segunda-feira, 24 de outubro de 2016

PF afirma que Marcelo Odebrecht usava codinomes para citar Lula


A Polícia Federal suspeita que o empresário Marcelo Odebrecht, preso na Operação Lava Jato, usava os codinomes “amigo”, amigo de meu pai” e “amigo de EO [Emílio Odebrecht, pai de Marcelo]” para se referir ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A afirmação está no relatório de indiciamento do ex-ministro Antônio Palocci, enviado hoje (24) ao juiz federal Sérgio Moro. De acordo com os investigadores, os codinomes eram usados por Odebrecht em conversas com terceiros. A Odebrecht informou que não vai se manifestar sobre o caso.

Em um dos trechos do documento, a PF diz que a investigação das planilhas apreendidas revelou “que os pagamentos no total de R$ 8 milhões foram debitados do saldo da conta-corrente da propina que correspondia ao agente identificado pelo codinome de “amigo”.


Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia inicia escolha de novos representantes das agrovilas



O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia iniciou o processo para escolha de novos representantes nas agrovilas, para a gestao 2016/2020.                    
As Agrovilas 6, 5 e 4 do Bloco 04 já participaram da eleição de representantes, processo que será realizado em todas as agrovilas do município.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações/fotos: STR-Petrolândia


Prefeitura de Petrolândia realiza demissão de contratados


De acordo com informações colhidas por nossa reportagem, nesta segunda-feira (24) a Prefeitura de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, demitiu servidores contratados.

Os trabalhadores eram vinculados a várias secretarias. ''Colegas funcionários da Prefeitura foram afastados hoje. Entre eles, há vários que trabalhavam no Mercado Público'', revelou um funcionário da prefeitura.

Nossa reportagem tentou contato com o prefeito Lourival Simões para esclarecimento sobre o número de demitidos, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos retorno.

Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: PSF Santa Inês realiza semana de ações do Outubro Rosa









Na semana de 17 a 22 de outubro, o PSF Santa Inês, situado na Quadra 05 de Petrolândia, vivenciou o OUTUBRO ROSA. Durante esse período, foram oferecidos às mulheres atendidas pelo PSF os seguintes serviços:

Palestra sobre câncer de mama;
Palestra sobre câncer de colo de útero;
Orientação quanto a realização do auto exame das mamas;
Exame clínico das mamas;
Aplicação tópica de flúor para as mulheres
Roda de conversa sobre as mudanças físicas e psicológica na gestação;
Roda de conversa sobre a importância do cuidado com a primeira dentição da criança;
Atendimento médico só para as mulheres;
Atendimento de enfermagem só para as mulheres;
Testes rápido para Sífilis e HIV;
Preventivo;
Entrega de preservativos;
Requisição de mamografia;
Vacinação

Ver mais fotos>Outubro Rosa - PSF Santa Inês Petrolândia-PE

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações/fotos: Enfermeiro Jardiel Lisboa


Emocionada, Mysheva relata últimos acontecimentos antes da morte do promotor

Mysheva Faria (Foto: Clemilson Campos/Folha de Pernambuco)

A noiva do promotor Thiago Faria Soares, a advogada Mysheva Freire Ferrão Martins, começou a ser ouvida pela juíza federal Amanda Torres de Lucena Diniz Araújo por volta das 14h30 desta segunda-feira (24), na sede da Justiça Federal, situada no Jiquiá, Zona Oeste do Recife. Em depoimento no julgamento de três dos cinco acusados pelo homicídio, Mysheva relatou os últimos acontecimentos antes de o noivo dela ter sido assassinado em outubro de 2013 e chegou a se emocionar quando detalhou o crime. A oitiva terminou por volta das 17h50.

