sábado, 1 de setembro de 2018

Lula escreve carta dedicada especialmente para os pernambucanos

Documento foi lido durante comício em Garanhuns, no Agreste do estado

O ex-ministro da Educação e candidato a vice-presidente na chapa encabeçada por Lula, Fernando Haddad, leu durante o comício em Garanhuns, terra do natal do ex-presidente, uma carta feita por Lula, especialmente para o povo pernambucano.

Confira a carta na íntegra:

"CARTA DE LULA AO POVO PERNAMBUCANO

Minhas irmãs e meus irmãos pernambucanos,

Eu sou parte de Pernambuco e Pernambuco é parte de mim. Em todo lugar do mundo que eu estava, sabia que representava a origem de que tanto me orgulho, e nunca esqueci de onde vim e o povo que sempre me apoiou. Por isso sempre me esforcei para representar Pernambuco e o Brasil da melhor forma possível. Tenho muito orgulho de tudo o que fiz por minha amada terra natal quando fui presidente.


Petrolândia: Em reunião com vereadores e militantes, prefeita Jane Souza diz que grupo está unido em prol da reeleição de Paulo Câmara


Prefeita declara que o grupo está unido e forte (Fotos: Assis Ramalho)


Na manhã deste sábado (1º), em estabelecimento situado na Orla Fluvial de Petrolândia, a prefeita Jane Souza (PSB) reuniu vereadores da base de governo, lideranças e militantes para refirmar e reforçar a posição de apoio à reeleição do governador Paulo Câmara (PSB). Para demonstrar a unidade de seu grupo político, a prefeita reuniu os vereadores: Delano Santos e Dedé de França, presidente e vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara, ambos do PSB; Antonio de Eugênio e Sílvio Rogério, ambos do SD; Nilson Pescador (PSDC) e Eudes Fonseca (PV), que chegou atrasado ao encontro, mas compareceu. Também marcaram presença os ex-vereadores Marcos Montila, atual presidente do Lions Clube de Petrolândia e o ex-vereador Raimundo Lacerda, o "Noca", que se despediu da Câmara Municipal em 2016, na Oposição, sem concorrer a reeleição.

O ato também foi de adesão às campanha para reeleição dos deputados Augusto Coutinho (federal) e Alberto Feitosa (estadual), ambos do Solidariedade-SD, parlamentares que destinaram mais de R$ 5 milhões para Petrolândia, através de emendas e parcerias, e assumiram a destinação de verbas para a revitalização da Orla Fluvial, a construção do Galpão 01 do CEAPE-Centro de Abastecimento de Petrolândia ("Ceasa") e apoio à criação do Assentamento Aquícola Caititu, no Distrito Icó-Mandantes.

São exceções no grupo os posicionamentos dos vereadores Delano Santos e Dedé de França, que apoiam a reeleição do deputado federal Fernando Filho (DEM) e, ainda, de Nilson Pescador, apoiador da reeleição de Everaldo Cabral à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

O maior destaque do encontro foi o anúncio do retorno de Noca à base de governo, "de onde não deveria ter saído", segundo afirmou o ex-vereador, que ganhou abraço da prefeita Jane, a quem muito elogiou em seu breve pronunciamento.  

"Nosso grupo apoia a reeleição de Paulo Câmara, pelo que [ele] fez, pelo que está fazendo e pelo que vai fazer por Petrolândia. Quanto aos equipamentos que Fernando Filho está disponibilizando para servir ao povo de Petrolândia, nós vamos mandar buscar, Dedé de França, pois estamos de braços abertos para todas as parcerias em favor da população", declarou a prefeita Jane Souza. Dedé de França, assim como Nilson Pescador e Eudes Fonseca, não fizeram uso da palavra.

Em seus pronunciamentos, os vereadores Sílvio Rogério, Toinho de Eugênio, Delano Santos, e os ex-vereadores Noca e Marcos Montila, enalteceram a vontade de fazer da prefeita Jane Souza, mesmo mediante das dificuldades financeiras, e ressaltaram a unidade do grupo. 


