Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 9, 2014
Publicidade

Ministério da Saúde e IBGE apresentam pesquisa inédita sobre saúde dos brasileiros

Imagem
O Ministro da Saúde, Arthur Chioro, apresenta nesta quarta-feira (10/12), às 10 horas, os primeiros resultados da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), realizada em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com o MS, esta é a primeira vez que o Brasil apresenta um levantamento tão detalhado sobre a saúde dos brasileiros.

A pesquisa na qual foram entrevistadas 63 mil pessoas, entre agosto de 2013 e fevereiro de 2014, trará dados sobre prevalência de doenças crônicas e informações sobre os hábitos de vida no país, como alimentação, prática de exercícios físicos e consumo de cigarro.
A apresentação acontece no Auditório da Presidência do IBGE, no Rio de Janeiro.
Blog de Assis Ramalho com informações do Ministério da Saúde

Na Alepe, deputado Sílvio Costa Filho confirma apoio ao projeto de mídias alternativas

Imagem
Fotos: Chico Pezão
A reunião semanal da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa (CCJ) foi realizada na manhã dessa terça-feira, às 10h, no segundo andar do prédio anexo da Alepe, que é presidida pela deputada Raquel Lyra (PSB). Pela segunda vez esta comissão não pautou o Projeto de Lei (PL) 2164/2014 sobre as mídias alternativas. Porém o relator do PL, Silvio Costa Filho (PTB), fez um apelo à Casa, com o objetivo desse assunto entrar na reunião da próxima terça-feira (16).

O deputado Sílvio Costa Filho (PTB) já adiantou “eu queria fazer um apelo à procuradoria da casa (Alepe) para que possa dialogar essa semana com a procuradoria do governo do Estado para a gente poder fazer um esforço para tentar votar, de todo jeito, na próxima terça-feira (16 de dezembro de 2014) e votarmos na quarta-feira (17 de dezembro) na Comissão de Finanças da casa (Alepe) e para terminarmos o ano tentando aprovar esse projeto no Plenário, tendo em vista a importância do ano de 2015 com es…

Banco Mundial entrega à Codevasf estudos que apontam alternativas para corredor multimodal na bacia do São Francisco

Imagem
A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) recebeu nesta terça-feira (9) os relatórios finais de uma parceria firmada com o Banco Mundial para o desenvolvimento do projeto de implantação de um corredor multimodal de transportes na área de influência do rio São Francisco. Os relatórios foram entregues ao presidente da Companhia, Elmo Vaz, em reunião realizada no escritório do Banco em Brasília.

Os estudos do Banco Mundial indicam ações necessárias à revitalização e à integração das estruturas hidroviária, rodoviária, ferroviária e portuária dos estados que compõem a bacia do São Francisco. A hidrovia seria o eixo condutor desse corredor integrado de transportes. Os relatórios apresentam diagnósticos, análises de fluxo de cargas, plano de ações a serem empreendidos até o ano de 2030, modelos de gestão, estimativas de custo em diferentes cenários, alternativas de financiamento e melhores práticas internacionais.

“A Codevasf tem muito interesse na ex…

Governo lança livro sobre as memórias da Secretaria de Imprensa de Pernambuco

Imagem
Nesta quarta-feira (10/12), a partir das 20h, durante a solenidade de confraternização de fim de ano do Governador João Lyra Neto com os jornalistas pernambucanos, nos jardins do Palácio das Princesas, será lançado o livro “Histórias Contadas – Memória da Secretaria de Imprensa de Pernambuco desde a segunda metade do século XX”. De autoria dos jornalistas Marcos Cirano e César de Almeida, o livro, editado pela Companhia Editora de Pernambuco (Cepe), conta a história da Secretaria de Imprensa, a partir de pesquisas de informações e também de depoimentos dos 14 ex-secretários vivos. Na ocasião, haverá ainda a exibição de um documentário com a versão em vídeo do conteúdo do livro. Leia a apresentação do livro escrita pelo governador.

Apresentação

A memória oral é um recurso precioso e importante na reconstrução da história. Foi justamente a partir dessa premissa que os jornalistas Marcos Cirano e César de Almeida decidiram contar a história da Secretaria de Imprensa do Governo de Pernambu…

Petrolândia: Casa das Juventudes realiza flash mob na Praça da Matriz

Imagem
A Casa das Juventudes de Petrolândia realizou na noite deste domingo, 07 de dezembro, o flash mob que reuniu grupos articuladores da Casa das Juventudes na Praça da Matriz logo após a Santa Missa.

