sábado, maio 21, 2022

Danilo: “Estamos dando uma virada de chave na nossa campanha”





O pré-candidato a governador Danilo Cabral juntou mais de três mil pessoas em Sertânia, no Sertão do Moxotó, na noite desta sexta-feira (20), para o primeiro encontro presencial do movimento “Vamos Juntos, Pernambuco”. Ovacionado pela multidão que o recebeu, Danilo deu uma mensagem de ânimo à tropa que vai fazer do socialista o próximo governador do estado.

“Nós estamos, neste momento, dando uma virada de página e de chave da nossa campanha. Esse momento que estamos vivenciando aqui é simbólico. Estamos entrando em um novo ritmo, que, efetivamente, é o ritmo que nós sabemos fazer campanha. Quem conhece a minha forma de agir, sabe que gosto de estar na rua. Engrenou e só vai parar às 17h do dia dois de outubro”, destacou Danilo, que estava acompanhado do governador Paulo Câmara, deputados federais, estaduais, prefeitos, vereadores e lideranças dos sertões do Moxotó e Pajeú.

Em seguida, Danilo conclamou a militância. “Não tem dia, não tem hora. Quero agradecer o apoio desse time que está aqui. Desse conjunto de companheiros e companheiras. Nós temos o melhor time desta eleição; como sempre tivemos em todas as eleições. O time da Frente Popular, que é composto por mais de 140 prefeitos, por mais de 30 deputados estaduais dos 49 que estão na Assembleia. Uma maioria esmagadora de parlamentares federais, com muitas lideranças do campo político e da oposição de muitos municípios. Composto por muitos companheiros dos movimentos sociais que estão incorporados na nossa luta”, argumentou.

São João de Floresta/PE tem Pablo, Walkyria Santos e mais; confira


Mais um município do Sertão pernambucano anunciou a programação das festividades juninas. Floresta, que vai celebar o tradicional evento nordestino nos dias 20 e 21 de junho, divulgou a grade de atrações nessa sexta-feira, 20, com artistas de renome nacional e regional.

Para o dia 20 de junho estão agendados shows de Tarcísio do Acordeon, Felipe Amorim, Abelmario e Rian Leal. No dia 21 se apresentam, Pablo, Walkyria Santos, Adriano Nogueira e Bah Danadão do Forró.

Floresta é mais uma cidade de Pernambuco que volta a realizar o São João após cancelá-lo em 2020 e 2021 por conta da pandemia de Covid-19. O tema desse ano de retomada é “Nova Esperançar”.


 Divulgação/  Prefeitura Municipal de Floresta - PE

Petrolândia: O SHOW TEM SEQUÊNCIA NO MARIA FUMAÇA: Sem cobrança de Couver Artistico, cantor Ninho Play se apresenta neste sábado (21) no Bar mais badalado da cidade

 

Bar e Restaurante Maria Fumaça, o mais badalado da cidade de Petrolândia, localizado na Orla Fluvial, avisa aos seus clientes que, mais uma vez, não será cobrado o Couver Artistico neste final de semana. 

Neste sábado (21) o agito fica por conta do cantor Ninho Play, a partir das 20 horas. O funcionamento é até 1h.

Amanhã - Domingo  (22) - a versátil cantora Aninha Araújo fecha com chave de ouro o final de semana no espaço mais badalado da cidade.

Bar e Restaurante Maria Fumaça, cada vez melhor, tem organização do empresário PedrinhoNo Maria Fumaça, além das melhores opções em refeições e petiscos, excelente carta de bebidas, você curte a melhor programação musical.

Petrolândia/PE: Oração do Amanhecer no Mirante da Serrota; grupo de fiéis se reúne para rezar o Ofício da Imaculada Conceição (Registros deste sábado 21/05/2022

Grupo que participou das orações do Ofício da Imaculada Conceição na manhã deste sábado, 21 de maio de 2022 - Fotos: Assis Ramalho/BlogAR



A oração da manhã é uma maneira perfeita de concentrar seu tempo e atenção em buscar o plano de Deus para o dia que se inicia. Começar o dia com a oração matinal sempre foi importante para os primeiros cristãos e suas orações frequentemente invocavam a presença da Trindade – Pai, Filho e Espírito – para estar com eles através de seu muitas vezes árduo trabalho na terra.

O que fazemos de manhã tende a ter um grande impacto em nossa perspectiva e humor durante o resto do dia. Começar nossas manhãs com oração reforça nossa mente, corpo e espírito com uma sensação de calma, gratidão e alegria para nos ajudar a manter uma perspectiva positiva em nossas tarefas diárias. É comum ficarmos distraídos, frustrados ou com pressa, principalmente pela manhã, mas orar a Deus e agradecer nos dá paz para melhor abordarmos cada dia.


Em Petrolândia, no Sertão pernambucano, o sábado foi escolhido por um grupo de fiéis, liderado por Netinha, que há mais de três anos se reúne em orações, no Mirante da Serrota, para rezar o Ofício da Imaculada Conceição.

O grupo é composto por esse blogueiro e radialista Assis Ramalho, que deixa aqui convite para novos participantes. Participe, a Oração Nos Fortalece!

Antes de subir ao Mirante da Serrota, os participantes se reúnem em grupos nos pontos de encontro, em frente ao Centro Pastoral Padre Geraldo, na Quadra 08, e ao Clube Grêmio Lítero, na Quadra 05.

De lá, o grupo segue em oração com destino o Mirante da Serrota, local com privilegiada visão da cidade de Petrolândia/PE e do rio São Francisco, situado a alguns minutos de caminhada do centro da cidade.

VEJA ABAIXO MAIS FOTOS REGISTRADAS NA MANHÃ DESTE SÁBADO (21/05/2022)

Prefeitura de Jatobá/PE realiza na Escola Estadual Indígena José Luciano ação da campanha Maio Laranja em Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

 

Em continuidade às nossas atividades em alusão ao Maio Laranja, no dia 18 de Maio, estivemos na Escola Estadual Indígena José Luciano, localizada na Aldeia Caldeirão.

Estiveram presentes o CRAS, CREAS, Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes do nosso município.

Foi levado aos alunos e servidores da escola, informações pertinentes ao tema contra o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Faça sua parte! 

Prefeitura de Jatobá- Experiência e trabalho de um jeito novo

Jovem é assassinado a tiros em Paulo Afonso/BA

 



Um jovem identificado pelo nome de Arthur Souza foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (20), em Paulo Afonso/BA. O caso aconteceu por volta das 19h30 na na Rua São Sinfrônio, Bairro Santa Inês, próximo ao Posto de Saúde.

De acordo com as primeiras informações, o rapaz foi atingido por cerca de três disparos de arma de fogo. Até o momento, ninguém foi preso e os motivos do crime ainda são desconhecidos. Uma equipe médica do SAMU foi acionada e confirmou o óbito.

O local do assassinato foi isolado pela Polícia Militar até a chegada dos peritos do Departamento de Polícia Técnica.

Petrolândia/PE: Túnel do Tempo – Recordar é viver! fotos de Relíquias de memórias de acontecimentos da saudosa 'Velha' petrolândia



o Blog de Assis Ramalho vai ao fundo do Baú, e mostra mais duas fotos relíquias de Memórias de acontecimentos da saudosa 'Velha' petrolândia.

Conclusão do Curso da Secretaria de Trabalho e Ação Social do Estado de Pernambuco no Grêmio Lítero Rcreativo de Petrolândia - Deó e sua esposa Cleide (In Memorian), Dr. Simões (In Memorian), Gilson Soares, China Leite (In Memorian) e muitos outros... Década de 80


Velha Petrolândia, quem viveu jamais esquecerá!

Veja abaixo vídeos das últimas imagens da saudosa Velha Petrolândia

Confira manchetes dos principais jornais do país neste sábado 21 de maio de 2022

 



Divulgado o resultado do concurso para o Censo 2022, do IBGE


O resultado do processo seletivo simplificado (PSS) do Censo Demográfico 2022, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), foi divulgado nesta sexta-feira (20) pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), empresa organizadora do concurso.

Os candidatos para as vagas de recenseador, agente censitário municipal (ACM) e agente censitário supervisor (ACS) devem consultar o resultado no site da FGV.

Confira o resultado final dos aprovados para recenseadores.

Para o resultado final de pessoas pretas e pardas aprovadas, clique aqui.

O resultado final de pessoas com deficiência está disponível aqui.

De acordo com o IBGE, nos casos de empate na nota final foi respeitada a área de trabalho, o município e o estado escolhido, sendo o primeiro critério de desempate, em obediência ao Estatuto do Idoso, garantindo a vaga para quem tem idade igual ou superior a 60 anos completos até o último dia de inscrição.

Fila para perícia no INSS já passa de 1,09 milhão; médicos voltam ao trabalho na segunda (23)


Passados 50 dias do início da greve de peritos médicos federais a fila no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para atendimento já passa de 1 milhão de pessoas. Mais precisamente: 1.094.210 trabalhadores em todo país esperam por atendimento. No Rio de Janeiro, esse número chega a 60.026.

Os números fazem parte de um levantamento solicitado pelo Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP) ao Ministério do Trabalho e Previdência. Nesta sexta-feira, uma reunião entre governo e a Associação Nacional de Médicos Peritos (ANMP) pôs fim à greve. Com isso, todos os 1.068 médicos peritos que aderiram à paralisação voltarão ao trabalho já na próxima segunda.

O número total de perícias pendentes inclui todos os tipos de benefícios que necessitam de avaliação para serem concedidos. Na lista estão auxílio-acidente, auxílio por incapacidade temporária — antigo auxílio-doença — e aposentadoria por incapacidade permanente (antiga aposentadoria por invalidez), pagos a quem tem alguma incapacidade para o trabalho.

Há ainda outros benefícios, como Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas), aposentadoria da pessoa com deficiência e aposentadoria especial, entre outros, que necessitam da análise de um médico.

Em todo o país 177.788 pessoas aguardam avaliação médica para concessão do BPC, que é pago a idosos e pessoas com deficiência de baixa renda. O benefício equivale a um salário mínimo (R$ 1.212) e não dá direito a 13º salário. No Rio, são 8.630 pessoas à espera desse benefício.

Litro do diesel sobe pela quinta semana nos postos e atinge novo recorde



O preço do diesel subiu pela quinta semana seguida, passando de R$ 6,847 para R$ 6,943 nos postos de combustíveis do Brasil, marcando novo patamar recorde, segundo pesquisa da Agência Nacional do Petróleo (ANP). A alta foi de 1,4%. 

No Já a gasolina se manteve em patamar recorde. Nesta semana, o litro médio ficou em R$ 7,275 – pouco menor que os R$ 7,298, registrado na semana passada. Até então, a gasolina estava subindo há cinco semanas seguidas. No ano, a gasolina já subiu nos postos cerca de 9%..

Porém, apesar do recuo ter ocorrido uma queda muito pequena, segundo a ANP, o preço da gasolina segue em patamar recorde.

No caso do preço do diesel, o valor máximo encontrado no Brasil está em R$ 8,300 o litro – patamar mais alto da história também.

Segundo analistas, o aumento do diesel nas bombas é reflexo da alta feita pela Petrobras nas refinarias no último dia 10 de maio, quando o preço do litro passou de R$ 4,51 para R$ 4,91.

Para economistas e empresas do setor, a alta da estatal ocorreu por conta do avanço do petróleo no mercado internacional e a maior demanda por diesel na Europa por conta do boicote feito pelo bloco europeu à Rússia.

Segundo a Abicom, a associação que reúne os importadores, o preço do diesel está com muita volatilidade. Nesta sexta-feira, por exemplo, está zerado. Ontem, a Petrobras chegou a vender mais caro (3%) que no exterior, mas durante toda a semana teve perdas entre 5% e 2%.

Já a gasolina continua com os preços defasados. Nesta sexta-feira, a estatal vendia 8% mais barato que no exterior.

Segundo a ANP, o preço médio do GLP (gás de botijão) ficou em cerca de R$ 112,89 – menor que os R$ 112,93 da semana anterior. Movimento semelhante teve o GNV (gás veicular) cujo preço médio passou de R$ 5,265 para R$ 5,258 nas duas últimas semanas.

POR AGÊNCIA O GLOBO