Ministério aprova modelo de contrato para músicos e outros profissionais do entretenimento


Normatização beneficia ao menos 14 milhões de trabalhadores; novos contratos servem como comprovante de rendimento para a categoria

O Ministério do Trabalho e Emprego publicou, no último dia 23, uma portaria aprovando novos modelos de contrato de trabalho e de nota contratual para músicos, dançarinos, atores, técnicos e outros profissionais de espetáculos de diversões. A medida afeta ao menos 14 milhões de trabalhadores, sendo 8 milhões de músicos e mais 4 milhões de dançarinos e técnicos de som, de acordo com a Ordem dos Músicos do Brasil (OMB).

O modelo passa a ser obrigatório para a contratação desses profissionais. Pela nova portaria, os contratos de trabalho passam a servir como “documento comprobatório de rendimentos” da categoria. Com isso, o recolhimento de impostos e a comprovação de renda para abertura de conta em bancos e obtenção de crédito em instituições financeiras e no comércio tornam-se possíveis.


Agricultores de Jurema e Paranatama comemoram os títulos de terra



Nesta quinta-feira (30/08), os agricultores familiares de Jurema e Paranatama, municípios localizados no Agreste Meridional, receberam do Instituto de Terras e Reforma Agrário (Iterpe), o total de 115 títulos de domínio, dos quais 57 títulos beneficiaram os trabalhadores rurais de Jurema e 58 de Paranatama. As solenidades foram realizadas na Câmara Municipal de Vereadores de Jurema e na Milly Recepções, em Paranatama.

Os títulos de domínio são resultados das ações do Governo de Pernambuco, por meio do Iterpe, órgão vinculado à Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária(SARA), na área de Regularização Fundiária, voltadas a promover a segurança jurídica e social dos agricultores familiares posseiros que vivem em terra devolutas de domínio no Estado. “Em breve, ampliaremos as ações de acesso à terra no Agreste Meridional. Através da execução do novo convênio firmado entre o Estado e a União, 3,5 mil famílias rurais do Agreste Meridional e do Sertão do Pajeú serão contempladas com o trabalho”, cravou o presidente do Iterpe, André Negromonte.


Paróquia de Petrolândia divulga programação da Festa do Padroeiro São Francisco de Assis em 2018


A Diocese de Floresta e a Paróquia de Petrolândia divulgam a programação da Festa em Louvor do Padroeiro de Petrolândia, São Francisco de Assis, em 2018. O tema de 2018 é "Ide também vós trabalhar na minha vinha". 


Redação do Blog de Assis Ramalho
Divulgação/Paróquia de Petrolândia
Agradecimentos a Paula Rejane e Herykeles Arllan pelo envio da programação


MPPE divulga primeiro ranking de desempenho dos municípios no Projeto Cidade Pacífica


O Projeto Cidade Pacífica, do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), divulgou, nesta sexta-feira (31), o primeiro ranking de pacificação dos municípios que se engajaram no combate à violência dentro de suas fronteiras. O ranking, que será divulgado a cada bimestre, tem como objetivo informar o quanto cada município avançou após a adoção de medidas concretas, por parte dos gestores públicos, para reduzir os índices de criminalidade e aumentar a sensação de seguranças nos moradores.

Com o ranking, que tem como base os dados de criminalidade divulgados pela Secretaria de Defesa Social do Governo de Pernambuco, é possível comparar o desempenho dos municípios logo após eles assinarem Termo de Cooperação Técnica para adesão ao Cidade Pacífica, projeto institucional do MPPE. Assim, se pode avaliar o quanto houve de mudança de um período a outro e o quanto cada município se esforçou para mudar seu cenário de insegurança.


Foragido da justiça de São Paulo é preso em Petrolândia


Nesta sexta-feira (31), a ROCAM, quando em operação conjunta "Fecha Batalhão" com abordagens no interior do mercado público de Petrolândia, deparou-se com o imputado em atitude suspeita, porém, na abordagem com busca pessoal, não foi encontrado nada de ilícito, mas, ao realizar a verificação dos seus documentos, após consulta prévia no APP SINESP CIDADÃO vinculado ao BNMP/CNJ, foi constatado que existia um Mandado de Prisão nº 7015593-72.2015.8.26.0050.0001 aberto contra ele, sendo o foragido oriundo da comarca de São Paulo-SP.

Diante dos fatos, o imputado foi conduzido e apresentado na delegacia local mediante o B.O. PM 605/2018, sendo recolhido para a cadeia pública de Petrolândia.

Informação: SDS - PMPE - DPO - DINTER II - 4ªCIPM - PETROLÂNDIA-PE


Petrolândia: Agenda musical do Maria Fumaça para este final de semana tem Evânio Barbosa, Edy Ferreira e Kinho dos Teclados

Final de Semana com diversão garantida está aqui no Maria Fumaça! Vem pra cá!

Blog de Assis Ramalho
Divulgação/Maria Fumaça


Petrolândia: Atel Telecom Fibra Óptica: valorizando o seu tempo



Na correria de trabalho, estudos, família e todas as atividades diárias, não dá pra perder tempo com uma conexão lenta. Você precisa de uma internet com ultravelocidade de verdade.

Conheça os planos da Atel Telecom Fibra Óptica e surpreenda-se com a qualidade e eficiência dessa tecnologia!

Petrolândia/PE já conta com a Atel Telecom Fibra Óptica, não perca a oportunidade de ter estar conectado com a melhor!

Mais informações: 0800 004 2525.

ATEL Telecom


Petrolândia: Oito filhotes de cão à espera de adoção no Parque de Exposição João Pernambuco



Moradora da Quadra 07 de Petrolândia, Rosilene faz apelo para pessoas que queiram adotar oito cãezinhos que estão abandonados no pátio do Parque de Exposição João Pernambuco (Xodó do Vaqueiro). De acordo com ela, os cachorrinho recém-nascidos estão precisando de alimentos.

''O meu cunhado trabalha aqui no Parque de exposição, e já faz algum tempo que eu trago alimento para quatro cachorros que sempre estão por aqui. Porém, faz três dias que uma das cadelas deu luz a oito filhotes, e eu não tenho como alimentar todos. E por isso estou fazendo esse apelo para quem queira adotar, vir até aqui no Parque. Mas tem que ser alguém que cuide bem, e tenha amor pelos bichinhos'' disse Rosilene, acrescentando que em sua residência tem um criatório de 12 gatos e 4 cachorros. Assista ao vídeo abaixo


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeo: Assis Ramalho/BlogAR



Em nota oficial sobre decisão do TSE, Paulo Câmara diz que vontade do povo de Pernambuco e do Brasil é a de eleger Lula

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

NOTA OFICIAL

Respeitamos a determinação do Tribunal Superior Eleitoral, mas asseveramos que continuamos firmes no propósito de fazer valer a vontade do povo de Pernambuco e do Brasil que é a de eleger o presidente Lula. 

Defendemos a apresentação de todos os recursos aos tribunais para que sejam reconhecidos os direitos políticos de Lula. Estamos juntos com Fernando Haddad e com as principais lideranças das forças progressistas brasileiras até a vitória. 

Queremos o Brasil de Lula de volta!

Paulo Câmara

Assessoria de Imprensa Frente Popular de Pernambuco


Supremo libera terceirização para todos os trabalhadores


Ministros consideram legal contratar um trabalhador terceirizado para executar a atividade-fim, ou seja, o principal serviço da empresa.

O Supremo Tribunal Federal confirmou que todas as modalidades de trabalho no Brasil podem ser terceirizadas pelas empresas. Para sete ministros da mais alta corte do país, a terceirização irrestrita é constitucional. Outros quatro discordaram.

Qual o impacto da decisão do supremo sobre a terceirização?

A terceirização irrestrita foi permitida no país em março de 2017, quando o presidente Michel Temer sancionou a lei aprovada no Congresso que permitia essa modalidade de contratação para todos os tipos de atividades desempenhadas pelos trabalhadores brasileiros.

Terceirização é quando uma empresa não contrata diretamente o funcionário que trabalha nela. Ela contrata, na verdade, uma outra empresa que vai, então, oferecer a mão de obra. É essa segunda empresa que assina a carteira de trabalho do funcionário.



1º de setembro: Dia do Profissional de Educação Física - Artigo de Lúcio Beltrão


Por Lúcio Beltrão*

No dia 1º de setembro comemora-se, em todo o país, o Dia do Profissional de Educação Física. Essa data foi escolhida por coincidir com o dia em que entrou em vigor a Lei 9696/98, que dispõe sobre a regulamentação da profissão e cria o Conselho Federal de Educação Física (CONFEF) e os Conselhos Regionais de Educação Física (CREFs).

A data deve ser celebrada, pois tivemos avanços da Educação Física nas últimas duas décadas. É preciso, entretanto, mais conscientização e participação dos profissionais nos rumos da profissão. Devemos sair da nossa zona de conforto. Temos que fiscalizar, denunciar, colaborar, debater e cobrar! Chega de omissão! Vamos discutir os problemas e soluções da nossa profissão! Com respeito, equilíbrio, sem intrigas e sem perder a amizade. O que todos nós precisamos é que nossa profissão seja cada vez mais respeitada e valorizada.


Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 03 a 06 de setembro de 2018


Segunda-feira (03): Neurologista, Nutricionista, Clínico Geral.
Terça-feira (04):  Preventivo, Dentista, Nutricionista.
Quarta-feira(05): Urologista, Nutricionista.
Quinta-feira (06):  Exames Laboratoriais, Nutricionista, Ginecologista.
Sexta-feira (07): Feriado Nacional - Dia da Independência do Brasil

Atenção! Para marcação de consultas e exames é obrigatório: Requisição Médica, Identidade, Cartão do Sus, Cartão de Consulta atualizado do hospital.


Blog de Assis Ramalho
Informação: Secretaria de Saúde de Petrolândia


Seminário de Inclusão do IFPE e Encontro de Povos Indígenas e Quilombolas em Pesqueira abrem inscrições



Nenhum direito a menos. Esse será o tema da quinta edição do Seminário de Inclusão e do I Encontro de Povos Indígenas e Quilombolas que a Pró-Reitoria de Extensão do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) irá promover no Campus Pesqueira, entre os dias 26 e 28 de setembro.

De acordo com a coordenadora de Políticas Inclusivas do IFPE, Alaíde Cavalcanti, os dois eventos acontecem de forma integrada com objetivo de fortalecer a discussão sobre direitos humanos e tornar o Instituto cada vez mais inclusivo. “Para isso queremos envolver a comunidade de toda Pesqueira e região”, destacou.

Abertos ao público em geral, os encontros têm entrada gratuita. Para participar, os interessados podem optar pela inscrição como ouvinte ou apresentação de relatos de experiência exitosa em Inclusão, nas áreas temáticas de Gênero e Diversidade, Indígenas e Quilombolas, Pessoa com Deficiência, Pessoa Idosa e Tecnologia Assistiva.


Carapaça de um tatu gigante pré-histórico é encontrada no Uruguai

Gliptodonte viveu há 16 mil anos, era herbívoro e terrestre (Foto: Museu Paleontológico de Colônia/Uruguai)

A carapaça de um gliptodonte, uma espécie de tatu gigante pré-histórico, foi encontrada em uma fazenda nos arredores da cidade de Carmelo, no Uruguai. Estima-se que o animal tenha vivido há cerca de 16 mil anos. A couraça localizada, apesar de grande, não estava inteira. No Museu Paleontológico de Colônia (no Uruguai), há carapaças inteiras em exposição.

A Agência Brasil conversou com Andrés Rinderknecht, de 41 anos, paleontólogo responsável pela escavação e pela retirada do fóssil. Segundo ele, os gliptodontes começaram a surgir na Terra há cerca de 30 milhões de anos e viveram no continente, inclusive, na América do Norte.

"Havia muitos no Brasil, no Uruguai, na Argentina. Os últimos se extinguiram há cerca de 8 mil anos. O animal que encontramos, ainda que não possamos precisar exatamente quando morreu, deve ter por volta de 16 mil anos de antiguidade", afirmou.


Polo médico do Sertão do São Francisco ganha reforço estratégico

No dia 13 de setembro, o Sindhospe inaugura a 2ª regional para atender ao segmento no entorno de Petrolina (Foto: Gleber Nova)

Dando continuidade às ações que buscam ampliar o atendimento ao setor saúde em todo o território estadual, o Sindicato dos Hospitais do Estado de Pernambuco (Sindhospe) realiza, no dia 13 de setembro, a inauguração da Delegacia Regional do Sertão do Francisco, em Petrolina. O evento está marcado para acontecer no Nobile Suíte Hotel, a partir das 9h, e contará com circuito de palestras sobre saúde.

“Essa sede será um ponto de apoio aos hospitais, clínicas e laboratórios associados ao Sindhospe, para tratarmos os anseios e buscarmos soluções para o setor. O mais importante é que a unidade visa integralizar e organizar as ações destinadas à região, assim como promover a capacitação do quadro de pessoal das unidades de saúde através de cursos, workshops e simpósios”, destacou a delegada responsável pela nova delegacia, Dra. Irene Cavaggioni.


Petrolândia: Ex-vereador de Oposição Raimundo Lacerda, o Noca, declara apoio à prefeita Jane [Exclusivo!]


Ex-vereador Noca e prefeita Jane (Fotos e vídeo: Assis Ramalho)


Em ato realizado na manhã deste sábado (1º), o ex-vereador Raimundo Paulo Lacerda, mais conhecido como Noca, anunciou retorno ao grupo de aliados do governo no Município, durante ato de adesão à campanha dos candidatos apoiados pela prefeita Janielma Souza (PSB). Na ocasião, todos os vereadores da situação compareceram, inclusive Eudes Fonseca (PV).

"Infelizmente, estive distante daqui, mas posso afirmar: lugar que eu nunca deveria ter saído", disse o ex-vereador, que não disputou reeleição em 2016, em seu rápido pronunciamento para declarar seu retorno ao grupo governista e engajamento na campanha dos candidatos a reeleição Alberto Feitosa (deputado estadual) e Augusto Coutinho (deputado federal), ambos do Solidariedade-SD. Assista ao vídeo abaixo.



Noca terminou seu mandato em 2016 no grupo de Oposição, liderado na Câmara Municipal de Petrolândia pelos ex-vereadores Fabiano Jaques Marques (PTB) e Rogério Novaes (PSD), respectivamente, candidatos a prefeito e vice-prefeito de Petrolândia nas eleições daquele ano.

Assista aos demais pronunciamentos feitos durante o evento.




Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Hoje (1º) é Dia do Profissional de Educação Física; Parabéns a Kathyane Xavier

Reprodução Facebook Prof Ed Física Kathyane Xavier

Neste 1º de setembro é comemorado o Dia do Profissional de Educação Física. Nesta data, nossas felicitações a todos os profissionais que incentivam nossos jovens, adultos e idosos a uma vida com esporte, lazer e bem-estar. 

Nossos parabéns, em especial, à inspiradora petrolandense Kathyane Xavier (KX Centro Aquático), por bem representar a categoria como exemplo de profissionalismo e profissionalização, determinação, mobilização e criatividade. Feliz Dia do Profissional de Educação Física!

Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Vereador Toinho de Eugênio solicita à prefeitura Construção das Praças das Quadras 05, 14 e 16


Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Petrolândia, realizada na noite de quarta-feira (29), o vereador Toinho de Eugênio [SD] apresentou indicação para solicitação à Prefeitura pleiteando a Construção das Praças das Quadras 05, 14 e 16.

Justificativa
Justifico o presente pleito, informando que, quase todas as quadras já dispõem de suas praças, e as referidas quadras acima, merecem que sejam construídas , pois a população vem cobrando constantemente.

Sala das Sessões da Câmara Municipal, 29 de agosto 2018

ANTONIO PEREIRA DE BARROS
Vereador do SD
Informação: Assessoria da Câmara Municipal de Petrolândia

Pronunciamento do vereador Toinho de Eugênio durante reunião Ordinária da Câmara em 29/08/2018


Petrolândia Classificados: VENDEM-SE duas motos Honda; Interessados devem procurar Euclides Modas

 
BIZ EX 125 ( ANO 2014 )
TITAN 150 ESD, ano 2014

VENDEM-SE duas motos (fotos acima). Interessados devem procurar Euclides Modas pelos telefones: (87) 3851-1212 ou 3851-2160 Celular: (87) 9.9992-6350.

Euclides compra e vende motos, novas ou usadas, e automóveis, com garantia de procedência.

Ao ser efetuada a compra, Euclides entrega os documentos do veículo, já em nome do cliente, sem nenhuma despesa por parte do comprador.


Adolescentes são socorridas após desafio da 'Boneca Momo' em Caruaru

O jogo da Boneca Momo é semelhante ao desafio da Baleia Azul, que viralizou no ano de 2017, e levam crianças e adolescentes a se mutilarem e até cometerem suicídio. O tutor do desafio faz exigências a partir da construção de terror psicológico. 

Duas adolescentes de 13 e 14 anos foram socorridas para a Unidade Pronto Atendimento (UPA), após desmaiarem na sala de aula de uma escola municipal de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, na manhã desta quinta-feira (30). De acordo com a família das meninas, elas participaram do desafio da Boneca Momo.

A mãe de uma das vítimas informou que elas apresentavam diversos cortes nos pulsos e ombros. Para esconder os ferimentos, elas usavam casacos de mangas compridas.

Segundo as informações da Secretaria de Saúde, as vítimas ingeriram uma grande quantidade do medicamento controlado diazepan. As adolescentes passaram por uma lavagem estomacal e serão encaminhadas à Unidade Infanto-Juvenil para receber o atendimento psicológico. Elas devem receber alta nesta sexta-feira (31).


Petrolândia: Procura-se cachorro desaparecido da Quadra 03


O cachorrinho da foto desapareceu na última quinta-feira (24) de residência situada na na Quadra 03, próximo à serralheria Tallita.

Quem tiver informações sobre o animalzinho, que atende pelo nome de Marley, por favor, entrar em contato pelo celular/whatsapp  87 - 9.9925- 9560,  Falar com Cleide.

'' Eu e minha filhinha estamos sofrendo. Por favor, nos ajudem!".

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e foto de Cleide


Água do canal do Sertão é usada de forma clandestina


Pequenos agricultores retiram água do canal para vender a produtores do Sertão

O Canal do Sertão serpenteia as regiões mais castigadas nos períodos estiagem no Alto Sertão alagoano, como ocorre neste momento. A secretaria de Infraestrutura garante que água do rio artificial atende, atualmente, a 189.152 pessoas através do projeto de integração de adutoras do Sertão. Além disso, pequenos agricultores sem assistência técnica promovem irrigação clandestina de lavouras mantidas numa das regiões mais sensíveis do semiárido.

Neste momento, a água irriga pequenas lavouras de milho, feijão, batata, macaxeira, palma forrageira, mata a sede dos animais da região, é comercializada clandestinamente por caminhões-pipa e até em carroças. Fontes do governo garantem que técnicos desenvolvem projetos sustentáveis, mas efetivamente.

Por: Gazeta de Alagoas


Cinco pessoas morrem em acidente na BR-222 em Caucaia, no Ceará


Acidente envolvendo táxi, ônibus e outro veículo deixou cinco pessoas mortas em Caucaia, no Ceará. (Foto: Polícia Rodoviária Federal)

Cinco pessoas morreram em um acidente que envolveu um táxi, um ônibus e um outro veículo no km 26 da BR-222, região do município de Caucaia, no Ceará. O caso aconteceu na tarde desta sexta-feira (31).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, as vítimas estavam todas à bordo do táxi. Quatro delas morreram ainda no local. O motorista do táxi intermunicipal foi socorrido por pessoas que passavam próximo ao ponto do acidente, mas morreu a caminho do hospital.

O condutor do terceiro veículo envolvido na colisão fugiu logo depois do acidente.


Proibido de olhar celular de namorada, rapaz mata jovem com tiro no rosto


Mais um caso de feminicídio chocou o Brasil esta semana. Um homem de 23 anos foi preso em flagrante, após matar a jovem com quem matinha relacionamento há pouco mais de um mês. O caso aconteceu na quinta-feira (30), em Goianira, município que fica a 230km de Brasília. João Carlos dos Reis Arantes deu um tiro na cabeça da namorada, Mônica Gonzaga Bentavinne, 22, após ela impedir que o rapaz mexesse no celular dela. 

Segundo a Polícia Civil de Goianira, o rapaz disse que queria ficar com o celular da namorada durante uma consulta odontológica que tinha marcado para o dia. O objetivo era impedir que Mônica conversasse com alguém enquanto estivesse longe do companheiro. Em depoimento, Arantes disse aos investigadores que, diante da negativa, teria efetuado um disparo para cima e que a arma falhou. Logo depois, teria apontado o revólver para a moça, achando que estava descarregada, a fim de assustá-la. Quando apertou o gatilho, ainda segundo o suspeito, foi surpreendido pelo disparo, que foi fatal, no rosto da jovem.


Confira jogos deste sábado na TV; em Petrolândia o torcedor assiste no Geração 2, na Orla da cidade.

Em Petrolândia o torcedor assiste as emoções do futebol no Bar e Restaurante Geração 2, na Orla da cidade.

11h00 - Campeonato Inglês: Chelsea x Bournemouth - ESPN BRASIL
11h00 - Campeonato Inglês: Everton x Huddersfield - ESPN EXTRA
11h00 - Campeonato Inglês: Brighton x Fulham - WATCHESPN (Internet)
11h00 - Campeonato Inglês: West Ham x Wolverhampton - WATCHESPN (Internet)
11h00 - Campeonato Inglês: Crystal Palace x Southampton - WATCHESPN (Internet)
13h30 - Campeonato Inglês: Manchester City x Newcastle - REDETV! e ESPN BRASIL
13h30 - Campeonato Alemão: Stuttgart x Bayern de Munique - FOX SPORTS
13h30 - Campeonato Espanhol: Celta de Vigo x Atlético de Madrid - FOX PREMIUM
15h45 - Campeonato Espanhol: Real Madrid x Leganes - ESPN BRASIL
16h00 - Campeonato Brasileiro Série A: Vitória x América/MG - PREMIERE
16h00 - Campeonato Brasileiro Série A: Grêmio x Botafogo - PREMIERE
16h00 - Campeonato Brasileiro Série C: Bragantino x Operário/PR (jogo 1) - CBF TV
16h30 - Campeonato Brasileiro Série B: Avaí x Figueirense - SPORTV e PREMIERE
17h00 - Campeonato Português: Sporting x Feirense - ESPN EXTRA
19h00 - Campeonato Brasileiro Série A: Vasco x Santos - SPORTV (menos RJ) e PREMIERE
19h00 - Campeonato Brasileiro Série B: Goiás x Fortaleza - PREMIERE
20h00 - Campeonato Argentino: San Lorenzo x River Plate - FOX SPORTS
21h00 - Campeonato Brasileiro Série A: Corinthians x Atlético/MG - PREMIERE
21h00 - Campeonato Brasileiro Série B: Boa Esporte x CSA - PREMIERE

Por: Rede Brasil de Notícias
Blog de Assis Ramalho


Governo aumenta para R$ 1.006 previsão para salário mínimo em 2019


O aumento das estimativas de inflação fez o governo revisar para cima o valor do salário mínimo para o próximo ano. A proposta do Orçamento Geral da União para 2019, enviada hoje (31) ao Congresso Nacional, fixou em R$ 1.006 o salário mínimo para o primeiro ano do próximo governo.

Em 2019, a fórmula atual de reajuste será aplicada pela última vez. Pela regra, o mínimo deve ser corrigido pela inflação do ano anterior, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) mais a variação do Produto Interno Bruto (PIB, soma dos bens e dos serviços produzidos no país) dos dois anos anteriores.

De acordo com os Ministérios da Fazenda e do Planejamento, o valor do mínimo foi revisado para cima porque a estimativa de inflação pelo INPC em 2018 passou de 3,3% para 4,2%. O INPC mede a variação de preços das famílias mais pobres, com renda mensal de um a cinco salários mínimos.


Petrobras aumenta diesel em 13% e gasolina em 1,53% nas refinarias


O preço médio do óleo diesel nas refinarias da Petrobras em todo o país estão, a partir desta sexta (31), 13,03% mais caro. Com o aumento, o preço do diesel passou de R$ 2,0316 para R$ 2,2964.

O aumento acontece um dia após a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) ter anunciado a nova tabela com os preços de referência para a comercialização do diesel nas diversas regiões do país.

É o primeiro aumento do preço do derivado desde junho, quando, em acordo com os caminhoneiros em greve, o governo congelou o preço do produto nas refinarias em R$ 2,0316 por litro, viabilizado a partir da subvenção oferecida no âmbito das negociações que levaram ao fim da greve da categoria.

A nova tabela passou a valer a partir desta sexta (31) e implicará em aumento nas bombas. Pela tabela da ANP, o maior preço praticado para o óleo diesel vai vigorar na Região Centro-Oeste, onde o preço do produto vai passar de R$ 2,1055 para R$ R$ 2,4094, alta de mais de 14%.