Segundo Mysheva, ela e o promotor saíram de casa cedo em Águas Belas, como de costume, por volta das 8h do dia 14 de outubro de 2013 e seguiam para Itaíba, onde o promotor faria o último programa de rádio no município. No outro dia, ele seria transferido para Jupi. No percurso, Mysheva informou que esqueceu os convites de casamento e decidiu voltar pra casa, junto com o promotor. "Quando eu cheguei na fazenda, vi Passarinho (réu José Marisvaldo Vitor da Silva). Eu sempre o via, mas não sabia o nome dele. Passarinho sempre estava junto de José Maria de Mané Pedo. Ele era como um gerente. Ficava como se fosse na administração da fazenda", relatou


Manifestação nacional pró-vaquejada tomará Brasília nesta terça-feira (25/10)


Movimento Brasil Equestre em prol da Vaquejada Legal reunirá milhares de praticantes de todo o país para ato e cavalgada na Esplanada dos Ministérios.

Manifestação cultural e esportiva de grande tradição e popularidade nas zonas rurais do país, a vaquejada será tema de mobilização nacional nesta terça-feira (25/10), em Brasília (DF). Praticantes de múltiplas atividades equestres, vaqueiros e organizadores de Vaquejadas de todo o país se reunirão na Esplanada dos Ministérios durante todo o dia em defesa da Vaquejada Legal. Além de uma grande cavalgada, haverá ato político e shows musicais em defesa da atividade.

Diante da ameaça de interrupção dessa prática, a partir de interpretações de uma decisão recente do Supremo Tribunal Federal (STF), Paulo Farha, liderança nacional da raça de cavalos Quarto de Milha e presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) por dois mandatos, reforça a necessidade de que as pessoas conheçam melhor a atividade e que alguns mitos sejam derrubados. “Ao contrário do que pensa muita gente que não conhece o funcionamento de uma Vaquejada, a prática preza muito pelo cuidado aos animais. Temos manual de Bem-Estar dos animais e regras que se não seguidas à risca levam à desclassificação sumária dos praticantes”, explica.


Jovem é preso com moto roubada ao parar na BR 232 para observar acidente

Motocicleta estava sem placa e chamou a atenção dos policiais (Foto: Divulgação PRF-PE)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na madrugada desta segunda-feira (24), um jovem que estava em uma motocicleta roubada, na BR 232, em Vitória de Santo Antão, no Agreste de Pernambuco. O motociclista, de 19 anos, havia parado o veículo no acostamento, para observar uma vaca que havia sido atropelada próximo a uma pedreira, no quilômetro 39 da rodovia.

Os agentes da PRF realizavam a sinalização do local para evitar outros acidentes, quando avistaram uma motocicleta sem placa próximo ao animal. Ao realizar uma verificação minuciosa no veículo, foi constatado que havia uma restrição de roubo/furto para a moto desde julho de 2015.


Ex-candidata a vereadora é baleada e marido dela é morto no interior de PE

Marido da ex-candidata, José Aron da Silva Filho, 30 anos, não resistiu e faleceu
Foto: Reprodução TV Jornal


Uma ex-candidata a vereadora em Camocim de São Felix(PE) foi baleada no último sábado (22) no município. O marido dela foi atingido e não resistiu. O crime teria motivações políticas.

De acordo com a Polícia Militar, a tecnica de enfermagem Kátia Maria Tavares da Silva, 49 anos, que ficou como suplente de vereadora a partir de 2017 teria se desentendido com duas pessoas desconhecidas no dia do pleito.

Os suspeitos teriam chegado em uma moto e atirado contra Kátia e o marido.


Poços garantem água para comunidades rurais do semiárido pernambucano

Foto: Cássio Moreira/Codevasf

A família da agricultora Luciana Nascimento Souza, que mora no Sitio Umbuzeiro, no Sertão Pernambucano, é uma das 7,5 famílias beneficiadas pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) com a perfuração e instalação de poços, um reforço hídrico para quem vive nessa região que sofre com constantes estiagens. Luciana revela que antes da chegada do poço a única maneira de conseguir água era indo de carroça percorrendo uma distância de 6 km até às margens do rio São Francisco.

“Antes a vida era muito difícil porque a gente não tinha água em casa e agora com a abertura dos poços já melhorou bastante porque já temos água para o consumo dos animais, para o plantio, para lavar roupas e até para cozinhar, já diminuiu bastante a nossa dificuldade”, conta.


