terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Floresta/Tacaratu: Camisetas da 24ª Romaria Diocesana de N. Srª. da Saúde já estão à venda


Por: Paróquia de Floresta


Diante dessa tempo de pandemia, a XXIV Romaria a Nossa Senhora da Saúde terá um novo formato.
No póximo dia 31 de Janeiro de 2021, a Imagem ficará na Catedral e as 19:30 hr teremos uma missa para os romeiros e a comunidade em geral.

Você também pode adquirir a sua camisa no valor de apenas R$30,00.

Procurar a comissão e adquira já a sua.
Marcelo Santos - 87 999140923
Mercesjane - 87 999394629

Blog de Assis Ramalho
Com informações da Paróquia de Floresta

NOTÍCIAS RELACIONADAS

FOTOS DA 20ª Romaria Diocesana à N. Srª da Saúde que foi recebida em Petrolândia (ano de 2017)
Romaria chegou a Petrolândia por volta do meio dia desta terça-feira (31)
(Fotos: Assis Ramalho)
Pelo 20º ano seguido, em devoção a Nossa Senhora da Saúde, florestanos viajam 3 dias a pé, em romaria até Tacaratu.
Passagem pela Av. Auspício Valgueiro de Barros, em Petrolândia
Ex-atleta Maderinha: ''A cada ano eu sinto mais prazer de fazer parte desta grande procissão de fé''

FOTOS DA 18ª Romaria Diocesana à N. Srª da Saúde que foi recebida em Petrolândia (ano de 2015)

Com destino a Tacaratu, Romaria Diocesana de Floresta teve passagem por Petrolândia as 12 horas deste sábado (31) - Fotos: Assis Ramalho

Av. Auspício Valgueiro de Barros - Petrolândia

Av. Sabino Costa -  Petrolândia.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

[DEMITIDO DA POLÍCIA CIVIL] Governo de Pernambuco demite Áureo Cisneiros ex-presidente do Sinpol

 
Presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE), Áureo Cisneiros, em entrevista ao radialista e blogueiro Assis Ramalho, na Web Rádio Petrolândia.- Foto/arquivo/BlogAR


O Governo de Pernambuco demitiu o ex-presidente e atual diretor de comunicação e imprensa do sindicato dos policiais civis de Pernambuco (Simpol), Áureo Cisneiros. Segundo ato publicado no Diário Oficial de hoje, o Estado considerou um Processo Administrativo Disciplinar aberto contra Áureo no ano de 2017 para demissão, que está respaldada no Estatuto dos Policiais Civis do Estado de Pernambuco (Lei nº 6.425/1972), que no inciso XI do seu artigo 49º considera que a pena de demissão pode ser aplicada no caso de "contumácia na prática de transgressões disciplinares, qualquer que seja a sua natureza".

Notícia relacionada
>> Delegacias do interior de PE estão abandonadas pelo poder público, diz presidente do Sinpol-PE em entrevista a Assis Ramalho

Por meio de nota, Áureo Cisneiros classificou a demissão como "arbitrária" e afirmou que ela ocorreu por conta do seu exercício da atividade sindical. "A luta por direitos trabalhistas nunca foi fácil. Mas nunca imaginei ser demitido por exercer atividade sindical. Hoje o Diário Oficial publica minha demissão por denunciar, enquanto presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco, o descaso do Governo de Pernambuco com a Polícia Civil e segurança pública de uma forma geral", disse.

O Sinpol divulgou nota prestando solidariedade a Áureo. Segundo o sindicato, a demissão é um "atentado contra toda a classe trabalhadora, o movimento sindical e a Polícia Civil de Pernambuco e demonstra a "perseguição política" sofrida por ele há anos "pela sua atuação contundente enquanto sindicalista, sempre na defesa dos direitos da nossa categoria, quando em sua gestão conseguiu a maior conquista salarial da história da Polícia Civil em Pernambuco". Confira na íntegra abaixo:

“O SINPOL-PE vem a público repudiar veementemente os excessos que o Governo do Estado tem demostrado. Em um ato administrativo, julgaram pela demissão do companheiro Áureo Cisneiros da Instituição da Polícia Civil de Pernambuco, publicada no Diário Oficial do Estado de hoje, dia 05/01/2020. Em plena Pandemia mundial, crise econômica e moral nacional, e afastamento da presidência do Sindicato.

Queremos destacar que essa atitude só demonstra a perseguição política que o companheiro Áureo Cisneiros vem sofrendo há anos, pela sua atuação contundente enquanto sindicalista, sempre na defesa dos bens e direitos da nossa categoria e instituição, quando em sua gestão, conseguiu a maior conquista salarial da história da Polícia Civil em Pernambuco.

