sexta-feira, julho 08, 2022

Petrolândia: É AMANHÃ! Agrovila 05 dos Mandantes receber o programa Petrolândia + Perto, neste sábado (09)



Chegou a vez da Agrovila 05 dos Mandantes receber o programa Petrolândia + Perto. 

Neste sábado (08/07/2022), a prefeitura de Petrolândia estará promovendo várias ações e serviços de cidadania na agrovila 04 do bloco 03, com atividades para crianças, jovens, adultos e idosos.

Leve o seu cartão do SUS e CPF. O evento acontecerá na Escola Municipal Baraúna, neste sábado, às 8h da manhã.


#Petrolândia #Cidadania #PetrolândiaMaisPerto #UmaNovaHistória #Pernambuco

Divulgação/Prefeitura de Petrolândia

Petrolândia: Morre Maria de Lourdes Andrade (Dona Lourdes), esposa de Labí



Morreu por volta das 10h00 da manhã desta sexta-feira (08/07/2022), no Hospital Eduardo Campos (HEC), em Serra Talhada, onde estava internada com problema renal, Maria de Lourdes Andrade da Silva (Dona Lourdes), esposa de Labí. A informação foi passada à nossa reportagem por meio da família.

O corpo deverá chegar a Petrolândia no decorrer da noite desta sexta-feira (08), e será velado na residência da família, na Rua Gonsalves Dias, Nº 43, na Quadra 07 de Petrolândia.

O sepultamento será neste sábado (09), em horário a ser anunciado pela família.

Dona Lourdes tinha 72 anos. Além do esposo João Ferreira da Silva (Labí). ela deixa seis filhos: Edu, Edson, Aroldo, Eraldo, Erivaldo e Eduardo.

Nossas condolências à família enlutada pela grande perda.

Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos: Família

Tragédia em Boa Viagem/PE: Homem invade condomínio, atira na ex, na enteada e mata namorado dela, e depois se suicida

Ambulâncias em frente a prédio onde homem baleou ex-esposa, enteada e o namorado da jovem, antes de se matar, em Boa Viagem — Foto: Reprodução/WhatsApp

Imagens gravadas por câmeras de segurança registraram o momento em que um homem invadiu um prédio, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, momentos antes de atirar na ex-mulher, na enteada e no namorado da jovem. Emerson Raulino Alexandre, de 50 anos, se matou.

Corpo do homem que atirou contra três pessoas em apartamento em Boa Viagem é levado por equipe do Instituto de Medicina Legal do Recife — Foto: Pedro Alves/g1

O namorado da jovem, identificado como Breno Felipe de Sales Machado, de 28 anos, foi levado para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na região central, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Não há informações sobre o estado de saúde da ex-mulher de Emerson, a empresária Lizia Regina de Albuquerque Melo, de 48 anos, e da filha dela, Mayara, de 21 anos, que foram baleadas. Elas seguiram para o Hospital Unimed, que não repassou o boletim médico.

Testemunhas disseram que Lizia Regina foi baleada na cabeça. Mayara teria sido atingida de raspão no pescoço, mas estaria bem.

Auxílio Brasil: veja imagens do novo cartão e saiba quem vai receber


Os novos cartões bancários do Auxílio Brasil -- em substituição aos antigos cartões do Bolsa Família, que seguem válidos -- começaram a ser enviados pelos Correios aos beneficiários de todo o país no final do mês de junho, segundo o Ministério da Cidadania.

Foram emitidos, em junho, 3,2 milhões de unidades do cartão com chip. Mas no total, 6,6 milhões de famílias que ingressaram no programa a partir de novembro de 2021 e recebem o benefício na modalidade poupança social digital devem recebê-lo, à princípio.

Para a escolha dos primeiros beneficiários a receberem os cartões foram priorizados os municípios que não apresentam ou apresentam poucos canais de pagamento da Caixa.

O beneficiário poderá usá-lo para fazer compras em débito automático ou fazer saque de parte ou de todo o benefício na Caixa Econômica Federal ou em bancos 24h.

O objetivo do cartão bancário é, de acordo com o Ministério da Cidadania, modernizar o meio de pagamento dos benefícios, uma vez que o beneficiário poderá usá-lo para fazer compras em débito automático ou fazer saque de parte ou de todo o benefício na Caixa Econômica Federal ou em bancos 24h. Ainda de acordo com a Pasta, a tecnologia de chip de contato torna o cartão mais seguro, diminuindo os riscos de clonagem.​

Em junho, 18,15 milhões de famílias recebem o Auxílio Brasil, totalizando o investimento em R$ 7,6 bilhões.