Incra no Médio São Francisco discute irrigação no assentamento Mandacaru, em Petrolina


Uma equipe do Incra do Médio São Francisco esteve reunida, na manhã da última terça-feira (18), com os moradores do Assentamento Mandacaru, na Zona Rural de Petrolina, para tratar do projeto do irrigação a ser submetido a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) para garantir o fornecimento de água e irrigar 63 hectares, uma média de 0,8 hectare por família. Na reunião discutiu-se o projeto pedológico da área e a metragem irrigada por beneficiário necessária para finalizar o processo e iniciar a liberação da água.

A equipe foi composta pela procuradora chefe, Ivanise Pereita Lima, os chefes da Obtenção de Terras e Desenvolvimento de Assentamentos, Douglas Coelho e Severino Gonçalo, que apresentaram em linhas gerais a situação do processo que tramita desde 2008 na Câmara de Conciliação e Arbitragem da Administração Federal – CCAF, e que busca o reconhecimento dos assentados como irrigantes pela Codevasf.


Confira os próximos jogos de Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG e faça sua aposta; quem vai levar o título do Brasileirão 2016

Agora é reta final! faltam somente seis rodadas e aqui, você pode simular apenas os jogos restantes dos três principais candidatos ao título do Brasileirão. Confira os próximos jogos de Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG e faça sua aposta; quem vai levar o título do Brasileirão 2016?


Petrolândia: Em virtude do feriado do Dia do Servidor Público feira livre será realizada na quinta-feira (27)

Mercado Público de Petrolândia (Foto: Assis Ramalho)

A direção do mercado público de Petrolândia -  Centro Comercial Abel Henrique de Souza - comunica que em virtude do feriado do Dia do Servidor Público, celebrado na próxima sexta-feira (28), a feira livre será antecipada para quinta-feira (27).

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação; Direção do Mercado Público



Petrolândia: Calendário de marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 25 a 28 de outubro de 2016


Terça-feira (25): Exames Laboratoriais, Cirurgião, Neurologista, Ginecologista, Eletrocardiograma e Raio X
Quarta-feira (26): Dentista, Ortopedista, Cirurgião, Nutricionista, Exames Laboratoriais e Raio X
Quinta-feira (27): Nutricionista, Preventivo, Colposcopia, Raio X, Eletrocardiograma e Exames Laboratoriais
Sexta-feira (28): Feriado (Dia do Servidor Público)


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Paulo Júnior/ Secretaria de Saúde de Petrolândia


Petrolândia: Bar e Balneário Roça de Samyr agora tem Snipers Paintball Sertão; Primeiros jogos neste final de semana.

Esporte de ação e diversão terá início no próximo sábado e domingo, dias 29 e 30 de outubro (Divulgação)
Samyr Oliveira traz o paintball para Petrolândia (Foto: Assis Ramalho)


Quem tem adrenalina de sobra e boa pontaria vai ter agora um local para descarregar as energias semanalmente. Chegou a Petrolândia o Snipers Paintball Sertão, com organização do empresário Samyr Oliveira. Os eventos serão realizados aos sábados no Bar e Balneário Roça de Samyr, amplo esapço à beira do Lago de Itaparica, na estrada de acesso ao Mirante da Serrota.

No dia 3 de setembro passado, o Bar e Balneário Roça de Samyr sediou a 1ª Competição de Paintball de Petrolândia, realizado por empresa de Alagoas. O filão inexplorado na cidade e a comprovação de que existe um grande público interessado em participar dos eventos, incentivaram Samyr Oliveira ao pioneirismo, com investimentos em equipamentos para oferecer a atividade no município.

"É uma modalidade nova de entretenimento para as pessoas. Quer dar uma relaxada? Vamos lá pra Samyr, jogar Paintball! O campo já está montado, porque já teve uma primeira competição aqui. Agora, eu comprei o equipamento - armas, cilindros - e estou trazendo para Petrolândia o Paintball".

