sexta-feira, 2 de março de 2018

Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 07 a 09 de março/2018


Segunda-feira (05): Não haverá expediente
Terça-feira (06): Feriado
Quarta-feira(07: Ginecologia, Exames Laboratoriais, Nutricionista
Quinta-feira (08): Dentista, Exames Laboratoriais e Nutricionista
Sexta-feira (09): Clínico Geral, Nutricionista, Exames Laboratoriais

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Fabrício Almeida - Coordenador da Central de Marcação/Regularização de Consultas e Exames.


Em entrevista a Web Rádio Petrolândia Comandante do Centro de Atividades Técnicas (CAT) do Corpo Militar de Bombeiros orienta sobre fiscalização e normas de segurança


O papel do Corpo de Bombeiros de Pernambuco não se limita apenas a apagar um incêndio ou fazer salvamentos. Uma prova disso é o Comando do Centro de Atividades Técnicas (CAT), órgão responsável por realizar vistorias preventivas e educativas em todo o município de Petrolândia e cidades vizinhas.

Para passar informações sobre os serviços referente aos trabalhos do Centro de Atividades Técnicas (CAT) do Corpo Militar de Bombeiros em Petrolândia, o Comandante do Centro de Atividades Técnicas (CAT) do Corpo Militar de Bombeiros em Petrolândia, Major Jocemar, foi entrevistado ao vivo pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, no 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia.

Além das vistorias de rotina, o atendimento do CAT em Petrolândia é direcionado à regularização de empreendimentos e eventos,  com vistorias, fiscalizações e emissão do Atestado de Regularidade do Corpo de Bombeiros.

Lembrando que comunicações de acidentes e pedidos de salvamento devem ser direcionados ao Posto Avançado de Bombeiros, situado na Orla Fluvial. 

Na entrevista, o Comandante também falou sobre processo de regularização perante ao CBMPE; legislação, regularização, penalidades e benefícios da regularização. Também fez esclarecimentos sobre regularização de eventos temporários (Shows, circo, trio elétrico etc), e da diferença entre os serviços do Corpo de Bombeiros (Bombeiros para serviços operacionais x Bombeiros serviço técnico).

Assista a íntegra do vídeo com a entrevista completa


Redação do Blog de Assis Ramalho


Após seis horas de interrogatório, médico suspeito de estupro é encaminhado para o Cotel

Médico de estupro na UPA deixa a Delegacia da Mulher após depoimentoFoto: Brenda Alcântara / Folha de Pernambuco

Após quase seis horas de interrogatório, o médico traumatologista Kid Nélio Souza de Melo, de 35 anos, suspeito de ter estuprado pelo menos oito pacientes, finalizou o depoimento no Departamento de Prevenção e Repressão aos Crimes contra a Mulher, no Bairro do Recife.
Ele foi ouvido, durante a tarde desta sexta-feira (2), pelas delegadas Ana Elisa Sobreira e Gleide Ângelo e repassou os detalhes de cada ocorrência.

O médico foi conduzido para o Instituto Médico Legal (IML). No local, o suspeito será submetido a exames sexológicos e de DNA para comparar com o das vítimas. O caso ganhou repercussão e provocou comoção popular. Várias pessoas aguardavam a saída do traumatologista na frente da delegacia. Ele entrou na viatura acompanhado das delegadas sob gritos de "médico tarado". Após o IML, ele será levado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima.


Decreto regulamenta acessibilidade em hotéis e pousadas


O governo federal regulamentou, por meio de decreto presidencial, o artigo da lei do Estatuto da Pessoa com Deficiência que estabelece que todas as dependências destinadas aos hóspedes de hotéis, pousadas e semelhantes estabelecimentos comerciais (pensões, hostels etc) devem garantir a acessibilidade a todas as pessoas.

Publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (2), o decreto presidencial estabelece que todas as áreas de livre acesso aos hóspedes, como garagens, estacionamentos, calçadas, recepção, escadas, rampas, elevadores, restaurantes e áreas de circulação devem respeitar as normas de acessibilidade em edificações de uso coletivo, discriminadas no Decreto nº 5.296, de 2004, e nas normas técnicas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (Abnt).

A regra se aplica também às áreas de lazer, salas de ginástica, salas de convenções, spa, piscinas, saunas, salões de cabeleireiro, lojas e a qualquer espaço destinado à locação localizado no complexo hoteleiro. A medida visa a garantir que os estabelecimentos estejam aptos a hospedar o maior número de pessoas possível, garantindo que todas possam desfrutar das comodidades e serviços oferecidos, independentemente de suas condições física, sensorial, intelectual ou mental.