Na ocasião, as pessoas puderam prestigiar a apresentação e performance dos grupos.

Ver todas as fotos>Flash mob na Praça da Matriz

Cleidinha Santos
Coordenadora da Casa das Juventudes

Reciclagem de lixo eletrônico ganha prêmio Samsung "Respostas para o amanhã"

Imagem
Escola do Rio Grande do Norte recupera o que seria descartado para produzir próteses que ajudam na locomoção de portadores de necessidades especiais
Com um projeto que mobiliza os alunos e a comunidade para o descarte responsável de lixo eletrônico e criação de próteses para ajudar portadores de necessidades especiais, a Escola Estadual Tristão de Barros, de Currais Novos, no Rio Grande do Norte, conquistou o prêmio “Respostas para o amanhã”, promovido pela empresa de tecnologia Samsung. A escola vai receber equipamentos para implantação de sala interativa com dispositivos eletrônicos como tablets, lousas eletrônicas e conexão de internet, além de entrar em programa para a formação de educadores.

Nesta primeira edição, que teve 360 projetos inscritos, os participantes do “Respostas para o amanhã” tinham que responder à pergunta “Como a matemática e a ciência podem melhorar a sua comunidade?”. A vitória da escola do Rio Grande do Norte foi anunciada em evento realizado nesta segunda-feir…

BNB realiza Dia de Excelência no Atendimento e lança Programa “Dialogando com o cliente”

Imagem
Em Pernambuco, evento mobilizou todas as unidades Dia E em Petrolina Dia E em São Bento do Una Dia E em Salgueiro Lançamento do "Dialogando com o cliente"
O “Dia E” de mobilização pela Excelência no Atendimento marcou, nesta terça-feira, (9), o compromisso do Banco do Nordeste em realizar mudanças que aprimorem o atendimento aos seus clientes. Dentre várias ações, foi lançado, por exemplo, o programa “Dialogando com o Cliente”. Por meio dessa iniciativa, grupos de clientes em cada estado da área de atuação do Banco participarão de encontros semestrais para discutir e avaliar a qualidade do atendimento, subsidiar a criação e aperfeiçoamento de processos, produtos e serviços e informar-se sobre expectativas em relação à atuação da empresa como órgão de desenvolvimento regional.

Paulo Drummond, presidente da Vivix e cliente do BNB em Pernambuco, afirmou a importância do programa “Dialogando com o cliente”. “Isso é fundamental porque é uma linha direta conosco. Não tem filtro nem …

Disputa política não pode chegar ao Judiciário, alerta Humberto

Imagem
"Arrumem com o que se o ocupar e deixem a presidenta trabalhar."

O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), declarou nesta terça-feira (9) que a disputa política não pode chegar ao Poder Judiciário. Em discurso na tribuna do Senado, o parlamentar afirmou que estranha imensamente a “recomendação técnica” supostamente feita por servidores do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que as contas de campanha da presidenta Dilma Rousseff sejam reprovadas pela Corte. A reprovação pode causar, em última instância, o impedimento da sua diplomação para o cargo.

Segundo Humberto, essa nova suspeição levantada contra a reeleição de Dilma vem travestida sob a amorfa e anônima classificação de “recomendação técnica”. Ele tem convicção, porém, de que as contas da campanha do PT serão aprovadas pela Justiça. “Fato inusitado na história deste país e da sua Justiça Eleitoral, pretensas imprecisões em despesas e receitas de campanha são apresentadas hoje como mais um artifício de intimidaç…

Dia Internacional dos Direitos Humanos é comemorado em Pernambuco com lançamento de cartilha

Imagem
O Programa Estadual de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos lançará, na Torre Malakoff, uma Cartilha, que mostra o papel dos defensores em Pernambuco. Também será apresentada uma exposição de fotos sobre o dia a dia dessas pessoas.
Para marcar o Dia Internacional dos Direitos Humanos, o governo do estado vai lançar, nesta quarta-feira, 10, às 19h, na Torre Malakoff, a Cartilha: Defensores de Direitos Humanos em Pernambuco: Trajetórias, Resistência, Coletividade, uma iniciativa do Programa Estadual de Proteção aos Defensores, PPDDH/PE.