O evento inaugural vai ocorrer no próximo final de semana, no sábado e domingo, dias 29 e 30 de outubro. Organize sua equipe e inscreva-se com antecedência. A munição para os jogos, pode ser adquirida no local do evento. Kit com 50 bolas (cartuchos de tinta) por R$ 20,00 e com 100 bolas por R$ 40,00.

Mais informações com Samyr Oliveira. Contato: 87 99967-2849.


Lago de Itaparica, vista do Balneário Roça de Samyr (Foto: Lúcia Xavier)
Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho, Lúcia Xavier e Samyr Oliveira


Tacaratu: Jovens de Caraibeiras recebem o Sacramento da Crisma pelo Bispo Dom Gabriel




Neste final de semana jovens católicos de Caraibeiras, distrito da cidade de Tacaratu, no sertão de Pernambuco, receberam o Sacramento da Crisma. Acelebração, realizada na Igreja Nossa Senhora Aparecida, foi presidida pelo bispo Dom Gabriel Marchesi, da Diocese de Florsta, e concelebrada pelo padre Domingos.

Durante a celebração a igreja se tornou pequena devido ao grande número de fiéis presentes, especialmente dos familiares dos crismandos.

A Crisma ou confirmação do batismo é o sacramento do compromisso missionário na comunidade, no qual o jovem recebe o óleo composto de azeite e bálsamo, consagrado pelo bispo que faz a unção na fronte do crismando, confirmando o seu batismo. O jovem se compromete com a vida cristã. A figura do padrinho ou madrinha representa um segundo pai, ou uma segunda mãe, alguém em que se confia e a que se tem como exemplo no fiel seguimento dos ensinamentos de Jesus Cristo.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações e fotos; Santuário e Paróquia Nossa Senhora da Saúde


Jatobá: Ex-servidores e fornecedores da Prefeitura reclamam atrasos nos pagamentos

Centro de Jatobá (Foto: Assis Ramalho/Arquivo)

Segundo informações do Portal Jatobá, a próxima gestão de Jatobá vai enfrentar grandes desafios para equilibrar as finanças do município, situado no Sertão de Pernambuco. Entre os problemas, ex-servidores contratados da Prefeitura Municipal, demitidos há mais de quatro meses, além de fornecedores da instituição, reclamam de atrasos nos pagamentos.

Os servidores demitidos alegam o não recebimento de férias e décimo terceiro salário. Eles denunciam que "nos quatro anos de mandato [do prefeito Robson Leandro], só foi pago um único ano". De acordo com o PJ, a informação foi repassada por dezenas de demitidos. “Estamos passando por momentos difíceis, sem a feira e sem colocar os compromissos em dia, onde muitos de nós estamos com nome sujo na praça”, teria declarado um dos ex-servidores da prefeitura.


Petrolândia: Dra. Núbia faz ultrassonografia mamária nesta terça (24) na Petroclínica. Agende seu exame.

Outubro Rosa na Petroclínica coloca a Saúde da Mulher em primeiro plano

Outubro é mês de prevenção ao câncer de colo do útero e também do câncer de mama. Nas ações do Outubro Rosa, a Petroclínica, sediada em Petrolândia, informa que a Dra. Núbia atenderá nesta terça-feira (25), com exame de ultrassonografia mamária, com preço promocional, à tarde e à noite.

A Petroclínica avisa também que Dra. Joane Barboza realizará preventivo nesta quarta (25) e sábado (30), com preço promocional.

Prevenir é preciso. Ligue e agende seus exames na Petroclínica. Mais informações e marcação pelos números 87 99805-0775 ou 87 3851-2333.

O Clínico Geral Dr. Jeovane Carvalho atende às terças, quartas (noite) e quintas na Petroclínica.

A Petroclínica está localizada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 436 - Quadra 09 - Petrolândia (PE), próximo ao Atacado Sanfrancisco.

