terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Floresta/Tacaratu: Camisetas da 24ª Romaria Diocesana de N. Srª. da Saúde já estão à venda


Por: Paróquia de Floresta


Diante dessa tempo de pandemia, a XXIV Romaria a Nossa Senhora da Saúde terá um novo formato.
No póximo dia 31 de Janeiro de 2021, a Imagem ficará na Catedral e as 19:30 hr teremos uma missa para os romeiros e a comunidade em geral.

Você também pode adquirir a sua camisa no valor de apenas R$30,00.

Procurar a comissão e adquira já a sua.
Marcelo Santos - 87 999140923
Mercesjane - 87 999394629

Blog de Assis Ramalho
Com informações da Paróquia de Floresta

NOTÍCIAS RELACIONADAS

FOTOS DA 20ª Romaria Diocesana à N. Srª da Saúde que foi recebida em Petrolândia (ano de 2017)
Romaria chegou a Petrolândia por volta do meio dia desta terça-feira (31)
(Fotos: Assis Ramalho)
Pelo 20º ano seguido, em devoção a Nossa Senhora da Saúde, florestanos viajam 3 dias a pé, em romaria até Tacaratu.
Passagem pela Av. Auspício Valgueiro de Barros, em Petrolândia
Ex-atleta Maderinha: ''A cada ano eu sinto mais prazer de fazer parte desta grande procissão de fé''

FOTOS DA 18ª Romaria Diocesana à N. Srª da Saúde que foi recebida em Petrolândia (ano de 2015)

Com destino a Tacaratu, Romaria Diocesana de Floresta teve passagem por Petrolândia as 12 horas deste sábado (31) - Fotos: Assis Ramalho

Av. Auspício Valgueiro de Barros - Petrolândia

Av. Sabino Costa -  Petrolândia.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

[DEMITIDO DA POLÍCIA CIVIL] Governo de Pernambuco demite Áureo Cisneiros ex-presidente do Sinpol

 
Presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE), Áureo Cisneiros, em entrevista ao radialista e blogueiro Assis Ramalho, na Web Rádio Petrolândia.- Foto/arquivo/BlogAR


O Governo de Pernambuco demitiu o ex-presidente e atual diretor de comunicação e imprensa do sindicato dos policiais civis de Pernambuco (Simpol), Áureo Cisneiros. Segundo ato publicado no Diário Oficial de hoje, o Estado considerou um Processo Administrativo Disciplinar aberto contra Áureo no ano de 2017 para demissão, que está respaldada no Estatuto dos Policiais Civis do Estado de Pernambuco (Lei nº 6.425/1972), que no inciso XI do seu artigo 49º considera que a pena de demissão pode ser aplicada no caso de "contumácia na prática de transgressões disciplinares, qualquer que seja a sua natureza".

Notícia relacionada
>> Delegacias do interior de PE estão abandonadas pelo poder público, diz presidente do Sinpol-PE em entrevista a Assis Ramalho

Por meio de nota, Áureo Cisneiros classificou a demissão como "arbitrária" e afirmou que ela ocorreu por conta do seu exercício da atividade sindical. "A luta por direitos trabalhistas nunca foi fácil. Mas nunca imaginei ser demitido por exercer atividade sindical. Hoje o Diário Oficial publica minha demissão por denunciar, enquanto presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco, o descaso do Governo de Pernambuco com a Polícia Civil e segurança pública de uma forma geral", disse.

O Sinpol divulgou nota prestando solidariedade a Áureo. Segundo o sindicato, a demissão é um "atentado contra toda a classe trabalhadora, o movimento sindical e a Polícia Civil de Pernambuco e demonstra a "perseguição política" sofrida por ele há anos "pela sua atuação contundente enquanto sindicalista, sempre na defesa dos direitos da nossa categoria, quando em sua gestão conseguiu a maior conquista salarial da história da Polícia Civil em Pernambuco". Confira na íntegra abaixo:

“O SINPOL-PE vem a público repudiar veementemente os excessos que o Governo do Estado tem demostrado. Em um ato administrativo, julgaram pela demissão do companheiro Áureo Cisneiros da Instituição da Polícia Civil de Pernambuco, publicada no Diário Oficial do Estado de hoje, dia 05/01/2020. Em plena Pandemia mundial, crise econômica e moral nacional, e afastamento da presidência do Sindicato.

Queremos destacar que essa atitude só demonstra a perseguição política que o companheiro Áureo Cisneiros vem sofrendo há anos, pela sua atuação contundente enquanto sindicalista, sempre na defesa dos bens e direitos da nossa categoria e instituição, quando em sua gestão, conseguiu a maior conquista salarial da história da Polícia Civil em Pernambuco.

Desde o início de sua atuação sindical, o governo ameaçava criar punição e demissão de maneira muito sórdida, antidemocrática e anti-sindical, apresentando procedimentos administrativos para ocupar os servidores atuantes. Com abusos, inclusive prejudicando suas folgas, e sabendo que todos os processos que geraram contra Áureo se baseavam por sua atuação em defesa dos policiais civis e da sociedade civil.

