Postagens

Mostrando postagens de Setembro 27, 2013
Publicidade />

Petrolândia no Conexão Repórter: "O Expresso dos Indesejados" exibe moradores da região resgatados de trabalho degradante em São Paulo

Imagem
Foi exibido à 0h15 desta sexta-feira (27), após “A Praça é Nossa”, no SBT, o “Conexão Repórter”, com gravações realizadas em Petrolândia e região, pelo repórter investigativo Roberto Cabrini. A reportagem “O Expresso dos Indesejados” mostrou uma investigação profunda sobre o caso do novo terminal do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, que se tornou alvo de investigação do Ministério Público do Trabalho por “trabalho degradante”.

Durante sua estadia em nossa região, Roberto Cabrini entrevistou os trabalhadores em Petrolândia e Tacaratu que prestaram serviço na referida obra. Agricultores, feirantes e garçons; brancos, mestiços e índios; jovens e pais de família, que pagaram por uma oportunidade de trabalho nas obras do Aeroporto de Cumbica e descobriram que tinham sido enganados. Terminaram abandonados e amontoados em cubículos sem higiene e sem comida.

Veja abaixo os vídeos com as quatro partes do programa Conexão Repórter "Expresso dos Indesejados", do repórter Roberto C…

Petrolândia: Produtores de coco participam de Dia de Campo, no Projeto Apolônio Sales, abordando praga da mosca branca

Imagem
Dr. José Adalberto - Entomologista da Embrapa Semiárido, em palestra com produtores de coco do Projeto Apolônio Sales(Fotos: Assis Ramalho)

Nos últimos meses os produtores rurais que investem no plantio de coqueirais, no Projeto Apolônio Sales, na zona rural de Petrolândia, no Sertão de Itaparica, têm enfrentado infestações da mosca branca em suas culturas. A mosca branca é um inseto que pode reduzir, drasticamente, a produtividade da cultura.

Para enfrentar a situação, nesta quarta-feira (25), a Prefeitura Municipal de Petrolândia, em parceria com a Embrapa, promoveu um Dia de Campo, reunindo produtores para debater o assunto. Na oportunidade, Dr. José Adalberto, Entomologista da Embrapa Semiárido, proferiu palestra sobre o combate à mosca branca. A reunião aconteceu na propriedade do sr. José Anchieta, no Projeto Apolônio Sales.

De acordo com o entomologista, ainda não há recomendações e medidas efetivas para o controle da praga e, consequentemente, os produtores estão enfrentando d…

Petrolândia: Curso de Bombeiro Civil do CFEPP Cursos tem início neste sábado (28)

Imagem
Curso e Treinamento de Bombeiro Civil promovido pelo CFEPP Cursos de Petrolândia tem início neste sábado, 28 de setembro. Esta é uma nova oportunidade de capacitação, dirigida a ambos os sexos. Ainda há vagas.

O curso com aulas teóricas e práticas para capacitação de Bombeiro Civil tem duração de 12 meses. O treinamento será ministrado pelos melhores profissionais na área, de Recife e Paulo Afonso, todos capacitados e qualificados.

No conteúdo programático do curso constam: Legislação do Bombeiro Civil, atendimento pré-hospitalar, EPI/EPR, prevenção e combate a incêndio (prático), salvamento terrestre, salvamento em altura (prático com rapel), ambiente confinado e salvamento aquático (prático em piscina ou rio), atividades físicas, visitas e estágios supervisionados.

Neste sábado (14), das 9h00 às 14h00, haverá palestras explicativas sobre o curso, a serem realizadas no CFEPP. O curso oferece 200 vagas.

A palestra tratará sobre apresentação e introdução sobre a Lei nº 11.901 ABNT NRs CB…

Mobilização Nacional Indígena prevê manifestações em vários pontos do País

Imagem
Prevista para a semana entre os dias 30/9 e 5/10, a Mobilização Nacional Indígena vai promover manifestações em vários locais do País. Estão confirmados atos em pelo menos quatro capitais (Brasília, São Paulo, Belém e Rio Branco), além de cidades no interior.

A reportagem é publicada pelo Cimi, 26-09-2013.

A mobilização foi convocada pela Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) para defender a Constituição, os direitos de povos indígenas e tradicionais e o meio ambiente (leia a convocatória). No dia 5/10, a Carta Magna completa 25 anos.

O objetivo é protestar contra o ataque generalizado aos direitos territoriais dessas populações que parte do governo, da bancada ruralista no Congresso e do lobby de grandes empresas de mineração e energia. Mesmo depois dos protestos de abril deste ano, quando centenas de indígenas ocuparam o plenário da Câmara e a frente do Palácio do Planalto, seguem as tentativas de destruir o artigo 231 da Constituição, que assegura os direitos dos povos ind…

Frases do dia 27/09/13: Coletânea IHU On-Line

Imagem
Volta 20 vezes

"O quadro [de 2014] não está muito claro. Lula disse em entrevista esta semana que está no jogo. Ele disse isso. Se o cenário exigir, ele volta 20 vezes" – Eduardo Campos, governador de Pernambuco e pré-candidato à Presidência da República – Folha de S. Paulo, 27-09-2013.

Petrolândia: Evânio Barbosa apresenta-se no Maria Fumaça nesta sexta-feira

Imagem
O cantor, compositor e poeta Evânio Barbosa apresenta-se nesta sexta-feira, 27, a partir das 20 horas no Bar e Restaurante Maria Fumaça, na companhia de seu filho Márcio Rivânio.

Boa música, bom atendimento, petiscos e refeições, você encontra no Bar e Restaurante Maria Fumaça, a estação do sabor, localizado na Av. Milvernes Cruz de Lima - Orla Fluvial de Petrolândia. Organização de Sherle Belém e Neide.
Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Lúcia Xavier

PTB filia deputado Adalberto Cavalcanti do Sertão de São Francisco

Imagem
Mais um reforço de peso está chegando ao PTB. Depois de lideranças como o ex-presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco Romário Dias, o prefeito de Limoeiro, Ricardo Teobaldo, o ex-presidente da Câmara do Recife Josenildo Sinésio, o deputado estadual Adalberto Cavalcanti (ex-PHS) filia-se ao partido, nesta segunda-feira (30), às 15h, no escritório do senador Armando Monteiro, presidente estadual do PTB.
Natural de Afrânio, mas com forte atuação também em Petrolina, no Sertão do São Francisco, Adalberto Cavalcanti cumpre seu primeiro mandato de deputado estadual. Foi eleito em 2010 com 42.751 votos, sendo 22.609 votos obtidos em Petrolina, 4.600 votos em Dormentes e um recorde em sua cidade, com cerca 8.600 votos, o equivalente a 73% da votação total.

Pré-candidato a deputado federal, Adalberto Cavalcanti, 55 anos, é auditor da Fazenda Estadual e foi prefeito de Afrânio por dois mandatos, entre 2001 e 2008. Na última eleição de prefeito que disputou, em 2004, concorreu sozinho.

Petrolândia: Prefeitura informa que ingressos do parque de diversões têm preço de 3 reais até 12 de outubro

Imagem
A Prefeitura Municipal de Petrolândia, através da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer, informa à população que o prefeito Lourival Simões promoveu ação para baratear os preços dos ingressos do parque de diversões instalado no centro da cidade.
Para permitir maior acesso da comunidade ao lazer, durante a Festa do Padroeiro e até 12 de outubro, Dia das Crianças, os ingressos terão preço único de R$ 3,00 (três reais).

Notícia relacionada (clique para ler): >27/09/2012 - Festa de São Francisco anima o centro de Petrolândia
Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Ítalo Leite - Secretário de Esporte, Cultura e Lazer Fotos: Lúcia Xavier

FNDE veta recursos de 44 municípios de Alagoas por falta de prestação de contas

Imagem
O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) bloqueou o repasse de recursos para 44 municípios alagoanos que não apresentaram prestações de contas referentes aos Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (Pnate), durante o exercício 2011 e 2012.

Segundo o FNDE, com relação ao Pnate, estão com pendências, por não repassarem dados ao Sistema de Gestão de Prestação de Contas (SIGPC) no ano de 2011, os municípios de: Belém, Carneiros, Igreja Nova, Jaramataia, Maragogi, Palestina, Passo de Camaragibe, Poço das Trincheiras e São José da Tapera.

Já em 2012, deixaram de prestar contas referentes aos recursos do Pnate os municípios de: Carneiros, Igreja Nova, Jaramataia, Maragogi, Passo de Camaragibe, Roteiro, São José da Tapera e Traipu.

Petrolândia: Bernardes Neto, presidente do SINTAG-PE, promove palestra com técnicos agrícolas nesta sexta-feira (27)

Imagem
Nesta sexta-feira, 27 de setembro, Bernardes Neto, presidente do Sindicato dos Técnicos Agrícolas de Pernambuco-SINTAG-PE, profere palestra aos profissionais da categoria, às 19 horas, no Centro Cultural, localizado na Praça dos Três Poderes, centro de Petrolândia.
Amanhã, dia 28, Bernardes Neto faz visitas a áreas agrícolas da região. Bernardes Neto é natural de Petrolândia.
Mais informações com Zenan: (87) 9660-0763.
Redação do Blog de Assis Ramalho Informações: Bernardes Neto Foto: Sintag-PE

Programa de Mediação de Conflitos de Pernambuco é apresentado a gestores do ES

Imagem
O programa, que busca prevenir situações de violência nas comunidades, foi apresentado pela Gerência de Prevenção e Mediação Comunitária de Conflitos, GPMC, vinculada a Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos. 
Depois de Minas Gerais, Alagoas e EUA, o trabalho de Mediação Comunitária de Conflitos, vinculado a Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos, SEJUDH, e Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, SEDSDH, foi apresentado para gestores do Espírito Santo. A Comitiva se reuniu, nesta quinta-feira, 26, com o Secretário Executivo da SEJUDH, Paulo Moraes; a equipe da Gerência de Prevenção e Mediação de conflitos, GPMC, coordenada por Conceição Costa; a gerente geral dos Territórios do Governo Presente, Irani do Carmo; e com representante da Polícia Militar. 

Petrolândia: Agência de Empregos CLD comunica vagas de carpinteiros

Imagem
Carlenildo Gabriel, diretor da Agência de Empregos CLD, de Petrolândia, comunica que há vagas para carpinteiros, para trabalhar na EGELTE. Os empregados sairão de Petrolândia com carteira assinada.

Os candidatos devem procurar a  Agência de Empregos CLD ou ligar para 87-9999-8654 e 87-3851-1809.

CLD Agência de Empregos e Empreendimentos Turísticos oferece serviços de turismo, cursos profissionalizantes, segurança particular, serviços de assessoria e recursos humanos, conserto e manutenção de micros, seleção e recrutamento de mão-de-obra, eventos, publicidades, conveniência, currículos, xerox, digitações, de documentos, passagens aéreas e pesquisas no Internet.
CLD Agência de Empregos e Empreendimentos Turísticos ME
Rua Maria Gomes da Costa, 177, em frente à Praça da Quadra 12
Petrolândia (PE)
Telefone/Celular: (087) 9999-8654, 9633-9518 e 3851-1809
E-mail: agenciadeemprego_cld@hotmail.com  carlenildogabriel1@hotmail.com

Redação do Blog de Assis Ramalho Informaçôes: CLD Agência de Empregos e …

Humberto Costa defende reforma política e questiona "indústria de criação de partidos"

Imagem
O senador Humberto Costa (PT-PE) subiu nessa quinta-feira (27) à tribuna do Senado para defender reforma nas regras eleitorais, especialmente no que se refere a organizações partidárias no País. O senador condenou o troca-troca partidário e defendeu três princípios básicos para a Reforma Política: transparência, combate à corrupção e participação popular.

“A indústria de criação de partidos no Brasil, hoje, é algo absolutamente lamentável e constrangedor. Dois partidos conseguiram seus registros nesta última semana, compondo 32 novos partidos no Brasil. E aqui eu me pergunto no Brasil, 32 ideologias diferentes? Existem 32 projetos de nação diferenciados no Brasil? Outras 30 legendas estão à espera para obter o seu registro. São partidos que têm acesso ao fundo partidário, que podem cooptar parlamentares e mais à frente negociar o tempo de televisão que eles têm direito por conta da legislação eleitoral atual”, afirmou.

Petrolândia: Atrações musicais da Festa do Padroeiro São Francisco de Assis têm início nesta sexta-feira

Imagem
A Prefeitura Municipal de Petrolândia, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, convida a população de Petrolândia e região para a Festa do Padroeiro São Francisco de Assis, que teve início no dia 24 de setembro e vai até 04 de outubro de 2013.

Confira as atrações musicais da Festa do Padroeiro, que tem início nesta sexta-feira:

Hoje, 27 (sexta-feira): Voadores do Forró - Forró Pegado;
Dia 28 (sábado): Mauricinhos do Forró - Calango Aceso;
Dia 29 (domingo): Missa do Vaqueiro - João Neto e Fabinho - Caninana do Forró; Praça da Matriz: Banda Jota Farias - Banda Servus;
Dia 30 (segunda-feira): Garota Atrevida - Amor A2
Dia 01 (terça-feira): Jean e Bruno - Seduzir e amigos
Dia 02 (quarta-feira): Alex e Banda - Banda Encantus
Dia 03 (quinta-feira): Simone e Simaria - Mastruz com Leite - Dorgival Dantas

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Petrolândia com apoio da Empetur e do Governo de Pernambuco.

Notícias relacionadas no Blog de Assis Ramalho; 
Relembre a Festa do Padro…

Petrolândia: Confira a programação religiosa da Festa de São Francisco 2013 para esta sexta-feira (27)

Imagem
A Paróquia de São Francisco de Assis convida todas as famílias católicas e a comunidade em geral para participar da festa religiosa de seu Padroeiro. Serão momento de fé e devoção, oportunidades de confraternização e de reflexão.

Programação para esta sexta-feira (27):
Tema: "Praticou a solidariedade"
07h00: Missa das Quadras 05 e 06 (Resp. Comunidade São Marcos)
19h30: Novena - Noite da Paróquia de Jatobá
Celebrante: Pe. Mássimo
Ofertório: Macarrão

Durante todos os dias da festa religiosa haverá tendas na Praça da Matriz, no centro da cidade. A Tenda Eucarística funcionando das 07h00 às 19h00 e a Tenda de Batismo, com bênção d'água às 19h00.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Fotos: Assis Ramalho

Governo do Estado de Pernambuco iniciou o pagamento da folha do mês de setembro

Imagem
O Governo do Estado de Pernambuco iniciou nesta quinta-feira (26) o pagamento dos salários dos servidores públicos referentes ao mês de setembro.
.
De acordo com o calendário divulgado ontem pelo secretário de Administração, Décio Padilha, aposentados e pensionistas receberiam nesta quinta-feira(26).

Nesta sexta-feira(27) é a vez dos servidores ativos da Secretaria de Educação e, na próxima segunda, dos demais funcionários da administração direta e indireta.

Fonte: Blog do Governo de PE

5º Encontro de Filhos e Amigos de Petrolândia acontece neste sábado na Casa de Show Velho Chico

Imagem
É neste sábado(28) a partir das 23 hora na Casa de Show Velho Chico, o 5º Encontro de Filhos e Amigos de Petrolândia. O encontro é uma festa beneficente organizada pelo Clube Lions de Petrolândia, e a renda da festa é revertida em campanhas beneficentes promovidas pelo Lions em nossa cidade.
Animação musical do festa é do grupo Los Manos Show Baile, da cidade de Natal (RN).

Preço da mesa: R$ 100,00 (cem reais).

Reserve já o seu lugar em mais um encontro memorável, realizado pelo Lions Clube de Petrolândia. Contatos para reservas (celulares Tim):

Karina (87) 9999-7849
Zé Sandes (87) 9934-5272
Sizenando (87) 9991-7171

Notícia relacionada do Blog de Assis Ramalho(clique para ler)
>Petrolândia: 4º Encontro dos Amigos e Filhos de Petrolândia, uma festa maravilhosa
>Locha rouba a cena durante o Encontro dos Filhos e Amigos de Petrolândia
>TADEU FLAMENGO, O ''PROFESSOR'' DA MINHA GERAÇÃO
>Petrolândia: São João tem encontro de petrolandenses que residem fora da …

Glória(BA): Delegado que foi esfaqueado continua internado em Hospital de Salvador, e esposa agradece por orações

Imagem
O delegado foi removido para capital baiana   após alteração em seu quadro de saúde
Passados dez dias após sofrer uma tentativa de homicídio, o professor universitário e delegado municipal de Glória-BA, Marco Antônio Bacelar continua internado em um hospital de Salvador. O delegado foi removido para capital baiana na semana passada, após alteração em seu quadro de saúde. Contudo, através de uma mensagem na rede social facebook, a esposa do professor, Deusângela Bacelar, tranquilizou os amigos do delegado e agradeceu a todos pela manifestação de carinho e preocupação com Bacelar:

“Passando para agradecer tamanho carinho de atenção de todos vocês, o susto foi grande, mas Deus é maravilhoso, aos poucos tudo vai ficando no lugar e a gente vai se acalmando e principalmente quando temos pessoas tão especiais em nossas vidas. Bacelar continua internado em recuperação, continuem em oração para que em breve possamos está com vocês, não temos palavras para agradecer tamanha gratidão, só posso ped…

Ministério Público Federal nega acordo com BBom

Imagem
Ao contrário do que divulgadores da BBom comentam nas redes sociais, os bens da empresa continuam bloqueados. A diretoria da BBom deu entrada na manhã desta quinta-feira (26) com uma sugestão de Termo de Ajuste de Conduta (TAC) no Ministério Público Federal, mas foi constatado que faltavam diversas informações solicitadas. Os divulgadores, porém, já comemoravam nas páginas do grupo, destacando um acordo firmado. O MPF/GO publicou nota oficial em que se diz surpreendido com a divulgação, na internet, de notícias inverídicas e que a empresa poderá sofrer multa, por induzir pessoas ao erro.

Os procuradores da República Mariane Guimarães e Helio Telho informam que não há qualquer Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado e o dinheiro continua bloqueado. O processo que bloqueou novas adesões e qualquer recebimento de pagamentos por parte dos investidores da BBom desde a primeira quizena de julho corre na Justiça Federal de Goiás. A empresa é investigada por suspeita de cr…

Bancários decidem manter greve em Pernambuco

Imagem
A greve dos bancários em Pernambuco entra, nesta sexta-feira (27), no nono dia. Os trabalhadores, durante a assembleia que aconteceu no fim da tarde desta quinta (26), prosseguir com a paralisação. O sindicato da categoria no estado também vai reforçar a fiscalização nas agências do Itaú localizadas no Recife e em Paulista, e nas agências do Bradesco de Olinda. Isso porque uma decisão judicial limitou a atuação da entidade nessas agências, que desde esta quinta não pode impedir a entrada dos funcionários.

As entidades bancárias entraram na Justiça com uma ação de interdito proibitório, utilizada quando a posse de algo (das agências, neste caso, é ameaçada). De acordo com a assessoria de imprensa do sindicato, o acesso às agências nunca foi bloqueado. O órgão informou que sempre preza pelo diálogo, e que procura conscientizar os funcionários sobre a paralisação. Nesta sexta-feira, a atuação nessas agências será reforçada para que a adesão não diminua. O balanço desta quin…

Policiais civis de Pernambuco deflagram estado de greve

Imagem
Os policiais civis de Pernambuco deflagraram estado de greve em assembleia realizada na noite desta quinta-feira (26). Após 72 horas, eles estão respaldados pela lei a paralisarem as atividades. De acordo com o sindicato da categoria, o Plano de Cargos e Carreiras dos funcionários está congelado há dois anos. Além disso, os policiais afirmam que estão sem pagamento de horas extras e adicional noturno.

A falta de efetivo é outra queixa da categoria. "Este governo (Eduardo Campos) afirma que é o que mais contratou. Só esquece de dizer à população que, somente este ano, 38% dos policiais civis pediram exoneração, ou seja, é também o governo com mais êxodo, por causa do acúmulo de trabalho, salários baixos e carga horária excessiva", afirmou o presidente do sindicato, Cláudio Marinho.

Os policiais também querem a equiparação da gratificação de risco com os delegados. O benefício dos delegados é de 225%. O dos policiais é de 100%. A partir desta sexta-feira (27), o …

Ibope aponta: Dilma abriu 22 pontos de Marina. Aécio tem 11% e Eduardo, 4%

Imagem
Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (26) pelo site do jornal "O Estado de S. Paulo" informa que Dilma Rousseff (PT) tem 38% das intenções de voto para presidente em 2014, seguida por Marina Silva (sem partido), com 16%.
Em relação a pesquisa de julho, a diferença entre a atual presidente e a ex-senadora aumentou de 8 para 22 pontos percentuais. Na ocasião, Dilma registrava 30% e Marina, 22%.

Aécio Neves (PSDB) aparece com 11% (13% na pesquisa anterior) e Eduardo Campos (PSB), com 4% (antes, 5%). De acordo com o site, 15% afirmaram que votarão em branco ou nulo e 16% disseram que não sabem em quem votar.

O Ibope entrevistou 2.002 eleitores entre os últimos dias 12 e 16 em todas as regiões do país, informou o site. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

O instituto também simulou um cenário em que o candidato do PSDB é José Serra, em vez de Aécio Neves.

Nesse caso, Dilma tem 37%; Marina, 16%; Serra, 12%; e Campos, 4% – 14% dizem que vo…

Publicidade