Investimento do ProRural transforma mulheres sertanejas em empreendedoras


Espaço Multiuso proporciona trabalho e geração de renda para donas de casa e agricultoras familiares do Sertão pernambucano (Foto: ProRural)


Criatividade, vontade de trabalhar e investimento público foi o que transformou as mulheres do bairro Padre Pedro Pereira, na cidade de Afogados da Ingazeira, Sertão do Pajeú, em empreendedoras locais. Com um investimento de aproximadamente R$ 180 mil, financiados pelo Governo de Pernambuco, através do ProRural e Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, os moradores ganharam um Centro Multiuso, hoje utilizado para produção e venda de artigos feitos pelo grupo de donas de casa e agricultoras familiares.

No espaço de 375 metros quadrados, que já beneficia cerca de 150 famílias diretamente, as mulheres produzem mais de 100 unidades de sabão caseiro e glicerinado em barra, além de quase 300 litros de sabão líquido, detergentes, desinfetantes e amaciantes para roupa. Produção que é utilizada pelas próprias associadas, gerando economia no orçamento doméstico, e também vendida para a comunidade, proporcionando renda extra para as famílias.


Petrolândia: Prefeitura convoca novos profissionais da Saúde aprovados na Seleção Simplificada


Por meio de decreto municipal nº 955/2018, de 18 de fevereiro de 2018, divulgado nesta sexta-feira (02), a Prefeitura de Petrolândia convocou, por ordem de classificação, mais cinco profissionais aprovados no Processo Seletivo Simplificado para Contratação Temporária de Profissionais para a Secretaria de Saúde.

Veja abaixo o Decreto na íntegra.




Temer entrega ambulâncias do Samu para mais de 200 municípios

Foto: Beto Barata/PR

O presidente Michel Temer participou hoje (2) da cerimônia de entrega de 300 novas ambulâncias que atenderão ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de 219 municípios em 25 estados brasileiros. Temer e o ministro da Saúde, Ricardo Barros, estiveram, por volta das 11h, na concessionária da Mercedez Benz, na cidade de Sorocaba.

“Há 7 anos [as cidades] não recebiam ambulâncias, é uma certa revolução que estamos fazendo na saúde”, declarou o presidente. Temer elogiou o trabalho do ministro. “Eu escolhi muito bem meus ministros, mas um dos meus maiores acertos foi Ricardo Barros”, disse ele.

O presidente aproveitou a presença de prefeitos para pedir união contra a insegurança no país. Temer defendeu a intervenção federal no Rio de Janeiro, que classificou como “mau exemplo” para o restante do país. “Realmente, a situação estava muito complicada”, disse Temer.

Ambulâncias



Oficiais da Polícia Militar de Pernambuco concluem curso de aperfeiçoamento

Medida visa adequar o atendimento e prestação de serviço à sociedade pernambucana, bem como, qualificar os Oficiais Intermediários, para o contínuo aprendizado.

Na tarde da última quarta-feira (28/02), no auditório da Justiça Federal em Pernambuco, foi realizada a solenidade de conclusão do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) e Oficiais da Saúde (CAO Saúde) da Polícia Militar de Pernambuco. No total, 156 capitães sendo 31 profissionais da área de saúde, concluíram o curso que os qualificam e é, um dos requisitos, para a promoção ao posto de major. Dentre os participantes do CAO participaram cinco capitães da Polícia Militar de Sergipe e um capitão da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

Presente ao evento, o secretário Executivo de Defesa Social, Humberto Freire, falou da importância de realizar cursos visando fortalecer a PMPE. “O caminho para continuarmos conseguindo êxito no combate à violência é aperfeiçoar nossos militares para bem servir a sociedade pernambucana”, disse. Durante seu pronunciamento, o comandante da PMPE, coronel Vanildo Maranhão, ressaltou o compromisso e o desafio dos militares após a conclusão do CAO e do CAO Saúde, na gestão da tropa e do sistema de saúde da Corporação.


Preso médico suspeito de estuprar pelo menos oito pacientes

Preso na manhã desta sexta-feira o médico traumatologista Kid Nélio Souza de Melo, de 35 anos, suspeito de ter estuprado pelo menos oito pacientes. Neste momento, ele está sendo interrogado no Departamento de Prevenção e Repressão aos Crimes contra a Mulher, no Bairro do Recife. A Polícia Civil de Pernambuco vai se pronunciar sobre o caso esta tarde, em entrevista coletiva marcada para as 15 h, no auditório da sede operacional, na Rua da Aurora.