1. Para que serve o novo cartão do Auxílio Brasil?

Petrolândia: Sanfrancisco Distribuidora tem vagas para motorista categoria D com experiência

 

Foto/Divulgação

A Sanfrancisco Distribuidora, empresa com mais de 30 anos no mercado, avisa que tem vagas para motorista categoria D - com experiência. Interessados, por favor, deixar currículos na Base comercial. Av: Auspicio valgueiro Barros, nº 441, Petrolândia-PE.

Contato: (87) 3851-1129

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Sanfrancisco Distribuidora

Viatura da PM capota na PE-126, na zona rural de Palmares


Uma viatura da Polícia Militar pertencente ao 10° Batalhão, capotou na manhã desta quinta-feira (7), na PE-126, próximo a entrada do engenho Humaitá, na zona rural de Palmares, na Mata Sul de Pernambuco.

No interior do veículos estavam três policiais, um deles sofreu uma forte pancada na cabeça e todos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Regional de Palmares (HRP), segundo informações da equipe médica, as vítimas não correm risco de morte

Uma guarnição da PM está no local realizando o isolamento da área e orientado os motoristas no perímetro em que ocorreu o acidente.

Por: Paulo Fernando
Agreste Violento

Petrolândia: Maria Fumaça funciona nesta sexta (08/07/2022) das 11:30 à 01h:00

 

Bar e Restaurante Maria Fumaça, o mais badalado da cidade de Petrolândia, localizado na Orla Fluvial, funciona nesta sexta-feira (08/07/2022), das 11:30 à 01h:00 para você apreciar as mais saborosas opções da culináriaUsufrua das delícias do Bar e Restaurante Maria Fumaça, cada vez melhor - APROVEITE!

Confira manchetes dos principais jornais do país nesta sexta-feira 08 de julho de 2022

 

Juiz que mandou prender ex-ministro da Educação Milton Ribeiro tem carro vandalizado com fezes e ovos


O juiz Renato Borelli, da 15ª Vara Federal de Brasília, responsável por mandar prender o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro foi alvo de ataques hoje em Brasília (DF). O carro do magistrado foi vandalizado com fezes de animais, estrume, terra e ovos enquanto ele dirigia.

O TRF-1 já tomou conhecimento sobre o caso. Borelli não se feriu hoje, mas tem sido vítima de ataques e ameaças desde que decretou a prisão preventiva de Ribeiro, em 22 de junho.

A Operação Acesso Pago, da Polícia Federal, investiga acusações de um gabinete paralelo no MEC (Ministério da Educação) e mira também em dois pastores, Gilmar dos Santos e Arilton Moura, além de apurar indícios de pagamento de propina e atuação de lobistas no processo de liberação de verbas do ministério a municípios.

Ontem, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), leu o requerimento de instalação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do MEC que quer apurar supostas irregularidades no repasse de verbas da pasta e do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). Esse é o primeiro passo para a abertura da investigação.

Inscrições abertas para o reality show de Rodrigo Novaes

 

O deputado estadual Rodrigo Novaes, anunciou recentemente nas suas redes sociais o “Bora Nessa com Rodrigo”. O projeto em formato de reality show irá selecionar cinco participantes para acompanhar o parlamentar nas suas viagens por Pernambuco.

O intuito é mostrar na prática como funciona o trabalho de um deputado estadual, além de divulgar as ações que estão sendo desenvolvidas e executas no estado, um jeito inteligente de incentivar a população a fiscalizar os seus representantes.

Para participar, os interessados deverão enviar um vídeo via direct para o Instagram @rodrigonovaes40, com as seguintes informações: Nome completo, idade, endereço da residência, e responder o porquê de querer participar do reality. Além de ser ativo nas redes sociais.

Os vídeos serão analisados pelo próprio deputado, com ajuda da sua equipe.

Os interessados terão até o dia 9 de julho (sábado) para se inscrever.

Assessoria

Prefeitura de Jatobá/PE promove a 4ª fase do JEC - Jovens Empreendedores Conectados




A Prefeitura Municipal de Jatobá/PE junto ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), com o apoio do Departamento de Juventude, ofertou para os jovens do  município a quarta fase do JEC - Jovens Empreendedores Conectados, com o tema:
Trello como Ferramenta Ágil.
 
As oficinas aconteceram na Escola Municipal Djanira Dória e contou com mais de 30 jovens do nosso município.