Postagens

Mostrando postagens de Julho 1, 2012
Publicidade

Leonardo faz show na comemoração dos 103 anos de Petrolândia

Imagem
Petrolândia já está em contagem regressiva para o aguardado show de Leonardo. O cantor é a atração mais esperada na programação de comemoração aos 103 anos de emancipação do município.

A orla vai ficar pequena para o público que promete comparecer ao espetáculo.

Abaixo, imagens da noite de sábado (30).








Da redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier

Petrolândia em noite de festa, neste sábado (30), véspera dos 103 anos de Emancipação

Imagem
A noite deste sábado (30) foi de muita agitação na passarela de eventos, montada na orla fluvial de Petrolândia. Foi a segunda noite da festa de comemoração do centésimo terceiro ano de Emancipação Política do município.

Os shows que abrilhantaram a noite foram da banda Korsários, Zezinho da Ema (pelo nome, pensei que tocava forró) e Banda Pinga Fogo.


Visitamos o camarote do empresário Daniel (Magazine Paulinelly e Paulinelly Construções). Simpatia e animação embalaram o grupo reunido por ele. Nossos agradecimentos a Daniel pela atenção e cordialidade com esta reportagem.


Anotamos a presença dos Incendiários. Para nossa decepção, este ano os Incendiários não organizaram um arraial quente-pegando-fogo. Afinal, festas juninas, quentão, fogos, fogueira, fumaça e animação têm tudo a ver com os Incendiários. Não é verdade, Fabrício Cavalcante? Cobraremos, de novo, esse arraial no próximo ano, se Deus permitir.



Anotamos também a presença de Geraldo (Posto Rical) e sua esposa Cida

No camarot…

Aniversariantes do dia 1º de julho: Hislaine Menezes e Weder Antonio

Imagem
Parabenizamos a locutora Hislaine Menezes, aniversariante do dia. Hislaine, através da Florinda Flores, transmite homenagens e entrega flores durante todo o ano. Hoje, o Blog de Assis Ramalho vem trazer um buquê de flores para nossa colega de trabalho. Felicidades, Hislaine!



Weder Antonio, filho de dona Maria de Lourdes, também está aniversariando hoje. Ele trabalha em Ouro Branco (MG) e sua mãe, através do Blog de Assis Ramalho, deseja-lhe muitos anos de vida e o abençoa com votos de saúde, paz e prosperidade. Parabéns, Weder!





Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia festeja 103 anos de Emancipação Política neste domingo (1º)

Imagem
O primeiro nome desta cidade foi Bebedouro do Jatobá, porque nasceu da aglomeração de vaqueiros que procuravam bebedouro para seus animais, à sombra de frondoso Jatobá.
Por ter nascido assim, humilde e sem grandes pretensões, mas com enorme potencial, a cidade de incentivos  para desenvolver-se. Foram construídos estação ferroviária, cais à beira do São Francisco e, durante algumas décadas, o progresso sobejou. Mais à frente no tempo, cais e estação ferroviária se transformaram em monumentos, perdendo sua função original.
A exploração agrícola irrigada foi implantada e implementada pelo Governo em projetos nos distritos de Barreiras e Icó. A pecuária foi melhorada e diversificada.
Entretanto, a construção da barragem de Itaparica (Usina Hidrelétrica Luiz Gonzaga), forçou uma longa pausa no desenvolvimento de Petrolândia. A antiga cidade está hoje sob o lago da barragem de Itaparica. 
Restou pouco da antiga cidade. Restou pouco de histórias, projetos e sonhos. Uma nova cidade foi const…

Publicidade