O SINPOL-PE considera esse tipo de postura administrativa, um atentado contra toda a sociedade brasileira, classe trabalhadora em seu movimento sindical e associativo e a Polícia Civil de Pernambuco como órgão de Estado para busca da justiça e da verdade.

O SINPOL-PE ressalta que não se intimidará e tomará todas as medidas cabíveis na defesa dos direitos do Policial Civil, companheiro Áureo Cisneiros, oferecendo-lhe todo o suporte necessário. E busca da reparação urgente destes abusos e assédios.

Torcemos que os cidadãos conscientes, todos polícias municipais, estaduais e federais, penais, científicos e investigadores, as associações, Sindicatos, sociedade civil organizada, ONGs de transparência, OAB, MP e partidos políticos, devam se inteirar e posicionar contra essas aberrações administrativas que afrontam a estabilidade e autonomia do serviço público.

A dignidade da pessoa humana e a honra”.


VEJA TAMBÉM
Delegacias do interior de PE estão abandonadas pelo poder público, diz presidente do Sinpol-PE em entrevista a Assis Ramalho


Presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE), Áureo Cisneiros, em entrevista ao radialista e blogueiro Assis Ramalho, na Web Rádio Petrolândia.


As delegacias de Polícia Civil no interior de Pernambuco estão funcionando de forma caótica, a maioria em prédios alugados, caso de Petrolândia, ou cedidos sem estrutura adequada. Além disso, policiais fazem limpezas em delegacias e 'vaquinhas' para pagar diarista. As denúncias foram feitas pelo presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE), Áureo Cisneiros, em entrevista ao radialista e blogueiro Assis Ramalho, no 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia.

Após visitar a delegacia de Petrolândia, Cisneiros afirmou ter constatado que o efetivo é insuficiente e os policiais trabalham no limite.

''Aqui em Petrolândia, nós temos dez policiais que ficam se revezando. Então, praticamente são dois policiais por dia, o que é um absurdo. Se você não tem efetivo, você não faz com efetividade o serviço da Polícia Civil, que é investigar os crimes. E se não há investigação dos crimes, vai rolar a impunidade, que é um incentivo a essa onda de violência que está aí sobre Pernambuco, que é considerado o terceiro estado mais violento do país. Ficamos até mesmo à frente do Rio de Janeiro, que é três vezes maior, em termo de população, do que Pernambuco''.

Áureo também criticou a estrutura "improvisada" da delegacia de Petrolândia que, segundo ele, não dá boas condições de trabalho aos policiais.

''Petrolândia está com uma delegacia improvisada e não é um prédio com todas as adequações. É quente e não tem ventilação. Inclusive as salas para reconhecimentos, as salas para prestar B.O. (boletim de ocorrência), são improvisadas, e a gente vai colocar no relatório''.

O sindicalista também criticou fortemente a delegacia de Tacaratu, segundo ele, a pior estrutura entre todas que ele visitou, enquanto cita delegacia de Floresta como modelo para as demais.

''A delegacia de Tacaratu é terrível. A policial que me recebeu lá disse 'olha, Áureo, os policiais que estão dormindo nesta delegacia, estão amanhecendo doentes'. É mofo por toda parede e infiltração. Com a chuva, ninguém pode trabalhar, com a goteira caindo, inclusive com o risco de perder informações, perder os inquéritos. É uma delegacia muito ruim'', disse Áureo, reprovando a estrutura das delegacias do Sertão de Itaparica, exceto a de Floresta. ''A delegacia de Floresta é um modelo, um padrão que deveria ser seguido''.

Em recado ao governador Paulo Câmara (PSB), Cisneiros, que é pré-candidato a deputado estadual pelo PSOL, afirmou que o ''Pacto pela Vida'' está praticamente falido.

''Eu tenho sido considerado um grande crítico da gestão de Paulo Câmara na segurança pública, mas a gente aponta os erros, faz as críticas, mas críticas construtivas e, infelizmente, o 'Pacto pela Vida' está praticamente falido. Inclusive, eu conversei com populares aqui de Petrolândia, que disseram que ficam com medo de sair de casa à noite para um lazer, para um barzinho, para praticar um esporte, para a escola. Tudo isso por causa dessa violência absurda'', acrescentou.

Na entrevista, entre outros temas, o presidente do Sinpol -PE ainda fez outras duras críticas a segurança do Estado, as precárias condições de trabalho dos policiais e ao governador Paulo Câmara.

 Assista abaixo ao vídeo da entrevista.



Redação do Blog de Assis Ramalho

Paulo Afonso (BA): Hospital Nair Alves de Souza terá novo número de telefone a partir desta quinta-feira (7)

 

A partir desta quinta-feira (7), o Hospital Nair Alves de Souza (HNAS) passa a ter um novo telefone. A medida é reflexo da transferência da gestão da unidade de saúde para o município.

O novo número do hospital será (75) 3281 – 1777 e a Secretaria de Saúde reforça que o antigo telefone será desativado.


