domingo, 8 de fevereiro de 2015

Datafolha: avaliação ótima/boa do governo Dilma cai de 42% em dezembro para 23%


A avaliação ótima/boa do governo de Dilma Rousseff caiu de 42% em dezembro para 23% agora. É o que mostra pesquisa Datafolha divulgada neste sábado, 7. Já avaliação dos que consideram o governo da petista ruim e péssimo subiu de 24% em dezembro para atuais 44%, de acordo com o levantamento.

Os resultados vêm em meio à combinação do escândalo de corrupção na Petrobras e da piora da economia brasileira. Trata-se da pior marca desde que Dilma chegou ao Planalto e da avaliação mais baixa de um governo federal desde Fernando Henrique Cardoso em dezembro de 1999 (46% de ruim/péssimo).

Segundo o Datafolha, 77% dos entrevistados acreditam que Dilma tinha conhecimento da corrupção na Petrobras. De cada dez entrevistados, seis consideram que a presidente mentiu durante a campanha eleitoral. Para 46%, ela falou mais mentiras que verdades - desses, 25% se dizem petistas. E, para 14%, Dilma só disse mentiras.

Nota vermelha
De acordo com o levantamento do Datafolha, Dilma obteve a primeira nota vermelha (4,8) após quatro anos no governo e uma campanha vitoriosa pela reeleição.

Estadão

Governador de PE acompanha velório de vítimas da chacina em Poção

Governador de Pernambuco, Paulo Câmara acompanhou o velório das quatro vítimas da chacina em Poção (Foto: Amanda Dantas/ TV Asa Branca)
Na imagem, Câmara está ao lado do padre e do secretário Isaltino (Foto: Amanda Dantas/ TV Asa Branca)

Governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) acompanhou o velório das quatro vítimas dachacina em Poção, Agreste, neste domingo (8). Com o secretário Alessandro Carvalho, da pasta de Defesa Social, o gestor cumprimentou as famílias. Uma multidão acompanhou o momento, desde o Centro Catequético até o sepultamento, no cemitério local. Também estiveram na cidade o secretário Isaltino Nascimento, de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, e conselheiros tutelares do estado e da Paraíba.

À ocasião, Câmara falou que três equipes de polícia estão à frente das investigações, em vez de quatro, como dito anteriormente. O delegado Darley Timóteo informou ao G1 que houve uma adequação à nova realidade. "A gente está é agregando outras pessoas, outros policiais. Na verdade, no primeiro dia, primeiro momento, os profissionais da região foram para lá. O governador falou em três equipes porque houve um redimensionamento de forças, porque a gente está aprimorando. Não adianta ter cinco ou seis equipes, mas sem estar se movimentando", declarou.

Timóteo informou ainda que ele e o delegado regional Eronildo Rodolfo de Farias, de Belo Jardim, estão coordenando o caso, enquanto o chefe de polícia Erik Lessa continua à frente dos procedimentos. A Polícia Civil informou que o inquérito está sob sigilo para não comprometer as investigações e que não divulgará informações sobre o caso

Petrolândia; Morre o Topógrafo Rui Filho Gomes


Faleceu na madrugada deste domingo (08) em Recife, o Sr. Rui Filho Gomes, esposo da advogada Marcélia

Segundo informações de familiares, o sepultamento do Topógrafo será realizado às 16 horas desta segunda-feira, (09), no Cemitério São Francisco de Petrolândia, com saída de sua residência na quadra 06, onde o seu corpo está sendo velado..

Blog de Assis Ramalho
Com informações da família