Postagens

Mostrando postagens de Julho 19, 2012
Publicidade />

No Dia do Futebol, o Blog de Assis Ramalho homenageia o Independente F.C de Petrolândia

Imagem
Hoje, dia 19 de julho, comemora-se o dia nacional do futebol. A escolha da data se deu através da CBF -  Confederação Brasileira de Futebol, para homenagear o primeiro time registrado como clube no Brasil, o Sport Clube Rio Grande, fundado em 1900.
O futebol chegou ao Brasil em 1849, através de Charles Miller, que estudou na Inglaterra, onde aprendeu a dominar as técnicas futebolísticas. Ao retornar ao país, trouxe uma bola, uma agulha, uma bomba de encher e um uniforme. Com a divulgação do esporte, este se tornou uma paixão do povo brasileiro, fazendo do nosso país o maior campeão mundial com cinco conquista.

Aproveitando esse importante dia, o Blog de Assis Ramalho faz uma homenagem ao Independente Futebol Clube, time que marcou época na história do futebol de Petrolândia. O clube foi fundado em outubro de 1973 pela família Vieira, através de Tuí.
O Independente F.C. brilhou numa época em que os jogadores atuavam por puro amor ao futebol, muito ao contrario dos tempos de hoje, em qu…

Dia 28, em Recife, acontece o 4º Encontro dos Petrolandenses e Barreirenses

Imagem
Está confirmada para o dia 28 deste mês (sábado) a realização do 4º Encontro Junino dos Petrolandenses e Barreirenses em Recife. O mês de junho já passou, mas o importante é a confraternização dos filhos de Petrolândia e distrito de Barreiras.


O evento ocorrerá a partir das 23 horas, no Clube Sargento Wolff, localizado na rua Sargento Wolff, 113 - bairro de Afogados. 


O Blog de Assis Ramalho divulga, com imensa satisfação, os eventos que procuram reunir os petrolandenses de berço ou de coração. 


Informações: www.facebook.com/goret.alves

Aluna da Escola de Jatobá é Embaixadora de Turismo de Petrolândia

Imagem
Moriédysa Sêmelly Barroso Silva de Souza, aluna do2º Ano no Ensino Médio da Escola de Jatobá, venceu o concurso de redação realizado nas escolas públicas do município. O tema da redação foi "Petrolândia e seus encantos"
A premiação ocorreu no Centro de Convenções, em Olinda, no último dia 11. Moriédysa e mais 24 estudantes de todo o Estado foram chamados de Embaixadores do Turismo. Os 25 alunos tiveram seus textos selecionados entre as 4.709 redações que concorreram.

Na cerimônia de premiação, os alunos receberam o equipamento que vão usar na captura das imagens para o projeto Revelando Pernambuco, uma parceria entre as secretarias de Educação e de Turismo, além da Fundação Assis Chateaubriand. Os estudantes, todos cursando o 2º ano do ensino médio, têm até o dia 27 deste mês para enviar o material filmado, que será editado por uma equipe técnica.

O conteúdo dos vídeos deve apresentar os aspectos socioculturais dos municípios em que moram. Todas as 17 Gerências Regionais d…

STR de Petrolândia denuncia depósito de lixo em riacho no Projeto Barreiras

Imagem
Lixo de todo tipo, inclusive entulhos de construção, e o indefectível sofá.
De acordo com denúncia do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia, está sendo jogado lixo dentro do riacho de Barreiras. No futuro, isso provocará o assoreamento do canal de aproximação da EB 01 do Bloco 02 do Projeto Barreiras. 
No lixão, os animais "pastam" livremente. 
As fotos, tiradas por José Maurício, presidente do STR são realmente impressionantes. Veja:








Da Redação do Blog de Assis Ramalho Fonte: Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia realiza Grupo de Estudo Sindical

Imagem
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia convida seus associados para participarem de um GES – Grupo de Estudo Sindical.

O objetivo do GES é propor reflexões sobre a realidade do trabalhador rural e estimular a construção coletiva de alternativas favoráveis aos interesses da classe trabalhadora, com a finalidade de melhorar a qualidade de vida no campo.

Local do encontro: Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia
Dia: 30/07/2012
Horário: 09h00
Inscrições: até o dia 29/07/12 procurar Roberta Lima na sede do STR-Petrolândia.
As vagas são limitadas.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações STR-Petrolândia (PE)

Publicidade