Postagens

Mostrando postagens de Novembro 10, 2012
Publicidade />

Petrolândia: Domingão de Sol no Bar do Nego, neste domingo (11)

Imagem
O Bar do Nego, na roça de Samyr, traz como atração deste domingo (11) o grupo Seduzyr, a partir do meio dia.

Além de apresentar atrações musicais, a roça de Samyr tem um excelente ponto para o banho de rio. Cerveja, peixe e outros tira-gostos de primeira qualidade.

A roça de Samyr está localizada na estrada da Serrota, do lado esquerdo, às margens do São Francisco.

Bar do Nego no Facebook:
http://www.facebook.com/bardonegorocasamyr.rocadesamyr

Da redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Assis Ramalho

Petrolândia: Ilga Carvalho é destaque em noticiário da TV Asa Branca

Imagem
A artesã petrolandense Ilga Carvalho foi entrevistada pela reportagem do ABTV 1ª edição, em matéria exibida na quinta-feira (08) na TV Asa Branca (Globo Nordeste). 
Na reportagem Ilga ensina a fazer sabonetes artesanais com aromas e formatos de frutas tropicais.

A matéria foi realizada pela jornalista petrolandense Jailma Barbosa.
Para assistir ao vídeo, no portal maisab.com.br, clique no atalho abaixo: Clique>-http://maisab.com.br/tvasabranca/blog/reportagem-mostra-como-fazer-sabonetes-artesanais/



Da redação do Blog de Assis Ramalho Fotos: Reprodução +AB

Paulo Afonso: queda na arrecadação chega a R$ 3,2 milhões/mês. Vai haver demissão!

Imagem
Município precisa cortar despesas para se enquadrar na Lei de Responsabilidade Fiscal

Um kit completo de combinação explosiva. Diminuição da arrecadação e repasses de recursos federais e estaduais, motivados pela redução de alíquotas de impostos como o IPI (automóveis e eletrodomésticos), divisão de royalties com outros municípios, e agora com a nova Medida Provisória (MP 579/2012) da energia elétrica, que pretende reduzir tarifação de energia elétrica residencial e industrial.

O Governo do Estado estima perder, no próximo ano, R$ 270 milhões só com a queda do Imposto de Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS) na energia elétrica, revelou o governador Jaques Wagner. Isoladamente ou somados, estes fatores estão causando o maior rebuliço junto às prefeituras do País, mais especificamente no Nordeste da Bahia. Houve uma queda bruta na receita dos municípios obrigando muitos prefeitos a cortar despesas e reduzir o ritmo de obras.

Em Paulo Afonso, o prefeito Anilton tem buscado medidas …

Petrolândia: ONG ARBio realiza Assembleia Geral neste sábado (10)

Imagem
A ARBio – Associação de Reciclagem Biológica convida para reunião de Assembleia Geral de formação da nova coordenação e sobre o tema de Meio Ambiente. 
A reunião contará com representantes da sociedade civil e tem como objetivo obter informações e propostas para subsidiar a atuação da ARBio na área de Meio Ambiente.

Data: 10/11/2012
Horário: 15h00
Local: Auditório 6 de julho no Centro Cultural
Endereço: Praça dos Três Poderes - Petrolândia - PE
Ao lado do INSS
Da redação do Blog de Assis Ramalho Foto: George Novaes (ARBio)

PR fecha com PMDB e Inocêncio sai da disputa pela presidência da Câmara Federal

Imagem
Aconteceu mais rápido do que muitos imaginavam. O Partido da República (PR) foi o segundo partido a fechar apoio ao deputado Henrique Eduardo Alves ( PMDB) na disputa pela presidência da Câmara dos Deputados. O PT já tinha selado o apoio, em função do “pacto” existente entre as duas legendas. No último dia 19 de outubro, o deputado Inocêncio Oliveira chegou a lançar seu nome na disputa. O deputado encontra-se há oito anos consecutivos como membro da mesa diretora da Câmara. 
O Partido da República possui uma bancada de 36 deputados. Por conta disso, tem direito a um assento na mesa do legislativo federal. Na prática, para alguns analistas políticos, quando o deputado pernambucano ousou lançar seu nome à presidência, o foco do republicano era manter-se como está: 3º Secretário da Mesa Diretora. As eleições acontecem em fevereiro de 2013, e o deputado Henrique Eduardo Alves vai bater chapa com o socialista Júlio Delgado (PSB).
Da Redação do Blog de Assis Ramalho Fonte: Farol de notícias

A extinção do rio São Francisco: eu sonhei com esse pesadelo

Imagem
Desde sua criação, o Blog de Assis Ramalho tem,  como uma de suas principais bandeiras, a preocupação com  a discussão de temas relacionados à preservação do meio ambiente. Preocupamo-nos em discutir tudo aquilo que afeta, positiva ou negativamente, o rio São Francisco, fonte de vida e desenvolvimento do Nordeste e de nossa cidade, Petrolândia. Um dos motivos é este:

“Uma noite, muito antes do ano 2000, eu tive um sonho. Não foi um sonho qualquer. Sonhei que o rio São Francisco secara e não tínhamos mais rio nem água. O leito do rio era apenas uma linha branca, salina e seca. 
"No meu sonho, o leito do rio São Francisco era uma fronteira e, pior que isso, uma trincheira. 
"No meu sonho, todos aqueles que ousavam ultrapassar a fronteira Norte-Sul, estendida ao longo do leito seco do rio São Francisco, eram fuzilados para impedir a invasão das terras férteis situadas abaixo do Nordeste.
"Confesso que, no meu sonho, houve alguma contribuição da música “Nordeste Independen…

Publicidade