segunda-feira, março 29, 2021

Ex-prefeito de Macururé (BA) que atuava como Oficial de Justiça no Fórum de Chorrochó-BA, Eugênio Pacelli (Gena), morre vítima da Covid-19


Faleceu na tarde desta segunda-feira (29/03), vítima da Covid-19, o ex-prefeito Eugênio Paceli Almeida Gonçalves, o popular Gena.

Gena tinha 62 anos e atuava como Oficial de Justiça no Fórum de Chorrochó-BA, mas foi na política onde o seu nome foi destaque regional. Era considerado um grande líder político da tradicional família Adriano e do município de Macururé.

Trajetória política

Gena começou sua trajetória dentro da política de Macururé atuando como vereador, mas o seu nome se popularizou em 1996, na ocasião foi eleito prefeito com uma diferença mínima de 27 votos, encerrando um ciclo de mais de 30 anos do grupo liderado por Silvino e Vadinho. 4 anos mais tarde ele foi reeleito prefeito com uma diferença superior a 900 votos.

Em 2004 ele apoiou o jovem Zé de Erotildes, também eleito. Em 2008, Gena apoiou Silma Eliane e a mesma saiu vencedora no citado ano. Há 4 anos, Gena anunciou que não iria disputar as eleições e apoiou Bergue de Josias, atual prefeito de Macururé.

Gena deixa 2 filhos, esposa, irmãos e demais familiares.



Por Portal Formosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário