domingo, 3 de novembro de 2019

Fábio Carille não é mais técnico do Corinthians


Fábio Carille não é mais técnico do Corinthians. O treinador deixou o comando do Timão após a derrota por 4 a 1 para o Flamengo, neste domingo, no Maracanã.

A tendência é que o auxiliar Fabinho Félix comande a equipe contra o Fortaleza, quarta-feira, na Arena Corinthians.

A equipe não vence há oito jogos no Campeonato Brasileiro, algo que não ocorrida desde 2013, e deixou o G-6 após as últimas derrotas, para CSA e o próprio Flamengo.

Em 183 jogos no comando do Corinthians, Carille obteve 86 vitórias, 56 empates e 41 derrotas. Ele está no top-7 dos treinadores da história do clube.


No comando da equipe ele conquistou o Brasileirão de 2018 e o tricampeonato paulista (2017, 2018 e 2019). Nesta segunda passagem, iniciada em janeiro, são 69 jogos, com 27 vitórias, 25 empates e 17 derrotas. Mesmo campeão estadual, o treinador admite que fez poucos jogos bons na temporada.

Fábio Carille foi contratado pelo Corinthians em 2009 para ser auxiliar técnico permanente. No fim de 2016, depois de uma negociação frustrada com o colombiano Reinaldo Rueda, o presidente Roberto de Andrade decidiu efetivá-lo no comando.

Após início arrasador, com três títulos em menos de um ano e meio, Carille se transferiu em maio de 2018 para o Al-Wehda, da Arábia Saudita. No fim da temporada, porém, ele retornou ao Timão.

Por Marcelo Braga — São Paulo


Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Homenagens no dia de Finados leva intenso movimento ao Cemitério Municipal




Como é tradição, no dia 2 de novembro, data dedicada à celebração da memória dos Finados. houve intensa movimentação no Cemitério Municipal São Francisco, em Petrolândia. Desde o início da manhã, familiares se dirigiram ao campo santo para homenagear, com velas, flores e zelo nos jazigos, os saudosos entes queridos. 

Em frente ao cemitério, muitas tendas e barracas colocavam à disposição dos visitantes o essencial para a visita. Velas, flores e coroas de flores estavam na lista de produtos à venda. Carrinhos de picolés, ambulantes com isopores e barraquinhas de lanches também ajudaram o público a enfrentar o sol forte. 

Como também já é tradição, empresas de planos funerários instalaram seus estandes e ofereceram serviços aos visitantes. A Rede SAF, com unidade inaugurada este ano em Petrolândia, ofereceu assentos, água e distribuiu flores, gratuitamente. Aferição da pressão arterial também esteve disponível para os visitantes. 

No interior do cemitério, membros da Pastoral da Esperança, grupo da Paróquia São Francisco de Assis, estiveram presentes para levar conforto espiritual aos visitantes. 

Além da intensidade da visitação e movimento do comércio, que promoveu uma renda extra para os trabalhadores, o que também chamou atenção no Cemitério Municipal foi a grande quantidade e localização das mudas de nim (neem indiano) ali plantadas. Apesar de a árvore ser famosa por destruir calçadas - já danificou várias em Petrolândia, inclusive em frente a escolas municipais -, várias mudas foram colocadas rentes ao muro e, estranhamente, junto de jazigos. Então, que se saiba, o nim, árvore não recomendada para paisagismo, agora é o único fantasma a rondar o Cemitério São Francisco, local que já deveria ter um plano de ampliação e/ou revitalização.

Em rede social, a leitora Daniela comentou matéria postada neste blog na sexta-feira (1º), com referência à ação da Prefeitura de Petrolândia para limpeza do Cemitério Público, providenciada às vésperas do dia de Finados. "Limpa só a frente, lá atrás está cheio de mato", reclamou ela.

Veja mais fotos abaixo.








Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Petrolândia/Jatobá: Nova União mostra bons resultados na II Copa Reis do Tatame, em Paulo Afonso-BA



A Academia Nova União Ebbers Bros mais uma vez se destacou em uma competição regional de jiu-jitsu. Semana passada, foi realizada em Paulo Afonso, Sertão da Bahia, a II Copa Reis do Tatame e, sob o comando do professor Thiago Ebbers, a equipe da Nova União Ebbers Bros Jiu-Jitsu de Petrolândia e Itaparica obteve bns resultados.

"Agradeço primeiramente a Deus por nos dar saúde, humildade, sabedoria e perseverança de nunca desistir dos meus sonhos e objetivos. Parabenizo a todos os atletas que deram seu máximo a cada luta, respeitando seus adversários e lutando com garra e honra. Obrigado a todos que nos ajudaram de alguma forma: alunos, amigos, familiares e patrocinadores. Gratidão a todos" declarou o professor Thiago Ebbers, que é patrocinado por Academia C2 fitness, Açaí Concept e Nutrimix.

Confira o resultado dos atletas da Nova União:
Thiago Ebbers 1 lugar categoria médio master 1
3 lugar categoria médio adulto
Guilherme Ebbers 1 lugar categoria pré mirim
Pedro Henrique 1 lugar categoria infantil
Gustavo Pereira 1 lugar categoria infanto juvenil
Marcos Vitor 2 lugar categoria infanto juvenil super pesado
Maurício Alexandre 2 lugar categoria infanto juvenil leve
Adriel Max 2 lugar categoria juvenil leve
Deylon Dias 1 lugar categoria adulto meio pesado (Itaparica - PE)
Jose Luiz categoria adulto galo (Itaparica - PE)

As informações e fotos são do professor Thiago Ebbers.


Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Clínica Mais Saúde divulga agenda de atendimento da semana; Confira e marque sua consulta




A Clínica Mais Saúde, localizada na Av Auspício Valgueiro de Barros, em frente a Escola Delmiro Gouveia, informa atendimentos para esta semana, de 04 a 08 de novembro de 2019.

Agende sua consulta pelo cel: 87 9.9659-3298 - tel. 87 - .3851-0533
Adquira o seu cartão de desconto System Saúde e desfrute de excelentes condições de acesso a consultas, exames, medicamentos e outros serviços de saúde e bem-estar.

SAIBA SOBRE O SYSTEM SAÚDE

Confira os Profissionais, Farmácias e Empresas credenciados e as vantagens do convênio System Saúde.





SYSTEM SAÚDE EM BREVE EM TACARATU E CARAIBEIRAS



VEJA ABAIXO CLÍNICAS CREDENCIADAS





VEJA ABAIXO FARMÁCIAS CREDENCIADAS





VEJA ABAIXO EMPRESAS CREDENCIADAS





Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Clinica Mais Saúde