O programa é vinculado a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através da Secretaria Executiva de Direitos Humanos, em parceria com a Presidência da República. E com essa cartilha, busca mostrar a realidade de defensores/as, que atuam no combate às violações. Eles podem ser: pessoas comuns, ou representantes da Justiça, indígenas, quilombolas, entre outros, além de sensibilizar a sociedade para a necessidade de uma prática na…

Petrolândia: Escola de Jatobá entrega premiação da XVII OBA e MOBFOG e certificados dos projetos Aluno Monitor e Sustentabilidade

Imagem
Alunos receberam o certificado na tarde de segunda-feira, dia 08 (Fotos: Assis Ramalho)





Nesta segunda-feira, 08 de dezembro de 2014, na Escola de Jatobá Ensino Fundamental e Médio, localizada em Petrolândia, no Sertão do Estado, foi realizada a cerimônia de premiação da XVII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Estiveram presentes a equipe gestora, professores, estudantes participantes e seus pais ou responsáveis.

Além da entrega das medalhas e certificados aos estudantes participantes e aos professores colaboradores, foi entregue à gestora da instituição,  o Certificado de Participação da Escola no evento. 
Na oportunidade, os alunos participantes dos projetos "Aluno Monitor” e “Sustentabilidade”
Professores orientadores: Profª Ana Paula Carvalho Sousa (OBA-MOBFOG), Gilvan Rodrigues dos Santos ("Projeto Aluno Monitor") e Amanda Alves de Araújo ("Projeto Sustentabilidade"), bem como a gestora Maria Nazareth Valgueiro de Carvalho e a Educadora de …

TCE realiza em Gravatá o seu XI Seminário de Planejamento Estratégico

Imagem
Conselheiros, auditores substitutos, auditores e técnicos do TCE estão reunidos em Gravatá para participar hoje (09) e amanhã (10) do XI Seminário de Planejamento Estratégico.

O evento foi aberto nesta terça-feira pelo presidente Valdecir Pascoal, que fez um breve relato sobre os avanços obtidos pelo Tribunal ao longo deste ano e os desafios que o aguardam no exercício de 2015.

Ele destacou na lista dos avanços a implantação do processo eletrônico de prestação de contas de prefeituras, a regulamentação do Plano de Comunicação, a criação da TV TCE, a inserção do Tribunal de Contas nas redes sociais, o lançamento do novo site da Ouvidoria, a criação do Banco de Horas e da Carta de Serviços e a refiliação do Tribunal à Olacefs (Organização Latinoamericana e do Caribe das Entidades Fiscalizadoras Superiores).

Quanto aos desafios que o aguardam, mencionou a aplicação de boas práticas que já foram testadas com êxito em outros Tribunais e ainda não observadas pelo TCE-PE.

Petrolândia: Dr. Cleobenysson Cruz Lima, cardiologista, atende nesta quarta-feira (10) na Endocardio a partir das 14 hs

Imagem
O cardiologista Dr. Cleobenysson Cruz atende nesta quarta (10) a partir das 14 horas na Endocardio, em Petrolândia, no consultório da Odontomedic (Dr. Eudes Fonseca), na Av. Pref. José Gomes de Avelar, no centro da cidade. 
A Endocardio oferece serviço médico especializado, com profissionais qualificados para cuidar da sua saúde, atuando na prevenção e tratamento de doenças como infarto do miocárdio, arritmias cardíacas, hipertensão arterial, insuficiência cardíaca, dislipidemias (alterações dos níveis de colesterol e triglicerídeos), doenças da tireóide, diabetes, obesidade, deficiência de crescimento na crianca e alterações hormonais. A Endocardio conta também com nutricionista e ortopedista.