Redação do Blog de Assis Ramalho
com informações da Petroclínica


Comissão do Congresso cancela audiência com ministro da Integração Nacional

Ministro Hélder Barbalho (Foto: Ed Ferreira/MI)

A comissão externa coordenada pelo  deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE), criada para acompanhar as obras do projeto de transposição do Rio São Francisco e a respectiva revitalização da bacia hidrográfica, cancelou a audiência pública desta terça-feira (25). O convidado era o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho. Ainda não há nova data para a audiência.

O colegiado começou a funcionar em fevereiro de 2015, fez visitas técnicas às obras e realizou três seminários regionais.

Agência Câmara Notícias


Governo de Pernambuco realiza atendimento imobiliário em Paulista

Projeto Perpart Itinerante entrega escrituras definitivas, resolve pendências documentais e oferece esclarecimentos; atendimento ocorre entre os dias 25 e 28 na comunidade de Maranguape II

A comunidade de Maranguape II, no município de Paulista, recebe a partir desta terça (25) o projeto Perpart Itinerante. A ação promove atendimento imobiliário a cidadãos que moram nos núcleos habitacionais remanescentes de políticas públicas do Governo do Estado e que estão hoje sob responsabilidade da Perpart. O serviço ficará disponível até a sexta-feira (28).

Os mutuários da antiga Cohab que residem nos bairros de Maranguape II devem se dirigir à Associação de Moradores, localizada na Avenida A, s/n. O atendimento é das 8h às 12h ou das 13h às 16h e de 8h às 11h na sexta-feira.

Na ocasião, será possível receber as escrituras definitivas previamente solicitadas, bem como resolver pendências documentais de unidades habitacionais e obter esclarecimentos jurídicos.


Nova creche para animais de estimação em São Paulo aposta na musicoterapia

Hotel creche ComportPet tem ainda como destaques um centro completo de treinamento e recreação para cães, adestramento, clínica de psicologia comportamental animal e serviço de hotelaria (Foto: Divulgação)

Quem tem um pet sabe como é difícil cuidar do seu bem-estar no momento em que se está no trabalho. Por mais que se tenha cuidado, eles acabam ficando sozinhos em casa e ansiosos pela volta de seus donos. E quem ama demais seus animais e tem alguma verba extra para seus cuidados não hesita em aderir a uma tendência atual na cidade de São Paulo, de colocar o cãozinho de estimação para passar o dia em uma creche especializada, onde ele poderá se divertir, se exercitar e ser bem cuidado.

Cleber Santos, profissional especializado em comportamento canino e felino desde seus 16 anos, tendo desde então estudado e conquistado mais de 50 certificados em cursos nacionais e internacionais, está à frente da equipe da Comport Pet, que no dia 29 de outubro inaugura seu primeiro Hotel e Creche na cidade de São Paulo. Na ocasião, haverá a apresentação de um violinista para apresentar um diferencial do empreendimento que tem gerado bastante interesse entre os donos de pets – a musicoterapia animal.


'Todas as mães do Brasil estão comigo', diz mãe de promotor morto no Sertão de PE

Maria do Carmo Soares é mãe de Thiago Soares, assassinado em 2013. Julgamento de quatro acusados ocorre a partir desta segunda-feira (24). (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Desde o assassinato do promotor de Itaíba, no Agreste de Pernambuco, Thiago Faria Soares, em outubro de 2013, a mãe dele, Maria do Carmo Soares, evita falar sobre o crime. Nesta segunda-feira (24), porém, ela chegou ao prédio da Justiça Federal, no bairro do Jiquiá, na Zona Oeste do Recife, e fez um desabafo emocionado: “Eu tenho certeza de que todas as mães do Brasil estão comigo neste momento. Perder um filho dessa maneira que eu perdi não é brincadeira. É uma coisa que acaba com o coração e com a vida da gente”, declarou.

Maria do Carmo disse que está otimista com o resultado do julgamento dos quatro acusados de praticar o homicídio. O crime ocorreu em outubro de 2013. Ela chegou do Rio de Janeiro, onde mora, no domingo (23).

“Estou aqui hoje, exclusivamente, para pedir justiça aos homens pela morte trágica do meu filho Thiago. Espero que a justiça seja feita, pois a justiça divina não falha”, afirmou. Muito emocionada, ela precisou ser amparada no fim do desabafo. Também avisou que não participaria de entrevista. Apenas faria um depoimento.


Jovem de 24 anos morre em batida entre caminhões na BR-316 no Sertão de PE


Um jovem de 24 anos morreu em um acidente de trânsito na madrugada desta segunda-feira (24), na BR-316. A colisão envolvendo o caminhão que a vítima estava ocorreu entre os municípios de Belém do São Francisco e Cabrobó, no Sertão pernambucano.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o jovem estava no banco de passageiro de um caminhão, quando o motorista perdeu o controle e bateu em um outro caminhão que estava parado no acostamento.


Petrolândia: 'Eternos Amigos' animam noite de sábado do Ket's

Ketty Gislene, proprietária do Ket's Buffet e Restaurante, com os Eternos Amigos (Fotos: Divulgação)

No último sábado (22), o Ket's Buffet e Restaurante, em Petrolândia, recebeu nova apresentação do grupo pauloafonsino 'Eternos Amigos', no ambiente mais agradável e animado da cidade.

Com ambiente ao ar livre e área interna climatizada, o Ket's abre de segunda a domingo para almoço e de quinta a sábado para happy hour. #VemProKets.

O Ket's Buffet e Restaurante está localizado na Av. Prefeito José Gomes de Avelar, ao lado da Praça dos Três Poderes. O espaço está disponível para sediar recepções e outros encontros e o Ket's Buffet atende eventos externos.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações/fotos: Ketty Gislene e Eternos Amigos


Pagamento dos pipeiros: em nota, Lucas Ramos afirma que pagamento deve estar disponível nos bancos nesta segunda (24)

Deputado Lucas Ramos (Foto: Divulgação)

O vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado estadual Lucas Ramos (PSB), divulgou nota sobre o pagamento dos pipeiros no estado para esclarecer que a ordem de pagamento foi enviada aos bancos e o valor estará disponível para saque nesta segunda-feira (24).

O atraso no pagamento dos pipeiros foi debatido na semana passada em sessão da Alepe.

NOTA

Sobre a destinação de R$ 2,3 milhões para pagamento do serviço de abastecimento de água através de carros-pipa, informamos que a Secretaria da Fazenda do Estado encaminhou a ordem aos bancos entre a quinta (20) e sexta-feira (21), portanto o valor estará disponível para saque nesta segunda (24) e terça (25), a depender da instituição financeira. Mesmo diante das dificuldades econômicas que nosso estado atravessa, buscamos alternativas e apresentamos soluções ao governador Paulo Câmara que, reconhecendo o empenho dos pipeiros em manterem os serviços ativos, direcionou esforços para realizar o pagamento.

Permaneceremos reivindicando e cobrando a regularização do serviço para que o abastecimento nas cidades afetadas pela forte estiagem não seja interrompido.

Lucas Ramos
Deputado Estadual - PSB


Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Assessoria de Imprensa Deputado Estadual Lucas Ramos


Prefeito eleito de Petrolina, Miguel Coelho ​viaja a Brasília para reuniões com ministros


O prefeito eleito ​de Petrolina ​Miguel Coelho ​viaja ​nesta se​gunda​-feira​ (​24) ​para uma série de audiências com ministros da república em busca de recursos e parcerias para investimentos para o futuro mandato. A rodada de reuniões na capital federal vai durar três dias e, em seguida, o socialista retorna para Petrolina.

A primeira reunião será com o ministro das Cidades, Bruno Araújo. Miguel ainda se encontrará com Mendonça Filho (Educação), Helder Barbalho (Integração Nacional), Maurício Quintella (Transportes) e Marx Beltrão (Turismo). A agenda será encerrada com visitas ao Banco Mundial, Caixa Econômica e movimento Brasil Competitivo.