Desde o início de sua atuação sindical, o governo ameaçava criar punição e demissão de maneira muito sórdida, antidemocrática e anti-sindical, apresentando procedimentos administrativos para ocupar os servidores atuantes. Com abusos, inclusive prejudicando suas folgas, e sabendo que todos os processos que geraram contra Áureo se baseavam por sua atuação em defesa dos policiais civis e da sociedade civil.

O SINPOL-PE considera esse tipo de postura administrativa, um atentado contra toda a sociedade brasileira, classe trabalhadora em seu movimento sindical e associativo e a Polícia Civil de Pernambuco como órgão de Estado para busca da justiça e da verdade.

O SINPOL-PE ressalta que não se intimidará e tomará todas as medidas cabíveis na defesa dos direitos do Policial Civil, companheiro Áureo Cisneiros, oferecendo-lhe todo o suporte necessário. E busca da reparação urgente destes abusos e assédios.

Torcemos que os cidadãos conscientes, todos polícias municipais, estaduais e federais, penais, científicos e investigadores, as associações, Sindicatos, sociedade civil organizada, ONGs de transparência, OAB, MP e partidos políticos, devam se inteirar e posicionar contra essas aberrações administrativas que afrontam a estabilidade e autonomia do serviço público.

A dignidade da pessoa humana e a honra”.


VEJA TAMBÉM
Delegacias do interior de PE estão abandonadas pelo poder público, diz presidente do Sinpol-PE em entrevista a Assis Ramalho


Presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE), Áureo Cisneiros, em entrevista ao radialista e blogueiro Assis Ramalho, na Web Rádio Petrolândia.


As delegacias de Polícia Civil no interior de Pernambuco estão funcionando de forma caótica, a maioria em prédios alugados, caso de Petrolândia, ou cedidos sem estrutura adequada. Além disso, policiais fazem limpezas em delegacias e 'vaquinhas' para pagar diarista. As denúncias foram feitas pelo presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE), Áureo Cisneiros, em entrevista ao radialista e blogueiro Assis Ramalho, no 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia.

Após visitar a delegacia de Petrolândia, Cisneiros afirmou ter constatado que o efetivo é insuficiente e os policiais trabalham no limite.

''Aqui em Petrolândia, nós temos dez policiais que ficam se revezando. Então, praticamente são dois policiais por dia, o que é um absurdo. Se você não tem efetivo, você não faz com efetividade o serviço da Polícia Civil, que é investigar os crimes. E se não há investigação dos crimes, vai rolar a impunidade, que é um incentivo a essa onda de violência que está aí sobre Pernambuco, que é considerado o terceiro estado mais violento do país. Ficamos até mesmo à frente do Rio de Janeiro, que é três vezes maior, em termo de população, do que Pernambuco''.

Áureo também criticou a estrutura "improvisada" da delegacia de Petrolândia que, segundo ele, não dá boas condições de trabalho aos policiais.

''Petrolândia está com uma delegacia improvisada e não é um prédio com todas as adequações. É quente e não tem ventilação. Inclusive as salas para reconhecimentos, as salas para prestar B.O. (boletim de ocorrência), são improvisadas, e a gente vai colocar no relatório''.

O sindicalista também criticou fortemente a delegacia de Tacaratu, segundo ele, a pior estrutura entre todas que ele visitou, enquanto cita delegacia de Floresta como modelo para as demais.

''A delegacia de Tacaratu é terrível. A policial que me recebeu lá disse 'olha, Áureo, os policiais que estão dormindo nesta delegacia, estão amanhecendo doentes'. É mofo por toda parede e infiltração. Com a chuva, ninguém pode trabalhar, com a goteira caindo, inclusive com o risco de perder informações, perder os inquéritos. É uma delegacia muito ruim'', disse Áureo, reprovando a estrutura das delegacias do Sertão de Itaparica, exceto a de Floresta. ''A delegacia de Floresta é um modelo, um padrão que deveria ser seguido''.

Em recado ao governador Paulo Câmara (PSB), Cisneiros, que é pré-candidato a deputado estadual pelo PSOL, afirmou que o ''Pacto pela Vida'' está praticamente falido.

''Eu tenho sido considerado um grande crítico da gestão de Paulo Câmara na segurança pública, mas a gente aponta os erros, faz as críticas, mas críticas construtivas e, infelizmente, o 'Pacto pela Vida' está praticamente falido. Inclusive, eu conversei com populares aqui de Petrolândia, que disseram que ficam com medo de sair de casa à noite para um lazer, para um barzinho, para praticar um esporte, para a escola. Tudo isso por causa dessa violência absurda'', acrescentou.

