Postagens

Mostrando postagens de Novembro 8, 2012
Publicidade

Petrolândia: Caminhão derruba poste no centro da cidade e Celpe não toma providências

Imagem
Comerciantes e moradores da Avenida Marquês de Olinda, na Quadra CS de Petrolândia, estão revoltados com a Celpe. O motivo é um poste que foi derrubado por um caminhão, na manhã desta quinta-feira (08), entre as lojas Paulinelly Construções e União Agrícola. Segundo testemunhas, o proprietário do caminhão de placa não anotada saiu do local sem dar nenhuma explicação, após o acidente.

De acordo com pessoas que trabalham próximo ao local, o acidente aconteceu por volta das 8 horas da manhã. Muitos telefonemas foram feitos para a Prontidão da Celpe, que prometeu tomar providências, mas até o fechamento desta matéria, às 21 horas, nada foi resolvido.

Elogios do Blog de Assis Ramalho para a Guarda Municipal que tomou todas as providências, interditando a avenida, para que maiores danos não viessem a acontecer nas proximidades do local. Enquanto isso, ninguém se conforma com o descaso da Celpe. A comerciária Francimara, que trabalha em um estabelecimento comercial vizinho ao local do acide…

Apagão: Celpe, Aneel e Chesf não comparecem a audiência na ALEPE

Imagem
O cancelamento da audiência pública, promovida pela Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, ontem pela manhã, devido à ausência de representantes de empresas de energia elétrica, recebeu críticas do deputado Betinho Gomes (PSDB), líder do colegiado. A reunião tinha o objetivo de discutir as causas do apagão, ocorrido em outubro, no Nordeste e em parte da Região Norte.

“Para aprofundar o debate, convidamos representantes da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf). Todos confirmaram presença.

Entretanto, no dia do evento, fui informado de que não enviariam representantes”, lamentou.

Segundo Gomes, o encontro também abordaria ações adotadas pelo Governo Federal como a redução de tarifas na conta de energia elétrica. O parlamentar teme que a medida possa comprometer os recursos para a manutenção do sistema elétrico e cause demissões. “A postura da Celpe, da Aneel e da Chesf, no mí…

Petrolândia: Quinta-feira de muito calor sem água nas torneiras

Imagem
Com a suspensão do abastecimento de água por parte da Compesa de Petrolândia, para lavagem dos filtros na Estação de Tratamento de Água (ETA) localizada na Serrota (como foi anunciado no Blog de Assis Ramalho), a cidade de Petrolândia, nesta quinta-feira (08) está assim: bonita, quente, com muita água no Velho Chico e as residências com as torneiras vazias. Haja calor! E todos na expectativa de que o precioso líquido volte às torneiras no máximo às 18 horas,- como foi prometido pela direção da Compesa ao Blog.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Salgueiro prepara Feira de Negócios que começa dia 14 com grandes atrações musicais

Imagem
Começaram os preparativos para a 7ª edição da Feira de Negócios, Arte e Cultura do Interior de Pernambuco (7ª Exposal), que será realizada em Salgueiro entre os dias 14 a 17 deste mês. O evento engloba todos os municípios da região e também de estados vizinhos, como o Ceará.

A feira vai ser montada no pátio de eventos da antiga estação ferroviária de Salgueiro, contando com estrutura para feira de negócios e serviços, artesanato, desfile de moda, apresentações culturais, teatro, exibição de filmes e shows musicais.

Entre as atrações musicais estão artistas de renome regional e nacional, a exemplo do cantor Léo Magalhães, banda Garota Safada, Chicabana, Forró Pegado, Solteirões do Forró e As Coleguinhas Simone e Simária. Os shows começam as 22h e terminam às 3h.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Alvinho Patriota

Petrolândia: "Recanto das Artes" de Clébio Monteiro

Imagem
Fotos: Lúcia Xavier

Clébio Monteiro

Recanto das Artes, ateliê do artista plástico Clébio Monteiro, é um paraíso para quem procura objetos de artesanato, arte e decoração.

Clébio Monteiro é autodidata. Sem fazer nenhum curso de artes plásticas, produz peças de decoração com os mais diversos materiais.
Parte de seu trabalho é dedicado à reciclagem. Peças de bicicleta ficam irreconhecíveis após transformadas em castiçais de mesa ou de pedestal. Destaque também para as galinhas feitas em cabaças recortadas, os oratórios lindos e os utensílios de cozinha decorativos.

As caixas de madeira, com imagens de Petrolândia, são souvenirs de muito bom gosto, assim como as embalagens para garrafas, também feitas em madeira.

Clébio Monteiro é professor de artes na Escola Agropecuária de Petrolândia, repassando aos alunos muitas de suas técnicas de reciclagem para artesanato.
lém dos objetos de decoração em geral, Clébio Monteiro vende plantas (algumas difíceis de encontrar em nossa região),e vasos p…

Publicidade