PA4

Petrolândia: Dra Socorro Carvalho, Ultrassonografia e Ginecologia, atende na Petroclínica do Bairro Nova Esperança nesta quinta (07/01/2021) a partir das 18hs; Agende sua consulta

 

A Petroclínica do Bairro Nova Esperança, situada nas margens da BR-316, em frente ao Condomínio Dr Francisco Simões, informa que Dra Socorro Carvalho (Ultrassonografia e Ginecologia) atenderá nesta quinta-feira, 07 de janeiro de 2021, a partir das 18 horas.

Agendamento de consultas e mais informações ligue: 87- 9.9657-7454.

Atenção cliente amigo: informamos o uso obrigatório de máscaras no nosso estabelecimento e o agendamento prévio de exames e consultas, para que não hajam aglomerações trazer acompanhante somente em casos de extrema necessidade. Contamos com a colaboração de todos.

A Petroclínica respeita você e sua saúde!! Consultas com horário marcado para sua segurança e conforto ! Agende já a sua!

PETROCLÍNICA
SUA SAÚDE, NOSSO COMPROMISSO

A Petroclinica conta com uma equipe totalmente qualificada para cuidar da sua saúde:
Veja abaixo a relação dos demais profissionais que atendem na Petroclínica.

* Dr Rommel Alencar ( fisioterapia em geral)
* Dra Cicera Elisane ( fisioterapia em geral)
* Dra Nubia Lopes ( ginecologia e ultrassonografia)
* Dra Socorro Carvalho ( ginecologia e ultrassonografia)
* Enf Joane Barboza ( preventivo com câmera, Depilação a luz intensa pulsada, pré natal e drenagem linfática)
* Dr Marcos Bispo ( Gastroendoscopia)
* Dr Italo Porto ( psicólogo)
* Dra Andreza carvalho ( Psicóloga)
* Dr Valmir Mizio ( Psicólogo)
* Dr Emílio Araújo ( Psiquiatra)
* Dra Bruna Lopes ( dentista- ortodontia)
* Dr Igaro Cordeiro ( cirurgião dentista- Canal em sessão Única)
* Dra Rubinara Dória ( cirurgiã dentista)
* Dra Edilene Oliveira ( Nutricionista)
* Dra Tamires Greicelli ( Nutricionista )
* Dra Bárbara Lopes ( dermatologia Clínica e estética)
* Dr Cleovan Almeida ( oftalmologista)
* Dra Raylla França ( clínica Médica)
* Dr Ebenone ( Ortopedista)

* Realizamos mamografia Digital
* A Petroclínica também realiza Mamografia Digital

Blog de Assis Ramalho
Informação: Petrolcínica

Petrolândia: Nota de Pesar da vereadora Adelina Martins pelo falecimento da Professora e Vice-Diretora da Escola de Jatobá, Maria Francisca Freire do Nascimento

  

Nota de Pesar 

A Câmara Municipal de Petrolândia, por intermédio da Vereadora Adelina Maria Martins Viana Pereira Viana, manifesta o seu profundo pesar, pelo falecimento da Professora e Vice-Diretora da Escola de Jatobá, Maria Francisca Freire do Nascimento, ocorrido em nossa cidade dia 04.01.2021. 

Difícil é justificativa de um voto de pesar, principalmente quando se trata de alguém tão especial. 

Sua ausência deixa desolados seus familiares, amigos e conhecidos, principalmente seus alunos, a quem muito externava sua dedicação. 

Sua morte tão repentina, enluta não somente seus familiares e amigos, mas, toda a sociedade que lamenta a perda de uma cidadã exemplar na honestidade, no caráter e na honra. 

Aos seus familiares, nossas sinceras condolências, reiterando que esta Casa não poderia deixar de se associar ao seu pesar. 

Manifestamos aqui, nosso profundo respeito, rogando a Deus que traga conforto aos corações enlutados. 

Desejamos que o consolo e a força da fé, reinem no meio de todos, primando o amor a Deus sobre todas as coisas, para que Francisca descanse em paz. 

Adelina Martins 

Adelina Martins 
Vereadora - Petrolândia-(PE)

NOTÍCIA RELACIONADA

Blog de Assis Ramalho

Pernambucana recebe segunda dose da vacina contra Covid-19 no Canadá

 


Boa parte das vacinas em desenvolvimento e já em uso contra a Covid-19 em pelo menos 50 países do mundo precisam de duas doses para alcançarem suas eficácias na íntegra. E a pernambucana Edlene Martins de Andrade, que mora no Canadá, recebeu a segunda dose nesta terça-feira (5).

A pernambucana vive há oito anos em Ottawa, capital federal do Canadá, e tomou a primeira dose da vacina produzida pela Pfizer/BioNTech em 15 de dezembro. Ela foi uma das primeiras 100 habitantes da cidade a receber o imunizante.

Especialistas apontam que uma única dose não garante a proteção completa contra o vírus, e sim que as duas devem ser administradas. O imunizante da Pfizer, segundo testes clínicos, tem 95% de eficácia - a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda pelo menos 50% para combater o coronavírus.

Edlene trabalha na linha de frente do combate à Covid-19, no Perley Rideau Veterans Health Center, um asilo para idosos veteranos de guerras, de onde é funcionária há três anos.

Em conversa por telefone com a Folha de Pernambuco, a pernambucana contou como foi receber a segunda dose. "Depois de receber a primeira dose, já deixaram pré-agendado para hoje [terça]. Ontem [segunda] recebi um email para relembrar e confirmar o processo", disse.

Segundo ela, a ida ao centro médico nesta terça-feira foi tranquila e cerca de 800 funcionários do hospital onde trabalha já foram vacinados.

"Hoje começaram a vacinar os pacientes. A gente continua seguindo todo o protocolo e usando as máscaras, em distanciamento", acrescentou a pernambucana, que disse estar bem após tomar a segunda dose do imunizante e já ter comunicado a familiares e amigos.

"Estou bem, bem feliz. Começando 2021 com mais energia, como mais esperança. O efeito colateral é felicidade", completou Edlene.

Por Folha de Pernambuco

Petrolândia: Quer saborear uma boa pizza? Faça seu pedido a Pizzaria Delivery C&J sem sair de casa, com entrega grátis

  

Hoje é terça-feira, 05 de janeiro de 2021 e é dia de saborear uma boa Pizza em família!

Fique em casa e faça seu pedido pelo telefone (87) 9 9802-3309 (Zap) - preço R$ 10,00, Delivery Gratis!

A Pizzaria Delivery C&J avisa que aceita cartão de credito, debito e refeição.

Organização: Carlos.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Boletim desta terça (05/01/2021): Após mais 1.491 casos da Covid-19 e 18 óbitos, Pernambuco totaliza 225.336 infectados e 9.709 mortes



Pernambuco confirmou, nesta terça-feira (5), mais 1.491 casos e 18 óbitos por Covid-19. Com isso, o estado passou a totalizar 225.336 infectados pelo novo coronavírus e 9.709 mortes provocadas pela doença (veja vídeo acima). Os registros começaram a ser feitos em 12 de março de 2020.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), 52 dos 1.491 novos casos são de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag). Outros 1.439 são de pessoas com quadro clínico considerado leve. Ao todo, o estado passou a ter 29.527 casos graves e 195.809 casos leves da doença.

Os 18 óbitos confirmados nesta terça-feira (5) ocorreram entre o dia 9 de dezembro de 2020 e a segunda-feira (4). Outros detalhes epidemiológicos devem ser repassados ao longo do dia pelo governo do estado.

Por G1 PE

Bolsonaro: 'O Brasil está quebrado. Não consigo fazer nada'

 

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira que o Brasil está "quebrado" e que ele não consegue "fazer nada". Bolsonaro citou a alteração da tabela do Imposto de Renda (IR) como uma das suas promessas que não consegue cumprir.

O presidente colocou a culpa na pandemia de Covid-19 e na imprensa, que, segundo ele, teria "potencializado" o coronavírus. A doença já matou mais de 196 mil pessoas no Brasil.


— O Brasil está quebrado. Eu não consigo fazer nada. Eu queria mexer na tabela do Imposto de Renda...Teve esse vírus, potencializado pela mídia que nós temos — disse o presidente, em conversa com apoiadores nesta terça, ao deixar o Palácio da Alvorada.

Durante a campanha eleitoral de 2018, o presidente prometeu isentar o IR de quem ganha até R$ 5 mil. Hoje, o limite de isenção é de R$ 1.903,98. No fim de 2019, propôs uma elevação para R$ 3 mil, mas o plano não foi adiante.

A isenção significaria uma arrecadação menor para o governo, que vive um aperto nas contas públicas. A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2021, sancionada por Bolsonaro na semana passada, estabelece como meta um rombo de até R$ 247,1 bilhões.

É esse limite que baliza a liberação de recursos ao longo do ano. A cada dois meses, o governo avalia se a meta corre risco de ser descumprida e, se necessário, faz um contingenciamento no Orçamento — ou seja, bloqueia temporariamente recursos dos ministérios.
 
O Globo
Vídeo: Foco Brasil

Veja os horários dos jogos de hoje, terça-feira (5), que em Petrolândia o torcedor assiste no Geração 2, na Orla da cidade


A terça-feira de futebol terá jogos importantes como a semifinal da Libertadores entre River Plate e Palmeiras, jogos da Copa do Rei da Espanha, e pela Série B, o clássico campineiro entre Guarani e Ponte Preta, além do confronto direto pelo acesso entre Cuiabá e Juventude


Veja os horários dos jogos de futebol de hoje (05), que em Petrolândia-PE o torcedor assiste no Bar e Restaurante Geração 2, na Orla da cidade.

Libertadores
River Plate x Palmeiras - 21h30

Série B do Brasileiro
Guarani x Ponte Preta - 19h15
Cuiabá x Juventude - 21h30

Copa do Rei da Espanha

Córdoba x Getafe - 13h
Ibiza x Celta de Vigo - 13h
Linares x Sevilla - 15h 
Zamora x Villarreal - 15h
Alcorcón x Zaragoza - 17h
Marbella x Valladolid - 17h

Copa da Liga Inglesa
Tottenham x Brentford - 16h45

Blog de Assis Ramalho 
Por: Diário do Nordeste

Após 6 anos, Brasil volta à marca de 14 milhões de famílias na miséria

 

Cadastro do governo federal aponta quase 40 milhões de brasileiros em situação vulnerável. Na foto, moradores da maior favela de Maceió

O número de famílias em extrema pobreza cadastradas no CadÚnico (Cadastro Único para programas sociais do governo federal) superou a casa de 14 milhões e alcançou o maior número desde o final de 2014. Segundo dados do Ministério da Cidadania, o total de pessoas na miséria no Brasil hoje equivale a cerca de 39,9 milhões de pessoas. São consideradas famílias de baixa renda aquelas que têm renda de até R$ 89 por pessoa (renda per capita).

Além das famílias na miséria, havia em outubro outras 2,8 milhões de famílias em situação de pobreza, com renda per capita média de moradores entre R$ 90 e R$ 178.

Os dados do cadastro são atualizados constantemente pelos seus integrantes e refletem as mudanças na condição de vida no país. Ele serve para que o governo saiba a renda das famílias e pague um valor complementar para superação da extrema pobreza no valor de R$ 41 a R$ 205, caso a família esteja inscrita e aprovada no Bolsa Família.

Durante o governo Bolsonaro, por exemplo, o número de famílias cadastradas em extrema pobreza saltou em 1,3 milhão (eram 12,7 milhões em dezembro de 2018, último mês do governo de Michel Temer).

Para este mês, a tendência é que a pobreza cresça no país com o fim de auxílio emergencial e outros programas que auxiliaram pessoas, entes e empresas por conta da pandemia.

Segundo os dados mais atualizados do Bolsa Família, em novembro eram 14,3 milhões de famílias aptas e aprovadas no programa. A média do valor pago naquele mês foi de R$ 329,19. Agora, com o fim do auxílio emergencial (com valores que variaram de R$ 300 a R$ 1.200 por mês), essa média vai baixar para R$ 190, como era antes da pandemia.

Procurado pelo UOL, o Ministério da Cidadania informou que ainda não possuía o número fechado de beneficiários da folha de janeiro.

UOL



Petrolândia: Dr. Emílio Araújo, psiquiatra, atende na Petroclínica neste sábado (09/01/2021); Agende sua consulta

 

A Petroclínica, situada na na Rua José Benedito da Silva (Por trás da Eletroléo), no centro de Petrolândia, informa que que o psiquiatra Dr. Emílio Araújo atenderá neste sábado, 09 de janeiro de 2021.

Atenção cliente amigo: informamos o uso obrigatório de máscaras no nosso estabelecimento e o agendamento prévio de exames e consultas, para que não hajam aglomerações trazer acompanhante somente em casos de extrema necessidade. Contamos com a colaboração de todos.

A Petroclínica respeita você e sua saúde!! Consultas com horário marcado para sua segurança e conforto ! Agende já a sua!

Fones : 87 3851-2333 / 87 998050774

SAIBA MAIS SOBRE A PETROCLÍNICA


A Petroclinica conta com uma equipe totalmente qualificada para cuidar da sua saúde:
Veja abaixo a relação dos demais profissionais que atendem na Petroclínica.

*  Dr Rommel Alencar ( fisioterapia em geral)
*  Dra Cicera Elisane ( fisioterapia em geral)
*  Dra Nubia Lopes ( ginecologia e ultrassonografia)
*  Dra Socorro Carvalho ( ginecologia e ultrassonografia)
*  Enf Joane Barboza ( preventivo com câmera, Depilação a luz intensa pulsada, pré natal e drenagem linfática)
* Dr Marcos Bispo ( Gastroendoscopia)
* Dr Italo Porto ( psicólogo)
* Dra Andreza carvalho ( Psicóloga)
* Dr Valmir Mizio ( Psicólogo)
* Dr Emílio Araújo ( Psiquiatra)
* Dra Bruna Lopes ( dentista- ortodontia)
* Dr Igaro Cordeiro ( cirurgião dentista- Canal em sessão Única)
* Dra Rubinara Dória ( cirurgiã dentista)
* Dra Edilene Oliveira ( Nutricionista)
* Dra Tamires Greicelli ( Nutricionista )
* Dra Bárbara Lopes ( dermatologia Clínica e estética)
* Dr Cleovan Almeida ( oftalmologista)
* Dra Raylla França ( clínica Médica)
* Dr Ebenone ( Ortopedista)

* Realizamos mamografia Digital
* A Petroclínica também realiza Mamografia Digital

Da Redação do Blog de Assis Ramalho


Ganhador da Mega Sena da Virada em Aracaju ainda não resgatou prêmio de mais de R$ 162 milhões, diz Caixa

 
Lotérica Premium, no Bairro Industrial, em Aracaju, local da aposta vencedora da Mega da Virada — Foto: Divulgação/Arquivo

A Caixa Econômica Federal informou que o ganhador de R$ 162.625.108,22, da Mega Sena da Virada, em Aracaju (SE), não realizou o resgate do prêmio nesta segunda-feira (4). O apostador tem até 90 dias para se apresentar.

As dezenas sorteadas foram: 17 - 20 - 22 - 35 - 41 - 42.

