio com a Universidade de Pernambuco.

Está sendo oferecido também Mestrado em Ciências da Educação pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (Portugal).

Pós-graduação: Inscrição R$ 60,00 e mensalidade (15 meses) R$ 150,00.
Mestrado: Inscrição R$ 150,00 e mensalidade R$ 500,00 (é oferecido desconto se paga nos encontros).

A Escola Santo Antônio oferece ainda cursos de graduação em Pedagogia, Filosofia e Teologia, com aulas presenciais três dias na semana.

Inscrições e informações adicionais com prof. Antônio Afonso na Escola Santo Antônio, localizada na Av. Clara Otília de Souza Ferraz, em Petrolândia.

Informações: Prof. Antônio Afonso

Petrolândia: Aldo Silva e Banda Só Desejjo se apresentam na Agrovila 2 (José Martins) na noite de 21 de junho

Eduardo Campos assistiu ao empate do Brasil na casa do Romário


Pré-candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos assistiu ao empate de Brasil e México na casa do deputado federal Romário (PSB-RJ), que deverá disputar uma vaga ao Senado nas eleições de outubro, na Barra da Tijuca, zona oeste. Campos estava com a mulher, Renata, e o filho caçula, Miguel, que nasceu em janeiro.

Romário estava com a filha Ivy, de 9 anos. As duas crianças têm síndrome de Down. Campos não quis falar com a imprensa. O pré-candidato faz amanhã visita ao Centro Cultural Cartola, na Mangueira, acompanhado de sua vice, Marina Silva, e do pré-candidato do PROS ao governo do Rio, Miro Teixeira.

Diário de Pernambuco

Com grande atuação de goleiro e forte marcação, México pára o Brasil no Castelão: 0 a 0


A seleção brasileira passou por dificuldades com a forte marcação mexicana, sofreu com a boa atuação do goleiro Ochoa e teve na falta de movimentação de Fred seu ponto mais fraco nesta terça-feira, contra o México, no Castelão. O resultado, 0 a 0, não conta bem a história de um jogo agitado e aberto, principalmente no segundo tempo.

Se Ochoa cumpriu sua função com perfeição e foi até eleito, pela Fifa, o melhor em campo, a seleção mexicana também obrigou Júlio César a trabalhar, especialmente nos chutes de fora da área. No final, tudo igual no placar e nos quatro pontos que as equipes têm na tabela do grupo A, liderado pelo Brasil no saldo de gols. O próximo compromisso do Brasil é na segunda-feira, contra Camarões, em Brasília. Já o México, no mesmo dia, enfrenta a Croácia, em Recife.

FICHA DO JOGO:


BRASIL 0 X 0 MÉXICO
Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Renda e público: 60.342 torcedores presentes
Cartões amarelos: Aguilar (13’/2ºT), Vazquez (16’/2ºT), Thiago Silva (33’/1T)

BRASIL: Julio Cesar; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Luiz Gustavo e Paulinho; Ramires (Bernard, intervalo), Oscar (Willian, 38’/2ºT) e Neymar; Fred (Jô, 22’/2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

MÉXICO: Ochoa; Aguilar, Francisco Rodriguez, Rafa Marquez, Moreno e Layun; Herrera (Fabian, 30’/2°T), Vazquez e Guardado; Giovanni dos Santos (Raul Jimenez, 38’/2ºT) e Peralta (Chicharito, 28’/2ºT). Técnico: Miguel Herrera


Fonte: O Globo


>Veja tudo o que aconteceu na Copa do Mundo nesta terça-feira, 17 (Por Globoesporte.com)

Confira resultado das loterias da Caixa desta terça (17); Em Petrolândia as apostas são realizadas na Lotérica Styllus

17/06
Timemania (Concurso 589):
03 32 35 43 50 69 75

Dupla Sena (Concurso 1290):

Primeiro Sorteio
02 22 25 26 34 40

Segundo Sorteio
16 24 31 32 35 41

>Veja os últimos resultado