Na entrevista, entre outros temas, o presidente do Sinpol -PE ainda fez outras duras críticas a segurança do Estado, as precárias condições de trabalho dos policiais e ao governador Paulo Câmara.

 Assista abaixo ao vídeo da entrevista.



Redação do Blog de Assis Ramalho

Paulo Afonso (BA): Hospital Nair Alves de Souza terá novo número de telefone a partir desta quinta-feira (7)

 

A partir desta quinta-feira (7), o Hospital Nair Alves de Souza (HNAS) passa a ter um novo telefone. A medida é reflexo da transferência da gestão da unidade de saúde para o município.

O novo número do hospital será (75) 3281 – 1777 e a Secretaria de Saúde reforça que o antigo telefone será desativado.


PA4

Petrolândia: Dra Socorro Carvalho, Ultrassonografia e Ginecologia, atende na Petroclínica do Bairro Nova Esperança nesta quinta (07/01/2021) a partir das 18hs; Agende sua consulta

 

A Petroclínica do Bairro Nova Esperança, situada nas margens da BR-316, em frente ao Condomínio Dr Francisco Simões, informa que Dra Socorro Carvalho (Ultrassonografia e Ginecologia) atenderá nesta quinta-feira, 07 de janeiro de 2021, a partir das 18 horas.

Agendamento de consultas e mais informações ligue: 87- 9.9657-7454.

Atenção cliente amigo: informamos o uso obrigatório de máscaras no nosso estabelecimento e o agendamento prévio de exames e consultas, para que não hajam aglomerações trazer acompanhante somente em casos de extrema necessidade. Contamos com a colaboração de todos.

A Petroclínica respeita você e sua saúde!! Consultas com horário marcado para sua segurança e conforto ! Agende já a sua!

PETROCLÍNICA
SUA SAÚDE, NOSSO COMPROMISSO

A Petroclinica conta com uma equipe totalmente qualificada para cuidar da sua saúde:
Veja abaixo a relação dos demais profissionais que atendem na Petroclínica.

* Dr Rommel Alencar ( fisioterapia em geral)
* Dra Cicera Elisane ( fisioterapia em geral)
* Dra Nubia Lopes ( ginecologia e ultrassonografia)
* Dra Socorro Carvalho ( ginecologia e ultrassonografia)
* Enf Joane Barboza ( preventivo com câmera, Depilação a luz intensa pulsada, pré natal e drenagem linfática)
* Dr Marcos Bispo ( Gastroendoscopia)
* Dr Italo Porto ( psicólogo)
* Dra Andreza carvalho ( Psicóloga)
* Dr Valmir Mizio ( Psicólogo)
* Dr Emílio Araújo ( Psiquiatra)
* Dra Bruna Lopes ( dentista- ortodontia)
* Dr Igaro Cordeiro ( cirurgião dentista- Canal em sessão Única)
* Dra Rubinara Dória ( cirurgiã dentista)
* Dra Edilene Oliveira ( Nutricionista)
* Dra Tamires Greicelli ( Nutricionista )
* Dra Bárbara Lopes ( dermatologia Clínica e estética)
* Dr Cleovan Almeida ( oftalmologista)
* Dra Raylla França ( clínica Médica)
* Dr Ebenone ( Ortopedista)

* Realizamos mamografia Digital
* A Petroclínica também realiza Mamografia Digital

Blog de Assis Ramalho
Informação: Petrolcínica

Petrolândia: Nota de Pesar da vereadora Adelina Martins pelo falecimento da Professora e Vice-Diretora da Escola de Jatobá, Maria Francisca Freire do Nascimento

  

Nota de Pesar 

A Câmara Municipal de Petrolândia, por intermédio da Vereadora Adelina Maria Martins Viana Pereira Viana, manifesta o seu profundo pesar, pelo falecimento da Professora e Vice-Diretora da Escola de Jatobá, Maria Francisca Freire do Nascimento, ocorrido em nossa cidade dia 04.01.2021. 

Difícil é justificativa de um voto de pesar, principalmente quando se trata de alguém tão especial. 

Sua ausência deixa desolados seus familiares, amigos e conhecidos, principalmente seus alunos, a quem muito externava sua dedicação. 

Sua morte tão repentina, enluta não somente seus familiares e amigos, mas, toda a sociedade que lamenta a perda de uma cidadã exemplar na honestidade, no caráter e na honra. 