De acordo com a Caixa, a aposta foi simples e o jogo vencedor teve o custo de R$ 4,50. A probabilidade de ganhar o prêmio milionário dessa forma é de 1 em 50.063.860.

O sorteio do prêmio total, de mais de R$ 325 milhões, aconteceu na noite da quinta-feira (31) e foi transmitido pelo G1. A outra metade do prêmio foi para uma aposta realizada eletronicamente.

A quina teve 1.384 ganhadores; cada um ganhou R$ 48.978,81. Já a quadra teve 105.342, cada apostador recebe R$ 919,27.

Marinha encontra mais dois corpos de mineiros vítimas de naufrágio na Bahia

 

Irmãos Danielly e João Paulo Silva Santos, mortos em tragédia em barco no Rio Carinhanha (BA)(foto: Redes Sociais/Alerta Bahia)

A Marinha do Brasil confirmou na tarde desta segunda-feira (04/01) que foram resgatados os corpos das três vítimas do acidente com um pequeno barco que virou no ponto de afluência do Rio Carinhanha com o Rio São Francisco, no município de Carinhanha (BA).

O acidente aconteceu na tarde desse domingo (03/01). As vítimas eram naturais de Manga, no Norte Minas, para onde os corpos deverão ser levados para o sepultamento, nesta terça (05/01).

Na embarcação estavam seis pessoas, das quais três conseguiram nadar até a margem e se salvaram. De acordo com o Segundo Distrito Naval da Marinha do Brasil, sediado em Salvador, foi envolvida no acidente uma “uma embarcação artesanal de pesca”, conhecida popularmente como “rabeta”.

A Marinha informou que instaurou inquérito para apurar as causas do acidente, bem como as responsabilidades pelo ocorrido.

As três pessoas mortas na tragédia foram identificadas como Valdinéia Lima da Silva, de 28 anos; e os irmãos João Paulo da Silva Santos, de 25, e Danielly da Silva Santos (presumíveis 23 anos). Após serem resgatados, os corpos foram levados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Guanambi (BA).


Valdinéia Lima da Silva, de 28 anos, morta em tragédia em barco(foto: Redes Sociais/Alerta Bahia)

Conforme testemunhas, no domingo, o grupo de amigos de Manga fez um passeio no Portal do Rio Carinhanha, afluente do Rio São Francisco. Ao final da tarde, o grupo recorreu a um barco “rabeta” para a travessia do ponto em que o Rio Carinhanha encontra o São Francisco, para alcançar o ponto do Velho Chico do lado mineiro (município de Juvenília), a fim de entrar no carro e pegar a viagem de volta a Manga. Nesse momento, o barco virou e em seguida afundou.

A suspeita é que a pequena embarcação não teria comportado o peso com o excesso de ocupantes, ocorrendo o naufrágio. Um homem que passeava em um jet ski pelo local tentou socorrer as vítimas, mas não conseguiu. O responsável pelo barco não foi identificado.

A Agência Fluvial da Marinha de Bom Jesus da Lapa (BA) iniciou as buscas ainda na tarde de domingo. Na manhã desta segunda-feira, foi encontrado o corpo de Valdinéia Lima dos Santos, resgatado a nove quilômetros de distância do local do acidente.

Na tarde desta segunda, foram encontrados os corpos das outras duas vítimas da tragédia com o pequeno barco: dos irmãos Danielly da Silva Santos e João Paulo Silva Santos.

Por Estado de Minas

Novo presidente da Câmara Municipal de Maceió anuncia concurso

Galba Netto também afirma que vai impor uma política de austeridade nas contas | : Divulgação

O desafio de administrar a Câmara Municipal de Maceió vem sendo encarado pelo vereador Galba Netto (MDB), eleito presidente para o biênio 2021-2022, como a possibilidade de preparar a Casa para a próxima década. Sem sede própria e com um corpo funcional beirando a aposentadoria, a meta é criar condições para viabilizar soluções definitivas para essas duas questões. “Precisamos sim fazer algo, porque desde a década de 1980 a Casa não tem concurso público para a presença de servidores efetivos, que na prática são os que têm contato direto com as principais decisões do poder, acompanham sua construção e fazem a própria memória legislativa. Se nada for feito, nos próximos dois anos toda a produção essencial da Casa será gerida por servidores comissionados”, explicou Galba Netto. Parte do acordo que o colocou como líder do G-14 - grupo dos 14 vereadores que deram sustentação à chapa que o elegeu presidente - passa por priorizar o gasto equilibrado do duodécimo do poder, a fim de que possam existir condições, junto com o Poder Executivo, de viabilizar uma gestão enxuta, mas capaz de atender as demandas do prefeito João Henrique Caldas (PSB). A meta é garantir equilíbrio entre a condução da Casa para viabilizar o mandato de JHC, sem perder a identidade do Legislativo. Isto porque há um grupo de oposição forte, com vereadores experientes, liderados pelo ex-presidente Kelmann Vieira (Podemos) e alguns novatos. Neste momento, principalmente, pelo fato do prefeito estar substituindo uma estrutura de oito anos, dos quais seis deles foram co-administrados com Vieira, o novo presidente sabe que não pode deixar espaços para contestação. Um outro desafio articulado com os demais vereadores da Mesa Diretora e os que apoiaram a chapa é colocar o poder em maior contato com o cidadão, numa frequência que garanta eficácia na solução dos problemas. Seja pelas redes sociais, ou pela criação de um novo canal de interlocução, a proposta passa por mediar os interesses das ruas, em relação ao que o Legislativo pode construir junto com o Executivo. Construir uma relação com a sociedade de modo a fazer com que acompanhe os atos e propostas dos vereadores, ao mesmo tempo que possa construí-las. Para isso, contar com servidores dispostos a encarar os novos desafios, com a Casa oxigenada é um dos focos de sua gestão. A realização do certame pode contribuir para a renovação de quadros que garantam ao poder maior interatividade e produtividade com base no novo momento que a sociedade atravessa. “Isso se dará com maior agilidade e facilidade com uma Câmara oxigenada, renovada com pessoas formadas na chamada era digital, para dar as respostas que tanto o poder quanto à sociedade precisam”, completou Galba. Indo para o seu terceiro mandato, Netto quer criar condições para que a imagem da Casa seja associada à eficácia e dinâmica, na mesma velocidade em que surgem as demandas. Como reconhece o próprio vereador, a tarefa não é fácil, mas com o apoio do seu grupo acredita ter condições de criar essas possibilidades.

Por Gazeta de Alagoas

Caixa divulga calendário de pagamentos do Bolsa Família em 2021; Confira!



Responsável por operar o Bolsa Família, a Caixa Econômica Federal divulgou nesta segunda-feira (4) o calendário de pagamentos do benefício social para 2021. Em janeiro, o pagamento será feito entre os dias 18 e 29.

Programa com 14 milhões de famílias inscritas, o Bolsa Família paga os beneficiários conforme o dígito final do Número de Identificação Social (NIS). Os depósitos ocorrem sempre nos dez últimos dias úteis de cada mês.

Confira o calendário de pagamento para todos os meses do ano na tabela abaixo:


Em dezembro, a Caixa começou a migração dos beneficiários que ainda sacam o Bolsa Família exclusivamente com o Cartão Cidadão para a conta poupança social digital. Usada no pagamento do auxílio emergencial, a conta poupança permite o pagamento de boletos e de contas domésticas (como água, luz e gás).

A conta poupança digital também permite a realização de compras com cartão de débito virtual pela internet e com código QR (versão avançada do código de barras) em lojas físicas com maquininhas de estabelecimentos parceiros. A poupança digital permite até três transferências gratuitas por mês para qualquer conta bancária.

Segundo o cronograma divulgado no fim do ano passado, os beneficiários com NIS de finais 9 e 0 começaram a receber o Bolsa Família pela conta poupança social digital em dezembro. Em janeiro, o pagamento pela plataforma passará a ser feito para os inscritos com NIS de finais 6, 7 e 8.

Em fevereiro, a Caixa abrirá contas poupança digitais para os beneficiários de NIS com finais 3, 4 e 5. Em março, será a vez dos inscritos com NIS de finais 1 e 2 e os Grupos Populacionais Tradicionais Específicos (GPTE), categoria que inclui indígenas, quilombolas, ribeirinhos, extrativistas, pescadores artesanais, comunidades tradicionais, agricultores familiares, assentados, acampados e pessoas em situação de rua.

Por Agência Brasil

Feminicídio em SP: homem mata a ex-esposa e se suicida depois

Rita Amalfi foi morta por Reinaldo Basílio Pereira em Vargem Grande do Sul — Foto: Reprodução/Facebook

Um homem de 55 matou a ex-esposa, de 49, e cometeu suicídio na tarde desta segunda-feira (4), no bairro Vila Polar, em Vargem Grande do Sul (SP). O caso foi registrado como feminicídio seguido de suicídio.

Segundo informações da Polícia Civil, Reinaldo Basílio Pereira avisou a filha do casal que iria até a casa da ex-mulher Rita Amalfi buscar um cachorro.

Percebendo a demora do pai em dar um retorno, a filha foi com o marido até o imóvel e, por cima do muro, viram o carro de Pereira na garagem.

Ao entrarem, eles encontraram o corpo do homem pendurado na varanda e o de Rita, na cama, com marcas no pescoço, que podem indicar um possível estrangulamento.

Na cozinha, a polícia apreendeu um copo de cerveja com pequenos grãos pretos e um pote com a mesma substância. Os celulares do ex-casal também foram apreendidos.

De acordo com o delegado que acompanha o caso, Antônio Carlos Pereira Júnior, o ex-casal estava separado há pouco mais de um ano e, neste tempo, segundo conhecidos, Reinaldo sempre tentou uma reconciliação.

Em 2020, Rita chegou a registrar um boletim de ocorrência contra o ex-marido por ameaça e teve a medida protetiva concedida pela polícia.

O caso foi registrado na delegacia da cidade e segue em investigação.

Casa onde ocorreu o feminicídio seguido de suicídio em Vargem Grande do Sul — Foto: Carioca/Notícias Policiais

Por Ana Marin, G1 São Carlos e Araraquara

Governo acerta lote inicial de 30 milhões de seringas para final de janeiro



Em reunião entre representantes das três fabricantes de seringas e membros do Ministério da Saúde, hoje à tarde, ficou decidido que as fábricas irão fornecer 30 milhões de seringas e agulhas para o governo federal até o final do mês de janeiro. De acordo com Paulo Henrique Fraccaro, superintendente da Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos (Abimo), as empresas SR, Injex e BD "abriram seus corações" para ajudar o governo neste momento difícil e irão produzir 10 milhões de unidades cada. 

Este primeiro lote será uma compra emergencial. O edital para a compra das 300 milhões de seringas e agulhas deve sair na próxima semana. As empresas sugeriram ao governo que a seringa e agulha sejam compradas juntas, por ser uma forma de economizar na esterilização, na embalagem e no transporte.

No primeiro leilão, realizado no final de dezembro, o governo só conseguiu comprar 2,4% do total de seringas e agulhas do necessário. Segundo Fraccarro, o Ministério da Saúde ofereceu um valor completamente defasado de 13 centavos por seringa, e as companhias pediam entre 22 e 48 centavos dependendo do item, afirmou ele.

"Eles entenderam nossos custos com o aumento da inflação e do dólar mais alto. O primeiro leilão foi um equívoco e o ministério decidiu nos chamar para conversar. O diálogo é sempre positivo. Saí otimista".

De acordo com o secretário da Abimo, as empresas não produzem para estoque, toda a produção é para atender o atual consumo, para o plano de vacinação rotineiro do governo e para o uso em hospitais e farmácias. O Brasil produz cerca de 1.3 bilhões de unidades/ano. Para a vacinação contra a Covid-19, vai ter que aumentar no mínimo mais de 300 milhões nos próximos doze meses e 400 milhões para 2022.

Segundo ele, com pedidos confirmados e uma programação certa, no prazo de três a quatro meses é possível aumentar a produção nacional para toda a demanda da vacina contra Covid-19.

A decisão do Ministério da Economia em restringir a exportação de seringas e agulhas não afetará em nada o mercado, afirma o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde (Abimed), Fernando Silveira. Segundo ele, a maior parte da produção é consumida internamente.

Por Mírim Leitão - O Globo

Motorista morre após bater em carreta na cidade de Belo Jardim(PE)


Um acidente no final da tarde desta segunda-feira (4) deixou um homem morto na cidade de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. A colisão aconteceu na BR-232 por volta das 17h.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima estava dirigindo um carro que entrou na contramão e bateu de frente com uma carreta.

Na sequência, um caminhão baú também foi atingido. Os outros motoristas não ficaram feridos e realizaram o teste do bafômetro, que apresentou resultado negativo.

Por G1 Caruaru

Cantora gospel Amanda Wanessa sofre grave acidente de carro em Barreiros (PE)


A cantora gospel Amanda Wanessa, de 31 anos, sofreu um grave acidente de carro nesta segunda-feira (4). De acordo com a MK Music, sua gravadora, o acidente foi em Barreiros (PE), e Amanda teve que ser levada para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), onde está intubada.


Cantora gospel Amanda Wanessa sofre grave acidente de carro em Barreiros (PE)

Segundo o cantor Ricardo Machado, amigo de Amanda, ela está no Real Hospital Português, em Recife. O automóvel no qual Amanda estava se envolveu em uma batida com um caminhão. O acidente aconteceu na rodovia PE-60, próximo à cidade de Rio Formoso.

O site ainda diz que Amanda Wanessa, que conduzia o carro, estava desacordada quando foi retirada das ferragens do veículo. Odilon, pai de Amanda, e a filha da cantora, Mel, estavam no automóvel. Mel quebrou o braço, e Odilon teve escoriações leves, mas já passam bem. Mel, inclusive, está em casa com o pai, Dobson Santos. Já Amanda sofreu fraturas múltiplas.

Nas redes sociais, a cantora Cláudia Canção e outros amigos de Amanda pedem oração por ela.


REPORTAGEM ATUALIZADA ÀS 8:55

A assessoria de comunicação do Hospital Português confirmou ao G1 que a cantora foi internada no local, mas disse que a família não autorizou que fossem repassados detalhes do estado de saúde. No entanto, segundo post divulgado pela gravadora, a artista estaria na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que fez o socorro de três pessoas após a colisão de um carro com um caminhão na altura de Rio Formoso, na Mata Sul. A quarta pessoa teria sido socorrida por populares, segundo a PM. Os nomes dos feridos não foram divulgados.

Em imagens enviadas pelo WhatsApp à TV Globo, foi possível ver um carro, que seria o da cantora, destruído após a colisão na rodovia. Segundo testemunhas, o veículo dirigido pela artista teria colidido com um caminhão de tijolos.

A PM informou que o motorista de um dos caminhões foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos, enquanto o outro teria fugido do local. O G1 entrou em contato com a Polícia Civil para saber o que aconteceu com ele e que delegacia ficou responsável pelo caso, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.

A reportagem também tentou contato com a MK Music para saber mais informações sobre a cantora e quem estaria com ela no veículo, mas também não recebeu resposta até 8h20.

Por G1 mais TV Jornal