Além de consultório, a Endocardio conta com equipamentos para realização de exames complementares para sua segurança e maior comodidade. Os exames disponíveis na Endocardio são Eletrocardiograma, Ecocardiograma, Teste Ergométrico, MAPA, Holter 24h, Ultrassonografia de Carótidas e Vertebrais e …

Ministério da Saúde confirma primeiro caso da febre do Nilo no país

Imagem
A febre do Nilo Ocidental é uma infecção causada por um vírus e transmitida por meio da picada de mosquitos comuns, principalmente do gênero Culex. A doença é originária do Egito.
O Ministério da Saúde confirmou hoje (9) o primeiro caso de febre do Nilo Ocidental no país. O paciente é um trabalhador rural do Piauí, que já recebeu alta hospitalar. Segundo a pasta, o homem, que estava internado no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela, em Teresina, deve passar por reabilitação e fisioterapia.

O caso estava em investigação desde agosto. Na época, o trabalhador rural apresentou encefalite e o caso foi notificado como suspeito. A doença foi confirmada após a realização de dois exames sorológicos com reagente para o vírus do Nilo Ocidental-VNO (IH e ELISA).

De acordo com o ministério, o caso é isolado e ainda não foi identificada a cadeia de transmissão. A pasta informou que a confirmação da doença não representa risco para saúde pública do país.

Petrolândia: Lucas Luciano felicita Erycles Lindomar pelo ouro nos Jogos Sul-Americanos da Juventude

Imagem
Erycles Lindomar e Lucas Luciano, destaques do atletismo no salto em distância (Foto: Assis Ramalho)
Lucas Luciano, jovem atleta orgulho de Petrolândia, felicita o campeão de salto em distância dos Jogos Sul-Americanos da Juventude 2014, o amigo Erycles Lindomar. Erycles será recebido com carreata e desfile pelas ruas da cidade no final desta tarde. 
Na foto acima, tirada em setembro deste ano, os dois posam sobre o caminhão do Corpo de Bombeiros, na passagem do desfile de comemoração da vitória de Erycles nos Jogos Escolares da Juventude, realizados em Londrina, no Paraná.
Coincidentemente, a foto foi registrada perto do local em que os jovens realizavam seus treinos de salto em distância, na Orla Fluvial, à esquerda. 
Parabéns aos jovens atletas por não desanimarem diante dos obstáculos. Sucesso!
Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia sedia I Seminário de Piscicultura em Águas da União nos dias 10 e 11 de dezembro

Imagem
Banhada pelo São Francisco, às margens da represa de Itaparica, Petrolândia vai sediar evento promovido pela Superintendência Federal do MPA em Pernambuco. O evento será realizado no Centro Cultural. (Foto: Lúcia Xavier)
A Superintendência Federal de Pesca e Aquicultura do Estado de Pernambuco (SFPA/PE) promove o I Seminário de Piscicultura em Águas da União no Sertão de Pernambuco. Nos dias 10 e 11 de dezembro piscicultores, instituições parceiras e demais interessados do setor poderão participar de palestras que irão abordar desde a sanidade pesqueira até os direitos previdenciários dos aquicultores familiares e associados.

Segundo o superintendente do Pernambuco, Josemir Barbosa de Vasconcelos, o objetivo do seminário é levar esclarecimento e apoio ao piscicultores em Águas da União, do território de Itaparica de Pernambuco, acerca da regularização da atividade e do produtor, dos direitos previdenciários, do crédito, da sanidade pesqueira e da assistência técnica.

Diversos parceiro…

Jatobá comemora Dia da Bíblia neste sábado, 13 de dezembro

Imagem
Após 16 anos de luta os evangélicos de Jatobá podem comemorar, o prefeito Robson Leandro sancionou projeto lei que cria o dia da “Bíblia”. O prefeito Robson recebeu em seu gabinete pastores e líderes das igrejas em seu gabinete onde apresentou e assinou o projeto. A primeira edição do evento será realizada dia 13/12 no CAE (Centro de Atividades Econômicas). O evento está previsto para acontecer a partir das 08h00 da manhã com a Marcha Para Jesus. As comemorações terão apresentações locais, mensagens através de peças teatrais, pregações e louvores. A participação especial fica por conta da Cantora Amara Barros da cidade de Paulo Afonso na Bahia. O evento esta sendo realizado pela CIAEJ (Comissão Independente de Assuntos Evangélicos de Jatobá) e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Jatobá.

Atenciosamente,

Whitney Gomes  Diretor de Eventos da Prefeitura Municipal de Jatobá

Transposição do São Francisco já chega a 67,5%, afirma Humberto

Imagem
Relator da Comissão Externa do Senado que acompanha o projeto de transposição das águas do Rio São Francisco, o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), fez nova visita técnica, nessa segunda-feira (8), às obras do empreendimento nas cidades paraibanas de Monteiro e São José de Piranhas e sobrevoou de helicóptero o município de Mauriti, no Ceará.

Humberto estava acompanhado do ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, e de parlamentares que integram a comissão externa, como Vital do Rêgo (PMDB-PB), presidente do colegiado, e Cícero Lucena (PSDB-PB).

Para o líder do PT, que deve apresentar o seu relatório final sobre as obras ainda este mês, a execução da transposição está avançando em velocidade satisfatória e vai permitir a distribuição de água para moradores do sertão nordestino brevemente. “Estamos muito próximos de concluir esse grande empreendimento iniciado no governo Lula e continuado no governo da presidenta Dilma. A transposição veio para transformar a vida de ma…

Petrolândia: Vereadores realizam reunião extraordinária com presença do Chefe do DNIT de Pernambuco

Imagem
Reunião extraordinária realizada na sala de reuniões da Câmara de Vereadores com a presença do Engenheiro Emerson Valgueiro (de óculos), Chefe do DNIT de Pernambuco (Fotos: Assis Ramalho) Entrevista exclusiva do Blog de Assis Ramalho com o Engenheiro Emerson Valgueiro, Chefe do DNIT de Pernambuco, será postada nesta quarta-feira (10)
No dia 05 de Dezembro de 2014, ocorreu uma reunião extraordinária na sala de reuniões da Câmara municipal, com os assuntos em pauta: Votação do Projeto Lei N° 1108/2014, sobre a criação do Conselho Municipal de Segurança Cidadã (CMSC); Assinatura dos Requerimentos N ° 11/2014 e N° 12/2014, ambos solicitando documentos e explicações diversas ao Chefe do Poder Executivo Municipal; Moção de Pesar à Família do Sr. Manoel Domingos da Silva; Reforma do trevo da cidade com a implantação de sinalização horizontal e vertical; Debate sobre a construção da reta do Mirim; Instalação do poço artesiano no Sítio Brejinho da Serra; Debate e acordo para a resolução do prob…

Frases do dia 09/12/2014: Coletânea IHU Online

Imagem
Pano rápido

“A presidente Dilma Rousseff decidiu fazer a cerimônia mais discreta possível para receber, amanhã, o relatório da Comissão Nacional da Verdade, que investigou crimes da ditadura militar. Os seis integrantes do colegiado devem entregar a papelada em sua sala, no Palácio do Planalto, sem a presença de convidados nem da imprensa” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 09-12-2014.

Petrolândia: Marcação de Consultas e Exames para esta quarta, quinta e sexta-feira 10, 11 e 12 de dezembro na Secretaria de Saúde

Imagem
O Blog de Assis Ramalho divulga as especialidades médicas e exames disponíveis para marcação nesta quarta-feira, quinta e sexta-feira 10, 11 e 12 de dezembro de 2014, na sede da Secretaria de Saúde de Petrolândia. Confira:

Quarta-feira (10): Nutricionista, Exames Laboratoriais
Quinta-feira (11): Clínico Geral, Raio X, USG Gestacional
Sexta-feira (12) : Nutricionista, Raio X, Exames Laboratoriais


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Secretaria de Saúde de Petrolândia

Dilma veta redução da alíquota de contribuição de patrões e domésticos ao INSS

Imagem
A mudança teria impacto negativo de R$ 600 milhões por ano, “não condizente com o momento econômico atual”.
A presidenta Dilma Rousseff vetou integralmente o projeto de lei que prevê a redução da alíquota da contribuição previdenciária paga por patrões e empregados domésticos. A decisão foi publicada na edição de hoje (9) do Diário Oficial da União. Na mensagem encaminhada ao Legislativo, a presidenta diz que o texto foi vetado “por contrariedade ao interesse público”.

O projeto de lei foi aprovado em caráter conclusivo na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara no dia 13 de novembro. Atualmente, a alíquota da contribuição previdenciária paga por patrões é 12% e a do empregado doméstico varia de 8% a 11%. Se a mudança entrasse em vigor, a alíquota seria reduzida para 6%, em ambos os casos.

Operação desmonta quadrilha que atuava no Sertão pernambucano

Imagem
A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta terça-feira (9), a operação Toque de Midas, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa de atuação interstadual. Ao longo do dia, serão cumpridos 31 mandados, sendo 13 mandados de prisão e 18 de busca e apreensão. Para a execução da operação, foi convocado um efetivo de 160 policiais, entre civis e militares.

Os suspeitos são investigados pela prática de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, falsidade documental, homicídio, tráfico de armas, extorsão, corrupção passiva, receptação de peças de carros roubados e furtados e crime contra ordem tributária. O grupo atuava principalmente em Petrolina, no Sertão do Estado, e na capital de São Paulo, assim como nos municípios de Juazeiro e Sobradinho, na Bahia.

Os trabalhos da polícia tiveram início há mais de um ano, através da investigação do transporte de entorpecentes que chegavam ao Sertão pernambucano. A ação da polícia ocorre simultaneamente em São Paulo, onde já for…

A quem interessa o Brasil ser o primeiro país a liberar o plantio de árvore transgênica?

Imagem
A FuturaGene eximiu-se de realizar o estudo sobre as proteínas do mel, o efeito desse mel sobre as bactérias da flora intestinal, a possibilidade de transferência dos genes transgênicos para os micro-organismos e os possíveis efeitos tóxicos, mutagênicos e teratogênicos (efeito sobre fetos), entre outros, provocados pelo eucalipto geneticamente modificado.
O Brasil está a poucos passos de aprovar a liberação comercial de eucalipto transgênico. Sem ter realizado devidamente os estudos para avaliar os impactos e riscos dessa tecnologia, poderemos ser o primeiro país a liberar comercialmente o plantio de árvores transgênicas no mundo. O comentário é de Flávia Camargo em artigo no portal do Instituto Socioambiental - Isa, 08-12-2014.

Eis o artigo.

A liberação de árvores transgênicas requer maior precaução tendo em vista que as árvores têm ciclos bem mais longos de vida e a sua interação com o meio ambiente é bem mais complexa do que a interação de plantas anuais, como a soja e o milho. A …

Belo Jardim: MPPE recomenda às escolas registrarem os atos infracionais e indisciplinares praticados pelos alunos nas unidades de ensino

Imagem
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Belo Jardim com atuação na Infância e Juventude, recomendou aos profissionais da área de educação, professores, diretores e responsáveis por estabelecimentos de ensino pertencentes à rede pública estadual e municipal de Belo Jardim que sigam as instruções nas situações de atos infracionais ou indisciplinares praticados pelos alunos nas dependências dos estabelecimentos de ensino.

Segundo a promotora de Justiça Sophia Spinola, o ato infracional (conduta descrita na lei como crime ou contravenção penal), praticado por adolescente entre 12 e 18 anos no interior da escola, deve ser analisado pela direção com base na sua gravidade, a fim de que seja realizado o encaminhamento correto. Os casos de maior gravidade devem ser levados ao conhecimento da autoridade policial, para que seja providenciado o boletim de ocorrência e a requisição dos laudos necessários à comprovação da materialidade do fato, requisito …

Petrolândia: Enfermeira Karla Cirlene será sepultada nesta quarta-feira (10) na Paraíba

Imagem
Karla Cirlene da Silva Augusto, enfermeira da rede pública de Petrolândia e Tacaratu, encontrada morta em sua residência no centro de Petrolândia, na manhã de ontem (08), será sepultada amanhã, quarta-feira na Paraíba.

A informação foi passada ao blog de Assis Ramalho através do empresário Marcelo da Casa de Peças Auto+, cunhado da enfermeira. Marcelo se encontra em Caruaru, e disse que o seu irmão Leonardo Carvalho, conhecido como Léo do Raio X, esposo de Karla e que estava na Bolívia, onde estuda medicina, está sendo esperado nesta terça-feira (09)

O corpo de Karla Cirlene se encontra na Unidade de Saúde do IML de Caruaru para a realização do laudo pericial onde deverá ser descoberto a causa da morte. Ainda segundo Marcelo, a liberação do corpo da enfermeira está previsto para as 11 horas da manhã desta terça-feira (09), e será conduzido a cidade de Mamanguape (PB), terra natal da enfermeira, onde será sepultada nesta quarta-feira (10).

Notícia relacionada (clique para ler) >Pe…

Aquecimento Global: Banco Mundial diz que seca no nordeste brasileiro pode piorar

Imagem
Afirmação foi feita pela assessora sênior para a América Latina e o Caribe da instituição financeira; Karin Kemper afirmou também que aumento do nível dos mares pode ter impacto no Rio de Janeiro.

A assessora regional sênior do Banco Mundial para a América Latina e o Caribe, Karin Kemper, disse, em entrevista à Rádio ONU, que se a temperatura global continuar aumentando, a seca no nordeste do Brasil pode piorar.

“Sabemos que o nordeste sempre sofreu com as secas, mas poderia ter uma frequência mais intensa ou poderia ter secas mais prolongadas. Sabemos que isso tem efeitos econômicos tanto para a população do interior, mas também podemos imaginar que, por exemplo, as cidades grandes do nordeste podem sofrer mais impactos por insegurança hídrica.”

Afogados da Ingazeira: Alunos apresentam resultados de projetos de incentivos à leitura

Imagem
A Secretaria Municipal de Educação de Afogados da Ingazeira promove, durante o ano inteiro, diversos projetos de incentivo à leitura nas diversas escolas da rede pública do município. A leitura tem sido fundamental para a melhoria dos resultados no ensino ministrado e no aprendizado dos alunos. Diversos deles se destacaram ao longo deste ano.

O resultado desse trabalho foi apresentado durante a 8ª edição da FILCO – Feira de Literatura e do Conhecimento, realizada este ano na Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara, em frente à Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios. Um bom público compareceu para apreciar a criatividade de alunos e professores.

No primeiro dia (03), apresentaram-se alunos das Escolas Levino Cândido (Carapuça), José Rodrigues, Petronila de Siqueira, Ana Melo, Domingos Teotônio, Dom Mota e do Centro de Educação Infantil São Sebastião. No dia seguinte (04), foi a vez dos alunos das Escolas Maria Gizelda Simões, Francisca Lira, Geraldo Cipriano, Letícia de Campos Góe…

Sai gabarito do 2º dia do vestibular da UPE

Imagem
A Universidade de Pernambuco (UPE) divulgou o gabarito do segundo dia de provas do vestibular 2015, que aconteceu na manhã desta segunda-feira (8). Os estudantes responderam questões de física, geografia, inglês/espanhol, biologia, matemática e filosofia/sociologia. O caderno pode ser conferido aqui. O processo seletivo oferta 2074 vagas, distribuídas em 53 cursos de graduação nas regiões Metropolitana do Recife, Mata Norte, Mata Sul, Agreste e Sertão. O resultado com os aprovados está previsto até 30 de janeiro de 2015.

Nesta segunda (8), a comissão da instituição registrou 8.084 abstenções, 20,47% do total de inscritos. O Instituto Federal de Pernambuco, um dos locais de realização das provas, foi o que teve o maior número de faltosos, 419 dos 2.245 participantes. Ainda de acordo com a assessoria da UPE, duas pessoas foram desclassificadas por porte de celular. Uma em Olinda e outra em Garanhuns.

Confira o gabarito do segundo dia do vestibular da UPE:
Gabarito Vestibular 2º Dia

Petrolândia: Idosos assistidos pelo CRAS vivem dois dias inesquecíveis em Maceió

Imagem
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Petrolândia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social do município promoveu passeio do grupo de idosos assistidos pelo programa Idosos em Ação à cidade de Maceió.

Acompanhados pela equipe do CRAS e duas técnicas de enfermagem, os 60 idosos viveram dois dias de grande diversão na capital de Alagoas, onde conheceram um shopping, várias praias, feiras de artesanato e muito mais.

A animação do grupo contagiou os turistas na praia de Pajuçara. Os idosos improvisaram forró e empolgaram os turistas tiraram fotos com o grupo, em momentos de muita alegria e descontração.

“Nunca na minha VIDA fiz um passeio tão gostoso como este. Esses dois dias serão inesquecíveis em minha vida, estou me sentido até mais jovem", disse a animada dona Nadiés Bezerra Mascarenhas, usuária do CRAS.

O objetivo desse passeio foi promover uma melhoria na autoestima, o envelhecimento ativo e saudável, prevenir o isolamento social e oportunizar o cresc…

Publicidade