Paralelamente ao inquérito policial por estupro, o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) abriu sindicância interna que pode culminar com a cassação do registro. O médico, formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, teve a primeira licença profissional registrada no Conselho Regional de Medicina daquele estado (Cremern). O registro foi transferido ao Cremepe, quando ele se mudou de Natal para o Recife. Após a primeira denúncia, ele foi imediatamente afastado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira.

Denúncias - Uma vítima de 18 anos, que fez a primeira denúncia, procurou atendimento no setor de traumatologia da UPA da Imbiribeira por volta das 9h do dia 21 de fevereiro após sofrer um acidente em casa. O traumatologista solicitou exames e, quando ela retornou para entregá-los, ele a molestou no consultório. Em depoimento, a jovem contou à polícia que o médico pediu para ela abaixar o short, a apalpou, esfregou o corpo contra o dela e ejaculou. A coordenação da UPA afastou o profissional e informou que a direção tomará medidas cabíveis, além de se colocar à disposição da polícia para apoiar a apuração do caso.


A caatinga ainda espera

Boqueirão da Onça: faixa mais longa da caatinga ainda preservada. Foto: Nadia Pontes/DW.

O mapa do Boqueirão da Onça foi por muito tempo um vazio: o país ignorava detalhes da maior faixa do único bioma exclusivamente brasileiro. Aos poucos, a ciência a descobre, mas projeto de preservação segue engavetado.

A reportagem é de Nadia Pontes, publicada por Deutsche Welle, 01-03-2018.

Ao longo do trajeto que leva até a maior área de caatinga selvagem do país, no norte da Bahia, é difícil cruzar com outros veículos na estrada. A mais de 100 km de Juazeiro,cidade mais próxima, a região tem pequenos povoados à margem das estradas de terra, casas abandonadas por antigos moradores que fugiram da seca, bodes soltos que circulam pela via.

As horas de viagem levam ao Boqueirão da Onça, região formada por serras e vales estreitos cobertos pela vegetação que só existe no Brasil, a caatinga. Faz dez anos que o decreto que cria uma unidade de conservação no local, do tamanho aproximado de 800 mil campos de futebol, está engavetado.

"Essa extensa caatinga preservada só existe aqui. Aqui vivem onças pintada e parda, e a pintada é uma espécie extremamente ameaçada nesse bioma", diz Rogério Cunha de Paula, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio), órgão do Ministério do Meio Ambiente.



Receita divulga cronograma de pagamento das restituições do Imposto de Renda


Restituições do Imposto de Renda serão pagas de junho a dezembro, seguindo a ordem de entrega Declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (DIRPF 2018), de acordo com o cronograma divulgado hoje (2) pela Receita Federal.

De acordo com Ato Declaratório publicado no Diário Oficial da União, terão prioridade os contribuintes com idade igual ou superior a 60 anos, sendo assegurada prioridade especial aos maiores de 80 anos, aos contribuintes portadores de deficiência física ou mental, os portadores de moléstias graves e aos contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.

Declaração

A declaração deste ano pode ser preenchida por meio do programa baixado no computador ou do aplicativo Meu Imposto de Renda para tablets e celulares. O download do programa pode ser feito no site da Receita. É obrigado a declarar quem recebeu, em 2017, rendimentos tributáveis em valor superior a R$ 28.559,70. No caso da atividade rural, deve declarar quem teve receita bruta acima de R$ 142.798,50.


Sucateamento e falta de efetivo atinge 85% das delegacias, denunciam Silvio e Cysneiros


O sucateamento afeta a grande maioria das delegacias da Polícia Civil em Pernambuco. Atualmente, 85% das unidades do Estado não funcionam após as 18 horas, nos fins de semana e feriados, obrigando a população a realizar uma verdadeira peregrinação caso precisem de atendimento ou prestar um boletim de ocorrência nesses períodos.

Segundo dados do Conselho Nacional do Ministério Público, constante no estudo “O Ministério Público e o Controle Externo da Atividade Policial”, apenas 11 das 275 delegacias pernambucanas (4% do total) possuem efetivo policial suficiente para a realização plena das suas atividades. A situação fica abaixo da média do Nordeste (8,4%), sendo a segunda pior da região, e da média nacional (12,9%).


Um universo de cores: Finna ensina a fazer bolo especial de arco-íris

Para fazer qualquer um abrir aquele sorriso, fica pronto em até 1h30 e tem rendimento de 15 doces fatias

Ótimo para preparar em festas ou mesmo para trazer aquela alegria dentro de casa, a Finna, marca de farinhas e misturas para bolo da M. Dias Branco, preparou esta receita especial: Bolo Arco-Íris.

Dica: para ter menos trabalho, outra forma de fazer este bolo é assá-lo em uma única assadeira. Coloque uma massa após a outra, tendo o centro como referência. O efeito final fica lindo.

Torne os seus dias mais deliciosos e coloridos! Veja o passo a passo completo em vídeo para não ter dúvida na hora de fazer https://www.youtube.com/watch?v=oPRTtye4PCE

Como fazer Bolo Arco-Íris

Ingredientes
2 Misturas para Bolo Finna Sabor Festa
6 ovos
4 colheres de sopa de Margarina Puro Sabor
1 e 1/2 xícara de chá de leite integral
2 caixas de mistura para chantilly

Modo de Preparo
1. Em uma tigela, adicione o conteúdo do pacote ao leite, à margarina e aos ovos.
2. Bata na batedeira por 5 minutos em velocidade alta.
3. Divida a massa em 6 potes e utilize cada corante para colorir a massa até atingir o tom desejado. Cuidado para não ficar muito forte, pois quando a massa assar, a cor ficará mais intensa.
4. Coloque cada umas das massas em formas de 15cm, untadas e enfarinhadas, e leve-as ao forno para assar.
5. Asse-as em temperatura de 180 °C. Como a quantidade de massa é pequena, fique de olho para não queimar: faça o teste do palito.
6. Espere esfriar para desenformar.
7. Em uma batedeira, bata o chantilly até atingir o ponto de neve.
8. Monte as camadas de bolo, intercalando com o chantilly.
9. Coloque o chantilly por cima do bolo e utilize o confeito que desejar para decorar.

Tempo de Preparo: 1h30min
Rendimento: 15 fatias
Tipo: Sobremesa

Para saber mais informações e para acompanhar todos os conteúdos exclusivos de Finna acesse www.finna.com.br
Fanpage Finna - www.facebook.com/cozinhafinna
Instagram Finna - @cozinhafinna
SAC: 0800 702 5509

Sobre a Finna

Líder de vendas no segmento de farinhas no Nordeste, de acordo com a NIELSEN (Out/Nov 2017), a marca Finna pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua nas regiões Norte e Nordeste do país. Com o slogan “Com Finna, sempre dá certo”, a marca produz e comercializa farinhas com e sem fermento, e mistura para bolo tradicional nos sabores chocolate, milho cremoso, laranja, baunilha, brownie, coco e festa.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16,5 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Press à Porter Gestão de Imagem


Técnicos do ProRural orientam comunidades indígenas e quilombolas sobre uso da água

Ação tem o objetivo de discutir a gestão dos recursos hídricos para a sustentabilidade dos projetos (Reprodução Facebook ProRural)

Os técnicos do ProRural visitaram na última semana as comunidades indígenas do município de Ibimirim, no Sertão Pernambucano, para discutir a utilização da água proveniente dos projetos de abastecimento financiados pelo Governo de Pernambuco através do ProRural/SARA. A gestão dos recursos hídricos é discutida e acompanhada pelo órgão, de forma a dar maior sustentabilidade aos projetos e durabilidade ao investimento.

Na Associação GJNIK, do Grupo Jovem Indígena Nazários, do povo Kambywá, o encontro rendeu novas idéias que se transformarão em produção da agricultura familiar e em mais alimento para as famílias locais. A ideia que surgiu do grupo foi dar mais uma destinação a água que a comunidade já recebe de um poço perfurado pelo ProRural, permitindo a irrigação de pequenos plantios na cultura de frutas e hortaliças.


MEC divulga hoje a segunda chamada do ProUni


O Ministério da Educação divulga hoje (2) a segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni). O resultado será publicado no site do ProUni.

A lista pode também ser acessada pelo aplicativo do ProUni para o celular.

Os candidatos convocados têm de hoje até o dia 9, sexta-feira, para comprovar os dados informados na inscrição na universidade que escolheram para estudar.

Em caso de não aprovação, o prazo para manifestar interesse na lista de espera é de 16 a 19 de março.

O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação de instituições privadas de educação superior. Nesta edição, foram ofertadas aproximadamente 243 mil bolsas, sendo 113.863 integrais e 129.124 parciais.


Comissão de Meio Ambiente da Alepe programa visitas a lixões e aterros sanitários em Pernambuco


Relatório do TCE apresentado pelo colegiado aponta que apenas 51 dos 185 municípios cumprem a legislação que trata do descarte adequado de resíduos sólidos. Foto: Alepe

A Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou, na última quarta (28), a realização de visitas técnicas a lixões e aterros sanitários em todas as regiões de Pernambuco. Segundo relatório divulgado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), apenas 51 dos 184 municípios cumprem a legislação que trata do descarte adequado de resíduos sólidos.

O dado foi apresentado pelo presidente do colegiado, deputado Zé Maurício (PP). Ele afirmou que a busca por alternativas aos lixões a céu aberto vai ser a principal frente de atuação do grupo no semestre. “Vamos ver junto ao Governo Federal e à Secretaria Estadual de Meio Ambiente a aplicação do ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) Socioambiental. Também buscaremos com o Ministério do Meio Ambiente os programas que podem incentivar as cidades a criarem suas políticas de resíduos sólidos”, antecipou.


Corpos de militares mortos na BR-101, em Alagoas, serão levados para Pernambuco


Os corpos dos militares que morreram em um acidente na BR-101, no município de Flexeiras, Alagoas serão levados para Pernambuco nesta sexta-feira (2), após o exame de necropsia feito no Instituto de Medicina Legal (IML), em Maceió.

A viatura onde estavam o cabo José Luciano da Silva, 35, e os soldados Júlio César Pereira da Silva, 33, e Esdras Santos da Silva, 25, colidiu contra um caminhão cegonha quando estava a caminho da cidade de Flexeiras.

De acordo com a assessoria da Polícia Militar, José Luciano era de Palmares; Júlio César, de Água Preta; e Esdras era de Catende. A PM informou ainda que carros estão vindo dessas cidades para levar os corpos.

Uma das vítimas foi arremessada para fora da viatura, que ficou completamente destruída. Os militares pertenciam ao Pelotão de Operações Especiais (Peopes), da Polícia Militar. O cabo José Luciano ingressou na PM em 2006; o soldado Júlio César em 2010; e o soldado Esdras Santos, em 2013.


Petrolândia: Ginecologista Obstetra Dra. Bruna Bastos atende na MedClinic neste sábado (03), a partir das 14h30


Dra. Bruna Bastos, Ginecologista e Obstetra, atenderá neste sábado (03), a partir das 14h30, na Medclinic. Agendamentos pelos telefones: 87 99627-3816, 99630-2907, 3851-1879 e 87 99649-7441

A MedClinic está localizada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia.


Blog de Assis Ramalho
Com informações da MedClinic



Cadastro de doadores de medula óssea em PE cresce 173% em cinco anos

De 2013 a 2017, quantitativo passou de 3.811 para 10.413 possíveis doadores 

O esforço em sensibilizar a população sobre a importância de ser um doador de medula óssea tem se refletido ao longo dos últimos anos. A prova disso é que de 2013 a 2017, o número de cadastros na Hemorrede Pública de Pernambuco passou de 3.811 para 10.413 doadores. O quantitativo representa uma ampliação de 173% nos registros de pessoas interessadas em doar medula em caso de compatibilidade. No ano passado, o Hemocentro (HC) Recife registrou 6.148 novos possíveis doadores, enquanto as unidades captadoras da Fundação Hemope no interior do Estado receberam 4.265 novos cadastros. As unidades hemoterápicas de Petrolina e Ouricuri, no Sertão pernambucano, tiveram o melhor desempenho, com 908 registros cada. 

"Todo o nosso esforço é para sensibilizar os possíveis doadores para que possamos ajudar de forma efetiva aqueles que estão esperando por um transplante. Com o aumento de campanhas externas, alcançamos variados espaços. A falta de conhecimento, os mitos que envolvem a doação de medula óssea e o preconceito de muitas pessoas precisam ser combatidos", pontua a assistente social Josiete Tavares, coordenadora do cadastramento de doadores de medula óssea do Hemocentro Recife.





STF homologa acordo financeiro entre bancos e poupadores


Por unanimidade, o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta (1º) homologar o último acordo financeiro que restava entre a Advocacia-Geral da União (AGU), representantes de bancos e associações de defesa do consumidor para encerrar os processos na Justiça que tratam de perdas financeiras causadas a poupadores por planos econômicos das décadas de 1980 e 1990.

O acordo foi assinado no final do ano passado e deve beneficiar cerca de 1 milhão de processos. A adesão do acordo não é obrigatória e caberá a cada poupador definir se as regras para receber os valores são vantajosas.

A homologação já havia sido feita individualmente pelo ministro Ricardo Lewandowski, relator do caso, e precisava ser referendada pelo plenário por se tratar de uma ação de descumprimento de preceito fundamental (a ADPF 165), que tem caráter abstrato. Antes da decisão de Lewandowski, os ministros Dias Toffoli e Gilmar Mendes também haviam homologado ações que estavam sob sua relatoria, mas elas não precisaram ser referendadas pela Corte.


Criança morre após pai amarrá-la em cadeira e incendiar casa por não aceitar fim de casamento

O suspeito também não resistiu as ferimentos e morreu no hospital

Inconformado com o fim do casamento, um homem, de 39 anos, ateou fogo na própria casa e amarrou a filha, 5, em uma cadeira. A criança foi encontrada morta pelos bombeiros na última terça-feira (27). O suspeito, identificado como Augusto César Costa Pinto, também não resistiu  ferimentos e morreu no hospital. O crime foi cometido em Sete Lagoas, no Centro de Minas Gerais.

Apesar de não haver registro de violência doméstica contra Augusto, a mãe da menina disse que havia sido agredida dias antes de se divorciarem. Por outro lado, testemunhas comentaram que ele era um pai amoroso. Além da garota, o suspeito, que era usuário de cocaína, tinha um filho de 15 anos com a mesma mulher.


Confira manchetes dos principais jornais do país nesta sexta-feira, 02 de março de 2018

 
 
 
 Nesta sexta-feira 02 de março de 2018, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país. Para ler, clique na manchete

Diário Bahia
“Leão” atinge quase 30 mil contribuintes em Itabuna
A Tarde
TJD-BA nega pedido de paralisação do Baianão
Correio da Bahia
Funcionário de lan house no Itaigara é preso por dar golpe em clientes
Tribuna da Bahia
Bahia sobe no ranking de rendimento familiar
O Globo
STF mantém aplicação da Ficha Limpa para políticos condenados antes de 2010
O Dia
Rodoviários decidem fazer paralisação por tempo indeterminado na Zona Oeste do Rio
Extra
Procon estadual vai à Justiça contra Correios por taxa extra de R$3 devido à violência
Folha de São Paulo
STF valida acordo para indenizar poupador que teve perda em planos econômicos
O Estado de São Paulo
TRF-1 mantém com juiz Vallisney ações contra Lula, Cunha e Geddel
Correio Braziliense
Ministério da Saúde investiga 20 casos suspeitos de febre amarela no DF
Valor Econômico
Crédito para Estados investirem em segurança somará R$ 42 bi em 5 anos
Estado de Minas
Prefeito é amarrado e humilhado pela população por não cumprir promessas
Jornal do Commercio
Receita recebe quase 250 mil declarações do IR no 1º dia de entrega
Diário do Nordeste
Polícia apreende helicóptero usado no assassinato de líderes do PCC no Ceará
Zero Hora
Justiça concede prisão domiciliar a Macarrão, condenado pela morte de Eliza Samudio
Zero Hora
PIB cresce 1% em 2017 após dois anos seguidos de queda, aponta IBGE


Fonte: Rede Brasil de Notícias - RBN

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:00 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras.


Movimentos populares assinam moção de repúdio à venda da Eletrobrás



Uma Moção de Repúdio contra a decisão do Governo do Presidente Temer em privatizar a Eletrobrás e suas subsidiárias, foi assinada hoje (01), em Brasília, pelos membros do Movimento Popular que compõem a estrutura partidária do PSB - o Partido Socialista Brasileiro. A iniciativa aconteceu durante a realização do Congresso Nacional do MPS - Movimento Popular Socialista, que teve o deputado Danilo Cabral como palestrante.

Acompanhado da secretária Nacional do MPS, Maria de Jesus, e do secretário estadual do Movimento pelo Rio Grande do Sul, Elói Frizzo, Danilo debateu sobre a conjuntura política atual, criticando as Reformas Trabalhista e Previdenciária, assim como a decisão do Governo do presidente Temer em privatizar o sistema energético brasileiro.

O deputado foi apoiado por mais de vinte movimentos sociais, como o comunitário, ambiental, cultural, idosos, sem terras e sem tetos. Antes da Palestra, Danilo participou da mesa geral de abertura que reuniu todas as bases sociais do Partido, onde estão as Secretarias da Juventude, Mulheres, Sindical, Negritude, LGBT e os próprios Movimentos Sociais.