Postagens

Mostrando postagens de Março 14, 2019
Publicidade />

Petrolândia: Agroshop Farmácia e Petshop apresenta linha de produtos de banho nesta sexta (15); Leve seu pet

Imagem
É novidade que vocês querem ? Então prepara que temos muitas nesta sexta feira (15). Chegou a nova linha de produtos para embelezar seu pet. A Agroshop fechou uma parceria com a Mundo Animal que conta com produtos exclusivos para banho.

Traga seu pet a partir das 8 horas para um banho de beleza e maciez.

Os primeiros 10 clientes ganharão inteiramente grátis uma hidratação e branqueamento do seu cão.

Mudança em servidor foi a causa de instabilidade ontem, diz Facebook

Imagem
Uma mudança na configuração do servidor foi a causa da instabilidade registrada ao longo da tarde e a noite de ontem (13) no Facebook, Instagram e Whatspp, informou hoje (14) o Facebook.

"Ontem, como resultado de uma mudança de configuração do servidor, muitas pessoas tiveram problemas para acessar nossos aplicativos e serviços. Resolvemos agora os problemas e os nossos sistemas estão a recuperar. Lamentamos muito o inconveniente e apreciamos a paciência de todos", postou o Facebook no Twitter.

Governo paralisa R$ 1 bi em recuperação ambiental

Imagem
O Governo mandou frear a contratação de 34 projetos de recuperação ambiental que estavam prontos para serem iniciados pelo Ibama, programas que seriam realizados nas bacias dos Rios São Francisco e Parnaíba, com investimentos de mais de R$ 1 bilhão. A ordem partiu do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que não quer mais a participação de organizações não governamentais nos projetos federais.

O investimento bilionário sairia do bolso de grandes empresas, como a Petrobrás, que foram multadas pelo Ibama por causa de infrações ambientais. Como o pagamento dessas multas demora anos para ocorrer, o órgão de fiscalização criou, em 2017, um programa de conversão de multas. Com o desconto de 60% no valor da autuação, a empresa autuada pode escolher um projeto de recuperação ambiental e financiá-lo. Esses projetos, selecionados por uma comissão técnica do Ibama ao longo do ano passado, foram feitos por organizações sem fins lucrativos. O governo, porém, entende que são as próprias empre…

Polícia pede apreensão de jovem que acompanhou atiradores de Suzano onde carro era guardado

Imagem
A polícia de Suzano, em São Paulo, pediu a apreensão de um adolescente que acompanhou pelo menos três vezes Luiz Henrique Castro e o adolescente de 17 anos ao estacionamento onde eles deixavam o carro usado no crime. Por pelo menos dez dias, os jovens deixaram o veículo parado no local, onde iam de duas a três vezes por dia e ficavam lá até tarde, dentro do veículo. Chegaram algumas vezes com mochilas e sacolas.

Nesse período, pediram autorização a um dos donos do estacionamento, Éder Alves, para deixarem o carro estacionado na vaga mais ao fundo e distante da visão da guarita do estacionamento e da rua.

- Eles me pediram para deixar o carro parado lá. Eu conhecia o G., porque ele já tinha ido várias vezes ao estacionamento quando trabalhava na locadora do tio, o Jorge. Eles deixavam carros estacionados com a gente às vezes - disse Eder, ao sair de depoimento na delegacia de Suzano.

Petrolândia: EREM Jatobá parabeniza alunos aprovados em instituições de Ensino Superior

Imagem
A Escola de Referência em Ensino Médio de Jatobá, instituída em Petrolândia-PE, vem a público parabenizar alunos aprovados em instituições de Ensino Superior e desejar sucesso na trajetória acadêmica que se inicia. Parabéns aos jovens que, em várias cidades, próximas e distantes daqui, vão dar o próximo passo em direção à formação acadêmica e profissional.  São eles;

Álvaro Queiroz - História (UNEB)

Bianca Rejane - Serviço Social (UNOPAR)

Bruno Patriota - Direito (FASETE)

Bruna Rayane - Dança (UPE)

Daniela Alves - Pedagogia (UNOPAR)

Graziela Nascimento - Enfermagem (FACESF)

Hélio Roberto - Medicina (Buenos Aires)

Mayanne Marques - Medicina (Buenos Aires)

Igor Ryan - Direito (UNEB)

Italo Cavalcante - Sistema de Informação (FASETE)

Leny Eloise - Engenharia de Pesca (UAST)

Marianne de Souza - Fisioterapia (FIS)

Patrícia Alves - Pedagogia (UNOPAR)

Tinity Karolayne - Engenharia Sanitária (UNEB)

Lays Monackelle Piancó - Medicina (UNEB - UESB)

Todas e todos que fazem a EREM de Jatobá se orgulham em contr…

Ódio disseminado por Bolsonaro alimenta tragédias como a de Suzano, diz Humberto

Imagem
No dia em que se completa um ano da execução de Marielle Franco e Anderson Gomes e o Brasil se vê em luto por outra tragédia nacional, a de Suzano (SP), o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), afirmou que o ódio disseminado por Bolsonaro alimenta uma onda de intolerância e violência inédita no país.

Segundo o parlamentar, a escalada de matanças é produto de uma sociedade doente, em que o diálogo, o embate de ideias e os fatos estão cedendo espaço a mentiras e perseguições. Ele acredita que todo esse ambiente pernicioso no Brasil vem sendo intensificado nos últimos meses, com a entusiasmada militância do presidente da República.

Petrolândia: Petroclínica divulga as especialidades médicas para este sábado (16); agende sua consulta!

Imagem
A Petroclínica, localizada na Av. Auspício Valgueiro Barros, nº 436, na Quadra 09 de Petrolândia, informa o calendário de atendimento semanal em seus consultórios para esse sábado (16): Confira!

-Dr Vicente Monteiro (otorrinolaringologia )
-Dr Ítalo Porto (psicólogo )
-Joane Barboza (preventivo com câmera, depilação a luz intensa pulsada e Drenagem linfática manual)
-Dr Ígaro Cordeiro (Cirurgião dentista )
-MAMOGRAFIA DIGITAL NESTA SEXTA FEIRA
Todos os exames e consultas devem ser agendados pelos telefones 87 99805-0774 ou 87 3851-2333, ou pessoalmente na Petroclínica.

Faça seu agendamento...

Informação: Assessoria/Petroclínica

Tiroteio deixa alunos e professores em pânico em escola no RJ

Imagem
Um intenso tiroteio no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, interrompeu aulas e assustou estudantes e diretores nesta quinta-feira (14).

Em imagens publicadas nas redes sociais, é possível ver que os alunos foram encaminhados aos corredores para se protegerem dos disparos. A imagem teria sido feita na Escola Municipal Mourão Filho, que fica na comunidade Nova Brasília.

Março Mulher: Prefeitura de Petrolândia realiza série de ações no mês dedicado às mulheres

Imagem
A Prefeitura Municipal de Petrolândia está realizando uma série de ações voltadas ao público feminino neste mês de março. As ações promovidas pelo Governo Municipal vêm sendo realizadas desde o último dia 08, data que lembra o Dia Internacional da Mulher, e abrangem várias secretarias, que se unem numa programação preparada especialmente para as petrolandenses.

Oficinas, cursos, palestras e exames preventivos de saúde, estão entre as atividades do “Março Mulher”.

Confira acima a programação completa:

Além disso, os PSFs também receberam uma programação especial que vem sendo realizada desde 08 e segue até o próximo dia 26:
Ações do Março Mulher (PSFs)

- 08/03: PSF Santa InêsPreventivo, exame clínico das Mamas, Atendimento odontológico, Rodas de conversa sobre saúde da Mulher.
PSF Apolonio SalesPreventivo, atendimento médico, odontológico e Roda de conversa com Psicóloga sobre Violência contra mulher.
PSF Agrovila 04 Bloco 04Preventivo e Roda de conversa sobre saúde da Mulher.

- 11/03…

Petrolândia: Quinta do Clone no Maria Fumaça tem apresentação de Herberty Henrique, às 20h00" A Quinta é por Nossa Conta"

Imagem
Com promoção de "clone de caipirinha" e cerveja "A Quinta é por Nossa Conta",
o Maria Fumaça realiza na noite de hoje (14) a Quinta do Clone. A animação musical é do cantor Herberty Henrique, a partir das 20h00.

Venha aproveitar essa Promoção da Cerveja Itaipava e curtir uma boa música.  Aproveite sua noite no cada vez melhor Maria Fumaça, a melhor música, a melhor culinária na Orla Fluvial de Petrolândia.
Contato: 87 3851-0376. Acompanhe o Maria Fumaça no Instagram @mariafumaca.oficial.

Divulgação/Maria Fumaça

Petrolândia: Missa de um ano de Dona Maria do Carmo será realizada nesta quinta-feira (14), às 19h30 - Relembre sua história!

Imagem
Nesta quinta-feira (14), às 19h30 será celebrada a Missa de 1 in memoriam de Maria do Carmo Santos, também conhecida como Dona Maria parteira. A celebração acontecerá na Igreja Matriz de São Francisco de Assis, no centro de Petrolândia-PE, às 19h30.

A família agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e caridade cristã.

Notícias relacionadas contada pelo Blog de Assis Ramalho sobre a vida de Dona Maria do Carmo
> Petrolândia: Dona Maria do Carmo; conheça parte da história de sua vida
>Petrolândia: No seu aniversário de 103 anos, dona Maria do Carmo conta para nós o segredo da longevidade e parte da história de sua vida >Petrolândia: Aniversário de 102 anos de Maria do Carmo é comemorado em família Petrolândia: Dona Maria do Carmo faz hoje 104 anos; conheça parte da história de sua vida
Redação do Blog de Assis Ramalho

Belém do São Francisco: Presidente da ABCDE/CESVASF, Profª Ana Gleide é eleita vice-presidente da Associação das Instituições de Ensino Superior de Pernambuco – ASSIESPE

Imagem
Na manhã desta terça-feira (12/03), a Presidente da Autarquia Belemita de Cultura, Desportos e Educação – ABCDE, Professora Ana Gleide de Souza Leal Sá, participou de reunião promovida pela Associação das Instituições de Ensino Superior de Pernambuco – ASSIESPE, na qual estiveram presentes todos os presidentes das Autarquias Municipais de Ensino Superior de Pernambuco. O encontro foi realizado no Auditório da Secretaria de Ciências, Tecnologia e Inovação – SECTI, em Recife.

Na pauta, a eleição para a nova diretoria da Assiespe; a apresentação da assessoria da Êxito Educacional – por Inácio Feitosa e a discussão sobre a oferta da segunda licenciatura pelas Autarquias.

Pedreiro é detido suspeito de tentar estuprar jovem enquanto trabalhava na casa dela em Serra Talhada

Imagem
Um pedreiro foi detido na quarta-feira (13) suspeito de tentar estuprar uma uma jovem de 18 anos Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco.
Segundo a Polícia Militar, a vítima informou que havia chamado o suspeito para consertar um vazamento de uma tubulação e, em seguida, ele tentou agarrá-la.

Itália aplica lei que afasta da escola criança que não tomou vacina

Imagem
De acordo com as novas regras, crianças com idade até seis anos, sem comprovação de vacinação, serão excluídas do berçário e jardim de infância.

Na Itália, crianças foram orientadas a não comparecerem à escola a partir desta terça-feira (12) a menos que possam provar que foram adequadamente vacinadas.

O fato segue meses de debate nacional sobre a vacinação compulsória e vem na esteira de um surto de casos de sarampo no país.

Jatobá, Petrolândia e Petrolina: poder público deve adotar providências para eleição de conselheiros tutelares

Imagem
Atento ao processo unificado de escolha para Conselheiros Tutelares, que está previsto para acontecer no dia 6 de outubro deste ano, em todo o País, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou aos prefeitos de Jatobá, Petrolândia e Petrolina que designem um servidor municipal para acompanhar todas as providências necessárias. O servidor escolhido, além de organizar o processo, deverá servir como referência de contato, sempre que se mostrar necessário, tanto por parte do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDA), quanto por parte da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude.
Já ao presidente do CMDA, o MPPE recomendou que organize uma comissão especial para conduzir o processo de escolha, cuja composição deverá ser paritária entre representantes do governo e da sociedade; e que utilize a sugestão de calendário de atividades, já envidado pela Promotoria de Justiça, que contempla as diversas etapas do processo de escolha a serem executadas pela comis…

Massacre em Suzano: Jovem enganou pai horas antes do ataque

Imagem
Luiz Henrique de Castro, de 25 anos, levantou ainda de madrugada e caminhou com o pai até a estação de trem, onde costumava chegar às 5h30. Os dois trabalhavam juntos com serviços gerais, retirada de entulho e capinagem. Na estação, Luiz disse ao pai que não estava se sentindo bem, tinha dor de garganta e febre e voltaria para casa. Não voltou. Foi encontrar com o amigo G.T.M. de 17 anos, com quem cometeu o massacre.

"A mãe do Luiz me chamou por volta das 9 horas, preocupada, porque o pai disse que o menino tinha voltado para casa e me pediu para ligar para o celular dele", relatou o aposentado Cesar Abidel, de 53 anos, que mora entre as residências dos dois atiradores. Os vizinhos estavam acostumados a ver Luiz e o amigo juntos. Todos os dias, por volta das 17 horas, sentavam em frente a uma das casas e passavam horas conversando.

Guedes ameaça deixar o governo se a PEC da Previdência for 'desidratada'

Imagem
Ministro da Economia deixa atônitos os presentes à cerimônia de posse do novo presidente do BC ao insinuar a possibilidade de abandonar o cargo se a PEC da Previdência for desidratada. Segundo ele, o atual sistema faliu antes de a população envelhecer (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
O ministro da Economia, Paulo Guedes, sinalizou que uma eventual desidratação da reforma da Previdência poderá fazer com que ele deixe o cargo. Durante cerimônia de posse do novo presidente do Banco Central (BC), parte da plateia ficou na dúvida se o comentário foi brincadeira ou um recado para a classe política.

O governo federal encaminhou uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê uma economia de R$ 1,1 trilhão aos cofres públicos em 10 anos. Parte dos economistas, porém, acredita que as mudanças no Congresso Nacional devem amenizar bastante os efeitos, possibilitando ganhos de R$ 500 bilhões no período. Guedes afirmou que, se isso acontecer, não será possível implementar a alteração …

Petrolândia e região: Operação Força no Foco da 4ª CIPM cumpre mandados de prisão, busca e apreensão

Imagem
A Seção de Comunicação da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar-CIPM, sediada em Petrolândia, no Sertão de Itaparica, divulgou na manhã desta quinta-feira (14) o resultado da Operação Força no Foco, realizada em sua área de atuação na terça e quarta-feiras, dias 12 e 13. 
A operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar teve como objetivo instruir todos os Inquéritos Policiais que apuram homicídios ocorridos no ano em curso, por parte da Polícia Civil, com o cumprimento de Mandados de Prisão e Mandados de Busca e Apreensão, além de ações ostensivas, por meio de rondas com abordagens e blitz/bloqueios.

Assassinos planejaram massacre em escola de Suzano por mais de 1 ano, aponta investigação

Imagem
Mensagem em fórum na Deep Web — Foto: TV Globo/Reprodução

Os assassinos que mataram oito pessoas na quarta-feira (13), em Suzano (SP), planejaram o crime por um mais de um ano, apontam as investigações preliminares da Polícia Civil. Outras 11 pessoas ficaram feridas, sendo que uma está em estado grave.

De acordo com os policiais, o jovem de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, 25, pretendiam matar mais pessoas do que as 13 vítimas do massacre de Columbine, ocorrido em 1999 nos Estados Unidos. Em abril, esse crime completará 20 anos.

A polícia de Suzano procura esclarecer o que levou os jovens a entrarem armados na Escola Estadual Raul Brasil e atirarem e golpearem com machado alunos e funcionários. Antes, um deles matou o tio numa loja.

Petrolândia: Missa de um ano de Francisco Edvaldo do Nascimento é nesta quinta-feira (14), às 19h30

Imagem
A família convida todos os parentes e amigos para a missa de 1 ano in memoriam de Francisco Edvaldo do Nascimento, filho de Galêgo do Vidro e Guiomar, que será celebrada nesta quinta-feira, 14 de março de 2019, na Igreja Matriz de São Francisco de Assis, no centro de Petrolândia-PE, às 19h30.

A família agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e caridade cristã.

Notícia relacionada
>Petrolândia: Vereadores aprovam Moção de Pesar pelo falecimento de Francisco Edvaldo, filho de Galego do Vidro

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Família

Petrolândia: Destaques e discursos dos vereadores na reunião da Câmara, realizada nesta quarta-feira (13/03/2019) (vídeos)

Imagem
A Câmara Municipal de Petrolândia realizou na noite desta quarta-feira (13/03/2019), mais uma reunião ordinária. Sob a presidência do vereador Joilton Pereira (PTB), a sessão registrou a presença dos vereadores, Delano Santos (PSB),Toinho de Eugênio (SD), Zé Pezão (PTB), Professor Evaldo (PSD), Jorge Viana (PSL), Dedé de França (PSB), Nilson Pescador (PSDC) e Sílvio Rogério (SD)

Estiveram ausentes os vereadores Eudes Fonseca (PV) e Louro do Vidro (PC do B)

Com pouco público presente à Casa Aureliano de Menezes, vários temas pertinentes a atual situação do município foram debatidos; Saúde, Educação, transporte, merenda escolar, infraestrutura, fardamento escolar, falta de remédios, invasão de baronesas no Rio São Francisco, solicitação de UTI para o hospital, entre outras áreas, foram os temas mais explorados e criticados.

As indicações, moção de pesar e demais assuntos da reunião, em breve, serão postadas em destaques individuais neste blog.

A próxima sessão da Câmara Municipal será …

Calendário PIS-Pasep 2018-2019: começa nesta quinta o pagamento de abono salarial para nascidos em maio e junho; veja tabela

Imagem
Começa a ser pago nesta quinta-feira (14) o abono salarial PIS do calendário 2018-2019, ano-base 2017, para os trabalhadores da iniciativa privada nascidos em março e abril. O PIS é pago na Caixa Econômica Federal.

Também será liberado o Pasep, que é pago para servidores públicos por meio do Banco do Brasil, para quem tem final da inscrição 8 e 9.

A estimativa da Secretaria do Trabalho, do Ministério da Economia, é que R$ 2,796 bilhões sejam pagos a aproximadamente 3,8 milhões de trabalhadores.

Em qualquer situação, mesmo para os que estavam em outros lotes e não sacaram os valores, o recurso ficará à disposição dos trabalhadores até 28 de junho, prazo final para o recebimento. O valor do abono varia de R$ 83 a R$ 998, dependendo do período trabalhado formalmente em 2017.

Quem tem direito

Tem direito ao abono salarial quem recebeu, em média, até dois salários mínimos mensais com carteira assinada e exerceu atividade remunerada durante, pelo menos, 30 dias em 2017. É preciso ainda est…

150 empregos já foram gerados no início das obras do Assaí em Serra Talhada-PE

Imagem
Pelo menos cerca de 150 empregos diretos já foram gerados desde que começaram as obras de terraplanagem das futuras instalações do Grupo Assaí, em Serra Talhada, que vai investir cerca de R$ 40 milhões na capital do xaxado.

A reportagem do Farol visitou o canteiro de obras, nessa quarta-feira (13), e recebeu a informação que da ultima segunda-feira (11) até ontem (quarta) mais trinta novos trabalhadores foram contratados.

A reportagem também apurou que a construtora ainda vem recebendo currículos, que estão sendo entregues no antigo galpão da construtora Odebrecht, no bairro Borborema. A obra está prevista para ficar pronta no mês de junho.

Ninguém leva a Mega-Sena e prêmio vai a R$ 11 milhões; veja as dezenas sorteadas

Imagem
Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.133, realizado na noite desta quarta (13) em Itupeva (SP). O prêmio acumulou.

Veja as dezenas sorteadas: 19 - 20 - 26 - 51 - 52 - 57.

A quina teve 32 apostas ganhadoras; cada uma levará R$ 58.792,56. Outras 2.790 apostas acertaram a quadra; cada uma receberá R$ 963,31.

O próximo concurso (2.134) será no sábado (16). O prêmio é estimado em R$ 11 milhões.

Clique>Veja demais loterias da Caixa sorteadas nesta quarta (13), e os últimos resultados
Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.

Lotérica Styllus, Av. Manoel Borba, no centro de Petrolândia, esquina com Av. dos Três Poderes.

Lotérica Nogueira, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 591, na
Quadra 12 de Petrolândia.

Confira manchetes dos principais jornais do país nesta quinta-feira 14 de março de 2019

Imagem
Nesta quinta-feira 14 de março de 2019, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país; confira abaixo!

Publicidade