segunda-feira, 29 de março de 2021

Ex-prefeito de Macururé (BA) que atuava como Oficial de Justiça no Fórum de Chorrochó-BA, Eugênio Pacelli (Gena), morre vítima da Covid-19


Faleceu na tarde desta segunda-feira (29/03), vítima da Covid-19, o ex-prefeito Eugênio Paceli Almeida Gonçalves, o popular Gena.

Gena tinha 62 anos e atuava como Oficial de Justiça no Fórum de Chorrochó-BA, mas foi na política onde o seu nome foi destaque regional. Era considerado um grande líder político da tradicional família Adriano e do município de Macururé.

Trajetória política

Gena começou sua trajetória dentro da política de Macururé atuando como vereador, mas o seu nome se popularizou em 1996, na ocasião foi eleito prefeito com uma diferença mínima de 27 votos, encerrando um ciclo de mais de 30 anos do grupo liderado por Silvino e Vadinho. 4 anos mais tarde ele foi reeleito prefeito com uma diferença superior a 900 votos.

Em 2004 ele apoiou o jovem Zé de Erotildes, também eleito. Em 2008, Gena apoiou Silma Eliane e a mesma saiu vencedora no citado ano. Há 4 anos, Gena anunciou que não iria disputar as eleições e apoiou Bergue de Josias, atual prefeito de Macururé.

Gena deixa 2 filhos, esposa, irmãos e demais familiares.



Por Portal Formosa

Petrolândia: Família procura por morador residente na Comunidade do Brejinho da Serra, zona rural do município


Ezir José de Souza, 61 anos de idade, moreno, magro, aproximadamente 1,50m de altura, com problemas mentais, residente na Comunidade do Brejinho da Serra, zona rural de Petrolândia, se encontra desaparecido desde o dia 18/03. Foi avistado pela última vez andando a pé nas margens BR 110, nas proximidade da Comunidade do Brejinho de Fora. Pede-se que quem tenha alguma notícia ou souber de seu paradeiro, entrar em contato no Telefone/WhatsApp: (87) 99952-7951.

Blog de Assis Ramalho
Informação/Família

BA: governador lamenta morte de PM e repudia ataques de bolsonaristas

Policial militar que 'surtou' e disparou tiros para cima na região do Farol da Barra, em Salvador era lotado na 72ª CIPM — Foto: Reprodução / Redes Sociais

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), usou suas redes sociais nesta segunda-feira (29/3) para lamentar a morte do policial militar Wesley Soares Góes, baleado por colegas nesse domingo (28/3) em meio a um surto psicótico no Farol da Barra, um dos principais pontos turísticos de Salvador (BA). Em vídeo, o governador se solidarizou com a família do militar e com os integrantes da PM que participaram da operação que resultou na morte do soldado.

Wesley Goes estava armado com um fuzil e chegou a abrir fogo contra os policiais que tentaram convencê-lo a se entregar. Ele acabou sendo morto e isso desencadeou protestos e uma ameaça de greve na PM baiana.

Valter Campanato/Agência Brasil

“Quero lamentar profundamente o fato ocorrido neste domingo e ao mesmo tempo manifestar meus sentimentos à família do policial envolvido. Também quero estender minha solidariedade a todos os policiais que participaram da operação e colocaram suas vidas em risco”. disse o governador.

No vídeo, Costa reclamou dos ataques que recebeu durante todo fim de semana. Policiais militares fizeram um protesto em frente ao Hospital Geral do Estado (HGE), na noite desse domingo, e ameaçaram parar as atividades.

Apoio de bolsonaristas

A crise gerada após a morte do soldado chegou a receber apoio de parlamentares bolsonaristas, que também usaram as redes para encorajar o movimento.

Outra manifestação está marcada para esta segunda, no Farol da Barra, onde ocorreu o caso.

Surto

Na noite de domingo, o policial Wesley Goes disparou pelo menos uma dezena de tiros para o alto e em direção aos demais policais que foram chamados para contê-lo. Com o rosto pintado de verde e amarelo, enquanto efetuava os disparos, ele gritava palavras de ordem.

Ele pertencia à 72º Companhia Independente de Polícia Militar de Itacaré, no sul do estado. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) informou que o soldado teve “um surto psicótico”.

O policial estava armado com um fuzil e uma pistola e provocou pânico entre os moradores da região.

Baleado por agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), o policial recebeu atendimento emergencial em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e seguiu para o Hospital Geral do Estado. O estado de saúde dele não foi divulgado.


Por Metrópoles

Petrolândia: Drª Janaina Madeiro (Endocrinologista) atende na Petroclínica na próxima terça-feira (30/03); Agende sua consulta

 

A Petroclínica, situada na Rua José Benedito da Silva (Por trás da Eletroléo), no centro de Petrolândia, informa que Drª Janaina Madeiro (Endocrinologista) atenderá nesta terça-feira, 30 de março de 2021.

Atenção cliente amigo: informamos o uso obrigatório de máscaras no nosso estabelecimento e o agendamento prévio de exames e consultas, para que não hajam aglomerações trazer acompanhante somente em casos de extrema necessidade. Contamos com a colaboração de todos.

A Petroclínica respeita você e sua saúde!! Consultas com horário marcado para sua segurança e conforto ! Agende já a sua!

Fones : 87 3851-2333 / 87 998050774

ATENÇÃO!
Cumprindo procedimentos no combate à Covid-19, a Petroclínica anuncia aos clientes atendimento normal durante o período de quarentena

Petroclínica, situada na na Rua José Benedito da Silva (Por trás da Eletroléo) centro de Petrolândia


AVISO:

A Petroclínica informa a todos os clientes e amigos que estamos funcionando normalmente. Obedecendo a todas as normas de biossegurança estabelecidas pelo ministério da saúde (Uso obrigatório de máscara, Disponibilizando álcool a 70%, horários previamente agendados e permitindo acompanhantes somente em casos de extrema necessidade para evitar aglomerações.

Petroclínica do Bairro Nova Esperança, situada nas margens da BR-316, em frente ao Condomínio Dr Francisco Simões.


SAIBA MAIS SOBRE A PETROCLÍNICA EM PETROLÂNDIA-PE


A Petroclinica conta com uma equipe totalmente qualificada para cuidar da sua saúde:
Veja abaixo a relação dos demais profissionais que atendem na Petroclínica.

* Dr Rommel Alencar ( fisioterapia em geral)
* Dra Cicera Elisane ( fisioterapia em geral)
* Dra Nubia Lopes ( ginecologia e ultrassonografia)
* Dra Socorro Carvalho ( ginecologia e ultrassonografia)
* Enf Joane Barboza ( preventivo com câmera, Depilação a luz intensa pulsada, pré natal e drenagem linfática)
* Dr Marcos Bispo ( Gastroendoscopia)
* Dr Italo Porto ( psicólogo)
* Dra Andreza carvalho ( Psicóloga)
* Dr Valmir Mizio ( Psicólogo)
* Dr Emílio Araújo ( Psiquiatra)
* Dra Bruna Lopes ( dentista- ortodontia)
* Dr Igaro Cordeiro ( cirurgião dentista- Canal em sessão Única)
* Dra Rubinara Dória ( cirurgiã dentista)
* Dra Edilene Oliveira ( Nutricionista)
* Dra Tamires Greicelli ( Nutricionista )
* Dra Bárbara Lopes ( dermatologia Clínica e estética)
* Dr Cleovan Almeida ( oftalmologista)
* Dra Raylla França ( clínica Médica)
* Dr Ebenone ( Ortopedista)

* Realizamos mamografia Digital
* A Petroclínica também realiza Mamografia Digital

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Covid-19: Petrolândia vacina idosos entre 70 e 79 anos nesta terça-feira (30); Confira locais e horários




VACINAÇÃO contra a COVID-19.

Nesta terça-feira (30/03), inicia a vacinação na faixa etária entre 70 e 79 anos de idade.

Confira abaixo todos os locais de vacinação, horários e informações relevantes, através deste informativo.





Blog de Assis Ramalho
Com informações da Secretaria Municipal de Saúde

Viatura da PM capota durante perseguição a veículo na BR 110, em JATOBÁ-PE - suspeitos evadiram-se e informações alertam que iriam realizar assalto a carro forte



´De acordo com informações da Seção de Comunicação da 4ªCIPM - Companhia Ten PM Cirilo de Souza Araújo (Vanguarda do Itaparica), nesta segunda-feira (29/03), por volta das 11h35
A GTI de Jatobá tomou conhecimento que um veículo sandero preto, placa DVC9J59, foi visto em atitude suspeita nas proximidades de um posto de gasolina e decidiu realizar uma abordagem no intuito de diminuir o CVP na área.

Ao realizarem a aproximação ao veículo em movimento foram recebidos a tiros, tendo revidado a injusta agressão, mas em virtude de desnível na pista perderam o controle da viatura que veio a capotar, tendo o efetivo sofrido escoriações leves.

Os suspeitos evadiram-se, mas as informações alertam que iriam realizar um assalto a carro forte na area da companhia, que veio a ser evitado face a ação da guarnição.

INFORMAÇÃO - SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO
4ª CIPM - Companhia Ten PM Cirilo de Souza Araújo

CBHSF abre Processo Eleitoral para renovação de membros


O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), publicou o Edital de Convocação n° 01/2021 para participação no processo eleitoral para renovação de membros, gestão 2021-2025.

As inscrições estão abertas desde o dia 15 de fevereiro e poderão ser realizadas até 14 de maio de 2021. A documentação referente à inscrição poderá ser protocolada em meio digital através do envio de cópias digitalizadas dos respectivos documentos para o e-mail:  eleicao2021@cbhsaofrancisco.org.br.
Quem pode se inscrever?

Poder Público Municipal

Usuários (Abastecimento e lançamento de efluentes urbanos; Indústria e mineração; Irrigação e uso agropecuário; e Hidroviário Pesca, Turismo, Lazer e outros usos consuntivos)

Sociedade Civil (Consórcios e associações intermunicipais de bacias hidrográficas; Organizações técnicas de ensino superior, pesquisa e universidades com atuação na área de recursos hídricos ou educação ambiental; e Organizações não governamentais com objetivos de defesa de interesses difusos e coletivos da sociedade)

Os requisitos para a candidatura, as atribuições da comissão eleitoral, disposições sobre a votação, análise de documentos, homologação e demais regramentos do pleito estão detalhados no site do Processo Eleitoral (https://processoeleitoralcbhsf2021.com.br/)

As plenárias eleitorais dos poderes públicos municipais serão realizadas entre os dias 22 e 25 de junho, e das dos Usuários, Organizações Civis, Povos Indígenas e Quilombolas, entre os dias 30 de junho e 09 de julho. As Plenárias Eleitorais deverão ser realizadas, preferencialmente, presencialmente, ou se necessário, por contingências da pandemia da COVID-19, no formato híbrido ou por meio de videoconferência.

Para esclarecimentos de dúvidas relacionadas ao processo eleitoral entrar em contato via email: cbhsf@agenciapeixevivo.org.br ou pelos telefones:

Regional MG: (31) 3207.8525 / 3207.8526

Regional BA: (31) 9.7524-7053

Regional PE: (31) 9.8238-5939

Regional AL/SE: (82) 3325-2244

Link de acesso ao edital: https://cbhsaofrancisco.org.br/wp-content/uploads/2021/02/EDITAL-01-2021-PROCESSO-ELEITORAL.pdf

ASCOM CBH São Francisco/Agência Peixe Vivo


Vetoquinol é reconhecida pela GPTW como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil

 

A Vetoquinol Saúde Animal é uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil. A companhia recebeu o selo da GPTW (Great Place To Work), renomada consultoria global. Ranqueada entre as 10 maiores indústrias veterinárias do mundo, a Vetoquinol também conquistou o selo no Canadá e nos Estados Unidos.


"O selo GPTW reforça a confiança de que estamos no caminho certo", afirma o diretor-presidente da Vetoquinol no Brasil, Jorge Espanha. "Esse reconhecimento comprova o excelente trabalho de nossas lideranças na gestão das pessoas dedicadas à saúde dos animais de companhia e de grandes animais, na área industrial e administrativa. E ganha ainda mais relevância porque são sentimentos genuínos vindos da equipe".

Dois anos após a aquisição e integração da Clarion, a Vetoquinol implantou práticas eficientes de gestão de negócios e de pessoas, envolvendo os colaboradores e a liderança da empresa por meio de um forte trabalho de transparência e de comunicação – pilares que contribuíram para a conquista do selo GPTW.

"A GPTW avaliou cinco dimensões em sua pesquisa: respeito, credibilidade, imparcialidade, camaradagem e orgulho. Neste último quesito obtivemos nossa maior pontuação, assim como em credibilidade", afirma a gerente de recursos humanos da Vetoquinol, Sandra Freitas. "Esses ideais estão no nosso DNA. E dá uma grande satisfação comprovar que conquistamos não só a confiança, mas o respeito e a satisfação dos nossos colaboradores"

No Brasil desde 2011, a Vetoquinol conta com mais de 200 colaboradores espalhados pelo país – dos quais 42% são mulheres. "Essa equipe qualificada e dedicada impulsiona o crescimento da empresa. Por isso, estamos empenhados em investir cada vez mais não apenas em novas tecnologias e serviços, mas também em talentos que fazem a diferença", finaliza Jorge Espanha.

Sobre a Vetoquinol – Entre as 10 maiores indústrias de saúde animal do mundo, com presença na União Europeia, Américas e região Ásia-Pacífico. Grupo independente, projeta, desenvolve e comercializa medicamentos veterinários e suplementos, destinados à produção animal (bovinos e suínos), a animais de companhia (cães e gatos) e a equinos. Desde sua fundação, em 1933, a Vetoquinol combina inovação com diversificação geográfica. O crescimento do grupo é impulsionado pelo reforço do seu portfólio de produtos associado a aquisições em mercados de alto potencial de crescimento, como a Clarion Biociências, ocorrida em Abril/2019. A Vetoquinol gera 2.372 empregos e está listada na Euronext Paris desde 2006 (símbolo: VETO). A Vetoquinol conta com SAC formado por profissionais da área veterinária para auxílio aos clientes. A ligação é gratuita - 0800 741 1005. Site: www.vetoquinol.com.br

Gabriela Favacho
Texto Comunicação

Petrolândia: Secretaria de Saúde anuncia mais um médico para o município; Cardiologista Dr. Amilton Viana

 


Mais um MÉDICO ESPECIALISTA na Saúde de Petrolândia.

Dr. Amilton Viana, Médico Especialista Cardiologista, agora disponível para atender toda a população de Petrolândia.

A saúde avança, agora tem MÉDICO CARDIOLOGISTA para atender o nosso povo.

Secretaria Municipal de Saúde de Petrolândia

Divulgação/Prefeitura de Petrolândia

Ministério Público de Pernambuco divulga Nota oficial sobre o Ranking de Isolamento Social


29/03/2021 - Após tomar conhecimento da informação da empresa In Loco, quanto à redução da base de dados de que dispõe a empresa, para fins de cálculo e divulgação dos dados de isolamento social, em todo o Brasil, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) informa que foi realizada reunião de urgência, no dia 26 de março, com a referida empresa (parte do convênio), na qual ficou deliberado que seria mantida a divulgação dos dados de isolamento em Pernambuco, mas apenas em relação aos municípios em que, segundo a empresa, a base de dados seria confiável para fins de levantamento dos dados estatísticos de isolamento social.

Ocorre que a divulgação parcial dos dados tem levado a análises distorcidas destes, razão pela qual na data de 29 de março de 2021 o MPPE decidiu que deixará de divulgar os dados fornecidos pela In Loco, mantidos os dados históricos até o dia 18 de março de 2021.

Paralelamente, o MPPE está trabalhando junto ao Governo do Estado para que sejam buscadas outras soluções similares, adotadas em outros estados, através de empresas parceiras, para manter o serviço de monitoramento, com a devida coleta e divulgação das informações indicativas do cumprimento das medidas restritivas para o combate à COVID-19.

Ministério Público de Pernambuco (MPPE)

Rafinha assina com o Grêmio, recebe a 13 e esbanja otimismo


Rafinha já está no Centro de Treinamentos Luiz Carvalho. Após desembarcar em Porto Alegre na noite do último domingo, o lateral-direito foi ao complexo gremista nesta manhã conhecer o grupo. Feliz pela acolhida da torcida, o mais recente reforço tricolor confia em uma passagem de brilho pela Arena.

Ao chegar ao CT, Rafinha foi recebido pelo CEO do clube, Carlos Amodeo. Antes de rumar ao vestiário, o jogador de 35 comentou sobre a chegada no aeroporto Salgado Filho. Naquele momento, ainda não tinha sido oficializado pelo Grêmio e evitou dar muitas declarações. Mesmo assim, foi recebido com empolgação pela torcida.

– Queria agradecer pelo carinho, a recepção tive ontem. Mesmo sem eu falar nada sobre o Grêmio, os torcedores me encontraram no aeroporto, demonstraram um carinho muito grande e se mostraram muito felizes com minha vinda – afirmou.

No clube gaúcho, Rafinha atuará com a camisa 13, número que carrega ao longo da carreira. O lateral, que passará por exames antes de começar os trabalhar com o grupo, se mostra ansioso para ser incorporado. Com passagens vitoriosas por Bayern de Munique e Flamengo, acredita em mais uma temporada de títulos, agora pelo Grêmio.

– Agora é começar a trabalhar de novo, conhecer novos companheiros todos mundo do clube e colocar em prática o que fiz pela minha carreira. Tenho certeza que vou ter muito sucesso pelo Grêmio – declarou.

Rafinha é o primeiro reforço anunciado pelo Grêmio para a temporada. O jogador assina contrato de oito meses, até o final de 2021. O jogador assina contrato de oito meses, até o final de 2021. Ele chega para disputar posição com Vanderson, Víctor Ferraz e Léo Borges.

Por Redação do ge — Porto Alegre

Boletim desta segunda [29/03/2021]: Com confirmação de mais 390 casos e 38 mortes por Covid-19, Pernambuco totaliza 344.567 infectados e 12.044 óbitos


Foram confirmados, nesta segunda-feira (29), 390 casos da Covid-19 e 38 óbitos provocados pela infecção em Pernambuco. Com esses registros, o estado passou a totalizar 344.567 diagnósticos da doença e 12.044 mortes de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), 88 dos novos diagnósticos foram de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag). Outras 302 pessoas apresentaram a forma leve da Covid-19.

Considerando essa divisão, o estado passou a totalizar 35.673 casos graves e 308.894 quadros leves da doença. Os registros de infectados pelo novo coronavírus em Pernambuco começaram a ser feitos no dia 12 de março de 2020.

Os 38 óbitos contabilizados no boletim desta segunda-feira (29) ocorreram entre o dia 26 de janeiro e o domingo (28). Outros detalhes epidemiológicos devem ser divulgados ao longo do dia pela SES.

Por G1 PE

Petrolândia: Ciclo bike shop a loja que conquistou o povo de Petrolândia e região é a mais nova parceria comercial do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia

Estamos localizados na Av Auspicio Valgueiro Barros n 414 quadra 9 ao lado da academia spartan fitness ,fone 87998001858

BOAS VINDAS!!!

Ciclo bike shop a loja que conquistou o povo de Petrolândia e região é a mais nova parceria comercial do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia - CONHEÇA O HISTÓRICO DA JOVEM LOJA NO RELATO DO EMPRESÁRIO WASHINGTON, PROPRIETÁRIO DA CICLO BIKE SHOP

A ciclo bike shop uma empresa no ramo de bicicletas chegou em Petrolândia a 3 anos para mostrar o verdadeiro conceito em peças e acessórios e principalmente consertos de bicicletas.com esse intuito de abranger cada vez mais nossos munícipes estamos fechando uma excelente parceria com um dos blogs mais conceituados da região, o blog Assis Ramalho.essa parceria fará com que aqueles que já conhecem o nosso trabalho fique mais ligado e antenado e aqueles que não conhecem passaram a conhecer todos os nossos produtos e serviços .

Queremos desde já ressaltar que a ciclo bike shop é uma grande parceira na área da saúde ,pois ciclismo trás vitalidade , ânimo,tira totalmente o stress , é exercício é vida .

Nossa loja está  sempre preparada  para receber do iniciante ao profissional  trazendo sempre as melhores peças e principalmente acessórios.

Não esquecendo jamais que a nossa oficina está totalmente preparada  com um profissional  para deixar sua  bike nova ,pois aqui também trabalhamos com consertos e revisões regulagens e serviços em geral

A ciclo bike shop a loja que conquistou o povo de Petrolândia e região. venha nos fazer uma visita e saia pedalando aqui você vai encontrar vários modelos e tamanhos de bicicletas em até 10 vezes sem juros nos cartões de crédito . agradecemos a todos pela preferência .

Estamos localizados em Petrolândia na Av Auspicio Valgueiro Barros n 414 quadra 9 ao lado da academia spartan fitness ,fone 87998001858

Empresário Washington, proprietário da Ciclo bike shop











Blog de Assis Ramalho



.

Bolsonaro convoca população para 'dia de jejum e oração pela liberdade'


Opresidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais para convocar a população, nesta segunda-feira (29/03), para um "dia de jejum e oração" pela liberdade do País.

"Aos que puderem, amanhã,(hoje) 29/03/2021, teremos um dia de jejum e oração pelo bem e pela liberdade de nossa nação", escreveu o presidente no Twitter.

"Seguiremos lutando com todas as nossas forças contra o vírus e o desemprego; pela vida, mas sem abrir mão da dignidade de cada um."

Bolsonaro divulgou a iniciativa no mesmo dia em que o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, sofreu críticas de parlamentares depois de acusar a senadora Kátia Abreu (PP-TO) de atuar em favor de interesses do 5G da China durante um almoço reservado no Itamaraty.

Estadão Conteúdo

Grave colisão entre ônibus e BRT deixa vários feridos e motorista preso às ferragens na PE-15, em Olinda

Parte dianteira dos coletivos ficou destruída após colisão no início da manhã desta segunda-feira (29), em Olinda — Foto: Reprodução/Whatsapp

Uma colisão frontal entre dois ônibus, sendo um deles um BRT, na faixa exclusiva para coletivos da rodovia PE-15 deixou pessoas feridas na manhã desta segunda-feira (29), no Grande Recife. Segundo o Corpo de Bombeiros, houve registro de onze feridos, sendo que o motorista do BRT ficou preso às ferragens.
 
A batida aconteceu na altura do bairro de Cidade Tabajara, próximo ao limite de Olinda e Paulista. O BRT seguia no sentido Paulista e o ônibus no sentido Recife, quando acabaram batendo.

"As informações dão conta que um cadeirante atravessou a via e, para que o ônibus [BRT] que seguia sentido Paulista não o atingisse, ele precisou se livrar e não teve tempo hábil para que evitasse a colisão com o ônibus que seguia sentido Recife", explicou o comandante do Corpo de Bombeiros Ciro Camilo.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fez o socorro de ao menos quatro mulheres com idades entre 41 e 67 anos para a Unidade de Pronto atendimento (UPA) de Olinda e uma quinta, de 38 anos, para o Hospital da Unimed III, no Recife. Os nomes não foram divulgados.

"A situação mais grave foi do motorista que seguia sentido Paulista, porque com a colisão houve o afundamento do painel do veículo e os pés dele ficaram presos. Foi necessário fazer um rebatimento do painel de maneira que esse membro inferior dele fosse liberado e ele fosse socorrido", afirmou Camilo. No entanto, não foi informado para qual hospital ele foi encaminhado.

Dois dos feridos atendidos pelos Bombeiros foram socorridos para o Hospital do Hapvida, no Derby, região central do Recife. Não foram informados detalhes sobre a identidade ou estado de saúde.

O G1 entrou em contato com a UPA de Olinda, que confirmou ter recebido feridos da colisão, mas explicou que ainda não tinha como passar detalhes do estado de saúde.

Em nota, a Conorte lamentou o acidente entre dois veículos da empresa e informou que as causas da batida vão ser investigadas. "De imediato, equipes de apoio operacional e gerencial do Conorte se deslocaram ao local para prestar assistência às vitimas e operadores", informou a empresa.

Por G1 PE

Petrolândia: Delgado Construções tem cartão de crédito; solicite já o seu e conheça suas vantagens!





Delgado Construções tem cartão de crédito; parcele suas compras em até 15 vezes

Peça já o seu e aproveite as vantagens! Confira acima.

Delgado Construções, sua loja de material de construções em Petrolândia, está localizada na Avenida Manoel Borba, 112 - Centro. Contatos: (87) 3851-1369 ou 9.9958-0242 (Tim), organização de Maria Verônica Delgado.

Horário de Atendimento de Segunda à Sexta, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00 horas.
Aos Sábados das 08:00 às 12:00 horas.


Blog de Assis Ramalho
Informação: Delgado Construções

Petrolândia: Procura-se documentos perdidos no centro da cidade de Júlio Jorge da Silva; tem gratificação





Júlio Jorge da Silva, natural de Belo Jardim-PE, perdeu nas proximidades da Praça da Alimentação, no centro de Petrolândia, todos os seus documentos.

Pede-se a quem encontrou ou encontrar, por gentileza, entrar em contato pelo cel. (81)994750865.

Será gratificado!

Serviço de utilidade pública do Blog de Assis Ramalho.
Redação do Blog de Assis Ramalho
Infoormação: Júlio Jorge da Silva


Notas finais do Enem serão divulgadas nesta segunda-feira a partir das 18h

As notas finais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, versão impressa e digital, serão disponibilizadas nesta segunda-feira (29), a partir das 18h (horário de Brasília). Os participantes poderão conferir os resultados individuais das provas na Página do Participante ou no aplicativo do exame.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão realizador da prova, também estarão disponíveis as notas dos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio para adultos privados de liberdade e jovens sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL).

Para ter acesso às notas, os participantes devem utilizar o login único do governo federal. Caso o aluno tenha esquecido a senha, o sistema permite recuperá-la. Basta inserir o CPF no campo indicado, selecionar avançar e clicar no link “Esqueci minha senha”. O sistema apresentará diversas formas para recuperar a conta (validação facial, bancos credenciados, internet banking, e-mail e celular), escolha uma das opções para receber o código de verificação e, em seguida, gere uma nova senha.

Além do resultado da redação, que varia de zero a mil, os participantes poderão conferir as notas individuais, referentes às provas das quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias.

As notas individuais do Enem podem ser usadas para acesso à educação superior, no Brasil e em instituições de Portugal, e em programas governamentais de financiamento e apoio ao estudante, como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (ProUni) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Os participantes podem ter mais informações sobre os programas que permitem o ingresso na educação superior no portal do Ministério da Educação. Entre os programas estão o

O resultado do Enem 2020 impresso, para fins exclusivos de autoavaliação de conhecimentos do participante treineiro, será divulgado no dia 28 de maio de 2021, na Página do Participante e no aplicativo do exame.
Notas finais

O Enem é corrigido com base na chamada teoria de resposta ao item (TRI), que leva em consideração, entre outros fatores, a coerência de cada estudante na própria prova.

Ou seja, se ele acertar questões difíceis, é esperado que acerte também as fáceis. Se isso não acontecer, o sistema entende que pode ter sido por chute. O estudante, então, pontua menos que outro candidato que tenha acertado as mesmas questões difíceis, mas que tenha acertado também as fáceis.

A redação tem esquema diferenciado de correção. Cada uma passa por, pelo menos, dois corretores. O tema da redação na reaplicação do Enem foi “A falta de empatia nas relações sociais no Brasil”.

Por Agência Brasil

Deputados cearenses buscam aumentar auxílio emergencial para R$ 600; 54 emendas tentam novo valor


Contrariando o valor máximo de R$ 375 proposto pelo Governo Federal para a nova rodada do auxílio emergencial, prevista para ser paga a partir de abril, ao menos 54 parlamentares já apresentaram emendas à Medida Provisória (MP) 1.039 para tentar aumentar o valor do repasse. A maioria das propostas prevê que o benefício volte a ser de R$ 600, mudança defendida por seis deputados cearenses.

O custo total do auxílio emergencial, de R$ 44 bilhões, foi autorizado pelo Congresso Nacional por meio da chamada PEC Emergencial, promulgada em 15 de março. Os valores, de acordo com a MP, variam de R$ 150 a R$ 375.

Em carta assinada por mais 15 chefes de executivo, o governador Camilo Santana (PT), ainda no início desta semana, reiterou o pedido de parlamentares de que a gestão federal pudesse rever a proposta.

O texto do Executivo, apresentado no último dia 18 de março, já conta com mais de 280 emendas. As sugestões de aditivos também pedem a extensão do auxílio para mais pessoas, inclusão de categorias de trabalho e também que o repasse perdure até o final do ano. Câmara e Senado têm 120 dias, a partir da data de apresentação do documento, para aprovar a MP e convertê-la em Lei.

Levantamento feito pelo Diário do Nordeste mostra que ao menos 54 parlamentares travam no Congresso uma luta para que o benefício tenha valor acrescido. Os dados são da Câmara dos Deputados. Na bancada cearense, os deputados André Figueiredo (PDT), Célio Studart (PV), Danilo Forte (PSDB), Denis Bezerra (PSB), Eduardo Bismark (PDT) e José Guimarães (PT) tentam convencer, através das emendas, que o auxílio emergencial volte a ser de R$ 600.
ARGUMENTOS E IDEIAS

A ideia de deputados e senadores, inicialmente, é tentar viabilizar a modificação ainda durante a discussão do texto. O Governo Federal quer pagar por quatro meses, a partir de abril, valores que variam de R$ 150 a R$ 375.

Ainda durante a votação da PEC Emergencial, deputados cearenses iniciaram também uma onda de justificativas, principalmente nas redes sociais, ao votarem pela não aprovação da proposta. A intenção, segundo argumentaram, era deixar que claro que o posicionamento era contra o valor do novo auxílio emergencial, não o benefício em si.

Já há, no entanto, sinalização de dentro do Governo de que possa haver acréscimo no valor do auxílio. Na última quinta-feira (25), o ministro Paulo Guedes (Economia), em audiência no Congresso, disse quer Legislativo e Executivo devem trabalhar juntos em maneiras de aumentar a transferência de recursos aos mais pobres, como o auxílio emergencial e o Bolsa Família.

Ele defendeu que a elevação dos recursos seja acompanhada de contrapartidas nas contas públicas.

Para o cientista político Edir Veiga, professor da Universidade Federal do Pará (UFPA), o movimento do Congresso é esperado e trata-se de uma "luta política", na qual o Executivo propõe um valor baixo para o benefício, já contando com emendas modificativas a serem apresentadas.

"O Governo quer priorizar a responsabilidade fiscal, e vai radicalizar no preço para baixo para permitir que os deputados possam radicalizar para cima. Isso já funciona no Congresso; já se conta com isso, já se trabalha com isso", analisa.

Ainda na ocasião, Guedes disse que o auxílio não é mais alto porque, em sua visão, o Estado brasileiro carrega uma máquina aparelhada de ativos como estatais e não mobiliza os recursos aos mais vulneráveis.

"O dinheiro vai para as corporações que dão apoio, os sindicatos, os grupos políticos que se elegem e se esquecem de dar dinheiro na veia ao pobre. Se ele [Estado] desse o dinheiro ao pobre, a miséria já tinha acabado", disse.

AUXÍLIO EMERGENCIAL COMEÇA A SER PAGO NO DIA 5 OU 6 DE ABRIL, DIZ MINISTRO

Segundo Edir Veiga, o Governo Federal tem criado polêmica "em algo em que poderia ser amplamente vitorioso". "Bastava que o falasse a linguagem da Organização Mundial da Saúde e falaria também com os governadores. Mas o Governo se ocupou em centrar fogo em cima da manutenção da vida econômica do País".
PROPOSTAS DO CEARÁ

Cinco dos seis deputados do Ceará autores de sugestões à MP propuseram emendas que modificam o valor do auxílio para R$ 600. Uma delas, no entanto, prevê que esse repasse seja feito em nove parcelas, e não apenas em quatro vezes – como propôs o Governo.

Outra estabelece que o valor mínimo do repasse seja de R$ 300, e não de R$ 150, como previsto na MP. Nessa mesma emenda, pede-se que mulheres chefes de família tenham garantia para receber R$ 600.
COMO ELES JUSTIFICAM CADA EMENDA

André Figueiredo (PDT): Ao propor a mesma forma do benefício que a maioria dos colegas de bancada, o pedetista argumenta que “o valor da cesta básica tem subido mês a mês e seu valor médio, considerando a média de todos os estados brasileiros, é de R$400,00”.

Célio Studart (PV): Propõe valor de R$ 600 por nove meses a partir de março. Mulheres chefes de família receberiam R$ 1.200. Ele defende que "o valor de R$ 250,00 proposto na Medida Provisória (...) é insuficiente para garantir a sobrevivência das famílias".

Danilo Forte (PSDB): Emenda prevê o valor mínimo de R$ 300 em quatro parcelas. Mães chefes de família receberiam a cota dobrada, também por quatro meses. “A alta dos preços é sentida principalmente por essa população mais pobre” justifica o parlamentar.

Denis Bezerra (PSB): Propõe quatro parcelas mensais de R$ 600, e R$ 1.200 para mulheres que são monoparentais. "O Congresso tem a tarefa de elevar o auxílio para garantir o mínimo de dignidade para as famílias brasileiras mais vulneráveis", sustenta.

Eduardo Bismark (PDT): Auxílio seria pago em quatro parcelas de R$ 600; mulheres que chefiam lares teriam direito a duas cotas, somando R$ 1.200. O deputado argumenta que o auxílio em 2021 equivale a 41% do oferecido ano passado, “ isso em um contexto muito mais grave e calamitoso da pandemia.

José Guimarães (PT): “Fica instituído, até 31 de dezembro de 2021, o auxílio emergencial residual a ser pago em até nove parcelas mensais no valor de R$ 600,00”, diz a emenda. Na justificativa, ele faz ponderação sobre o risco de queda no PIB caso não haja transferência de renda.

Diário do Nordeste

Com gol do belemita Jonas Toró, Sport bate o Central por 2 a 0 e respira no Campeonato Pernambucano

Belemita Jonas Toró marcou o segundo gol e sacramentou a vitória do Leão - Foto: Anderson Stevens/Sport

Há oito jogos sem saber o que é comemorar três pontos na temporada, o Sport recebeu e venceu o Central, por 2 a 0, neste domingo (28), na Ilha do Retiro, pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano. O triunfo sobre a Patativa alivia a crise enfrentada pelo Leão e faz a equipe rubro-negra subir para a segunda colocação e respirar aliviada na competição. Com gols de Thiago Neves e Toró, o duelo também ficou marcado pela saída do goleiro Carlos Eduardo, que sofreu um choque de cabeça ainda no primeiro tempo e foi conduzido ao hospital.

Com os retornos do lateral-esquerdo Patric e do meia Thiago Neves, o grupo comandado por Jair Ventura buscava a reabilitação na temporada, mas se o Sport esperava encontrar um frágil Central — aquele que foi goleado pelo Náutico, na estreia do Campeonato Pernambucano —, se enganou. Adiantando a marcação, o grupo de Pedro Manta dificultou as tentativas do setor criativo da equipe rubro-negra e não se limitou somente a se defender, investindo em contra-ataques quando conseguia a posse da bola.

Petrolândia: O combate ao avanço da Covid-19 não acabou! CICATRIMED avisa que chegou Mascara de proteção KN95


O combate ao avanço da Covid-19 não acabou.

Se tiver que ir a algum local, deve-se fazer a higiene frequente das mãos, usar máscara cobrindo completamente nariz e boca e manter distanciamento mínimo de pelo menos um metro das pessoas”, essas são medidas de prevenção necessárias, alerta a infectologista.

Mascara de proteção KN95

Essa máscara foi desenvolvida para impedir a passagem de partículas, bactérias e vapores tóxicos e assim, proteger as pessoas que estiverem em contato com os portadores de doenças e os profissionais da saúde durante os procedimentos médicos.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

-O usuário deve descartar a PFF2 quando observar a presença de sujidade, queda do clip, quando o estirante não tiver mais elasticidade e dificuldade respiratória;

-Armazenar sempre na embalagem original, em lugar sem umidade, em temperatura ambiente;

-Sem válvulas;

Modo de uso:

Antes de colocar a máscara, é fundamental que se higienize corretamente as mãos com água e sabão ou álcool gel.

Cubra a boca e o nariz, certificando-se de que não há espaços entre o rosto e a máscara.

Evite tocar a máscara enquanto a usa. Se isso acontecer, lave as mãos com água e sabão ou utilize álcool em gel.

Embalagem do produto

Fone : (75) 981819408 ou (87) 999615330 Cicatrimed Saúde no Lugar Certo.

SAIBA MAIS SOBRE A CICATRIMED

CICATRIMED é a sua loja especializada na venda de curativos especiais e artigos e acessórios para saúde. Lá você encontra os melhores materiais para tratamento de estomas e feridas, além da assistência de profissionais especializados na área; como também artigos, equipamentos e materiais que irão auxiliar na prevenção, restabelecimento e cuidados à saúde, como materiais ortopédicos, cadeiras de rodas, cadeiras de banho, colchões pneumáticos, colchões de água, bengalas, muletas, jalecos, materiais médico-hospitalares e etc.

Sabemos que o processo de cicatrização de feridas nem sempre é tão fácil, principalmente em pacientes com problemas circulatórios, idosos, portadores de doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, que as vezes demoram meses ou anos para cicatrizarem uma lesão. No entanto, com a inauguração desse novo empreendimento em nossa cidade, esses pacientes terão a oportunidade de sonharem com um restabelecimento mais eficaz dessas lesões, melhorando assim o conforto e qualidade de vida.

A CICATRIMED está localizada na avenida Sabino Costa, n 54, quadra 07, ao lado da Escola Delmiro Gouveia, e conta com a organização do Enfermeiro Estomoterapeuta Amaral ( profissional especializado no tratamento de feridas).

Da Redação do Blog de Assis Ramalho