Aos seus familiares, nossas sinceras condolências, reiterando que esta Casa não poderia deixar de se associar ao seu pesar. 

Manifestamos aqui, nosso profundo respeito, rogando a Deus que traga conforto aos corações enlutados. 

Desejamos que o consolo e a força da fé, reinem no meio de todos, primando o amor a Deus sobre todas as coisas, para que Francisca descanse em paz. 

Adelina Martins 

Adelina Martins 
Vereadora - Petrolândia-(PE)

NOTÍCIA RELACIONADA

Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Confira escala e nomes de médicos que atenderão nesta quarta-feira (06/01/2021) na Clínica Mais Saúde; ligue e marque sua consulta


A Clínica Mais Saúde, localizada na Av Auspício Valgueiro de Barros, em frente a Escola Delmiro Gouveia, informa atendimento para a esta quarta-feira, 06 de janeiro de 2021.

Confira abaixo!

Telefone para marcação de consultas:
3851 - 0533 - Cel. 87 - 9.9902-8197 -

Confira abaixo profissionais médicos que atenderão na Mais Saúde de Petrolândia nesta quarta (06/01/2021)


Atende na Mais Saúde de Petrolândia nesta quarta-feira (06/012021)


Atende na Mais Saúde de Petrolândia nesta quarta-feira (06/012021)



Atende na Mais Saúde de Petrolândia nesta quarta-feira (06/012021)


Atende na Mais Saúde de Petrolândia nesta quarta-feira (06/012021)



Atende na Mais Saúde de Petrolândia nesta quarta-feira (06/012021)

Atende na Mais Saúde de Petrolândia nesta quarta-feira (06/012021)



Atende na Mais Saúde de Petrolândia nesta quarta-feira (06/012021)



Atende na Mais Saúde de Petrolândia nesta quarta-feira (06/012021)

SAIBA SOBRE A MAIS SAÚDE




A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais de segunda a sexta-feira (veja abaixo).












Adquira já o seu cartão de desconto SYSTEM SAÚDE e ganhe excelentes descontos!SAIBA SOBRE O SYSTEM SAÚDE

Adquira já o seu!






Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Clinica Mais Saúde

Pernambucana recebe segunda dose da vacina contra Covid-19 no Canadá

 


Boa parte das vacinas em desenvolvimento e já em uso contra a Covid-19 em pelo menos 50 países do mundo precisam de duas doses para alcançarem suas eficácias na íntegra. E a pernambucana Edlene Martins de Andrade, que mora no Canadá, recebeu a segunda dose nesta terça-feira (5).

A pernambucana vive há oito anos em Ottawa, capital federal do Canadá, e tomou a primeira dose da vacina produzida pela Pfizer/BioNTech em 15 de dezembro. Ela foi uma das primeiras 100 habitantes da cidade a receber o imunizante.

Especialistas apontam que uma única dose não garante a proteção completa contra o vírus, e sim que as duas devem ser administradas. O imunizante da Pfizer, segundo testes clínicos, tem 95% de eficácia - a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda pelo menos 50% para combater o coronavírus.

Edlene trabalha na linha de frente do combate à Covid-19, no Perley Rideau Veterans Health Center, um asilo para idosos veteranos de guerras, de onde é funcionária há três anos.

Em conversa por telefone com a Folha de Pernambuco, a pernambucana contou como foi receber a segunda dose. "Depois de receber a primeira dose, já deixaram pré-agendado para hoje [terça]. Ontem [segunda] recebi um email para relembrar e confirmar o processo", disse.

Segundo ela, a ida ao centro médico nesta terça-feira foi tranquila e cerca de 800 funcionários do hospital onde trabalha já foram vacinados.

"Hoje começaram a vacinar os pacientes. A gente continua seguindo todo o protocolo e usando as máscaras, em distanciamento", acrescentou a pernambucana, que disse estar bem após tomar a segunda dose do imunizante e já ter comunicado a familiares e amigos.

"Estou bem, bem feliz. Começando 2021 com mais energia, como mais esperança. O efeito colateral é felicidade", completou Edlene.

Por Folha de Pernambuco

Petrolândia: Quer saborear uma boa pizza? Faça seu pedido a Pizzaria Delivery C&J sem sair de casa, com entrega grátis

  

Hoje é terça-feira, 05 de janeiro de 2021 e é dia de saborear uma boa Pizza em família!

Fique em casa e faça seu pedido pelo telefone (87) 9 9802-3309 (Zap) - preço R$ 10,00, Delivery Gratis!

A Pizzaria Delivery C&J avisa que aceita cartão de credito, debito e refeição.

Organização: Carlos.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho