domingo, 11 de maio de 2014

Petrolândia: Indústria de Alimentos Itaparica disponibiliza Catálogo 2014 com a linha completa dos saborosos Doces Itaparica


A Indústria de Alimentos Itaparica, sediada em Petrolândia, fabricante da linha de doces Itaparica, empresa do jovem empresário Gustavo Teles, coloca à disposição dos comerciantes e representantes a edição 2014 do seu Catálogo de Produtos.

Confira os produtos, disponíveis em várias versões, e consulte a empresa sobre condições de venda e pagamento. O telefone para contato com a Indústria de Alimentos Itaparica é (87) 3851-2129.

Faça o seu pedido e coloque à disposição de seus clientes os deliciosos produtos Itaparica.

Para ver/baixar o novo catálogo, clique aqui>Doces Itaparica - Catálogo 2014 (arquivo PDF)

Indústria de Alimentos Itaparica
Rua Rosita de Souza Ferraz - Quadra 14 - Petrolândia (PE)
Telefone: (87) 3851-2129
E-mail: doces.itaparica@yahoo.com.br


Redação Blog de Assis Ramalho
Foto: Catálogo Doces Itaparica

Tacaratu: Secretaria Estadual de Saúde realiza exames para detecção de tracoma em alunos das Escolas Indígenas





A Secretaria Estadual de Saúde, juntamente com o DSEI e com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Tacaratu, está desenvolvendo atividades de detecção do tracoma nas Escolas Indígenas, no período de 05 a 23 de maio. A ação é necessário porque o tracoma é uma inflamação crônica da córnea e da conjuntiva (ceratoconjuntivite), causada pela bactéria Chlamydiatrachomatis, que pode resultar na perda da visão se não for tratada.

Os últimos estudos realizados no âmbito nacional revelaram que a doença está presente em praticamente todo o país, embora a média do percentual de positividade nacional tenha se mantido em torno de 5%. Em algumas localidades esse percentual permanece acima dos 10%, considerado alto pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e indicativo de intervenção epidemiológica para controle e diminuição da circulação da bactéria.

A principal ação de vigilância epidemiológica do tracoma é a busca ativa de casos, inclusive com visitas domiciliares, e o devido tratamento com o antibiótico Azitromicina (conforme prescrição médica).

Secretaria de Saúde de Tacaratu

Paulo Câmara assume compromisso de ampliar o Pacto Pela Vida

 Fotos: Wagner Ramos

Socialista destacou números obtidos pelo programa, que continuará sendo monitorado caso ele vença a eleição
Durante as visitas a municípios do Sertão do Araripe, o pré-candidato da Frente Popular de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), assumiu o compromisso de ampliar o Pacto Pela Vida. O socialista destacou os números obtidos pelo programa na redução da violência no Estado e afirmou que a iniciativa, premiada pela ONU e pelo Banco Mundial, continuará sendo monitorada e ampliada. "Nos últimos sete anos, Pernambuco foi o único estado brasileiro a reduzir efetivamente os índices de violência. De cerca de 400 homicídios por ano, reduzimos para 200. E nós vamos atuar para reduzir ainda mais", destacou o socialista.

Paulo Câmara apresentou às lideranças do Araripe suas ideias para o setor. "É preciso ampliar a presença da polícia nas ruas. Vamos criar as Patrulhas Rurais, nos moldes da Patrulha nos Bairros, da Região Metropolitana do Recife. Além disso, vamos investir em tecnologia e sistemas de inteligência, para aumentar a eficiência dos órgãos de segurança", argumentou.

O socialista também vai levar a experiência positiva das câmeras de segurança instaladas na capital pernambucana para o Interior do Estado. "Nos últimos sete anos, o Recife teve uma redução de 60% no número de homicídios. Isso foi devido, também, aos aparelhos que monitoram vias públicas em locais estratégicos. Vamos expandir essa solução para as cidades do Interior, principalmente aquelas onde a criminalidade ainda é maior", propôs o socialista.

“O negro é visto como um empecilho ao desenvolvimento”, diz Lisboa Theodoro em evento de combate ao racismo

Mário Lisboa Theodoro (Foto: MPPE/divulgação)

“O negro é visto como um empecilho ao desenvolvimento”, disse o consultor legislativo do Senado Federal e professor da Universidade de Brasília, Mário Lisboa Theodoro, nos primeiro momentos de sua palestra magna O Brasil e o Desafio do Enfrentamento da Questão Racial, no segundo e último dia da Ação Nacional em Defesa dos Direitos Fundamentais: Enfrentamento ao Racismo, no Hotel Jangadeiro, em Boa Viagem, na sexta-feira passada (9). O evento foi promovido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e teve como anfitrião o Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

Após uma contextualização histórica de como surgiu e se ampliou o racismo no Brasil, o professor esclareceu que a democracia racial nacional é um engodo e que o racismo está em todos os locais. “A sociedade brasileira impõe filtros para que a população negra tenha acessos barrados ou dificultados”, analisou.

Lisboa Theodoro citou as cotas raciais em universidades como um dos avanços para se corrigir a vala histórica entre negros e brancos no País. No entanto, ele lembrou que a resistência de grande parte das pessoas se deve justamente ao racismo intrínseco, que argumenta que as cotas deveriam ser sociais e que não existem apenas pobres negros. “A cota não é para acabar com a pobreza. É para combater o racismo, fazendo que tenhamos no futuro uma elite intelectual tão colorida quanto a base do nosso povo”, explicou.

Petrolândia: Hospital Dr. Francisco Simões de Lima realiza homenagens às mães



Durante todo o dia da última quinta-feira (08) a Direção do Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, em Petrolândia, promoveu atividades festivas em alusão ao Dia das Mães.

As homenagens foram feitas nos halls de espera dos ambulatórios e para as mães internadas nas enfermarias. Houve depoimentos emocionantes, músicas, declarações para as mamães e foi servido lanche especial.

“Mãe é uma prova de Amor de Deus ao mundo.”

Feliz dia das Mães!


Informações e fotos: Vera Ferraz/Direção do Homupe

Mensagem do deputado Rodrigo Novaes às mães


A todas as mães queridas, meu carinho e reconhecimento pelo papel difícil e obstinado que se cumpre com um filho.
Somente o amor absoluto e a benção de Deus para que todos os obstáculos da formação, as malcriações, as noites mal dormidas, as dúvidas do futuro, as doenças, sejam enfrentados. Ser mãe não deve ser tarefa fácil.
Parabéns a todas vocês! Deus as ilumine e também a seus filhos - para que sempre reconheçam todo o esforço e dedicação a eles, e retribuam com amor e respeito. Feliz dia das mães!!
Um grande beijo!

Rodrigo Novaes

Tacaratu: Dia Mundial da Saúde é comemorado com ação da Secretaria Municipal de Saúde, Programa Academia da Saúde e NASF


A Secretaria Municipal de Saúde de Tacaratu, em parceria com o Programa da Academia da Saúde e NASF, promoveram no polo oficial da Academias das Cidades/Saúde, localizado no Distrito de Caraibeiras, evento comemorativo ao Dia Mundial da Saúde (7 de abril), Dia Mundial da Atividade Física (6 de abril) e Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial (26 de abril). 

Foram ministradas duas palestras. O tema Prevenção e Controle da Hipertensão Arterial foi apresentado pela Enfermeira e Coordenador Municipal da Vigilância em Saúde, Dra. Natália Araújo. O educador físico, Prof. Márcio, ministrou palestra sobre Benefícios da Atividade Física em Pacientes Portadores de Pressão Arterial Alterada

O Dia Mundial da Saúde foi criado em 1948 pela Organização Mundial de Saúde (OMS), tendo em vista a preocupação de seus in tegrantes em manter o bom estado de saúde das pessoas do mundo, bem como alertar sobre os principais problemas de saúde que podem atingir a população.

Sendo assim, ter saúde é garantir a condição de bem estar das pessoas, envolvendo seus aspectos físicos, mentais e sociais em harmonia, conforme definição conferida pela OMS ao termo.

Deste modo, é necessário que informações sobre os cuidados preventivos e profiláticos e ainda referentes à promoção da saúde sejam bem implementadas e divulgadas para a população, pois, dessa forma, a construção de um novo tempo, repleto de saúde e bem-estar biopsicossocial será efetivamente hasteada no município de Tacaratu.


Secretaria de Saúde de Tacaratu

Petrolândia: Evânio Barbosa e convidados animam o Maria Fumaça com MPB da melhor qualidade

Banda 'Em Família': Edjackson, Ery Vieira e Evânio Barbosa
Gilmar, o Jerry Adriani de Petrolândia
Zelminha e Evânio

Na noite de sexta-feira passada (09), no Bar e Restaurante Maria Fumaça, na Orla Fluvial, prestigiamos a apresentação do poeta, cantor e compositor Evânio Barbosa, acompanhado por Márcio Rivânio no violão, Ery Vieira e Edjackson Barbosa na percussão. O show de Evânio tem repertório de MPB da melhor qualidade, com microfone aberto à apresentação de novos e consagrados talentos de nossa terra ou em visita à cidade.

O show teve participação especial de nossa querida Zelminha (ZZ Nostálgico) e a tradicional canjinha de Gilmar, o Jerry Adriani de Petrolândia.

O Bar e Restaurante Maria Fumaça, com organização de Sherle Belém e Neide, localiza-se na Av. Dep. Milvernes Cruz de Lima (avenida da Orla) e funciona de quarta a segunda-feira (folga às terças-feiras), servindo pratos da culinária regional, em refeições e tira-gostos, acompanhados da bebida de sua preferência.

Para ver mais fotos>Evânio Barbosa no Maria Fumaça

Redação Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier

Inscrições para o Enem começam nesta segunda


Começam nesta segunda-feira (12) as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os interessados podem se inscrever pelo site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As inscrições vão até o dia 23.

As provas serão nos dias 8 e 9 de novembro. A inscrição custa R$ 35 e deve ser paga até 28 de maio. Estudantes da rede pública e pessoas com renda familiar de até 1,5 salário mínimo estão isentos do pagamento.

O Enem é destinado a estudantes que tenham terminado ou estejam concluindo o ensino médio, pessoas com mais de 18 anos que busquem o comprovante de conclusão do ensino médio e aquelas que queiram testar conhecimentos.

A nota do exame pode ser usada para participar de programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas no ensino superior público; o Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas em instituições privadas; e o Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional (Sisutec), que destina vagas gratuitas em cursos técnicos a estudantes.

O Enem é também pré-requisito para firmar contratos pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e obter bolsas de intercâmbio pelo Programa Ciência sem Fronteiras.

Festival do Minuto exibe esta semana Melhores Minutos de 2013 em Paulo Afonso-BA, Petrolina-PE e Delmiro Gouveia-AL

Mostra de vídeos visita Paulo Afonso (BA), Petrolina (PE) e Delmiro Gouveia (AL) esta semana

O Festival do Minuto (festivaldominuto.com.br) preparou uma mostra com os Melhores Minutos de 2013, com 42 vídeos selecionados pela curadoria.

Confira abaixo os espaços culturais que vão exibir a Mostra Melhores Minutos de 2013. Esse ano serão 322 pontos de cultura em 25 estados brasileiros e no distrito federal.

Veja os concursos de vídeos (até 1 minuto de duração) com inscrições abertas>http://www.festivaldominuto.com.br/

Confira onde a mostra será exibida em PE, Paulo Afonso, Delmiro Gouveia e Aracaju.

Paulo Afonso (BA)
SESC LER PAULO AFONSO
13/05 às 9h, 14h e 18/05 às 16h

Delmiro Gouveia (AL)
UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALGOAS - CAMPUS DO SERTÃO
13/05 às 9h, 15h; 14/05 às 9h, 15h e 15/05 às 9h, 15h.

PERNAMBUCO
Venturosa
Associação de Agricultores e Moradores do Sitio do Meio - 17/05, às 15h, 20h
Escola Analia Anatalia de Araujo – 16/05, às manhã e tarde; 17/05 tarde e noite

Arcoverde
Fundação de Atendimento Socioeducativo - 13/05, às 9h, 14h; 14/05, às 9hs, 14h; 15/05, às 9h, 14h e 16/05, às 9h e 14h

Recife
Fundação Fé e Alegria do Brasil - 14/05, às 13h30; 15/05, às 13h30 e 16/05, às 15h
Cineclube Coliseu - Sesc Casa Amarela - 08/05, às 19h; 15/05, às 19h; 22/05, às 19h e 29/05, às 19h

Caruaru
Associação Caruaruense de Ensino Superior e Técnico – 14/05, às 19h

Gravatá
Grupo de Apoio aos Meninos de Rua – GAMR - 15/05, às 19h

Petrolina
Universidade Federal do Vale do São Francisco - 14/05, às 18h, 19h30; 17/05, às 18h30, 20h

Carpina
Ecos Daqui - 17/05, às 18h; 18/05, às 18h

Vitória de Santo Antão
Cineclube Avalovara - 18/05, às 17h

Confira no site do Festival do Minuto a agenda completa de exibição da mostra.

Fonte: Curadoria Festival do Minuto

Frases do dia 11/05/2014: Coletânea IHU On-Line

Linchamento

“Quem lincha incentivado por rumores e com fundamento no preconceito pode perfeitamente aplaudir o massacre de milhões” – Roberto Romano, professor de Filosofia – O Estado de S. Paulo, 11-05-2014.

Plenárias do Pernambuco 14 já mobilizaram quase 5 mil pessoas

Projeto que reúne propostas para o programa de governo de Armando Monteiro (PTB) é marcado por amplo processo de diálogo (Foto: Leo Caldas/divulgação)

Salgueiro – A primeira fase do Projeto Pernambuco 14, que visa dialogar e colher contribuições da sociedade para o futuro programa de governo de Armando Monteiro (PTB), já reuniu quase 5 mil pessoas em plenárias realizadas na área metropolitana norte do Recife, nos sertões do São Francisco, Central, Pajeú e do Moxotó.

Nesta fase, foram cinco plenárias, de um total de 14 que serão realizadas até o início de junho. Apenas neste final de semana aconteceram os encontros de Salgueiro, no sábado (10) à tarde; de São José do Egito, na sexta (9); e de Arcoverde, na quinta (8). O Pernambuco 14 já esteve também em Petrolina e Igarassu.

Em Salgueiro, assim como nas demais regiões, a plenária atraiu representantes da sociedade civil e lideranças políticas de todo o Sertão Central para debater o futuro do Estado. A população entregou nas mãos dos pré-candidatos a governador e a senador, Armando Monteiro e João Paulo, propostas formuladas para as áreas de cidadania, desenvolvimento, infraestrutura e qualidade de vida. Nesta semana, no sábado (17), haverá plenárias em Caruaru, pela manhã, e em Surubim, à noite.

Petrolândia: Churros Express deseja Feliz Dias das Mães


O Churros Express, organização de Sergio e Elane, deseja às mamães de Petrolândia que este dia seja especial e que em todos os dias do ano sejam adoçados pela gratidão e carinho de seus filhos para com quem lhes deu a vida. 


Churros Express

Petrolândia: Ket's Buffet e Restaurante será inaugurado nesta segunda-feira, dia 12


Últimos preparativos e retoques para a inauguração que acontece nesta segunda

A empresária Ket dá seu nome ao novo empreendimento


Nesta segunda-feira, 12 de maio, será inaugurado o Ket’s Buffet e Restaurante, a mais nova e deliciosa opção de gastronomia em Petrolândia. O Ket's tem ambiente climatizado, aconchegante e agradável para você relaxar, encontrar os amigos e reunir a família.

De segunda a sexta-feira, o Ket's vai servir um buffet diferenciado, repleto de sabores de diversas regiões, em culinária contemporânea com muita variedade no almoço self-service.

Nos almoços dos sábados, o prato-destaque do dia é a tradicional e saborosa feijoada, animada com música ao vivo.

Às quintas, sextas e sábados o Ket's abre para a happy hour e jantar à la carte, acompanhados de uma cerveja bem geladinha e de drinks especiais da casa. Seus finais de semana serão muito mais gostosos no Ket's

O Ket's, novo empreendimento da empresária Ket, da Alternativa Modas, e Edelson, funcionará no local do antigo Restaurante Donana, na Av. Pref. José Gomes de Avelar, em frente à Clínica de Dr. Eudes (Odontomedic) e loja Bekas.

Ket’s Restaurante e Buffet – gastronomia diferenciada e de qualidade

Para ver mais fotos, clique aqui>Ket's Buffet e Restaurante Petrolândia

Cardápio de opções à la carte (quintas, sextas e sábados à noite)

Redação: Blog de Assis Ramalho com informações de Ket's Buffet e Restaurante
Fotos: Assis Ramalho e Ket's Buffet e Restaurante/divulgação

Velha Petrolândia, uma saudade que não passa



Neste domingo, 11 de maio de 2014, o Blog de Assis Ramalho vai no fundo do baú e traz cinco fotos para nos lembrar da nossa saudosa velha Petrolândia, hoje submersa nas águas do Rio São Francisco.


Em pé: Rogério, Estêvão, Jean, Binho de Valdemar, Zé Epifâno e Quinho; Agachados: Nel, Preto, Fernando, Mazinho tratorista e Dilson.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Facebook Grupo Petrolândia Ontem Hoje Sempre 

Charge do dia: É preciso rir pra não chorar


Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 12 mi na 4ª; confira resultado das demais loterias da caixa


O concurso 1.598 da Mega-Sena, realizado neste sábado (10), não teve ganhadores e pode pagar R$ 12 milhões para quem acertar as seis dezenas no próximo sorteio, que será realizado na próxima quarta-feira (14).

Os números sorteados foram: 29 - 31 - 36 - 42 - 47 - 53.
Confira resultados da Loteria Federal, da Quina, da Loteca e outros sorteios em UOL Notícias


121 apostas acertaram a quina e vão levar R$ 28.914,82 cada uma; outros 5.638 bilhetes fizeram a quadra e vão receber R$ 454,84 cada um.

>Confira resultados da Loteria Federal, da Quina, da Loteca e outros sorteios em UOL Notícias 


Petrolândia: Janiclea Katia recebe homenagem de seus filhos no Dia das Mães


Neste dia especial, Janiclea Katia, residente na Quadra 14, é carinhosamente homenageada por seus filhos Joyce Maria, José Gustavo e Jonas Daví com mensagem do Dia das Mães.

"Mãe, palavra que soa suave ao coração palavra que encanta e traz alegria. Mãe, significado de paz e amor. Mais que ninguém, você merece ser homenageada por sua dedicação e por seu amor. Este que tudo sofre, tudo vence e tudo perdoa. Mãe, você é mulher corajosa mulher que luta para cuidar dos seus filhos sem medir esforços; Mãe, você não se curva diante das dificuldades, mas as vence. Seu amor me encanta. Sua força, me orgulha e sou realmente privilegiada, por tê-la em minha vida; Talvez, eu não saiba retribuir e valorizar tudo o que faz por mim. Mas neste dia especial desejo a você, com muito amor e carinho que consiga realizar todos os seus sonhos e continue fazendo o bem, à todos os que convivem com você.

Só o Pai Celestial Sabe o Quanto Você Sofreu Cuidando de mim, eu te chutava, Fazia Você Vomitar e Até Desejar... So Posso Te Dizer Que Você é Tudo Pra Mim e Para Meus Irmãos.

Feliz Dia Das Mães!

De Seus Filhos Joyce Maria, José Gustavo e Jonas Daví
Nós te Amamos"

Joyce Maria para Blog de Assis Ramalho